22 outubro 2009

RECICLAGEM - ABRIDOR DE TAMPA DE GARRAFA EM CROCHE DE SACOLA PLASTICA, COBERTO POR PONTOS DE CROCHET SOBREPOSTOS


Olá, amiga!

Dias atrás, visitando o blog Especial Online Croche, da nossa amiga Márcia,  vi um vídeo com uma nova forma de cortar e amarar as tiras das sacolinhas plasticas. Essa nova forma além de facilitar o nosso trabalho, proporciona um melhor acabamento. As mãos coçaram e resolvi testar imediatamente. Só agora terminei e estou aqui para te mostrar.

O abridor de tampas da esquerda , você já o conhece. O da direita é o dito cujo. Ele não é plano como o anterior. Ele é abaulado, para encaixar melhor na boca da garrafa. Para a base, usei fios de sacolas plásticas, em ponto baixo, tecido em  forma de caracol.  Adorei reciclá-las.

Fotografei o Abridor de hoje juntamente com um PEGADOR DE PANELAS e/ou ABRIDOR, postado dias atrás, link a seguirporque estou com a pretensão de fazer outras peças na mesma cor, para se harmonizarem melhor na minha cozinha:

Esse, também, foi o motivo de cobri-lo com Pontos Baixíssimos Sobrepostos (pbxs) nas mesmas cores do anterior. 
Essa peça é destinada, exclusivamente, para abrir tampas de garrafas ou afins. Sua forma é afunilada, similar a do abridor branco de silicone da foto a seguir.



Anteriormente, te disse que não tenho muita força nas mãos para abrir tampas muito apertadas. Para não recorrer aos panos de prato, sempre uso essa a de silicone branca e/ou aquelas que apliquei tinta relevo transparente no seu avesso. Essas ultimas para tampas maiores.







Além de reciclar, um dos motivos que me levou a fazer a base de croché  com os fios de sacolinha plástica, foi para ver se teria uma uma boa aderência à tampa, o que não se confirmou. Infelismente não funcionou. A sacola plástica não adere. A solução agora é forrar a superfície do avesso com a tinta relevo. Amanhã  comprarei a tinta relevo e a plicarei solucionando o problema.
Abaixo a foto do avesso. Não ficou nada bonita  :)  


Bons Crochés e Boas Reciclagens!

Com Carinho,

Sônia Maria

10 comentários:

  1. Gostei da idéia de recicalr, mas eu não faria com sacolinhas plásticas não..kkk
    Mas é assim mesmo né Sô.
    a gente vai fazendo, testando e aperfeiçoando nossos trabalhos.
    Eu já estou quase terminando uma encomenda, assim q estiver pronta aviso pra vc ir conferir!
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sônia!
    Gostei da idéia, principalmente agora que a ordem é reciclar.
    Tenha uma ótima sexta-feira e um maravilhoso final de semana.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia! a ideia até que é boa,pena não funcionar;mas pode-se fazer igual ao seu com as mesmas sacolas recicladas.Beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  4. como sempre sônia as suas idéias são maravilhosas, vamos reciclar sim.

    ResponderExcluir
  5. Uma marailhosa idéia, e ótima forma de ajudarmos o planeta q agracede..
    Bom final de semana.
    Bkas
    Eloisa

    ResponderExcluir
  6. oi,Sônia, o que mais admiro em vc é a sua boa vontade em dividir tudo que faz conosco.Te agradeço muito,seus post sempre me ajudam.
    Agora foi demais! até testar se vai servir ou não,ameiiiiiiii,pelo menos já sei que não serve.
    Ótimo controle de qualidade.

    Beijos e obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  7. nossa, a idéia é ótima..... tenho LER(lesão por esforço repetitivo) e não consigo abrir garrafas de jeito nenhum. Muito obrigada por nos ensinar mais essa.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  8. Olá! amiga, Pessoas especiais como vc tem em si a essência da amizade, para perfumar o mundo com amor verdadeiro.
    Pessoas especiais são como Anjos, com dedos de condão, para tocar com magia o semblante dos que amam.
    Pessoas especiais são dadivas de Deus, para abençoar os caminhos daqueles que cruzarem os seus caminhos adorando o seu bloguinho muitos parabéns aos seus trabalhos!!! BJSSS
    Rosa
    crocherosafimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Amiga!

    Ainda estou pelo mundo de meu Deus!rs...
    Havia te mandado um email antes de viajar, vc chegou a ver ?
    Abração para vc e Roberto!
    Bjos,

    Norminha

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia!!!

    Não conhecia, para mim é super novidade!!!

    boa semana.

    Sonia

    ResponderExcluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES