Pular para o conteúdo principal

ESTÃO COPIANDO MINHAS MATÉRIAS NA INTEGRA...


Hoje, dia 21 MAI 2011, estive no blog dela e vi que foi ele totalmente deletado e iniciou uma nova jornada... Está com 1 post. Até os seguidores sumiram. Não sei se por iniciativa dela ou por punição do Google... De qualquer forma fica aqui registrado que valeu botar a boca no trombone.... Desejo a ela Boa Sorte no seu novo blog! 




Olá, amiga (o)!


Hoje é um daqueles dias que preciso desabafar... Quero dividir com você a minha indignação, minha tristeza e minha revolta... Quero conversar com você sobre blogueiras inescrupulosas, blogueiras que não têm ética, blogueiras que roubam conteúdo dos blogs e posta como se delas fossem, sem o menor constrangimento... Peço antecipadamente desculpas pelo o que você vai ler. 

Não sei porque cargas d'agua hoje caí em um blog denominado ARTESANATO http://soniaesuasartes.blogspot.com/ . Sua proprietária se denomina Sônia. 

Você conhece esse blog e sua proprietária? Lá tem algumas seguidoras, que certamente estão lá ludibriadas pelo conteúdo roubado dos outros blogs e sem a menor ideia do que estão seguindo...

Se não conhece é bom que passe por lá e veja o que ela anda postando e se não tem matérias suas por lá... É impressionante o que você vai entrar... Se prepare. Ela simplesmente copia todo nosso texto e foto, sem mudar uma virgula e posta como se dala fosse...  Quem por lá passa acha até que o blog é meu... Todo nosso trabalho é usado sem o menor escrúpulo...

Meu blog e de varias outras amigas estão lá totalmente plagiados. (Plagio é roubo, para quem ainda não se inteirou sobre esse assunto...) O meu blog está quase inteiro postado no blog dela... Ela postou minhas matérias na integra, até a assinatura. Eu gastei dias ou horas para criar, tecer e fazer a matéria... E ela simplesmente copiou e colou... Deve ter gastado alguns segundos... Sabe aquele negócio de copiar e colar Em baixo coloca como fonte o nome do blog, sem link nem nada. 


Certamente acha que dessa forma está agindo corretamente. 


Até meus títulos ela plagiou. Ela esta prejudicando meu blog...  Quando posta minha matéria duplicada ela prejudica a indexação do meu blog  e o Page Rank dele. Quando os robôs dos motores de busca do Google passam pelo blog dela e depois no meu, meu blog pode ser penalizado na próxima indexação nas buscas dos Google. 


As consequências de um post em duplicidade são inúmeras.... Além de que é roubo. No mínimo divido leitores com ela. O que deveria vir só pra mim vai pra ela também ou pra nenhuma das duas... UFA!!! Ela esta me prejudicando e muito... Muitas pessoas acham que plagiar uma matéria não prejudica em nada.. Isso é um mito. Prejudica sim. Gera perdas e mais perdas.  


Ela sabe que se deve citar sim suas fontes, no entanto não sabe que se deve fazer um link para aquela matéria e blogs. Não sabe que não se deve copiar a matéria inteira...


Se você não sabe e quer aprender a fazer um link, veja o meu post no link a seguir:  http://falandodecrochet-links.blogspot.com/2010/05/dicas-para-configurar-blog.html e vários outros que cito no final dessa matéria. 

- Ela não sabe, que não se deve copiar e colar matérias que outras pessoas escreveram;


- Ela não sabe, também, que se quiser postar parte de alguma matéria que não é de sua autoria, que se deve se dar ao trabalho de escrever sobre aquela matéria elogiando-a, criticando-a ou acrescentando algo, fazendo um link para ela. 

- Ela não sabe que se precisa pedir ao autor para usar uma foto... Ela usa o texto todo e todas as fotos desacaradamente...

-  Não sabe também que não se deve copiar e colar o texto em sua integra...
- Ela não sabe que existe Plagio e Direitos Autorais sobre textos e fotos exibidas na net...

Acredito que essas atitudes, cada vez mais freqüentes em nosso meio, são propositais.
É impressionante a falta de ética e de consideração de algumas poucas pessoas, felizmente, que  sem cerimônia alguma se apropria das matérias alheias.
Ela não se dá ao trabalho de escrever nada. Simplesmente copia a matéria inteirinha e fica como se ela tivesse tido todo aquele trabalho para escrevê-la.
Esse tipo de comportamento é no mínimo impressionante e revoltante.
No blog dela você vai encontrar uma enormidade de posts, do meu e de vários outros blogs. É bom que passe por lá pra ver se não tem suas também.

Estou me sentindo literalmente roubada e na realidade estou sendo mesmo. 

Faço tudo com todo o carinho, tenho um trabalho enorme ... E de repente vem alguém sem o menor constrangimento, sem a menor cerimônia e sem o menor escrúpulo, copia e cola tudo no seu blog como se fosse seu. Haja paciência...

Estou aguardando uma manifestação e a retirada dos meus posts do seu blog... Caso isso não ocorra... Vou denunciá-la ao blogger e talvez ingresse com ação na Justiça comum. Meu marido é advogado e por isso não terei despesas com advogado, apenas com as custas. Depois de ganha a causa ela  terá que me reembolsar as despesas que tive e pagar os serviços do meu advogado. Sem dizer que talvez tenha que me indenizar por perdas, danos e algumas coisas a mais. Estou tentando evitar tudo isso... Vamos ver se ela aparece e consegue me convencer de que é inocente. Sua imagem nos leva a crer nisso, no entanto suas atitudes não... Meu pai sempre me disse para ter cuidado também com pessoas mais velhas pois bandido também envelhece.

O pior é que ela se denomina Sônia. Nem sei se esse é seu nome mesmo ou se o usa para confundir mais seus visitantes. 


Haja paciência e coração para suportar tudo isso!!!!! 


A unica coisa que um blogueiro espera é seu reconhecimento... A minha espectativa não é diferente... Ando exausta de ver esse tipo de comportamento. Essa não é a primeira vez que me acontece isso.

A internete "parece" mas não é uma terra sem leis. É fácil,fácil, descobrir a identidade de um determinado computador. Como nós  os computadores também tem suas identidades... que no caso se chamam IP. 

Mediante determinação judicial as empresas são obrigados a informar nome do proprietário e endereço para que se resolva o problema em questão. Demora mas é perfeitamente possível se mover uma ação..

Não existe isso de, caiu na rede é peixe. Passa a ser peixe se não tomarem providências. A maioria das pessoas se acomodam e não fazem nada. Eu também já fiz vistas grossas a muita coisa. Agora cansei e vou correr atrás dos meus direitos. Tenho a facilidade por ser casada com um advogado. 


A seguir o comentário que fiz no blog dela. Fui bastante direta. Espero que ela entenda e delete tudo que é minha propriedade do seu blog.


"Olá, Sônia!Estou chocada com o que encontrei no seu blog. Poderia te denunciar no blogger, no entanto quero primeiro conversar com você e ver se resolvemos o assunto, na base da diplomacia. Estou impressionada com a sua falta de cerimônia em se apropriar de matérias das minhas matérias e das matérias de outras pessoas. Quero crer, a principio, que deve ser por desinformação e inexperiência.Não me importo e até gosto de ver meus trabalhos postados (apenas 1 foto)  e comentados por amigas, informando o link do meu blog para que as leitoras possam ver receitas, gráficos e o restante da matéria no meu blog. No entanto como você fez não me agrada de forma alguma e até fere os meus direitos. Trabalho muito para fazer meus posts e minhas peças. Detenho direitos autorais sobre eles. Algumas dessas peças estão registradas em  cartório.Peço encarecidamente a você que respeite o meu trabalho e retire as minhas fotos, meus gráficos e também meus PAPs do seu blog, imediatamente. Peço desculpas antecipadas pela franqueza... Me senti usada e abusada por você, isso pra não dizer roubada... Ver essa quantidade de posts do meu blog estampados na integra no seu site é no mínimo revoltante... É impressionante como você não tem o mínimo respeito pelos trabalhos alheios. Isso não te constrange?  Você tem conhecimento da lei que rege os direitos autorais em nosso país?Você tem alguma noção de bom relacionamento, respeito e ética para com as pessoas?Peço encarecidamente que me informe das suas providencias.Meu email é lacerda.sma@hotmail.comSônia Mariawww.falandodecrochet.blogspot.com".

Estou aguardando manifestação dela. Assim que houver posto aqui o encaminhamento que darei ao caso.

Me desculpe o desabafo. Hoje não consegui me segurar. 

Agora vou tentar dormir . Não sei se conseguirei com um barulho desse... será possível?


Atualizando.... 21 de out de 2010...

Muito Obrigada pela solidariedade e apoio de todas vocês.  São atitudes como essas que nos ajudam a superar esse tipo de episódio e nos estimula a seguir em frente. Muito Obrigada de coração.

Há muito tempo venho sofrendo esse tipo de violência e também venho assistindo às  amigas sofrerem. A maioria absoluta denuncia o ocorrido mas no entanto por questão de elegância, consideração, ética, tolerância, e até cristandade, sempre preservamos os nomes dessas pessoas e de seus blogs. Agiamos assim pensando que a pessoa poderia ser leiga, ser iniciante, não estar agindo de má fé, não saber do código de ética velado que existe na net, etc... No entanto nesse caso não creio em nada disso. Veja quantos posts ela fez em um dia!!! Inexperiente não consegue essa proeza.... Inexperiente não sabe copiar pagina inteira e postar com tanta habilidade.

Eu até acredito que ela realmente admire os trabalhos que copiou e postou... No entanto não é assim que devemos demonstramos nossa admiração... Essa maneira é no mínimo exótica e estapafúrdia. Pra não dizer outras coisas.... Pra mim é má fé mesmo.

Por diversas vezes fiz chamadas no meu blog sobre matérias que achei interessante em outros blogs de amigas. Para as que não tem muita experiência  aqui vai uma dica de como devemos fazer isso...

- Até admito a possibilidade de se postar uma das minhas fotos  no entanto devemos preservar os PAPs e gráficos. 

- O correto é escrevermos sobre o assunto e fazermos um link para o blog e em especial àquele post e citarmos com todas as letras o nome da sua autora ou autor. A leitora ou leitor que se interessar vai acessar o link e visitar o blog da autora e ler toda a matéria a respeito. Assim estaremos prestigiando aquela pessoa que fez uma matéria que despertou o nosso interesse.


- Podemos até criticar ou acrescentar algo em nossos comentários sobre aquela matéria e que de repente passou desapercebido pela autora. Somar ajuda muito e é bem recebido por todos. O que não agrada são as atitudes vampiras... Elas sugam tudo e nada acrescentam.



Acredito ser chegada a hora de darmos um basta a esse tipo de atitude. 

Precisamos ter mais cuidado e atenção ao seguirmos um blog. Precisamos observar bem o comportamento daquela autora ou autor. É muito sério nos declararmos fãs ou seguidores de um blog.

Confesso que antes eu não olhava muito isso. Agora estou mudando. Somente seguirei blogs que tenham ética. Estamos dando força para que aquela pessoa continue a fazer coisas erradas como se fossem certas. Se essa pessoa não age com  um mínimo de ética e zelo, a nossa presença é desvalorizada por aquele site...


O pior é que com nossas atitudes influenciamos e incentivamos as pessoas a agirem dessa ou daquela forma.

Plágio é crime! Daí vai um crimizinho aqui, outro ali e daqui a alguns dias o Plágio estará  banalizado e os direitos autorais no ralo.

Estamos cansadas e muito indignadas com esse tipo de comportamento por parte de um mínimo de pessoas. Queremos continuar criando, postando e dividindo nossos conhecimentos em um ambiente de respeito, camaradagem e paz.

Essas pessoas que se apresentam na contramão dos nossos interesses devem ser alertadas para que mudem de pista, evitando assim acidentes desnecessarios e desgastantes.

Já assisti a vários blogs de conteúdo serem fechados por esse tipo de atitude. As pessoas desistem por pura falta de incentivo.

Se faço um trabalho sério é porque respeito muito você e todas as minhas leitoras (os) e amigas (os).  Com isso acredito estar incentivando a várias iniciantes a agirem assim também. Se calo diante dos erros me torno cúmplice, se falo ajudo a corrigir. Assim me sinto.

É hora de darmos um basta aos plágios.  Te convido a não fazermos vistas grossas. Vamos conversar com a pessoa, vamos dar a oportunidade para se corrigirem... Isso não ocorrenco vamos denunciar. Esse tipo de atitude servirá de exemplo para que outras não se animem a se enveredarem por esses caminhos. 

A  nossa causa é nobre.  Estamos sempre aprendendo umas com as outras. Essa troca é muito especial. Crescer e contribuir para o crescimento e bem estar das pessoas é muito gratificante e precisamos lutar para que assim continue.


Assim teremos cada vez mais um grupo com uma postura digna de respeito e consideração, o que não é muito comum na rede.

É maravilhoso poder contar com o seu apoio. 

Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção.

 Boa Noite e até amanhã.

Atualizando em 02 de novembro de 2010...

