22 dezembro 2009

MINI GUIRLANDA CROCHE NATAL ALÇAS CORRENTINHAS (CHRISTIMAS CROCHET)



Olá, amiga (o)!

Essa é uma das MINI GUIRLANDAS DE CROCHÊ que aplicarei em alguns CARTÕES DE NATAL neste ano.

PASSO-A-PASSO MINI GUIRLANDA DE CROCHÊ ALÇAS DE CORRENTINHAS E LAÇO DE CROCHÊ:

MATERIAL NECESSÁRIO:

  • Linha Bela da Pingouin;
  • Agulha para Crochê indicada pelo fabricante;
  • Fio dourado;
  • Cola quente para pregar o laço na guirlanda.
Essa Mini Guirlanda teceremos em duas etapas:

1ª ETAPA:

MINI GUIRLANDA:

  1. Passe a linha duas vezes em torno de dois dos seus dedos seus. Esse é o tamanho do aro. 
  2. Teça 21 Correntinhas (corr) e prenda no aro com um Ponto Baixo (pb).
  3. Esta pronta a 1ª alça da sua guirlanda. 
  4. Continue fazendo alças em torno do aro até que fique bem repolhudo.
  5. Ajuste o fio, corte e arremate a linha.
Está pronta a sua Mini Guirlanda. Agora vamos tecer o Laço de Crochê.

2ª ETAPA:

LAÇO DE CROCHÊ EM CORRENTINHAS:

Este laço faremos em duas partes. 


  1. 1ª PARTE
    1. Teça 20 Correntinhas (corr)e
    2. Volte e prenda, com 1 Ponto Baixíssimo (pbx), na 8ª Correntinha (corr), a contar da agulha. 
    3. Esta pronta a 1ª Parte do seu Laço composta de uma parte do laço e uma ponta.
  2. 2ª PARTE 
    1. Teça 13 Correntinhas (corr) e 
    2. Volte prendendo no Ponto Baixíssimo (pbx), que formou a 1ª parte do seu Laço. 
    3. Agora faça 7 Correntinhas (corr), que será a 2ª Ponta do Laço.
    4. Esta pronto o seu lindo e delicado Laço.  
    5. Para dar a ele a cara do natal, incremente  amarrando um fio dourado no cento dele.
    6. Agora é só aplicá-lo, com cola quente,  no centro da MINI GUIRLANDA DE CROCHÊ.


Abaixo foto da mini guirlanda de natal, ao lado da caixa de alfinetes, para que você tenha a noção do seu tamanho real.



Veja a seguir QUEM TAMBÉM TECEU ESSA MINIGUIRLANDA DE ALÇAS DE CROCHÊ:

  1. 09 NOV 2012 - Cissa, do blog CISSA ENTRE AGULHAS E LINHAS, também teceu essa peça. Passe no seu blog e confira:  http://cissa-entre-agulhas-e-linhas.blogspot.com.br/2012/11/mini-guirlanda-de-croche-ima-de.html;

FELIZ NATA
PRÓSPERO ANO NOVO!

Abraços com carinho,


6 comentários:

  1. OLÁ MENINA PRECIOSA!!!
    VIM ADMIRAR SEU BLOG E DESEJAR À VC E SUA LINDA FAMÍLIA,UM BOM NATAL E QUE 2010, SEJA PORTADOR DE MUITAS ALEGRIAS
    SINTA DAÍ O MEU ABRAÇO
    TIA CIDA QUE TE AMA

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho...Te desejo tudo em dobro, muita paz e saude para vc,
    Feliz Natal Sonia !!!

    ResponderExcluir
  3. TANTI AUGURI PER UN FELICE NATALE E UNO SPLENDIDO ANNO NUOVO!!
    CIAO
    VALENTINA

    ResponderExcluir
  4. Sonia. Passei para desejar um Natal cheio de alegrias, saúde e harmonia. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Espero que neste Natal você desfrute cada momento com imensa Alegria e que seja formado um elo de Paz, Amor, Amizade, Harmonia.
    Um Novo Ano cheio de realizações.
    Beijos
    Gina

    ResponderExcluir
  6. Maria Angelica Escada para mim 23/12/09

    HOLA:
    ME ENCANTA TODO LO QUE HACES. LA MINI GUIRLANDA ME QUEDO PRECIOSA!!!
    TE FELICITO Y COMPARTO CONTIGO ESTA PASION POR EL CROCHET.
    TE DESEO UNA FELIZ NAVIDAD Y UN ANO NOVO CARGADO DE AMOR Y PROYECTOS
    BESOS.

    ResponderExcluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES