Pular para o conteúdo principal

PUFF DE CROCHE GRAFITE - CROCHET - DANTEL





Olá, amiga(o)!

Postei o gráfico de um lindo PUFF DE CROCHÊ. Ele é muito charmoso e elegante. É uma ótima opção, também,  como mesa de apoio.
  
Um excelente final de semana para você e os que você ama.

Abraços com carinho,
Sônia Maria

Comentários

  1. Olá, Sonia Mª, esse puff de crocret é lindo, me deu vontade até de ter um rsrs. Obrigada pelo gráfico.
    Bom domingo com muita paz pra vc e todos os seus.
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  2. Minha Lindinha!
    Realmente muito Charmoso amiguinha.
    Um lindo Domingo e muitos bjinhos no coração.
    (",)\
    ./♥\.
    _| |_ Aninha

    ResponderExcluir
  3. Olá,Sonia...
    Que idéia linda e original!!!A gente que gosta de croche está sempre procurando idéias inovadoras...muito lindo esse puff...de muito bom gosto!!!
    Bjos,
    Mirian

    ResponderExcluir
  4. Bom dia!!!
    É que não só é lindo como condiz super bem com o ambiente. http://www.acessa.com/mulher/arquivo/artesanato/2007/01/26-puff/
    Ai como fazer um puff de garrafas pet rsrs mas o formato é diferente...
    beijo
    Natty

    ResponderExcluir
  5. L´la Sônia!

    Que ideia linda, tenho um desses aqui em casa que está precisando de uma carinha nova.
    Obrigada pela dica.
    Beijos e que sua semana seja repleta de luz e paz!

    ResponderExcluir
  6. Adoro seus post ..muito inspiradores!1 beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia Maria!
    Agradeço sua vista em meu blog.
    Ja nao faço mais tantos croches como antes.
    O puff ta muito lindo,tenho vontade de fazer um reciclado.To juntando ate as garrafas para fazer.A dica em croche valorizou bastante.
    Sonia sera sempre um prazer recebe-la em meu blog,obrigada.
    Beijos Angela

    ResponderExcluir
  8. Olá Sónia maria, vim fazer uma visitinha e ver as novidades, este puff é muito elegante, sem dúvida.
    beijocas
    Dulce

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sônia!
    Lindo esse puff. Parabéns pelo bom gosto.
    Há alguns dias que não conseguia entrar no seu blog, tanto que cheguei a comentar no blog de gráficos.
    Tenha uma ótima semana.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia, sempre admirei seus trabalhos e me inspirando em você e na Elaine resolvi também criar o meu. Estou pegando várias dicas que vc deixou no seu blog, mas tenho uma dúvida? Posso adicionar no meu blog na listas de blogs, qualquer um, ou tenho que pedir uma autorização? Obrigada pelas dicas e lindo seu puff.Meu nome è Stella, meu e-mail é stellamgs@gmail.com, e meu blog é artesafio.blogspot.com, adoraria ter sua visita. Desde já te agradeço por sanar minha dúvida.

    ResponderExcluir
  11. Oiii Sô..
    obrigada por compartilhar mais essa preciosidade da nossa arte.
    Imagino um desses na minha sal..ia arrasar, mas eu faria com um tom de marrom.Ficaria ótimo!
    Tenho novidades no blog..
    aparece lá qdo tiver um tempinho!
    Beijos..com carinho Mô

    ResponderExcluir
  12. Que coisa mais linda, AMEI...

    Dá uma passadinha no meu blog, minha filha ta na final do concurso da Jonhson e preciso de votos !!!

    Bjãoo..

    ResponderExcluir
  13. Muito lindo, este trabalho é como uma colcha,demora, mas deve ficar lindo e a satisfação é enorme depois de ter feito.Beijão!

    ResponderExcluir
  14. nossa, me veio na lembrança aqueles puffs feitos com garrafa pet, imagina só, da pra fazer em casa e fica baratinho, e depois é so revestivir com esse croche chiquerrimo.

    ai ai, ja vi que minha lista de desejos vai crescer mais um pouquinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO DE CROCHE TORCIDO (Crochet Twist Stitch)

Publicação: 21 de fevereiro de 2015 às 18:56 Atualização: 21 de julho de 2017  Olá, amiga(o)! Hoje quero te mostrar, através de um vídeo, grafico e passo-a-passo, como tecer o PONTO TORCIDO NO CROCHÊ  ( Crochet Twist Stitch). O fiz atendendo a um pedido da nossa querida amiga Norminha, do blog OFICINA DO BARRADO . A primeira vista ele se parece com um ponto cruzado... No entanto ele é totalmente diferente. VÍDEO DE COMO TECÊ-LO:   GRÁFICO DE COMO TECÊ-LO: PASSO-A-PASSO  COM FOTOS :  Clique na foto para ampliá-la. PASSO-A-PASSO ESCRITO : Esse é um Ponto Múltiplo de 4. O que significa isso? Significa que ele é composto de 4 Pontos e que para tecê-lo você deverá ter uma base de numero múltiplo de 4, ou seja tecer um fio Base de Correntinhas que seja múltiplo de 4.  Observe na foto a seguir que, entre as Carreiras de Pontos Torcidos tem uma Carreira de Pontos Baixos (pb). Observe também na foto a seguir te mostro duas opções de

CASEADO DE CROCHE COM PASSO-A-PASSO / EM PONTO ALTO COM DUAS BASES

Olá, amiga (o)!  Que bom que você veio... Saiba que, é com muito prazer que te recebo aqui. Se sinta em casa e seja muito Bem-Vinda!  Hoje quero te mostrar esse CASEADO DE CROCHÊ  que gosto muito de tecer nas bordas dos meus panos de copa, pano de prato ou pano para louça, como prefira chamá-los. Ele, também,  fica muito bom nas bordas das fraldinhas e flanelas para bebês... Para a base das barrinhas de croché, ele também é muito prático, porque você já vai caseando e barrando.  O efeito desse ponto é muito interessante. Ele não fica com aquelas correntinhas entre cada ponto do caseado e rente ao pano. Ele foge dos caseados convencionais.  Eu o teci como base de um BICO DE FLORES DE CROCHE . Adorei o resultado! PASSO-A-PASSO DO CASEADO DE CROCHÊ PONTO Y INVERTIDO (PONTO ALTO COM 2 BASES ou PONTO ALTO BASE DUPLA): MATERIAL NECESSÁRIO: Linha Anne; Agulha para Crochê 0,90 mm, para fazer os furos;  Agulha para Crochê 1,75 mm, para tecer o caseado; Tesourinha e Agu

TAPETE DE CROCHE QUADRICULADO COM PONTOS ALTOS RELEVO

Olá, amiga(o)! Teci mais esse tapete para a casa da minha norinha e do meu filho. Gostei muito do seu efeito final.  A Barra ficou muito simples. Ainda pretendo mudá-la.. . GRÁFICO E PASSO-A-PASSO COM FOTOS DO PONTOS ALTOS RELEVO QUADRICULADO: MATERIAL NECESSÁRIO: Barbante nº 8; Agulha para Crochê 5,5 mm; Agulha de Tapeceiro e Tesourinha para o arremate.  GRÁFICO: MAIS 3 OPÇÕES DE PONTOS SIMILARES AO QUE USEI: COMO TECER O PONTO ALTO ALONGADO EM RELEVO QUADRICULADO : Primeiramente, vamos aprender a tecer o Ponto (pt) para depois irmos para o PAP (passo-a-passo). Observe no gráfico que o Ponto (pt) indicado para ficar em relevo é o Ponto Alto (pa). Iniciei assim... No entanto, percebi que ele estava curto, por isso usei o  Ponto Alto Alongado (paa) , que nada mais é que um Ponto Alto (pa) acrescido de 1 Correntinha (corr) na sua base.  Se você ainda não conhece o Ponto Alto Alongado   (paa), siga o link e veja