Pular para o conteúdo principal

VÍDEOS DO TAPETE BUQUE DE FLORES SONIA MARIA , PONTO ALTO SOBREPOSTO, TELA DE CROCHET RETANGULAR, TELA DE CROCHET



Olá, amiga(o)!

Ficaram prontos os demais vídeos que a nossa querida Professora Elaine, do blog Elaine Crochê,  fez do meu TAPETE EM CROCHE COM PONTOS ALTOS SOBREPOSTOS.

Como havíamos dito a você, esse é um presente nosso para você, pelo Dia Internacional do Crochê ( International Crochet Day). Sinta-se presenteada e abraçada pela Professora Elaine e por mim. 

FELIZ DIA INTERNACIONAL DO CROCHÊ!

HAPPY INTERNATIONAL CROCHET DAY!

Vamos ao Crochê com vídeos!

Ele é um pouquinho trabalhoso, mas vale a pena! O resultado final é fantástico!

Se você fizer o tapete não se esqueça de me avisar. Ok? Vou adorar ver o seu. 


1ª PARTE - TAPETE BUQUÊ DE FLÔRES SÔNIA MARIA



2ª PARTE DO TAPETE BUQUÊ DE FLÔRES DE CROCHÊ SÔNIA MARIA


3ª PARTE DO TAPETE BUQUÊ DE FLÔRES SÔNIA MARIA 



4ª PARTE E ULTIMA DO TAPETE BUQUÊ DE FLÔRES SÔNIA MARIA





BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,


Sônia Maria

Comentários

  1. Olá Sônia Maria:
    Que tapete mais lindo parabéns !!
    Sempre visito seu blog ,as agora estou mais ativa pq só agora criei um blog pra mim.Aproveito a oportunidade para agradecer por todas as dicas e trabalhos.bj.Ju

    www.aminaathpresentes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia Maria, faço minha as palavras da aminaath, que lindo tapete, parabéns!!!
    Sempre que posso visito o seu blog que é um show de bom gosto(mesmo que seja numa hora avançada..rsrsrs).
    Abraço grande e bjoks!!!
    Nádia.
    e-mail: nam-ok@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Sonia Maria,

    Este seu Tapete é absolutamente espectacular e os videos perfeitos.
    Um abraço,
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    Só uma passadinha para desejar um dia lindo!!!

    Beijos
    Lu
    www.linhaecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que beleza! Quando voltar do Hospital terei tempo suficiente pra aprender,(Fiz questão de lhe visitar antes de ir...) Vou colocá-lo em minha pasta de projetos... Bjus, Claudia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia sempre estou passando por aqui e vendo suas novidades, seu blog é de um bom gosto admirável e gostaria de uma informação como posso comprar a agulha que vc mostra no sorteio por que não vou praticipar do mesmo asim se vc puder saber o valor e me dizer eu agradeceria, sou professora de croche e sempre estou em busca de novas técnicas e pontos espero anciosa sua resposta.
    Obrigada Melissa Masteguim

    ResponderExcluir
  7. oI,sÔNIA......
    FICOU LINDO O VISEI DO TAPETE E BEM EXPLICADINHO,ADOREI!!!!!!
    E AMEI TAMBEM O DIA INTERNACIONAL DO CROCHE,JA DEIXEI MEU COMENTÁRI,RSRSRSRSR
    E ADOREI A AGULHA,E LINDA!!!!!!!
    ESTOU COM SAUDADES,AMIGA!!
    MAS NÃO ESTOU TENDO TEMPO DE FICAR NO PC.
    BEIJOS....SANDRA COATTI

    ResponderExcluir
  8. Olá Amiga

    Muito linda está agulha do sorteio, Sônia vim agradecer pela visita e carinho.
    Quero te agradecer tambem por este lindo presente que nos deu, obrigado amiga.
    Já estou fazendo o meu...fique com Deus.

    Bjuss
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  9. Sonia Maria
    Isso é que é um presentaço. Obrigada.
    Meu sonho é fazer esse tapete e minha frustação é ainda não ter feito nenhuma peça com o ponto Sonia Maria.
    Até já tentei, mas não sei porque cargas dàgua tenho dificuldade no croche circular. Tentei fazê-lo no ida e volta porém não ficou muito bonito. Ficou uma carreira no avesso e outra no direito. Prometo que vou conseguir. Sou persistente.
    Parabéns pela bolsa em sua homenagem. É merecida.
    Beijo
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sônia, tudo bem? Eu sou a Denise aqui de Caçapava, interior de São Paulo! Assim como você sou uma grande admiradora dessa arte maravilhosa que é o crochet. Quero te parabenizar pelo seu bog maravilhoso, conheci o seu blog através do blog da nossa querida professora Elaine, desde então os meus conhecimentos sobre essa arte se enriqueceu mais, pois você também é uma professora nessa arte, e os seus conhecimentos em outras áreas também está me ajudando muito, pois a um tempo atrás , resolvi fazer um blog (www.crochedade.blogspot.com) , mas tive muitas dúvidas e ele ficou meio que incompleto.
    Mas estive vendo em seu blog as explicações que você nos fornece , e estou animada para deixar o meu blog lindo, e começar a fazer muitas amizades com outras meninas. Sônia vi também que você foi muito criticada por ensinar esta parte de como postar, mas saiba de uma coisa, algumas pessoas pode não precisar de suas dicas, mas tenho certeza que são a minoria, porque a maioria precisa de pessoas assim como você, que só quer ajudar, e ensinar quem está começando. Muito obrigado! Se você visitar o meu blog, não repare, está muito simples ainda, eu só estou precisando de um tempo para arrumar ele, pois agora está muito corrido para mim.
    Seu ponto é lindo, logo logo vou aprender a fazê-lo, e assim que eu fizer alguma coisa eu te mando , agora eu estou com algumas encomendas de crochê, mas assim que terminar vou aprender o seu ponto, tá!
    Ah! E parabéns pelo casamento de sua filha ficou lindo, que Deus abençõe essa união!

    Beijos de sua mais nova aluna:


    Denise

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga, vim agradecer sua carinhosa visita e tbm pelos vídeos lindos e ótimos do seu maravilhoso tapete , que voce e a Elaine estão nos presenteando, estou amando querida e pretendo fazê-lo tbm para minha filha que se casará no próximo ano , se DEUS quiser. Já está tudo em andamento e eu vendo sua filha nas fotos, vídeo, me emocionei e pensei qdo for a minha como será rrss.....
    te mandei um comentário ou dois sobre a maravilhosa festa e casamento que voces proporcionaram, foi belíssima e impecavel, eu amei.
    Amiga, preciso dizer que seu novo visual tbm está arrazante, amei tbm
    Obrigada pela dica do concurso da agulha , eu não estava sabendo e vou ver agora mesmo e quanto ao dia internacional do croche,foi ótima a sua descoberta, vamos tentar chegar a todas que gostam desse artesanato e comemorar muito no dia , usando a criatividade e alegria para assim tbm incentivar a geração que vem vindo a continuar os nossos trabalhos.
    Desejo que tudo esteja bem e em paz com voce e sua família, que todos estejam com saúde e com isso podendo ainda continuar saboreando as lindas lembranças, fotos e filmes do casamento do ano, parabens.
    Que voce tenha uma maravilhosa quinta feira e que ela seja muito abençoada.
    Beijossssssss
    Márcia

    ResponderExcluir
  12. Sônia querida, há dias, visitando blogs, ví nova foto tua (cabelo novo!), aí pensava, preciso passar no blog da Sônia... ... ... Hoje vim te fazer uma visita. ADOREI!!!!!!! Como sempre! Vim também pra procurar uma dica sobre o blog (Já aprendí maravilhas com você), é sobre como colocar os blogs com as atualizações aparecendo no meu (Pra eu não ter que ficar abrindo um por um). Será que você pode fazer um post sobre isto?
    Quero também te dizer que hoje ví as fotos do casamento da Roberta e do Daniel, maravilhosas! Lindo casamento, estão todos de parabéns. Mas o que mais me encantou, o que me emocionou, o que me deu motivos mesmo para dar Graças a Deus, foi ver Roberto. Isso foi muuuuuuuuuuuito bom!
    Que Deus continue abençoando você e sua família.
    bjs
    Rita

    ResponderExcluir
  13. vim agradecer a dica da agulha de madeira que será sorteada. abraços e bom restinho de semana pra voce.

    ResponderExcluir
  14. Nem fala amiga... estou doidinha pra fazer este tapete, assim que me sobrar um tempinho farei, com o vídeo da nossa querida professorinha ficou fácil né??!!!RS

    Agora vou lá no blog do JIMBO, participar do sorteio, quem sabe não sou eu a sortuda, kkkk.

    Querida fique com Deus.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Sônia querida!
    Faz tanto tempo que não consigo visitar minhas colegas blogueiras... Sabe como é, ficar 2 meses longe do amorzão requer um booooom tempo de "re-adaptação", rsrs.

    Achei ótima a idéia de fazer vídeo explicando o ponto em relevo. Não tive dificuldades em entender seu gráfico, mas não é sempre que isso acontece, rsrs.

    Espero que o casamento tenha sido maravilhoso! Muito trabalho? Correria? Se bem que tudo o que é bom é trabalhoso, né? Rsrs.

    Beijos!
    Carolina

    ResponderExcluir
  16. Olá sônia!É um prazer enorme em lhe visitar...Seu blog é muiiitoo lindo!!Parabéns pelo casamento de sua filha...foi muito lindo!!digno de uma princesa...mas ela estava realmente uma PRINCESA!!muito bom realizar esse sonho né?casar uma filha...Bem amiga me encantei com tudo aqui...principalmente pelo modo que expõe seu ponto de vista em determinados assuntos...querida vc é tudo de bomm!!muito legal mesmo vc dar as dicas de como fazer nosso blog ficar mais charmoso...adorei!!olha que show que está este tapete hein!!Lindo gesto esse seu e da Elaine minha mestra!!
    muito obrigada por esse presentãoo!!quando vc puder me faça uma visitinha vou ficar muito honrada e felixxx!!
    beijinhos com carinho!!

    ResponderExcluir
  17. Olá Sônia só estou passando para lhe desejar um maravilhoso fim de semana.
    Certamente que mereceu o vídeo, bem como a bolsa com o seu nome.
    Um abraço carinhoso da Wal

    ResponderExcluir
  18. Quero felicitar-te pelo lindo casamento da tua filhota, que foi lindissimo!!!
    Muitos beijinhos e tudo de bom para ti e familia,
    Alik

    ResponderExcluir
  19. Olá querida amiga!
    Passando para agradecer o presente.
    confesso que só com o gráfico senti um pouco de dificuldade, mas com o vídeo e a explicação da nossa querida Profª Elaine ficou beeem mais fácil, agora vou poder fazer com certeza, rsrs...
    Sônia, parabéns pelo casamento da Roberta, estava um luxo! Parabéns!! Desejo toda a felicidade ao casal!
    Amiga, bjos e ótimo final de semana!
    :)Vilma

    ResponderExcluir
  20. Boa Noite Sônia!

    Obrigada sempre por suas amáveis palavras. Dei uma olhadela sim no JIMBO, mas estarei viajando ... em todo caso, vou deixar meu comentário sim!
    Amiga, tô numa gripe ... ave... com direito a dor de ouvido e tudo mais! Amanhã estou indo ao médico... e com certeza, levarei uns remédinhos na mala!
    Tinha até marcado um encontro com a JOANA (Blogueira) para fazer comprinhas de linhas , luvas no PONTO SÔNIA MARIA e fofocas...antes de viajar, mas infelizmente, não deu certo mesmo!!! Vou telefonar para ela !

    Um abração para vc e recomendações ao
    Roberto!

    Abração da

    Norminha

    ResponderExcluir
  21. Olá amadinha.Bom dia.Muito bonito o tapete da nossa amiga.Eu tenho uma velha almofada neste ponto.Acho lindo e fica fofinho.
    Venho deixar um recadinho no meu blog para voce.Saio em viajem de trabalho e não sei quantos dias ficarei fora.Passe lá.Um abração e feliz dia da crocheteira.Richard.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,Sonia!
    Um presentaço deste só poderia vir desta "dupla dinâmica",obrigada!
    Queria muito formar um quarteto com vocês,mas como lhe expliquei,estou impossibilitada.
    Mesmo com todos os meus problemas,amanhã tenho um "chá de panela"de uma sobrinha.Ontem nasceu o Pedro,meu sobrinho neto,preciso ir conhecê-lo.
    Mas um dia iremos nos encontrar...
    Dê um abraço meu na Elaine e na Edilene.Que o encontro seja de muita paz e alegria.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  23. Soniaaa!!!

    que lindooo!!

    sou admiradora sua e do seu blog...
    é muito perfeito..

    olha eu ja vou comprar esses barbantes para fazer esse tapete...
    vai ficar lindo na entrada da minha casa nova que estou construindo ...
    vou colocar no meu enxovaaall!!!
    bjão linda e não te dou PARA bens pq não quero que seus bens PAREM então te dou MUUIITOOOS BENS !!

    ResponderExcluir
  24. BOM DIA!!!!!
    Passei para fazer uma visita e falar que fiz um bordado com linha em fita,no blog CANTINHO DOS BORDADOS,e diferente!!!!!!
    Passe la para dar uma olhada,tá!!
    Um bom final de semana,amniga!!
    Bjs....Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  25. Querida Sonia Maria:Muito obrigada por repartir conosco receita deste Fantástico Tapete!!!Vc. e a Elaine advinharam omeu desejo de fazê-lo e de muitas outras amantes do crochet!!!Vou tentar fazê-lo!!!Espero acertar!!!!!
    Grande Beijo!!!
    Maria Antônia

    ResponderExcluir
  26. Sonia Maria, voce e a Elaine estao de parabens mesmo.
    Voce criou uma peça linda, maravilhosa e ela conseguiu deixa-la divina.
    Que bom que ainda existem no mundo pessoas talentosas e generosas como voces.Que Deus abençoe sempre voces duas e todas as outras blogueiras, que tem nos ensinado tanto.
    Muuuuuuito obrigada.
    Abraços.
    Maria Machado
    email- mazoh_btu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. agora to testando depois eu deleto este coment.tá
    bjãoagora estou com minha identidade já logada vamos ver se dá

    ResponderExcluir
  28. Oi...

    Adorei seus trabalhos... estou testando a idéia em uma mini almofada em forma de corção e está ficando linda!!! estou trabalhando em um projeto com esse ponto alto sobreposto, espero que dê certo...

    Abraços...

    .

    ResponderExcluir
  29. Oi Sônia, amo de paixão o teu blog, e estou quebrando a cabeça para entender esse tapete...mas quem sabe uma hora consigo,beijokas...
    http://agulhaetricot.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Hola Sonia. Nunca había visto nada tan original como este tapete... Muito obrigada... intentaré hacer una alfombra para el baño.
    Besos desde el Sur de España.
    Carmela

    ResponderExcluir
  31. Oi amiga que lindo ficou seu trabalhinho ta curiosa para ver heheh que lindo um dia desse eu faço um tambem para mim. Amiga tem novos trabalhinhos que fiz esse fim de semana. Tambem já vou publicar a boina que fiz para meu bebezinho Lucas. Quero te deixar um bjao e dizer que sou que sua seguidora bjo Re

    ResponderExcluir
  32. Oi Sonia, fiz um tapete seguindo suas orientações
    meu blog: http://ateliedameiroca.blogspot.com/
    Ai tbm tem uma touquinha que fiz com suas orientações
    Obrigada!
    Bj
    Meire Cortês
    http://ateliedameiroca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire, fiz esse comentário no seu blog e no entanto não tive como finalizá-lo.
      Está faltando a barra para rolar para escrever a confirmação da palavra...
      Portanto aqui fica o meu registro...
      Sônia Maria disse...
      Olá, Meiroca querida!
      Seu tapete ficou maravilhoso!
      Acabei de anotar nos posts desse tapete que você os teceu e fiz um link para o seu blog.
      Muito Obrigada, pelo link atencioso!
      Abraços com carinho,
      Sônia Maria
      4 de fevereiro de 2012 19:02
      Com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca