Pular para o conteúdo principal

COMO CONFIGURAR SEU BLOG - COMENTÁRIOS, LINKS, RECEBIMENTO DE EMAIL A CADA COMENTÁRIO, CONFIRMAÇÃO DE LETRAS, MENSAGEM NO FORMULÁRIO COMENTÁRIO ETC

Olá, amiga(o)!

Estou muito feliz com a repercussão do poster anterior. Foi emocionante ler todos os emails de vocês. Cheguei a me emocionar a ponto de ficar com os olhos marejados de lágrimas. Vocês foram muito atenciosas e carinhosas comigo O posicionamento, quase que unânime, de todas vocês blogueiras ou não, demonstra a vontade de crescer e de aprender de cada uma de nós. Tudo isso é muito novo e sem muito o que ler e se informar. Estamos todas aprendendo juntas. É agindo assim que atingiremos a excelência nos nossos posts e teremos os nossos blogs e trabalhos admirados e reconhecidos por todo o mundo. Confesso que tive um certo receio quanto aos comentários que receberia. Tive receio de ser mal interpretada por algumas. Sabia que estaria contrariando vários interesses, mas também tinha a certeza de que não eram os da maioria. Confesso ainda que fiquei surpresa com o alto índice de aceitação. Quero agradecer a cada uma de vocês que estiveram aqui e dizer que devagar vou retribuindo as visitas e agradecendo . Hoje o número de comentários já era superior a 150 (cento e cincoenta). Nada deu tanto ibope neste blog.

Atendendo a vários pedidos, fiz um PASSO-A-PASSO de como CONFIGURAR ALGUNS ITENS do seu blog. Fiz baseada no meu. Se você achar que o meu blog tem as informações que você gostaria de ter no seu. Ok? Aproveite o que lhe convier e descarte o que você achar que não lhe interessa ou que não condiz com o que você quer do seu blog:
O primeiro item que vamos tratar é o de COMO INCREMENTAR SUA POSTAGEM E COMO COLOGAR MARCADORES PARA OS SEUS ITENS(clique na imagem para ampliá-la).

O segundo PASSO-A-PASSO é como configurar o ARQUIVAMENTO do seu blog e o seu PERFIL. Abaixo a foto da tela do meu blog. É assim que está a configuração do meu. O seu você vai configurar como você quiser. Como bem lhe convier. Ok? Repito que esta é a forma que o meu está configurado e que a minha intenção é a de ajudar e não a de uniformizar os seus blogs como o meu. Ok? 

Para configurar o seu blog, basta clicar em painel ;
depois em configurações;
logo após em arquivamento e fazer a sua opção.

Se achar que o modelo do arquivamento do meu blog é bom, faça como o meu.
(Click na foto para ampliá-la).



Logo abaixo veja como fazer a CONFIGURAÇÃO BÁSICA do seu blog. Se assim lhe convier. Não se esqueça de clicar na foto para aumentar o zoom.





Na figura abaixo CONFIGURAÇÕES DA FORMATAÇÃO:



CLICK NA FIGURA PARA AMPLIÁ-LA e para que você possa ver o que eu escrevi sobre os seus itens.



Na figura abaixo escrevi com letras vermelhas e azuis sobre a importância da CORRETA CONFIGURAÇÃO de cada um dos seguintes itens:


- COMENTÁRIOS;
- QUEM PODE COMENTAR;
- POSIÇÃO DO FORMULÁRIO DE COMENTÁRIOS;
- PADRÃO DE COMENTÁRIOS PARA POSTS;
- LINKS DE RETORNO;
- PADRÃO DE LINKS DE RETORNO PARA POSTS;
- FORMATO DA DATA E HORA DOS COMENTÁRIOS;
- MENSAGEM DO FORMULÁRIO DO COMENTÁRIO;
- MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS;
- EXIBIR CONFIRMAÇÃO DE LETRAS PARA OS COMENTÁRIOS ;
- MOSTRAR IMAGEM DE PERFIL NOS COMENTÁRIOS e
- EMAIL DE NOTIFICAÇÃO DE COMENTÁRIO.



CLICK NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS!



Por hoje é só! Já tem anônimos dizendo que estou querendo configurar os blogs como os meus. Que pena!!!! Isso não me fará desistir de ajudar as amigas que querem como eu crescer e aprender. O pouco que apendi quero dividir, dentro das minhas possibilidades, com quem precisar e se interessar. Não desistirei, sou brasileira e não desisto nunca.

Boas Configurações!

Abraços com carinho,

Comentários

  1. Adorei suas últimas postagens, a tempos atrás já estive lhe visitando, agora voltei e como fiz um blog vou colocar seu link lá( se tiver problema é só me avisar que eu retiro) e aproveitar as dicas desse post.
    Muito obrigada.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Sônia, o melhor de tudo são as mudanças, nós que visitamos muitas amigas, podemos ver como o seu post foi claro, pois algumas já alteraram até a forma com que respondem aos e-mails... amiga, bom final de semana... tomara que chova em seu estado para amenizar a situação... e muito crochê rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga.Muito boa as suas explicações,vai ajudar a muitas que estão começando.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia Maria
    Muito obrigada pela sua visitinha e seu recadinho, é tão triste ver que tantas pessoas principalmente do Brasil passam pelo meu blog e apenas 2 ou 3 deixam comentários. Hoje passaram 68 só do Brasil e até agora só 2 comentaram...que pena né. Não dá para saber quem é, sinal que não querem amizade né...!!!humpf!!! Eu vi as luzinhas piscando aí em GO e DF e pensei, será que é a Sônia Maria...kiki...então..não é ela..pq se fosse ela deixaria um recado...isso foi pela manhã...Eu sabia que você deixaria um recado!! Não me enganei!
    Ah, eu vi suas explicações aí e tentei seguir para a foto. Mas a verdade que o meu aparece diferente. Então não desisti, procurei achei e coloquei....hehe (sou brasileira e não desisto nunca!) ..agora tenho que tirar a outra!
    Também segui suas explicações e consegui configurar em meu blog muitas coisas que não tinha idéia, sobre qtos posts na página, eu não entendia porque colocava e ia para outra página, deixando meus gráficos às vezes dividido um aqui outro acolá...chato né....APRENDI!!! sobre o comentário no final, gostei do seu texto sobre a visita sair sem acompanhamento na porta..kiki!!! Não é que eu seja deselegante...é que não sabia mesmo...kákáká...Por isso nesse mundinho virtual tão real, são necessários pessoas como você. Bondosa, carinhosa, que se doa, sem mesmo conhecer de verdade quem está do outro lado.Sei qto tempo gastamos em atualizar...imagina essa explicação que você colocou aí, qto tempo tomou para prepará-la...sou grata de coração! Pena que nem todas as blogueiras tem esse coração e essa dedicação em cultivar e manter as amizades ainda que virtuais.
    Parando!!....já está virando Jornal Nacional...hehe!
    Prezo muito sua amizade!!
    Não deixe de visitarme tá...sinto muita saudades do meu país!!!!
    Muitos beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Sônia!! Como sempre você nos ajudando!!! eu confesso que apanho muito do blog, mas devagarinho vou chegar lá!! Você é como se fosse para nós uma mãezona virtual, não estou te chamando de velha tá, por favor espero que entenda o que eu quis dizer!!!
    Amiga tenha um ótimo final de semana!!!

    ResponderExcluir
  6. Sonia, bom dia!!!!
    ótima essa idéia de ensin
    ar a configurar o blog, muitas amigas tem dificuldade nisso,eu mesma, aprendi na raça, mas as vezes me confundo...rsrsrs....
    beijos e lindo final de semana para você
    Dina

    ResponderExcluir
  7. Muito importante sua ajuda de ensinar a configurar o blog,Parabens.Obrigada por sua visita e seu comentario no meu gigafoto,amei.
    Q Deus continue Iluminando seu caminho.
    Ana Paula
    afantagussi@uol.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá Sonia!
    Boa idéia essa sua de nos ensinar a usar os comandos do blog!
    Quando fiz o meu apanhei muito!
    Ainda tem coisas que não consigo fazer...como fazer o pap aparecer separado nos marcadores, me enrolo com isso, outra coisa...trazer sraps animados para meu blog e mais algumas coisa que nem me lembro agora!
    Parabéns por sua iniciativa e criatividade!
    Tenha uma linda sexta e um lindo fim de semana!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia !
    Obrigado pelas explicações, elas são de grande ajuda. O meu blog é novo ainda então tenho mto que aprender.
    Um grande bjo pra ti.

    Katielle

    ResponderExcluir
  10. Querida Sônia, em primeiro lugar, mil desculpas pela demora de resposta, é que estão de férias aqui e minha casa em reforma, vc imagina a bagunça...Não tem nem como ficar na net como eugostaria. Mas hj vim aqui rapidinho para responder ao comentário carinhoso que me deixou. A respeito do que passamos, amiga, realmente...Só quem passa é que sabe a angústia, o sofrimento que é. MAs graças à Deus deu tudo certo para nós duas não é. Tb estou como vc, de repente, dá umas crises...rs...MAs é como vc disse, foi tudo tão pesado que agora que passou, nossa emoções vêm à tona. É normal. Que bom que agora choramos de felicidade. Realmente fomos abençoadas demais.Aqui tb está dando tudo certo com todo mundo agora, graças à Deus!
    Qto ao seu post, claro que apóio totalmente tudo o que disse. Tb fico mto triste qdo vejo que tem várias visitinhas e às vezes um, dois ou três é que comentam. Acho que não custa dizer um "oi, estive aqui." MAs que bom que temos mais amigas do que apenas visitantes. Acho maravilhoso qdo uma amiga divide um pap, uma receita, uma dica. Sou da seguinte opinião: Se eu aprendi , pq não passar para outras pessoas que tb podem estar querendo aprender, que tb não sabem como eu e tem sede de conhecimento. eu nunca postei um pap pq realmente não sou expert para fazer um como nossas amigas feras passam. Mas toda vez que me pedem gráficos, receitas, se eu tiver, passo com todo prazer. Já posto no blog, mas às vezes tem gente que não consegue visualizar, eu passo qtas vezes precisar. Gosto de ajudar. Tb peço mta dica, mta ajuda, pois quero aprender. Vc mesmo já me ensinou mto, aprendi mto com vc.
    E sou agradecida por isso. Se às vezes eu demoro pra deixar comentário, é pq não entro no blog com tanta frequência. Nem sempre dá tempo de ficar o tanto que gostaríamos. Pois se fizer a vontade, acho que fico o dia todo...r.s..Mas amiga, só tenho que lhe dar os parabéns como sempre. Vc nos ensina demais. E aos poucos vou arrumando o blog, e deixando ele com carinha de blog. Sou meio cabeça de vento, sabe...Mas qdo tenho um tempinho, entro e mexo. Já mexi tanto que acabei estragando dois blogs que eu tinha e tive que fazer este agora. Tenho um pouco de receio de mexer pq já acho que vou estragar tudo outra vez, mas tenho que perder o receio e ir em frente. Se não tentarmos, como vamos saber se conseguiremos, não é verdade? Mil desculpas pelo livro, é que qdo veno em seu blog tenho tanto pra falar que se não frear, eu vou embora....rs...Mais uma vez, obrigada por compartilhar de seu conhecimento conosco. Tenha a certeza de que vc tem mtas amigas!!Exatamente por este seu jeito carinhoso , atencioso, e amigo de ser.
    Ótimo final de semana!
    Bj
    Sandra.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sonia,

    Segui seu pap e já configurei meu blog, estava precisando que alguem me desse uma luz, obrigado. Se puder, continue nos auxiliando assim, pq. mexer em blog é muito dificil. Ando querendo mudar o meu p;um modelo mais atualizado, mas perderei os contadores e nem sei onde devo instalar.
    Bjs.
    com carinho
    Rosina

    ResponderExcluir
  12. Oi Sônia,li mais algumas das suas postagens, arrumei algumas coisas no meu blog, muito obrigada pelas dicas.
    Tentei ler COMO INCREMENTAR SUA POSTAGEM E COMO COLOGAR MARCADORES PARA OS SEUS ITENS, mas dá erro ao tentar abrir a figura, foi só comigo?????
    Beijinhos e muito obrigada por me aceitar como amiga.
    Carla.

    ResponderExcluir
  13. Sônia Maria!

    Agora aprendi o caminho dos recadinhos...kikikiki

    Eu disse para vc que vc partilha tudo com a gente...viu?

    Eu não tenho blog, sou crocheteira, tricoteira, pintora...aliás, adoro estar com as mãos ocupadas...kikikiki

    Só passei para dar um beijinho e um excelente fim de semana!

    Rosangela Szili
    rosangelaszili@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Sônia Maria obrigada,mais uma vez por nos ajudar,valeu mesmo tenha um bom dia,beijos.
    Josi.

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia.
    Passei aqui cedo, mas meu comentario não foi salvo, já até falei desse seu post na minha postagem de hoje. Nós estamos em sintonia, porque falei com Glaucia hoje cedo sobre a necessidade de fazer um post que pudesse ajudar nossas amigas sobre configuração dos blog. Chego aqui e vc está postando sobre isso.
    Parabéns pela iniciativa e obrigada.
    Tenha um fim de semana abençoado, vc e sua família,
    bjs,
    Rose.

    ResponderExcluir
  16. Olá querida!
    Obrigada pela visita e pelo carinho, espero vê-la sempre no meu espacinho.
    Bjs e ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  17. Sonia

    Sou nova nesse meio de blog .....foi visitando os blogs de Tata e seu que me entusiasmei e criei o meu.....adoro aprender coisas novas
    e foi no seu blog que aprendi o ponto que vc criou......que Deus te conserve sempre com essa sabedoria......Estou enviando prá vc algumas fotos da primeira bolsa que eu fiz.......com seu ponto.......valeu por compartilhar conosco suas criações........
    meu blog é

    www.marocah2008.blogspot.com
    Damares

    ResponderExcluir
  18. Imagina!

    Ah, tentei te linkar mas a sua figura ficou cortada... Você tem idéia de como consigo resolver isso? Às vezes acho a largura do blog na tela muito limitada!


    Beijos

    Carolina

    ResponderExcluir
  19. Mais uma vez parabéns!
    Desmonstrar interesse e conseguir ajudar ao próximo não é pra todos!
    Bjuss grandes..

    Gaby

    ResponderExcluir
  20. Oi Sônia
    Ótimas informações!!!
    Adorei as dicas!!!!
    Bjos e Bom Final de Semana!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi sonia maria!

    aparte de ser una gran amiga, una gran mujer sos una gran maestra que vive ayudando a todos en este medio...

    soy un regalo del cielo amiga sonia maria!

    beijos d Argentina

    ResponderExcluir
  22. Olá, Sônia,
    Obrigada pelas orientações tão claras que nos forneceu. Eu ainda não tenho um blog, mas vou guardando tudo direitinho para o dia em que me animar a criar um, pois sei que vou fazê-lo.
    Quanto ao receio de não agradar a todos com o "post" anterior, que você mencionou, acredito que só a iniciativa em fazê-lo já representa um enorme avanço em termos de eficiência na comunicação!
    Infelizmente, ainda não temos muita prática na arte de debater idéias e posições distintas: há uma tendência de se pensar que o fato de pensar diferente do outro representa estar contra o outro, e não é nada disso. O bonito em tudo é que, mesmo que pensando diferente, a gente tenha a liberdade de se expressar e que o outro tenha o direito de se colocar. E não importa se a gente não concorde em tudo: há o respeito e isso não impede que sejamos amigos e aprendamos uns com os outros.
    Mais uma vez, obrigada por nos dar a oportunidade de colocarmos em prática a transparência e o respeito como princípios para a comunicação.
    Um grande abraço,
    Adriana Naves
    adrianaves2003@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Sonia!

    Muito bom seu tutorial!
    Não é em qualquer lugar que temos informações sobre algumas dúvidas específicas, e às vezes nem sabemos procurar!

    Seu blog é onde conseguimos saber de tudo que interessa para as crocheteiras blogueiras!

    Ah! Terminei meu tapete de ponto sobreposto, gostei muuuuito do resultado! Obrigada pela dica! ;D

    Bjinhos e tenha um ótimo findi!
    Que Deus te abençoe muito!

    ResponderExcluir
  24. Amiga Sônia

    Fiquei imensamente feliz pelo seu comentário no meu blog, sua visita muito me alegrou...vou continuar crochetando ....Deus te abençõe sempre!!!!
    Minha filha tem 9 anos e tb está iniciando no croche ela está fazendo uma bolsa depois eu te envio as fotos ...ela adora tb....bjos

    ResponderExcluir
  25. Obrigada pelas dicas.
    Um ótimo final de semana.
    Beijos Larissa

    ResponderExcluir
  26. Oi Sônia estou passando para lhe desejar um fim de semana e encontro seu cantinho transbordando
    de amor...
    Parabéns pela sede que existe no seu coração...
    Parabéns pela sua dedicação preciosa...
    Magnífico fim de semana!
    Um grande abraço para você e parabéns aos familiares por ter uma pessoa como você perto deles.Wal

    ResponderExcluir
  27. Olá Sônia Maria!
    Uma vez mais mostrando o seu grande coração!Fico imaginando o trabalho que lhe deu fazer este post!Uma orientação certíssima!Vou apanhar o que ainda não sei.
    Obrigada pelo carinho com que faz tudo isso .
    Sabe bem vir aqui e levar sempre um pedaço de sabedoria...
    Bom fim de semana
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  28. amiga querida...amo receber seus comentários...seja eles em resposta as minhas visitas ou por qualquer outro motivo, quero te parabenizar pela disposição em ajudar, ficou muito claro creio que todas que inda não conseguem configurar seus blogs conseguirão de olhos fechados...ótimo final de semana pra vc também
    bjkas
    ana

    ResponderExcluir
  29. Querida Sônia Maria! Realmente esty aprendiendo mucho contigo. Otra vez gracias por tu generosidad.
    Un Abrazo grande

    ResponderExcluir
  30. Oi Sônia,mas uma vez venho aqui te agradecer.Li sua postagem e vi que as configurações dos meus comentários estavam todas erradas,estava só para aceitar usuário cadastrado e outras coisas que fui olhando e mudando.Tenha um ótimo fim de semana.Beijos e Muito Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,Sonia!
    Obrigada mais uma vez.Certamente vou tentar corrigir mais algum tropeço,seguindo suas orientações.
    Boa noite,bom descanso.
    Bjos,Nena

    ResponderExcluir
  32. Mais uma vez obrigada, acabei de arrumar meu blog...queria fazer um outro para postar gráficos e receitas,mas, não desejava que o mesmo ficasse exposto.
    Agora ja sei como fazer.;
    Um lindo final de semana.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  33. Olá Sônia!
    Estou adorando as dicas, obrigada!
    Bjokas e ótimo final de semana!
    :)Vilma

    ResponderExcluir
  34. É, Sônia!! Como sempre, você "matou a pau"! Arrebentou nas explicações. Não tem como errar depois delas. Valeu, mesmo. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  35. Oi Sonia eu ainda estou aprendendo.Adorei essas dicas que você deu.Tem alguns blogs que eu não consigo deixar um recadinho,mais sei que agora você vai me ensinar.
    Tenha um otimo final de semana.Bjos!
    Maria das Graças
    maria.trico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  36. Olá querida amiga adorei ter recebido seu e-mail.Como sempre vc auxiliando quem precisa,mas amigas são para essas coisas.Esse seu ponto é realmente muito bonito,as bolsas ficaram lindas parabéns á todas.Eu ainda faço um cachecol com seu ponto.Quero que vc tenha um ótimo fim de semana junto da sua família.Beijokas

    ResponderExcluir
  37. olá!
    Por acaso foi uma boa ideia e da jeito saber como aprveitar ao maximo o nosso blog ;)
    mudei o fisico do meu...

    http://especiedemonologos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Olá Sônia, uma tarde maravilhosa para você.Por aqui está chuvendo bastante, desde cedinho.
    Obrigada pela dica. Eu realmente, fiquei sem saber o que fizesse,daí troquei... Grata. Um abraço grande da Wal

    ResponderExcluir
  39. Olá Sónia Maria,
    Mais uma vez agradeço a sua explicação e enalteço o seu fantastico caracter de partilhar os conhecimentos e ensinar, é de louvar!
    Um grande beijinho para si e familia e bom fim de semana
    maria lemos

    ResponderExcluir
  40. Olá Sônia !

    Vim até aqui hoje para pedir ajuda para montar uma lista de links atualizada igual a sua ( eu adorei ! ) e quando chego aqui , eis que dou de cara com este post repleto de informações de como melhorar o blog .
    Você é mesmo demais , parece estar sempre disposta a ajudar .
    Obrigada
    Tenha um ótimo final de semana .
    beijo

    ResponderExcluir
  41. Oi Sonia, adorei receber seu email, só vem confirmar a pessoa abençoada que vc é , continue sempre firme e determinada, pois me deu um pouco desta força pelo momento que passo em minha vida com a perda de minha mãe à 6 meses com cancer de mama, continue batendo nesta tecla para a prevenção, pois somente quem passa por isso sabe do sofrimento que é, mas nem imaginamos o sofrimento e dor que passa quem tem esta doença. Seja abençoada e tenha um final de semana maravilhoso.
    Receba um abraço carinhoso de uma fã de carteirinha
    Regina Abreu.

    ResponderExcluir
  42. Olá querida amiga Sonia. Já te chamo de amiga porque todas as vezes que leio no seu blog sinto como se vc estivesse falando comigo, pessoalmente. A leitura é leve, gostosa, explicadinha. Isto demonstra sua inteligência e capacidade de se expressar. Mas é muito mais que isso. Essa sua forma de mostrar tudo explicadinho, ajudando pessoas que vc nem conhece, sem ganhar nada com isso, e até se expondo a receber comentários maldosos... Isso tudo mostra como vc é uma mulher generosa. Também percebo o quanto vc é equilibrada, centrada. Sua família deve ter muito orgulho de vc. Eles tem sorte de ter alguém assim por perto. E hoje eu também me sinto sortuda por ter voce. Sonia, eu criei um blog a pouco tempo, também passei a me interessar por croche e artesanato a pouco tempo. Estou afastada do trabalho por problemas de saúde. Muito triste e angustiada, nada mais me animava. Como confio muito em Deus, nunca tive medo do fim. Mas estava realmente prostrada e meu médico me recomendou alguma atividade que me desse prazer. Eu sempre gostei de ler, e de filmes, era o que eu fazia o tempo todo, mas não tava sendo bom. O croche me trouxe vida, eu estava na net e encontrei o site da professora Elaine. Comprei alguns DVDs e aprendi sozinha. Todos admiram minhas peças aqui na minha família e os poucos vizinhos que conheço. Fico muito orgulhosa e estou melhor de saúde também por causa disso. Então criei um blog a poucos dias que tem recebido bastante visitinhas. Poucos recados, mas não me importo. Fico feliz mesmo assim, ate porque eu nunca deixo comentários nas colegas crocheteiras porque parece que quero divulgar meu blog que é bem novinho... Mas tomei coragem pra escrever pra vc porque eu tinha que falar o quanto vc é especial. Tive um problema no blog e suas explicações ajudaram muito. E além de todod estes atributos, vc é linda. Parabéns querida, obrigada por tudo. Que Deus a conserve com saúde e a todos da sua família.
    Um carinho especial,
    Edivana.

    ResponderExcluir
  43. Oi,Sônia.
    Obrigada amiga,um otimo domingo e muitosssssssssssssssssssss beijos,
    Amigas para sempre,né!!!
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  44. Plenamente de acordo com o que escreveste sobre blogs. É invejavel o carinho e a disponibilidade que dás a todas nós que te visitamos.
    Beijinhos grandes e um bom domingo,
    Alik

    ResponderExcluir
  45. Oi Sonia tudo bem amiga?
    Faz tempinho que não veio aqui não é verdade mais estou aqui pra matar as saudades e ver as novidades,beijinhos e tudo de bom muito sucesso...
    Gisele Moura

    ResponderExcluir
  46. Oi Sonia, obrigada pela visitinha, me senti recebendo uma artista de cinema na minha casa... sem exageros! rs rs
    A Elaine me conhece um pouco, já conversei via net com ela tirando dúvidas e também comprando os DVDs.
    bjos
    Edivana.

    ResponderExcluir
  47. Sonia,
    Obrigada pelas dicas e por toda essa dedicação que você tem por nós.
    Que Deus lhe abençoe e a todos de seus familiares.
    Beijos
    Denise

    ResponderExcluir
  48. Oi Sônia, sou iniciante em blogs, e adorei as informações, foi de grande ajuda. beijos

    ResponderExcluir
  49. olá Sônia!!!!!!
    Valeu mesmo pela sua iniciativa!
    Tenho um blog que fiz na cara e na coragem, recebi algumas dicas da amiga Flor do blog belas artes manuais; tenho mto que aprender e vc ajudou mto com suas explicações! Deus te abençoe menina!

    ResponderExcluir
  50. Oi Sonia, tudo bem?

    Só hoje tive um tempinho para visitar seu blog que é simplesmente impecável, eu tive que mudar o endereço do meu anterior e estou tentando colocar tudo em ordem no novo endereço. Quero lhe agradecer por sempre responder meus e-mails e também por colocar em seu blog tudo sobre como editar e postar etc... no blogger. Agora sim acho que consigo colocar o meu em dia.
    Que pena que você não pode assistir o programa do dia 01/08/2008!, mas saiba que não esqueço suas gentilezas com minha pessoa apesar de não nos conhecermos pessoalmente.
    Deus te abençõe muito.
    Ps: Ainda preciso aprender seu ponto e quando eu conseguir lhe aviso.

    Um abraço
    Fique com Deus e os Anjos
    Rosângela

    roachic@yahoo.com.br
    www.tricofacil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. ola sonia mt obrigada por seus conselhos.eu mesma criei um blog,mas nao sei trabalhar nele,mas tou me esforçando para ele ficar mais completo.MEU BLOG VANDA CROCHE,,,MEU MAIL VANDASFREITAS@HOTMAIL.COM
    muito obrigada bjs vanda

    ResponderExcluir
  52. ola desculpa onome do meu blog:ideias do ocidente ou

    http://vandacroche.blogspot.com nao sei onde tava a minha cabeça para escrever isso mal.PEÇO DESCULPA bjs vanda

    ResponderExcluir
  53. Olá Sõnia,

    Muito obrigado por sua postagem é uma verdadeira aula de como criar um blog!
    Gostaria de agradecer por incluir meu blog em sua lista de blogs em construção.
    Muito obrigado pela preocupação de ajudar pessoas como eu, que estão começando seus blogs.
    Um grande abraço. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  54. OI SONIA ESPERO QUE ESTEJA TUDO BEM COM VC E A SUA FAMÍLIA. PASSO TODOS OS MESES PARA VER AS NOVIDADES MAS ACABO SENDO REPETITIVA, ESTÁ TUDO DE BOM BJS................QUE *DEUS* TE ABEÇOE!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  55. Sonia, estou com uma dúvida, como você coloca a hora, tipo assim...Postado por..às...hs
    Já revirei minhas configurações e não sei o que acontece que não aparece o horário que eu postei.Eu fiz um blog para troquinhas e lá aparece, sabe me dizer o que acontece?

    beijos
    Dina

    ResponderExcluir
  56. Obrigada pelo carinho da visita, e pelo convite, fiquei muito interessada no video, vou voltar aqui pra ver mais tarde então!
    Bjo no ♥
    Paz e benção!

    ResponderExcluir
  57. Oi Sônia! Amei suas dicas! Vc é muito prestativa! Há uns 2 meses venho acompanhando seu blog, pra pegar dicas, já que sou iniciante tanto no trico quanto no crochet, e o seu é um dos que mais visito! Tanto que fiz um cachecol igual o seu, o Cachecol Castanho, só que fiz Rosa, foi um dos primeiros posts que coloquei no meu blog, e claro, coloquei seus créditos! Dá uma passada lá! E outra coisa, eu ´só não aprendi ainda como colocar links pra outros blogs no meu blog, se pudesse me ensinar, agradeceria mais uma vez! Bjs!

    ResponderExcluir
  58. Oi Sonia... vc como sempre superando as expectativas. Adorei os comentários sobre blogs. Estou tentando montar um com a ajuda dos filhotes e as dicas e comentários foram valiosos.Bjs. Ana

    ResponderExcluir
  59. Oi Sônia! Obrigada novamente pela dica! Agora aprendi! Já tinha fuçado tanto e não tinha reparado na parte do Layout! rsrsrs...Que Deus te abençõe! Ah! Vou colocar um link pro seu blog é claro! Bjs!

    ResponderExcluir
  60. oi tudo bem so passei pra deixar um xeiro bjs e tudo de bom pra ti e tua famlia bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  61. oi meu nome e adilis tudo de bom pra ti mandei uma mensagen so que saio como anonimo um xeiro

    ResponderExcluir
  62. SÔNIA, BOA TARDE!!
    FICO ENCANTADA DE VER COMO VOCÊ TEM FACILIDADE PARA EXPLICAR AS COISAS. LEMOS A MATÉRIA E LOGO APRENDEMOS.
    PARABÉNS!!
    MÀRCIA.

    ResponderExcluir
  63. Cara Sonia, não ligue para os criticos, suas dicas me ajudaram muito, inclusive por que não é todo mundo que tem chance de aprender isso em cursos e coisas do tipo, e nem por isso deixamos de procurar aprender e passar adiante o pouco que sabemos... conhecimento não ocupa espaço e não pesar na bagagem, mas é uma delicia quando dividimos com os outros...
    gostaria de saber como faço para ver a atualização dos blogs que visito no meu blog, como esta no seu?


    Bjokas
    e não pare de nos ajudar

    Rosi Braz

    ResponderExcluir
  64. Sonia! fico sem palavras pra te agradecer sobre es post....vc não tem ideia do quanto me ajudou ,muito obrigada.
    Eu acho teu blog lindo aprendo muito com vc,muito obrigada mesmo pelo teu despreendimento em compartilhar tuasa ideias e teus trabalhos,tudo aqui é maravilhoso.Beijoca.
    PS:ah,já ia esquacendo,eu coloquei teu link no meu blog,espero que não te incomodes...

    ResponderExcluir
  65. nossa sonia adorei suas dicas vou aproveitar muito elas a tempos procuro dicas assim vou colocar o link deste blog tambem .bjssss

    ResponderExcluir
  66. Poxa Amiga como é bom poder contar com pessoas como vc.
    Faça uma visitinha é veja se meu blog não ta ficando CHIK, alias não de ouvidos rsrsrs (olhos) aos anoimos eles são tão pequenos que nem odem aparecer.
    obroigada por tudo .
    Solange

    ResponderExcluir
  67. Oi Sônia, acabei de criar um blog, tenho muitos arquivos e criei o blog no intuito de dividí-los com outras pessoas, mas não sei como comfigurá-lo, e gradeço por sua ajudo e garanto-lhe voltar sempre aqui...bjinhos

    ResponderExcluir
  68. Querida Sônia Maria, acabo de descobrir que tenho mais uma razão para lhe admirar e querer bem: a forma carinhosa com a qual se preocupa em transmitir o seu conhecimento! Parabéns. Adorei suas dicas, e vou seguir uma em especial - ao invés de postar músicas vou postar um link com opções a gosto! Amei sua forma ética de pensar também na forma correta de recepcionar as visitas aos nossos blogs. Um abraço com carinho - Deborah/BARBANCHÊ.

    ResponderExcluir
  69. Sonia... isso mesmo... muito obrigada pelas dicas, pra quem ta começando é mto bom...
    Não dá bola não que sempre tem gente pra critica. Bjaum
    Míriam
    mimi_mary@hotmail.com
    http://crochetandohorizontes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  70. Sonia... eu de novo! hehe
    Como faço pra colocar o Geo Visite no meu blog? Procurei nos Gadgets mas nao achei...
    Obrigada desde já!
    Beijos
    Míriam

    ResponderExcluir
  71. Sonia, muito obrigado. Consegui colocar. Foi bem simples. Beijoes

    ResponderExcluir
  72. Ola, Sonia!
    foi um prazer ter de encontrado, mi ajudou muito... minha filha criou meu blog e.... pront... deixou que mi virase sozinha
    fico desorientada...pois tenho pouco estudo então meu portugues sai com muitos erros...
    estou tentando dar um aprencia melhor no blog porque acho que conta muito, e com suas explicasões fica bem mais facil
    seu blog é maravilhoso e muito estrutivo
    Que Deus te abençoe por este tom de ajudar sem pedir nada em troca, que ifelismente isso ta cada vez mais raro....

    de uma olhadinha no meu blog:http://tudoarteformiguinhacria
    ndo.blogspot.com/
    obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  73. OI, olha eu qui de novo!
    estou arrumando me blog ,que sei vai ficar LINDISIMOOOOOO!!!!
    Quando minha filha der uma olha
    Vai querer saber que me ajudou kkkk
    vou fazer uma horinha....depois vou leva-la ate seu blog kkkkkkk...
    Obricada por tudo,tem ..
    TEM AMIGAS VIRTUAIS, que são ums verdadeiros anjos da quarda
    muito...muito obrigada
    bjus no coração
    Idi Ferreira

    ResponderExcluir
  74. Olá, Miguxa!
    Estou aqui devorando tuas informações e dicas e estou fazendo meu blog. Achei uns links no google, mas só com as suas dicas estou conseguindo fazer.Estou demorando mais um dia termino...hahahaha.Estes anônimos morraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaam de inveja, pois não sabem doar, só querem receber. E o que é deles está guardadinho lá no céu...hahahaha.Muita saúde, paz e luz sempre!
    denisecerluz@gmail.com
    www.crochetbagsbydenise.blogspot.com
    www.naveguepesquecrochet.blogspot.com (em formação)...hahahahaha.

    ResponderExcluir
  75. Olá, miguxa queridaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Meu baby nasceeeeeeeeeeeeeeeeeeeu...hahahaha.Ainda não está como vc ensinou, pois meus neurônios sofrem um revestrés com a QT...hahahaha e foi difícil conseguir, porém com a tua ajuda e da minha filhota a construção está saindo já tem até postagens. Não consegui colocar o contador de visitas e nem o relógio e outros fricotinhos, mas já dá pra ser chamado de blog. Vá fazer uma visitinha pra seu sobrinho que acabou de nascer, vá lá vá...E não pense que ficou livre de mim não viu? Vou continuar sugando os seus ensinamentos. Uma mega maravilhosa semana! Muita saúde,paz e luz sempre!
    www.naveguepesquecrochet.blogspot.com
    denisecerluz@gmail.com

    ResponderExcluir
  76. Oi... seu blog eh muito bom...
    Vi que vc entende sobre blog e tal...

    Queria que mim ajudassem...
    por favor meu blog, ninguem tah conseguindo deixar comentário nas postagens... ai nas configurações do blog apareceu essa msg: "The embedded comment form can not be used if you have Post Pages disabled."

    Naum sei o q fazer...

    Responde no meu email: die_guinh_o@hotmail.com

    Desde jah agradeço !

    ResponderExcluir
  77. Oi, Sonia boa noite
    Sonia estou aqui outra vez pra pedir ajuda:
    para começar, de uma olhadinha no meu blog e olha o que esta acontecendo de errado com ele. Minha foto do perfil toda hora some,acho que nao estou postando corretamente meus trabalhos parece que esta faltando alguma coisa, so agora percebi que, falta aquele quadradinhu com letra no meu
    LINK-ME para que as pessoas possam mi linkarem. Sonia, sera que você poderia mi encinar detalhadamente como mi inscrever na LOJA ELO7, pois estou querendo difulgar meus produtos e almentar minhas vendas, por que a coisa esta preta...
    Chegou um email para mim agora pedindo ajuda para arrumar um blog, logo pensei: "quem intende disso é a Sonia nao eu", fui mexendo e mexendo, e vi que era uma mensagem para você que foi esta antes da minha( a do Diego) por que uma mensagem sua chegou ao meu email?
    Estou perguntando so para aprender mais...
    Des de já grata
    bjus
    paz no coração
    Idi Ferreira

    ResponderExcluir
  78. oii...
    ajudouu muuuiiitoooo!!!
    obrigada pelas dicas..
    bjinhos

    ResponderExcluir
  79. http://pensadoraxd.blogspot.com/2009/04/pensar.html
    Oii adorei obrigada.. se der entra no meu.. bjs xD

    ResponderExcluir
  80. Olá Sônia, tirei muito proveito com suas dicas sobre configurar meu blog, amei!!!Mto obrigada, njos...
    http://meninasdaka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  81. Oieeeeeeee, tudo bem com vc? Menina isto aqui éh exatamente oq eu estava procurando.....AMEIIIIIIIIIIIIII
    BJUS
    Elizabeth

    ResponderExcluir
  82. Oi Sônia, gostaria de saber porque o meu layot de postagem não tem a opção de mudar a cor do texto nas postagens?
    Obrigada
    bjOs

    Márcia

    ResponderExcluir
  83. Olá!!! Amei seu blog,são dicas valiosas para uma pessoa que acabou de chegar,estou aprendendo cada dia,rsrs e agora com vc,ficou ainda melhor,fiz algumas mudanças seguindo suas dicas,já estou te seguindo para aprender mais e mais!Beijinhos,Regina.

    ResponderExcluir
  84. Sônia, vc está de parabéns, e não dê atenção mesmo pra essas pessoas que só sabem cliticar, pois vc deve continuar ajudando os novos blogueiros como eu, que ainda não sei mecher muito bem nisso...rssrrs
    Obgrigada!
    Lua...
    Gostaria que visitasse o meu blog.

    http://luanagreen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  85. Olá, Sônia...
    Bom, sou um amigO, hehehe... Conheci seu blog por conta de um amigo estar como "seguidor" do meu blog (O Universal Circo Crítico). Me ajudaste bastante. Queria saber se existe uma maneira de eu colocar MAIS de dez e-mail's para fazer o convite, sempre que eu publcar. É possível?
    Parabéns pelo blog.
    Abraço
    Marcelo Russo

    ResponderExcluir
  86. Sonia,boa tarde
    Sou blogueira de primeira viagem.Apanhando com as configurações e Deus colocou você nos nossos caminhos.Estou fazendo este comentário pela segunda vez e não o vejo publicado, creio que eu esteja fazendo algo errado.
    É muito gratificante, num mundo de tanto egoísmo, saber que ainda existem pessoas como você que pensam em ajudar o outro, sem pedir nada em troca.
    Dá um sinal, vou ficar muito grata se voce visitar e seguir o meu blog,
    Um grande abraço, fica com DEUS!
    Val

    ResponderExcluir
  87. Muito obrigada querida, vc me ajudou de montão,se puder me faça uma visitinha...bjinhosss

    ResponderExcluir
  88. Olá amiga estou montado meu blog ainda estou muito perdida gostaria de por um caledario um play para passa musica tem como vc me ajuda? gostei do seu jeitinho de explicar bem detalhado bjs um iluminado final de semana add em favoritos volto pra ve resposta rsrs bjs

    ResponderExcluir
  89. Sônia,

    Que benção seu Blog, suas dicas, sua dedicação...
    Estou tentando fazer o meu, me espelhando no seu.rsrs...
    Você sabe pq fica aparecendo uma chave.
    Meu endereço é artcomfios.blogspot.com
    Um beijo.
    Silvia

    ResponderExcluir
  90. OLÁ SONIA!!! EU TE AGRADEÇO MUITO POR SEU CARINHO E PACIÊNCIA DE ENSINAR QUEM COMO EU TEM DIFICULDADE EM CONFIGURA SEU BLOG.CONFEÇO QUE NÃO FIZ AINDA GRANDES PROGRESSO,MAS CERTAMENTE NÃO É POR FALTA DE EXPLICAÇÃO.SOU BASTANTE LENTA EM TUDO QUE FAÇO, MAIS APRENDEREI COM SUA PRECIOSA AJUDA. QUE DEUS O ILUMINE SEMPRE!!!!BJS

    ResponderExcluir
  91. Oi Sonia
    Fiquei feliz entrando no seu blog e vcensina como lidar com ele,só postei 1 vez no meu,dependo da filha.Já entrei várias vezes no seu td muito lindo,e vc mais linda em dividir td o q sabe.
    Agora quero com calma ver se aprendo a postar.E postar quem eu sigo.
    Deus te abençoe e derrame bençãos sem medida sobre vc, seu lar e família. Bjs
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
  92. obrigada sônia pelas dicas, estou com muita dificuldade de configurar o meu blog, voc~e ajudou bastante. parabéns pelo seu empenho e disposição de ajudar o próximo.bjss

    ResponderExcluir
  93. amiga
    Estou com problemas,pois os meus seguidores sumiram todos,que faço?
    muito obrigada
    beijos

    ResponderExcluir
  94. olá Sônia,obrigada por ser tão prestativa,suas dicas me ajudaram muito,pois sou novata nisto,vou adicionar seu blog,depois ve l o meu,é d culinária,to devagar,mas chego lá,sou brasileira mineira uai sô!!! Abraços a todos

    ResponderExcluir
  95. Oi Sonia!
    Agora entendendo mais um pouquinho de blogar,vou entender direitinho as suas explicações que imprimi.
    Deus te abençoe pela sua atenção em dividir conosco o que vc sabe.
    Voce é uma amiga do coração
    bjs
    Silvia Regina

    ResponderExcluir
  96. nossa amei sua postagem me ajudou bastante,to criando um blog agora,ate gostaria que vc me seguisse,amo croche demais ele corre na veia,bom dia

    ResponderExcluir
  97. Oi amiga adorei suas explicações, sou nova no blog mas estou aprendedo bastante.....

    estou te acompanhando.

    bjs ......

    ResponderExcluir
  98. Sônia , estou vendo o seu blog hoje, coisa que faço desde que me aventurei a fazer um pra mim...Com a ajuda de minha filha, que faz tudo ,como postagens e coisas afim, tenho levado essa brincadeira à frente, e com muito orgulho pois a sua amiga aqui, já está com 80 aninhos bem vividos,ahahahah. Agora meu marido resolveu me dar um computador novo...troquei de provedor também e...foi tudo pro brejo...não consigo mais nem entrar no blogger para fazer qualquer postagem, recados então, escrevo tudo e não consigo enviar! Acho que vou pendurar as chuteiras...estou perdendo a graça, e sem estímulo não dá! Bem, agora com suas dicas quem sabe aprendo não é? vou tentar mais uma vez. Desculpa pelo desabafo, recebe um abraço de uma nova fã....Edaly , meu blog: artesdaloloca.blogspot.com , vai lá e me faz uma visita.

    ResponderExcluir
  99. Olá, Edaly!
    Que bom tê-la como amiga! Fico muito feliz em saber...
    Quanto ao problema do seu blog, gostaria de te ajudar.... Aconteceu isso com várias amigas e a unica coisa que fizeram para regularizar foi mudar a senha... Faça isso e depois me fale se deu certo. Ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
  100. Olá Sônia, sou nova nesta família e estou com um grande dúvida, caso tenha tempo de me explicar ficarei muito grata.
    Tento deixar comentário em algum blog, mas, aparece conta do google, vou lá coloco meu email e minha senha, porém o revado não vai. tenho que ter outra conta e como faço isso? Bjos Mary

    ResponderExcluir
  101. Amiga, resolvi deixar o constrangimento de lado e pedir ajuda para quem sabe, como você. Estou com dificuldades quanto ao modelo do blog. Já visitei suas postagens, mas não sei como localizar um modelo que facilite a visualização de seções e páginas. Está tudo misturado. Você poderia me dar uma dica?
    Obrigada pela atenção de sempre. Um abraço.Zélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zelia, estive no seu blog e achei tudo normal, a não ser que você tem dois gadgets de marcadores. Seria o marcador no rodapé da pagina um Portifólio? Se for isso que você quer veja esse post: https://docs.google.com/document/d/1y8rIEi_vC6ep0K1LUzYTHxati77fasyCxJWxALb7fD8/edit
      Você pode ver também esse vídeo:
      http://www.youtube.com/watch?v=hjbA4-U4Nxg
      Beijos e Boas Configurações!

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.