18 dezembro 2010

MINI ARVORE DE NATAL EM BARBANTE





Olá, amiga(o)!

Essa é a MINI ARVORE DE CROCHÊ que fiz toda em PONTO ALTO SOBREPOSTO para harmonizar com os PORTA TRAVESSAS.

O barbante aliado ao ponto sobreposto aufere a peça firmeza, não precisando então do uso de produtos para endureçê-la. Não foi preciso usar cone sob ela.




Veja como fica seu avesso...


MATERIAL UTILIZADO:

  • Barbante São Francisco nº 4, nas cores vermelho e verde;
  • Agulha de Crochê 4 mm;
  • Tesoura e Agulha de tapeceiro para acabamento. 
Atualizado em 05 jan 2011...

Veja abaixo mais um CROCHE DE NATAL.  Eu o fiz nas vésperas da ceia e não pude postar antes. Achei que 2 SUPORTE DE CROCHE PARA TRAVESSA iguais estavam poucos e resolvi fazer mais um no formato triangular, simbolizando uma árvore de natal... Dessa vez só com os pontos lisos, sem aqueles repolhudinhos.

De *FALANDO DE CROCHET*
BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho, 

14 comentários:

  1. Olá Sônia,
    adorei esta postagem.
    Estou aqui para te desejar um Natal lindo, divertido e muito saboroso.
    Também estou aqui para te contar que mudei de blog, então quando você puder de uma passadinha na Salina do Crochê.
    Um abraço e Feliz Natal!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, muito obrigada pelo carinho e convite! Irei sim te visitar. É sempre um prazer visitar seu blog que muito nos inspira...
      Beijos

      Excluir
  2. Olá amiga!!! Te deseo buena navidad y muchos éxitos para el 2011. Divinos los trabajos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Sole!
      Um Feliz Natal, pra você também.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá amiga boa tarde tudo bem, vim fazer uma visita e desejar um feliz natal e próspero ano novo,cheio de paz e realizações e parabêns pelos belos trabalhos.bjus
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Marlene!
      Feliz Natal e Ano Novo pra você também, amiga!
      Beijos

      Excluir
  4. Sôniiiiaaa,
    o que é seu blog? pelamordeDeus!!!
    A-M-E-I!!!!! PARABÉNS pelo blog, pelas receitas, são perfeitas uma coisa mais linda que a outra dá vontade de fazer tudo.
    Aff, realmente gostei viu, tem tudinho. Sou iniciante em crochê e me achei aqui, rsrsrsrs.
    Vi que vc é de Goiânia né eu moro em Valparaiso de Goiás, então tá, bjo no coração "vizinha".
    Estarei sempre por aqui afinal tem muuuuuita coisa boa pra fazer/aprender.
    Lílian Lopes *.*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, que bom que você gostou do meu blog! Adorei saber que você é de Valparaiso. Que bom que somos vizinhas!
      Seja muito bem-vinda, a casa é sua...
      Beijos

      Excluir
  5. ♥♥ Oii, amiga Sonia !!! ♥♥

    Que possamos sempre ter e guardar em nossos ♥♥ o amor por esse Homem que nasceu e morreu por nós !!!

    Tenham todos um abençoado e santo natal !!!


    \o/ Bejinhos \o/


    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, muito obrigada pelo carinho!
      Feliz Natal e um Ano Novo de muito amor, saude, paz e realizações pra você e sua família!
      Beijos

      Excluir
  6. _________Feliz Na____________Feliz Nat
    ______Feliz NatalFel_______Feliz NatalFeliz
    ____Feliz NatalFeliz Na___Feliz NatalFeliz Na
    ___Feliz NatalFeliz NatalFeliz Nata_______Feli
    __Feliz NatalFeliz NatalFeliz Nata_________Feli
    _Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFel_______Feli
    _Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz N______F
    Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz Natal__Fel
    Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFel_F
    Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz
    Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz
    _Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFel
    __Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz NatalF
    ____Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeliz Nat
    ______Feliz NatalFeliz NatalFeliz NatalFeli
    _________Feliz NatalFeliz NatalFeliz Nat
    ____________Feliz NatalFeliz NatalFel
    ______________Feliz NatalFeliz Nat
    _________________Feliz NatalFe
    ___________________Feliz Nat
    _____________________Feliz
    ______________________Feli
    _______________________Fe

    Um Feliz natal e um Próspero Ano Novo para vc e td a tua familia,beijokas...
    http://agulhaetricot.blogspot.com
    http://agulhaetricot.com
    http://titacarre.elo7.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, amiga!!!
      Um Feliz Natal e Próspero Ano Novo, pra você e sua família também!
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Sõnia Maria, lindoss seus trabalhos, parabéns, gostaria de saber como faço essa árvore que fica em pé? Dá pra fazer no mesmo modelo da outra, a reta? Vc teria o gráfico?
    Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keise, ela é do mesmo modelo da Arvore Suporte Para Panelas, que é reta. No entanto, ela é tecida em forma circular. Tentei fazer como a deitada e costurar e ficou torta. Ela precisa ser tecida de forma circular e reduzindo os pontos de acordo com o que você vai tecendo e de forma equilibrada. coloque o seu circulo na mesa, pense numa cruz, marque cada ponta dessa cruz e vá reduzindo os pontos de forma equilibrada, só que, dos quatro pontos da cruz, você reduz apenas dois desses pontos, em uma metade e na outra metade equilibradamente. Acompanhe o gráfico e na próxima carreira a ser reduzida, reduza pontos no sentido contrário formando a cruz. Vá fazendo reduções seguindo esse parâmetro, assim ela vai reduzindo de forma equilibrada. Assim que pegar meus enfeites de natal, no escaninho, faço um gráfico pra você. Beijos

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES