11 novembro 2007

BUCHA DE FIBRA NATURAL COM CROCHET

Olá, amiga(o)!

Essas são as BUCHAS DE FIBRAS NATURAIS COM CROCHE que fiz. Não ficaram lá essas coisas. Gosto muito deste tipo de buchas. Elas são eficazes na retirada de células mortas, no combate das celulites e da flacidez. Tudo de bom! Preciso aprimorar o modelo. 

A seguir GRÁFICO do QUADRADO DE CROCHÊ (CROCHET SQUARE)...

Na foto a seguir, as capas de crochê prontas para receber as buchas de fibras naturais...

PASSOS DE COMO TECER ESSA BUCHA: 

1 - Para a base teci um QUADRADINHO DE CROCHEcom BARBANTE Nº 2, 100% algodão, do mesmo tamanho da bucha vegetal.

2 - Na lateral subi uma carreira de ponto alto, pegando apenas um fio, o de fora, para que se formasse a quina. 

3 - Na execução da moldura  fiz outra carreira de ponto alto, pegando por fora também, para que se formasse a outra quina. 

4 - Nos cantos fiz 3 pontos altos fechados juntos, para que ela se fechasse.

5 - Coloquei a bucha dentro desta base de crochê e a costurei com pontos invisíveis na bucha de fibras naturais. 

6 - Para finalizar, fiz uma alça, para que ela possa secar dependurada, evitando assim a proliferação de bactérias. 

7 - Nas quinas do lado da fibra natural fiz um ponto caseado para realçá-las mais. 

8 - Nas quinas do lado do crochet fiz 3 correntinhas, de 3 em 3 pontos altos.

Não gostei do efeito das correntinhas. Não ficou delicado... 

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

44 comentários:

  1. Ol� S�nia, adorei a id�ia do croch� na bucha.
    Amiga,vc perguntou no coment�rio em blog, se eu sabia qual foi o coment�rio spam que recebi, eu n�o sei.
    Ele bloquearam meu blog, disseram que iriam verificar se meu blog era blog, spam.
    Vou mandar um email perguntando, se caso eles responderem eu publico no meu blog, e te aviso.
    Querida um feliz domingo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia,
    para fazer o caseado, talvez você deva usar aquelas que já vêm com uma borda de tecido, ou fazer a borda com uma tira de tecido.
    De qualquer forma, gostei bastante, até porque dá para pendurar.
    Beijos,
    Debora

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia
    Muito boa essa idéia!!
    Bom domingo!

  4. Oi, Sônia!
    Obrigada pela visita! Já estou bem melhor, graças a Deus. Como foi no pé... demora um tantinho pra ficar 100%, né?
    Adorei as buchas... ficaram lindas. E a foto... parece matéria de revista!
    Beijos,
    um lindo domingo!
    Van

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia!!! Que idéia maravilhosa!!! Estas buchas são tudo de bom... Vim te desejar uma linda semana, bjs...
    http://rosanalima.zip.net/

    ResponderExcluir
  6. PASSEI PRA TE DEIXA UM MEGA...
    ........ (““““(`-``“´´-´)““““)
    ..........).....--.......--....(
    ........./.....(6..._...6)....\\
    .........\\........(..0..)....;../
    ......__.`.-._..“=“..._.-.`.__
    ..../......“###.,.--.,.###.“...\\
    ....\\__))####“#“###(((__/
    ......###### #######
    ........###ABRAÇO###
    ....../....#########...\\
    ..__\\.....\\..######/...../
    (.(.(____)....`.#.´..(____).).)
    e desejar um otimo dia pra vc!!!
    Beijos…E uma boa semana.

    ResponderExcluir
  7. Sônia, muito lindo, simples e útil.Adorei,Vou salvar e fazer um pra mim!
    Pois, é ainda chego lá.Vc tem de casada o que eu tenho de vida...rss...se quiser pode me dar umas broncas, dicas, conselhos....fica a vontade heim?
    Beijinhos e continue colocando essas coisinhas que só encontramos aqui!

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga passei para lhe desjar um ótimo começo de semana.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. ola sonia amei ficou muito lindo parabéns uma otima ideia

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia,

    Adorei mais essa idéia....super útil, até pra pendurar.

    Bjs.
    Rosina

    ResponderExcluir
  11. Hola sonia María!
    Que buena idea! yo tengo de esta esponja vegetal porque soy maquilladora profesional pero nunca me imagine ponerle un crochet para hacerla mas vistosa y elegante!
    Excelente como siempre1

    Gracias por tu amistad y tu atencion!

    beijos cariñosos do Argentina!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sônia....

    como sempre uma boa idéia....
    tbm adorei os squares....as cores estão lindas.....

    um abraço grande
    tenha uma ótima semana....
    Roseli....

    ResponderExcluir
  13. adoreiiii amiga ...essas buchas são ótimas mesmo.....um super bju e uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  14. Bom Dia Amiga
    Que Linda Criatividade , o detalhe em croche deu um toque todo especial a bucha de fibra natural..Adorei
    Parabens
    tenha uma otima semana
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia!
    Adorei a idéia!
    Sempre inovando heim!!!!

    Beijos

    Glaucia

    ResponderExcluir
  16. Oi querida!
    A bolsinha é super fácil de fazer, tanto a grande como a pequena.
    Na pequena basta deixar um furo nos dois lados para colocar o botão.
    Se preferir pode não deixar furo, e fechar com correntinha, como outra que fiz e ainda não postei.
    Quando tiver um tempinho posto, ok?
    Um beijinho grande e boa semana para si, querida!

    PS - Ainda não tinha visto a nova foto no perfil, está uma 'gata'
    ;)

    ResponderExcluir
  17. Olá Amiga.
    Ficou muito linda parabens, sua sugestão é otima.
    Vom desejar a vc uma otima semana...bjuss

    ResponderExcluir
  18. olá Sonia!!!

    ***Feliz daquele que tem o caminho enfeitado com flores.

    ***Mas mais feliz ainda é aquele que como você, sabe como e onde plantar as flores..

    ***uma otima semana.

    **beijos Maria Inês

    ResponderExcluir
  19. OI SONIA
    BOA SEMANINHA!!!
    ADOREI AS NOVIDADES DO SEU BLOG.
    BJS
    MIVA

    ResponderExcluir
  20. Amiga,
    que idéia legal!
    Fez com que uma simples bucha ficasse tão chic.
    Parabéns pela criatividade.
    Tenha uma linda semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  21. OLá Sônia!
    Que boa sugestão!
    TEnha uma boa semana,
    Beijos
    Gina

    ResponderExcluir
  22. OLA,SONIA!
    PASSEI PARA DESEJAR-LHE UMA OTIMA SEMANA,FICARAM SIMPLESMENTE LINDAS AS BUCHAS,BJS

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia,
    Que luxo esta bucha,
    adorei esta idéia!!!
    Deus abençoe sua semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi Sônia
    Q idéia legal..aqui a gente não fica sem essa bucha..ela é tdo de bom..um banho relaxante..adorei!
    Boa semana
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  25. Hola querida amiga Sonia Maria, vine a desearte todo lo mejor para esta semana, que tengas una productiva semana llena de amor y felicidad
    Esta muy buena la idea, se ven geniales.
    Un abrazo grande, felicidad para ti y para tu familia......Yennys.

    ResponderExcluir
  26. Oi Sonia.
    Quanto tempo sem lhe fazer uma visitinha!Mas hoje vimlhe trazer
    meu carinho.
    gostei muito dos squares, mas as buchas ficaram lindas! Antigamente
    passava um viés de tecido em volta das buchas.Aqui em casa não ficamos sem elas. Qualquer dia vou tentar fazer de crochê e tenho certeza que vão ficar lindas.
    Um grande beijo saudoso no seu coração
    Cirlei

    ResponderExcluir
  27. Oi, Sônia.

    Ficou muito lindo. Além da praticidade.
    Beijos.
    Tica

    ResponderExcluir
  28. Que excelente ideia!!!!
    Beijinhos e uma boa semana para ti Sónia,
    Alik

    ResponderExcluir
  29. olá sonia!!
    espetaculo de ideia!!
    vou adotar aki em kasa!!
    fika um primor...
    tenha uma semaninha abençoada!!
    bjks!!

    ResponderExcluir
  30. oi sonia,caí do cavalo podia jurar que vi em seu blog uma matéria sobre halloween,mas o que encontrei me ajudou(trabalho escolar do filhote)adooro seu blog,sonia maria também é cultura um beijo,adorei a idéia da bucha ,legal

    ResponderExcluir
  31. **********************
    Olá!!
    Gostei muito da idéia!
    Beijos!!
    **********************

    ResponderExcluir
  32. ei sonia, amei sua bucha!!!eu só uso bucha vegetal, meu marido tem mania de se esfregar muito no banho, rsrsrsr. E lá onde morávamos em Vitória tinha muito a vontade, então pegavamos do pé, e quando agente precisa, quando vamos lá trazemos...também concordo sobre a eficácia da bucha na remoção de células mortas...
    bjkas
    ana

    ResponderExcluir
  33. OI, SONINHA!
    NÃO ENTENDI MUITO BEM O SEU RECADO,PORÉM UMA COISA TE GARANTO, Ñ HÁ, NEM TÃO POUCO HAVERÁ MOTIVOS PARA QUE EU POSSA FICAR ZANGADA COM VC OU MAGOADA. EU NÃO ENTENDI BEM O OBJETIVO DO SELINHO, PORÉM PREMIEI OS BLOGS QUE ME AJUDAM NOS MEUS TRABALHOS ARTESANAIS E OS QUE ME PROPORCIONAM DELÍRIOS COMN TANTAS COISAS LINDAS. COMO SÓ PODERIA NOMEAR 5, NOMEEI OS QUE MAIS VISITO, OK? MUITA PAZ E LUZ SEMPRE! TE AMO MIGUXA, NEM Q VC QUEIRA Q EU FIQUE ZANGADA EU FICAREI, TÁ LEGAL? BJS NO SEU LINDO ♥...
    DENISE LOPES

    ResponderExcluir
  34. Sônia, que coincidência, meu marido hoje entrou em casa, depois da caminhada, com uma bucha vegetal que ele encontrou no caminho. Já sei o que fazer para ela ficar "estilosa" como diz meu vizinho Netinho.
    Beijos
    Ah! lindas fotos da fazenda.

    ResponderExcluir
  35. OLÁ QUERIDA

    PASSEI PARA AGRADECER O CARINHO E OS RECADINHOS. AMEI A IDEIA DA BUCHA E VOU FAZER PARA O MEU BANHEIRO. ESTOU MEIO SUMIDA POIS A MINHA PRINCESINHA FEZ ALGUNS EXAMES E ISSO TOMA MUITO TEMPO. ELA VAI TER QUE FAZER OUTRA CIRURGIA. UM BEIJO NA SUA PRINCESA TAMBÉM.

    BJS ELAINE

    ResponderExcluir
  36. Sônia! Que idéias ótimas estas do sabonete esfregão e do crochê ao redor da bucha. Amei!
    Vc como sempre surpreendendo.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  37. Ficou ótimo!!!A bucha fica mais bonitiha com o crochet..rsrsr
    Boa idéia amiga!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  38. Oi Sônia!
    Obrigada pela visita, seu carinho.
    Gostei das suas novidades, estão lindas, principalmente esta bucha de fibra,que legal,boa idéia!obrigada pelas explicações...
    Bjus e um belíssimo final de semana.
    Rose

    ResponderExcluir
  39. Olá •*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•
    *´¨) Bom dia
    ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•Que hoje e sempre Deus ilumine a sua vida
    lhe dando, paz, sabedoria, amor, etc, etc .........
    •*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•Beijos no seu ♥ !!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Sonia...! Adorei essa idéia, na verdade estava pensando em fazer algo desse tipo com crochê, uso essas esponjas e adoro, pensei em fazê-las pra vander e ganhar uma graninha...hehehehe...se puder me passa por email por quanto tu vende cada uma...OK!? Tenho um blog tbm onde exponho meys trabalhos em crochê! Se quiser dá uma passada por lá...Já sou tua seguidora...edorei o blog e os trabalhos...Obrigada desde já! BJUS! Patricia Quadros
    Meu blog é http://patriciaquadros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Desculpe esqueci de deixar meu email
    patyquadros.silva@gmail.com
    bj

    ResponderExcluir
  42. Amei a idéia. Sugiro trabalhar com lã acrílica no lugar do barbante pois ela seca rapidamente evitando bolor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa ideia, Marly Venturi. A próxima farei com lã. As minhas nunca emboloraram porque no meu banheiro bate sol todos os dias e o ano inteiro. No entanto já ouvi isso de algumas leitoras. Adorei sua sugestão! Obrigada pela participação! Beijos