Pular para o conteúdo principal

12 DE SETEMBRO - DIA INTERNACIONAL DO CROCHE (INTERNATIONAL CROCHET DAY SEPT. 12)



Olá, amiga(o)!

Hoje , somente hoje, seis dias após a data, é que descobri que dia 12 DE SETEMBRO é o DIA INTERNACIONAL DO CROCHE.  Estou muito feliz porque eu estava querendo descobrir esta data há meses. Hoje priorizei a pesquisa e vejam só.... Eu a encontrei no blog http://knottygeneration.com/ .  O site do JIMBO é o http://jimbosfrontporch.blogspot.com/ .  A data foi declarada por Jimbo.  Ele tanto quanto nós, sentiu a necessidade de um dia para comemorar esta arte maravilhosa que é o crochet. Portanto aí está O NOSSO DIA INTERNACIONAL. Vamos divulgá-lo? Vamos entrar nessa grande campanha.

Salvem a imagem e a divulguem também. Conto com as suas divulgações nos seus blogs. Eu já fiz a minha parte e já agendei para o ano que vem e você? Divulguem por favor em seus grupos de crochet e comunidades.

Abraços com carinho,

Comentários

  1. Boa tarde Querida, fiquei muito feliz, por vc ter respondido em meu blog e por ter me adicionado,meu cora�o pulou de alegria. Tenho certeza que compartilharemos momentos maravilhosos.
    Fique na Gra�a e Paz de Jesus Cristo
    Beijinho-cor-de rosa

    ResponderExcluir
  2. Querida!!!Que bom que vc descobril a data da nossa arte, já estive me perguntndo se esta data existia...Muito obrigada mais uma vez pela sua dedicação à arte de crochetar!!!
    Muitas bjkas
    ana

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga.
    Como sempre seu blog está cheio de trabalhos lindos parabens.
    Vim agradecer sua visita e carinho, e desejar uma otima semana...bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia,
    Que bom que agora já temos uma data tbem! Amei essas almofadas, alias o seu blog esta lindo!
    Obrigada querida pela visita!
    Beijão no coração!
    Lecy

    ResponderExcluir
  5. Oi Querida !! Como vc é antenada !!! Obrigada pela informação !! Ahhhh faz tempo que estou pra te dizer que o seu blog está lindo.... mais chique ainda !!! Bjos

    ResponderExcluir
  6. Ola, Sonia Marie
    I am Jimbo. I tried to add a comment in your blog to thank you for your help with International Crochet Day, but an error happened and I was not allowed.
    But thank you for your help!
    I also looked at your art . You do beautiful Crochet and jewelry.... a very talented artist and very pretty lady you are!

    Thank you again
    Jimbo

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia! Que legal existir um dia internacional do crochê. Adorei descobrir. As almofadas estão lindíssimas!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia
    Que legal!!
    Não sabia também que existia este dia!!Pena que já passou,mas no próximo vamos todas tomar um cházinho virtual para comemorar!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  9. Sonia Feliz Día do Croche!
    Agradezco el dato. Besos :)

    ResponderExcluir
  10. Sônia querida

    02:22, e eu batendo na tua porta, se demoro um pouquinho a vir te ver, encontro tanta novidade em tua casa que levo bastante tempo para apreciar as maravilhas.O dia internacional do crochê, a almofada, porta-agulha, o bolo rsrsrs, interesante de mais, e a verdade sobre o orkut, menina...
    Te desejo uma semana maravilhosa e cheia de alegrias.
    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia!
    Realmente Amiga voçê esta sempre divulgando coisas maravilhosas..

    Amigo é aquele que não tem rosto,tem sentimento..Amigo é aquele que não tem raça ,tem coração..Amigo é aquele que não tem hora pois toda a hora é hora..é aquele que nunca o esquece e sempre se alegra ao vê-lo..Amigo é também o virtual que fica teclando com voçê..Amigo é sempre amigo..real,virtual .Amigo é voçê."
    Tenha uma semana radiante.
    Beijos,
    Gina

    ResponderExcluir
  12. Bom dia, Soninha
    Menina,eu tinha visto isso num bog que divulgaram lá no Amigas do Crochê.
    No blog do Jimbo ele dizia q escolheu esta data por ser feriado.
    Pretendia postar a informação mas, antes queria saber que feriado era esse (se é móvel ou fixo) e procurar um logo (no dia que vi não tinha esse).
    Fiquei "de rolo" e a data passou.
    Espero que, para o próximo ano, possamos divulgar mais.
    bjão

    ResponderExcluir
  13. Uma pena ter passado..vamos anotar para ano q vem reunirmos nossas amigas!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  14. Que genial un dia para nuestra labor diaria ja ja, felices puntadas entonces. Gracias po tu visita y tus palabras un abrazo enorme.

    ResponderExcluir
  15. Oi Sônia
    Que achado!
    Já salvei a imagem e vou divulgar lá no Tetrichê, já ficando agendado p/ 2008.
    Menina, seu blog é uma marvilha. Sempre encontro trabalhos interessantes por aqui.
    Obrigada por ampliar nossos conhecimentos.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sônia Maria!
    AMEI saber esta data. Obrigada e sempre parabéns por sua arte maravilhosa.
    Abracinhos.
    Sue

    ResponderExcluir
  17. Hola sonia maría!

    Gracias amiga por la información!

    Felicidades atrasadas en el dia del crochet a una creadora de un punto crochet!!!!


    besos desde Argentina!

    ResponderExcluir
  18. Não sabia da data, mas vou anotar!
    Parabéns, pelas tuas mão de fada e pelo carinho que tens por está arte milenar!
    Tudo é muito lindo e bem feito!
    E Parabéns as nossas colegas crocheteiras que aqui passam!


    :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

PONTO DE CROCHE TORCIDO (Crochet Twist Stitch)

Publicação: 21 de fevereiro de 2015 às 18:56 Atualização: 21 de julho de 2017  Olá, amiga(o)! Hoje quero te mostrar, através de um vídeo, grafico e passo-a-passo, como tecer o PONTO TORCIDO NO CROCHÊ  ( Crochet Twist Stitch). O fiz atendendo a um pedido da nossa querida amiga Norminha, do blog OFICINA DO BARRADO . A primeira vista ele se parece com um ponto cruzado... No entanto ele é totalmente diferente. VÍDEO DE COMO TECÊ-LO:   GRÁFICO DE COMO TECÊ-LO: PASSO-A-PASSO  COM FOTOS :  Clique na foto para ampliá-la. PASSO-A-PASSO ESCRITO : Esse é um Ponto Múltiplo de 4. O que significa isso? Significa que ele é composto de 4 Pontos e que para tecê-lo você deverá ter uma base de numero múltiplo de 4, ou seja tecer um fio Base de Correntinhas que seja múltiplo de 4.  Observe na foto a seguir que, entre as Carreiras de Pontos Torcidos tem uma Carreira de Pontos Baixos (pb). Observe também na foto a seguir te mostro duas opções de

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir. 

TAPETE DE CROCHE QUADRICULADO COM PONTOS ALTOS RELEVO

Olá, amiga(o)! Teci mais esse tapete para a casa da minha norinha e do meu filho. Gostei muito do seu efeito final.  A Barra ficou muito simples. Ainda pretendo mudá-la.. . GRÁFICO E PASSO-A-PASSO COM FOTOS DO PONTOS ALTOS RELEVO QUADRICULADO: MATERIAL NECESSÁRIO: Barbante nº 8; Agulha para Crochê 5,5 mm; Agulha de Tapeceiro e Tesourinha para o arremate.  GRÁFICO: MAIS 3 OPÇÕES DE PONTOS SIMILARES AO QUE USEI: COMO TECER O PONTO ALTO ALONGADO EM RELEVO QUADRICULADO : Primeiramente, vamos aprender a tecer o Ponto (pt) para depois irmos para o PAP (passo-a-passo). Observe no gráfico que o Ponto (pt) indicado para ficar em relevo é o Ponto Alto (pa). Iniciei assim... No entanto, percebi que ele estava curto, por isso usei o  Ponto Alto Alongado (paa) , que nada mais é que um Ponto Alto (pa) acrescido de 1 Correntinha (corr) na sua base.  Se você ainda não conhece o Ponto Alto Alongado   (paa), siga o link e veja