11 setembro 2009

TAPETE DE CROCHE EM JUTA BUCLÊ BARROCO (CROCHET RUG)


Olá, amiga!

Estou fazendo um TAPETE EM PONTOS SOBREPOSTOS DE ELOS DE CORRENTINHAS  (CROCHET RUG). Esse ponto fantasia é também conhecido como PONTO CARNEIRINHO. Sua  moldura é toda em  PONTO BARRA.  Ele é muito trabalhoso. Devo demorar para terminá-lo porque o tempo para o crochet está pequeno. 

Estou usando barbante JUTA BARROCO BUCLÊ nº 2. Se você for alérgica a pelos, nem pense em tecê-lo :-). Estou usando mascara e mesmo assim fico espirrando o tempo todo...

Para você que gostou, segue o GRÁFICO do ponto. Não se esqueça de clicar na foto para a ampliação.



Se preferir um tapete com ponto mais rendado ao invés dos pontos altos seguidos teça uma tela de pontos altos e correntinhas e teça as alças ...

Assim que terminá-lo te mostro. 

A seguir um detalhe do ponto alto com o elo de correntinhas.

Você gostou? Se gostou mãos a obra.

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Sônia Maria

17 comentários:

  1. Olá amiga Ana Maria, muito me honrou a sua visita, amei recebê-la, pena não estar em casa para oferecer-lhe um café! Beijos minha amada, esse tapete ira ficar um LUXO!
    Espero-a outras vezes e agradeço imensamente o link que ira fazer de meu simples blog! Beijos carinhosos em seu coração enorme e TENHA UM LINDO FINAL DE SEMANA!
    www.sonhocorderosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga
    Será que é aquele que vi poir aqui em algumas lojas..tá ficando lindo amiga,ele é fofinho?Me dá a impressão que é,o trabalho vai valer a pena já está lindo!!Beijos!!tira uma foto sua crochetando ai. hehe
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Olá, vai ficar muito bonito esse tapete, mas realmente parece muito trabalhoso, continuação de bom trabalho. Bom fim de semana, bjos doces

    ResponderExcluir
  4. Boa noite,Sonia!
    Saudades de você,menina...
    Certamente vai valer à pena o grande trabalho que vai ter.
    Um beijo no seu coração,
    Nena

    ResponderExcluir
  5. Olá minha linda amiga!
    Estou de volta, e tudo está bem...
    As férias foram maravilhosas.

    Amizade!

    Começa sem que agente perceba,
    de repente toca o coração,
    se torna dependencia e alegria
    no coração, algumas se desfazem
    outras perduram uma vida inteira,
    memo na distancia….
    o reencontro sempre emociona e a
    despedida nos fere, mas ao mesmo
    tempo, sabemos que estão guardados
    dentro do peito. Amizade,amigas(os) todas as
    lembranças existem pra prenchermos
    o livro da vida, sem elas não teriamos
    essencia nem registro de quem fomos e somos.
    DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  6. Vai ficar lindo! Depois pode acrescentar as dimensões?
    Parece um tapete comprado em loja mesmo... rs

    Beijo
    Natty

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sônia,
    esse tapete está ficando muito sofisticado, muito bonito, como tudo o que vocês faz. Desejo um ótimo fim de semana.Um grande Abraço
    Juliana

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia
    Um Feliz dia pra você amiga!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Olá Sônia!
    Se alguem merece ser comprimentada pelo dia do croche,essa pessoa é voce minha amiga...PARABENS!
    Que voce continue sempre nos mostrando essas maravilhas que só voce sabe fazer.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia,
    Imagine como deve ser delicioso pisar neste tapete!!!!
    Uau! Com certeza vai ficar lindo demais!
    Bjs carinhosos

    ResponderExcluir
  11. OLÁ MINHA QUERIDA..

    Gosto de voce de graça
    gosto de sua companhia
    gosto de sua inteligência e humor picante
    gosto de sua presença e sorriso.
    Gosto dessa nossa amizade
    despretensiosa, graciosa
    muito bom gostar de voce
    um gostar de bem querer.
    De me preocupar com seu humor
    de desejar sempre seu bem estar
    de saber de suas ansiedades
    de ouvir seus queixumes.
    De me preocupar com suas preocupações
    de participar dos seus problemas.
    Também gosto de lhe ver bonita
    charmosa e bem vestida
    Gostoso massagear seu ego
    e de enfeitar sua vaidade
    sinto orgulho por ser sua amiga
    Porque simplesmente gosto de voce.
    DESEJO UMA SEMANA MARAVILHOSA, CHEAI DE MUITAS BENÇÕES.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  12. OLá Sônia!!! esse tapete vai ficar um escândalo de lindo.como sempre vc vai nos projetos mais difíceis,mas que dão alegria aos nossos olhos.Beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  13. Hola!hermosas cosas haces!!paso a saludar,que tengas un lindo dia!!llegate a mi lugarcito cuando gustes,besos..

    ResponderExcluir
  14. Olá Sonia,

    Seu tapete está ficando lindo!!

    bjs.
    com carinho
    Rosina

    ResponderExcluir
  15. Minha Lindinha!
    Estar ficando lindo. Como tudo q vc faz!!!
    Muitosssssss e Muitosssssssss Bjinhos no coração !!!
    (",)\
    ./♥\.
    _| |_ Aninha

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou aquele personagem do Zorra total,mas "eu sempre quis ter um desses"...rs
    Arrasando como sempre neh!
    Jamais pensei que poderia fazer um destes, mas vou te copiar, já fiz um quadradinho de amostra e peguei o jeito, será que consigo fazer um bem grande para a sala.
    Adorei Sônia. Obrigada por compartilhar.
    Abraços
    Vanessa

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia Maria, tudo bem? Meu nome é Jânia, tenho 31 anos,moro em Goiânia,sou casada a dois anos, não tenho filhos e adoro crochê!Acho o seu trabalho lindo, você e a Elaine são maravilhosas.Quero muito aprender mais sobre crochê, eu não entendo bem os grafícos, aprendi a fazer crochê ainda na adolescência, nunca fiz cursos... Comprei uma bolsa da Elaine recentemente, muito bonita. Um abraço!Fique com Deus.

    ResponderExcluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES