Pular para o conteúdo principal

DIA INTERNACIONAL DO CROCHET - 12 SET





Olá, amiga(o)!


Esta chegando o nosso dia... Dia Internacional do Crochet. Não programei nada para esse ano. O JIMBO , idealizador do nosso dia, esta sorteando outra agulha de crochet. Passe por lá e veja.


Vamos divulgá-lo?


Se possível post em seu blog.


Pretendo ir ao parque mais próximo ao meu apartamento e crochetar em público. Gostaria de programar algo maior em minha comunidade. Neste ano está impossível. Você já deve ter percebido.
E você? O que fará?


Abraços com carinho,


Sônia Maria
www.falandodecrochet.blogspot.com
www.pontodecrochesoniamaria.blogspot.com

Comentários

  1. Oiii Sô, amei a idéia de fazer crochet em publico, mas como disse vc eu também ando numa correria q tá bem difícil, quem só se dedica a isso eu acredito q não deve deixar passar em branco...estou terminando mas um cachecol de piano, qdo tiver pronto mostro no blog..
    Beijokas!
    AQmei a manta, ma hein, vc fez coração por coração separado? Como?

    ResponderExcluir
  2. Thank you, Sonia for once again helping so much with making International Crochet Day a success!!
    Jimbo

    ResponderExcluir
  3. Olá, o ano passado estive a fazer croche em publico, este ano vamos ver se dá, mts bjos doces

    ResponderExcluir
  4. Olá queridona, como vai? anda sumidinha heim!
    Vivo fazendo croche em publico, prometo que nesse dia irei escolher um lindo lugar para executar o meu tapete de croche.
    Passe lá no meu blog para participar do sorteio de aniversário.
    beijos
    Iris

    ResponderExcluir
  5. Oi querida,aproveitar o dia desta técnica taõ gostosa,vou aproveitar e fazer croche na praça pois lá,posso também compartilhar com outras senhoras crocheteiras,novidades e bater aquele papinho gostoso.
    Bjinhos pra vc.Tania.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sônia,
    Pretendo começar a crochetar a troquinha que participei.
    Seria muito bom se todos pudessem parar, ao menos um dia, e ficar crochetando, sem estresse, sem medo, só aproveitando a vida e as delicias do croche.
    Bjs carinhosos
    Ana Regina

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia !

    Podes contar com meu apoio nessa causa ! Admirei muito ano passado todo o movimento em torno do dia do crochê, e lamentei mt agora qnd vi tua postagem, pq não tinha me dado por conta da proximidade da data.

    Meu crochê ano passado foi dentro do ônibus... E rendeu comentários, e aula de pontos do crochê.. Hehehe

    Um abraço

    Cauê

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia,

    Amei adorei estou apaixonada por se site.
    Parabéns!
    Estou tomando a liberdade de acompanhá-la e levando seu banner.
    Tenho um blog de receitas e dica também.
    Voltarei sempre!

    http://receitinhasedicasdavovoro.blogspot.com

    Será um grande prazer recebe-la!
    Beijos e beijos!

    ResponderExcluir
  9. Que ideia engraçada fazer crochet na pracinha aqui vai sendo dificil as pessoas tornaram-se muito fechadas e gostam pouco de ensinar tornamo-nos muito snobes quanto a mim, nas aldeias ainda as pessoas se juntam a fazer crochet.Obrigada por lembrar vou divulgal sim o dia do Crochet
    Bom fim de semana
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia, como sempre você nos lembrando desse dia tão importante para nós crocheteira não? Espero que não esteja chovendo como tem estado todos os dias para eu ir lá na piscina fazer crochet...rsrs...!!!!
    Beijinhos e um lindo fim de semana para você!
    Silvana

    ResponderExcluir
  11. Mara Silveira para mim 10/09/09

    Bom dia!!
    Dia 12 com certeza é mesmo um dia especial pra todas as pessoas

    que nasceram com o DOM DA ARTE, como vc, verdadeira MÃO DE FADAS...

    EU SOU UMA MERA APRENDIZ....

    SÓ SEI FAZER COISAS EM LINHA RETA....RS

    MAS VENDO O QUE VC SEMPRE, CARINHOSAMENTE, ME ENVIA...ACABO ME DEDICANDO A CADA DIA, PRA UM DIA PODER FAZER ALGO QUE RECEBI DE VC... MESMO TENDO A CONSCIÊNCIA QUE É DIFICIL.......PQ VC, AMIGA LINDA, NÃO TEM PRA NINGUÉM......RS

    GOSTARIA MUITO DE PODER ESTAR NESSA PRAÇA AO SEU LADO....COMO TB, GRAÇAS AO CROCHE...PENSO SERIAMENTE EM ME APOSENTAR...SÓ PRA ME DEDICAR AOS TRABALHOS.

    VENHO SONHANDO COM ESSE DIA....RS.

    ADMIRO SEUS TRABALHOS, SUA PESSOA...

    VC FAZ TODA DIFERENÇA....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

CASEADO DE CROCHE COM PASSO-A-PASSO / EM PONTO ALTO COM DUAS BASES

Olá, amiga (o)!  Que bom que você veio... Saiba que, é com muito prazer que te recebo aqui. Se sinta em casa e seja muito Bem-Vinda!  Hoje quero te mostrar esse CASEADO DE CROCHÊ  que gosto muito de tecer nas bordas dos meus panos de copa, pano de prato ou pano para louça, como prefira chamá-los. Ele, também,  fica muito bom nas bordas das fraldinhas e flanelas para bebês... Para a base das barrinhas de croché, ele também é muito prático, porque você já vai caseando e barrando.  O efeito desse ponto é muito interessante. Ele não fica com aquelas correntinhas entre cada ponto do caseado e rente ao pano. Ele foge dos caseados convencionais.  Eu o teci como base de um BICO DE FLORES DE CROCHE . Adorei o resultado! PASSO-A-PASSO DO CASEADO DE CROCHÊ PONTO Y INVERTIDO (PONTO ALTO COM 2 BASES ou PONTO ALTO BASE DUPLA): MATERIAL NECESSÁRIO: Linha Anne; Agulha para Crochê 0,90 mm, para fazer os furos;  Agulha para Crochê 1,75 mm, para tecer o caseado; Tesourinha e Agu

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir. 

PONTO DE CROCHE TORCIDO (Crochet Twist Stitch)

Publicação: 21 de fevereiro de 2015 às 18:56 Atualização: 21 de julho de 2017  Olá, amiga(o)! Hoje quero te mostrar, através de um vídeo, grafico e passo-a-passo, como tecer o PONTO TORCIDO NO CROCHÊ  ( Crochet Twist Stitch). O fiz atendendo a um pedido da nossa querida amiga Norminha, do blog OFICINA DO BARRADO . A primeira vista ele se parece com um ponto cruzado... No entanto ele é totalmente diferente. VÍDEO DE COMO TECÊ-LO:   GRÁFICO DE COMO TECÊ-LO: PASSO-A-PASSO  COM FOTOS :  Clique na foto para ampliá-la. PASSO-A-PASSO ESCRITO : Esse é um Ponto Múltiplo de 4. O que significa isso? Significa que ele é composto de 4 Pontos e que para tecê-lo você deverá ter uma base de numero múltiplo de 4, ou seja tecer um fio Base de Correntinhas que seja múltiplo de 4.  Observe na foto a seguir que, entre as Carreiras de Pontos Torcidos tem uma Carreira de Pontos Baixos (pb). Observe também na foto a seguir te mostro duas opções de