FLOR DE CROCHET - PÉTALAS SOBREPOSTAS

Publicado: 31 de julho de 2007
Atualizado: 10 de novembro de 2014 

Olá, amiga (o)!

Fiz esses dois broches, de FLOR DE CROCHÊ COM PÉTALAS SOBREPOSTAS, para a mamãe e a minha irmã, usarem em suas golinhas de crochê. 

PASSO-A-PASSO FLOR PÉTALAS SOBREPOSTAS:

MATERIAL UTILIZADO:
  • Lã Família;
  • Agulha de crochê 3 mm;
  • Agulha de tapeceiro e tesourinha para o arremate.
1º PASSO: 
  • Base:
    • Teça um circulo com 8 Correntinhas (corr) + 1 Ponto Baixíssimo (pbx) para fechar.
2º PASSO: 
  • 8 Alças Bases para as 8 pétalas
    • Em cada uma das 8 correntinhas do Circulo Base, teça uma Alça contendo 10 Correntinhas (corr) e feche-a com 1 Ponto Baixíssimo (pbx), na mesma correntinha de base. 
    • Assim, você acabou de fazer a Alça Base para uma das 8 pétalas;
    • Teça mais 7 Alças Bases para as pétalas restantes, completando assim as 8, necessárias para tecermos as pétalas.
3º PASSO:
  • Em cada uma das 8 Alças Bases, teça: 
    • 1 Ponto Baixo (pb) + 
    • 1 Meio Ponto Alto (mpa)+ 
    • 15 Pontos Altos (pa) +
    • 1 Meio Ponto Alto (mpa) +
    • 1 Ponto Baixo (pb) +
    • 1 Ponto Baixíssimo (pbx), para finalizar a pétala.
      • Assim, você acabou de fazer a 1ª Pétala da Flor.
  • Teça mais 7 Pétalas, sobre as 7 Alças Bases restantes, completando assim as 8 pétalas da Flor.
4º PASSO:
  • Costure na parte de baixo da flor um alfinete próprio para broches. Assim estará pronto o seu Broche Flor de Crochê...
Se você prefere tecer acompanhando GRÁFICOS, veja o que fiz especialmente para te auxiliar.

Postei um gráfico de qualidade superior:

Depois que teci a minha flor encontrei:
QUEM TAMBÉM TECEU ESSA FLOR... 
Bons Crochês!

Com carinho,

Comentários

  1. Olá Sónia
    Muito criativo o teu blog, estas flores estão muito delicadas, gostei muito.
    Agradeço a visita e os votos.
    bjs da guida

    ResponderExcluir
  2. Sônia querida,

    Lindas flores!!!
    Me tire uma dúvida, essas golinhas de croche ela são tamanho único? ou para cada tipo físico é um tamanho?
    Bom dia para você, que o seu dia seja cheio de alegrias.
    Beijos
    Salomé

    /

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Salomé, essa golinha é tamanho médio e ficam rente ao pescoço. O ideal fazer na medida do pescoço da pessoa que for usá-la. Se a pessoa for mais gordinha ou muito magra o ideal é adequar a medida. Para as mais gordinha aumente e se for o caso aumente mais algumas carreiras nas pontas, também. Para as magrinhas reduza a quantidade de carreiras na parte central, ok? Beijos

      Excluir
  3. Masi que flores lindas e tão bem feitas! Estão maravilhosas!

    Que tenha uma ótima terça-feira!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ***A GRANDE ARTE DA VIDA É FAZER

    DA TUA VIDA UMA OBRA DE ARTE**

    TENHA UMA OTIMA SEMANA.

    BEIJOS FÁTIMA**

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia, tuas flores são lindas... adorei teu blog... um abraço... Ursula

    ResponderExcluir
  6. Lindas flores, parabéns!
    Estou dando uma passadinha para lhe desejar um ótimo começo de semana. Que seja uma semana mto produtiva e abençoada.
    Bjs.
    San.

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia
    Vim deixar um abraço!
    As flores são lindas!Obrigada pelo gráfico.
    Nilda

    ResponderExcluir
  8. Olá Sonia, adorei teu blog, tem ótimos trabalhos... e as florzinhas sãolindas... um abraço, Ursula

    ResponderExcluir
  9. Hola! tiempo que no venia por aca y como siempre me sorprende tu buen gusto para el crochet..preciosas flores!!..cariños

    ResponderExcluir
  10. Obrigada pela visitinha!!!! Amei suas flores!!Acho que é a flor mais bonita de crochet que eu já vi! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visitinha!!!! Amei suas flores!!Acho que é a flor mais bonita de crochet que eu já vi! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  12. _____ﻶﻉჱﻶﻉ______
            “Que o seu dia seja bonito,
           que o sol aqueça seu coração,
           que haja alegria no seu olhar
           e paz no seu caminhar.“
    ____________ﻶﻉჱﻶﻉ______________ 

    ResponderExcluir
  13. Hi again, Sonia Maria! I think the flowers are just adorable! I can use them to decorate a bedspread I am making...they would look perfect!

    I think you SHOULD patent (copyright) the pattern you did for that bag....its just gorgeous! I tried to figure out what you did, but I couldnt :) You are VERY creative, and I admire that.

    Have a wonderful day!

    HUGS!

    Sandy

    ResponderExcluir
  14. Hola :-) Me encantan las flores, son muy bonitas.
    Besitos.

    ResponderExcluir
  15. Muito bonitas as flores a nossa mamy tambem faz umas parecidas.
    Oi.....
    ............(...(`.-``'��-.�)...)..........
    ..............)......--.......--....(...........
    ............./......(o..._...o)....\..........
    .............\.........(..0..)......./..........
    ..........__.`.-._...'='.._.-.�.__.......
    ......./.......'#.'#.,.--.,.#'.#.'....\.....
    .......\__))..........'#'......... ((__/.....
    __xxxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
    _xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    _xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    __xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    ____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    _______xxxxxxxxxxxxxxxxx
    ___To____xxxxxxxxxxxx
    _Passando_xxxxxxxxx
    ____Pra______xxxxx
    __deixar_____xxxx
    __Um OI ___xxx
    __pra vc!!!__xxx
    e convidar a vir ver novas fotos .
    Gostamos muito de si vc sabe.
    Beijinhos dos traquinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fez uma igual fui eu queridos! Copiei da flor que sua mãe fez...
      Depois vou ver suas fotos...
      Beijos

      Excluir
  16. Adoro seu blog e amei essa flor!! Vou tentar fazer uma e se conseguir vou postar no meu blog ok? Um grande beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Ângela! Se possível me avise quando postar... Vou adorar ver o seu trabalho, anotar no blog que você a teceu e fazer um link para o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  17. Linda a sua flor, Sonia, parabéns!
    Vou fazê-la, mas vou linkar você no meu blog, ok?
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa Luciana! Quando postar se puder me avise... Vou adorar ver o seu trabalho, anotar no blog que você a teceu e fazer um link para o seu blog.