20 fevereiro 2010

ALFINETEIRO DE CROCHÊ FLOR BRANCA (CROCHET)

Olá, amiga (o)!


Esse AGULHEIRO DE CROCHE fiz inspirada em um modelo de malha, que vi na Boutique Maria Maria. O deles não tinha a flôr.

MODO QUE FIZ: 

1º passo: 
- Comecei fazendo 6 correntinhas;
- Depois fiz três ponto baixo na 6ª correntinha;
- Nas 4 correntinhas seguintes, fiz ponto baixo em cada uma delas; 
- Na 5 ª fiz 3 pontos baixos. 
e fechei com um ponto baixíssimo; 

2º passo
- Fiz uma correntinha pra subir e começar a 2ª carreira toda em ponto baixo.

 * Aqui deixo uma dica... 

Acredito que se tivesse feito sem finalizar cada carreira, se tivesse tecido em forma de caracol ,teria ficado melhor. Na foto você pode notar a emenda. Se eu fizer outro, farei sem fechar cada carreira. Trabalharei em forma de caracois. Portanto aqui fica a dica para você, caso vá fazê-lo.

- Feita essa opção, faça quantas carreiras quiser. Vá aumentando de forma que fique uniforme . 
- Quando chegar no tamanho desejado finalize com um ponto baixíssimo. 

3º passo: 
- Agora chegou a ora de fazer as pontas .
- Conte os pontos e veja quantas pontas dá. Lembre-se de deixar um intervalo de 3 pontos entre uma ponta e outra.
- Minhas pontas têm 10 pontos de base.
- Subi 5 carreiras e na 6ª diminui um ponto de cada lado.  Na 7ª procedi da mesma forma. Na 3ª e última também.
- Faça uma a uma cada ponta.

4º passo: 
- Finalizada essa parte da frente, faça outra idêntica pras costas.

5º passo: 
- Finalizada as costas. Junte as duas partes. Direito com direito e feche normalmente, deixando apenas uma abertura de uma ponta e um intervalo para enchê-lo.

6º passo: 
- Encha-o, e feche a abertura usando uma agulha de tapeceiro.

7º e último passo: 
Finalmente faça uma alça maior que as pontas.

Está pronto o nosso agulheiro. Dá um pouquinho de trabalho, mas ao final é compensador olhá-lo tão lindo e majestoso. Adorei o meu. Se você quiser faça uma flor para enfeitá-lo, ou o que desejar. Ele está fazendo o maior sucesso.


Abaixo foto da parte de baixo. 



Você pode usá-lo também pendurado na parede, perto da sua mesa de trabalho ou maquina de costura. Fica muito charmoso.

BONS CROCHÉS!

Abraços com carinho,

8 comentários:

  1. minha linda , eh primeira vez q entro no seu blog , q coisa maravilhosa , todas as pos tagens com explicacao clarissimas **eu q estou iniciando nessa azrte amo a generosidade de vcs em compartilhar , bjs q deus a abencoe

    ResponderExcluir
  2. oi sônia, achei tão lindo esse alfineteiro será que eu consigo? é pra que nível esse trabalho? fácil, médio ou difícil rsrsr?
    ainda sou muito ruim no crochê!
    hj quase levo um susto qdo entrei no blog e vi um recado teu lá, eu me senti a tal kkkkkk!
    um gde abraço pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Sonia! Adorei seus trabalhos, são inspiradores! Já estou te seguindo para ficar por dentro das novidades, e quero convidá-la para conhecer o meu trabalho lá no ArteConsciente.net! Te espero por lá! Beijos Renata.
    http://arteconsciente.net

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, tudo bem?

    Amei esse alfineteiro, sou apaixonada por eles.

    Eu não sei fazer croche, mais gosto muito de apreciar.

    um beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  5. C'est une bonne idee pour les bouteilles en plastik,le verre et le coussin,felicitation

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  6. Adorei! Como tudo que você faz está lindo! parabéns!
    aproveitando para dizer que estou com um blog novo.
    http://ateliercoisasdelauria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela Lauria, muito obrigada pelo carinho e convite! Irei, sim, te visitar... Beijos

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES