Pular para o conteúdo principal

BOLSA DE CROCHE SOCIAL NÉLIA (CROCHÉ - CROCHET - DANTEL )(CROCHETED RUFFLED) (Crocheting with Ruffles Yarn)


 Olá, amiga!

Fiz mais uma BOLSA DE CROCHÊ SOCIAL. Dessa vez social,  por sugestão da  NÉLIA,  do blog MAGIA DO CROCHE, que me presenteou com essa  FITA DE TRICO ou FIO SENSUAL, belíssima. Em homenagem a ela, dei o seu nome a Bolsa.
 A alça e o pingente são provisórios. Eu os fiz usando um colar de turquesas que gosto muito.  
                                                                     Você gostou?
Bons Crochês!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. O amiga
    Abalou agora!!
    Linderrima!!Adorei esta linha,fita,foi um ótimo presente!E muito bem usado!!!
    Ficou linda!!!
    Bjos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. OLá Sônia!UAU!!!! essa bolsa ficou show,essa linha fita é bem legal.Beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  3. Sôooooonia!!!!!!

    Querida amiga...
    Excedeu a expectativa!
    Linda...linda!
    A combinação dos 2 lados do fio deu-lhe um grande charme...
    Anda em pleno processo de criação e muito inspirada...Parabéns!
    Vou levar a ideia.
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindaaaa...
    Muito chique. E os pingentes apesar de provisórios dão um toque diferente á mala.
    Parabens.
    Beijus
    Guida

    ResponderExcluir
  5. Que charme esta bolsinha...parabéns Sónia Maria. Ficou linda.
    Um dia doce para si.

    ResponderExcluir
  6. OLA SÔNIA MUITO BOM DIA, AMIGA VOCÊ ARRASOU FICOU MUITO ELEGANTE A SUA BOLSA, ADOREI,BEIJOS E TENHA UM LINDO DIA.

    ResponderExcluir
  7. Uau,Sônia!!!!!
    Ficou divina,divina,
    Beijose um otimo dia,
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  8. OI AMIGA!!!!
    VIM TE CONVIDAR A PARTICIPAR DE UMA TROQUINHA QUE ESTOU ORGANIZANDO, PASSA NO BLOG PRA CONFERIR....BJÃO
    LU

    ResponderExcluir
  9. Bom Dia Sonia Maria,
    Ficou lindissima. Agora eh soh aceitar os convites para ocasioes especiais... Sabe que em Fevereiro (14) comemoramos o dia dos Namorados por aqui. Voce ja tem a desculpa para sair para uma festa...

    ResponderExcluir
  10. Nossa Sônia...q lindaaaaaaaaaaaaaaaaa...ñ é a toa q vc se tornou um icone do crochet...
    vc abala com suas criações...eu sou mais q sua fã...nosssssaaaa...divinamente lindamente deslumbrante
    parabéns
    lindissssssiiiiiiiimmmmmmaaa

    bjs e uma linda semana
    Angela

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia
    Mais um lindo trabalho!!
    Parabéns,amiga!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  12. Oi, Sônia.

    Realmente esta fita dá um efeito visual perfeito!!
    Adoreii!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Hola Sonia, lindisima, realmente delicada para una ocasiòn especial, como siempre es un placer visitar tu blog, un abrazo y cariños con calorcito Piurano.

    ResponderExcluir
  14. oi querida, to passando pra avisar que tem um selinho no meu blog pra vc!
    bjos

    ResponderExcluir
  15. oi querida
    sempre tem tanta coisa linda q vc posta pra gente e eu achei esse tapetinho o must e quería q vc o visse...
    eu ainda não pude fazê-lo ou mandaria a foto pra vc... só pra me exibi....heheheehehe
    obrigada pelo carinho q transborda do Blog...
    ai q todo dia tenho q vir olhar o q vc postou
    affffff
    tchau

    ResponderExcluir
  16. ai q esqueci de colar o link...
    q boba...
    hahhaha
    http://www.fiosuniao.com.br/modules/news2/article.php?storyid=34

    ResponderExcluir
  17. Oii Sônia !!!

    Adorei a bolsa... a combinação de fios deu um belo efeito.

    Não quero ser intrometida (mas já sendo :)...vc disse que a alça era provisória,né. Deixa ela ficar...e os pingentes tb.São um belo complemento.:)

    Seu trabalho ficou perfeito.

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!

    Entrei no seu blog e achei muito bom

    Vc teria uma receita de cortina? Queria uma cortina simples...50x 50 para banheiro.

    Não sei ler gráficos...poderia me ajudar?

    Obrigada

    Flávia

    ResponderExcluir
  19. Óla querida! Adorei seu blog, maravilhoso. E, essa sua bolsa ficou um charme; Parabéns!!! Espero que também me visites. Uma ótima semana pra ti. Abraços. Lili (emporiocrocheecia.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  20. Olá Sônia Maria!!
    Estas fitas de tricot tem um efeito lindo!!sua bolsa ficou demais!!
    Beijos
    Jussara

    ResponderExcluir
  21. Amiga, que chic adorei vai abalar Goiânia com essa bolsinha heim!!!
    Menina... que efeito lindo a fita de trico deu ao trabalho, parabéns!!

    Desculpe a brincadeirinha, mas a gente só brinca com quem gostamos, não é mesmo??

    Um arbaço bem forte no seu coração.

    ResponderExcluir
  22. Olá amiga querida!!!
    Ficou simplesmente MARAVILHOSA sua bolsa!! Adorei!
    Comprei um fio parecido que achei aqui no Brasil. Estou tentando fazer uma peça... vamos ver...
    O efeito é lindo, não?
    Beijo grande,
    Debora

    ResponderExcluir
  23. Oieeee Sonia!!!! Bom dia!!!!! Hoje estou de visitas ;-) e como nao poderia deixar de visitar seu blog....desde maio do ano pasado que visito vc, encontro realmente seu blog muito lindo e de grande admiraçao. Muito obrigada por compartir com todas as blogueiras seus conhecimentos e suas experiencias. Essa bolsa ficou um charme.....lindinha. Beijao

    ResponderExcluir
  24. Está fantástica, adorei. Parabéns pelo espírito criativo e pelo poder de execução do mesmo.
    Bjocas
    Raquel

    ResponderExcluir
  25. U-la-lá... Como disse a Márcia, abalou, e abalou geral!!
    Lindissíma!!
    Parabéns Sônia!!
    Ah, fiz a flor da Nena pra minha mãe, ela se emocionou,já postei, depois (quando der)passe lá pra conferir, a Nena também gostou :D
    Bjins... Um bom dia... Fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  26. Sou prima da Paula Caroline, ela quem me deu a dica do seu blog. Estou encantada! Simplesmente maravilhoso! Empolguei-me tanto que já estou a crochetar um tapete (e apanhando muito é lógico. Escolhi aquele que tanto pode ser usado como centrinho de mesa quanto como tapete. Lindo de morrer!
    Abraço no coração,

    ResponderExcluir
  27. Ficou super chique!
    Sabe que essa tira d tricot fica linda para tricotar? n sei se foi assim k vc fz mas acho q nao... eu lgo te envio uma receita que eu tenho ;)
    Beijo
    Natty

    ResponderExcluir
  28. Olá Sónia, a sua bolsa ficou muito chique!!!
    Sugiro que faça um pap, pois acho que muita gente gostaria de saber como fazer, entre elas EU!!! essa fita também deve ser òtima para cachecol dá um efeito bem diferente.
    Um beijo e muita inspiração.

    ResponderExcluir
  29. Olá, Sonia Mª, esta bolsa ficou muito linda, esta fita faz um efeito diferente, é show!
    Abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  30. Oi Sônia!
    Ficou linda e charmosa, esse fio é maravilhoso. Parabéns amiga!
    Beijos,
    Rose.

    ResponderExcluir
  31. Oi Sônia!
    Quanto tempo, hein?
    Minha net estava tão lerda que não conseguia abrir, pois devido aos inúmeros comentários ficava pesado, meu pc quase saía fumaça. Igual minha cabeça... rsrsrsrsrs! Agora instalei banda larga e consegui vim ver os seus maravilhosos trabalhos e deixar a minha opinião.
    Agora vou ver com calma as dicas que você postou, de como configurar o blog. Muito obrigada pelas dicas. Agora vou poder pô-las em pratica.
    A bolsa ficou lindinha.
    Gostei desses babadinhos.
    Um ótimo final de semana!
    Tiane.

    ResponderExcluir
  32. Nossa!
    Que coisa mais linda!
    Dá para ir a um casamento com essa bolsa maravilhosa!
    Ficou chiquérrima!
    Beijo.
    Jussara.

    ResponderExcluir
  33. Olá Sônia.
    Está bolsa ficou linda demais!
    Estou encantada!
    Pena que eu não sei fazer tricô...
    Bem que ela poderia ter uma versão em crochê...(risos!)
    Parabéns!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  34. Olá, Formiguinha!!! Que beleza, vc está de volta! Que afeito dá esse babadinho... fica mimoso e chiquééééééérrimo... rs.
    bjks, tudo de bom e excelente findi!

    ResponderExcluir
  35. OLA SÔNIA,

    " Nada me impedirá "

    Nem a tristeza, nem a desilusão
    Nem a incerteza, nem a solidão
    NADA ME IMPEDIRÁ DE SORRIR.

    Nem o medo, nem a depressão,
    Pôr mais que sofre meu coração,
    NADA ME IMPEDIRÁ DE SONHAR.

    Nem o desespero, nem a descrença,
    Muito menos o ódio ou alguma ofensa,
    NADA ME IMPEDIRÁ DE VIVER.

    Em meio as trevas, entre os espinhos,
    Nas tempestades e nos descaminhos,
    NADA ME IMPEDIRÁ DE CRER EM DEUS.

    Mesmo errando e aprendendo,
    Tudo me será favorável,
    Para que eu possa sempre evoluir
    Preservar, servir, cantar,
    Agradecer, perdoar, recomeçar...

    QUERO VIVER O DIA DE HOJE
    COMO SE FOSSE O PRIMEIRO,
    COMO SE FOSSE O ÚLTIMO,
    COMO SE FOSSE O ÚNICO.

    Quero viver o momento de agora
    Como se ainda fosse cedo,
    Como se nunca fosse tarde.

    Quero manter o otimismo,
    Conservar o equilíbrio,
    Fortalecer a minha esperança,
    Recompor minhas energias,
    Para prosperar na minha missão
    E viver alegre todos os dias.

    Quero caminhar na certeza de chegar,
    Quero lutar na certeza de vencer,
    Quero buscar na certeza de alcançar,
    Quero saber esperar
    Para poder realizar os ideais do meu ser.
    ENFIM,
    Quero dar o máximo de mim,
    para viver intensamente
    Dejeso que seu fim de semana seja maravilhoso.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  36. Olá amiga! Deixei um presentinho no meu blog pra vc. Beijos!

    ResponderExcluir
  37. ola amiga com postagens assim deixa-nos ansoiosas de ver qual sera a proxima coisa a seguir,ficou demais esse saco.tambem queria dizer que estou com problemas no computador,e que vou ficar sem postar até resolver este problema.bjos e um bom fim de semana

    ResponderExcluir
  38. Que lindinha Sônia!
    Muito fofa e graciosa.
    Beijinho e um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  39. Oi amiga Sonia, que fofura,essa bolsa é digna de uma rainha!!!!!!!!Maravilhosa,que efeito fantástico essa linha fita deu à sua criação,arrasou!Beijos Eliza faça-me uma visitinha.wwwelizakalizia-eliza.blogspot.com Sou sua fã bem antes de ter meu blog.

    ResponderExcluir
  40. Oi Sonia.
    Que requinte esta bolsa!! Coisa de grife, by Sonia. Não fica devendo nada a uma Chanel e outras tanto quanto famosas. Adorei e esses fios d tricô são uma maravilha. Quando teremos essas coisas novadoras nas nossas lojas de linha?
    Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  41. Olá Sônia, sua bolsa está DIVINA! Delicada e chique! VIm desejar-lhe um ótimo fim de semana! Abraço.

    ResponderExcluir
  42. Olá Sonia! Seu blog é lindo, adorei. Voltarei mais vezes para conferir o que as crocheteiras de Góias estão criando. Tenho muita vontade de conhecer seu Estado que deve ser naturalmente belo e culturalmente rico. Seu blog já está entre os meus blogs de destaque. Ah, eu sou sua seguidora número 299, mais uma e já são 300 suas fãs. =]
    Você é minha convidada, apareça no meu GroovyCrochet, será sempre bem-vinda.
    Feliz 2009!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  43. Oi Sônia
    Nossa..ficou MARAVILHOSA..chiquérrima..adorei!
    Parabéns!
    Desejo um lindo fim de semana
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  44. Olá Sônia!

    Sua bolsa ficou show!
    Muito linda e a cor tudo a ver com a ocasião não é mesmo!
    Lindo domingo pra voce1
    Bjos.

    ResponderExcluir
  45. oi amiga é so pra desejar um bom fim de semana,e,que estou em crochet com amor

    ResponderExcluir
  46. OI,SÔNIA!
    LINDA...LINDA...LINDA....
    ESTOU MARAVILHADA,ENCANTADA!!!!
    VOCÊ TEM MESMO MÃOS DE FADA.
    BEIJOS NO CORAÇÃO,
    MÔNICA BEATRIZ.

    ResponderExcluir
  47. OLA SÔNIA,

    Quando a nossa consciência se liberta da necessidade de obter resultados imediatistas e percebemos a importância de estar atentos ao processo que cada situação percorre, podemos ficar tranquilos.
    Uma vida tranquila emerge a partir do nosso ancoramento na sabedoria interior que vem da Alma e nos concede dons maravilhosos:
    um discurso consciente e sem palavras supérfluas, a certeza de que até a mais turbulenta tempestade passa, assim como se calam as dúvidas num coração tranquilo.
    Para conseguir a tranquilidade desenvolva alguma atividade manual ou algo que o leve a usar as mãos em silêncio.
    Pratique a presença da sua Alma no centro do seu coração. Sinta a calma que vem de um contato com o Ser mais profundo.
    Reverencie os momentos de silêncio e solidão que a vida lhe oferece. Procure escutar o silêncio na agitação do mundo que o cerca.
    Desapegue-se conscientemente da compulsividade do "fazer". Concentre-se mais no "ser" quando estiver realizando qualquer tarefa.
    Seja Feliz.

    DESEJO QUE TENHA UMA
    SEMANA DE MUITA SAÚDE,PAZ E AMOR, NA PAZ DO SENHOR.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  48. Olá Sônia!espero que vc tenha tido um bom fim de semana com a Graça de Deus.Sônia estou com saudades vc sumiu...tudo de bom para vc. Beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  49. Salve. mi chiamo Daniela e ti scrivo dall'Italia (Roma) da un pò di tempo seguo il tuo bellissimo blog e trovo sempre nuove idee, lavoro la maglia e l'uncinetto (croche) da quando avevo 6 anni e adesso ne ho 52, volevo ringraziare te e tutte le donne brasiliane per la creatività la gioia e l'amore che traspare dai vostri lavori, mi dispiace non sò scrivere in portoghese ma riesco a capirlo. Grazie per le cose bellissime che create e per metterle a disposizione di tutti.
    Un abbraccio a tutto il Brasile
    Daniela
    danypao@libero.it

    ResponderExcluir
  50. Sônia...
    Depois de tantas verdades que nossas amigas falaram que posso dizer?
    ESTÁ LINDÍSSIMA como tudo que fazes. Parabéns amiga pelos trabalhos e pelo carinho dedicado a nós blogueiras sempre pronta a ajudar e fazer crescer...
    Nira

    ResponderExcluir
  51. Olá Sonia Maria!
    Te admiro muito,teu blog é uma referência,faz tempo que visito, mas nem sabia postar comentarios...
    Este ano consegui iniciar um blog,
    mas ainda não consigo colocar os blog que visito,ta difícil, mas com calma chego lá.Consegui fazer algumas postagens...
    Parabéns pelos teus trabalhos lindos...
    Abraços
    Clarice

    ResponderExcluir
  52. Sonia Maria!
    Viu saiu como anônimo,quando acho que aprendi teclo em algo errado.Desculpa......
    Clarice

    ResponderExcluir
  53. Oi Sônia, vim agradecer sua visita, ganhei meu dia ontem, 3 comentários da Sônia Maria rs!
    Obrigada de coração, sua visita muito me alegra!
    Tenha um bom dia! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  54. Ola Sonia
    Esta bolsa ficou lindérrima.
    Parabens!
    Gosto muito dos seu trabalhos
    Um gd bj no coração
    Cirlei

    ResponderExcluir
  55. Olá, a bolsa ficou realmente muito bonita, como aliás todos os seus trabalhos, adoro visitar seu blog, boa semana, bjos.

    ResponderExcluir
  56. Parabéns, você é uma ARTISTA, com letra maiúscula, sim. Belíssima a bolsa social.
    Regina-Pelotas-rs

    ResponderExcluir
  57. Amigaaaaaa ....

    Obrigada por tantos comentários carinhosos em meu blog.
    Te Adoro!

    Ah ... não sabia que as toalhinhas são criação da Elaine, só vi o pap da Vania, mas pode deixar que estou fazendo mais e na próxima postagem vou citar.

    bjs em seu coração
    Izildinha

    ResponderExcluir
  58. Olá Sonia!

    Querida, estou aqui com umas duvidas e já aprendi muito com seus PAP de ajuda no mecanismo dos blogs!

    Então, gostaria queme ajudasse em esconder receita, por exemplo: receita aqui, e como a gente coloca o link em uma palavra, tentei mas não consegui!
    Por exeplo: Maria clica na Maria e entra no Blog dela!

    Se quiser não precisa postar esse comentário, mas acho que tem mais amigas que ainda não sabem como fazer isso!

    Poderia me ajudar?

    Sou sua fã! À admiro muito, pois a acho uma pessoa forte e esclarecida!

    Linda semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  59. Oi amiga, a bolsa está maravilhosa, como sempre de muito bom gosto.
    Beijos e fique com Deus

    ResponderExcluir
  60. Olá Sônia, estava procurando jogo americano de croche e vi seus suplat's. Maravilhosos!!! Parabéns pelos trabalhos, você é muito prendada! Abraços!

    ResponderExcluir
  61. Olá Sônia,
    Sua bolsa ficou linda, chique....Belíssima. Parabéns!

    Beijos
    Mabel

    ResponderExcluir
  62. ESSE BLOG POLIGLOTA TÁ 'MARA'

    LEMBREI DE VC ESSA SEMANA, FIZ A INSCRIÇÃO PARA UM CURSO DE TÉCNICO EM DESIGN DE MODA! DEPOIS DE 21 ANOS, VOU PRESTAR EXAMES DE PORTUGUêS, MATEMÁTICA E DESENHO LIVRE! TORCE POR MIM? VOU REPRESENTAR AS CROCHETEIRAS POR LÁ!!!

    ****** *****
    ............(...(`.-``'´´-.´)...)..........
    ..............)......--.......--....(...........
    ............./......(o..._...o)..............
    ......................(..0..)......./..........
    ..........__.`.-._...'='.._.-.´.__.......
    ......./.......'#.'#.,.--.,.#'.#.'.........
    .......__))..........'#'......... ((__/.....
    __xxxxxxxxxxx______xxxxxxxxxx
    _xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
    xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    _xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    __xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    ____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
    _______xxxxxxxxxxxxxxxxx
    ___TO____xxxxxxxxxxxx
    _Passando_xxxxxxxxx
    ____Pra______xxxxx
    __deixar_____xxxx
    __Um beijo____xxx
    __pra vc!!!____xx
    **************

    ResponderExcluir
  63. Adorei essa bolsa. Muito chic.
    Bom final de semana.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  64. Olá, Sônia, se vc tiver receita e gráfico de short de croche, por favor, manda pra mim, sempre quis tentar fazer um, mas não sei por onde coomeçar, até vi um no seu blog, mas em um outro idioma, pra mim ficou difícil... Grande beijo! Ahhh, não dá mais pra ser sua seguidora??
    Fica com Deus!
    Carinhosamente
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  65. Olá Sônia!
    Que saudades!
    Meu PC estava com vírus e toda vez que eu acessava seu blog meu navegador se fechava! Problema resolvido, corri aqui pra testar e.... consegui!!!! rsrsrs
    Agora não vou te largar mais, hein!
    Preciso de um tempo pra visitar todas as postagens com bastante calma!
    Preciso recuperar o tempo perdido! kkkk

    Deus te abençoe
    Bjs
    Deise

    ResponderExcluir
  66. Olá, Sônia,
    Essa bolsa está chique, linda, delicada, MARAVILHOSA!
    Parabéns por suas mãos abençoadas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  67. Oi Sônia !


    Maravilhoooooooooooooooosa,estou babando.Teu blog ficou ótimo.Tenha um lindo fim de semana.Bjs...

    ResponderExcluir
  68. Bom dia Sonia!!!
    Amei a bolsa, amei a gola... tudo muito lindo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  69. Olá querida, que elegancia, com que classe você respondeu ao comentario dessa "zinha! aí.Realmente é o tipo de pessoa que não faz falta no mundo!!!! Talvez ela mesmo tenha percebido e por isso tanta agressividade! Mas vamos falar de coisas boas, parabéns pelos seus trabalhos são realmente maravilhosos.Paz, sucessso saúde e muita criatividade amiga.

    ResponderExcluir
  70. FICO BABANDO NAS SUAS COISAS.ESTOU QUERENDO APRENDER CROCHE, ADOREI TUDO, ESSA BOLSA ENTÃO TA UM MARAVILHOSA. PARABÉNS POR TUDO.
    UM CHEIRO

    ResponderExcluir
  71. Anna Zecca, disse no Facebook:

    Cheeeeeeee bellaaaaaaaa

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  72. Silvana Barros, disse no Facebook:

    Nossa essa bolsa ficou muito linda

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  73. Cinthia Fatto A Mano, disse no Facebook:

    Amei essa bolsa!!!

    há 20 minutos

    ResponderExcluir
  74. Rõ Campos, disse no Facebook:

    Maaarailhosa....bjs

    Ontem às 15:27

    ResponderExcluir
  75. Izy Mazza, disse no Facebook:

    Que coisa linda Sonia... parabens!!!

    há 4 horas

    ResponderExcluir
  76. Angèlica Vàsquez, disse no Facebook:

    "H E R M O S I S I MA¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡¡ está muy bella, cuidate que estes muy bien, bendiciones para ti.- Besos

    Ontem às 03:27

    ResponderExcluir
  77. Gislaine Soares, disse no Facebook:

    "Lindissima parabens e otima semana"

    Ontem às 08:03

    ResponderExcluir
  78. Vitanna Barretta, disse no Facebook:

    "graziosissima....particolare"

    Ontem às 08:41

    ResponderExcluir
  79. oi eu tambem amei seu trabalho ta lindo dimais parabéns.

    ResponderExcluir
  80. Ola! estou construindo uma casa, e estou aprendendo coisas novas na sua página,minha casa nova vai ter coisas maravilhosa que estou fazendo graças as coisas que aprendo tirando daqui, um abraco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por saber que estou contribuindo, de alguma forma, na decoração da sua nova casa... Desejo a você e a toda sua família felicidades na nova morada... Se puder me envie foto dos seus trabalhos... Adorarei anotar aqui no blog que você os teceu... Beijos

      Excluir
  81. Liiiiiiiiiiiiiiinda esta bolsa menina ! Como sempre arrozou,no bom gosto,parabéns querida.Não conhecia esta fita é de tricô,e crochê? Como se chama? Amei vou tentar encontrar aqui na cidade onde moro. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lili, quando a Nélia me mandou esses fios, por aqui ainda não tinha... Depois apareceu uma bastante parecido, o nome é que não me vem a memória, agora. Mas ele é uma fita de tricô, que vem bem fechadinha. De acordo com o que vamos manuseando ela vai se abrindo. Intercalei carreiras dela com carreiras de pontos altos sobrepostos em lã Super Bebê. Acredito que você encontrará com facilidade. Muito Obrigada pelo seu carinho. Se tecer a bolsa me avise. Vou adorar ver a sua bolsa e anotar aqui no blog que você a teceu, ok?
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca