04 outubro 2007

MANTAS EM CROCHET QUILT


Olá, amiga(o)!
O Crochet Quilt é muito interessante. Normalmente é feito de vários mines squares. Eventualmente sem emendas. Se parece com um quebra-cabeça. Você faz todas as partes e depois monta emendando. Muito bonito e lúdico. Para fazê-lo você pode utilizar qualquer desenho de quilt. Para isso basta dimensionar o desenho com os seus minis squares. As receitas (em inglês) de mantas em crochet quilt você pode encontra-las AQUI! O Crochet quilt esta muito em uso, devido a sua aparência com o quilt em tecido,que esta no auge. Veja alguns desenhos AQUI! http://happyyellowhouse.com/ .

Bons Crochets!
Sônia Maria

16 comentários:

  1. oi minha querida!!!tudo bem com vc??que lindos trabalhos em quilt, amei realmente são de muito bom gosto, só não sei se teria paciencia de fazer pois são muito engenhosos...rsrsrrs
    Os motivos de natal tb estão um encanto...que Jesus abençoe seu dia e te dê uma experiencia especial com Deus!!!!
    ana

    ResponderExcluir
  2. oi Sônia Maria,faz tempo que não nos falamos,mas adorei esta técnica do crochê quilt e não é difícil é mais dedicação eu já faço em tecido vou tentar fazer em crochê numa peça pequena depois mostrarei pra vc,bom fim de semana,bjs

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa técnica !!
    Muito interessante,mas muito dificil,pelo menos para mim...
    Um abraço *.*

    ResponderExcluir
  4. Que lindos!!! Adorei.
    Ótima idéia para aqueles restinhos de linhas que sobram nos novelos.
    E são fáceis de fazer, hein amiga?
    Seu blog tá cada dia mais bonito.
    Grande beijo pra você
    Vanilda

    vssilva@pontenet.com.br
    coisasdavovo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Sónia,
    Que lindos estes trabalhos e tal como nos tecidos em crochet não serão também fáceis, mas com tempinho acho que se fazem bem. São lindos os desenhos, adorei.
    Bom fim de semana, que por cá amanhã é feriado, então são 3 dias de fim de semana, que bom.

    Beijinhos da amiga

    Dulce

    ResponderExcluir
  6. Sem excepção ..espectaculares, pura e simplesmente adorei!
    Meu Deus a sua imaginação não tem limites...fico sem palavras!
    Muitos parabens , minha amiga que é uma verdadeira artista!
    Beijinhos
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  7. Sônia, que coisas mais lindas...
    Dá vontade de fazer todas!!!
    Agora estou de volta e vou tentar postar com mais frequência.
    Um Grande Beijo,
    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Olá amiga!!
    Não sei que ponto é esse das mantas???
    Não consigo perceber
    São lindas mesmo

    Beijinhos

    Rosie

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga!! Realmente tudo o que vc posta é lindo, mais esse Crochet quilt se superou!!! são maravilhosos!!! parabéns pelo bom gosto de sempre!!!
    Beeeejo e bom final de semana!!!
    Shê...

    ResponderExcluir
  10. Como que faz estes pontos de quilt, são lindos mas não entendi como faz.beijos

    ResponderExcluir
  11. ola amiga
    lindo seu blog
    parabens
    essas ideias em quilt é o maximo
    conheça mue blog
    http://angelacassilhacrochecomlacres.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Parabens!!! A cada dia que vejo seu blog vc se supera. As mantas sao lindas. Eu tentei fazer um quadradinho, mas como o site e em ingles, nao consegui. Sera que voce poderia fazer um quadradinho para ensinar (se tiver um tempinho, logico!!!)
    mais uma vez parabens.
    beijos
    glaucia

    ResponderExcluir
  13. Parabens. A cada dia vc consegue realmente se superar. sao tantas coisas lindas...
    eu amei essas colchas, e ate tentei fazer um quadradinho, mas nao consegui pois o site e em ingles. Sera que voce poderia fazer um quadradinho para ensinar? (se tiver um tempinho, logico!)
    e mais uma vez parabens.

    beijos,

    ResponderExcluir
  14. Oi Glaucia!
    Não sei o que esta acontecendo com o seu blog Amotanto ele não esta abrindo e não tenho seu email pra te responder.
    Estou torcendo pra vc voltar e ver o meu racado pra vc.
    Volte no poster das mantas em crochet quilt e veja o segundo aqui ...click nele, vai fazer um link com o blog de grafico. Lá tem um grafico deste pequeno square. É aquele bem simples.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  15. OLHA EU AQUI DE NOVO!!!
    UM DIA QDO ESTIVER MAIS FOLGADA VOU FAZER BOLSAS DESTAS MANTAS:
    A 1ª , A 8ª E A 10ª
    DE CORES BEM VIVAS, ALEGRES, QUE ACHAS? ESTOU AGORA NA CORRIDA DOS CHAPÉUS DE ABA LARGA QUE ME DEIXARAM UM BAITA DE UM CALO NO PLEGAR ESQUERDO(SOU CANHOTA),POIS O SOL POR AQUI ESTÁ CAUSTICANTE.
    bJS NO SEU ♥...uM MEGA MARAVILHOSO FERIADÃO.
    DENISE LOPES

    ResponderExcluir
  16. Olá Sonia,
    Amei essa tecnica quilt, será que você poderia me fornecer a receita do gráfico, porque não conseguir fazer de olhar a sua, e parábens pelo seu blo ele e lindo.
    meu email é croche_ou_trico@yahoo.com.br, de uma visitinha no meu blog, e já coloquei o seu nos meus favoritos.
    Bjks
    Cacau

    ResponderExcluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES