Pular para o conteúdo principal

TAPETE DE CROCHE ALMOFADA DE CROCHE SUPORTE PARA TRAVESSAS SUPORTE PARA PRATOS DE CROCHE EM PONTO ESPIRAL OU CARACOL



Olá, amiga (o)!

Fiz minha peça de CROCHÊ DE PONTO EM ESPIRAL. Esse é mais um JOGO AMERICANO DE CROCHÊ, no entanto você pode fazer aumentos e transformá-lo em um lindo tapete.

Minha inspiração veio de uma matéria que a nossa amiga Anna Colo, do blog ANNA Y SU MUNDO, publicou. Lá tem passo-a-passo com fotos. O link está no final desse post.. Essa é a segunda vez que vejo esse mesmo ponto no blog dela. Desde a primeira vez, fiquei ensaiando fazer uma peça com ele... Agora saiu. Demorou mas saiu :) Me apaixonei por ele... 





Sempre gosto de dar  um toque pessoal às peças que teço... Dessa vez fiz Pontos Baixos Sobrepostos ou de Superfície, formando fileiras em Caracol ou Espiral. Primeiro teci a base, tecendo pegando em apenas um dos fios do topo do ponto. Assim foram ficando alças, que depois usei como base para tecer os Pontos Baixos Sobrepostos.   Essas cores ficaram harmônicas com os meus talheres e copo... Gostei do resultado final...

GRÁFICO DO PONTO DE CROCHÊ EM ESPIRAL 4 CORES:




Minha mesa foi muito elogiada no dia em que o usei...






GRÁFICO DO CROCHÊ EM ESPIRAL 2 CORES, para o caso de você querer tecer um bicolor.






Você pode, também, aumentá-lo e transformá-lo em um TAPETESe você o fizer menor, serve como SUPORTE PARA TRAVESSAS. Ele também fica excelente em um PEGADOR DE PANELAS. Para isso basta tecer menos carreiras e aplicar uma argola coberta de crochê, em uma das pontas. As alternativas do que tecer com esse ponto são inúmeras... No tamanho que o teci, ficou no tamanho ideal de um JOGO AMERICANO e também de ALMOFADAS, para bancos ou sofás.

Se gostou e quiser tecê-lo você tem também a opção do  PASSO-A-PASSO da amiga Ana Colo 👈.

Respondendo a e-mail... 
Pergunta: "Querida Sonia!Primeiramente quero agradecer pelo lindo blog e lindos trabalhos explicativos que você partilha conosco. Seu blog me transformou numa pessoa mais feliz, segura, descobri que ainda sou capaz de crochetar, apesar de muita idade,e dizer que a vida é bela, pois posso continuar com sonhos e realizar em fazer lindos trabalhos manuais. Há décadas e mais décadas, eu crochetava com linha mercer, muito fina. O tempo foi passando, fiz diversos tipos de artesanatos. Esse ano comecei fazer alguns tapetes em barbante (nunca tinha usado barbante). Gostei muito, pois é bom para trabalhar por ser linha mais grossa, apesar de doer as mãos. Procurando na internet "tapete" encontrei o seu blog muito bem detalhado e explicado, com trabalhos diferentes e lindíssimos, que me fez renascer na arte de crochê. Ainda não consegui ver todo o seu blog, mas posso te dizer que já aprendi muito como: o modo de segurar na agulha para não doer as mãos (excelente), pegador de panela em ponto de crochê dobrado (maravilhoso), tapete em ponto relevo (novidade), como iniciar o ponto alto sem fazer as 3 correntinhas (facilidade). Assim que eu fizer alguns trabalhos do seu blog, vou te enviar, pois quero te mostrar como você ensina bem. Estou procurando a receita desse trabalho (caracol), mas não consegui encontrar. Caso não tenha, por favor, poderia colocar o início do trabalho no blog? Como eu faço para enviar fotos do trabalho que vou executar para você? Quase todos os dias, visito o seu blog, pois ela me mostra que a vida é maravilhosa!Muito obrigada por tudo, e que Deus te ilumine e abençoe você e toda sua família, sempre!!!!

Resposta: Olá, minha querida leitora! Estou imensamente feliz em saber o quanto gosta do meu blog. É sempre um prazer saber que pude fazer alguem um pouco mais feliz... Muito Obrigada por me contar e também pela sua amizade. Você se esqueceu de me dizer o seu nome...

Nos vídeos abaixo veja como fazer com duas cores. Eles são em inglês. Se você não dominar a língua, não tem problema, apenas veja, que você entenderá...

Easy Video Crochet Pinwheel Christmas Coasters - Part 1



Easy Video Crochet Pinwheel Christmas Coasters - Part 2

Quanto as fotos dos seus trabalhos será um prazer recebê-las... Encaminhe para o meu e-mail lacerda.sma@gmail.com.  Vou aguardar.

O CROCHE EM CARACOL ou ESPIRAL, aprendi com a nossa saudosa amiga Anna Colo...


BONS CROCHÊS!


Abraços com carinho,



Sônia Maria

Comentários

  1. HOLA SONIA MARIA!!!
    QUE HERMOSOS TE QUEDO ESTE TEJIDO EN PONTO CARACOL, PERO MAS ME GUSTO LA BELLISIMA IDEA DE TEJERLO EN RELIEVE Y SE VE MUY MUY HERMOSO EL PUNTO PORQUE DE ESTA FORMA RESALTA.
    AMIGA GRACIAS POR TUS MAGNIFICAS IDEAS Y SIEMPRE ENSEÑARNOS ALGO NUEVO EL CUAL SIEMPRE COMPARTES CON TANTA GENTILEZA CON TU BLOG!!!
    PARA MI ES UN VERDADERO HONOR TENER UNA MAESTRA EXPERTA EN EL CROCHET COMO TU ENTRE MIS AMIGAS.
    MIL GRACIAS DE NUEVO AMIGA.
    QUE TENGAS UNA MARAVILLOSA SEMANA.
    UN BESOTE.
    ANNA.

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!! você é 10 , sempre inovando as peças que já são belas, colocando seu toque pessoal que por sinal é de muito bom gosto.

    Parabéns!!! pela sua criatividade.


    Uma linda e abençoada semana para você
    beijos
    Dina

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo!

    Ficou muito legal, adoro as suas combinações de verdes... me fez lembrar o seu porta agulhas de croche.

    Bjs

    Raphaela

    ResponderExcluir
  4. Querida Sônia Maria!
    Além de aprender demais com você, nosso mundo e visão de crochê se abre, amplia mesmo, com a divulgação de suas descobertas no mundo das crocheteiras virtuais!Quanos e quantos blogs e sites maravilhosos descobri, através do seu!!!
    Fico doidinha, não sei se crocheto, ou se "interneto"...
    Você é uma pessoa muito especial, e sua classe e delicadeza transparece em seus trabalhos e em suas palavras!
    Todas nós crescemos com você! Meu crochê se divide, claramente, em "antes" e "depois" de conhecer seu blog!
    Um grande abraço, e que Deus continue abençoando sempre, você e suas mãos!
    Bia Bueno, jataiense de Goiânia
    bia_limabueno@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia obrigada pela visita! Menina, adorei este susplat, as cores combinaram tão bem. Obrigada pela idéia... hum um tapete ficaria lindo...
    Tenha uma ótima semana.
    Bjs
    Jane

    ResponderExcluir
  6. Maravilhoso esse suplat..lindo mesmo,com cores perfeitas combinando tudo!

    Bjuss

    Gaby.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia!!!
    Cada vez que venho aqui tem uma surpresa linda e maravilhosa...vc é uma mestra...musa inspiradora...DESIGNER...sim uma designer de primeira qualidade...amei os suportes...Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Eu achei o máximo, ficou lindão
    "chique no urtimo" amiga há o anterior também.
    Beijos,
    Audrey

    ResponderExcluir
  9. ficou muito lindo,o efeito é mesmo muito legal adorei,bjuxxx

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia, só agora tive um tempinho livre para rever as carinhosas amigas.
    Belíssimos os suplats, na realidade não sei qual mais...
    Um abração e uma semana bastante crochetada. Wal

    ResponderExcluir
  11. BOM DIA SÓNIA
    ADOREI O SEU TRABALHO EXCELENTE E SURPREENDENTE COMO TODOS, TAMBÉM VOU FAZER MAIS PORQUE ME ENTUSIASMEI, AO VER A MENSAGEM DA MARISA NO TRAMA COM O PAP DA ANA, FUI DE IMEDIATO BUSCAR AS CORES E FIZ ALI MESMO, ADOREI O EFEITO E A NOVIDADE.
    OBRIGADA POR COMENTAR NO MEU BLOG.
    BJS
    TENHA UMA BOA SEMANA
    GUIDA

    ResponderExcluir
  12. Oi Sonia!
    Eu estava numa grande dúvida, se fazia os suportes em cores pastel que ficaram divinos, ou o suplat flor que achei fora de série, daí vim no teu blog hoje pra me decidir e dei de cara com esse espiral de todos os verdes. Agora que não sei mais o que fazer. A cada dia você nos surpreende com mais idéias maravilhosas. Obrigado.
    Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  13. Bom dia Sônia Maria,
    Hj com mais tempo no PC , já linkei seu novo blog e postei um recadinho tbm.
    Assim como a Joana aí do comentário acima , tbm bateu esta indecisão achei lindo este Suplat branco muito chic.Só espero poder pegar rapidez nas mãos pra poder fazer todos aqui postados.
    Tenha uma ótima semana,
    Shirlei.

    ResponderExcluir
  14. Ficou ótimo! O seu toque pessoal deixou a peça ainda mais bonita. Obrigada pelas sua visita e palavras. Você é muito atenciosa! Bjim.

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga,
    Não tem jeito, seus trabalhos são todos maravilhosos, cada vez que venho aqui, penso que mãos abençoadas essa amiga tem, sempre sai tudo tão perfeito, pena que moramos tão longe, senão iria ai tomar umas aulinhas ou pra ganhar presente tbm, kkkk.
    Bjks
    Cacau

    ResponderExcluir
  16. Oi Sônia, nossa querida designer...rsrs...amei...amei...e nas cores que amo..ficou lindíssimo, charmosíssimo....!!! Quero um assim...hehe...mas vou ter que fazer né....darei um jeito..mas primeiro preciso encontrar os fios...ai ai...Obrigada pelo seu carinho, gentileza e bondade!
    Beijinhos
    Sil e Taináh

    ResponderExcluir
  17. Sonia Maria
    Está maravilhoso. A combinação de cores está divina. O seu toque pessoal tansferiu toda sua elegância ao trabalho.
    Beijo
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  18. Olá Sônia, como sempre vc dando seu toque pessoal e arrasando,ficou muito lindo com ponto baixo...adorei.Beijos e boa semana Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga, boa tarde! Sempre que venho te visitar vc está tecendo idéias novas e o que é melhor, disponibilizando para nós. Te desejo uma semana criativa. Beijos

    ResponderExcluir
  20. Como vai Sônia?

    Mais uma maravilha para fazer!
    Lindo!!
    Acabei de por mais um vídeo do meu violinista, desta o concerto de Stravinsky,no recital que realizou este verão na Meadowmount School .Vamos ver se vai gostar!
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  21. Olá Sonia,
    não sei fazer crochê, mas acho lindo quem tem o dom de fazê-lo.
    Suas peças são de imcomparável beleza e qualidade.
    Um abração pra você e continuação de excelente semana,

    Sol

    ResponderExcluir
  22. Querida Sonia Maria:

    Você está numa fase INCRÍVEL DE CRIATIVIDADE!!!!!!!!!Seus suplats estão FANTÁSTICOS!!!!!!!!Parabéns,amiga!!!!!!!

    Bjo!

    Maria Antônia

    ResponderExcluir
  23. Olá, Sônia Maria!
    Parabéns, minha querida, por todos os trabalhos que estão sempre belos, e pelo lindo casamento de sua Filha. Deus abençoe imensamente sua família.
    Abracinhos
    Sue

    ResponderExcluir
  24. Engraçado, geralmente as pessoas sentem vontade de comer pelo cheirinho ou quando visualizam o prato...aqui no seu blog a gente tem vontade de sentar a mesa e ficar admirando ate da pra esquecer a comida...ficou lindo...em qualquer versão tapete, suporte, almofada.
    As cores são lindas.
    Beijinhos e obrigadapela ideia.

    ResponderExcluir
  25. Sônia,
    ficou LINDO, MARAVILHOSO!!! Quero fazer um para mim!!
    Parabéns pelo trabalho (pra variar :-D) perfeito!!!
    Beijos,
    Debora

    ResponderExcluir
  26. oi sonia,ficou um luxo esse individual de pratos ,uma exelente ideia...bom passava pra te desejar uma otima quarta ,beijao.

    ResponderExcluir
  27. Oi querida tudo bem?
    VCc pergunta se gostei dessa peça?
    Eu não gostei...
    Eu ameiiiiiiiiiiiiiii
    Eu adoreiiiiiiiiiiiiii
    Fiquei desnumbrada com a riquesa do detalhe, a harmonia das cores,o visual elegante e original.
    Parabêns está lindo , vc é maravilhosa.
    Mil bjs da Mary

    ResponderExcluir
  28. Oi, Sonia, q lindos! Adorei! Vc sempre criativa, parabéns!
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde Sónia

    As crochetices continuam de vento em popa. Parabéns por mais este trabalho. Vejo que a Sónia faz uma cuidada selecção de peças, mas com a preocupação de mostrar novidades.

    ResponderExcluir
  30. Oi Sônia, ficou lindo seu trabalho, e as cores se armonizaram bem, você sempre com mãos de fada, parabéns
    Beth

    ResponderExcluir
  31. Oi Sônia!!
    Saudades...estou há 2 meses sem pc.. usando o do sobrinho...lindissimo trabalho...bjs. Ana

    ResponderExcluir
  32. Ficou muito mais bonito o ponto caracol assim com relevo está muito bonito a dar com os talheres
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  33. Olá Sônia!
    td bem? gostaria de saber se tu tens o gráfico do caracol ou espiral, que vc usou em um suplat nas cores: verde escuro, verde claro, creme e branco.
    adorei o seu trabalho, ficou lindo!!!
    um abraço
    Cátia Maus
    ikeca@hotmail.com
    obrigada e aguardo o retorno.

    ResponderExcluir
  34. Olá Sonia!

    Nossa, essas peças são relmente lindas!!

    Estou tentando montar almofadas com 3 cores em ponto espiral, mas estou com certa dificuldade... sera que voce teria alguma dica ou receita para me enviar?

    Obrigada e parabens pelos lindos trabalhos!!!

    ResponderExcluir
  35. Estou sem palavras; simplismente fiquei encantada com tamanha beleza

    ResponderExcluir
  36. Maravilhoso o trabalho! parabéns!! Adorei a escolha das cores, muito bom gosto. Também gosto muito de tapetes, pena não ter tempo pra fazer mais. Se interessar, postei diversos modelos no meu blog: http://lannapimentel.com/tag/croche-barbante/
    Tudo de bom!
    Mil Abraços

    ResponderExcluir
  37. Querida Sonia!
    Primeiramente quero agradecer pelo lindo blog e lindos trabalhos explicativos que você partilha conosco. Seu blog me transformou numa pessoa mais feliz, segura, descobri que ainda sou capaz de crochetar, apesar de muita idade,e dizer que a vida é bela, pois posso continuar com sonhos e realizar em fazer lindos trabalhos manuais. Há décadas e mais décadas, eu crochetava com linha mercer, muito fina. O tempo foi passando, fiz diversos tipos de artesanatos. Esse ano comecei fazer alguns tapetes em barbante (nunca tinha usado barbante). Gostei muito, pois é bom para trabalhar por ser linha mais grossa, apesar de doer as mãos. Procurando na internet "tapete" encontrei o seu blog muito bem detalhado e explicado, com trabalhos diferentes e lindíssimos, que me fez renascer na arte de croche. Ainda não consegui ver todo o seu blog, mas posso te dizer que já aprendi muito como: o modo de segurar na agulha para não doer as mãos (excelente), pegador de panela em ponto de croche dobrado (maravilhoso), tapete em ponto relevo (novidade), como iniciar o ponto alto sem fazer as 3 correntinhas (facilidade). Assim que eu fizer alguns trabalhos do seu blog, vou te enviar, pois quero te mostrar como você ensina bem. Estou procurando a receita desse trabalho (caracol), mas não consegui encontrar. Caso não tenha, por favor, poderia colocar o início do trabalho no blog? Como eu faço para enviar fotos do trabalho que vou executar para você? Quase todos os dias, visito o seu blog, pois ela me mostra que a vida é maravilhos!
    Muito obrigada por tudo, e que Deus te ilumine e abençoe você e toda sua família, sempre!!!!

    ResponderExcluir
  38. Olá, minha querida leitora!

    Estou imensamente feliz em saber o quanto gosta do meu blog. É sempre um prazer saber que pude fazer alguem um pouco mais feliz... Muito Obrigada por me contar e também pela sua amizade. Você se esqueceu de me dizer o seu nome...

    O croche em espiral aprendi com a nossa saudosa amiga Anna Colo...
    Veja o passo-a-passo no blog Anna Y su mundo:
    http://anna-colo.blogspot.com/2008/09/paso-paso-para-tejer-el-punto-caracol.html

    Nos vídeos abaixo veja como fazer com duas cores. Ele é em inglês. Se você não dominar a língua apenas veja...
    http://youtu.be/FQvOFgW8krE
    http://youtu.be/pVGcdfjwVN4

    Quanto as fotos dos seus trabalhos será um prazer recebê-las... Me encaminhe por e-mail para o lacerda.sma@hotmail.com
    Vou aguardar...

    Abraços com carinho,

    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.