Pular para o conteúdo principal

BUCHA VEGETAL PARA BANHO FOLHA ALÇA DE CROCHE




Olá, amiga(o)!

Mais uma sugestão para você fazer suas BUCHAS PARA BANHO. Dessa vez o crochê está apenas na alça.

Para fazer uma BUCHA como essa:

1 - Corte 2 faces de bucha vegetal no formato de uma folha, com 17 cm  de comprimento; 

2 - Em seguida, fixe essas 2 faces como PONTO CADEIA ou CORRENTE;


3 - Em uma das faces borde o PONTO , sobre o Ponto Corrente.
O meu não ficou como eu gostaria... Eu não tenho costume de bordar e achei difícil bordar sobre a bucha e depois ponto sobre ponto. Pela amostra, dá pra você perceber que eu não sou uma bordadeira :-)




4 - Depois disso faça uma alça de crochê, da seguinte forma:
Teça um Fio de Correntinha com  30 cm de comprimento.
Depois volte tecendo Ponto Baixíssimo (pbx), pegando o ponto que fica no verso da corrente.
Em seguida volte tecendo outra carreira de Pontos Baixíssimos (pbx).
Corte o fio maior para que você possa costurá-lo;
Costure as pontos da Alça entre as faces da bucha vegetal, pegando no ponto do bordado. A minha dei um espaço entre uma e outra. Depois vi que a da minha mãe são juntas e fica mais bonito.

Está pronta a sua bucha.

 Agora é só desfrutar dos benefícios dessa maravilha.
Para fazer a minha, me inspirei em uma bucha  que a mamãe tem, que foi comprada em uma dessas boutiques especializadas em produtos para o banho.  A dela não tem as alças de crochê e nem esse bordado nas bordas. As alças da bucha dela é uma cordinha de algodão. A união das faces é feita por uma costura a máquina. 
Prometo que essa é a ultima postagem dessa série de buchas : )

  
Fica aqui a sugestão para você tecer uma FOLHA DE CROCHÊ para uma das suas faces... Ainda tecerei uma assim.

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. oi Sonia, que ideia legal usar o croche para o banho, muito boa, gostei, quero aqui tambem agradecer a sua visita no meu blog eter voce como uma seguidora foi uma presentão de Natal,é uma honra ter voce por aqui, um grande abraço para vc e mais uma vez obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Felicitation c'est très bien fait bon dimanche Marie-Claire

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostaria de saber a quanto se pode vender uma bucha dessa de croche?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho a menor ideia amiga! É preciso fazer uma pesquisa de mercado...
      Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  4. gostei da ideia, as vezes a bucha fica jogada por não ter como pendurar

    Luisa Scioli

    ResponderExcluir
  5. Olá querida!
    Mais uma linda idéia para enfeitar nossa casa! Linda e útil, claro!
    Espero que sua mãe esteja bem (já coloquei ela em minhas preces, viu?!).
    Beijocas para vocês duas,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, graças a Deus a mamãe está ótima! Muito Obrigada pelas orações e pelo carinho... Com certeza Deus as ouviu... Beijos

      Excluir
  6. Boa noite querida amiga !! Eu simplesmente amo seu Blog !! Adoro td que vc faz, sua criatividade não tem fim amiga !! As buchas ficaram lindas, até já fiz uma a primeira que vc postou! Seus trabalhos são perfeitos ! Abraçosamiga e uma semana abençoada p/ vc e sua família. Saudadesssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que seria de mim sem minhas amigas queridas???? Muito Obrigada pela amizade e carinho, Inez... Beijos

      Excluir
  7. OI Sônia!
    Estão linda suas peças Sônia!

    Chegamos a pouco, estávamos fazendo mais umas férias para minha filha que já vai voltar para a escola e para ela aproveitar mais um pouco.
    Obrigado pelo carinho com minha filha sônia, com nós!
    Eu fico aqui imaginando como será esta manta tecida por você!! Estou ansiosa e muito contente em saber que teremos uma manta feita por você Sônia Maria!!
    Admiro com maior prazer seu trabalho, sua dedicação, seu capricho e sua valorização, seu amor ao crochê e ainda fez uma mantinha pra Nicole...sem palavras. Obrigado!
    Um beijo!
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou emocionada e sem palavras, Marcia! Vocês merecem... Beijos e muitas felicidades para toda família...

      Excluir
  8. Eu achei muito legal estas ideias de bucha, eu uso e sempre fazia uma bem simplesinha,agora vou encrementar meu banho.obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, com certeza, Rose Mari! Muito Obrigada pelo carinho, amiga! Beijos

      Excluir
  9. Respostas
    1. Que bom que você gostou, amiga! Se a postar em alguma de suas paginas, me mande o link, Ok? Gostaria muito de ver a sua e de anotar aqui no blog que você a teceu.
      Beijos

      Excluir
  10. Silvia Alves, disse via Gmail em 6 de mar:quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 11:58:00 BRT

    Parabéns, Sônia. Muito criativo . beijos Silvia

    ResponderExcluir
  11. Susana Montes, disse via Gmail em 5 de mar:quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 12:01:00 BRT

    Boa noite
    Chamo-me Susana e escrevo-lhe de Portugal. Gosto muito do seu blog, recebo sempre os seus novos posts no meu email. Muitos parabéns pelos seus lindos trabalhos e pelo cuidado em explicá-los e assim partilhar o seu conhecimento e a sua arte! Gosto muito, mesmo.

    Queria pôr-lhe uma questão: consegue explicar-me como é possível "saber" peças em vários tamanhos? por exemplo, fazer um casaquinho para um bebé recém-nascido e fazer o mesmo casaquinho para um bebé de 9 anos.

    Muito grata pela sua atenção,
    Susana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susana Montes, fiz uma matéria sobre esse tema, http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/03/como-aumentar-ou-diminuir-um-graficos.html. Caso fique duvidas me escreva nomante por favor, ok? Beijos

      Excluir
    2. Susana Montes, disse no Gmail em 03 jul 2013:quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 18:59:00 BRT


      Olá!
      Muito obrigada pela sua resposta, vou ler com muita atenção.
      Um beijinho
      Susana

      Excluir
  12. Maria Emília, disse via Gmail em 28 de fev:quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 19:02:00 BRT

    Bom dia, estou gostando das idéias recebidas e agradeço a atenção, porém gostaria de receber modelos de tapetes barroco, com gráficos pois sou iniciante no crochê e tricô. Desde já agradeço sua atenção, abraços.

    ResponderExcluir
  13. Ana Andrade, disse via Gmail em 24 de fev:quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 19:11:00 BRT

    Obrigada pelo seu empenho, tem sido para mim uma das melhores inspiradoras, para o meu blog ainda bebé, a começar agora a gatinhar, estou a tentar melhora-lo e a dar outra forma.
    http://ocantinhodooslavores.blogspot.pt
    Parabéns por mais um trabalho útil e gracioso.
    Bejinho
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito feliz por saber que de alguma forma tenho te inspirado. Fui conhecer seu blog e adorei... Não deixei comentário porque você ainda não configurou essa opção.
      Muito Obrigada, pelo seu carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca