10 maio 2011

COMO INICIAR NOVA CARREIRA COM PONTO ALTO AO INVÉS DAS TRADICIONAIS 3 CORRENTINHAS

Olá, amiga (o)!


Durante a confecção da MANTA GATINHOS COLORIDOS, vou postando aqui pequenos vídeos de troca de linha... Os primeiros que fiz ficaram muito longos e acabam interessando apenas a quem esta tecendo aquela manta.


Neste vídeo te mostro COMO INICIO UMA NOVA CARREIRA COM PONTO ALTO AO INVÉS DAS TRADICIONAIS 3 CORRENTINHAS (corr)... Veja que interessante e como o acabamento fica perfeito.






Mais algumas DICAS PRECIOSAS para que o acabamento do seu trabalhos fique melhor:
  • COMO TECER COM FIOS DE VÁRIAS CORES:
  • COMO ARREMATAR PONTAS DOS FIOS:
  • COMO FAZER TROCA DE CORES (FIOS):
  • COMO EMENDAR LINHA ENQUANTO TECE:
  • COMO EMENDAR UMA LINHA NA OUTRAS SEM NÓS:
  • COMO EMENDAR E ARREMATAR PONTAS DE LINHAS QUANDO ESTAMOS TECENDO UM BARRADO:
  • COMO EMENDAR LINHA:
  • OUTRA FORMA DE EMENDAR E ARREMATAR:
  • COMO RESTAURAR CROCHÊ: 


BONS CROCHÊS!

31 comentários:

  1. Oi Sonia!!
    Adorei esse método!!
    parabéns pelo vídeo...
    bjossss
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, parabéns por nos presentear com seus conhecimento, obrigada por mais esta dica, bjs Luciana Borges

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por compartilhar! Fica realmente perfeito.
    Eu havia visto essa forma de fazer o ponto alto em um vídeo há alguns anos mas esqueci de salvar o mesmo...


    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Gracias Sonia, me agrada recibir tus nuevos post, además de escuchar tu voz, cariños amiga desde Argentina

    ResponderExcluir
  5. Me encantó!!muchas gracias por compartir!!beijos!!

    ResponderExcluir
  6. oi Sonia td bem?
    como sempre parabéns, vc é uma pessoa enviada por Deus com toda dedicação e o prazer de compartilhar seus trabalhos obrigada por td aprendi muitas coisas em seu blog, fico sempre esperando pelo dia de atualização de novo trabalho e fico muito feliz por cada novidade gde bju...
    e que Deus continue abençoando suas mãos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Vanessa!
      Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, Sônia.
    Gosto demais do seu blog, sempre aprendo grandes lições aqui. Essa de iniciar a carreira com ponto alto na mudança de cor é fantástica. Agora, eu gostaria de começar carreira com a mesma linha em ponto alto pois acho tão chatinho colocar o último ponto alto de uma carreira sobre as 3 correntinhas da carreira anterior... Há uma técnica para começar todas as carreiras com o ponto alto? (tomara que sim) Se houver, me ensina, por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem, sim, como iniciar uma carreira com o ponto alto inicial com a mesma linha que você vinha tecendo... Veja um post que fiz ensinando a tecê-lo iniciando com o mesmo fio:
      qhttp://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/01/como-tecer-o-ponto-alto-inicial-e-como.html
      Beijos

      Excluir
  8. Muito obrigada Sónia, adorei! Agora os meus trabalhos vão ficar mais perfeitos. Um beijo aqui de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por saber amiga... Muito Obrigada pela sua atenção! Beijos

      Excluir
  9. Sónia: muy buena idea, como no podía ser de otra manera en una crocheteira de elite como vos. gracias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia Berlén, estou feliz por saber que você gostou... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção, amiga! Beijos

      Excluir
  10. Respostas
    1. Que bom que gostou e te foi útil, Cecilia Berlén!
      Beijos

      Excluir
  11. Oi Sônia,
    Sempre assisto este video e a sequencia de como emendar o fios ao longo da peça..é uma ótima aula!!
    Gostaria de saber se voce tem algum video que mostra como arrematar os fios que ficam nas laterias dos trabalhos.
    grande abraço pra voce
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, tenho sim... Sua pergunta me propiciou enriquecer esse... Veja no final dele que anotei vários outros links de dicas preciosas... No segundo link você vê como arrematar com a agulha de tapeceiro. No primeiro veja como arrematar enquanto tece... Veja se atende a sua necessidade. Beijos

      Excluir
  12. Oi Sônia,
    Sempre assisto este video...é uma ótima aula.
    Gostaria de saber se voce tem algum post de como arrematar os fios que ficam nas laterais dos trabalhos, quando trabalhamos com varias cores. Estou tecendo uma manta colorida, a minha primeira, e fico só pensando como vai ser arrematar todos antes do barrado.
    Um beijo grande
    Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente trabalhoso quando deixamos tudo para o final. O ideal é ir tecendo e arrematando, ou arrematar as pontas a cada parte que vai tecendo... A nossa ansiedade em terminar a peça é tanta que, às vezes queremos vê-la pronta e, vamos deixando as pontas para o final, não é mesmo? Veja os links que adicionei a esse post... Acredito que eles te ajudarão muito a terminar essa peças e quando for tecer outras... Beijos

      Excluir
    2. Oi Sônia, muito obrigado pela sua atenção e seu carinho sempre.
      É verdade, comecei a fazer a manta e nem pensei nos arremates só mesmo em vê-la prontinha. Vou ver todos os links e depois te dou um retorno.
      Beijo grande

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES