Pular para o conteúdo principal

VISITANDO, RECEBENDO VISITAS, FAZENDO COMENTÁRIOS, POSTANDO MIMOS E PREMIOS



Olá, amiga(o)!

Hoje não quero falar sobre crochê. Venho sentindo a necessidade de falar sobre vários temas ligados aos nossos blogs. Hoje quero falar sobre os nossos blogs e suas funcionalidades. Quero começar colocando pra você o meu ponto de vista sobre a importância das VISITAS que recebemos e fazemos, os COMENTÁRIOS que também fazemos e recebemos e ainda sobre os MIMOS, PRÊMIOS etc... Quero conversar principalmente sobre as suas importâncias para a sobrevivência e sucesso dos nossos blogs. A conversa vai ser longa. Se você estiver sem tempo, peço que volte com calma e leia com muita atenção. Preciso da sua opinião! 

Não sou nenhuma expert no assunto. Apanhei bastante quando abri meu 1º blog. Aprendi algumas coisas através de orientações de algumas amigas blogueiras e outras aprendi a duras penas, fuçando aqui e ali. Sobre muitas das ferramentas do blog ainda não conheço direito. Sobre muitas delas sei que nada sei. Portanto, aqui vai a palavra de uma amiga blogueira e não de uma especialista em blogs. Uma palavra bem ao nível de quem está iniciando e que ainda não é intima dos termos técnicos.

VISITAS E COMENTÁRIOS:
Algumas blogueiras dizem não dar importância ao número de visitas e comentários que recebem. Eu, particularmente, não acredito nisso! Eu dou e muita importância aos meus visitantes e aos seus comentários. Eles me alegram, eles me alavancam, eles me apoiam, eles me comovem e muitas vezes me apaixonam. Se eles não fossem tão importante para mim tornaria meu blog privado (fechado) e não público (aberto) como os são hoje. Escolheria algumas amigas e as convidaria para fazer parte de um grupo restrito. Mas, não é isso que eu quero para mim e para o meu blog!

Quero me relacionar com as pessoas. Quero conhecê-las. Quero trocar idéias. Quero correr o mundo. Quero levar nossa cultura e conhecer outras. Quero interagir. Quero me comunicar. Quero aprender e dividir o pouquinho que sei. Quero mais... Tenho sede... Sede de relacionamento... sede de conhecimento... sede de vida.

Encontro muita vida naquele contadorzinho de visitas, que mostra os visitantes diários que já estiveram aqui e se foram e os que ainda estão online. Gosto de olhar para aquele mapa mundi, todo pintadinho de vermelho e verde. Para mim, aquilo é vida. São pessoas! Pessoas que me visitam, as quais prezo muito. As visitas são muito importantes para mim. Elas e os seus comentários são sem dúvida alguma um dos combustíveis que nos move a caprichar mais e mais, a cada poster, e a continuar com os nossos blogs. 

Tanto na vida real, quanto na vida virtual, os nossos amigos precisam de motivação para ir ao nosso encontro. A motivação é como tratamos o assunto que temos em comum. Nós somos uma rede de amigas virtuais e que gostamos de artes e em especial de crochê e tricô. Não é isso? Pois bem, quem nos visita está principalmente em busca desses dois itens. Mas estão também em busca de atenção e carinho.

Nossas vidas, hoje em dia, andam muito corridas e nós estamos a cada dia mais carentes de relacionamentos carinhosos e atenciosos.


Você já sentiu dificuldade em responder a algum comentário que te fizeram através do blog? Essa dificuldade foi por falta do endereço de e-mail ou do blog da amiga que te questionou? 

Você já quiz retribuir a visita de uma amiga e não pode ir imediatamente porque ela não postou o comentário dela como Google/Blogger ? 

Você já teve que ir atras do nome do blog pra depois acessá-lo, para depois postar sua resposta?

Eu já! Te confesso que não gosto nadinha disso. Me toma muito tempo. Tempo que seria bastante poupado se a minha amiga tivesse optado por postar como Google/Blogger.

Ficarei muito feliz quando ler os comentários que fazem no meu blog e lá não constar mais nenhum sem identificação. As amigas que assim agem ainda não perceberam que deixam de receber visitas e comentários por esse simples motivo.

Existe também a questão dos visitantes que não têm blog, os anônimos. Para os anônimos (sem blogs) e também para aquelas que tem blog mas que ainda não tem muita intimidade com o funcionamento dos mesmos, aqui vão duas sugestões: 1 - COMO SE FAZER COMENTÁRIOS EM UM BLOG e 2 - COMO CONFIGURAR UM BLOG PARA RECEBER COMENTÁRIOS.

1 - COMO FAZER COMENTÁRIO EM UM BLOG:


Ao final de cada poster tem alguns itens. Um deles é o nome de quem postou. Um outro é o numero de comentários. É aí que clicamos para fazer o nosso comentário. Veja na figura abaixo: Postado por Sônia Maria , 5 comentários, etc . PARA SE FAZER UM COMENTÁRIO, CLICK NA PALAVRA COMENTÁRIO. Em seguida abrirá uma caixinha como na segunda figura abaixo. Para uma melhor visualização click na imagem para ampliá-la e siga as instruções da figura seguinte.


2 - COMO CONFIGURAR UM BLOG PARA RECEBER COMENTÁRIOS:
Veja a matéria que fiz sobre esse e outros assuntos de configuração no link a seguir:
http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/07/como-configurar-seu-blog-comentrios.html .
Outro item que julgo importante trocarmos idéia e o "COMO DAR CARINHO AO SEU VISITANTE OU A QUEM VOCÊ VISITA? "

1º - QUANDO VOCÊ É O VISITANTE:
É dando a atenção devida, ao que aquela pessoa posta e ao que ela escreve, para você e para te encantar. É valorizando todo aquele carinho que ela teve em escolher uma foto ou em tecer uma peça para te mostrar. É valorizando o PASSO-A-PASSO que ela levou tanto tempo pra fazer. Existem visitantes que passam pelos blogs sem ao menos prestar atenção ao que foi escrito ou ao que foi postado. Já li comentários que eram totalmente descabidos ao que estava escrito naquele post. Essa atitude é uma demonstração clara do pouco caso do visitante para com o blog visitado e seu proprietário.

Certa vez uma amiga reclamou pra mim:
"Quando meu gatinho morreu, desabafei no meu blog, minha tristeza, e teve gente comentando: Que coisinha linda! Estou com inveja, quero um pra mim!!! 

O que que é isso gente? O que pensar dessa visitante e do seu comentário?
Sabemos que a cada visita que fazemos, o visitado , dentro do possível , vai fazer o possível para retribuí-la.
Com certeza a pessoa que faz um comentário como esse, ou que comenta por comentar, deixa claro que está querendo incrementar as visitas no seu blog a qualquer preço.
Vamos incrementar nossas visitas mas vamos fazer isso de forma bonita e com ética. Vamos ter consideração pela amiga. Vamos valorizar a nossa amiga e os seus trabalhos.

2º - QUANDO VOCÊ É O VISITADO:
Quando você recebe o carinho de uma visita e de um comentário, é de bom tom, sempre que possível, retribuir a essa visita e também responder aos emails. Confesso que tem época que isso se torna quase impossível. Mas devemos nos esforçar, pois é visitando que se é visitado. "É dando que se recebe". A coisa aqui funciona tal qual na vida real!
Se você não retorna as ligações, se você não retribui as gentilezas, você afasta as pessoas de você.
Prestou bem atenção no que escrevi: é você quem afasta as pessoas de você.
Algumas pessoas reclamam que não recebem visitas. No entanto, não fazem o mínimo para recebê-las. Eu considero os visitantes dos meus blogs como meus amigos virtuais. Amigos, tanto virtuais quanto reais, precisam de motivação para ir ao nosso encontro, para ir a nossa casa (nosso blog), para nos fazer uma visita e um comentário.

Dois outros itens que influenciam muito no numero de visitas recebidas é o TÍTULO DO QUE POSTAMOS e TEMA DO NOSSO BLOG.

O título tem que mencionar o que está sendo postado. Quando entro no Google para pesquisar Bolsas de Crochê não encontrarei a sua se seu título for "UFA terminei". Acharei todas as outras, menos a sua.
Nos seus posts não fuja muito do tema a que se propôs a escrever no seu blog. Se o seu blog é de crochê, publique crochê. Normalmente os amigos têm no mínimo gostos e assuntos em comum. Quem me visita está interessado em crochê. Se o tema do meu blog é crochê, o assunto principal do meu blog deve ser principalmente crochê. Posso até dar umas deslizadinhas de vez em quando, como estou fazendo agora, que não tem problema nenhum, pois o blog é meu e é o instrumento que disponho para fazer ecoar a minha voz e os meus sentimentos. Seja ela de alegria ou de tristeza. Para ilustrar, cito aqui o caso da doença que acometeu meu marido, que agora está curado, Graças a Deus, que seria impossível não ter dividido com você. Foi no meu blog que chorei minhas dores. Você e as demais amigas, fizeram uma corrente linda de orações, me deram apoio, força e carinhos. Quer coisa mais linda que isso? Mas não é um assunto para se ficar tratando o tempo todo e todos os dias. Mas esse não foi o único assunto do meu blog. Sempre foi mesclado com croché. Se o fosse, meu blog teria se tornado chato e cansativo. Precisamos dosar os assuntos. Quem nos visita quer ver o que nos propusemos a fazer e a divulgar.

Há dias quero conversar com você sobre essa quantidade de MIMOS E PRÊMIOS que estão circulando nos blogs? Você não acha que está demais? Nada contra as demonstrações de carinho e amizade. O que acha de demonstrarmos todo esse amor e carinho visitando e dando a devida atenção aos posts das nossas amigas, como falei anteriormente? O que você acha disso?

Quero deixar registrado aqui o meu posicionamento contrário a esse tipo de mimos e prêmios, que muitas das vezes não são tão inocentes como imaginamos que sejam. Por trás disso existem vários interesses obscuros. No mínimo divulgar o blog de quem o cria e de quem dá continuidade ao ato. Isso sem o menor esforço. Esforço de criar uma peça. Esforço de fazer uma matéria  pro-ativa.   Isso sem dizer que existem mimo com spam e até com vírus. Tem também aqueles maliciosos que já chegam com links nas fotos. Clicou vai imediatamente para o site da sua autora ou autor. Sinto, ainda, que algumas amigas já estão cheias e não conseguem dizer NÃO.

É realmente difícil dizer "não" a uma pseudo demonstração de amizade e carinho. Só que, uma ou outra vez, tudo bem você postar um mimo. Mas daí a postar sempre e vários seguidos, já é uma falta de consideração com seus visitantes e seguidores? Não tem nada pior que entrar em um blog e só encontrar mimo. 

Pense bem sobre isso!

Pode ser que você já esteja perdendo visitas por esse motivo. Se você for uma dessas que adoram um mimo ou coisa similar, sugiro pensar duas ou mais vezes antes de mergulhar nessa onda.  

Veja só a que ponto chegamos:

Temos amigas que estão abrindo outros blogs para hospedá-los. Com certeza porque sentiram que estavam deixando seus blogs com muita poluição visual e de conteúdo. A elas meus parabéns. Se não consegue deixar de postá-los ou negá-los... Ou ainda se gosta e não quer misturar os assuntos, Parabéns!

Tem ainda a questão do nosso tempo que já é tão exíguo e caro. Isso sem falar do espaço que ocupam no nosso blog. Sem dizer do numero de fotos que temos direito no PICASA. Quando o numero de fotos postadas, passar do limite GRATUITO que você tem direito, você terá que pagar para adquirir mais espaço, deletar fotos antigas postadas ou terá que procurar outro provedor para hospedar as fotos que for postar no seu blog. Isso é sério!!!! Eu já estou com esse problema e sem postar esses itens dispensáveis  É uma dor de cabeça constante.

Não raro visito blogs, onde tenho que passar por mimos e mais mimos, prêmios e etc, para depois chegar aos crochês que fui ver. Sinto meu tempo se escorrendo pelos meus dedos, quando isso acontece. Volto a esse blog , mas demoro muito. Quando volto se chego no 2º assunto que não o que fui procurar, vou embora. E assim varias outras pessoas podem estar agindo.

Os mimos também atrapalham:
Vocês viram no meu blog e em vários outros essa nova forma de apresentar os blogs que você visita, o novo blogroll? A minha lista de blogs está construção e já vi dois problemas:
Um deles é que muitas ainda não configuraram seus blogs corretamente.
O outro é que o blog que postou mais recentemente, aparece como primeiro na lista e quando você vai ver ... não é crochê ... são apenas mimos, prêmios ou outras coisas que em nada acrescentam. Isso me deixa indócil.

Estou pensando seriamente em dividir os blogs por categoria. Penso em fazer vários blogrolls. As que postam mimo e etc, ficarão prejudicadas, pois o ultimo dos blogrolls será o daqueles que postam esse tipo de inutilidade.
Concorda comigo que o melhor seria aparecer itens de crochê e não mimos? Quero ouvir a sua opinião.

Voltemos às V I S I T A S :
Para que você incremente o numero de VISITAS recebidas, é preciso que você tome algumas iniciativas. Uma delas é o respeito ao tema do seu blog;
Tem, também, a questão da divulgação correta do seu blog e do que você nele posta. Sobre isso já escrevi em um poster passado. Lembra se do que falei sobre a importância do título da sua postagem? Se você não viu, click no link a seguir e veja, pois é de suma importância que o título da sua postagem seja o que a pessoa vai encontrar te acessando. http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/01/como-divulgar-melhor-os-seus-rabalhos.html .

Outro ITEM IMPORTANTE é que seu blog passe transparência e credibilidade.

Quando entro em um blog, onde não tem a foto do seu proprietário, não tem pelo menos um primeiro nome ou pseudônimo, não tem nada sobre as fotos postadas, não me sinto muito confortável.

Quando o blog está no inicio eu até entendo. É por pura inexperiência mesmo.
Esse tipo de comportamento me lembra os das pessoas que só falam por trás, pessoas que se escondem, pessoas que tem medo de aparecer, de dar a cara a tapas, de correr o risco e não ter sucesso, você me entende? Me passa a idéia de não confiável, essa é a palavra.

O pior, é que muitas estão nessas condições por que nunca pensaram com carinho nesse assunto. Não perceberam que estão passando essa imagem tão ruim. Tenho certeza que se chegarem a ler o que estou escrevendo, mudam imediatamente. Aqui vai um pedido as amigas que estão nessa situação de anonimato: O que vocês acham de colocar seus nomes nos seus blogs e nas suas postagens? (É muito ruim entrar na casa de quem nunca vimos nem o rosto.) Isso facilitará a interação entre as pessoas e dará mais credibilidade aos seus blogs. Da mesma forma que empresas usam os crachás para identificar seus funcionários é interessante que nos identifiquemos também. Mesmo que seja com um pseudônimoO que acredito ser deselegante, é um blog sem identificação nenhuma do seu autorCrie uma identidade virtual para você, se você não quiser usar seu nome verdadeiro. Dessa forma ao te visitar a pessoa vai se sentir melhor e em casa, na sua casa e não na casa de um fantasma (sem nome e sem face).

Eu faço questão de, a cada post, colocar além de uma despedida carinhosa, o meu nome. Porque faço isso? Faço porque estou recebendo você na minha casa. Minha casa virtual, no meu blog, mas é a minha casa e eu acredito que você mereça um tratamento especial. Gosto de receber as pessoas da mesma forma que gosto de ser recebida. Te pergunto: Você gostaria de ser recebido por uma pessoa que não tem face ou nome? E de ser recebido por pessoas que não te dão nem um OI!? Daquelas que não têm a menor consideração e carinho por você? Você se sentiria bem, entrando no meu blog e apenas vendo o que postei, sem meu nome, sem a minha cara, sem a minha opinião, sem nem um sinalzinho de vida?

Eu me sinto melhor quando sou bem recebida. Quando sinto que aquele blog tem dono. Quando conheço o dono daquele espaço. Quando sinto que tem vida naquele blog. Quando sinto que tem aconchego.

Inclusive, sempre que visito um blog que está nascendo, e tenho tempo, faço algumas criticas construtivas, a título de sugestões e dicas. Tudo com a melhor das intenções e no intuito de ajudar. Sinto que a pessoa está tendo as mesmas dificuldades que tive quando iniciei o meu. Custa dar uma ajudinha? Um empurrãozinho? Dê a sua ajuda e veja que a sua felicidade será maior do que a da pessoa que a estará recebendo. É muito prazeroso ajudar, tanto na vida real quanto na virtual.

Nooooossa!!!! Por hoje chega! Aqui foi também um desabafo. Espero que tenha entendido os meus sentimentos em relação a tudo isso.Tenha uma ótima semana.
Abraços com o carinho da amiga,

Sônia Maria

Comentários

  1. Olá!! Tudo bem? Lembra de mim? Eu sou a Naná do Crochet's Place.
    Estou aqui para dizer que estou voltando e o Crochet's Place está de volta!
    Bjooos

    www.crochet-place.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ôi, amiga!Meu nome é Beatriz Bueno,
    não sou blogueira, mas sou crocheteira e também de Goiânia.
    Faço propaganda de seu blog para amigas, e tenho muito orgulho de uma conerrãnea minha ser famosa no mundo inteiro!!!
    Confesso que, sempre que estou passeando no shopping (Flamboyant, por exemplo) olho para as pessoas e espero te ver. Quero agradecer a vc por sua generosidade em compartilhar tantas coisas bonitas ,com tanta gente a grande maioria nem agradece!
    Jesus te abençoe, sempre!!!
    bia_limabueno@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi sônia,tudo bem?
    amiga , concordo com tudo o que vc escreveu nessa postagem.
    realmente temos muito que aprender ainda , muita coisa pra mudar e
    especialmente quando fazer nossas visitas ,temos que ser mais vigilantes e dedicadas umas com as outras .a cada dia aparecem mais 'blogs e muitos estão "paralizados " ou seja não postam á algum tempo.
    é tudo muito rapido , minha lista de links favoritos tenho que trocar
    sempre .
    fico triste pq a pessoa simplismente desaparece sem dar
    satisfação e pronto.


    amada uma semana muito abençoada .
    bjsss
    Angela cassilha.

    ResponderExcluir
  4. AMIGA CONCORDO PLENAMENTE.e ADOREI A INICIATIVA...UM ABRAÇO E OTIMA SEMANA.

    ResponderExcluir
  5. hola!!! mi nombre es marisol,soy uruguaya y vivo en punta del este.
    adoro su blog, encabeza mi lista de favoritos desde que lo conoci.Estoy totalmente de acuerdo en todo lo posteado hoy, aun hay mucho para aprender sobre los blogs, y creo que esto de los mimos y premios se ha salido de control.. tal vez si no lo hubiese posteado,muchas amigas que lo piensan no se animaran a decirlo,gracias sonia maria por su franqueza!!!!reciba un abrazo cariñoso de mi parte.
    marisol
    pd:mi mail es:edumarpa@adinet.com.uy

    ResponderExcluir
  6. Cara Sonia, li seu comentário no seu blog e mandei-lhe um e-mail espero que receba, Adorei cada palavra que você escreveu se eu pudesse assinaria embaixo, você só esqueceu de falar sobre as trocas, as pessoas que entram e somem e nos deixam na mão e depois nos chamam de amigas. Um grande abraço

    Maria Helena

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Adorei o que você escreveu! Concordo plenamente, até porque estou tentando me policiar, não postando artigos que não sejam de crochê. Mas, quando vejo, já foi: tá lá uma torta, uma crônica. Enfim, aos poucos, vou aprendendo.
    agora, preciso de sua ajuda: perdí minhas caixinhas de link me e preciso que me ajude a fazer outra. Nem sei por onde começar... Espero por resposta. Bjus, Claudia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia Maria, meu nome é Gorete,não tenho blog mas sempre que possivel procuro fazer um comentário, mas algumas vezes até faço mas depois some. Parabens pelo seu blg e concordo com voce tem blogs que parece que é só de mimos. Obrigada e que Deus te abençõe. Bjs. Gorete

    ResponderExcluir
  9. Olá Sonia maria !!
    menininha dos meus olhos
    vc é divina e sempre generosa
    Deus te abençõe por isso
    Tudo o que disse é a mais pura verdade e o puxão de orelha me serviu ,A foto que está no meu blog é de minha sobrinha mas é
    porque eu sou muito feinha mas um dia vou tomar coragem
    Mas quero que saiba que adoro minhas amigas virtuais
    é muito bom ouvir seus conselhos
    te amo [croche da ti cida]

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida amiga!
    Como sempre, você é muito honesta, sensata e generosa ao tentar ajudar os outros blogs (acredito que isso é um dos motivos de seu blog fazer tanto sucesso).
    Concordo com o que você escreveu, principalmente em relação aos prêmios, selos, desafios etc.
    Me identifiquei demais, pois sou uma das que não sabe dizer "não" rsrs...
    Obrigada por esse atencioso post!
    Grande beijo e uma ótima semana para você!
    Debora

    ResponderExcluir
  11. Querida Sônia
    Assino em baixo em tudo que vc escreveu!!!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  12. Resumindo tudo que vc falou,achei lindo e emocionante,quando vc foi visitar a Elaine lá em Brasilia.
    Isso só foi possivel blog X blog.
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  13. Olá Sônia,gostei muito do que vc escreveu.É muito importante,especialmente pra mim.Meu blog só tem 3 meses e estou melhorando aos pouco.Obrigada pelas dicas.
    Tenha uma boa semana.Bjs.
    Monica Carvalho

    ResponderExcluir
  14. Oi Sônia
    Concordo com tudinho que está aqui!!!
    Muitas vezes posto na correria sem nenhuma comunicação com quem me visita,mas sempre que sobra um tempinho a mais escrevo sobre o post. Realmente nos blogueiras no inicio nos perdemos.Eu já me perdi várias e vale aqui deixar o meu carinho pela sua atenção!!!
    Bjos!!! Boa Semana pra você e sua família!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia
    Concordo em número, gênero e grau com tudinho o que vc escreveu...principalmente no quesito mimos, prêmios,selos,etc... acho que a poluição visual já atingiu o nível de saturação!
    Bj e boa semana!
    Nilda

    ResponderExcluir
  16. Oi Sônia, você como sempre está coberta de razão.
    Necessitamos de amigas como você que sonham, riem, desabafam e acreditam em carinho, atenção, dedicação, que controem, que planta uma semente e faz nascer além de um botão um roseiral, enfim que faz tocar música em nossos corações.
    Compartilho em gênero, número e grau, se é que posso dizer assim, sôbre tudo aquilo que precisávamos ler e pôr em prática.
    Parabéns e obrigada!
    Tenha uma semana maravilhosa...
    Abraços da Wal

    ResponderExcluir
  17. Sonia,

    Querida, não respondi logo porque é período de férias e o computador está disputadíssimo, estou praticamente usando nas madrugadas. Adorei suas colocações pela forma delicada e ao mesmo tempo precisa que você escreve. Meu blog tem vai fazer 2 anos em novembro, e o pouco que sei aprendi mexendo nas funções, vendo os blogs das amigas, essas coisas, entãosou apenas uma aprendiz de blogueira . Ele foi feito para mostrar meu trabalho, trocar idéias e conhecimento, e para isso o mais importante acho que são as visitas. Eu adoro visitar e receber visitas. Agora com o Reader isso ficou bem mais fácil. Se estou visitando, acho importante deixar um comentário. É um estímulo tão gostoso, adoro quando comentam meu trabalho. Acho que é isso que move o blog: a troca de opiniões, experiências, de calor humano ( por que não?). Já me comovi inúmeras vezes com comentários que recebi, conheci pessoas que mesmo não tendo um blog entraram em contato comigo através do meu , deixaram os emails e mantemos contato até hoje. Fico muito chateada uma pessoa me visita, pede uma informação e não deixa nenhum endereço para resposta, ou coloca o endereço errado, pois sempre retribuo as visitas, embora não seja de imediato. E deve ser essa interação que torna esse universo tão fascinante. Penso que tanto o ato de visitar quanto o ser visitado devem ser feitos com delicadeza, educação, coerência.

    Acho fundamental não fugir do tema do blog, pois pessoas procuram blogs por afinidade.

    Quanto aos mimos, memes, prendas, prêmios e afins, embora eu ache interessante as demonstrações de carinho e amizade, e receba bastante, não me sinto muito confortável.Já recebi mimos com spans, linkados e com vírus e é muito desagradável. Tive que criar um segundo blog só para abrigar os mimos e afins, porque eles ocupam muito espaço do blog. Além de não ter muito tempo disponível no computador, agora tenho que trabalhar em 2 blogs e isso está se tornando muito cansativo, e só faço isso por não conseguir dizer não, pois como você colocou muito bem, fica difícil dizer não a uma demonstração de amizade e carinho.

    A forma como você assina e se despede é linda , elegante e delicada e suas colocações são bem oportunas. Eu mesma, embora sempre fale alguma coisa, mas muito pouco, não assino as postagens. Sempre sou muito direta e isso as vezes pode passar como descortesia, vou realmente rever minha forma de postar e achar , dentro do meu estilo uma forma mais agradável, acho isso muito importante.Eu sempre procuro ajudar as pessoas, ajudando a montar blogs (mesmo sem saber), tirando dúvida de execução de peças, enviando receitas, etc, pois sou adepta do "fazer o bem não importa a quem". Tenho muitas amigas virtuais e a gente conversa mesmo, é incrível. Bem querida, nossa conversa está ótima, mas como não sei o tamanho do campo para comentários, vou ficar por aqui. Desejo a você e sua familia uma linda semana , com muita harmonia, amor e luz.

    bjs

    Carla

    ResponderExcluir
  18. Olá Sônia,não é a primeira vez que visito seu blog,aliás visito-o sempre e quero lhe dizer que foi a coisa mais sincera que já li de todos os blogs em que passei.
    Não tem nem 1 mês que criei o meu blog,mas antes disso eu pesquisei mt coisa sobre crochê e o que mais vi foram blogs de mimos,no começo não entendi mt bem,hj entendo um pouco mais e sinto que isso enche meu saco..as vezes entro em um blog e quando vejo a terceira foto só de mimos e prêmios,desisto de procurar,pois sinceramente não perco tempo at´ras de mimos,quero aprender mais e mais sobre crochês,isso sim!
    Gostaria de dizer tb sobre os comentários que nada tem a ver com o que vc postou,acho isso o fim e cada vez que recebo um comentário assim me entristeço..se continuar assim acho que vou desfazer meu blog,pq criei com o intuito de dividir meus trabalhos e tentar mostrar alguma novidade nesse segmento tão inovador que é o crochê,mas as vezes torna-se impossível continuar com tanto descaso,pois é assim que vejo os comentários que não tem nada a ver com a postagem.
    To me sentindo desestimulada a postar,olha que posto todos os dias..quase ninguém comenta,não sei sinceramente aonde estou errando..coloquei um contador no meu site pra ver se não estou recebendo visitas,mas pra minha surpresa tenho quase 300 visitas em menos de 1 mês,mas kd os comentários? Gente que copia o meu trabalho e some sem ao menos deixar um obrigado,não entendo esse povo.
    Bom,desculpa o desabafo,me inspirei no seu..rss
    Um bjo grande e mt obrigada pelo alerta,sei que mts pessoas não vão se tocar e vão continuar a mandar mimos e prêmios às dúzias..mas sei que as pessoas que levam esse trabalho a sério já parou pra refletir em tudo o que foi dito até aqui!
    Parabéns pela coragem e atitude,admiro mt o seu trabalho!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  19. Olá, queria amiga!

    Você conseguiu de forma sucinta relacionar um turbilhão de fragmentos de pensamentos meus. Antes de abrir o meu blog eu navegava por muitos. Mas, entre tantos o seu blog se destacava. A sua postura me encantava e foi por isso que desde logo a elegi como minha madrinha. Sou sua discípula e estou aberta ao aprendizado.
    Esta foi mais uma sementinha que você plantou e a colheita será farta. Pode crer!
    Que Deus a abençõe sempre.
    Bjs.
    Dô.

    ResponderExcluir
  20. Olá, Sônia,
    Não sou blogueira, mas diariamente passeio pelos blogs de crochê e, geralmente, começo minha "viagem" pelo seu blog. Creio que deixei (poucos) comentários e agradecimentos, visto que já utilizei suas dicas e ensinamentos vezes sem conta. Assim, gostaria de deixar aqui meu muito obrigada, porque aprendi muito com você. E não aprendi apenas sobre crochê, pois posso aprender a cada dia com sua humanidade, sua lucidez e sua postura madura de quem tem experiência e disposição para compartilhá-la com todos os interessados. Obrigada, de coração!
    Penso em criar um blog futuramente, e desde já vou registrando suas dicas. Mais uma vez, obrigada por sua generosidade! Sinto-me feliz e privilegiada por poder me alegrar com suas alegrias, me inquietar com seus momentos de tristeza e assim fazer parte de sua vida, assim como você, sem o saber, faz parte da minha. Desejo-lhe felicidade e sucesso sempre!
    Um grande abraço,
    Adriana Naves
    Hove, East Sussex, Inglaterra.
    adrianaves2003@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  21. � S�nia, s� voc� para nos dizer umas verdades, concordo quanto aos mimos,acho que tem blog com mimos demais, mal se chega ao croch� voc� me ajudou e agora recebo coment�rios, eu gosto, faz bem, eu me sentia triste ao abrir meu blog, e n�o ter seuqe um coment�rio, � gostoso receber, n�o por vaidade, mas saber que o que coloco est� agradando, afinal, eu nem precisaria ter blog, bastava salvar tudo para mim mesma, mas tenho prazer em compartilhar, e gosto quando gostam e comentam...
    Voc� � uma pessoa �mpar, admiro voc� e seu blog...parab�ns
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Bom dia Sônia!
    Obrigada pelo carinho da sua visita.
    Olha, sou blogueira nova e já tenho quatro blog, mas corro para achar tempo de administrá-los com todo carinho e atenção que meus visitantes virtuais mereçem. Concordo com vc em número e grau. Tenho dois meses que criei o Tecendo e não entendia nada de blogs. Mas procurei fuçar na net e procurar ajuda nos blog criados para esse fim. E aprendi muito sobre configuração (ainda estou aprendendo), poluição visual...e outros itens. Sobre os mimos, tb fui obrigada a criar um blog só para alojá-los. Não gosto das regras que são impostas(sobre ter que repassar para números certos de amigos), preferia oferecer a todas que me visitam e quando posso assim faço. Sobre os comentários, é de amargar o que lemos que muitas vezes não tem nada a ver com o que postamos e até recebemos elogios por post de trabalhos de revistas que colocamos e de outra amiga...é um terror! Tb observei que meus amigos virtuais do blog de culinária (a maioria são portugueses)são mais generosos nos seus comentários e mais atentos e isso me deixou triste porque não vejo o mesmo no mundo do crochê ( com raras excessões. Tb pela necessidade de vender alguns dos meus trabalhos, criei um blog só para vendas. Procuro me ater ao tema crochê e até mensagens vou postar no blog de mimos para deixar o Crochê (e outras artes)em evidência. Ufa! Tb escrevi demais.
    Quero te receber na minha cozinha Sônia, vou amar.
    Estou convocando as amigas pra orarem por Nile e sei que vc já está fazendo sua parte(li seu coments no blog dela), minha irmã ano passado teve cancêr de intestino e para glórias de Deus está curada, sei o quanto as orações e apoio de amigos e parentes contam nessa hora.
    Beijos e um linda semana p/ vc e sua família!
    Ps:. vou postar no blog de mimos os 10 mandamentos do blogueiro e tem muito do que vc falou.

    ResponderExcluir
  23. Oi Sonia!!! tudo bem?
    Concordo plenamente com tudo que você escreveu.
    Gosto da demonstração de carinho das pessoas, mas acho que um bom comentário já seria o suficiente para nos alegrar o dia todo, sem precisar postar mimos.Quando os recebo não sei dizer não, mas confesso que o blog fica muito poluido com tantas imagens, eu mesma quando entro em blog com muitos mimos não me animo de ficar navegando nele.E quanto ao virus você tem toda razão, recentemente,muitos blogs que entrei meu anti virus avisava que estava contaminado então eu ficava triste e saia rapidamente.
    Espero que as amigas entendam nosso ponto de vista e não fiquem magoadas com nossa sinceridade.Meu blog é novo (03/2008) e sempre achei que isso fazia parte, mas nunca concordei.
    Parabéns pela coragem de expor no seu blog tudo o que muitas de nós pensamos e nunca tivemos a iniciativa de fazer.
    Ah!! quanto não ter foto e nem nome em alguns blogs, sinto o mesmo que você narrou.Penso estar entrando na casa de um desconhecido, e mesmo para deixar comentários não sei como me dirigir a pessoa no início da conversa, e na maioria das vezes desisto de comentar.

    Uma boa semana para você, com muita luz e que Deus esteja sempre presente em sua vida.

    Adoro seu blog
    Dina

    ResponderExcluir
  24. Oi, amiga:
    Desta vez agradeço não pelos croches mas sim poe esta liçao de blog, foi uma amiga q me criou o blog, eu nem sabia mexer, mas fui aprendendo aos poucos... tentei sempre dar os devidos créditos de onde copiei os trabalhos. Mas neste momento sinto-me envergonhada, por cometer erros sem me ter dado conta deles, agora que li este post, entendi o que pode ser dado como falta de educação para mim não passou de falta de informação, e por isso o meu MUITO OBRIGADA!!!
    Por me ensinar um pouco mais da ética dos blogs.
    E sim as visitas e os comentarios são muito importantes... penso q para qq blogueira
    Um beijo enorme
    Dulce

    ResponderExcluir
  25. OI AMIGA!!

    MUITO BONITO SEU DESABAFO!!
    PARABENS
    EU CONCORDO QUE OS COMENTARIOS NO BLOG SÃO IMPORTANTES E VOU TAMBEM QUANDO EU TIVER UM TEMPO FAZER UMA POSTAGEM POIS É ASSIM COM AS VISITINHAS QUE FIZEMOS MUITAS AMIGAS IMPORTANTES NÉ?
    EU VI UMA POSTAGEM NO BLOG DA TATA E ACHEI BEM INTERESSANTE
    AMIGA QUANTO AOS MIMOS E PREMIOS CONCORDO COM VOCE QUE A GENTE NAO SABE DE ONDE ELES VEM E FICA CHATO REALMENTE FICAR POSTANDO POR ISSO TENHO OUTRO BLOG COMO VOCE FALOU PARA NAO FICAR INUMEROS MIMOS E DEPOIS OS CROCHES
    MAS TEM MIMOS QUE É A GENTE MESMO QUE FAZ PARA OFEREÇER PARA AS AMIGAS E ESSES EU ACHO IMPORTANTE PORQUE A GENTE DEMOSTRA O CARINHO PELO OUTRO
    EU NAO TENHO TEMPO DE FICAR INDO DE BLOG EM BLOG POIS INUMERAS COISAS DO MEU DIA A DIA ATRAPALHAM E QUANDO TENHO REALMENTE TEMPO ME DETENHO EM IR NAS MENINAS QUE ME FIZERAM VISITAS E QUANDO FUJO EM UM OU OUTRO BLOG A GENTE NEM RECEBE RESPOSTA OU UMA VISITINHA DE RETORNO E ISSO SIM É MUITO XATO
    E QUANTO AOS POST NOSSA CONCORDO COM VOCE PLENAMENTE
    TENHO UM PAP ONDE UM PONTINHO SE APRENDE COM O VIDEO DA ELAINE
    TEM ATÉ O LINK DO VIDEO NESSA POSTAGEM E QUASE TODO MUNDO ME PERGUNTA SOBRE O PONTO ONDE PODE APRENDER
    :(
    AFF.........
    CONFESSO QUE TENHO VONTADE DE PERGUNTAR
    ESCUTA TU LEU A POSTAGEM???????????
    HUAHUAHUAHUAHAUHAU
    KI COISA NAO?
    AMIGA ADOROOOOOO SEU BLOG
    KI BOM SABER QUE TUDO COM SUA FAMILIA ESTA BEM GRAÇAS A DEUS
    ADORO VOCE E SEU CARISMA
    ACREDITO QUE PESSOALMENTE VOCE É UMA PESSOA ESPECIAL!!
    OBRIGADA PELAS PALAVRAS E PELO SEU BLOG QUE É UM DOS MAIS MARAVILHOSOS QUE JA VISITEI!!
    SUPER BJOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  26. Che, muy buen blog... aunque no se nada de tejido... pero me gustaria aprender...

    Saludos desde Buenos Aires...

    http://www.alexiev.com.ar
    Proyectos
    Alexiev Store

    ResponderExcluir
  27. BOM DIA!!!!!!!!!!
    Falou muito bonito agora..
    Voce escreveu o que muitas queriam escrever,como eu,e mesmo muito bo receber carinhos de amigas,mas esta demais mesmo,no meu caso que to sem tempo para ficar na net não consigo ver todos e quando não coloc mandam email reclamando,dissendo que não gostamos de bricar,mas agora acho que vai melhor,assino embaixo no que voce esvreceu,Sônia
    Uma otima semana,
    Bjs..........Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  28. bom dia!!! amiga sonia .. li e gostei muito de seu {LIVRO-}, devia escrever um ,,,escreve muito muito bem, adorei tudo que falou, bem explicado, e com efeito.. Gostei de tudo.. Partabéns Amiga da Crystal

    ResponderExcluir
  29. Olá Sônia, passei para uma visita e para ver as novidades e lendo seu comentário não posso deixar de apoiá-la, creio que você disse tudo e mais um pouco!
    Eu criei meu blog há pouco tempo e confesso que ainda não sei usar esse espaço muito bem, o seu comentário serviu, no mínimo, pra que eu me policie e cuide dele com mais carinho e respeito.
    Parabéns pela iniciativa!
    Receba meu beijo carinhoso e tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  30. Oi Sônia!

    Que bronca, hein? Sempre temos que ter alguém pra puxar nossas orelhas, né? rs

    Obrigada por compartilhar suas opiniões, quando todas se calam diante do que é óbvio...
    Comentários "copia e cola", mimos e prêmios só pra ganhar visitas... tbm acho que às vezes passam dos limites...

    Mas como você mesma disse, estamos todas aprendendo!

    Obrigada pela sua preocupação em nos tornar cada vez melhores...

    Bjokas e tenha uma linda semana! ;D

    ResponderExcluir
  31. Oi Sonia! Valeu o seu texto hoje. Parabéns! Um blog deve ter essa missão acima de tudo.
    Um excelente trabalho!
    De vez em quando eu lhe visito!
    Socorro Braga

    ResponderExcluir
  32. Nossa! Já pensei em tudo isso que você falou. Só que me faltou a coragem de colocar assim. Adoro receber comentários e quando entro num blog sempre procuro encontrar algo que me chamou atenção e fazer um comentário sincero, só vou me policiar, espero nunca ter cometido falta de atenção na hora de comentar.
    Blog muito poluído, fica cansativo. Como você falou, tems que andar muito para achar algum trabalho.
    Eu te parabenizo pela sinceridade.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  33. Oi, Sônia!!! Concordo com o seu desabafo... Como tenho pouco tempo neste mundo virtual, Tenho muito o que aprender. É muito bom encontrar pessoas como você dispostas a nos ajudar não só nos crochês, como também no bom andamento dos blogs, comportamento e em como ter um blog mais funcional. Quanto aos mimos, prêmios e etc... A gente acaba se envolvendo de tal forma que fica difícil rejeitá-los. Por outro lado, acho que eles acabam tirando mesmo a nossa atenção do foco, que é o crochê. Podemos até postar um ou outro mas, tudo com limite. Acho que a melhor forma de demonstrar carinho, atenção e consideração é visitando, comentando e SEMPRE QUE POSSIVEL, POSTAR. Beijos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  34. Olá Sônia!
    Há tempos visito seu blogger.
    Entendo e também concordo com tudo que você disse.
    Estou começando com um blogger e confesso,estou muito perdida!
    Amo seus croches,adoro os bloggers que você visita e divide conosco.
    Parabéns por criar seu ponto de croche,achei muito bonito!
    Um abraço!
    Ana Cléa.
    http://cleacroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Sonia, Sou admiradora de seus trabalhos e tenho vc como um exemplo de forca e garra. Moro no exterior ha 10 anos e visitar blogs lindos como o seu, acabaram tornando-se rotina para preencher a ausencia da familia e dos amigos que ficaram no Brasil. Nao tenho blog e por isso as vezes visito os blogs e nao deixo comentarios, apesar admirar todos. Vou me policiar mais quanto a isso.
    Adorei os panos de prato que sua mae fez para sua filha, estou aguardando mais algumas ideias pois quero fazer alguns para as minhas futuras noras.
    Um beijo e eh um prazer pra mim poder visitar seu blog...obrigada e meus votos de inspiracao e muita luz nos seus dias.
    Cassia Conte - USA

    ResponderExcluir
  36. Olá Amiga

    É muito bom as pessoas desabafar quando alguma coisa lhe incomoda.
    Tudo que vc escreveu é o seu modo de ser e ver tudo que se passa em um blog.
    E respeito isso, respeito seu ponto de vista.
    Eu porem se escrever aqui que concordo com tudo que vc escreveu eu não estaria sendo sincera com vc, e muito mais comigo mesma e com as palavras que escrevo em cada mimo ou prêmio que recebo das amigas.
    É com muito carinho que os recebo e eles tem me trazido muitas alegrias, as vezes as pessoas se apega a nós e quer dar sempre um agrado um gesto de carinho, e eu sempre estou agradecendo as amigas por isso.
    Até abri uma pagina só para os mimos e prêmios recebidos das minhas amigas, pelo motivo que tive problemas no meu blog com vírus, e até vc me avisou e eu fiquei muito grata por isso.
    Quanto a foto no blog fiquei triste ao saber que vc não deve se sentir bem no meu blog eu não coloquei minha foto e nem vou colocá-la por que não gosto, não estou jamais escondendo minha face mas é meu jeito, coloquei meu nome moro em São Paulo casada tenho duas filhas maravilhosas, para mim isso já basta.
    Amo todas vcs não as conheço pessoalmente mas um dia se Deus quiser posso conhecê-las e será o maior prazer vê-las pessoalmente.
    O meu blog foi uma alavanca na minha vida, pois quando o abri foi no momento mais difícil da minha vida, foi quando minha vovozinha faleceu eu estava angustiada muito abatida e meu blog tem ajudado a superar, todas vcs minhas amigas virtual que as amo muito de todo coração tem trazido muita alegria na minha vida.
    Eu não tenho palavras para agradecer todas vcs por tanto carinho.
    É isso Sonia, espero que vc não me interprete mal, não estou sento contra seus objetivos
    Amo muito suas visitas e carinho, mas eu não posso te enganar já que tenho vc como minha amiga, estas é as duas coisas que descordo na sua postagem.
    E quero agradecer por vc ensinar sobre postagem e os demais.
    Desejo a vc uma maravilhosa semana...bjuss

    ResponderExcluir
  37. Sônia! Eu concordo com o que vc diz. Eu sou um exemplo típico do seu post, eu tento falar +- do tema abordado no post, mas são tantos blogs legais, parece que fico repetitiva, parece que é mais simples um bom dia e só.
    Com certeza seu post me fez ver coisas que no fundo a gente nem percebe.
    Cortesia virtual ainda não é uma atitude natural, ainda tem muito caminho a percorrer.
    Obrigada pelas palavras!
    Beijos
    Rafa Hübner (agora com nome de identificação)

    ResponderExcluir
  38. Olá Sónia Maria. Em primeiro lugar quero agradecer por ter visitado meu blogue, é uma honra. E porquê? Porque gosto muito do seu blogue e de todas as dicas e trabalhos que ele nos oferece. Concordo plenamente com tudo o que escreveu. E voltarei mais vezes para ler mais coisas importantes para quem como eu iniciou um blogue há tão pouco tempo e para ver mais trabalhos maravilhosos.
    Beijinhos. Maria João.

    ResponderExcluir
  39. Olá Sonia!!!
    Acho que vc e bossas amigas que aqui deixaram seus comentários, já disseram tudo, concordo com vcs em genero numero e grau.
    Abraços e beijos
    Cieli

    ResponderExcluir
  40. Olá Sônia,
    sempre aprendo muito com vc E CONCORDO COM MUITAS COISAS QUE VC DIZ,MAS QUANTO A POSTAR FOTO, EU SEI QUE É MAIS CONFORTÁVEL A GENTE ENTRAR NA CASA DE UMA PESSOA E CONHECER A CARA DA DONA, SÓ QUE EU SOU UMA PESSOA QUE DESTESTA TIRAR FOTO,E POR ISSO NÃO COLOCO UMA NO MEU BLOG, MAS DEPOIS DE TER LIDO ESSE SEU COMENTÁRIO, PERCEBO QUE VC TEM RAZÃO E ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM COLOCAR UMA...RS!(SÓ NÃO SEI COMO!)
    MEU BLOG É MISTO.
    ADORO CROCHÊ,PONTO CRUZ,FELTRO,PINTURA, BIJOUX E TUDO O QUE EU POSSA APRENDER E ÀS VEZES ,SINTO QUE ALGUMAS PESSOAS SÓ FAZEM AMIZADE COM QUEM FAZ O MESMO TIPO DE ARTE E ACHO ISSO UM POUCO CHATO,POIS NÃO É O FATO DE EU NÃO FAZER DETERMINADA ARTE QUE NÃO POSSA ADMIRAR,VC NÃO ACHA?
    VALEU PELO COMENTÁRIO!
    TENHA UMA LINDA SEMANA!
    BJOS!

    ResponderExcluir
  41. Olá Sônia,sempre uma mulher com bom senso e equilíbrio.
    Apreciei as críticas construtivas às atitudes de alguns/mas na blogoesfera, continue a desabafar e a aconselhar, pois isso apenas melhora este espaço de todas nós.
    Uma óptima semana.
    Beijos

    Paula

    ResponderExcluir
  42. SONIA MARIA,
    PARABÉNS !!!
    TAÍ O MOTIVO QUE DIARIAMENTE, SEM FALTA, FAÇO-LHE UMA VISITA. NEM SEMPRE FAÇO UM COMENTÁRIO, MAS É SAGRADO VISITAR SUA CASA TODOS OS DIAS.
    QUERO RESSALTAR TAMBÉM O FATO DE ALGUMAS BLOGUEIRAS FAZEREM UM COMENTÁRIO E SEM MUDAR NEM UMA VIRGULA, O FAZEM EM DIVERSOS BLOGS,
    O MESMO COMENTÁRIO. JÁ ACONTECEU MUITO COMIGO. QUE FALTA DE IMAGINAÇÃO ! VOCÊ SE SENTE
    UM NÚMERO E NÃO UMA PESSOA.
    ENDOSSO TODAS SUAS PALAVRAS.
    FAREI ALGUMAS CORREÇÕES NO MEU BLOG. OBRIGADA.
    BEIJO
    MIRIAM NAKUTIS

    ResponderExcluir
  43. Oi, li seu comentário,gostei do modo que voce falou,como sou iniciante nesse mundo blogeiro espero te ter sempre por perto para me orientar a fazer o que é certo.
    Espero aprender muitas coisas com voce.
    Uma boa semana para voce.bjs

    ResponderExcluir
  44. Amiga acabei de ler seu comentário em meu blog e vim correndo ver.

    Adoreieeeeeeiiiiiii!!!!!!
    Era tudo que eu queria falar vc é demais, acho que falou por todas nós blogueiras.

    Sônia, devido esta atitude de coragem quero te presentear com um mimo,
    brincadeirinha...kkkkkkkkkkkkkk.

    Quanto a foto, eu até coloquei no meu perfil do orkut, mas no blog é em homenagem ao meu gatinho.

    Te adoro, beijinhos

    ResponderExcluir
  45. OI AMIGA! CONCORDO COM TUDO O QUE VOCÊ DISSE, ESTES DIAS EU ATÉ ESTAVA PENSANDO EM COMENTAR NO MEU BLOG SOBRE OS MIMOS, O MELHOR MIMO DE UMA AMIGA É UMA VISITA, UM COMENTÁRIO DE INCENTIVO OU ATÉ UMA CRITICA CONSTRUTIVA, QUER MIMO MAIOR QUE A PREOCULPAÇÃO DE UM PESSOA POR NÓS?CONCORDO COM TUDO E ASSINO EM BAIXO .PARABÉNS PELA INICIATIVA, TENHA UM LINDO DIA BJOS...

    ResponderExcluir
  46. Olá Sônia.. Eu chamo-me Carla e penso ser a primeira vez que estou a comentar aqui,... Parece mal dizer isto, ainda pra mais que venho ca muitas e muitas vezes.. Mas eu não comento precisamente pelo que esta escrito neste post, para as vezes não ter de receber comentarios de pessoas que comentam só por comentar..
    Eu sei que devia comentar, porque visito muitos blogs várias vezes, e gosto de ler atentamente o que la esta.. Não a titulo de curiosidade, mas sim para saber se esta tudo bem com essa pessoa...
    Mas aqui fica a minha promessa, de sempre que aqui vier irei comentar.. Porque é verdade isso dos comentarios, todas nós damos muito valor a isso e adoramos receber comentários, só ficamos magoadas, como essa amiga ficou, quando as pessoas deixam comentarios descabidos...
    O meu muito obrigada, pela partilha de tantos e lindos trabalhos...
    Tudo de bom, muitos beijinhos..

    Carla

    ResponderExcluir
  47. Ola querida amiga Sonia!!.. Se eu pudesse, assinaria embaixo do q tao elegantemente escreveu..

    Concordo qdo disse q eh necessario sentir "vida" no blog a quem visitamos.. enfim, calor humano.
    Essa atitude eh imprescindivel!!.. Seja num blog ou em qualquer outro lugar.
    Quem naum gosta de ser bem recebida ou bem tratada??..
    Fico tao chateada qdo posto um comentario e a pessoa nem se da o prazer de responder..

    Por isso me sinto tao bem vindo aqui..
    E disse bem.. realmente, me sinto mto bem recebida e em casa..
    Obrigada por este carinho todo.
    Seja mto bem vinda ao meu blog (casa)tb.

    E seja sempre esta pessoa integra e linda.
    Vc sabe q tenho um carinho enorme por vc.. naum sabe??..
    Afinal de contas.. qdo ainda era "crua" em croche.. vc me estendeu a mao numa gentileza tao grande.. q me apaixonei de cara.. lembra??..
    Nunca vou me cansar de dizer: Muito obrigada!!..

    Um beijo no seu coração!!..
    Saude e força.

    Denise dias
    denisediasbh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  48. Olá Sônia;
    Já faz algum tempo que visito seu blog mas, confesso que é a primeira vez que faço um comentário. Geralmente eu não costumo comentar porque estou sempre fazendo várias visitas e baixando gráficos e paps e, o como você disse nosso tempo é precioso. Havia dois anos que sonhava ter um blog próprio e faz dois meses que iniciei o meu por insistência dos meus filhos porque, confesso que tinha e tenho medo de não ter tempo pra agradecer tantos mimos, fazer parte de tantos grupos de trocas e responder tantos e-mails e comentários,a ponto de no meu blog não ter espaço para comentários e nem e-mail para contato. Sei que pode parecer um absurdo para algumas pessoas mas, já ia colocar quando vi em mais um blog, além dos que já tinha visto em dois anos, um desabafo por causa de comentários grosseiros e que tiram partidos de alguns blogs e condenam os blogs parecidos.
    Quando vi sua postagem decidi que tinha de comentar porque o que você citou é totalmente verdade e gostaria de endossar.

    gostaria que você soubesse que sempre te admirei e também orei pela recuperação do seu marido e fico feliz por sua cura. Louvado seja Deus!
    Quanto ao meu blog, estou pensando se coloco ou não comentários, sabe? Fico feliz se você me visitar, inclusive seu link está lá. O endereço é: luci-artes.blogspot.com/
    Grande abraço. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  49. Oi Sônia!!!
    Estou começando meu blog agora e confesso que estou meio perdida. Mas foi muito bom ler isso tudo que vc escreveu pois vai me ajudar bastante. Espero sua visita e seus comentários.
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  50. Oi Sônia, como diz o ditado: "Falou tudo e disse"!
    Lembro da primeira vez que vim aqui, cheia de dúvidas e você prontamente me esclareceu, tudo isso graças ao comentário!
    Eu me inspirando no seu, no da Prof. Elaine, e no da Feiticeira, tomei coragem e fiz o meu rsrsrs, e confesso estou bem perdida rsrsrs...
    Mas não vejo a hora de ele estar cheio de comentários e mimos, não sei se vale alguma coisa, mas pra mim vai tudo!!
    Vou ficar muito feliz se passa lá no meu bloguinho, e claro comentar!!
    Grande beijo e parabéns pela conquista!!
    Paz e benção!!

    ResponderExcluir
  51. Que carinho hein Sônia só você mesmo!!
    Estou emocioanda com seus comentários no meu 'bloguinho". Obrigada!
    Deus te abençoe e que Nossa Senhora te cubra com seu manto sagrado, te livrando de todo mal!
    Um abraço carinhoso pra você, te admiro muito, quando crescer quero ser igual a você rsrsrs...

    ResponderExcluir
  52. Olá Sônia,passei para agradecer sua atenção e sua visita.Obrigada,vou seguir sua dica sim.E gostei muito de você,principalmente pelo carinho com que você recebe as pessoa no seu blog.A atenção,se a página está muito pesada ou não.Achei muito legal.Faz com que a gente se sinta bem e queira voltar sempre.
    Um beijo carinho,tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  53. Olá amiga.
    Concordo com você,já pensei em fazer uma postagem assim no meu blog sobre mimos,prêmios e desafios,mas ainda não tive a sua coragem,parabéns!Também já pensei em fazer outro blog só para essas postagens,fica difícil não aceitar o carinho das amigas.Sobre a foto não sei se vou por,não sou nada fotogênica,não gosto de me ver em fotos.Mas no meu perfil escrevi um pouco sobre mim,espero que sinta-se sempre bem vinda e à vontade quando me visitar!Parabéns pelo número de visitas e obrigada pela sua em meu blog.Bjs e uma ótima semana pra você também!

    ResponderExcluir
  54. Olá Sónia Maria.
    Vim para te dar a notícia em primeira mão de que postei a bolsinha que fiz com o teu ponto (ponto da Sónia Maria), ficou linda apesar de pequenina, vai lá ver.
    Escontrei este belo texto com o qual concordo plenamente, eu também por vezes saio do tema do meu blog, mas é sempre por uma causa justa.
    quanto aos comentários, tens razão, não imaginas o bem que me faz ler os poucos comentários que os visitantes deixam, alguns entram e saem como cão por vinha vindimada e nem dizem nada eh eh eh.
    Estou contigo amiga.
    Desejo a continuação de boa semana muito criativa e feliz.
    beijinhos da Guida

    ResponderExcluir
  55. Oi Sonia
    Acabei de ler teu comentário. É certo que você era a pessoa certa para dizer o que disse. Esse negócio de prêmios é uma coisa que, apesar de meu pouco tempo de blog, já estava me incomodando. Eu não sabia bem o que fazer e preferi agradecer as amigas que me enviaram, incluí elas no meu blog mas não passei os prêmios para frente, nem os publiquei. Estava um pouco receosa sobre a minha atitude, mesmo porque a blogosfera ainda é um território desconhecido para mim e como todos os ambientes, este também é regido por sua propria ordem. Mesmo que não sejam normas escritas, elas são explícitas e eu estava com medo de estar contrariando a ordem natural das coisas. Com esse teu comentário fico mais a vontade para assumir minha posição quanto aos prêmios, e concordo que uma visita com um comentário pertinente faz uma efeito melhor que qualquer selo de qualidade.
    Bjs e obrigado por estar sempre tão presente.

    ResponderExcluir
  56. Oi querida Sônia...eu aprendi muito com suas dicas e ainda estou aprendendo e como disse a Vânia eu também assino em baixo...Bjsss

    ResponderExcluir
  57. Olá!! Aqui estou eu, para retribuir a sua visita. De fato estava sem tempo para ler todos os blogs e só anunciei a volta do meu. Mas Hoje vim aqui ler o que você escreveu!
    Adorei o q você escreveu, tipo, eu me identifiquei bastante. Eu também acho q as visitas, o contador indicando que tantas pessoas entraram e viram seu blog, os comentários e tudo isso, incentiva o blogueiro postar e é muito bom receber comentários de carinho e elogios falando do seu blog, sugerindo coisas novas e etc.
    Também concordo com o negócio dos prêmios. Teve uma hora q estava recebendo tantos que tive q separar um canto na coluna do perfil, mas mesmo assim, queria apenas criar um link que direcionasse à uma página com todos os prêmios e mimos que ganhei, agradecendo a todos e etc e tal. Mas não sei fazer esses links... vc sabe? Já pesquisei tanto sobre. E gostaria de pedir ajuda sobre Feeds. Quando puder, me explica como funciona?
    Então, acho q meu blog, nos meses anteriores se encaixa em quase tudo o q você disse. Pena q tive q sair. E muitos e-mails com pedidos de apostilas não consegui responder. Mas isso já será resolvido. ^^
    Bjooooos

    ResponderExcluir
  58. Olá Sónia Maria,
    Minha amiga este seu post e tudo o que nele está escrito espelha a "grande pessoa" que você é, parabens por isso!
    Palavras como a Partilha, Ajuda, Transparência, Sinceridade, Frontalidade, Educação e Altruísmo fazem parte do seu "EU" e do seu dia a dia, da sua conduta e saber estar que muito admiro em si, é um enorme prazer para mim visitá-la e tê-la conhecido ainda que virtualmente!
    Um grande abraço e um enorme beijinho para si e familia.
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  59. Boa noite,Sonia1
    Acho que vamos ter que elegê-la nossa porta-voz.Realmente sua postagem foi perfeita.
    Eu estou com a orelha queimando pelo puxão que levei de você,com relação à foto.É bem deselegante não "mostrarmos a cara".Vou tentar fazê-lo.
    Li os comentários e viu só como você deu um grito que a maioria gostaria de soltar?!
    Espero que tenha uma boa repercussão.
    Um bjo,Nena

    ResponderExcluir
  60. Olá Sônia, vim te agradecer todo esse esclarecimento, nossa você não faz idéia de como me ajudou e creio que não foi só a mim, meu blog tem 2 meses e tenho muita dificuldade em colocar algumas coisas principalmente mensagens nas minhas postagens, não consigo escrever. Uma vez estava tão triste porque não recebi nenhum comentário que pedi ajuda, pedi para os visitantes me ensinassem como fazer um blog que chamasse atenção, sei que muita gente me visita mais não tem como saber se estou agradando mais espero que isso mude, Um grande abraço e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  61. Oi Sonia

    Você foi generosa comigo. Isso mostra teu espírito participativo. Sem dúvida nenhuma você é a líder das agulheiras. Meu blog bombou...yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.
    Recebi telefonemas dos parentes e amigos
    Era o blog bombando e o telefone tocando. Fiquei mais feliz que pintinho na m....ciscando pra todo lado. O sorriso de orelha a orelha.

    Li o teu comentário de hoje.
    Foi um "pito" geral...KKKKKK.
    Só você poderia ter tomado uma iniciativa dessas, foi maravilhoso.
    O que vai ter de gente apagando esses "prêmios" e "selinhos" dos blogs hoje vai ser impressionante. Mas precisava mesmo, estava generalizando a coisa de uma maneira incômoda.

    A Norminha (que eu conheci por intermédio do teu blog), me enviou o desenho de uma ESTOLA COM MANGA, feita em tricô. Um modelo inédito, lindíssimo.
    Vou tentar adaptar ela para o ponto Sonia Maria, numa linha para ocasiões especiais. Ainda não tenho certeza que dê certo, vou precisar dar uma estudada no molde.

    Você tem um grande alcance neste mundo dos blogs, já pensou em promover um CONGRESSO DAS AGULHAS?
    O fato de você estar numa cidade posicionada de maneira estratégica geograficamente dentro do terrritório nacional é um fator altamente positivo. Com certeza teria fábricas de linhas disputando patrocínio.
    Sei que agora vc está super atarefada com o casamento da tua filha, mas depois das festas pensa nisso. Público participante não vai faltar, posso te assegurar pois sou formada em Turismo e com certeza seria um sucesso.

    Eu já morei em Goiânia entre meados de 1985 a 1987. Foi um período muito feliz, fiz ótimas amizades que perduram até hoje, e aprendi a comer piqui e empadão de Goiás Velho. Conheci a maravilhosa Cora Coralina por quem nutro uma admiração apaixonada.

    Não tenho palavras para agradecer, meu MUITO OBRIGADO é de coração.

    Bjs
    Joana
    www.agulhas e pinceis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  62. Bem eu estou na fase de aprendiz..rsrsr
    então tudo que leio aqui tento tirar proveito.
    As dicas são prá lá de importantes, mas nunca dx de responder a um comentário, pois isso não só é bom aqui, como em qualquer situação.
    Gostar de receber comentários ..oxe tem quem não goste?
    Quanto aos mimos...eu nem sei, pois poucos eu recebo.
    Só participei de um desafio, que estou aqui me desafiando para fazer os mimos, que tenho que entregar, mas no mais foi só isso.
    Agora eu quero aprender colocar essas atualizações..que vcs tem no blog..ensina euzinha fessora??

    ResponderExcluir
  63. Olá Sónia.

    Obrigada pelas visitas .tenho andado sumida da net,mesmo os meus passeios pelos blogs das amigas são muito rápidos.Já deu para ver que estou parada,com muita pena minha.Cuidar de crianças deixa-nos muito pouco tempo para fazer outras coisas.
    Quanto à sua postagem de hoje só só posso dizer que concordo plenamente consigo.Já deu para ver que fiz algumas alterações no meu blog seguindo as suas dicas e por isso eu agradeço.
    Saber que seu marido está curado me deixou muito feliz,penso que foi o melhor presente que sua filha poderia receber.Ter o pai com saúde num dos dias mais importantes da sua vida,porque outros virão.Felicidades para a Roberta.

    Para você um beijo no coração desta amiga do outro lado do oceano

    Adelaide

    ResponderExcluir
  64. ... ufa! Até perdi o fôlego rsrsrs
    Muito boa colocação, entro e saio de muitos, inúmeros blogs sem deichar rastro porque simplismente estão há 11 meses sem atualizações, fogem do tema, se presenteiam em meia dúzia de amigas... e blá blá blá...
    Levo meu Cantinho tão a sério, que não perco um dia sem anotar em tabela (com base de cálculo) as entradas diárias para ter idéia do que as amigas estão procurando e pra saber se estou no caminho certo... bom, outra colocação é a venda na internet do tipo: "CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA ENCOMENDA", ISSO SEM NOS INFORMAR PRAZO DE ENTREGA E O PRINCIPAL: PREÇO!! E quando enviamos e-mail pedindo informações, não nos informam... então pra que a tentativa de vender algo?
    Mas estamos evoluindo.... bjs amiga e continue firme!!!

    ResponderExcluir
  65. Obrigado pelas dicas...foi muito importante pra mim.
    tem pouco tempo q tenho o meu blog e ainda não sei mexer direito nele..quando me sobra um tempo eu tento mexer mais é complicado sem ninguem pra explicar..estarei sempre te visitando agora..
    bjosss

    ResponderExcluir
  66. Querida Sõnia venho tentando me comunicar com você há algum tempo, mas não sbia como postar comentários. era como se eu tivesse boca e não pudesse falar , pois como não tenho blog mas aprecio o seu e de tantas outras queria comentar e não conseguia. Apesar de não ter blog concordo com essa questão dos mimos nos blogs eles causam uma canseira nas vistas .Obrigada e umdia eu crio um blog !!!!!

    ResponderExcluir
  67. Meu nome é Vania , moro no Rio de Janeiro. Depois que ganhei e aprendi a manuzear um computador, eu descobri que também se encontrava croche aqui. Eu que me considero aprendiz de croche, encontri o paraiso. Logo descobri o seu Blogs e devo dizer o da Vania Dias , também. Acho os dois maravilhosos, completos, dinamico, e devo dizer (desculpe-me a gafe) não é enjoativo. Concordo com você em relação a estes MIMOS e PREMIOS.Tem blogs que só tem isso, e croche que é bom NECA DE PITIBIRIBA ( não repara as gírias de carioca), eu acho estranho , mas fico pensando vai ver que e assim mesmo, fazer o que. Sempre que entro na internet visito vocês , e não vou te mentir sou de poucos comentários, pois fico achando que isso ocupa muito tempo de vocês e não terão tempo de lê-los. Portanto peço desculpas pelos comentários que não fiz, e aproveito prá dizer que VOCÊS são 10x10. Que amo vocês e que vocês são minhas IDALAS. Um dia eu chego lá , porque prá te dizer a verdade eu ainda tenho medo de computador ( minha filha está fazendo faculdade de informatica, Olha o MICO).Portanto saiba que aqui no Rio, no bairro de Bangú , tem alguém que te conhece virtualmente, que te admira, e que fez muitas preces prá você , seu esposo e sua família, no momento em que vocês passaram pela provação da doença de seu marido. Continue sempre assim , deve ser missão Divina sua. Eu te amo. Muitos beijos. Vania Ferreira do Carmo (vania.carmo@ig.com.br)

    ResponderExcluir
  68. Olá Sônia, muito legal sua explicação. Eu venho todos os dias aqui. Até coloquei seu endereço no meu blog que criei recentemente. Obrigada por nos ajudar. Um beijo querida, fica com Deus, e muita força pra continuar fazendo este trabalho maravilhoso. Parabéns!

    ResponderExcluir
  69. Oi Sônia!!! Gosto de pessoas assim como vc ..Sinceras e objetivas.Tudo que vc escreveu é a pura realidade dos blogs.Por isso e por muito mais que vc é tão especial para nós amigas blogueiras...O seu desabafo é importante e vai ajudar e orientar muita gente..Continue assim uma pessoa transparente! Bjooss no coração. Kátia.

    ResponderExcluir
  70. Oi Sônia!

    Sou mais uma a concordar com tudo que vc escreveu. Vc està coberta de razão.

    Boa semana!
    Abraços
    Adri

    ResponderExcluir
  71. Sônia,
    Concordo com você em gênero, número e grau... também AMO os escassos comentários que recebo em meu blog...
    AMO visitar o seu blog e vergonhosamente não comento tanto quanto você merece.
    Mas isso vai mudar!
    Beijos e uma maravilhosa semana!
    Letícia Vilete

    ResponderExcluir
  72. Sônia, não há como não concordar com tudo que você disse!
    FALOU AMIGAAAAAA !!!


    Uma Ótima Semana para Você!
    Bjokas/Rose

    ResponderExcluir
  73. Boa noite..ou melhor, bom dia...rss

    Minhas orelhas estão roxinhas...rss
    Brincadeirinha amiga, dias atrás comuniquei-me contigo(pela 1ª vez)e mais q prontamente fui atendida, voltei e te agradeci. Óia ieu aqui di novu.
    Sabe Sônia, fico embevecida qdo entro em blogs de croche, peças maravilhosas feitas por esse membro q DEUS nos presenteou e q tantos o usam para praticar o mal.
    Mestra, um dia ainda terei meu blog(mas só qdo eu ficar craque, pois ñ quero fazer feio)...é q me falta tempo(qdo o tenho, corro para cá).
    Beijos em teu coração,
    Monique

    alscae@bol.com.br

    ResponderExcluir
  74. Mi muy estimada Sonia María, tenés toda la razón del mundo en las palabras que pusiste en tu entrada, nada más real que lo escrito allí.
    Es verdad lo de no dar la cara, a mi me pasa que tengo comentarios de gente que entra como anónimo, y aunque son encantadores, no sé donde responderles, tengo por costumbre responder los comentarios en mi mismo blog y también en la casa de quien comentó, es una manera de retribuír la visita, pero eso de no leer las entradas y ponerte: muy lindo, saludos, o buen fin de semana, ! está lleno, lo que sí no saabía y te agradezco es el tema de los virus, hay gente muy dañina dando vueltas por ahí, nunca penssé que a travez de una demostración de aprecio se podía hacer tal cosa.
    Bueno reina, te dejo por hoy, vine a visitarte y me encontré taal declaración, se te nota un poco bastante molesta, pero tranquila, que los qu te queremos entendimos bien tu punto de vista.
    Como espero entiendas mi lengua y todo lo que te escribí, jajajaja
    Besos, Silvia

    ResponderExcluir
  75. Oi sonia Maria!

    Vc sabe bien y espero que recuerde que para mi el blog es mucho mas que un contador, que no me gustan para nada los comentarios pegados en todas las amigas por igual que una merece el respeto de tomar el tiempo debido de leer lo que nuestra amiga dice... que siempre me maravillo ver a ud leer mis post de ahi que lo habiamos hablado por agradecia su atencion...

    Los meme me restan mucho tiempo, pero muchas se enojan si uno no los pone porque es una manera de divulgarse... yo preferiria divulgar a mis amigas con algo de sus labores que me haya impactado, cosas que les preocupes, que necesiten como es mi post del dia de hoy!

    mis mas sinceros respetos Sonia maria, para una mujer amiga con todas las letras!

    beijos do Argentina!

    ResponderExcluir
  76. Olá Amiga!
    Realmente voçê é uma professora para nós. Sincera ,clara, enfim sem comentários, voçê disse tudo.
    Tenho pena de não ter mais tempo disponivel para tratar melhor do meu blog.
    Uma boa semana,
    Beijos
    Gina

    ResponderExcluir
  77. Olá Sónia !
    Acho que você conseguiu pôr em palavras aquilo que passa pela cabeça de muitas blogueiras neste momento...
    O meu blog está prestes a fazer um ano mas ainda me considero uma aprendiz neste mundo da blogosfera.
    Concordo com tudo o que você disse,especialmente em relação aos mimos e prémios.Tenho recebido muitos mas nunca os publiquei!Agradeço sempre á pessoa que mo enviou mas não dou continuidade á corrente!Sei que pode até parecer falta de educação, mas acho um exagero o que se está passar!Se já é dificil manter um blog, imagina dois!!!E realmente um blog cheio de mimos e prémios não é muito bonito, não é verdade??
    Quanto á foto...minha culpa...eu não tenho foto no meu blog por opção mesmo!!Peço desculpa mas por enquanto vai ficar assim mesmo (por motivos pessoais...) ...mas o meu nome está lá!!
    Sou sua fã á imenso tempo e sempre que posso deixo comentário.Ás vezes não tenho muito tempo e dou só uma espreitadela para ver as novidades mas nunca faço comentário só por fazer...se o post me agradou comento, se não sigo em frente e aguardo o próximo post!!
    Mais uma vez parabéns pela sua frontalidade e por ter a coragem de dizer o que muitas de nós gostaria de ter dito.
    Um beijo do tamanho do mundo *.*

    Laurinda Matos
    Http://koisasfofas.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  78. Olá Amiga Querida
    Com o seu desabafo ,vc disse tudo... com certeza é muito importante os comentarios nos nossos Blogs ,primeiro porque a gente faz nossos trabalhinhos de croches,Passo a Passo, receitas e tambem as postagem sempre com muito carinho, e os comentarios é sim muito importante porque nos incentiva , nos inspira ...Eu procuro sempre retribuir todas as visitas porque eu acho muito importante e tambem acho muito importante ler todas as postagens para saber o que eu vou escrever ,já vi muitos comentarios que não tinha nada a ver com as postagens como vc disse e concordo,eu tambem já vi muitos blogs falarem que vai parar com o blog porque não estavam tendo nenhum comentario ou visitas mas eu acabei encontrando aquele blog por acaso , então se vc não faz uma visitinha principalmente os blogs novos deixe um recadinho nos blogs para a gente ir conhecer e com isso visitando e comentando.
    Eu trabalho fora, tenho um filho uma casa para cuidar , marido e pouco tempo para vir no Blog e tambem fazer meus Croches ,mas sempre procuro um tempinho para retibuir todas as visitas as vezes muitos me falam vc sumiu do meu blog ou até me acham metida , mas as vezes eu só consigo retribuir mesmo as visitas ,e tem muitos blogs que acabo não visitando por falta de tempo, eu tambem estou pensando em fazer um blog para Mimos ,porque meu Blog tem muitas fotos por causa dos Passos a Passos a postagem é longa e sei que esses Mimos que são imagens acabam pesando nossos Blogs, eu sempre fico horas fazendo a postagem dos Mimos porque tem links de quem vc recebeu e para quem tem que mandar então para mim gastar menos tempo , estou fazendo ,as postagens sem mandar para as pessoas e sem precisar comentar nessa postagem...e Agradeço de Coração... ..Mas concordo com vc a gente acaba saindo do foco que é o Croche....Mas tem tambem aqueles Mimos importantes que são Mimos que as Amigas fazem em demonstração de Amizade e de Carinho e tem tambem aqueles Award de destaque do mês, eu mesma fiz um Mimo ontem para as minhas amigas que participaram comigo do meu niver, deixando mensagem de carinho, achei uma maneira carinhosa de agradecer,com um pedacinho de Bolo,mas fica da escolha da pessoa se quizer postar,ou não no seu blog, a minha intençao só foi agradecer o carinho recebido, mas tem esses outros Mimos que a gente não sabe quem fez e da onde veio ...tem muitos blogs que estou visitando que meu antivirus fica entrando direto...fico preocupada...Adorei seu Pap de como fazer um comentario nos Blogs,As vezes me pedem receitas para enviar por email só que lá na postagem tá escrito Grafico clique aqui...rrss aí fico pensando realmente tem pessoas que não lê as postagens..rrs
    Amiga PARABENS pela postagem Excelente... vc é uma amiga muito querida e especial ,vc amiga é verdadeira é sincera eu fico muitíssima Feliz em ter a sua Amizade
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  79. Olá Querida Sônia, concordo plenamente com seu desabafo e qnt ao assunto dos mimos e premios assino embaixo.Tem vários blogs q são impossiveis de se entrar, pq é só entrar q aparecem vários vírus ai não tem condição nem de vc olhar aquele blog.
    E existem muitos blogs importante de pessoas sérias como vc q realmente quer mostrar seus trabalhos mais tmbm se dedica a ajudar e a ensinar as pessoas com carinho.Por isso continue assim e sucessos.bjs Ana Paula
    afantagussi@uol.com.br
    www.gigafoto.com.br/sempreaprendendo

    ResponderExcluir
  80. Sonia, ver os seus trabalhos, ler os seus comentarios, ver o carinho com que voce trata as pessoas é sempre muito gostoso. E faço isso diariamente, antes de ir ao trabalho. Muito obrigada por esta dedicação e atenção a todas nós. Grande abraço. Marcia

    ResponderExcluir
  81. Bom dia Sônia Maria...!!!
    Passando pra te visitar, li seu desabafo!!! Incrível como conseguiste por em letras algumas inquietudes que yo misma tenia. Quando instalei o contador em menos de 1 hora passaram 80 pessoas...e nenhum comentário...mesmo do Brasil, ontem entraram 28 visitas e somente 3 comentários, é triste, pq uno siempre quiere saber quem é, como se chama, o que quer. Outra preocupação minha eram esses tais de mimos...ontem entrei num blog e fui até o fim da página(longa) e só tinha mimos, não achei nenhum crochet,saí decepcionada...e ficava pensando que fazer qdo me mandarem mimo...hehe..não quero essa poluição no meu blog. A não ser demonstração de carinho de alguém que sempre te visite mesmo.
    Você é uma pessoa linda, franca e honesta e isso que sempre me fez voltar ao seu blog, aborda temas sempre importante e interessantes,e agora com a vantagem que consigo deixar comentário.
    Também aproveito a oportunidade para pedir ajuda, eu não sei como fazer para colocar minha foto por isso ainda não tem,e também como linkar blogs favoritos, ou seja fazer um blogroll como diz você!
    Amiga, muito obrigada pelo seu carinho e atenção, pela sua franqueza, tenho certeza que muitas melhorarão seus blogs...e as outras que não...any way..perderão visitas!
    Fiquem com Deus você e sua família e graças a Deus tudo está normalizando por aí com a cura do seu marido.
    Beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  82. Bem, que desafogo...Adorei seu blog eu também tenho um de crochet, visite-me em artcrochet.blogs.sapo.pt.Beijocas

    ResponderExcluir
  83. Olá Sonia Maria,concordo plenenamente com você.Já estava cansada de ver tantos prêmios e mimos e demorar tanto, para encontrar o que realmente interessa que são os trabalhos.Já recebi alguns,publiquei e agradeci à quem me enviou, mas ficar respondendo perguntas, na maioria das vezes bobas ,aí eu não tenho paciência mesmo.No dia 26,uma amiga muito querida,a Marcia do blog Meu Canto,me enviou um desafio,eu agradeci no blog dela e mandei um e-mail dizendo porque eu não responderia.Ainda sou novata nestas coisas de blogs,mas vou tentar aprender mais, para ver se não erro tanto.Um abraço. Tete Fontes

    ResponderExcluir
  84. Bom dia Sônia!!!
    Parabéns e obrigada pelo desabafo ,sei que muita coisa mudará a partir de agora.Apesar de ter postado alguns mimos , concordo com você, quando entro em um blog que praticamente só tem isso , saio rapidinho , mas por outro lado , é mesmo muito difícil recusar um presente , principalmente quando a gente sabe que é oferecido de coração .
    Sou nova no mundo dos 'blogs'e sei que tenho muito a aprender, inclusive verificarei hoje mesmo todos os nomes dos meus posts , como recomendado por você !
    Obrigada pelas dicas.
    Tenha um bom dia.
    Cíntia

    ResponderExcluir
  85. Sonia te visito todos os dias....estou aprendendo bastante com vc....obrigada ....Simone

    ResponderExcluir
  86. Olá querida.Adorei os seus desabafos.Publiquei no meu blog.Gostei da franquezae coragem para faço minha as tuas palavras.Voce dó se esqueceu das tronkinhas.Eu jurei não mais participar.Certos atos das amigas nos intristece.Que sua tarde seja repleta de alegrias.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  87. Querida em 1º lugar quero dizer que fiquei muito feliz por saber que seu marido está curado.
    Como sabe por motivos pessoais estive um tempo afastada de meus blogs há pouco voltei abrindo um outro marydolls, que ainda nem apresentei ás amigas,mas hoje me dissseram para vir ver seu blog,levou muito tempo a abrir e para estar aqui a comentar foi dificil, pois meu pc é antigo e super lento e em blogs pesados e com os comentarios nestas caixinhas pequenas fica dificil, mas tenteiiiiiii, esperei e tenteiiiiiiii e espero que consiga.
    Concordo com tudo que vc disse, alías se pudesse assinava em baixo, vc disse tudo aquilo que muitas pensam e não tem coragem.
    Parabêns por ser essa pessoa,honesta,directa,talentosa e super especial.
    Mil beijos da Mary

    ResponderExcluir
  88. Oi sonia,concordo plenamente com tudo que vc escreveu,principalmente em relação a mimos,desafios e etc....
    Meu orçamento dómestico vem dos meus trabalhos de croche que faço para venda,bem antes de criar o blog já vendia os meus trabalhos,o blog foi mais para divulgar os meus trabalhos e fazer novas amizades,tanto que vc pode notar que faço questão de colocar os graficos de meus trabalhos,pois no meu ver quem sabe fazer essa arte tem todo o direito de poder usufruir das minhas postagens e até mesmo quem está aprendendo.Já me disseram mais se vc vende porque ensinar?vai perder vendas.
    Eu já não penso assim,pois o meu maior prazer é poder compartilhar e receber os comentarios de quem fez alguns de meus trabalhos foi através do meu blog,e pelo ao contrario de que muitos pensam as minhas vendas com as graças de DEUS só tem aumentado eu acho egoismo de certas pessoas que criam blogs e não divulgam os graficos dos trabalhos postados,achando que compartilhar vai lhe prejudicar,então para que abrir um blog,que abra logo um site de vendas ai sim pode vender a vontade.
    As vezes estou tão sobre carregada com as encomendas que não tenho tempo de atualizar o meu blog,já fiquei cerca de 15 dias sem poder atualizar o mesmo.E quando vou ver os comentarios tem varios de elogios,agradecimento por ter postado os graficos e muitos avisando para pegar um MIMO.logo no começo do blog eu cheguei a fazer postagens dos mesmos por pura gratidão,mais ao decorrer do tempo começei a ver que estava ficando exagerado os envios de mimos,se não tenho tempo de atualizar o meu blog imagine ficar postando mimos,quando recebo vou até o blog de quem me enviou e agradeço por ter se lembrado de mim e que vou guardar com muito carinho,mais não estou mais postando no blog,deixo guardado no meu e-mail no marcador de mimos,só para vc ter uma idéia em uma semana eu recebi 15 mimos diferentes e muita coisa para ficar postando a todo instante.
    O meu blog já é pesado por eu fazer postagens com imagens de auto resolução para que fique bem nitidas as imagens,já pensou encher de mimos.
    Como vc disse tem até amigas criando blogs só de mimos,eu cheguei até pensar em abri um também,mais se as vezes eu nem consigo deixar o meu blog de croche atualizado diariamente imagine criar mais um.
    Adorei a sua postagem,espero ter deixado aqui a minha opinião sincera.
    Tenha uma otima semana,beijos

    Sandra Duarte

    ResponderExcluir
  89. Cheguei aqui pelo blog da minha tia LAu,o Coisas Fofas! E, adorei o que li! Concordo!
    *.*

    ResponderExcluir
  90. Olá Sônia

    vim matar as saudades e agradecer sua visita recente....obrigada mesmo....espero que o Rosebrto esteja muito bem....

    concordo plenamente com tudo que disse no post....por um período a falta de comentários quase me desanimou...mas pensei se gosto disto não vou desanimar...e adoro meu blog...faço sempre o possível para deixar comentários nos blogs que visito....meu trabalho é corrido...mas não esqueço dos que me inspiraram ...nunca e o seu foi um deles.....
    qto aos minos tbm fico sem graça de não repassar...mas confesso que ultimamente não tenho tido o minimo tempo mesmo....assim como algumas meninas e conto com o dinheiro do meu crochê para ajudar no orçamento de casa já há algum tempo.....e o pouco tempo que estou em casa cuido disto tbm...

    enfim obrigada por dar este grande toqueeeeeee...a todas nós blogueiras do crochê....

    um grande abraço
    Roseli

    ResponderExcluir
  91. Olá Sonia,
    vi um post sobre seu desabafo de hoje e passei para dar uma olhada...
    Achei muito interessante, principalmente quando as visitas não leêm o que está escrito na postagem...
    Só gostaria de acrescentar que muitas amigas nos visitam mas estão com o perfil bloqueado e assim não é possível responder, e/ou deixam coments ou dúvidas e não deixam um email para resposta... e depois podem achar que foi pouco caso.
    Eu tb fiz uma postagem ensinando a deixar coments, e parece que está dando certo....
    E como vc disse, o tempo é curto e quando fazemos um cantinho gostamos de receber visitas sim!!!
    bjokas, Cátia
    * vou fazer uma postagem indicando seu texto ok?!?!

    ResponderExcluir
  92. Sou apenas mais uma de tantas admiradoras de teus trabalhos,não sabia comentar agora que aprendi,só desejo-lhe muito sucesso,paz,amor e parabéns pela tua sinceridade e abençoado talento.dadaias@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. Ola Sonia,

    Concordo com tudo que vc.disse, eu estava com vontade de abrir um blog apenas para esses mimos, mas pouco sei mexer no meu, imagine ter outro.,as vezes penso em não postar os mimos, mas fico com receio de que a pessoa que mandou se ofenda, pq. toma muito tempo, inclusive pra quem tem um pc tão lento qto. o meu, que as vezes ate chega a travar.
    Vc. fez o que muita gente gostaria de fazer e não tinha essa coragem, inclusive eu, por receio de me acharem orgulhosa ou mal-educada.
    Quanto aos comentarios, eu tb. acho que não custa nada deixar uma palavrinha pra pessoa que postou, afinal, eles nos incentivam muito e acho que e uma forma de respeito e amizade. Sonia estou contigo, e parabens pela coragem.

    bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  94. Oi Sônia!
    Meu nome é Kelli, sou gaúcha e adoro visitar seu blog, nunca havia deixado meu recadinho, mas depois de hoje, vou deixar sempre.
    Não tenho nenhum blog ainda, mas em breve quero criar um para poder trocar idéias com todas vocês, amigas da internet.
    Um beijão!!!!

    ResponderExcluir
  95. Olá querida Sônia Maria!! Tudo o que você escreveu está muito, muito certo. Sabe, também acho que temos muito o que aprender, tratar melhor nossas amigas, porque mesmo virtualmente, convivemos quase diariamente né? E isso nos deixa muito pròximas uma das outras, temos que respeitar, contribuir as visitas, postar mais trabalhos do que mimos e prêmios. Parabéns amiga pelo assunto. Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  96. ola !!!nao conhecia o seu blog adorei parabens gostei muito de ler o que tem ai em cima escrito !!! esta pefeito !!!

    beijinhos passe no meu faz uma visita pa mi ;)

    ResponderExcluir
  97. Olá Sônia

    Que bom receber sua visita!!!

    Sempre te faço uma visitinha pra ver as novidades. Gostaria de entrar em contato por email pra isso deixo meu pois perdi o seu (a4gomes@hotmail.com)Bjs

    ResponderExcluir
  98. Oi minha amiga linda...
    Como estão vc e meu amiguinho?
    Amiga... vc já pensou em ser a nossa lider? É... a nossa lider Blogueira!!! Amei suas palavras, elas são bem sinceras e verdadeiras. Quando conheci os blogues que visito, eu só podia comentar como "anônimo", isto sempre me irritava, pois meu nome é Edilene e não "anônimo". E as vezes nem podia comentar, por q o blog visitado não aceitava. Esse foi um dos principais motivos que me levaram a criar o meu blog.
    Sei pouco, estou no inicio... mas vc nos ensina muito e eu só tenho a te agradecer.
    Quanto aos mimos, confesso q já recebi alguns com vírus, tive q formatar o pc e ter mais cuidado.
    Gosto muito da demonstração de carinho, que as amigas passam com o oferecimento de mimos e prêmios, mas confesso q as vezes, não tenho como postá-los... seja por falta de tempo ou por problemas do pc. Mas qdo recebo, vou sempre ao blog da amiga e agradeço... agradeço por ser lembrada com carinho, algo que me faz muito feliz.
    Sônia, obrigada por falar por todas nós, espero q todas compreendam e não fiquem chateadas... pois neste "mundo Blogueiro" ganhamos muitas amigas, e amiga de verdade; fala sempre a verdade, mesmo que seja dura, mas é para o bem de todas.
    Um grande abraço, fiquem sempre no colo de Jesus!
    Edilene Brasilia DF

    ResponderExcluir
  99. Olá Sônia!
    Desculpe-me a demora para responder, mas, ando na correria, não tenho tido tempo nem para os meus blogs. É uma luta companheira. rsrs...
    Quanto aos mimos, embora eu ache interessante as demonstrações de carinho e amizade, as vezes fica um pouco cansativo.Tive que criar um segundo blog só para abrigar os mimos e afins, pois eles ocupam muito espaço.

    Qnto as visitas, criei meu blog para mostrar meus trabalhos, trocar idéias e conhecimento, e para isso o mais importante, acho que, são as visitas.
    Sobre os comentários, gosto de resporder todos. Sempre. As vezes por conta da falta de tempo demoro um pouco mais, mas sempre respondo.
    Acho muito deselegante vc receber uma visita e não retribuir. As visitas e seus comentários são um estímulo. Adoro qndo comentam meu trabalho. A interação é que torna esse universo tão fascinante.

    Sobre os blogs que não tem nem nome nem foto, sinto o mesmo que você. Penso estar entrando na casa de um desconhecido. Para deixar comentários não sei como me dirigir a pessoa no início da conversa, na maioria das vezes não comento.
    Parabéns pela coragem de expor no seu blog tudo o que muitas de nós pensamos e não tivemos a iniciativa de fazer.

    Abraços com carinho!
    :)Vilma Melo

    ResponderExcluir
  100. oi me chamo adilis gosto de fazer crocher e passeando pela net encontrei seu blog fiquei encantada com o seu trabalho tanto que nao consigo entra na net sen dar uma olhadinha no seu blog parabens tudo de bom e que DEUS continue te iluminando saude e felicidades aos seus familiares

    ResponderExcluir
  101. Sônia Maria,
    Muito certo tudo o que você escreveu, não tenho blog mas quase que diariamente visito vários blogs em busca de novidades em crochê, e sempre que possível deixo meu comentário e meu agradecimento, pois imagino o quanto é arduo para vocês blogueiras postarem tudo tão claramente para nós. Obrigada por todos os seus trabalhos apresentados e por estas palavras que com certeza esclarecerá e alertará a muitas pessoas que visitam ou fazem seus blogs.
    Abraços carinhosos da amiga,
    Regina

    ResponderExcluir
  102. Boa noite Soninha!
    Ontem deixei um recadinho para ti, mas meu e-mail saiu errado.
    Beijos querida,
    Monique

    alsace@bol.com.br

    ResponderExcluir
  103. oi Sonia, adorei seu post. Como voce sabe, tenho um bazar onde vendo e ensino croche, trico, bordado e pintura em tecido, não tenho nem faxineira, moro numa chácara trabalhosa de cuidar, faço muitas encomendas, mas todas as ssemanas faço questão de visitar e faço ainda mais questão de deixar um comentário nos quase 300 blogs que tenho linkado. faço isto como um compromisso, não para aprender alguma coisa sobre artesanato, mas por pura e simples consideração, educação e amizade virtual a quem criou o blog e esta postando alguma coisa, mesmo que as vezes sejam palavras, desabafo. Entrar num blog e sair sem dizer nem um oizinho, é como visitar uma pessoa, olhar sua casa, tirar algumas ideias de decoração e sair sem dizer pelo menos olá, que bonita sua casa.Quanto aos mimos e premios, realmente estção demais e além do mais muitas vezes a pessoa pra quem voce teve que repassar o mimo nem se dá ao trabalho de buscar.Sabemos que os blogs são públicos, que não somos obrigadaos a comentar, mas pé uma questão até de educação. abraços e boa semana pra voce.

    ResponderExcluir
  104. Ola olhe eu sou a Iza Massa sou da cidade de americana , sempre a visito. vc quer ser minha amiga crocheteira virtual .venha preciso mto de amigas mesmo . no meu blog nao tenho uma foto minha . pois estou passando por um serio problema de obesidade morbida. a caminho da cirurgia baliastrica . e nao me sinto bem em fotos por isto ñ uso foto no meu pequeno blog .no croche encontrei uma terapia inacreditavel . to ingatinhando , espero um dia chegar a ser uma crocheteira mesmoooooooo. por favor venha ser minha amiga .

    gostei mto do q vc abordou no qse desabafo .

    vc tem lindos trabalhos no seu blog viu vc ta de parabens

    Fica com DEUS

    EU AINDA NAO APRENDI COMO COLOCAR MEU NOME NAS PEÇAS Q COLOCO NO BLOG ..... SE VC TIVER UM TEMPO POR FAVOR ME ORIENTA .

    FICA C/ DEUS ..VC E TODA SUA FAMILIA
    ABRAÇO

    IZA MASSA

    ResponderExcluir
  105. Olá Sônia:
    Entrei no seu Blog para ver seus lindos trabalhos e me deparei com este desabafo.
    Sou mto nova neste mundo dos Blogs, mas mesmo assim concordo com tudo que vc falou!!
    Bjs e boa semana
    Nana

    ResponderExcluir
  106. Hola! totalmente de acuerdo con todo lo que decis en tu post (lo que entiendo) Te dejo saludos y me gusto leerte!

    ResponderExcluir
  107. Boa noite, Sônia!

    Caraca, só pensei em algumas coisas relacionadas a blogs depois de ler esse seu post! As meninas do Ensinar com Prazer ficaram tão cansadas de receberem mais "visitas" e menos comentários que decidiram não dar continuidade no blog (o que é realmente uma pena, pois eu não conhecia o blog delas e, na primeira visita, deparei com o último post informando isso...).

    É desanimador, sim, quando as pessoas que passam pelo blog sequer se dignam a deixar um comentáriozinho que seja! Tá certo, claro, que sempre tem a questão de visitar os blogs brevemente, por falta de tempo ou até mesmo cansaço (sono também, rsrs), só para ver se as colegas postaram algo novo. Mas daí a tornar isso um hábito já esculhambou, né?

    Pra mim, o melhor das postagens nem sempre é receber os elogios, mas as dicas e críticas a respeito da cara do blog, do acabamento do trabalho, sugestões de como poderia ser executado... Pena que isso não é fácil de encontrar.

    Acho que a questão dos mimos é completamente verdadeira. Já cansei de dar de cara com uma página inteira só de mimos, e ter que ficar "caçando" os trabalhos originalmente mencionados na descrição do blog... Acredito que deveria haver um consenso em relação aos critérios para recebimento de mimos e prêmios, como uma votação, por exemplo. É como o prêmio Artesão do Ano, onde há uma votação num site central, e só então pode-se distribuir prêmios. O mesmo deveria ser feito com relação aos mimos, por quê não?

    Todas essas atitudes só contribuiriam para melhorar os blogs de todas nós. Como iniciante, ainda tem muita coisa que não tenho noção, mas é com posts como o seu que blogueiras como eu podem aprender mais e mais.


    Beijos

    ResponderExcluir
  108. Amiga,parabéns pela sua coragem de expor todo o seu coração neste poste.Pois vc escreveu tudo aquilo que muitas de nós as vezes pensa mas não tem a coragem de publicar,com medo de magoar alguem,mas vc foi tão sabia e soube descrever tudo com clareza e com tamanho carinho que tenho certeza que a maioria vai concordar com vc.E fique a vontade em me dar seus pitacos,pois sou blogueira nova e tenho muito que aprender.Obrigada pelo carinho!
    Fátima

    ResponderExcluir
  109. Olá Sônia!!!
    Parabéns pelas suas sábias e lindas palavras...
    Concordo plenamente com o que você escreveu!!!
    Seu blog é muito legal...Seus trabalhos são lindos!!!
    Espero sua visita em meu blog, que ainda é novinho!!!
    Bom restinho de semana...
    Bjos

    ResponderExcluir
  110. SÔNIA,

    GOSTEI MUITO DO QUE VC ESCREVEU, FOI ÓTIMO, EU GOSTARIA DE ACRESCENTAR UMAS PALAVRAS SOBRE O ITEM MIMOS E PREMIOS:
    - REALMENTE SE TORNOU UM EXAGERO, UMA POLUIÇÃO VISUAL, SOBRECARREGANDO O CARREGAMENTO INICIAL DAS IMAGENS DO BLOG. TEM BLOGS QUE EU ENTRO E VOU ATÉ O FINAL DA PRIMEIRA PÁGINA E O MÁXIMO QUE DÁ PRA VER É UMA POSTAGEM O RESTO SÃO MIMOS E PREMIOS QUE MUITAS VEZES PARECEM ATÉ MEIO SEM NEXO E REPETITIVOS O QUE CHEGA A SER CANSATIVO E FRANCAMENTE JÁ VI COMENTÁRIOS COM OUTROS BLOGS SOBRE ESSE ASSUNTO, NÃO SERIA MELHOR FAZER COMO A CIDADE DE SÃO PAULO, DIMINUIR A POLUIÇÃO VISUAL DOS BLOGS???
    ACHO QUE É UMA BOA CAMPANHA!!!

    ResponderExcluir
  111. Sonia,

    Hoje só passei mesmo para deixar um beijinho e ler os comentários,que estou adorando!!! Tenha um lindo dia,

    bjs,

    Carla

    ResponderExcluir
  112. É Sonia, que bom que escreveu isto, meu caso sobre os mimos foi que fiz outro blog para eles, para não sobrecarregar e tb por ficar tomando espaço do real propósito do blog que fiz, para expor meus trabalhos e algumas sugestões quando elas surgem. Adoro visitar as amigas, deixar recadinhos, nem que seja um rápido olá e a primeira coisa que faço é ver quantos comentários teve naquele dia, o que mais gosto no blog, ler os comentários, e ver meu contador crescer. Mas às vezes é triste ver o contador crescer e o número de comentários não corresponder ao número de visitas, em seis meses estou quase no 50.000, que pra mim é o máximo, o "ó do borogodó".
    Muito obrigada pelas palavras, por causa dessas e outras que amo vir aqui e me considerar amiga da Sonia.
    Grande beijo Edilene.

    ResponderExcluir
  113. Infelizmente vc está fazendo uma coisa mal no seu blog.
    adoro te visitar mas hoje me deparei com tudo isso, vc está ofendendo as pessoas vc está chamando as pessoas que vc não conhece de falsa que não da a cara a tapa.
    Eu sempre te admirei mais hoje vc me decepcionou muito.
    E vc está fazendo com este comentario pessoas assinar em baixo aquilo que elas nem esta lendo, se elas estão lendo então estão mostrando que são falsas, sabe por que?
    Por que elas recebe mimos oferece para outras e aqui estão falando tudo ao contrario do que fala para aquelas que lhes deu.
    Se vc não coloca mimos ou prêmio no seu blog é um direito seu, mas fazer toda essa intriga entre as amigas blogueiras não está certo tem gente magoado com tudo isso.
    Por que a maioria que escreveu aqui concordando com tudo isso mentem para as amigas quando vista e elogia um blog que não se sentem bem.
    Pensa que ali por que não tem uma foto ali está uma pessoa falsa como vc escreveu aqui nesta postagem.
    Vc está falando de tantos defeitos nos blogs, o seu não tem mimos nem prêmios e vc sabia que seu blog está super carregado, minha conexão é banda larga não é discada e demora uma eternidade para abrir sua pagina, os gráficos de revistas e trabalhos da net também sobrecarregado o blog.
    É este o problema do seu está super carregado, está difícil de abrir.
    Outra coisa que quero deixar aqui amiga sobre os comentários.
    É que vc entra nos blogs comenta e lá em baixo tem aquelas letras de identificação tem umas que é um monte de letras isso atrapalha um blog de receber comentários.
    Estas letras é sem necessidade concorda, isso é só para perder tempo isso vc poderia ensinar também.
    Eu quero que vc me desculpe por estar falando isso, mas com isso tudo só traz intriga entre as blogueiras.
    Isso é assunto desnecessário pense bem leia vc mesma tudo que vc escreveu e pense se eu não tenho razão, isso está trazendo grandes transtornos.
    As pessoas que dz que assinam em baixo são falsas
    Por que tem aqui a que escreveu isso e já está mandando mimos para as pessoas.

    Então o que tenho a dizer, estou muito triste com esta atitude que vc teve a respeito dos blogs que vc visita.
    E com todas que aqui comentaram ofendendo as amigas blogueiras.
    Eu estava querendo abrir um blog para mim, por que visito muito os blogs de artesanatos, eu via em vcs sinceridade e amizade pura e eu queria muito entrar neste mundo virtual.
    Mas agora não quero mais, por que vendo o que está acontecendo no seu blog para mim todas que estão ofendendo suas companheiras de blog são falsas.

    Meu nome Sonia é Flavia tenho 52 anos a minha idade não da para ficar com intrigas, concorda?
    Sempre te admirei muito mas hoje vc me decepcionou, me desculpe.
    Peço que deixe meu comentario tenho tambem o direito de dar minha opinião.

    Tenha um dia maravilhoso

    Ass:Flavia

    ResponderExcluir
  114. Bom dia ...nunca deixo comentarios , mas diante deste anterior quero deixar minha opinião totalmente contraria da Flavia , visito blogs de croche todos os dias , ha pelo menos dois anos , e não gostos dos mimos , se gostasse de mimos , visitava blogs de mimos ,concordo com tudo que a Sonia falou e não acho que ira trazer discordia entre as blogeiras....pensamentos assim realmente sinceros a gente tem que respeitar como , respeitamos o seu gosto pra os mimos ...cada um gosta de uma coisa ... eu não curto quando entro no blog de croche e so vejo flores por exemplo , apesar de adorar flores estou a procura de croche ... ou entao receitas de doces ...e ainda acho que blog de croche não devia de ter musica... tem um blog de croche maravilhoso que tem uma musica horrorosa .., pra que ?? ... se eu quero ouvir musica eu coloca as que eu gosto .. gostei mesmo de tudo que a Sonia falou , e não vim aqui pra concordar com ela so pra satisfazer outros não preciso disto e sim pra dizer que fiquei é muito feliz em saber que tem alguem que pensa parecido comigo ...achava que so eu era careta e não curtia os mimos ....beijos pra todas ...ate pra aquelas que gostam de mimos...

    Maria luisa

    sciolisilva@bol.com.br.

    ResponderExcluir
  115. Olá. Não tenho blog,mas tenho visitado o teu praticamento todos os dias, adoro tricô e graças aos blogs que visito estou conseguindo fazer algumas peças em crochê. Concordo com tudo que escreveu.meu email é efcarlini@hotmail.com e gostaria de trocar idéias contigo pelo msn. Abraços Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  116. Oi Sônia Maria! Tu post creo que ha sido una revelación! Cuanta verdad contiene!, lo puedes comprobar con todos los comentarios a favor. Pienso que como todo en la vida, debemos buscar el equilibrio. Hacer que nuestro blog sea una forma de compartir nuestro hobby (en especial el tejido), vivencias cotidianas y aquello que nos inquiete y que sirva a la sociedad, como artículos sobre salud, sida, educación... etc. y que despierten un sano interés en nuestea comunidad bloguera. Nuestros blog, reflejan nuestra forma de vida, de pensar y de actuar, así que si son un espejo de nuestra vida debemos cuidarlo
    Un gran abrazo de Estela,desde Uruguay una gran admiradora, no solo de tu trabajo, sino además de tu persona que ha demostrado sensibilidad y conocimiento en las relaciones humanas.

    ResponderExcluir
  117. Olá Sónia Maria!

    Cá na minha terra para um post como este costuma dizer-se “boca santa”. Tocou em vários aspectos e acertadamente. Quanto à foto no blog, ainda não achei de grande necessidade, pois vou dando mais importância à troca de ideias…e vou imaginando como será a pessoa pelo que vai escrevendo…
    Os mimos, sempre dados com muito carinho, mas tenho dificuldade em os por…o tempo que leva, colocar os links, etc, prefiro usar para os agradecer e visitar os blogs. Já tentei abrir um blog só para eles, mas então se um blog já dá trabalho o que não dará manter os 2 actualizados!...Assim vou adicionando apenas os links de quem me faz a oferta. Para as nossas amigas que apenas tem os trabalhos que vão fazendo para postar, e, que com a vida de hoje, nem sempre se podem acabar rápido, é um modo de se manterem sempre em cadeia com todas. Sem exageros, claro!
    Apreciei a sua frontalidade e sinceridade e a partir daqui cabe a cada uma levar ou não as dicas que entender ( eu levo quase todas)
    Acima de tudo o que nos interessa é manter os blogs de crochet, bonitos, arejados com trocas de ideias, não esquecendo de dar sempre os créditos a quem de direito, visitados e sobretudo fazendo com que parem para comentar. E, esse trabalho cabe a nós!
    Que sejam uma janela aberta para a arte!
    bjs
    Nélia

    Só agora é que consegui deixar comentário. Depois de escrever todo o meu latim por 2 vezes, clico no enviar e desaparece tudo!!!!

    ResponderExcluir
  118. O que eu achei interssante , foi que a maioria dos blogs que visitei desde o dia do seu desabafo , tem feito mudanças , umas colocando as fotos , outras se desculpando por não ter , umas blogeiras fazendo blogs pra os mimos ...parece ate que estavam so esperando alguem dar a ideia.....ou então Sonia o que vc diz é o que se tem como exemplo .....Maria Luisa

    sciolisilva@bol.com.br

    ResponderExcluir
  119. Oiiii amigaaa
    Tudo bem?
    Estou passando para fazer uma visitinha e saber como vocês está?
    Te desejo um dia repleto de felicidades.
    Beijoss
    Ivania Artesanatos

    ResponderExcluir
  120. Nossa foi o desabafo que muitas querem fazer.. acertasse em cheio.
    Eu andava meio parada agora voltei a ativa..Mas nada melhor ver os comentários.. pois são incentivos.. mesmo que muitas vezes nem fale no croche em si.UM bom dia.. bom fim de semana.. Com isso sabemos que somos lembradas. E com tudo isso vou tomar vergonha na lata.. e postar mais coisas.. fazer visitas e deixar recadinhos.
    Valeu querida Sonia.. Olha coloquei coisas novas lá no meu blog.. espia tá.
    Beijos.. AH e o maridão como esta??

    ResponderExcluir
  121. Hola Sonia.
    Ayer visité tu blog pero estaba muy apurada y no pude dejarte mi comentario.... y hoy veo que ya son más de cien!!!!!
    HAgo mías todas tus palabras... ¡Qué sensatez!!!!
    Felicitaciones. Hace pocos días que descubrí tu blog... Es maravilloso. Tus manos hacen maravillas y tu generosidad de enseñar es admirable.
    Compartir lo que uno sabe es una forma de ser feliz.
    Hasta pronto. Un abrazo
    Susana

    ResponderExcluir
  122. Oi, Sonia,vim te agradecer a visita e os comentários; estava viajando e só agora estou colocando as coisas em ordem.Olha, vc ESCREVEU TUDO MUITO BEM!PARABÉNS! Tem razão! Estamos aqui pra mostrar nossos trabalhos e sermos solidárias umas com as outras tb! Educação acima de tudo!
    Bjks, com carinho,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  123. Como sempre vc está de parabéns e agora muito mais por tudo de verdade que vc escreveu.
    Não sou blogueira mas amo de paixão crochê e tricô, por isso todos os dias visito vc. Já escrevi prá vc e de pronto, recebi sua resposta, que fiquei muito feliz. Vc têm razão quando escreve que as pessoas que visitam os blog´s gostriam de receber além dos passo-a-passo, recdeber carinho. Muitas vezes vc escreve elogiando o trabalho e não recebe nenhuma resposta, parecendo que vc não faz parte da panela (grupo) porque vc não é blogueira. Por isso vc é a primeira da minha lista de favoritos, onde te visito todos os dias, onde rezei por seu marido ficar bom logo. Que Deus te abençoe muito porque tenho certeza que vc é especial.
    Muitos Beijos
    Clara Regonha
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  124. Amiga, tu blog es un mimo donde siempre se puede aprender. Comparto tus opiniones, agradezco el respeto con que planteas los temas y agradezco que me "invites a tu casa".
    Cariños Verónica
    veroballester@yahoo.com.ar

    ResponderExcluir
  125. Oi Sônia, concordo plenamente com o que você escreveu. Como o dia-a-dia é muito corrido, muitas vezes nós temos que escolher entre postar um mimo e depois repassá-lo ou postar alguma coisa nova de crochê. Acho que podemos dar carinho e atenção às amigas blogueiras através dos comentários e acho que é o suficiente.
    Será que todas vão concordar e parar com este monte de mimos?
    Beijos
    Jane

    ResponderExcluir
  126. Sônia Maria
    Esqueci de deixar meu e-mail
    clara Regonha
    zettireg@hotmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir
  127. Nossaaa!! Quantos comentários. Isso é a resposta carinhosa das idéias boas e trabalhos que mostras. O que me chamou mais a atenção em toda esta sua explanação dedicada foi a parte dos mimos. Acho com certeza que é um carinho, mas eu nunca coloquei no blog, apenas vou lá e agradeço, pois senão toma conta do espaço, e tira a atenção e o tempo das pessoas que nos visitam.
    Deixarmos recadinhos sinceros e verdadeiros é bem mais gratificante.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  128. Hola amiga, estoy transcribiendo el comentario que te dejé en mi blog hace minutos para que forme parte de este suceso! Veo que muchas amigas concuerdan con tu comentario
    "Sônia Maria, Gracias por tu visita. Eres unas de las primeras personas que me dio mucha fuerza en este emprendimiento y eso no lo olvido. Respecto a tu post, es la misma forma de pensar y sentir que tengo yo. Sabes que estoy pensando en traducirlo, y para eso pido tu autorización, (sería una traducción libre pues no domino el portugués)ya que además de ser una gran verdad, es importante que cuanto más blogueras lo lean mejor. Pienso que todos tenemos que trabajar para darle a esta maravilla de Internet, un mejor uso
    Otra vez gracias por tus palabras. Un gran abrazo!"
    Estela

    ResponderExcluir
  129. ola !!! passe no meu blog quando tiver um bokadinho tenho novidades !!!! obrigado pelo o comentario. bjs

    ResponderExcluir
  130. Sonia, concordo com tudo que escreveu, não tenho blog e sou iniciante em croche. Adoro visitar seu blog, e como vc disse nunca deixei algum comentário ( mas não sabia como), agradeço por me ensinar, sua generosidade com certeza atingirá outros blogs que talvez não tiveram essa percepção. Parabéns!!
    Regina - Jacareí - SP
    meu email: reg_abreu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  131. Olá sonia!!!
    De fato, acho que esse desabafonos abre a mente e nos leva a considerar a real finalidade do nosso blog.
    Estou a repensar.
    Abraços
    Sonia Facion

    ResponderExcluir
  132. Sôniaaaa..... Você pode me dar um help? Como eu faço pra adicionar meu nome e outras informações no meu perfil? Faz tanto tempo que não mexo nessa parte do blog que já nem sei... Outra coisa: o que seria increver-se em feed?


    Beijos!

    ResponderExcluir
  133. Olá Sônia. Que bom você ter comentado tudo isso. Concordo plenamente, principalmente em relação aos mimos. Há blog que não visito mais por este motivo. Bem, primeiro tenho que lhe falar que admiro muito tua bondade, tua generosidade. Em segundo lugar te dizer que não tenho blog, mas adoro fazer croche. Talvez um dia tu possas me ajudar a montar um.
    Meu nome é Tânia, sou de Atibaia/SP e já tenho o nome para o meu futuro blog: Tânia De Pato Pra Ganso. Meu email: tanians@terra.com.br.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  134. Oi, Sonia!
    Estou tentando novamente fazer um comentário. Tomara que consiga.
    Bjs.
    claumbr@uol.com.br

    ResponderExcluir
  135. Oi, Sonia!
    Desculpe por demorado a retornar com a minha dúvida.
    Eu tentei apenas uma vez mandar o comentário, mas creio que não deu certo.
    Não retornei antes pq meu sogro faleceu e foi tudo mto difícil. Na realidade estava até sem cabeça.
    Só hj retornei ao seu blog (é o único que visito diariamente) e amei o que li. Apesar de não ter blog
    jamais achei legal um tanto de mimo. Visitei mtos blogs e cansei de rolar, rolar e rolar a barra e ...nada!
    Mas o seu blog...."quanta diferença"! É todo bom, mto equilibrado e carinhoso. E cheio de informações!
    Sem dizer que vc divulga seu e-mail e responde com todo carinho. Aliás, Sonia, basta entrar no blog que
    sentimos a sua receptividade, bem como a falta de egoísmo.
    Consegui fazer a última parte do pegador. Sua explicação foi ótima! Só não mando a foto pq ficou mal feito.
    Hj começo outro e , creio, poderei postar p/vc.
    Mais uma vez muito obrigada por tudo e por sua paciência comigo.
    Que Deus derrame bênçãos sem medida sobre sua vida e de seus familiares.
    Bjs.
    Cláudia

    ResponderExcluir
  136. qUERIDA, SEMPRE ESTIVE POR AQUI NO SEU BLOG E NAUM SABIA COMO POSTAR. sEMPRE GOSTEI MUITO DO SEU TRABALHO E DE VC EM ESPECIAL, POR SER VC TRANSPARENTE, DIRETA, CARINHOSA, ATENCIOSA. eSSA É A SEGUNDA VEZ QUE POSTO E SEI QUE O SEU CONTADOR JÁ ME CONHECE BEM, DEVIDO A INUMERAS VEZES QUE ELE ME VÊ. QUE DEUS A ABENÇOE LHE CUBRA DE GRAÇAS, PQ EU SEI E DEUS SABE QUE VC MERECE. MEU NOME É INEZ BARBOSA E MEU E-MAIL nenoca_inez@hotmail.com
    UM DIA VOU CRIAR CORAGEM E FAZER MEU BLOG DE CROCHÊ TB, POIS TENHO MUITOS TRABALHOS E ALGUNS ATÉ POSTEI NO ORKUT
    MIL BJS QUERIDA AMIGA ( JÁ A CONSIDERO UMA AMIGA)

    ResponderExcluir
  137. Boa noite,Sonia!
    Passei para lhe dizer que coloquei um link desta postagem sua no meu blog.
    Um bjo no seu coração,
    Nena

    ResponderExcluir
  138. Oi amiga concordo com vc em todos os pontos,as vezes parece que vc fala com um fantasma ou deixa comentarios sempre e a pessoa nem sequer te responde é muito chato isso.Espero que as coisas mudem depois disso,vou fazer minha parte para mudar,bjs.Adriana Santos.

    ResponderExcluir
  139. OI SONIA
    PARABÉNS PELO DESABAFO SINCERO E CONSTRUTIVO
    ATÉ DESABAFANDO VOCE PASSA MUITO ENSINAMENTOS
    BEIJOS
    FIQUE COM DEUS

    ResponderExcluir
  140. QUERIDA SONIA LEMOS TUDO COM MUITA ATENÇÃO E VIEMOS DAR O NOSSO APOIO E ASSINAR EM BAIXO DO QUE VC ESCREVEU NESTE POST.ATÉ ESTAMOS PEDINDO PARA MAIS VIREM LER ESTE POST, ESPERAMOS QUE NÃO SE IMPORTE.
    COM CARINHO
    BJS
    ROSELY E MARY

    ResponderExcluir
  141. Sônia,
    não podia deixar de dizer UAU! que repercussão!!!
    E você viu a "revolução" que provocou nos blogs de crochê? Só eu contei 5 novos blogs para mimo e inúmeras referências ao seu texto!
    Esse mundo virtual é uma caixinha de surpresas!! Você sabia que era tão influente? Que doideira! rsrs
    Tenha uma ótima quinta-feira.
    Beijos,
    Debora

    ResponderExcluir
  142. Não é a toa que sou sua fã, vc é demais!!! Parabéns!!! conseguiu ser honesta sem ofender ninguém, eu concordo com tudo, principalmente com respeito aos mimos que as vezes ficamos sem graça, pois trata-se de um carinho e acabamos postando. Obrigada por sua preocupação e pelos toques que nos ajudam tanto.
    Deus te abençoe.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  143. Olá Sonia ...
    Estou visitando seu blog e já me senti em casa c/suas palavras rsrs
    Sou nova blogueira, preciso aprender muito, mas concordo c/vc:
    Tb adoro olhar o contador de visitas, os comentários, isso é Vida!
    Espero sua visitinha.
    bjs com carinho
    Izildinha

    ResponderExcluir
  144. Olá Amiga Querida
    Obrigada pela visita no meu novo Blog de Mimos eu estava pensando em fazer mas como eu ando sempre correndo acabava deixando para depois,e ontem eu reservei um tempinho para criar esse blog e levar todas as postagens de mimos para lá ..Mas fiquei muito Feliz que vc gostou do Blog de Mimos é o meu coração estarão lá guardados todos os Carinhos recebidos e tambem guardados com muito carinho e o meu Blog de Croche é a minha casa onde eu recebo minhas amigas queridas e falamos do nosso assunto principal que é o Croche.... Vendo muitos comentarios aqui na sua postagem fui perceber a importancia de ter 2blogs um de Mimos outro de Croche....
    Amiga PARABENS pela postagem...
    vc é uma amiga muito querida
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  145. Sonia, acompanho teu blog dia a dia, estou super feliz pela recuperação do seu marido, muito obrigada pelas dicas e belos trabalhos, através de você conheci outros e outros, trabalho fora, mas sempres estou fazendo algum tricô, croche ou mesmo ponto cruz.
    Vocês blogeiras são demais, você Sonia é uma pessoa muito iluminada e mora no lado esquerdo do meu peito.
    Obrigada
    Um beijo
    Jimena
    Jimena.espinosa@bancoreal.com.br

    ResponderExcluir
  146. Olá Sônia,
    Bom Dia !!
    Amiga, achei fantástica a sua colocação sobre blogs,muito clara e objetiva.
    Atualmente, o mundo dos blogs está com um rumo confuso, cheio de intenções duvidosas, parabéns pelas palavras e posição!! Este é um dos motivos pelo qual te admiro muuuito!!!! Sensatez e clareza nas atitudes são sua marca registrada, seu blog é muito especial e vc mais ainda! bjinhos no coração,
    Alba ( Crochemania)

    ResponderExcluir
  147. Tudo o que vc falo querida Sonia esta aprovadissimo!!!! tem coisas que realmente nos fazem perder tempo, mas não temos coragem de falar, por medo de magoar alguma amiguinha, tudo o que vc falou tem razão, parabens pela iniciativa da orientação e boa vontade em ensinar as amiguinhas virtuais a postar com dignidade e a mlehorar os blogs!!! Beijosssss

    ResponderExcluir
  148. Olà Sônia,concordo plenamente com sua iniciativa.Antes não comentava por não saber e assim como eu muitas não sabem,mais com a explicação que você fez,acho que agora não vão mais deixar de comentar as coisas maravilhosas que você e as outras blogueiras fazem.Parabéns pela sua atitude.
    Beijos Selma

    ResponderExcluir
  149. amiga sonia...te chamo assim porque sei que recíproca é verdadeira...quero falar por etapas sobre o que vc escreveu, primeiro: COMENTÁRIOS...eu particularmente fico ansiosa em ver quem comentou meu blog, pessoas novas e da mesma maneira(dentro do possivel do meu tempo)me dedico a respondÊ-las. Eu tenho um contador no meu blog de vez em quando olho pra ver quantas pessoas vieram aqui. Costumo também ter o cuidado de postar os links (levando aos blogs das amigas)das coisas que faço, preocupada em não somente mostrar o que faço mas quem me ensinou...ou quem postou a receita. É muito bom conhecer blogs que mostram coisas lindas e diferentes e que não saem do Tema...Não sei expressar tb como foi bom pra mim quando na ocasião da morte do meu pai,quantas pessoas que se compadeceram da minha dor me deixando uma palavra de conforto, e isso eu não vou me esquecer nunca...Sobre interagir, realmente se não dermos a atenção MERECIDA a cada amiga a cada comentário, como podemos receber um carinho...Eu procuro dar o máximo de atenção a quem me visita e visito regularmente as pessoas que atualizam seus blogs e a maneira que sei sobre a atualização é por meio do READER. Costumo comentar todo mundo que atualizou, MENOS OS MIMOS, que a muito tempo faço vistas groças...até acho meio mal educado da minha parte, mas não tive a disposição e o tempo de postar um texto tão pertinete como esse. Se vc prestar atenção em meu blog, a muito tempo que não posto mimos, e premios, mesmo os tendo ganha...acho legal terem se lembrado de mim, mas concordo com vc que ficaria muitíssimo mais feliz se minha "amigas" simplismente me deixassem um comentário...quero te dizer que esse seu post me deixou feliz por discernir e abrir os nossos corações e nos fazer chegar a um acordo pró-comentário e contra mimos...Te amo amiga no amor do Senhor Jesus, que vc tenha um dia lindo...
    ps: amei a agulha com cabo de bisqui que a amiga fez, acho que vou copiar, o conjunto de touca dcom luvas no ponto sonia maria, e aquelas pantufas...maravilhosas, essas com certeza vou seguir o passo a passo da amiga Joana...querida um bj
    ana

    ResponderExcluir
  150. Olá Amiga

    Vim agradecer pela visita e carinho obrigado.

    Desejo a vc uma linda tarde

    Bjuss
    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  151. Alguém tinha que dizer tudo isso!
    Parabéns, Sônia! É isso mesmo que penso!!!

    bjs
    Lia

    ResponderExcluir
  152. Olá Sônia,tudo bem com vc?
    Fiz uma postagem no blog me referindo ao tema "mimos".Espero sua visita e sua opinião.Bjs e um bom final de semana!

    ResponderExcluir
  153. Olá Sônia,
    Como vai?
    Sabe que estou sempre te visitando e lendo suas dicas e, principalmente, colocando-as em prática.
    Muito obrigada pela ajuda que vc es´tá nos dando.
    Gde abraço
    Vanilda
    Coisas da Vovó

    ResponderExcluir
  154. Oi, Sônia
    Bem, você terá muito o que ler com essa postagem de hoje... concordo com as suas opiniões a respeito da atenção e do carinho que nós, que somos responsáveis por um blog, temos que ter com aqueles que nos visitam. Digo isso por mim, que já cansei de visitar blogs que são os "super badalados" da internet e nunquinha recebi nem uma resposta quando comentei... resultado: não volto mais... mas não sei porque eu ainda fico triste com isso... construir meu espacinho foi a decisão mais sábia que eu tive nos últimos 6 meses... conheci tantas pessoas agradáveis. Não consigo mais ficar sem as minhas amigas!
    Quanto aos mimos, eu ainda não me importo de receber e colocar no blog (ainda), mas fico sem graça de mandar para pessoas específicas, porque nem todo mundo gosta, não é?
    É a mesma coisa de dar um gatinho com laço de cetim a uma pessoa que não gosta de animais... é um presente de grego...
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  155. Olá Sônia!
    Vim agradecer a sua visita na minha cozinha.Que pena que não posso mandar um acarajé pra vc pelo correio(risos), ele ia chegar ai gelado.
    Tenha uma boa noite, bjs.

    ResponderExcluir
  156. Oi, Miguxa!
    Pôcha, valeu o puxão de orelha.
    Concordo com vc em grau, gênero e número. Eu estou engatinhando no aprendizado de como mexer no blog com a ajuda do meu filhote do outro lado do mundo e ele nem sabia o que era blog, mas já colocou os comentários após minha liberação pra evitar vírus, como no meu blog só coloco o que faço e ando pra lá de parada, o bichinho tbm está paradinho, mais estou com uma nova bolsa pra postar só falta terminar. Grata pelo seu carinho. Muita saúde, paz e luz sempre! Bjs de luz em seu coração!

    ResponderExcluir
  157. Olá Sonia Maria realmente vc foi fundo e perfeita nos seus pareceres com relação ao comportamento de alguns blogs...não é uma crítica, porém concordo com vc, às vezes deixo de visitar alguns blogs por causa dos tais "mimos"...acabam ocupando um espaço grande, e fica pesado pra navegar...Sou neófita nessa arte virtual, não tenho blog, ainda não sei lidar com câmeras digitais e por aí vai...+ eu chego lá...adoro tudo que se relacione às linhas, lãs e afins,trabalhos manuais são todos artes...benditas todas as mãos que produzem coisas tão lindas e criativas e que ainda tem a generosidade de ensinar, disponibilizando pra todas nós aquilo que fazem com tanto carinho...Vc fica grata pelos comentários e visitas, e eu fico profundamente feliz quando recebo uma atenção por algum pequeno comentário que tenha feito, sou totalmente agradecida a amizade, seja ela demonstrada de que forma for possível...Quero que saiba que admirei o conteúdo das suas considerações!!!Parabéns pela sensibilidade, tenha um ótimo fim de semana, abraço grande!!!
    Nádia.
    Meu e-mail: nam-ok@hotmail.com

    ResponderExcluir
  158. muito bom esse seu comentário Sônia,como pode eu mesma vejo no meu contador mais de 5.000 visitas e nenhum comentário até dei uma desanimada,mas não vou desistir,e vc astá de parabéns com certeza seu blog é um sucesso não só pelo conteúdo de artesanato mas pelas sua iniciativas continue assim

    ResponderExcluir
  159. tudo o que vc falou eu apoio em 100 por cento
    veja o meu caso tenho quase 6000 visitas em meu blog e só 6 comentarios pode,
    beijos vivi

    ResponderExcluir
  160. Olá Sónia.
    É sempre uma honra recebê-la na minha "casa".
    Espero que o seu post mude muita coisa neste nosso mundo virtual... Beijo bem grande.
    Você também mora no meu coração (e olha que ele é muito selectivo...)
    Lau

    ResponderExcluir
  161. Que maravilha...parabens por ter coragem de expressar o que muitas de nós sentia.
    O meu sentimento quanto a a essa questão é o seguinte:
    Como meu blog é um bebê, não tem nem um ano, para mim é muito bom quando recebo um mimo...é uma forma de saber que fui lembrada por alguem, mesmo eu não sendo um expert no assunto, os comentário então nem se fala, as vezes fico preoculpada quando não consigo visitar alguem, mas, confesso que ja abrir um outro blog para armazenar as receitas dos artesanatos e os mimos, deixando o Pontos e Linhas com sua real intençao que é o artesanato, lógico que uma vez ou outra nada impede que possamos expressar com nossas amigas blogueiras nosso eu.
    Tem tbem uma outra situação que é muito constragedora, quando recebemos um mimo as vezes ele vem com regras do tipo, enviar para tantas pessoas...é muito ruim...de verdade, as pessos que tenho cadastradas no meu blog, eu realmente admiro e ai é muito chato postar para 5,6 quando o numero é muito maior que isso.
    Bom de qualquer forma, essa postagem sua foi maravilhosa...é muito bom passar por aqui, principalmente eu que estou construindo minha casinha (blog0 com a cara e coragem, pois, não entendo nada do assunto, alias ja vi que sua nova postagem tem umas dicas maravilhosas, então, logo volto para aprender mais.
    Mil beijinhos e obrigada pelo seu carinho para com todas nós.

    ResponderExcluir
  162. Tem toda a razão Sónia Maria ...não tem nada mais chato do que entrar em um blogue e só ver mimos e prémios...eu fico desanimada e sem vontade de la voltar...desde já aqui deixo os meus parabéns pelo seu excelente trabalho...estou a pensar em fazer um blogue com trabalhos que tenho aprendido com as sras,como sou ainda muito burrinha em matéria de Internet o que a Sónia aqui diz é de grande ajuda,muito obrigada...os meus parabéns e muita saúde para si e sua família...o meu mail é manuelaisaias@hotmail.com ...sou de Portugal...um abraço apertadinho e tudo de bom

    ResponderExcluir
  163. OLÁ SONIA
    QUERIDA MEUS PARABENS POR ESTA POSTAGEM.
    MINHA OPINIÃO A ESTA SUA POSTAGEM É QUE ESTOU CONTIGO AMIGA.
    VOCE FALOU POR TODAS NÓS.
    TAMBEM POSTEI UM REDIRECIONAMENTO A VC NO MEU BLOG, POIS ASSIM MUITAS DAS NOSSAS AMIGAS PODERIAM ADERIR A ESTAS SUAS SUGESTÕES.
    OBRIGADA MAIS UMA VEZ PELA POSTAGEM.
    BEIJOS EM SEU CORAÇÃO
    ROSELY

    ResponderExcluir
  164. OLÁ SÔNIA!
    ACHEI ÓTIMO ESSE POST, EMBORA SÓ TENHA VISTO HOJE.
    METADE DAS COISAS QUE VOCÊ ESCREVEU JÁ ACONTECEU OU ACONTECE COMIGO.
    APRENDI MUITA COISA SOBRE POSTAGEM NO TEU BLOG, E COMO MELHORAR O MEU BLOG.
    E HOJE QUERO QUALIDADE NAS VISITAS, NÃO APENAS PESSOAS QUE QUEREM COPIAR AS COISAS SEM DAR CRÉDITO, OU SÓ APRENDER ALGO SEM DAR RETORNO, OU UMA SIMPLES FOTO DO TRABALHO QUE VOCÊ DEU O PAP.
    É TRISTE MAS É A REALIDADE, INFELIZMENTE.
    ESTOU REFORMANDO MEU BLOGUITO E SEMPRE PASSO POR AQUI EM BUSCA DE INSPIRAÇÃO.

    OBRIGADA POR TUDO,
    BJS , SILVINHA
    linhaseagulhas@gmail.com

    ResponderExcluir
  165. Puxa vida! Você imaginava tudo isso de carinho? Eu teria quase chorado, também, rsrs. Aposto que muitas blogueiras vão fazer a mesma coisa que eu e vão tratar de, ao menos aos poucos, melhorar a qualidade de seus espaços.

    Eu estou tomando vergonha e tentando arranjar um tempinho entre um trabalho e outro pra poder fazer isso, rsrs.


    Beijos, amiga!


    PS: ninguém merece um "anônimo" com um comentário ilógico como aquele, não? Mas, como você disse, o melhor é ignorar e deixar o assunto morrer :-)

    ResponderExcluir
  166. Olá Sônia Maria
    Gostei muito deste post, concordo com muitas coisas, também tenho um blog e realmente as pessoas que me visitam comentando e participando tornan-se amigos virtuais e compartilhamos carinhos, e fatos de nossas vidas, gostei muito do seu blog também porque amo croche e outros tipos de artesanato...Bem o meu blog não fala só sobre croche, na verdade falo sobre vários assuntos, e também não tenho foto no perfil rssss
    mas você será muito bem-vinda por lá

    http://viajandonoblog.blogspot.com

    até mais

    ResponderExcluir
  167. Temos que ter respeito com os leitores do blog.
    Não fugir do assunto que diz o tema do seu blog é importante.Afinal as pessoas que entram querem ver aquilo que diz.
    Fiz várias reforminhas no meu blog em respeito as leitoras.O tempo é muito curto para nós mulheres,temos muita responsabilidade hoje em dia com os afazeres de casa e fora dela e como a Sônia disse o nosso tempo escorre pelos dedos.
    Basta termos um pouco de humildade para compreendermos.
    A Sônia mostrou o que muita gente queria falar e não sabia como,ou até não sabia o poder que a internet tem.
    Eu fui várias vezes ler os comentários da postagem da Sônia para saber o que as pessoas pensam ,ou acham.Ví várias coisinhas que poderiam ser mudadas sem muito esforço,como vendas no blog,música,coisinhas bobas mas que enjoam nosos leitores.Qual revista editada nas bancas que não tem telefone para reclamações???ou endereço,enquete..para saber o que o leitor quer ver(ler)??Tem muitas!!E tem muitos sites que tem enquete para saber se estão agradando ou o que poderiam encrementar.Acho muito justo este tipo de democracia.
    As vezes entro em blogs que não consigo mexer meus dedinhos,não consigo ver nadinha e vale mais uma vez as informações que nos são passadas por blogueiras que querem somente ajudar.Eu já me beneficiei várias vezes.Mudei coisas por aqui e sempre que precisar mudarei.
    Escrevi com base nas postagens

    http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/07/visitando-fazendo-visitas-fazendo.html

    http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/07/como-configurar-seu-blog-comentrios.html

    http://agulhascoloridas.blogspot.com/2008/07/oi-meninas-hoji-vim-aqui-no-meu-blog.html

    Escrevi este comentário no blog da nossa amiga Marjorie -agulhas coloridas -E estou colando aqui.Meu tempo está curtinho hoje e como já tinha a intenção de escrevê-lo aqui no blog aproveitei escrevi lá ,copiei e colei.
    Bjos!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  168. Olá Sônia, como está você?
    Eu ando um pouco sumida por conta da campanha, mas hoje me sobrou um tempinho e estou visitando as amigas e matando saudades.
    Amei a sua postagem!!!
    Você "FALOU E DISSE" coisas que muitas de nós não sabíammos como expressar. Parabéns por esta iniciativa e pelos toques que servem um pouquinho para cada uma de nós.
    Aproveito para dizer que estou feliz pela recuperação de seu esposo. Desejo muita luz pra você e sua família.
    Tenham um Feliz Final de Semana!!!
    Super Bjks da
    Drika Trevilato

    ResponderExcluir
  169. olá Sonia!!!!!!
    Boa Tarde, passei para dizer que gostei muito do que vc escreveu e tenho que contar uma coisa, eu nunca tinha feito um comentário porque eu nao sabia faze-lo, ja alguns meses visito o seu o blog quase que diariamente, acompanhei todo o processo da doença do Roberto, e agradeço a Deus por estar tudo bem.
    Então fica aqui o meu OI!!!

    bjs

    silmara

    Silbertti@ibest.com.br

    ResponderExcluir
  170. Oi Sonia, concordo plenamente com seu comentário. Também tenho percebido que os mimos estão super lotando os blogs.Em nosso dia a dia para demonstrar afeto e carinho não damos presentes a todo instante então porque ter esse habito no blog. Tenho muito que aprender pois meu blog ainda é um bebezinho mas quero manter-me fiel ao meu propósito que é divulgar meus trabalhos. Gosto muito do seu blog, dos seus trabalhos e principalmente de você.
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  171. Olá, Sônia,

    Que bom receber sua mensagem! Muito obrigada por isso. Pode ficar tranqüila que eu vou sim visitar sempre a sua casa. Só que, de agora em diante, vou deixando a omissão e marcando minha presença. Obrigada também por fazer de seu blog uma casa tão acolhedora. eu vim a conhecer os blogs de crochê apenas depois de ter saído do Brasil, há um ano atrás, e como me faz bem ver pessoas como você compartilhando a amizade, o conhecimento e celebrando a vida! Isso não somente me dá suporte como ser humano como também me ajuda a lidar com a saudade que sinto das pessoas e da cultura brasileira.
    Desejo a você e sua família muita paz, sucesso e realizações em tudo! Que Deus lhe abençoe e que você possa colher muitas e muitas vezes a imensa amizade, transparência e carinho com que nos recebe.
    Um grande abraço,

    Adriana Naves.

    ResponderExcluir
  172. Oi Sônia,
    Encontrei seu Blog através do Blog Artes da Rô e gostei muito das informações que recebi lendo a sua postagem sobre visitas e comentários. Ainda estou engatinhando, mas chego lá!
    Parabéns pelo seu trabalho. Estarei indicando seu Blog.
    Um grande abraço,
    Giovana
    http://nananandaartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  173. Oi, Sônia Maria!
    Minha querida, parabéns pelas palavras. Concordo em tudo! O MAIOR MIMO que podemos receber é um comentário carinhoso que é sempre feito através de uma gentil visita ao nosso blog.
    Abracinhos no coração.
    Sue

    ResponderExcluir
  174. UFA!RSRSRS NÃO SEI SE É UM DESABAFO OU UMA AULA SÓ SEI QUE ADOREI,OBRIGADA POR TANTO ESCLARECIMENTO E ATÉ UNS PUXÃOZINHOS DE ORELHA RSRS,SOU NOVINHA DE BLOG,NÃO GOSTO MUITO DE DAR MINHA OPINIÃO POR MEDO DE ESTAR FAZENDO ALGUMA COISA ERRADA,E NEM PEDIR AJUDA POR ACHAR QUE NÃO É DE PRAXE,MAIS COMO SERIA BOM SE TODOS USASSEM DE SUAS DICAS,ASSIM FICARIA MAIS FACIL UMA PORÇÃO DE COISAS.SEMPRE QUE PASSO NOS BLOGS DEIXO MEU CARINHO,NEM SEMPRE ELAS RESPONDEM,MAIS EU REPEITO ISSO.ADORO RECEBER COMENTARIOS POR ISSO SEMPRE DEIXO OS MEUS.ADOREI TUDO O QUE VC DISSE.MUITO OBRIGADA.BJOS.E APAREÇA SEMPRE QUE DER.VOU ADORAR.

    ResponderExcluir
  175. Oie!!
    Gostei muito do que tu escreveste. E como muitos já comentaram... concordo e assino em baixo.
    Nem sempre é fácil falar o que sentimos.

    E como disseste o blog nada mais é do que a nossa casa(virtual). É muito mais gostoso quando visitamos alguém e nos sentimos como se estivessemos na nossa casa.


    Também tenho um blog...fiz há pouco tempo. É sobre artesanto em geral(ponto cruz, croche, trico...etc). Dicas e sugestões são sempre bem vidas!

    Um beijinho,
    bom início de semana.

    ResponderExcluir
  176. Olá Sónia Maria!

    Sou Elisa Maria de São Tomé e Príncipe, duas ilhas maravilhosas situadas na costa atlântica africana.

    Já há algum tempo que visito o teu blog. Adoro as tuas criatividades. Nos une essa grande paixão: Croché.

    Agradeço muito os teus conselhos. Gostaria de aproveitar e pedir-te dicas de como configurar blogs, porque estou tentando fazer isso já há tempos e não consigo.

    Obrigada Eli

    ResponderExcluir
  177. Oi Sônia, confesso que só hoje terminei de ler esse post, corri pro meu blog corrigir o que coloquei com certo receio, os mimos, outro tipo de arte (nada a ver c/ o nome do blog).
    Não gostava de ver tudo aquilo nos outros blog's acabei colocando no meu?? Eu achava que poluia...
    Passa na minha casa denovo, e pode pitar a vontade viu?! Rsrsrs...
    Bjo no ♥
    Paz e benção!
    Sua fã Carla Roberta
    ;-)

    ResponderExcluir
  178. Oi amiga Sônia,
    Desculpe-me de só agora ter respondido, mas ando meio enrolada e o PC sempre fica por último. Eu espero me desenrolar. Eu acato e te dou razão em tudo que você escreveu.Mimos e prêmios eu não passo adiante porque não tenho muito tempo, então coloco no meu blog e as amigas que gostam, pegam e levam... Não é esnobação, é simplesmente falta de tempo. Tem prêmios que temos que passar para 7 , 8 e, às vezes até 10 blogs. Isto leva um tempão... mas eu tenho medo de magoar as minhas amigas, então tento dar uma jogo de cintura, mas não é fácil...Os outros comentários você tem tb razão... de nos conhecermos e nos identificarmos.. acho uma falta da respeito alguém estar sempre anônimo, inclusive em comentários nos nossos blogs.... Parabéns pela sua coragem, pelo seu desabafo... Sempre que precisar, faça-o e nós estaremos aqui para ouvi-la e dar nossa opinião. No dia do meu desabafo, vou te avisar, tá? Por enquanto não consigo nem dar conra de olhar os recados. Beijos no coração... Ivete Maria

    ResponderExcluir
  179. Eu visito todos os blogs e dou os parabéns para os blogs que apresentam crochés bonitos descomplicadas e com capricho,
    Detesto mesmo esses mimos e premios que coisa mais chata, alguns blogs só tem issso?
    Hi, tem aqueles que pegam tanta foto do site tipo eBay, site japonês,chinês e sei lá o que!
    E aqueles que só tem páginas e mais páginas de revistas, e aqueles com um bla bla blá que cansa.
    Se a dona do blog não tem bala na agulha, e não produz nada, deve aprender primeiro para depois ter um blog, certo?
    Também detesto chororô por causa da falta de visita... vê se pode?
    Parece inveja dos blogs que realmente podem ser chamado de blog de croché, aqueles que todo o mundo visita, é só olhar no globinho.
    Poucos estão de parabéns,mas não vou citar os nomes porque de há muito percebi que tem uma concorrência e uma ciumeira entre as blogueiras do croché.. kkkkkkkk
    Perdão, não quero criticar ninguém, acho que não tenho direito, já que sou uma anônima, não tenho blog, aliás até acho que devia ser proibido para as anônimas comentar, o assunto aqui diz interesse só ara as que tem blog, certo? Então Dona Sonia, se a senhora quiser apagar esse comentário,pode apagar.
    Mas antes parabéns pelo poster. Adorei.

    ResponderExcluir
  180. Oi Sonia!! Passeando por blogs vi no da amiga Ana&Artes este seu poste falando de mimos e premios. É, eu recebi, respondi alguns, mas depois começou a surgir mais e acabei deixando de lado, no máximo eu agradecia...me sentia ate meio sem jeito por não participar, acho até que perdi amigas,talvez me achassem antipática por isso. Gosto muito de comentários tb, cheguei a pensar em desistir do blog por falta deles,mas sei que a culpada sou eu por fazer visitas e não comentar nada, esse é meu jeito, sou timida e mal com as palavras (rodo, rodo, rodo e não saiu do lugar ...hehhe), vou empurando até onde der. Tb não sei mexer nessa coisa...ta do jeito que foi feito até hj, ainda falta colocar muitos endereços de blogs que visito (incluindo o seu, mas vou no da Vania e vou clicando em todos endereços dela lá hehe))isso já sei fazer, é falta de tempo mesmo. Bom chega por hj outro dia eu volto.
    Bjs

    ResponderExcluir
  181. Oi Sonia, você realmente é uma grande mulher,concordo e assino em baixo em tudo que você comentou. Sou novata no mundo dos blogs e suas dicas estão me ajudando bastante a melhorar o meu blog.

    Um super beijo e tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
  182. Bom dia Sônia Maria.
    Muito bom seu post sobre como blogar de maneira certa, pois creio que existam pessoas que como eu iniciou o blog sozinha, fuçando aqui e acolá ,e tbm cometendo erros , eu não entendia nadica de html,postagens,comentários,links.....E eu ficava com receio até de fazer comentários .ah uma pergunta :é certo linkar muitos endereços sem avisar o dono do endereço?é falta de ética?
    Obrigada Sônia, espero sempre suas novidades sobre blogs e postagens corretas e to ensaiando até pra colocar uma fotinha minha pras amigas virtuais me conhecerem.
    abraços.Tenha uma linda semana.
    Shirlei f.

    ResponderExcluir
  183. Concordo parcialmente. Com relação a foto tenho meus motivos e vai continuar assim. Te garanto que tem muito blog com foto de outra pessoa e você acha que está diante de uma coisa e no fundo é outra. Parabéns pela iniciativa. Admiro seu trabalho e não é pela sua foto que gosto de você e sim pela sua postura diante das pessoas que sempre te visitam. Carinhosamente. Luciane.

    ResponderExcluir
  184. Prezada Sonia Maria!
    Parabéns pela iniciativa de levantar esta bandeira!!!!

    Sou apaixonada por croches e já se tornou um hábito diário para mim,depois de um dia de trabalho ligar o pc e visitar a comunidade blogueira para ver croches lindos, feitos por mãos criativas, mãos abençoadas com tanto talento.Algum dia, quando eu me aposentar pretendo fazer parte deste mundo de talentosas nas artes manuais.Então vendo que muitos anônimos se manifestaram, resolvi deixar aqui as minhas impressões também.Realmente devo confessar que os "Mimos e Prêmios", passou dos limites, virou uma praga, uma erva daninha nos blogs.Muitas blogueiras tentaram educadamente não participar mais desta chatice sem propósitos, e repetitiva. Alguém precisava dizer; Porque não vão crochetar, ao invés de ficarem criando e oferecendo mimos e prêmios?
    Eu até que gostaria muito de oferecer um prêmio sim, mas para as que realmente fazem e apresentam seus crochês, lindos maravilhosos, deslumbrantes.... pena que são poucas!!!!

    ResponderExcluir
  185. Olá Sònia!
    Confesso que nem li todo o post,mas adorei a iniciativa,porque eu tb muitas vezes me canso de ver tantos mimos, a gente vai pra uma pagina atrás de uma coisa e pra achar é complicado com tantas imagens...
    Eu estou iniciando então se vejo um blog interessante eu coloco na lista de blogs amigos e aviso a pessoa do link através de comentários.
    abraços
    Valeu pelas dicas

    ResponderExcluir
  186. Quando as pessoas não tem
    se mancol, alguem tem que fala...kkkkkkkkk

    Freud explica... toda blogueira é carente, chora e lamenta a falta de visitas e recados em textos enooormes... acumulando os premios ela se acha mais krida e importante...kkkkkkkk

    Brincadeiras a parte...
    Migaaaaa, quando eu cresce quero
    se = vc!!!!
    Concordo com vc e assino.
    Drika@Love

    ResponderExcluir
  187. Olá Sonia,
    Não conhecia seu blog e cheguei até aqui através do blog Lãs, Linhas e Afins.
    Essa coisa de blog é uma complicação mesmo. De quando em quando fico frustrada por não recebr comentários nas minhas postagens que às vezes demandam um bom tempo de pesquisa, tradução de textos e outras coisinhas mais. É muito chato saber que algumas pessoas nos procuram apenas para copiar as receitas e não deixam nem um alô. Não tenho arte prá fazer crochê, mas não deixo de admirar trabalhos bem feitos e tutoriais super bem elaborados. Tomara sua mensagem sirva como uma inspiração prá muita gente.
    Parabéns por suas sábias palavras.
    Um abraço,
    Grace Karen

    ResponderExcluir
  188. Sonia
    Oi...meu nome é lilian, não sou blogueira, mas visitante.....

    Li agora há pouco, aquilo tudo sobre como visitar...como postar....me desculpe postar aqui, mas pensei que lá tudo se perderia, pois já foram tantos comentários (rs)

    Há um mês encontrei o blog da Elaine e virei "aluna" viciada e num dos videos acabei vendo a "bolsa com o Ponto Sonia Maria"...e por isso lhe conhecendo...

    Concordo com as coisas que disse e aquilo dos "mimos" realmente virou uma chatisse pra gente qu visita e quer ver novidades em croche...rs

    Passo neste momento, a respeitar mais sua casa virtual.

    Aproveito para parabenizar a execução em conjunto do cachecol...bela iniciativa e vai ter muito papai usando cachecol de vcs, por aí.....

    Sabe, qdo a gente comenta tb gostaria de receber resposta....visito blogs onde as donas respondem por aqui mesmo.. e é um incentivo a mais pra gente comentar de novo

    Deus lhe abençoe e retribua todo o bem que tem feito.

    Bjs
    Lilian....não sei colocar minha foto em meu comentário snif,snif!

    ResponderExcluir
  189. oi amiga...num consegui postar o comentario no seu blog...achei muito bom o seu comentario sobre os blogs...realmente muitos cheios de mimos rsrsrs e nadinha de nada de croche ou algo sobre seus titulos...parabens sonia vc foi super corajosa em postar esse comentarios viu ...pois tem muitas pessoas k vão fikar nervosas rsrsrs beijos querida e bom final de semana.
    Rosana Moraes

    ResponderExcluir
  190. Olá Sónia envio a bolsinha que fiz com o teu ponto espero que gostes, decorei-a de forma muito pessoal, pena ser pequena, farei uma maior qualquer dia, terminei hoje, coloquei forro de cetim e feicho de correr, rematei com uma faixa de cetim igual ao forro e fiz uma pequena florinha com pérola, está muito fofa.
    adorei e concordo plenamente contigo no post que fizeste sobre o blog.
    também gosto muito e é muito importante para mim ver as bandeirinhas das terras dos nossos visitantes, agradeço-te porque no principio do meu blog me inspirei muito no teu blog que eu considero o melhor.
    como eu não sou muito certa eh eh eh , por vezes faço postagens diferentes, mas eu não me importo porque essa sou eu, muito versátil e imcapaz de fazer sempre as coisas da mensma maneira.
    Agora estou na aventura do Tunisino e já fiz umas coisinhas como já viste.
    beijinhos da amiga Guida
    Saudações amigas
    Margarida Bogalho

    ResponderExcluir
  191. Ola Sonia, tu bem , eu não tenho blog ainda , mas adoro viajar pelos blogs, mais nunca comentava porque agora é que estou aprendendo a mexer no pc, fico meio perdida. Assim que li o seu "Desabafo", estou cobrando o meu marido e meu filho para que me ensinem a mexer direito no pc. Sonia obrigado pelo seu blog. Bjs
    del.carmen.gomez@gmail.com

    ResponderExcluir
  192. Parabéns, Sonia Maria!
    Parabéns! Parabéns!

    Conseguiste erradicar dos blogs, esta, como mencionada
    "erva daninha".
    De agora em diante, poderemos visitar os blogs, sem nos depararmos com esta
    mesmice, chatice, sandice, tolice, parvoice...
    Ora, resumindo e simplificando... esta burrice!

    Agradecemos, Sonia Maria!!!!
    Bjitos

    ResponderExcluir
  193. Oi em relação aos comentários eu até concordo ,mas dizer que todas nós temos que configurar o blog igual ao seu!Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  194. Sônia, quero lhe agradecer por essa postagem, eu visito sempre os blogs de crochê, inclusive o seu, vejo trabalhos lindos e me inspiro em fazer, e a partir disso resolvi criar um blog para mostrar e divulgar os meus trabalhos, mas assim como você descreveu, eu sou iniciante e tenho inúmeras dificuldades ainda em utilizar o blog e noto que muitas pessoas infelizmente não partilham o que sabem, por isso quando li esse post que fez, me identifiquei muito, porque acho que é muito importante partilhar o que sabemos, a vida é um constante aprendizado, independente da idade que temos, sempre temos algo de bom para aprender, seja com um adulto, seja com uma criança...Parabéns pelas palavras de incentivo, força e encorajamento para nós iniciantes, vou seguir as dicas que vi aqui e tentar aplicar no meu blog, nada tenho ainda, mas futuramente, venho lhe mostrar como está, espero poder receber um comentário seu. Muito obrigada por tudo, Deus lhe abençõe e que continue essa pessoa iluminada que sinto que é. Abraços, paz e luz!

    Valéria Torres

    valeriatorres.silva@gmail.com

    ResponderExcluir
  195. Boa Tarde, Sonia Maria!

    Desculpe o anonimato, eu não tenho blog ainda, mas penso em fazer o meu logo, e lendo os comentarios, inclusive de anônimos, que achei muito sinceros, resolvi deixar meu comentario, já que visito sempre o seu blog que é um dos meus preferidos e admirados.
    Eu tambem acho que o acúmulo de premios e mimos poluem os blogs e só servem para satisfazer os egos de quem gosta de postá-los.
    Acho que se um blog não consegue sobressair pelo trabalho apresentado, pela postura de sua dona, pelo capricho e carinho que apresenta aos seus visitantes, náo é acumulando uns selinhos a meu ver "engana trouxas", que vai sobressair. Bem, essa é a minha opinião,gosto de ser sincera, mas porém respeito a opinião alheia, e deixo para lá as que gostam dos premios e mimos, afff... tem gosto para tudo, não é mesmo?
    Um abraço e bom final de semana!
    Vanessa Pereira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.