28 novembro 2009

QUADRADINHO DE CROCHE FLOR CONE (CROCHET SQUARE)

Olá, amiga(o)!

Ontem encontrei um pedido de SOCORRO da blogueira  MARLEI do CROCHE DA MARLEI  . Ela encontrou um QUADRADINHO DE CROCHE (CROCHET SQUARE) com uma flor vermelha muito linda e não estava com cabeça para fazê-la. Veja a foto da flor no post dela do dia 27 nov 2009 (Atualizando: Hoje esse post já não existe a Marlei o deletou, infelizmente).  

Não tive dúvidas... peguei minhas linhas e agulha e mãos a obra. No olhometro consegui fazer uma parente próxima da que a Marlei precisa. Fiz um PAP, veja logo abaixo. Não se esqueça de clicar nas fotos para obter o ZOOM.

Marlei, me esforcei mas não consegui um bom resultado. Estou numa correria louca, mas assim que der um tempinho tentarei fazer usando outro processo. De qualquer forma resolvi postar o PASSO-A-PASSO, dessa, pensando que ele pode ser uma luz para você encontrar o caminho da sua tão sonhada flor de crochê (crochet flower), da qual não sei quem é autora.

Amiga, se você tem o gráfico da flor que a Marlei quer entre em contato...

MATERIAL UTILIZADO:
  • Linha Bella da Pingouin;
  • Agulha de Crochê 2,75 mm;
  • Tesourinha  e 
  • Agulha de tapeceiro para arrematar.

A seguir o gráfico... Clique na foto para ampliá-la

Continuação do gráfico...

Abaixo as duas paginas juntas...

Veja duas pétalas prontas...

A seguir detalhes de como iniciei meu QUADRADINHO DE CROCHÊ DA FLOR CONE (CROCHET SQUARE FLOWER CONE)...

Mais detalhes do QUADRADINHO DE CROCHÊ FLOR CONE..

Atualizando... 

Veja abaixo GRÁFICO da FLOR DALIA, que foi publicada em uma revista... A flor da foto é a minha FLOR CONE II, com pétala de apenas uma carreira de croché...

  • Você pode gostar de outras peças que teci com  a FLOR DE CROCHÊ CONE:

  1. FLOR DE CROCHÊ CONE III: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/07/flor-de-croche-cone-iii-com-grafico-e.html;
  2. FLOR DE CROCHÊ CONE II: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/11/quadradinho-de-croche-flor-cone-ii.html;
  3. BARRADO COM A FLOR DE CROCHÊ CONE: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/04/barradinho-de-croche-flor-cone-crochet.html;
  4. BARRADO COM A MEIA FLOR DE CROCHÊ CONE: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/01/barrado-de-croche-com-petalas-da-flor.html;
  5. QUADRADINHO DE CROCHÊ FLOR CONE: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/11/pegador-de-panelas-em-croche-flor-cone.html;
  6. VESTIDO FANTASIA PARA FESTA JUNINA COM APLICAÇÕES DE FLORES CONE:                    http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/07/vestidinho-com-flores-de-croche.html.

  • Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSE QUADRADINHO DE CROCHE:
  1. 23 DEZ 2009, IVETE, do blog IVETE CROCHE E CIA, teceu um tapete. com as flores cone. Ela fez no olhômetro e fez passo-a-passo, também. Confira!  http://ivetecrochecia.blogspot.com.br/2009/12/tapete-flor-dalia-ou-flor-cone.html;
  2. 28 DEZ 2009 - Beré, do blog CROCHE DE GANCHO, fez um quadradinho e vídeos de como tecê-la http://croche-de-gancho.blogspot.com.br/2009/12/flor-misteriosa-flor-cone.html;
  3. 12 JAN 2010 - Norminha, do blog PONTO PRESO, teceu um lindo barrado. Veja no http://pontopreso1.blogspot.com.br/2010/01/croche-meu-generico-barrado.html;
  4. 27 JAN 2010 - Norminha, do blog PONTO PRESO, teceu um lindo square. Confira no  http://pontopreso1.blogspot.com.br/2010/01/croche-outro-square-com-flor-cone.html;
  5. 31 JAN 2010 - BERÉ, do blog CROCHE DE GANCHO, fez tapetes. Veja!  http://croche-de-gancho.blogspot.com.br/2010/01/tapetes-com-flor-cone.html;
  6. 11 FEV 2010 - Vanessa, do blog VANESSA ARTESANTO, fez um tapete com a FLOR CONE http://vanessa-artesanato.blogspot.com.br/2010/02/tapete-de-croche-com-flor-cone-vermelho.html;
  7. 05 MAR 2010 - Norminha, do blog PONTO PRESOteceu um barrado lindo... Veja no http://pontopreso1.blogspot.com.br/2010/03/croche-meia-flor-cone-no-meu-barrado.html;
  8. 24 MAR 2010 - Ana, do blog PONTOS DA ANA, teceu flores cones para um colar. Confira! http://pontosdaana.blogspot.com.br/2010/03/colares-de-trapilho-em-preto-e-branco.html;
  9. 09 JUL 2010 - Norminha, do blog PONTO PRESO, teceu uma linda flor para um broche   http://pontopreso1.blogspot.com.br/2010/07/croches-da-norminha.html;
  10. 20 OUT 2010 - Inesag, do blog SURPRISE NA ARTE DE CRIAR, teceu um tapete coração... Veja! http://surprisenasartes.blogspot.com.br/2010/10/tapete-coracao-em-croche-com-flores.html
  11. 29 NOV 2010 - Salete, do blog CASA DA SALETE, teceu a flor e fez um passo-a-passo também em sua língua. Confira!  http://www.casadasalete.com.br/2010/11/passo-passo-flor-petalas-em-forma-de.html;
  12. 08 FEV 3012 - Patrícia, uma leitora amiga, o teceu sem troca de fios... Confira! https://picasaweb.google.com/lh/photo/Vu-fqumSLJDzA291Kd9DJtMTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink;
  13. 08 FEV 3012 - Patrícia, uma leitora amiga, o teceu sem troca de fios... Confira! https://lh5.googleusercontent.com/-3NtN4HlL3hA/TzPFRDtdFaI/AAAAAAAAfHk/ZKKJqkp4SnA/s512/QUADRADINHO%2520DE%2520CROCHE%2520SS104188.JPG;
  14. 27 SET 2012 - Laura, do blog LAURA FA, teceu um lindo "PIASTRELLA CON FIORE IN RILIEVO", ou seja, um Quadrado com flor em relevo. Vale a pena passar pelo seu blog, confira! http://laura-fa.blogspot.com.br/2012/09/piastrella-con-fiore-in-rilievo.html;
  15. 01 MAR 2013 - Isadora, do blog PASSATEMPOS DA DORINHA, teceu um lindo pegador como esse, sendo que o dela é composto de 2 squares:a
    1. Um como esse e 
    2. Outro square sólido para tampar os buracos entre pontos do square granny e não queimar os dedos... 
    3. Depois ela juntos os dois e fez o acabamento. Veja no seu blog como ficou lindo: http://doraquevedo.blogspot.com.br/2013/03/pegador-de-panela.html.
  16. 11 JAN 2014 - Iolanda Andrade, do Facebook,  teceu uma almofada de quadradinhos de croche e aplicou uma flor cone no centro. Confira: https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/1560629_1411832522389993_1291353419_n.jpg;
BONS CROCHES!

Abraços com carinho,

29 comentários:

  1. Sônia
    fuicou igual amiga, acho que por causa da cor talves,mas é linda mesmo amiga!!Vou olhar nos meus arquivos se tenho ela.
    Beijos e bom final de semana!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Socorro digo eu é essa exatamente a flor que eu to doida a dias atrás de um PAP ou grafico,até enviei um mail pra uma blogueira pedindo a ela ajuda porque vi a tal flor no blog dela,e entro aqui pra dar uma espiadinha o que vejo?a beelaaa!a flor que tanto quero,valeu amiga a intuícão e a ação kkkk,vou já correndo fazer a minha!Sonia assim que a minha tiver pronta te aviso,té mais.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sônia!
    Ficou muito linda. Parabéns!
    Logo vou pegar carona nesse PAP.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia olhei detalhadamente suas anotações e nao consegui decifra-las,ai que frustraçao,até tentei,mas....

    ResponderExcluir
  5. Sonia olha vc nao precisa do grafico porque é exatamente assim que se faz,to aqui tentando entender tuas anotaçoes,heheh,mas crédo vou insistir ate conseguir...ah vou.

    ResponderExcluir
  6. Sonia,igual ou apenas parecida com a original a tua ficou lindissima,e o que importa é esse teu coração enorme que sempre cabe mais um,e sempre disposto a ajudar.Valeu muito o teu esforço e a boa vontade de ajudar,achei um blog que também postou um square com essa flor,mas é espanhol e eu fiz a tradução,logo farei a minha e se bobiar faço um video tbm.
    Bjooo nesse coração liindo!!!

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sônia Maria!

    acho linda essa flor, o seu PAP
    ficou otimo, obrigado amiga por
    nos presentear com mais esse PAP
    bom fim de semana.

    abraços
    Sônia Aparecida

    ResponderExcluir
  8. Oi Sonia!
    Quanta paciência em fazer este pap amiga! Ficou 10...Obrigada por compartilhar, vc é muito prestativa.Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Ficou lindo este square, parabéns e obrigada por partilhar. bjus
    Shirley Cia das Agulhas

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sonia Mª,ficou linda esta flor e o pa bem explicadinho, parabéns! Aliás, nem precisava falar, o seu blog é tudo de bom!

  11. Olá Sonia!

    Amei seu squars!
    ficou lindo e identico!
    Parabéns por mais essa ajuda às meninas!
    Linda semana pra voce!

    Bjus!

    ResponderExcluir
  12. Sonia, tudo bem? Olha voçe é boa de tirar amostra só de olhar, saiba que a sua flor ficou mais bonita que a original. E olha eu sou franca,ficou muito bonita, espero que nossa amiga consiga fazer o trabalho dela. Eu já passei por isso quando a gente quer fazer algo e não consegue sem receita, é um caos!....Obrigado por tudo, um ótimo domingo

    ResponderExcluir
  13. OLá, Sônia!
    Ficou linda a Flor, obrigada pelo pap, e pela dedicação.
    Uma boa semana,
    Beijos
    Gina

    ResponderExcluir
  14. Sô..vc e suas receitas..nos miiinimos detalhes..
    parabéns pela dedicação!
    Ah, não me lembro se já te falei, mas estou divulgando o blog de uma amiga q está começando nessa blogsfera, mas q faz trabalhos maravilhosos de croche..falei muito de vc e seu blog pra ela, seria mais uma honra tê-la por lá..seguindo e incentivando..
    ah, não sei o q serai de mim sem vc e Elaine..q me apoiaram mto e me ajudaram sempre..e como dei trabalho né..já te enchi muito a paciência..
    Mas o importante são as maravilhosas amizades q construímos!
    Beijinhos e linda Semana pra vc!
    Grande abraço \o/

    ResponderExcluir
  15. Gracias Sonia por mostrarnos el camino hacia el pap del cuadrado con flor de cone y luego agregar tus clarísimas explicaciones.
    Realmente queda muy lindo el resultado.
    Tu post siempre es una tentación de visitar por las cosas lindas que haces. Sin embargo hace tiempo que no lo hacía... Hoy me he quedado un "buen rato" de visita por tu casita virtual.
    Un abrazo desde Montevideo, Uruguay

    ResponderExcluir
  16. Sonia,
    Sempre visito o seu blog e o da Elaine e surpreende-me o despendimento de voces e claro, de outras crocheteiras habilidosas.
    Sou médica e não tenho muito tempo de crochetear mas os presentes dos amigos e familiares são feitos com as minhas mãos. Aprendi croche desde os 10 anos de idade e faço outras artes tambem.
    A flor cone ou dalia eu encontrei em ou blog so que a pessoa já resaltava que não forneceria o grafico porque os trabalhos dela dependia de muitas etapas e por isso não iria ensinar.
    Procurando na net encontei a flor cone justo no blog que voce postou.
    Repartir conhecimento é o maximo!
    Admiro as pessoas bondosas de coração.

    Um abraço,

    Conceição Matoso

    conceicaomatoso@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Parabéns querida, sua flor cone tá linda, e se ainda estiver procurando o gráfico dela, eu tenho, está aqui:
    http://artes-bolsas-tanana.blogspot.com/
    passa lá pra uma visitinha, (>_<)

    ResponderExcluir
  18. Parabéns, seus trabalhos são belíssimos!!!
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  19. amiga parabens por tudo que ja conquistastes vc mereci. Ta lindo seu bloguinho e seus trabalhos te deixo um bjao eu e o Luquinha

    Re

    ResponderExcluir
  20. Sonia
    Também estava querendo aprender fazer esta flor e achei o,passo a passo dela no yotube com o nome de flor cone.A minha deu certo, mas a sua também tstá linda, parabéns!!!

    vera.

    ResponderExcluir
  21. menina que flores mais lindas...apaixonei!beijos Yone
    PS: ja estou te seguindo

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, Sonia! muito obrigada pela explicação amei, foram ótimas! Seu blog é dez! parabéns!!!
    Tenha uma semana abençoada e produtiva.
    Estou te seguindo.

    1. Muito Obrigada pelo carinho, Teciany! Vou visitar seu blog agora. Uma semana abençoada e produtiva pra você também.
      Beijos

      Excluir
  23. Sonia ficou lindo e obrigada eu estava precisando tanto do gráfico dessa flor, muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e o gráfico te foi útil, Delma!a