Se você é novata na net, ou se criou um blog recentemente, ou se pretende criar ou usar alguma imagem ou texto de algum site, ou se quiser se informar melhor sobre O QUE NÃO FAZER NO SEU BLOG, PLAGIO e DIREITOS AUTORAIS, sugiro que leia atentamente as excelentes matérias abaixo:


http://blosque.com/7-mitos-sobre-plgio/  ;


http://blosque.com/esta-comecando-um-blog-descubra-aqui-o-que-voce-nao-deve-fazer/    ; 
                                  
http://blosque.com/copias-na-internet-nem-tudo-e-plagio/ ;
                            
https://docs.google.com/viewer?
url=http://www.simaodemiranda.com.br/plagio_2.pdf ;  
                                
http://www.infopod.com.br/artigos/como-plagiar-um-texto-de-um-blog-corretamente/  ;   
                                                                                      
http://www.creativecommons.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=136&Itemid=1 ;  
            
http://uniaodosblogueiros.blogspot.com/2009/08/o-que-e-plagio-o-que-nao-e-plagio.html ;


http://blosque.com/guia-plagio/ ;


http://blosque.com/ah-esses-plagiadores-e-suas-caras-de/ ;


http://net-dinheiro.blogspot.com/2007/05/plgio-e-direitos-de-autor-nos-blogs.html ;


http://net-dinheiro.blogspot.com/2007/05/7-mitos-sobre-plgio.html ;


http://blosque.com/ferramentas-para-combater-copiadores-informacao-e-um-plugin/ 


Atualizado em 01 fevereiro de 2012...


Veja a denuncia de plágio no blog da Andrea, o  MIL PONTINHOS... No caso dela o modus operandi é postar a foto de autoria da Andrea e oferecer o produto a venda... É, no dizer popular, vender gato por lebre... O que será entregue? Com certeza não serão peças como as da foto... http://milpontinhos1.blogspot.com/2012/01/plagio-dos-meus-trabalhos.html#axzz1lAYo3riW
  
                                                                                 
Abraços com carinho, 

Comentários

  1. Nossa quanta falta de escrúpulo!!!
    Isso mesmo não deixe barato!!!
    Espero que consigo resolver esse problema... nos mantenha informadas assim também podemos nos defender de pessoas mau intecionadas...
    Boa Sorte!

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia,

    Hoje aconteceu algo muito semelhante comigo, entrei num site chamado artesanum e uma pessoa estava vendendo tapetes de flores, só que os tapetes foram feitos e fotografados por mim, a "fulana" postou minhas fotos... Infelizmente, vivemos num mundo onde a ética parece estar atrás da porta e a vergonha, literalmente, subiu no telhado...
    Espero que vc resolva seu problema, força sempre, indiscutivelmente, sabemos da sua competência e do seu trabalho.
    bjs
    Que Deus a ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  3. HOLA! VERDADERAMENTE ES UNA FALTA DE ETICA. DEBES DENUNCIAR EL ABUSO PARA QUE SUPRIMAN EL BLOG. SUERTE. UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  4. Hola Sonia, soy fiel seguidora de tus trabajos y también tengo un blog. A mi me paso con una revista, se llevaron fotos sin mi permiso y las publicaron, eso si nombraron la fuente. Pero eso no sirve de nada, no tenían mi permiso.
    No sé lo que podrás hacer en tema legal, las cosas de la justicia van lentas. Suerte y espero que esto pase pronto y poder seguir disfrutando de tus creaciones

    ResponderExcluir
  5. Madre mía no había visto cosa igual, a mi me han copiado algunas cosas pero no de esta manera que es totalmente tu blog con otra cara, cuanto lo siento amiga, yo te aconsejaria que aparte de lo que la escribiste denunciases el blog para que lo cierren esto no se puede consentir, saludos amiga

    ResponderExcluir
  6. Essa pessoa deve ter alguma intenção mais escusa...digna de pena...pouca imaginação e uma vidinha bem difícil...denuncie.
    Somos solidárias à você.
    abraços

    ResponderExcluir
  7. Bom dia apoio sua decisão, pois isso ja aconteceu comigo, que Deus abençoe voce, que continue essa artista linda e sabia que es.Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia, fico tão triste com esses episódios absurdos que acontecem na net!
    Lamentável que vc e a Delma do blog http://delmacroche.blogspot.com, outra artesã
    maravilhosa, que eu admiro muito, passem por isso!
    Desejo forças à vcs, e que lutem sim pelos seus direitos, precisamos ser valorizadas, lutamos para isso, e vem certas fulanas querer se consagrar nas costas alheias!
    Bjs em seu coração, seu talento é impar!!

    ResponderExcluir
  9. Ola Sónia!!
    Estou sem palavras,eu que sou nova nisto de blogues não faço isso. Ela que faça como eu perguntar as meninas que teem blogues a mais tempo,mas por fotos???? não sei como elas fazem mas não acho certo nem sei como a lata para tanto. Mas você entende destas coisas e faça a sua justiça.
    Beijinhos e tudo de bom para si,por muito que lhe copiem o seu trabalho você e a melhor ,,,eu aprendo muito consigo e gosto muito do seu blog.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais chata amiga.
    Sempre acompanho seu blog e a gosto muito de seu trabalho, é uma falta de caráter as pessoas usarem o trabalho alheio para subir. É muito ruim ver as coisas que lhe deu tanto trabalho pra fazer serem copiadas sem nenhum escrúpulo. Espero que ela se toque e se retrate e se não fizer corra atráz de seus direitos amiga. Volto depois para ver o resultado.
    Boa sorte.
    Bjs
    Roberta Crochê & Cia

    ResponderExcluir
  11. Olá Sonia,
    Quero dizer que estou do seu lado.
    Você é uma pessoa muito querida e que ajuda muitas pessoas através do seu carinho em desenvolver peças e paps prá explicar tudo pras pessoas. Merece todo respeito.
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  12. Pelo Amor de Deus.
    Tô chocada!!!!
    Eu fui ver o blog da "pessoa".
    Como Pode!?
    Sônia, estou com você, qualquer coisa é só pedir...
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Sônia Maria, igual ao seu blog não tem, pois é organizado, fácil de fazer os trabalhos, pois a sua explicação é demais!!!
    Eu acompanho o seu blog faz um tempão e adoro, o seu blog é nota mil!!
    Obrigada por compartilhar conosco!!
    Parabéns pelo seu blog!!

    beijos

    www.artesdalilika.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sônia !
    Estou pasma , achei que era só uma foto, mas o seu blog inteiro esta lá, e ela ainda coloca que fez um pap para ajudar as amigas , meu DEUS.
    Vi uma foto minha em outro blog, o pior que elas colocam com o nome , imagine se a gente não colocar o nome. Entrei no blog e vi tudo quem tem lá é seu não vi nada dela, essas pessoas não tem personalidade propria , o duro que é uma senhora , somos o espelho de nossos filhos e netos. Tenha uma otima quinta , Bjs .LU

    ResponderExcluir
  15. Ola, Sonia Maria, sinto muito isso estar acontecendo com você. Eu que estou a um ano e meio com meu blog tomo um cuidado muito grande em não invadir as outras amigas.Fui até esse blog e dei uma olhada e sinceramente é muito folgada essa senhora de 60 e poucos anos. Bom fica aqui meu apoio a você, tenho certeza que tudo vai ser resolvido. Fique com Deus e boa sorte.Bjs.em seu coração Sonia Ap.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sonia


    Que absurdo!
    Fui visitar esse tal blog e fiquei abismada,pois a pessoa simplesmente copia os posts na integra e coloca no final a fonte....Fiquei navegando e me senti uma réplica do seu blog....até que de repente achei posts meus do ano passado são vários posts de peças minhas os textos copiados na integra...Nem consigo expressar o que senti,mas creio que voce entende....Acho que se a pessoa quer ter um blog que o faça com as suas ideias e palavras e não roubando posts dos outros.
    nem sei o que fazer ou falar para a criatura.

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga relamente estou "rosa chiclete" como diz o actor da novela caras e bocas...
    Essa moça ñ tem um pingo de VERGONHA... Eu se fosse voçé se ela ñ te fizer um pedido em publico de desculpas eu seguia em frente faria queixa ao blogger talvez ñ ia para tribunal pk uma pessoa assim é pobre em td em decencia em escrupulos e falta de respeito....
    Eu nunca faria uma coisa dessas o meu blog ñ é dos mais visitados e comentados mas tb sei k para ser tenho que me dedicar mais como tu fazes com o teu vê-se k tens aki muitassss horas de trabalho para depois vir uma copiando td o k é dos outros muito obrigado assim ñ da trabalho nenhum por isso eu ñ sou seguidora de meninas k ñ colocam foto no prefil do seu blog ñ vou ser amiga de uma pessoa k nem sei quem é...
    Querida vamos ver como isso corre tens td o meu apoio e certamenta de todas as outras blogueiras...
    E faço um apelo ás outras blogueiras vamos publicar todas em nosso blog o que se está passando..
    beijinhos e tens td o meu apoio e nunca deixa´rás de ser MARAVILHOSA e ñ será uma qualquer k sai por ai copiando o k é dos outros que chegará aos teus pés *****

    ResponderExcluir
  18. "Plágio é crime" tem um selinho para colocar no blog mas não consegui pegar
    nesse site: http://sandrapontes.com/?page_id=816

    ResponderExcluir
  19. Olá Sônia,

    Estou acompanhando seu blog recentemente e acabei de receber essa notícia... gostaria de acreditar que essa pessoa não saiba como lidar com as informações alheias. Além do respeito de produção e criação de alguém...

    Seu trabalho é encantador e inspirador!... Além do cuidado em registrar o modo de fazer (e tem me ensinado muito), composição das cores, tipos de linha e acabamentos. O seu trabalho é motivação para mim e fez me sentir junto de você mesmo à distância. Fiquei indignada também!

    Eu ainda não tenho um blog e ainda não escrevi em nenhum depoimento, mas diante dessa situação, é impossível ficar calada!

    Desejo boa sorte e não desanimes! E repito: seu trabalho é muito bom!

    Beijos
    Viviany

    ResponderExcluir
  20. Olá Sónia. Estou solidaria com você, não acho correcto isso que lhe fizeram. Sou sua seguidora e também tenho um blog desde Setembro deste ano, e dá muito trabalho postar e manter a originalidade com as obras feitas por nós, e não copiando o trabalho dos outros. Meu blog ainda não tem seguidores, mas estou trabalhando para isso.
    Um abraço, e sempre em frente.

    ResponderExcluir
  21. Oi Sonia..bom dia...Acho que nem a foto é ela mesma!!!
    O gostoso(mesmo que trabalhoso)em se ter um blog é quebrar a cabeça..fazer as peças..fotografar.enfim todo o processo ,até vermos nossos trabalhos prontos!!
    O que ela faz não tem a menor graça!!
    E ela pega as imagens (sem ser puxa saco viu?)das melhores no croche!!Vc,a Elaine,Patty.Andreia..etc.
    É muita falta de pudor!!
    Bjs..
    Regina..

    ResponderExcluir
  22. Olá Sônia!!!!
    Vim prestar a minha solidariedade e dizer que lamento muito; isso é algo que poderia ser evitada somente praticando o respeito as outra pessoas e mantendo a dignidade, mas infelizmente nem todos sabem muito bem o que significa isso. Já vi muito trabalhos meus por ai e nem menção do blog, nem do meu nome, mas sempre deixo passar acho que não vale a pena, mas esta senhora extrapolou. Já passei por lá e os trabalho postados já tem a sua cara e todas que te conhecem; nem precisa de pesquisar nada; já sabe que são seus. Desejo-te que tudo se resolva da melhor forma possivel. Bjos
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  23. Que coisa mais louca!!!! nem pensei que acontecia coisa assim!!!
    que falta de respeito! pura cara de pau!
    já estou indo olhar esse blog!
    obrigada pelo comentário no meu blog AMEI.....
    estou com meu canto aberto sempre a receber amigos!
    abraços!

    ResponderExcluir
  24. bom dia sonia gostaria de sabr como faço pra por postgens populares em meu blog,

    ResponderExcluir
  25. Bom dia! Sonia. Impressionante mesmo, ela postou tudo do seu blog (que alias eu ADORO), boa sorte e que esta pessoa tire as suas postagens do blog dela.

    ResponderExcluir
  26. Concordo consigo, vamos acabar com essas pessoas que não têm o minino de ética.
    Força , tem o meu apoio.
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Sonia, fiquei realmente indignada com o que está acontecendo com seu blog.
    Inacreditável tamanha irresponsabilidade e cara de pau da proprietária do outro blog que tem copiado vc. Concordo que deves deniunciá-la e processá-la.
    Conte sempre com meu apoio.
    Mil bjs
    Simone

    ResponderExcluir
  28. Hola Sonia, tienes toda la razón de ponerte así que gente sin escrúpulos, espero que pronto puedas solucionarlo, besos

    ResponderExcluir
  29. Olá Sônia,
    Acho que não deve deixar por isso mesmo!
    Tem que denunciar mesmo.É um desaforo!
    Já aconteceu comigo, no meu blog de origami e fiz ela retirar as fotos ou colocar os creditos, ela decidiu retirar.Sendo que eu passei os diagramas pra ela fazer e nem falar que era criação minha ela fez.Vai em cima, querida!Não deixa por menos!Teus trabalhos são lindos e tu merece consideração, até porque nunca se negou a dividir o que sabe conosco!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  30. Horrível isso Sônia, sinto muito por você. A gente vê como suas postagens são bem elaboradas, e sabemos o trabalho que dá pra ser assim.
    Haja paciência, serenidade, equilíbrio, foco, e tudo mais que é necessário para lidar com esse tipo de acontecimento e de gente!
    Grande abraço,
    Ana Paula
    Crochê Cantos de Casa

    ResponderExcluir
  31. ola sonia tudo bem ,isso mesmo nao deixe isso pra la, vc esta certa vai atraz beijossssssss

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Sônia!
    Sempre estou aqui admirando seus trabalhos que são
    maravilhosos,agradeço a Deus por sua generosidade em compartilhar seu DOM conosco e pra falar a verdade já visitei esse "tal blog" acreditando que era mesmo o seu pode!Que tudo se resolva da melhor forma possível.
    Abraços com carinho,
    Leka

    ResponderExcluir
  33. Olá Sónia!!

    Incrivel... fiquei chocada... o seu blog está todo lá realmente.... sem palavras...
    Espero que você consiga resolver essa situação...

    Beijinhos

    Rosie

    ResponderExcluir
  34. O q mais tem são essas caras de paus q pegam o q é alheio e ainda tem a cara de pau de dizer "foi eu que fiz", ontem aconteceu a mesma coisa com a Delma croche, pegaram as fotos dos tapetes dela e colocaram num site e tavam vendendo como se fosse ela q tivesse feito, temos mesmo q denunciar esse tipo de ação, eu tenho visto muito disso na net, ja vi muitos trabalhos seus em outros blogs, e sempre falo q são seus aos proprietarios do blog.

    Fica com Deus.............

    ResponderExcluir
  35. Bom dia amiga,você é a terceira amiga de blog que nesta semana posta um desabafo parecido.
    Meu DEUS como é dificil nós trabalharmos em paz,mesmo no nosso cantinho aparecem pessoas para nos pertubarem,mas não se preocupe pois o nosso CRIADOR é maior e confio muito nele e sabemos como ele vê este tipo de atitude.
    Pra mim o que esta faltando infelizmente para esyas pessoas é o amor do CRIADOR pois se o temos não fazemos mau ao nosso semelhante.
    Amiga fui ao blog que você sitou e o mais incrível é que existe uma postagem dela que remete ao teu blog e ela afirma que o gráfico é dela como se fosse você quem a tivesse sabotado,é mole?
    Deixo aqui minha solidariedade e denuncie sim,quando temos razão não devemos nos calar jamais,um abraço!

    ResponderExcluir
  36. Olá Sônia.

    Querida, estou pasma com tamanha cara de pau dessa mulher!
    Fui conhecer o blog dela e fiquei alarmada com tanta falta de escrúpulo.
    Analisando o feito, notei que em apenas 1 (um) dia ela postou 407 trabalhos de tantas amigas que reconheço e admiro.
    Dá até para imaginar o "trabalho" que ela teve.
    Não deixa passar em branco!
    Exija seus direitos e conte conosco, pois estamos sempre ao lado da verdade.

    Beijos carinhosos.

    Regina

    ResponderExcluir
  37. Olá amiga: estou em tudo da sua parte. Nao consigo acreditar tamanha desvergonha. Desculpe o meu Portugues. Ceci de Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  38. Olá Sônia, vi seu desabafo aqui e isso é revoltante, não tenho blog, trabalho com ponto e cruz e croche, mas condeno quem toma essa atitude vergonhosa.
    nós artesãs stamos do seu lado
    abraços Benedita

    ResponderExcluir
  39. Olá Sonia!

    Meu anjo,

    Normalmente eu que sou uma pessoa prá lá de barraqueira, diria para que vc fosse com tudo e, deixasse a questão rolar inclusive juridicamente.

    Fui até lá para ver do que se tratava, e como é comum na net pegarmos imagens ... cola aqui e comenta-se alí ... o que ví é uma pessoa completamente despreparada.
    Se tivesse a intenção de te usar, divulgasse os trabalhos como se fossem dela, não teria deixado as imagens do endereço do teu blog.

    Entendo de verdade a sua indignação, eu tbm ficaria chocada.
    Contudo, vc é uma mulher inteligente, segura, sabe trabalhar e muito bem com sua arte, e eu ví que no caso dela, existem outras imagens de terceiros por lá, acho que realmente não sabe lhe dar com a internet.

    Tenho a nítida impressão que ela não sabe pôr links, e por isso deixou as fotos com os endereços, como se o blog dela fosse um blog de ajuda para outras pessoas entrarem e linkar PAP's.

    Vc deu seu recado a ela, concordo!
    Está certa em reclamar!
    Por mais que queiramos ajudar as pessoas informando-as, precisamos fazê-lo com todo cuidado.
    Acredito que ela não sabia de direitos autorais e tudo mais.

    Tenho certeza que tudo vai ficar bem, e ela vai entender que existem regras.

    Eu mesma, estou aprendendo muitas coisas ainda!

    Fica na paz meu anjo, vc é brilhante. Lembre-se disto!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  40. Oi Sônia:
    Estou solidaria a você,é revoltante!
    Só resolvi ser blogueira após reencontrar trinta anos depois a Evane minha amiga de infancia, do blog Evana Artesanatos,pois sempre tive muitas reservas quanto a Internet ,apesar de ter um filho formado nesta area e que sempre me incentivou.
    Vendo seu desabafo fico mesmo assustada,mas a certeza de que você por ser criativa e original sempre,é muito feliz,é o que vale!
    Esta pessoa ainda tem muito que aprender da vida que é sim uma via de mão dupla.
    Que Deus ilumine e abençõe mais e mais sua vida,e dê a referida pessoa lucidez para voltar atrás e fazer diferente.
    Um abraço;
    Suely

    ResponderExcluir
  41. Sonia, estou sem palavras, é realmente revoltante, até o seu caderninho com seus gráficos que vc tão gentilmente prepara para as não tão profissionais como eu.
    Por favor, não desista de lutar por seus direitos, é justamente pela certeza da impunidade que pessoas como essa continuam agindo dessa maneira tão escrota e nojenta.
    Ela vai ter que comer muito "arroz e feijão" para tentar se igualar ao seu talento e profissionalismo.Também estou contigo, vamos adiante.
    Um grande abraço.
    Edna Moraes/S.J.Rio Preto-SP

    ResponderExcluir
  42. Sonia, achei realmente bem chato, pois ela copia tudo ipsis literis, porem nas suas fotos tem o nome de seu blog e vi que tem o seu link também. Que bom que enviaste antes uma mensagem pedindo explicações e espero que ela te retorne justificando. Talvez essa senhora nem conheça as normas de postagens, direitos autorais... e como disseste será que ela se chama Sonia ou colocou para confundir??? Boa sorte! sandra

    ResponderExcluir
  43. OLÁ AMIGA QUE COISA MAIS CHATA, TEM PESSOAS QUE NÃO TEM UM MINIMO DE RESPEITO . E ALEM DO MAIS NÃO SABEM FAZER NADA . ESTOU CONTIGO. ABRAÇOS LOURDES

    ResponderExcluir
  44. Olá Sonia! Indignação e dó! Isso resume todas as palavras das amigas que postaram. Obviamente que a desinformação de uma pessoa possibilita que ela erre, então, temos dó. Incompreensível a postura de alguém que, se fez o blog, se entrou no seu, se te copiou e colou no dela... Eis: ela entende um pouco de blogs. Some o dó, cresce a indignação. Sou filha de uma grande mulher... pequena no tamanho mas enorme nos ideais e, com mãos de fada. A vida não me deixou aprender tudo com ela, por isso busco na net os ensinamentos que quero conquistar. Você, Sonia Maria, é minha inspiração. Nao só pelos trabalhos manuais, mas pela organização, comprometimento e devoção ao seu blog... e aos que levam seu nome e seus trabalhos. Inspirada pela grande mulher, minha mãe, que sempre bradou em alto e bom som contra as injustiças... repito: Lute! Reclame! Processe! Você é digníssima dando à ela a oportunidade de se retratar. Tanto quanto a dignidade ainda estará ao seu lado caso post aqui que o processo já foi instaurado. Grande ABRAÇO!

    Marlene Zamboni _ marlenezamboni@hotmail.com

    ResponderExcluir
  45. Oi Sônia!
    Certíssima vc. Tem que agir e rápido porque pelo q percebi lá, ela não está nem aí. Não modificou e nem excluiu o blog então está pagando para ver algo acontecer. Não é atitude de quem não sabe o que está fazendo, sabe e muito bem sim. Comigo tb está acontecendo algo. A pessoa criou um perfil com a foto dela e o link é do meu picasa. Não gostei. Já entrei em contato com ela mas não obtive resposta até agora. Sou solidária a vc com certeza
    Bj

    ResponderExcluir
  46. Oi Sonia, como vc, já vivi esse aborrecimento com diversas blogueiras que postam fotos e posts inteiros do meu blog e não ficam nem vermelhas.

    Quando a gente reclama ainda se acham no direito de reclamar e dizer que estão fazendo divulgação de nossos blogs. Outras ainda dizem que estavam com pressa de colocar um post, então colocam o da gente mesmo.

    Invarialvelmente, todas se dão ao direito de ainda se sentirem ofendidas,´parece piada, né?

    Mas na minha opinião, o que falta não é ética, pq elas nem sabem o que é isso, o que falta mesmo é competência para manter um blog com ideias e trabalhos próprios.

    Só com a divulgação desse tipo de blog é que vamos conseguir combater esse tipo de gente.

    Bjss

    Regina

    ResponderExcluir
  47. Oi, Sônia!!! Fiquei chocada e revoltada com a situação... Seus trabalhos são sempre maravilhosos, adoro o seu blog e acho um absurdo alguém, que não deve ter o mínimo talento, tentar enganar as pessoas dessa maneira, "roubando" as suas postagens e suas fotos... É inacreditável!!!
    Mil beijos...

    ResponderExcluir
  48. me quede de una sola pieza, es decir, paralizada, cuando vi semejante abuso. se queda uno sin palabras, pero si pienso, será que esta señora es tarada o cosa similar, como copiar todo de esta manera. esta señora es demente, si para poner una simple cita se debe hacer como lo manda la ley como es que se atreve a copiar todo el blog con marcas y firmas, es que se queda uno sin palabras.
    mi solidaridad siempre con vos que te respeto tanto por tan lindos y preciosos trabajos. Dios te bendiga. saludos....

    ResponderExcluir
  49. Hola Sonia Maria.
    Conozco y admiro tus
    trabajos desde hace años
    y tienes toda la razon y el
    derecho de sentirte así con esa
    persona. Espero que todo se solucione
    pronto y de la mejor manera para tu tranquilidad.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  50. Sonia,
    Bahhh está quase todo teu blog e o da feiticeira das agulhas lá. É muuuita cara de pau.
    bj
    Silvia

    ResponderExcluir
  51. Nossa sonia...fui dar uma espiadinha...só vi trabalhos seus...olha é para acabar com qualquer uma....estou apoiando a sua atitude...abraços

    ResponderExcluir
  52. Oi amiga, essas coisas na internet estão crescendo, infelizmente, adoro teu blog, pq vc o faz td a mão mesmo, fazendo seus trabalhos e apresentando os passo-a-passos,parabéns pelo seu blog ele é o máximo,beijokas...

    ResponderExcluir
  53. o seu talento e inconfundivel e isso ninguem pode copiar,mas vamos pensar que foi sem querer e ela nao sabia o que estava fazendo, agora ja esta avisada, bjs

    cecilia de Cassia Zanutto

    ResponderExcluir
  54. Lucia Campos
    Bom dia ! Sonia,

    Não vou perguntar se está tudo bem, que pelo visto não está e com razão.Infelizmente há pessoas desinformadas ou que hajem mesmo de má fé, nesse mundo há de tudo.
    Quando abri meu -email tomei um susto, por esse motivo como não entendo nada de internet blog, etc. e como se faz nem ouso usa-la sem
    saber o que estou fazendo e se estou agindo com coerência.Tenho horror de cometer algum erro que prejudique outrem. Sou contadora, e quanto a
    direitos autorais estou ciente sobre a matéria. Entrei no site que você indicou e realmente a pessoa usa seus trabalhos não conhecia esse
    site. Acho você uma pessoa sensata em querer descobrir a autora dessa façanha, sempre devemos dá uma chance de resposta, talvez ela seja
    leiga sobre assunto de direitos autorais, e não tenha feito de má fé. Mas, deveria procurar saber antes de sair publicando o que não é de
    sua autoria.Em fim, não confio na internet ela é uma ferramenta para ser usada para o bem, ensinar aprender ,mas infelizmente também pode
    ferir.
    Amiga, desejo que resolva da melhor maneira possível essa situação tão chata. Tenha minha solidariedade.
    Que Deus ilumine suas decisões, tenho certeza que ele estará do seu lado e tudo ficará bem.
    Abraços,
    LUCIA

    ResponderExcluir
  55. Oi Sônia
    Fizeste muito bem em informar que este tipo de procedimento não é mais passado em branco no mundo dos blogs.

    Hoje já conseguimos saber quem exatamente faz este tipo de coisa, e indo mais longe o Blogger pode nos dar muitas informações da identidade destas pessoas até mesmo nos comentários deixados nos blogs.
    A Internet não é mais a "Terra de ninguém". Podemos ter facilmente o ID da máquina da pessoa e o IP com localização. O rastreamento consegue até mesmo de uma lan House identificar por cockies e informações cruzadas o destino desta pessoa.
    Ao meu ver parece que fizeram uma brincadeira de mau gosto, infelizmente.
    Faça um print screen da tela de todas as postagens para recolher o material.
    Choca mesmo amiga, quase tudo está lá, e de outras amigas também. Tomara que tudo corra bem.
    Beijos!!

    Márcia

    ResponderExcluir
  56. Hola amiga Sonia que feo se siente cuando aprobechan de uno tu con trabajos y enpeno a salido a adelante y no es justo que te hagan esto no tienen verjuenza ni pudor ,todas tus seguidoras estamos contigo,Dios te Bendiga

    ResponderExcluir
  57. boa noite
    quero dar-lhe o meu apoio neste momento menos bom.
    Quero, também, agradecer os trabalhos lindos que regularmente e sem nenhum tipo de encargo recebo no meu mail.
    Espero que resolva da melhor maneira o problema e que continue a ser a artista espetacular que é.
    manuela

    ResponderExcluir
  58. Ola Sonia, meu nome é Sueli, sigo seu blog ja a algum tempo, e tiro boas idéias para meus trbalhos, q pra falar a verdade, nem chegam aos pes dos seus.
    Muito obrigada por disponibilizar trabalhos tão lindos.
    Fiquei muito chocada com o q aconteceu, mas o q vale é a verdade e seus seguedores sabem disso e te admiram por tanta generosidade.
    Fique com Deus
    Sueli

    ResponderExcluir
  59. Sônia, acompanho você há muito tempo e nunca tinha comentado, mas diante do que você postou hoje, não tem como ficar calada, não é? Fiquei pasma ao visitar o blog da Sra. Sônia e mais chocada ao ver que ela tem 30 seguidores. Tomara que os 30 também te conheçam e saiam dali o mais rápido possível, depois de tomarem conhecimento do que seguem. Nem quis comentar lá por não achar palavras que não fossem muito ofensivas. beijos . Vânia

    ResponderExcluir
  60. Olá Sonia
    Fiquei curiosa e fui visitar o blog da Soninha. Faço-lhe uma pergunta. Você conseguiria fazer 407 postagens de 16/4/2010 a 30/4/2010, com gráficos, fotos, receitas, etc. etc. ? Nesse período postando alguns dias, não todos,
    ela conseguiu essa proeza com post seus da Samanta da Pink Rose da Miriam Croche etc. Não estou conseguindo acreditar que houve maldade, mas sim uma grande ingenuidade. No seu lugar também ficaria muito aborrecida pois sei quão trabalhoso é um post bem feito como o seu e quanto do seu tempo ocupa a generosidade ao dividir conosco seu trabalho através dos PAPS tão bem feitos. Acredito que a Soninha agiu dessa forma mais por falta de conhecimento do que desonestidade. Ela precisa ser esclarecida, pois tem 62 anos, eu já fiz 63 sei como é difícil acompanhar o avanço da tecnologia, o esforço tem que ser sobrehumano para você não ir ficando para trás. Já fui vítima e quem copiou meu trabalho, roubou a foto, cortou o logo e publicou como se ela tivesse feito e ainda colocou à venda. Era um tapete com ponto alto sobreposto. Deve ter sido a mesma pessoa que fez de vítima também nossa colega acima. Aí sim comprovadamente foi desonestidade. Acredito mesmo que a Soninha tenha feito por falta de conhecimento, por ser leiga no assunto. Ela postou somente esses 15 dias e parou.
    Sonia, o teu trabalho é singular. Impossível não reconhecê-lo e admirá-lo mesmo se não estiver identificado.
    Beijo
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  61. Olá SONIA estou passando para prestar a minha solidariedade e torcer para que vc resolva logo este problema cahato!!!!!!!!!!!!! sou sua seguidora desde que criei meu blog e te admiro muito adoraria ter o a sua amizade no meu quadro de seguidoras pois estou aprendendo ainda,mas jamais colaria um trabalho de outra pessoa! tnho aprendido muito com pessoas maravilhosas como vc boa sorte e quando puder me faça uma visita ficarei muito feliz e se vc me seguir entao?????????? beijinhos!!!!!!!!!http://aprendendoefazendoartes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  62. OLA SONIA. VI SEU POST E FUI VERIFICAR O BLOG Q VC CITOU. O Q VI, FOI UMA PESSOA Q É ADMIRADORA DE SEUS TRABALHOS. ACHO Q VC FOI MUITO DURA COM ELA. NAO DEVEMOS LEVAR AS COISAS TAO AO PÉ DA LETRA. AS PESSOAS PODEM ATÉ COPIAR TUAS IDEIAS, MAS O TOQUE PESSOAL FICA POR CONTA DE CADA ARTESAO.
    NAO PERCA SEU SONO POR COISAS TAO BANAIS. O MELHOR DA VIDA É FAZER AMIGOS E DIVIDIR APRENDIZADO. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  63. Olá Sónia, o meu nome é Helena, sou de Coimbra em Potugal à muito tempo que sigo o seo blog e tito algumas ideias para os meus trabalhos pois os seus são maravilhosos.Obrigada.
    Fiquei chocada com o que vi no tal blog, não o conhecia. Penso que essa senhora devia encerrar o blog. Abraços Helena.

    ResponderExcluir
  64. Olá...
    Participe do sorteio de um pano em nosso blog:
    www.artesemcrocheepintura.blogspot.com
    É só deixar seu email no comentario da imagem de natal!
    Boa sorte!
    bj
    Marcia e Marilda
    Que absurdo essa pessoa fez!!!!!!!!!
    Amo seu blog

    ResponderExcluir
  65. Olá...
    Participe do sorteio de um pano em nosso blog:
    www.artesemcrocheepintura.blogspot.com
    É só deixar seu email no comentario da imagem de natal!
    Boa sorte!
    bj
    Marcia e Marilda

    ResponderExcluir
  66. Amiga Sônia!
    Certíssima vc. Tem que agir e rápido porque pelo q percebi lá, ela não está nem aí,
    bjos

    ResponderExcluir
  67. Olá Sônia...que pessoa mais descarada!!!
    como pode,entrei lá e ví... ela nem se
    preocupou com a marca d/áqua que existe
    indentificando de quem é o blog!!!!
    Sabe Sônia sou nova de blog,demorei muito
    pra fazer o meu justamente por causa deste
    tipo de pessoa,entendo você... dá mesmo muito trabalho!!! estou com vocÊ tem razão de ficar brava.
    Sônia!!!como você ficou sabendo???descobriu iss0.
    abraços/ cida braga.

    ResponderExcluir
  68. Amiga ...
    Estou chocada pois não imaginaria que alguém poderia ir tão longe!Já vi amigas dizerem que roubarão fotos e apagaram seus nomes e postaram dizendo que era sua e tal mas simplesmente ele duplicou seu blog !!!
    Sinto muito pois creio que a partir de hoje a net "dos meus contos de fada " acaba de se desfazer ,me deu até medo será que tem alguém fazendo isso comigo tbm?Ou até com outras amigas,fiquei tão chocada que até pensei será que ela fez realmente na maldade ou sei lá fez sem ter noção de que não poderia ,Mas se ela fez na maldade siga em frente pois só tem um jeito de se acabar com isso denunciando e vc fez muito bem de procura-la primeiro tá ai uma oportunidade de ela se esclarecer e vc muito generosa pois eu não sei se tentaria esclarecimento !
    Mil bjim e conte comigo !

    ResponderExcluir
  69. Olá! Seu blog é muito bonito, aprendo bastante com ele, quando a amiga que copia tudo seu e posta no blog dela, achei que ela está na verdade promovendo seu blog, nada demais! bjs!

    ResponderExcluir
  70. Sonia,parabéns pela sua atitude é de gente assim que estamos precisando para defender o que lhe é de direito, se todos fizessem isso tudo andaria muito melhor, e existiriam cada vez menos pessoas atrevidas,abusadas e mal intencionadas se aproveitando do trabalho e dedicaçao do outro, te apoio em número, genêro e grau, mas não se deixe abater, bjs e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  71. Sônia...o que foi isso??? Não acreditei...assalto a mão armada mesmo???? fala sério!!!
    Falta de criatividade!!!
    Sei lá faz um blog de poesia...receita...coleção de tampinha...qualquer coisa...daí copiar o blog de outra pessoa é sem dúvida pura falta de vergonha na cara!!!!
    Não vamos deixar isso barato não...estou postando no meu blog um comentário sobre isso: "tô pedindo sua permissão ok???...rs" Tipo protesto mesmo!!! Isso não pode ficar assim!
    Um grande beijo...conte comigo!

    ResponderExcluir
  72. OI Sonia!
    Como muitas comentam,seu blog é super,super organizado,sei q posso achar de tudo nele e tudo feito com capricho e c/ explicações fáceis de se entender.Nele aprendi o p.a.alongado.
    Sei o q vc esta passando pq meu marido tem um
    site q meu filho qdo estava cursando Eng.da computação
    fez c/ o maior carinho.È de minhocultura c/ fotos
    da propriedade do meu sogro,uma pessoa copiou tudo dele,fotos paginas e mais paginas na integra.Meu filho ficou muito chateado,mas a pessoa nem deve ter ido p/ frente.
    Voce pode ter certeza q a pessoa logo logo para
    c/isso,pq ela vai cansar de copiar.
    Pq o gostoso é fazer e postar p/ dividir com
    pessoas q não conhecemos pessoalmente mas apren-
    demos a gostar e admirar de coração.
    E voce é uma delas,trabalhos maravilhosos,as vezes não preciso nem fazer mas me enche os olhos e o coração de ver as peças maravilhosas
    q voce faz e tantas outras.
    Fique com seu coração em paz,e na certeza que
    Deus tudo ve!
    Deus te abençoe e poderosamente.
    bjs
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
  73. eu achei que ela não fez por mal, talvez achou bonito,não sei, mas ta o nome do seu blog lá, quem sabe ela nem sabe que não pode, na foto parece ser uma senhora de bem

    ResponderExcluir
  74. Olá Sônia!!!!
    Fui lá visitar o blog dela... Que falta de criatividade,expor os trabalhos de outras pessoas e colar o texto... Derepente pode ter achado bonito,mas está muito errado!
    Fez bem em denunciar! Porque isso está ficando muito comum na net,não podemos deixar!
    Admiro muito vc e seu trabalho!
    Tenha uma noite maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  75. Olá Sonia!!! Você está ajudando duplamente essa pessoa, primeiro "emprestando" sem querer o seu Now How e segundo divulgando o blog dela, onde todas nós vamos espiar o que ela está clonando de você. Infelizmente essas coisas acontecem, ainda mais com um pessoa talentosa como você. Tente se acalmar que tudo se ajeita. Beijos.
    www.taniaambrosio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Olá, Sonia Mª, estou chocando com a ocorrência com a Delma e agora com vc tb.
    É impressionante ver como uma pessoa usa seu tempo fazendo um blog com os trabalhos dos outros!Talvez ela queria te homenagear, pois admira seus trabalhos, mas deveria pedir permissão primeiro, assim seria o certo.
    Espero que vcs consigam resolver tudo da melhor maneira possível.
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  77. Olá Sónia

    Lamento que tudo isto esteja acontecendo com você.Todas nós que trabalhamos e apresentamos os nossos trabalhos na net,esperamos que de alguma maneira eles sejam apreciados pelas amiga que nos visitam.Você tem ainda a generosidade de postar gráficos para quem quiser fazer.É ultrajante o que essa "senhora"
    fez.Espero que tudo se resolva a bem.

    Bjs Adelaide

    ResponderExcluir
  78. Sônia postei um comentário sobre o que aconteceu contigo no meu blog...é simples...mas foi uma forma de compartilhar com sua indignação, o que tb é nossa, pois admiramos muito seu trabalho.
    Parabéns pelo seu blog...muitos podem até tentar copiar...mas só vc consegue dar um toque especial...este toque chama-se "amor"! Não é pra qualquer um.
    Um grande abraço e conte sempre comigo.

    ResponderExcluir
  79. Querida amiga!

    Estou comovida com a sua solidariedade e de várias outras amigas. São atitudes como essas que nos ajudam a superar esse tipo de episódio.

    Muito Obrigada pelo apoio.
    Já é hora de darmos um basta nesse tipo de atitude. Antes por elegância, camaradagem e consideração fazíamos vistas grossas... Às vezes denunciávamos o ocorrido mas no entanto não colocávamos os nomes das pessoas e dos blogs. Desta vez resolvi assumir essa postura de denuncia bem escancarada no intuito de deixar claro que já estamos cansadas e muito indignadas com essa falta de ética e consideração para com as pessoas que criam, postam e dividem seus conhecimentos.

    A nossa causa é nobre. Uma esta sempre aprendendo com a outra. Estamos sempre crescendo e contribuindo com o crescimento de várias pessoas. De repente aparecem essas pessoas na contramão da nossa istória, nos desmotivando, nos constrangendo e nos deixando muito chateadas. Muitas desistem e fecham seus blogs. Já assisti a vários casos como esse.

    É maravilhoso poder contar com o seu apoio.

    Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção.

    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  80. oi SONIA, imagino como vc está se sentindo,tantas horas de trabalho, pra por as fotos ensinar os paps,pra nos ajudar a nós que não sabemos que precisamos de professoras como vc,vou até pedir desculpas eu tenho um bloguinho tb,mas ainda não sei mexer direito por exemplo colocar os links,preciso de ajuda ja pedi pra várias blogueiras ajuda mas ninguem tem tempo de me explicar, não quero fazer nada que ofenda ninguém, se um dia vc tiver um tempo vc me ajuda rsrsr! um abraço susi

    ResponderExcluir
  81. Olá, Sonia! Fiquei pasma com o que li e quase caí da cadeira depois do que vi! Ela dá créditos à Prof. Elaine e outras, mas em seu último post, sua xará disse que ELA havia feito o passo-a-passo e, como suas fotos estão devidamente "carimbadas" com seu nome, ela se aproveitou do homônimo. Ela não só posta tudo na íntegra, como assume a autoria dos trabalhos. De fato, é lamentável. Admiro seu trabalho, gosto e faço crochê, mas não tenho blog, pois falta-me tempo para dedicar-me à arte como gostaria. o último post de Sonia foi publicado há quase seis meses. Acho, sinceramente, que ela nem vai ler seu comentário. Sugiro que você a denuncie ao adminstrador do blogspot para tirar esse blog do ar e, se tiver tempo e "saco", tome as providências judiciais cabíveis. Abraços de sua fã, Vânia.

    ResponderExcluir
  82. Amiga.... como tantas outras estou boquiaberta!!! bem, na verdade vc tem outro blog e não sabia né???? hehehehe assim como outras amigas... é lamentável... como dizia um jornalista AQui da região...
    Seria bem mais bonito, ela intitular o blog dela, como: Blogs que admiro... e citar os belos trabalhos que todas tem feito... amiga, ainda bem que vc tem conhecimento de causa,... isso facilita e muito...
    bom, espero que tenha um final feliz pra vc, e que isso num te chateie tanto a ponto de tirar seu sossego... beijocas carinhosas, Tathy

    ResponderExcluir
  83. Olá Sônia! Também estou indignada. Minhas postagens também estão lá...na integra. Isso é muito revoltante.
    Obrigado por nos avisar.
    Abs

    Katia Missau

    ResponderExcluir
  84. Cara Sonia Maria,
    scusami se non ti scrivo nella tua lingua, ma voglio esprimerti ugualmente la mia solidarietà ed il mio ringraziamento per il tuo lavoro.
    Il tuo blog è bellissimo e mi ha regalato tante idee fantastiche.
    Grazie per la tua generosità e per condividere con noi la tua fantasia e la tua tecnica.
    Tanti auguri a te ed alla tua famiglia e spero che presto questa cosa vergognosa avrà il suo termine.
    Paola/Italy

    ResponderExcluir
  85. SÔNIA MINHA QUERIDA.... TÔ PASSADA !!! É TUDO COMO VC FALA MESMO... MAS VIM TE DIZER UMA COISA QUE APRENDI COM NOSSO SENHOR JESUS !!!

    "NA VIDA O QUE MESMO IMPORTA É QUE FAÇAMOS ALGO DE BOM PELAS PESSOAS(e vc faz sempre por todas nós)... QUEM ERRA PARA CONOSCO MERECE O NOSSO PERDÃO... VAMOS ORAR ENTÃO... ESTA PESSOA TE LESOU E NÃO VC A ELA"

    TOME SUAS PROVIDÊNCIA AQUI NA TERRA POIS NOSSO DEUS JÁ PESOU SUA MÃO SOBRE AQUELES QUE DESOBEDECEM A "ELE"

    CONTINUE FIRME NESTE CAMINHO... DEUS É CONTIGO.
    FORTE ABRAÇO.

    www.caldeiraodarose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  86. Gente !!!!!Seu blog está lá sendo amplamente divulgado, que absurdo!!!!!!quanto egoísmo.

    ResponderExcluir
  87. oi sonia, obrigada pela atenção, além de uma artista altamente criativa, você ainda se preocupa em divulgar o trabalho de todas as suas colegas blogueiras.Isto é muita solidariedade de sua parte.Pena que nem todas pensem assim e tratam de aproveitar o trabalho dos outros, como você disse sobre um blog que está copiando as suas criaçôes.Espero que tudo seja resolvido a contento.Quanto ao meu blog é o seguinte:www.aobolsas.blogspot.com

    Maria Jacinta

    ResponderExcluir
  88. de belgüzar gedik
    data 22 de outubro de 2010 11:16

    merhaba yalovadan sevgıler

    ResponderExcluir
  89. Oi querida Sônia!!!
    Estou abismada!!!É inacreditavel...acabei de ir lá p/ver.Estou solidária com vc e vou aguardar os acontecimentos...vamos ver se ela se retrata né amiga.
    Bjssss
    Marilú

    ResponderExcluir
  90. Es una vergüenza, que poca clase y que poca ética. Muchos de los blogueros que nos dedicamos a tejer regalamos nuestro arte y nuestras creaciones para hacer que este mundillo sea mas rico,no para que nos mientan y nos roben. Estáte tranquila, que tu tienes mucho arte y nadie puede negar tu talento!!! Beso

    ResponderExcluir
  91. Oi querida Sônia Maria, fiquei pasma com o blog da dita cuja...
    Nossa sempre admirei tua postura perante a todas blogueiras iniciantes... EU MESMA sou cria do teu incentivo, sempre ensinando e sempre corretíssima em divulgar trabalhos alheios.Mas manda a ver, terás meu maior apoio.São nessas horas que devemos pensar que nao queremos um governo corrupto... mas é atravez destas atitudes (roubar postagens alheias) que se dá os primeiros passos para corrupção de um país.
    Sonia Maria receba meu quebra costelas bem cinchado.
    Lindamar.

    ResponderExcluir
  92. Oi Sônia, sou sua seguidora e sempre pego dicas e idéias ótimas, mas pelo menos tenho a decencia de tentar fazer do meu jeito, copiar uma postagem inteira é um absurdo e uma falta de criatividade muito grande. Mas acho que a senhora em questão não usa mais o blog pois a última data é de abril, espero que resolva isso logo.

    bjo

    ResponderExcluir
  93. COMIGO TAMBÉM UMA MULHER PEDIU PARA SER MINHA AMIGA NO ORKUT, E DEPOIS COPIOU MINHAS FOTOS DOS BIQUINIS E DISSE QUE ERA AS RECEITAS DELA COM MINA PRÓPRIAS FOTO. VÊ SE PODÊ

    ResponderExcluir
  94. Oi Sônia, que coisa chata, né!!!!Mas amiga linda, tô contigo de A a Z!!!!Um final de semana lindo e abençoado pra vc e sua família,fiquem com Deus!!!!Bj gde,Rê.

    ResponderExcluir
  95. Olá menina!!Sei que não está muito bem com tanta falta de seriedade e pudor,mas não se deixe abater pois a inveja é o atestado de quanto somos boa no que fazemos.
    Ando muito desacreditada do nosso país,as pessoas não pensam mais no que estão fazendo simplesmente fazem e acham que todos tem que aceitar.
    Não me surpreendo mais com nada!!
    Fui ver o blog da pessoa em questão,tem os links do teu blog e da Rose,mas isso não dá a ela o direito de copiar as postagens na íntegra e até com os teus "manuscritos" você é uma pessoa única,teu trabalho é caprichado,e você se dedica ao máximo sei o quanto é trabalhoso fazer fotos detalhadas fazer os manuscritos com a riqueza de detalhes que você faz,o que esta pessoa fez por ingenuidade ou maldade é um absurdo.
    Partilho do teu sentimento de indignação.
    Desejo um fim de semana abençoado e iluminado a você e toda sua família,dá um chamego especial na netinha.Abraços.

    ResponderExcluir
  96. Oi Sônia, achei incrível, seu nome está nos trabalhos, e ela colocou como se fossem dela, não entendi nada, como você mesma disse, não é fácil copiar uma página inteira para quem é iniciante, será que ela pensa que ninguém vai ver ou saber?
    Eu me sinto ruim às vezes com meu blog, coloco muitas receitas, quase nada meu,mas por pura falta de máquina para tirar foto...lendo seu comentário sobre plágio, sei que tem razão, e gostaria de ter um blog só com coisas minhas, quem sabe logo?
    Mas garanto à você que meu prazer é partilhar, só isso, nunca tirar o trabalho de alguém, assim como fez esta senhora...
    Estou curiosa agora com o que ela vai fazer, pois realmente está de impressionar esta atitude dela...
    Espero que tudo se resolva...
    Beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  97. Olá Sônia, estou perplexa com tudo que aconteceu, nossa nunca imaginei que pudesse acontecer algo assim,eu acho que voce deve denunciar sim.Estou do seu lado para o que der e vier.Sou sua seguidora e adimiro muito os seus trabalhos, sempre que posso faço uma visitinha para ver estes lindos trabalhos.Mais Amiga, estamos com você.e que voce consiga resolver isto o mais rápido possível.
    Beijos e tenha um lindo e abençoado final de semana.Força Amiga!!!Qualquer coisa que precisar, pode contar.

    ResponderExcluir
  98. Oi, Soninha! Estou pasma com essa história. No começo, olhando o blog dela, achei que fosse apenas uma homenagem a você, mas depois ví que ela diz que fez os trabalhos. Você foi no outro blog desta pessoa? Ví uma foto do blog da Adri Amorim. Será que será outra vítima? Que coisa feia!!! Estou aqui pra lhe dar todo o meu apoio. Bjus, Claudia Lima.

    ResponderExcluir
  99. Olá Sônia
    Entendo sua indignação e revolta...essa senhora é muito cara de pau,prá dizer o mínimo!!
    Vc tem todo meu apoio e solidariedade!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  100. Olá Sônia
    Entendo sua indignação e revolta...essa senhora é muito cara de pau,prá dizer o minimo!!
    Vc tem meu apoio e solidariedade!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  101. Olá querida Sônia!fui até lá conferir e estava tudo lá,pra qualquer um ver,fiquei mas abismada é que é uma senhora de 62 anos;com essa idade não é possível não saber discernir o certo e o errado,mas vc agiu bem.Boa sorte e vamos esperar que ela acorde pra vida real da honestidade.Bjos

    ResponderExcluir
  102. Oi querida,amo visitar o seu cantinha, e hoje me deparei com o seu desabafo, também fico indignada com isso. Outro dia uma pessoa visitou o meu blog, falou que morava perto de mim e que amou o meu blog. Certo dia visitando o blog dela, vi o modelo de sapato de adulto em trico,falando que era dela, fiquei também indignada, postei um comentário e ela me deu os créditos, como é de direito. Você fez bem e conte comigo para entrar na briga se for necessário. Bjkas mil no seu coração e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  103. Olá Sônia. Ja há muito sigo seu blog, mas se oportunidades de lhe deixar recados.
    Mas depois de seu desabafo, senti a necessidade de lhe escrever para dizer que concordo totalmente com você. É horrível ver nossas coisinhas sendo usurpadas por outra pessoa que, acha que a simples menção a sua pessoa é suficiente para lhe dar os devidos créditos. Um absurdo.
    Acho que a felicidade dela é lhe copiar e tentar ser você, fato impossível.
    Além de "arteira" porque para artesã aind tenho muito a aprender, sou advogada também e concordo que você deve procurar seus direitos caso ela não se manifeste em lhe devolvê-los.
    No mais conte comigo, ok?
    Beijos, Ana - www.artesanatostdb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  104. Olá Sônia!
    Vim aqui para te dizer que sou solidária contigo. Infelizmente estas coisas feias que as pessoas fazem estão ficando cada vez mais comuns.
    È a cara do nosso país.A safadeza começa pelos nossos políticos e a avalanche vem abaixo.
    Mas não fica triste, você é uma pessoa especial.
    abraço de tua admiradora,

    Rosalinafer@gmail.com

    ResponderExcluir
  105. Oi, Formiguinha!
    Seu talento, podem até "copiar", mas... até copiando, não dá certo.
    Não desista de fazer o que gosta, afinal, o dom é seu!
    gde bjo

    ResponderExcluir
  106. Hakers!!!teu blog foi haqueado!?!...só pode amiga,literalmente,já pensou nisso?

    ResponderExcluir
  107. Sonia Maria...essa foi minha postagem la no blog a que vc se refere...


    Gente!li o post da Sonia e é natural que ela se sinta indgnada com o que encontrou aqui,mas sem querer justificar é de se pensar que o que pode ter acontecido é que a Sonia ou o perfil dela tenha sido HAKEADO...por algum Haker mal intensionado pra despertar uma reaçao negativa e ruim pra Sonia Facion...bom é só um pensamento,e pode ter acontecido isso sim...vi nas seguidores desse blog que ela esta como seguidora e fui verificar cai noutros links dela,inclusive com PAP feito por ela...gente!seria bom tentar contacta-la antes de atacar,é preciso ter certeza que realmente foi ela quem fez isso,na red todo o cuidado é pouco,espero me ter feito entedida no que escrevi sobre.

    ResponderExcluir
  108. Sonia gostaria muito que vc postasse esse meu comentário nos seus,quero deixar o link dos blogs da Sonia Facion,ela é professora de artesanatos,e náo sei porque ao ler cada post em apoio a vc Sonia Maria,no meu coracao algo diz que nao foi ela quem fez o blog ARTESANATOS...mas tbm reconheço que posso estar em enganada,é possivel...mas so temos um jeito de saber esperar pela resposta dela.Este é o link dos blogs dela.http://soniafacion.blogspot.com/
    Se vc observar na data do blog dela é desde de 2008.

    ResponderExcluir
  109. Oi Sônia,

    Novamente aqui... tentando lhe ajudar...
    Estive observando os comentários de algumas amigas, e não acho que tenha lguma relação com a Sõnia Facion, e nem que tenha sido hakeado. Algo me diz que a a dona do blog é realmente quem esta aparecendo no perfil, uma senhora de 62 anos, como ela declara, porém acredito que sem informação, acho que não tenha sido maldade, penso que tudo o que ela encontrou de lindo na internet, ela postou em seu blog, acho que trata-se de uma fão que não tem conhecimento em relação a direitos autorais, e que talvez ache que o que esta fazendo venha inaltecer o trabalho seu e das outra blogueiras que ela copiou.
    Muitas pessoas na idade dela conhecem a internet por um neto ou filho e quando aprendem a mecher em tudo acham um máximo, mas não tem conhecimento para saber o que pode e o que não pode. Estou lhe dizendo tudo isso, por que se fo a mulher daquela foto ela não parece ser mal carater, mas sim mal instruída.
    Fique com Deus...
    Delma

    ResponderExcluir
  110. Olá querida tudo bem! Espero que já tenha passado sua mágoa, te respeito muito e já te falei que com voçe eu aprendi e aprendo muitas coisas.Acho que voçe tem todo o direito de procurar ver o que realmente aconteceu!Espero que isso se resolva o mais rápido possível! Mas fique calma pode ter certeza que a maioria das amigas e seguidoras já conhecem seu trabalho. Além de bem feito voçe tem bom gosto e compartilha com seus gráficos, receitas e agora até vídeos. Infelizmente hoje em dia tem muita inveja, ao invés de elogiarmos e valorizarmos o trabalhos de outros acontece isso!Que Deus te abençoe te de paciência e que se resolva tudo isso. Um ótimo domingo e uma semana cheia de saúde e felicidades! Sabe Sonia desde pequena eu aprendi com meus pais que tem lugar para todos nessa vida Deus deu um dom a cada um de nós, fique em paz tudo irá se resolver.Um abraço

    ResponderExcluir
  111. Querida sônia entendo sua indignação,pois aquele blog é um clone do seu.Ela não copiou um trabalho e sim vários,fiquei chocada com que vi.
    Deixei um comentáriozinho no blog dela.
    Um grande abraço amiga!

    ResponderExcluir
  112. Oi
    É contando ninguém acredita
    que malandra essa moça.
    Eu adoro por o link das
    amigas pois é uma forma
    de amizade.
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  113. Oi amiga hj vi sobre este assunto em um blog de amiga e vim aqui seguir vc e achei muito triste lamentável eu nem sei o que falar ainda estou recente no mundo dos blogs lamento muito bjs com carinho Leila

    ResponderExcluir
  114. INDIGNAÇÃO, só isso que tenho a dizer. Corra atrás de seus direitos sim, é um absurdo fazerem isso, tenho até medo quando faço algum trabalho que vejo na Internet. Não tenho blog mas mesmo assim fico com receio. Que Deus te abençoe e te dê forças para ir até o fim e não desista nunca. Seus trabalhos são maravilhosos e já aprendi uma porção de coisas lindas no seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  115. Olá Sônia Maria!
    Fiquei decepcionada, pois como sua seguidora à mais ou nemos dois ano, sei do carinho e dedicação com tudo que faz, são trabalhos lindos que nos encanta e inspira a criar outros trabalhos à parti de suas criações. Eu mesma criei meu blog com a ajuda do seu blog e da Marcinha, pois eu não tinha a menor noção de como criar um blog e cada item, cada post, cada útencilio de blog, ética,como criar um link ao postar um trabalho que não nos tertence, a ter respeito, até mesmo como postar comentários, em fim ainda tenho muito que aprender, mas sei o trabalho que dá preparar cada trabalho por mais simples e humilde que seja, tem que ter capricho, carinho e muita dedicação. Eu passei por lá e pude conferir cada ítem, senti até um aperto no coraçao, realmente é muito triste. Que o Senhor Jesus possa te fortalecer e te dar muita paciência.
    Quero te dizer...que bom que temos você e seu lindo 'Dom'.
    Desde já obrigada por seu carinho!
    Carinhosamente!
    Carmen

    ResponderExcluir
  116. Realmente ÉTICA é o que se falta na rede, mas pelo menos na nossa área ela poderia prevalecer, pois todas(os) nós sabemos o quanto damos duro para que nossos trabalhos sejam reconhecidos e valorizados. Te apoio, bjs Luciana Borges
    www.diluthimar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  117. Oi Sônia! Acabei de ver. E olha que tem além de muitos dos teus trabalhos lá, tem também de muitas gurias q como eu e vc ralam muito e fazem coisas lindas. Espero sinceramente q essa pessoa tome um chá de "semancol" e delete tudo o que não é dela. Coitadinha, o blog dela vai ficar tão vazio q vai dar até pra ouvir o barulho do vento. kkkkk
    Mas faça-me um favor né!!!!
    Beijos! Amo seu trabalho! Simplesmente é MARAVILHOSO!!!!

    ResponderExcluir
  118. Oi Sônia! Vim onhecer seu cantinho e li o post,que chato..olha faz 4 meses q iniciei meu blog e no início nem sabia como dar os créditos,mas aos pouos fui aprendendo e hj quando gosto de um trabalho de uma artesã eu coloco a foto e deixo o link.
    Vou seguir vc,apareça.
    bjs para todas

    ResponderExcluir
  119. Olá Sonia Maria!!!

    sou a Sonia Facion e estou super chatiada e gostaria de saber como ligaram o meu nome ao da Soninha 47.

    Para começo ela é uma jovem senhora, como ela diz no bl0g de 60 e poucos anos, é só olhar no perfil dela.

    Por favor vá no meu blog e veja o meu perfil, pois vc já visitou algumas vezes o mesmo.

    Me chamo Sonia Facion e tenho 55 anos e jamais faria isso, pois tenho bagagem suficiente para fazer meus próprios artesanatos, como podes verificar no meu blog.

    Por favor tenho um nome a zelar e jamais faria algo que não gostaria que fizessem comigo.

    Peço que seja esclarecido, e gostaria de saber como o meu nome foi ligado, pois fiz um comentário nesse blog da Soninha47 como todas que ali fizeram, que podes verificar.

    Um dos meus comentários foiexcluido por mim mesmo, pois quando vi que os post eram seus, o comentário que fiz não cabia a tal pessoa.

    Obrigada pela atenção e agradeço desde já o esclarecimento.

    Sonia Facion

    ResponderExcluir
  120. Olá amiga Sônia ! Fiquei chocada ao encontrar sim esse blog com todos os trabalhos de amigas e também o vosso, achei estranho percorri todo o blog mandei avisos e mesmo pensando encontrar algo meu. mas não encontrei, mas custou-me muito ver muitos trabalhos de muitas amigas postados em blog sem nada ela fazer, talvez não saiba fazer nada, a arte é roubar. Amiga amo muito seus trabalhinhos, muito sucesso por eles. um abraço, BJS Rosa

    ResponderExcluir
  121. Oi Sonia Maria
    Vindo visitar seu blog, como sempre faço, me deparei com seu post.
    Voce tem razão de ficar indignada.
    Mas, espero sinceramente que logo isto esteja resolvido e que a pessoa em questão se retrate.
    Um gde abraço
    Cirlei Bezerra

    ResponderExcluir
  122. Sonia, agradeço imensamente e aceito a sua sugestão, pode excluir sim. inclusive esse que vos mando agora.

    Muito obrigada, bjks Sonia.

    ResponderExcluir
  123. Olá, amiga Sônia Maria!!!!!
    Sou solidária a voce, realmente é uma situação desconfortável, mas vivemos em uma sociedade onde ainda tem muitos desocupados(as),mas, pode ter certeza o Bem e a verdade sempre estão com quem pratica boas coisas, igual voce!
    Mas, vamos falar de coisas alegres, quero lhe agradecer muito, por estar ensinando o ponto alongado de croche, eu aprendi ele a muito tempo com uma Irmã salesiana da Italia, a partir daí só uso ele, sempre me perguntavam por que meus trabalhos pareciam diferentes, era isso....só tenho que agradecer voce por ensinar, muito obrigada.
    Um abraço carinhoso. Ivete.

    ResponderExcluir
  124. Oi Sonia, que babado forte heim amiga?
    Me fez voltar ao dia em que entrei no site, orkut e picasa de uma tal Elzinhas artes e me deparei com minhas imagens todas lá e pior com meu nome apagado de uma forma grosseira e o dela no lugar, senti uma revolta muito grande, deu vontade de desistir de tudo... tanto trabalho que temos para fazer, tirar fotos, editar, escolher as melhores imagens, digitar textos e alguém se apossa assim, com maldade ou não, com experiência ou não, isso não se faz, entendo perfeitamente o que você está sentindo. No meu caso fiz um auê também e ela teve que retirar tudo, depois me pediu perdão e reconheceu que agiu errado. Mais não é fácil.
    Fiz um blog recentemente onde posto trabalhos meus em outras áreas e tutoriais de outras pessoas, mais tenho o pudor de colocar uma foto só e com o link direcionado ao passo a passo do site dono da imagem e ainda deixo claro que se alguém quiser que eu tire, não tem problema. Quando tiver tempo, passe lá pois iria adorar te receber, é o Craft House. Minha intenção foi ajudar as arteiras a fazer os artesanatos e ganhar um dindin extra.
    Espero que tudo se resolva logo amiga, quando aconteceu comigo, você apareceu e me deu seu apoio como sempre, faço o mesmo.
    E como vai a netinha linda?
    Beijinhos e fica com Deus,
    Rose.

    ResponderExcluir
  125. Olá, Sônia Maria

    Boa noite

    Sou novata em receitas de croche pela net, quebrei a perna e estou de molho em casa, como sempre gostei de fazer croche aproveotei esse tempo para colocar em ordem os trabalhos começados!
    tive um dia a idéia de procurar uma receita de uma toalha em croche na net, foiai que deparei com o seu blog e de muitas outras crocheteiras, todas maravilhosas... comecei então a entrar todos os dias para ver as novidades e agora estou empolgada, estou até aceitando encomendas, bom mas o que quero lhe dizer é que como ainda não tenho muita prática e percebi que as vezes vcs mudam o formado do blog ou mesmo o atualizam, quando entrei no "clone" do seu blog pensei que vc tivesse mudado de endereço e visual. Achei que era o seu blog pq vcé que faz, muito bem por sinal, os pontos desenhados,na peça de croche pronta.
    Espero que o seu trabalho sempre seja reconhecido e que as pessoas sejam originais ou pelo menos deem o devido crédito a quem de direito.
    Continue o seu trabalho, saiba que vc me ajudou muito em horas dificeis da minha vida, mesmo sem saber quem eu sou!
    Um grande beijo e bom trabalho.

    Regina Saccardi

    Vou colocar meu email aqui, pois não sei bem como é que funcionam esses comentátios!

    ResponderExcluir
  126. Oi Sõnia Maria

    sou eu Regina Saccardi, esqueci o email
    helenasaccardi@hotmail.com

    não sei bem ainda como fazer para me comunicar

    ResponderExcluir
  127. Sabe que visitei o blog agora e agora as postagens estão com link?
    He, com certeza ela deve ter lido seu post...
    Mas não consigo acreditar como é que o pessoal está seguindo o referido!
    É como se estivessem apoiando o que ela faz!
    Como está a situação?

    Abraço e você tem todo o meu apoio!!!

    ResponderExcluir
  128. Oi estou passando para dizer que deixei um selinho lá no meu blog pra você,sei que o momento não está tão bom para brincadeiras mas seu blog é maravilhoso,nos ensina muito e sempre fico maravilhada com seus trabalhos,você merece o selo excelência,então quando você estiver bem passe lá e fique a vontade.Grande abraço que DEUS te ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  129. Oi Sonia
    imagino a sua indignaçao.
    ja vi muito cara dura na internet,mas essa senhora superou.
    È muito bonito a gente ver nosso trabalho falado no blog das amigas,isso valoriza e atrae o povo que valoriza o que fazemos,mas aproveitar do trabalho alheio sem nenhum esforço è sacanagem mesmo.
    Admiro muito teu trabalho e paciençia,e uma boa postagem com paps leva horas,pra nao falar das fotos e do seu tempo atè concluir.
    Se a tal senhora nao der ouvidos pra voçe,concordo plenamente com os seus ideiais.
    Espero que possa resolver sem muitos transtornos.
    tenha uma feliz semana
    bjs
    ROSA

    ResponderExcluir
  130. Que chatice...um absurdo.
    Estou orando por você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  131. Oi Sonia adorei seu blog e tbm das suas dicas,o meu ainda não está pronto tem coisas q eu não consigo mas logo eu aprendo como fazer direitinho vou estudar suas dicas,me segue lá já estou te seguindo Bj

    ResponderExcluir
  132. Olá Sonia sou principiante no croche e admiro muito vc e seu trabalho, aprendo muitas coisas no seu blog e agradeço a Deus e a vc, pois tem muitos blogs por ai que não ensinam a gente so mostram os trabalhos, amo croche e trico.
    entregue tudo nas mãos de Deus, reze por essa pessoa pois é o melhor que vc pode fazer por ela e Deus vai tocar no coração dela e ela vai se arrepender, muito obrigado por dividir seu talento com todos, isso mostra o quanto vc é nobre e não mesquinha, Deus te abençoe grandemente, sugiro que vc leia o livro Ágape do padre Marcelo Rossi, independente de sua religião ele vai ajudar muito vc. Vc vai sentir o amor de Deus destruindo tudo que é mal, vc vai ver.
    Carinhosamente me despeço com um abraço fraterno
    me desculpe os erros de portugues
    meu nome é Eliane Mori, tenho 33 anos e amo trico e croche
    Deus te abençoe fica na paz
    na paz do Senhor
    tudo vai se resolver.

    ResponderExcluir
  133. Faltam criatividade e organização à maioria dos blogs por aí, porém, ganhar "audiência" às custas do esforço dos outros é, no mínimo lamentável.
    Nem sou da área do crochê. Vim aqui, através de outro blog.
    Não sei até que ponto é inexperiência ou esperteza do plagiador. Na internet, encontra-se de tudo. Mas, digamos que realmente seja aquela "jovem senhora", da foto do perfil do blog citado...A inexperiência pode ter motivado as postagens( não justifica, mas explica!).
    Porque defenderia essa tese? Porque ela, ingenuamente, publicou todas as fotos, os links, as fontes.
    Já tive vários posts plagiados à integra num outro blog, sem fontes citadas, links, posts "amputados" e misturados a outros, de outros blogs, num blog sem dono, same cara, sem direito à comentários, sem e-mail de contato.
    O tal blog parasita já fora denunciado ao Blogger anteriormente e, que providências foram tomadas? Nenhuma!
    Mas, a prova de que a maioria das pessoas ainda distingue quem faz direito é a comparação, entre o número de seguidores do seu blog e o da "Soninha".
    O negócio é não desanimar de fazer direito por causa disso e, de outras coisas. Mais cedo, ou mais tarde a verdade prevalece.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  134. Costumo não resistir a tanta coisa bonita. E sempre aviso a autora da peça que copiei e que postei com seu endereço no meu Blog e ainda peço que se não aceitar eu retiro e peço desculpas. Nunca tive ninguem que tivesse me pedido para retirar, muito pelo contrário permite a publicação. penso que devemos ter respeito ao trabalho de qualquer pessoa. Sou amante do bordado e gostaria de ser avisada quando minhas peças forem expostas em outro Blog. Nada contra a copia o que sou contra é a usurpação do trabalho e a ausência de quem fez. Um grande abraço a todos, http://alcastrosantos.blogspor.com Algecira Castro

    ResponderExcluir
  135. nossa custa-me acreditar que foi feito de propósito! parece-me mais alguém que não entende muito de net, afinal ela comenta a fonte, pensa q é suficiente dizer quem fez, e tem muitas coisas da Elaine lá também, coitada se meteu num rolo rsrsrsrs é bom que muita gente vai aprender que antes de sair postando saber como proceder...

    ResponderExcluir
  136. ola bonitona!!!!!!eu já tinha visto,mas não deves esquentar a cabeça pque teu nome esta lá e todos conhecem teu trabalho.Então sinta-se homenageada com isto,é sinal que todos admiram teu trabalho.Lá tem coisas de outras gurias.Cuide bem de sua cabeça e das suas lindas mãos que fazem coisas lindas para nós aprendermos e copiarmos pque não sabemos fazer sòzinhas,eu não tenho blog,mas visito todo mundo,não sou artesã,mas estou aposentada e copio o que gosto de vez em quando,Acalme-se,com o andar da carruagem todas aboboras se acomodam, assim me falou uma velha senhora um dia em que eu também fiquei muito triste,sabe de uma coisa? tudo se acomodou mesmo,tenha calma,menina.Deus te abençoe muito,abraços Susana

    ResponderExcluir
  137. Oi Sonia. Estou fazendo um tapete com o ponto baixo alongado que você postou no vídeo,É ótimo pois rende muito mais e vai me facilitar na hora de fazer a pintura.Obrigada mais uma vez,E assim que estiver pronto postarei OK.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  138. Sonia Maria
    O que é isso minha amiga!?
    Que seus croches são lindos, todas nós já sabíamos, o que não sabíamos é que tb suas palavras, esquemas das receitas tb eram admiradas. Se esta pessoa realmente não sabe usar a internet por falta de conhecimento com certeza ela vai te procurar para se desculpar, Se a intenção é mesmo de plágio se vê que é uma pessoa sem personalidade e respeito. Fica aqui registrado meu respeito por vc e seus trabalhos. Bjs. Marilene

    ResponderExcluir
  139. Querida Sonia María: ¡Qué buen día de Todos los Santos tuve!. Hace un rato, abrí los videos de Youtube de Elaine y cuál sería mi sorpresa que, justo, hoy aparece enseñando el punto turco, que yo te había solicitado, si es que se podía. Finalmente, se cumplió lo de "todo lo que se quiere se puede".
    Quiero hacer el porta bolsas (puxa sacos) de navidad que está en tu página y espero me quede, relativamente, parecido al tuyo. En todo caso, haré una foto y te la mandaré.
    Me encanta tu actitud, ante todo lo que debes enfrentar, sólo por ser tan generosa y compartir tus trabajos, tus gráficos, etc.,etc., tienes que pasar malos ratos con gente descarada que no conoce el respeto, al menos (si no amor), por el prójimo, pero tú y yo conocemos que hay gente que practica "el fin justifica los medios", para conseguir lo que quiere, no importando a qué costo ajeno, ni menos teniendo la menor ética.
    Comparto contigo tu malestar, ya que me imagino habemos muchas que hemos enriquecido nuestro aprendizaje de crochet contigo y esa satisfacción tuya, de repente se ve enturbiada por seres sin respeto.
    Igualmente, aprovecho por tu intermedio de agradecer a Elaine, por toda su entrega y su enseñanza tan didáctica, que hace que no queden dudas. Ella, al parecer, es muy sabia con su talento, y Dios les agradecerá a ustedes por compartir los dones que les ha otorgado.
    Yo he aprendido el crochet por mi misma, mirando revistas, interpretando gráficos (¡que me encanta!) que de ser sólo símbolos se transforman en una obra de arte. Así que, como comprenderás, toda ayuda que reciba para continuar aprendiendo estas labores tan entretenidas y hermosas.
    Muy pocas personas quedan que realmente entreguen sus conocimientos, sólo por el hecho de saber que otros aprendan; al menos en mi caso, no me cuesta nada en dinero.
    A pesar de que no puedes evitar que en este mundo del crochet, que es sólo un pedazo del mundo completo, te tengas que cruzar con personas desfachatadas y "sin vergüenzas", deseo para ti lo mejor, ya que al final lo que cuenta es la bondad, la generosidad y la entrega.
    Nosotros en Chile, hace poco tuvimos la oportunidad de mostrar que con amor por el prójimo y con la ayuda de Dios, desde el fondo de la tierra pueden ver nuevamente la vida seres humanos, que con personas distintas, hubiera sido imposible sostener día a día la Fe, porque los habrían dejado ahí y haberlos olvidado, si no hubiera primado la caridad de todo un país, no sólo de los familiares. Espero que sigamos con esa fuerza, como chilenos, de siempre practicar ese mandamiento tan importante, porque el coraje está aquí con nosotros.
    Querida, "a otra cosa mariposa", con las palabras y ofensas que te hieren; debes dejar la autoría a quien le corresponde, porque no tienen conciencia de lo que generan al faltar el respeto y, en el caso, de los correos que te llegan, esconderse detrás de un anonimato para exprimir su malestar con la vida y, justamente, con personas de bien, como es tu caso.
    Te dejo, agradeciéndote infinitamente tu bondad y tu "regalo" del punto, junto a Elaine, y deseando que cada día recibas tus bendiciones y continúes feliz disfrutando de tu crecedora familia, que es lo que realmente importa.
    Un abrazo,Krmyna.

    ResponderExcluir
  140. Carmen hevia para mim
    Querida Sonia María:
    ¡Qué buen día de Todos los Santos tuve!. Hace un rato, abrí los videos de Youtube de Elaine y cuál sería mi sorpresa que, justo, hoy aparece enseñando el punto turco, que yo te había solicitado, si es que se podía. Finalmente, se cumplió lo de "todo lo que se quiere se puede".
    Quiero hacer el porta bolsas (puxa sacos) de navidad que está en tu página y espero me quede, relativamente, parecido al tuyo. En todo caso, haré una foto y te la mandaré.
    Me encanta tu actitud, ante todo lo que debes enfrentar, sólo por ser tan generosa y compartir tus trabajos, tus gráficos, etc.,etc., tienes que pasar malos ratos con gente descarada que no conoce el respeto, al menos (si no amor), por el prójimo, pero tú y yo conocemos que hay gente que practica "el fin justifica los medios", para conseguir lo que quiere, no importando a qué costo ajeno, ni menos teniendo la menor ética.
    Comparto contigo tu malestar, ya que me imagino habemos muchas que hemos enriquecido nuestro aprendizaje de crochet contigo y esa satisfacción tuya, de repente se ve enturbiada por seres sin respeto.
    Igualmente, aprovecho por tu intermedio de agradecer a Elaine, por toda su entrega y su enseñanza tan didáctica, que hace que no queden dudas. Ella, al parecer, es muy sabia con su talento, y Dios les agradecerá a ustedes por compartir los dones que les ha otorgado.
    Yo he aprendido el crochet por mi misma, mirando revistas, interpretando gráficos (¡que me encanta!) que de ser sólo símbolos se transforman en una obra de arte. Así que, como comprenderás, toda ayuda que reciba para continuar aprendiendo estas labores tan entretenidas y hermosas.
    Muy pocas personas quedan que realmente entreguen sus conocimientos, sólo por el hecho de saber que otros aprendan; al menos en mi caso, no me cuesta nada en dinero.
    A pesar de que no puedes evitar que en este mundo del crochet, que es sólo un pedazo del mundo completo, te tengas que cruzar con personas desfachatadas y "sin vergüenzas", deseo para ti lo mejor, ya que al final lo que cuenta es la bondad, la generosidad y la entrega.
    Nosotros en Chile, hace poco tuvimos la oportunidad de mostrar que con amor por el prójimo y con la ayuda de Dios, desde el fondo de la tierra pueden ver nuevamente la vida seres humanos, que con personas distintas, hubiera sido imposible sostener día a día la Fe, porque los habrían dejado ahí y haberlos olvidado, si no hubiera primado la caridad de todo un país, no sólo de los familiares. Espero que sigamos con esa fuerza, como chilenos, de siempre practicar ese mandamiento tan importante, porque el coraje está aquí con nosotros.
    Querida, "a otra cosa mariposa", con las palabras y ofensas que te hieren; debes dejar la autoría a quien le corresponde, porque no tienen conciencia de lo que generan al faltar el respeto y, en el caso, de los correos que te llegan, esconderse detrás de un anonimato para exprimir su malestar con la vida y, justamente, con personas de bien, como es tu caso.
    Te dejo, agradeciéndote infinitamente tu bondad y tu "regalo" del punto, junto a Elaine, y deseando que cada día recibas tus bendiciones y continúes feliz disfrutando de tu crecedora familia, que es lo que realmente importa.
    Un abrazo, Krmyna.

    ResponderExcluir
  141. olá, acabo de visitar o blog infrator e me parece que a pessoa em questão já se redimiu, as fotos tem seu nome e endereço de blog!

    acho que pode dormir mais tranquila, não?

    situação desagradável!... mas acho que vc pelo que parece é bem conhecida no mundo do crochet, as pessoas sabem ver a diferença! chato que isso prejudica seu blog!!

    ResponderExcluir
  142. Olá... leio seu blog sempre que posso e gosto muito, suas receitas são ótimas! Hoje li esse post e fiquei horrorizada!!!!
    E fiz uma coisa que não sei se está certa... tenho um blog faz pouco tempo e fizemos um sapatinho de uma receita sua, ficou lindinho, coloquei um link do seu blog, mas não te avisei. Tá errado também? Se estiver me desculpe, me avise que eu retiro.
    Um abraço
    Tatiana

    ResponderExcluir
  143. Olá, gosto muito do seu blog, suas receitas são ótimas e visito sempre que possível! Mas lendo esse post hoje, fiquei horrorizada!!!! e com medo de ter feito algum coisa errada!!! tenho um blog faz pouco tempo e fizemos um sapatinho de uma receita sua (que ficou lindinho!), coloquei um link do seu blog, mas não te avisei! Tá errado também? Se estiver me desculpe e me avise que eu retiro.
    Um abraço
    Tatiana

    ResponderExcluir
  144. Olá, Sônia!
    Qdo vi o post sobre plágio, fiquei pensando no que realmente pode estar por detrás de tudo.
    Nesses últimos meses, aprendi muito c/ o relac humano.
    Em meio a tantas provas de concurso e muito estress, me inscrevi em um curso livre de patchwork, voltado à comunidade e com intuito de formar mão de obra para as ind têxteis, no Senai. Como a seleção era pela menor renda, imaginei que nem conseguiria vaga, pois tenho condição de pagar cursos particulares.
    Fiquei surpresa pois em meio a tantas candidatas carentes, sobrou 1 vaga p/ mim.
    No decorrer do curso fui identificando que a gde maioria das alunas até antipatizaram comigo pois qdo falava, não tinha me dado conta que estava no meio que não o meu, levando-se em consideração a dif social entre nós. Foi então que, passei a conhecer as pessoas ouvindo + e pude perceber que a gde maioria ñ tem acesso a computador, nem tv a cabo ou coisa parecida. Às vezes a gente esquece que nosso país é muito grande e nem sempre aquilo que vemos no nosso mundo é o mesmo p/ outras pessoas. Me senti uma alienada.
    Passei a ajudar as colegas, imprimindo rec de crochê e patchwork, divid inf que pudessem dar uma expectativa de conhecer esse mundo maravilhoso e cheio de novidades ao qual a gente tem acesso e elas não. Essas pessoas as quais me refiro, sequer tem condições de pagar lanhouse, pois com certeza o dinheiro faria falta p/ pagar uma condução, comprar um pão. É impressionante mas essa realidade está + próxima do que a gente imagina. E nem sempre agente enxerga!
    As colegas da minha turma nem possuíam e-mail. Mas p/ quê, se nem pc elas tem?
    Complicado, não é?
    Onde quero chegar com isso?
    Pois bem.
    Tenho 1 colega, a qual ajudo no blog que fiz para ela. Ela andava muito deprimida, desempreg e através do blog aprendeu a se comunicar c/ outras pessoas. Nem sei se você lembra que no início levamos um susto pois ela havia me enviado uma foto e o rapaz da lanhouse cortou o nome do blog. Foi um sufoco nos desculparmos com a dona do tal blog, que ficou muito ofendida. Graças a Deus tudo se esclareceu.
    Recém esse mês minha colega ganhou um note de um tio e acredite, o bendito ainda ñ foi ligado, ela pediu ajuda p/ os vizinhos e ninguém consegue por o tal p/ funcionar, minha colega mora longe de mim, do outro lado da Baía de Guanabara, em Niterói. Ela me telefona desesperada mas, infelizmente nessa dist ñ consigo ajudá-la. Ela tem muita dificuldade, ainda ñ teve condições de fazer 1 curso de inform, mora onde ñ tem net gratuita e de fácil acesso e além disso tem muita dificuldade de aprender as coisas e guardar tanta inform. Ela se esforça bastante, anota tudo mas...
    Imagino eu, que outras pessoas também contem com a ajuda de terceiros para postar nos blogs e sequer sabem enviar um e-mail. Talvez a srª em questão teve o blog criado por um neto, por exemplo, somente para ter como acessar os outros links e se socializar.
    Minha sogra, também no início, ñ sabia enviar e-mail, ela deixava o pc ligado direto com medo de não saber ligar novam e só clicava em cima das "figurinhas" p/ pegar as rec na Ana Maria. Depois de alguns meses já tem até orkut mas, continua sem saber postar as fotos, somente "cata milho", enviando msgs no msn.
    De repente a responsável pelo blog é até uma adolescente e nem sabe como sair dessa situação.
    QUE SITUAÇÃO COMPLICADA, VIU?
    QUEM MANDOU TER ESSE BLOG MARAVILHOSO?
    FICO IMAGINANDO QUE TALVEZ A "POBRE CRIATURA" NEM SAIBA FAZER CROCHÊ!
    Então é isso Sônia!
    Temos que ter cuidado também p/ não cometermos injustiças. Por outro lado, pode ser alguém profissional (algum tipo de psicopata) talvez até que já tenha te dado dor de cabeça anteriormente (me lembro bem de alguns casos ocorridos), tentando tirar sua paz e te fazendo perder tempo se extressando.
    Óbvio que você está sendo EXTREMAMENTE PREJUDICADA.
    Sinceramente, não gostaria de estar na sua situação.
    Com carinho e toda a minha admiração pelos seus lindos trabs.
    Um bj
    Tiane

    ResponderExcluir
  145. Dulce disse...
    Sonia olhei a materia sobre plagear...e nao acho que a outra Sonia esteja te plageando pq la no blog dela tem seu link, o da Samantha tbem. e de outras....se quisesse te roubar tiraria seu nome....esta outra Sonia tem 62 anos...sera que ela sabe o que esta fazendo????...bjs
    domingo, 7 de novembro de 2010 18h39min00s BRST

    ResponderExcluir
  146. Olá, Dulce!
    Seu tapete ficou lindo. Eu também gosto muito de presentear as pessoas com as peças que faço. É muito gratificante.
    Quanto a ser plágio ou não, amiga, é plágio sim...
    Não se deve copiar e colar matérias como ela faz. Não basta fazer um link.
    O pior é que ela copiou até o link do meu título. Se alguem chegar por lá e resolver denunciar pelo link do título, denunciará o meu blog e não o dela.
    Ela não se dignou nem a escrever o título da matéria dela. Ele lá está como título é na verdade não o é. É o meu copiado e colado no campo do post dela. Vá lá, click no título pra você ver. Vai fazer um link direto para o meu blog.
    No blog dela tem muitas praticas erradas e ilegais, que vão contra as leis que regulamentam Direito Autorais e as praticas na net.
    Copiar e colar uma matéria causam vários transtornos ao blog copiado, além de infringir os direitos daquela pessoa.
    Acredito que ela realmente possa não saber o mal que está causando ao meu blog e a mim. Mas não pela idade dela e sim pela ignorância em relação ao que não se deve fazer ou postar na net.
    Sabia que até hoje ela não se manifestou?
    Já postei comentários... Já encaminhei emails... E nada, amiga!
    Fiz a denuncia ao Google...Não sei se sortirá algum efeito. Estou aguardando resposta para ver que a próxima providência a tomar.
    Muito Obrigada pelo seu comentário. Ele propiciou que eu pudesse esclarecer melhor o assunto.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  147. Oi Sônia,
    isso já aconteceu comigo e ainda recebi comentário anônimo desaforado!! Chegou a ser ofensivo!
    Mas vamos denunciando e assim as pessoas aprendem.
    um grande abraço de Maria Filomena

    ResponderExcluir
  148. Nossa!!, Olha meu blog é novo, e confesso fiquei chocada de entrar no blog que vc mencionou e praticamente a pessoa copiou .., eu penso que é gente sem criatividade, eu faço meus trabalhos, vejo receitas nos blogs das amigas, mas nao teria coragem de fazer algo assim, e realmente quem tem nao tem escrupulos mesmo!! Um abraço e tenho certeza que vc conseguirá reverter isso, saiba que é muito querida na Net!!!!

    ResponderExcluir
  149. Oi Sonia !
    Eu de novo !
    Como te escrevi no mail anterior, estou lendo tuas mensagens hj., de baixo para cima e cheguei nesta... fiquei chocada ! Infelizmente vivemos num mundo em que o respeito a dignidade e a falta de ética, não fazem parte da vida de muuuuitas pessoas... Já sofri na pele qdo solteira, morando no sul ( sou gaúcha ), fazia bijou em couro e alguém comprou meus trabalhos, os reproduziu na íntegra e os lançou no mercado como sendo sua criação...
    O bom é que estas pessoas deitam a cabeça no travesseiro e repousam sem nem uma culpa... ( por isto que acredito em vida após a morte, pq se estes miseráveis não tiverem oportunidade de purgar aqui na terra, o farão na eternidade...)
    Siga em frente amiga, seus trabalhos são maravilhosos e com certeza depois do seu desabafo, esta pessoa irá pensar duas vezes antes de ser desonesta outra vez...e se o fizer, é o caso de denunciá-la sim !!!
    Um beijo e bom domingo !
    Neusa

    PS- Esqueci de escrever que no meu caso do sul, imprimi panfletos desmoralizando a pessoa que plagiou meus trabalhos e os distribui pela cidade inteira... na época não tinha internet...

    ResponderExcluir
  150. É uma tremenda falta de vergonha! como pode alguém se apossar de uma obra que não é sua? Para mim, é totalmente inconcebível. Esse tipo de gente tem de ser denunciada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  151. Amiga Sonia Maria

    Bom dia e uma 4ª feira muito feliz

    Acabei de ler novamente em seu blog, onde fala que tem pessoas
    copiando suas postagens e omitem seu nome.
    Fiquei em duvida sobre esse assunto, pois tambem ja copiei e postei em
    meu blog, alguns de seus trabalhos e videos.
    Gostaria de te pedir se posso continuar a postar seus trabalhos,
    colocando a origem .
    Peço desde ja, desculpas se em alguma postagem não coloquei seu nome.
    Por favor, se isso acontecer, me mande um recadinho, sim... agradeço.
    Temos nosso espaço, e mantemos, com tanto carinho e dedicação, e as
    vezes ainda nos deparamos com esses problemas, que nos contrariam
    bastante.

    Bjos em seu coração
    Mariazinha

    http://www.segredodaslinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  152. Olá, Mariazinha!
    Primeiramente quero te agradecer por ter me avisado e parabenizar pela iniciativa...
    Visitei todo o seu blog e deixei um recado em cada um deles de como proceder:
    1 - Vídeos podem ser postados sem problemas, só peço que faça um link para o meu blog;
    2 - Não autorizo divulgação dos meus PAPs completos e nem dos gráficos de minha autoria... Nesse poste a minha foto do trabalho pronto e faça um link para o post correlato... Ok?
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  153. Fátima, disse via hotmail...

    Olá Sonia, que coisa absurda o que aconteceu com você, senti muito. Você fez o que deveria ter feito, serviu de lição para outras pessoas também. Eu não conhecia esse blog. Pelo jeito ela parou de vez, nem tem mais fotos. Fica com Deus. Beijos.

    ResponderExcluir
  154. Nossa, amiga.
    Entrei aqui pra ver receitinha de flor em croche, quando me deparei com esse post.
    Fiquei estupefada com tudo isso. Sei que já passou bastante tempo, ma entrei nesse blog pra ver se ainda tem alguma coisa, vi uma postagem apenas lá, mas somente vi 2 seguidoras. É isso mesmo, vamos batalhar pelos nossos direitos.
    Aproveitando, seus trabalhos são lindos. Parabéns. Eu costumo pegar receitas da net,fazer o trabalho, postar no meu blog, mas sempre coloco apenas o Link de onde eu tirei a receita, por esse mesmo motivo. Acho muito feio simplesmente copiar e colar de outros blogs. Se quiser, fique a vontade, meu blog é simples, mas é de muito carinho. Há, se ver alguma coisa anormal lá, me alerte, por favor.
    Bjks. Fia com Deus.

    Rose Luz.

    ResponderExcluir
  155. Olá Sonia Maria, tudo bom?

    Gostaria de alertá-la sobre o plágio que estou sofrendo relatado neste post:
    http://www.milpontinhos1.blogspot.com/2012/01/plagio-dos-meus-trabalhos.html

    É somente um alerta sobre tal ato já que os processos contra plágio demoram um pouco, obrigada pela sua leitura, sua opinião também é muito importante caso queira deixar um comentário, se desejar, pode republicar meu texto, obrigada e um abraço.

    Andrea

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, estive no seu blog e vi o que fizeram com você... Um verdadeiro absurdo, amiga! A dita cuja esta vendendo gato por lebre... Mostra sua foto e o que chegará no cliente não sabemos como será...
      Tudo na justiça brasileira é muito demorado... Os processos demoram muito mesmo... Agora com delegacias especializadas nessa área talvez comece a ser mais agilizados nas delegacias... Eu tenho fé que a lei de direitos autorais seja cumprida no nosso País...
      Vou fazer referencia ao seu caso no meu post...
      Temos que nos unir mais e colocar a boca no mundo.
      Conte comigo, nessa luta!
      Sônia Maria

      Excluir
  156. Obrigada por me seguir, espero que tenha lido meu caso, acredito que não tenha postado direito nos seus comments e ele se apagou, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li sim, Andrea! Não consegui ver as fotos delas pois não existem mais... Fiz um comentário no seu blog e agora farei uma nota no meu blog. É preciso nos unirmos contra esse tipo de atitude...
      Beijos

      Excluir
  157. Olá Sonia Maria, estou aqui em seu blog para expressar minha indignação, esse negócio de plagio é uma baita porcaria pra não dizer coisa pior, porque sou educada. Fui notificada pelo Pinterest que alguém adicionou meu pin, tudo bem até ai, qual não foi minha surpresa quando fui olhar o painel da pessoa, havia outro pin de minha autoria que ela repinou de outro painel, direcionando para outro blog ( Inez Barbosa -Como no tempo da vovó ) vários chaveiros que não são de sua autoria, fiquei indignada, duas fotos minhas estão lá e direcionando para o blog dela. Deixei um comentário em seu blog e ela nem se dignou a me responder, então encontrei seu blog e seu desabafo sobre plágio, é revoltante que nossos trabalhos sejam copiados sem o menor pudor, ela esta levando os créditos pelo meu trabalho e de outras artesas. Já deixei comentário em blogs de outras artesas que ela também copiou a imagem, estou muito revoltada a sua indignação tem muito fundamento. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, estive no seu blog. Amei seus sapatinhos e a sua ética para postá-lo. Quanto as plagiadoras... Realmente temos muitas blogueiras espaçosas. Chegam se apoderam e usam como se fosse delas. Tenho combatido esse tipo de atitude há anos. Não me cansarei... Lute mesmo pelo que é seu, amiga! Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.