Pular para o conteúdo principal

SAPATINHO CROCHE BEBE POMPOM


Atualizado em 19 JAN 2011...
Publicado em JAN 2010 e Atualizado em 11 de JAN 2011

Olá, amiga (o)!


Fiz mais um sapatinho de crochê para Isabela, que agradou em cheio. Ele ficou uma gracinha.  Nos pés dela, então, nem se fala. Ela adorou!!!


Ela acabou de descobrir os pezinhos e está adorando brincar com os pom ponsEles deram  toque especial e lúdico ao sapatinho. 


A seguir, o gráfico que usei para tecê-lo. Eu apenas diminui a quantidade de pontos para adaptar ao tamanho do pezinho dela. Isabela está com quase 5 m de idade. 

Iniciei o dela com 9 Pontos Baixos (pb). 
- Click na imagem para visualizá-la melhor e siga as setas vermelhas. 
Depois 2 Pontos Altos Alongados (paa) em cada um dos Pontos Baixos (pb).





VÍDEO DE COMO TECER O PONTO ALTO ALONGADO...






Na foto da lateral, observe que ele ficou mais alto e se adaptou melhor ao pezinho dela. O calcanhar calçou melhor também. Na foto ele está sem o lastex. Depois disso passei o fio pelo avesso do ponto, de forma que não apareceu do lado direito. 
Assim que der posto passo-a-passo escrito dele...

ATENÇÃO!
A Isabela adora pegar nos pom pons e puxar os seus fios. O problema é que ela está conseguindo arrancar os fios... Para evitar que ela coloque os fios na boca e engasgue com eles, eu coloquei:

Um pingo de cola quente no centro de cada um dos pom pons. Dei uma apertadinha e o problema foi solucionado. Não soltou mais fios.  Assim os futuros acidentes foram evitados.
Uma outra solução é costurar os fios do centro do pom pom. 
Bons Crochês!
Abraços com carinho, 

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Nossa...parabéns pelo seu blog!!Mostrei para minha mãe e ela ficou encantada com suas obras de arte.....Dayane

    ResponderExcluir
  2. Mara Silveira disse...
    "Vc me enlouquece com suas coisas maravilhosasssssssss
    Isabela baba tb pela vó linda que vc é....rs"
    7 jan

    ResponderExcluir
  3. Querida Sonia,

    Como passou de Festas de Final de ano? Espero que muito bem juntamente com família. Tenho visto sua netinha no blog. Ela é linda! uma
    fofura.Também tenho um netinho de 4 aninhos.Como crescem rápido, parece que foi ontem que ela nasceu e já está enorme.Parabéns.
    Amiga, tenho recebido mensagem sua para o Facebook, assim também de outras amigas, mas não pense que é falta de atenção a verdade é que
    computador e eu não nos entendemos muito bem. Saco muito pouco de computador, embora como contadora que sou trabalhei muitos anos com
    ele mas não tinha tempo de usar internet, aliás quando comecei ainda nem existia internet, quando surgiu no meu PC não tinha só colocaram
    programa contabíl COAD, Legislação tributária, IRPF, IRPJ, só via isso na minha frente .Tinha que ler muito de legislação para atender
    fiscais e fazer a parte contábil , balanço, estoques, reconciliação de banco, etc.era contadora de uma multinacional. Graças a Deus me
    aposentei, então resolvi me voltar para o que gosto e não tinha tempo a muitos anos de praticar :artesanato principalmente crochê e tricô.
    Não aceitei ainda o convite porque nem sei usar. Parece até mentira na epóca de hoje mas é verdade.Logo, que alguém me oriente te retorno.
    Muito obrigado pelo convite,. Amo seu blog é ótimo todos os dias dou uma passadinha por lá.

    Beijos para vc. e a netinha,

    LUCIA.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lucia querida!
    Adorei receber notícias suas.
    Para aceitar as pessoas como amigas no facebook, basta clicar em :

    Confirmar amizade

    - Em seguida clicar no link da pessoa se quiser mandar um recado.
    Comecei a pouco no Facebook também.... No início tive uma certa dificuldade até entender melhor. Vá fuçando que vc vai aprendendo. É assim que aprendo.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  5. Olá, Sonia Maria, que sapatinhos mais fofos, parabéns! e este pezinho é tão fofinho tb... Realmente, seu blog não está sendo atualizado no blogrol, veja no BLOGGER o que pode estar acontecendo.
    Mesmo assim não deixo de visitá-la, vc tem sempre coisas lindas pa nos apresentar, parabéns!
    Bjs pra netinha.
    Sucesso em 2011!
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  6. oi querida te acompanho faz tempo só que agora criei meu blog e agora posso te seguir oficialmente...quero muito que vc conheça meu blog e me ajude se tiver dicas...bju bju bju!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

CASEADO DE CROCHE COM PASSO-A-PASSO / EM PONTO ALTO COM DUAS BASES

Olá, amiga (o)!  Que bom que você veio... Saiba que, é com muito prazer que te recebo aqui. Se sinta em casa e seja muito Bem-Vinda!  Hoje quero te mostrar esse CASEADO DE CROCHÊ  que gosto muito de tecer nas bordas dos meus panos de copa, pano de prato ou pano para louça, como prefira chamá-los. Ele, também,  fica muito bom nas bordas das fraldinhas e flanelas para bebês... Para a base das barrinhas de croché, ele também é muito prático, porque você já vai caseando e barrando.  O efeito desse ponto é muito interessante. Ele não fica com aquelas correntinhas entre cada ponto do caseado e rente ao pano. Ele foge dos caseados convencionais.  Eu o teci como base de um BICO DE FLORES DE CROCHE . Adorei o resultado! PASSO-A-PASSO DO CASEADO DE CROCHÊ PONTO Y INVERTIDO (PONTO ALTO COM 2 BASES ou PONTO ALTO BASE DUPLA): MATERIAL NECESSÁRIO: Linha Anne; Agulha para Crochê 0,90 mm, para fazer os furos;  Agulha para Crochê 1,75 mm, para tecer o caseado; Tesourinha e Agu

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir. 

PONTO DE CROCHE TORCIDO (Crochet Twist Stitch)

Publicação: 21 de fevereiro de 2015 às 18:56 Atualização: 21 de julho de 2017  Olá, amiga(o)! Hoje quero te mostrar, através de um vídeo, grafico e passo-a-passo, como tecer o PONTO TORCIDO NO CROCHÊ  ( Crochet Twist Stitch). O fiz atendendo a um pedido da nossa querida amiga Norminha, do blog OFICINA DO BARRADO . A primeira vista ele se parece com um ponto cruzado... No entanto ele é totalmente diferente. VÍDEO DE COMO TECÊ-LO:   GRÁFICO DE COMO TECÊ-LO: PASSO-A-PASSO  COM FOTOS :  Clique na foto para ampliá-la. PASSO-A-PASSO ESCRITO : Esse é um Ponto Múltiplo de 4. O que significa isso? Significa que ele é composto de 4 Pontos e que para tecê-lo você deverá ter uma base de numero múltiplo de 4, ou seja tecer um fio Base de Correntinhas que seja múltiplo de 4.  Observe na foto a seguir que, entre as Carreiras de Pontos Torcidos tem uma Carreira de Pontos Baixos (pb). Observe também na foto a seguir te mostro duas opções de