Pular para o conteúdo principal

PONTO DE CROCHE - PONTO SÔNIA MARIA (CROCHET STITCH SÔNIA MARIA)







Olá, amiga(o)!


Dias atrás recebi dois emails me perguntando sobre o Ponto de Crochê Sônia Maria (Crochet Stitch Sônia Maria). Um deles pude responder prontamente porque me mandaram nome e email. O outro sem email ou site transcrevo: 
Olá!!!! 
Quero fazer uma bolsa com o Ponto Sônia Maria, este ponto foi você quem inventou? Se foi , gostaria que se possível você me ensinasse.Vejo as pessoas falando em outros blogs deste ponto, fiquei curiosa!!!! Espero que tudo esteja bem em sua casa. Fique com Deus. Beijos, Silvana Barbosa".
Silvana, não te respondi porque você não me deixou seu email ou o seu site. A partir desses dois emails fiquei curiosa em saber quantos por cento das as amigas que hoje me visitam conheciam ou não o ponto de croché que inventei. Foi por este motivo que elaborei a enquete sobre, se você conhece ou não, o Ponto de Croché Sônia Maria.

Das 317 amigas que votaram135 ( 42% ) confirmaram que conhecem o Ponto. No entanto, 182(57%) responderam que não conhecem o Ponto. É por este motivo que hoje volto a divulgá-lo. Confesso que, até hoje, não sei explicar direito como isso aconteceu. Fiquei muito orgulhosa de mim mesma, pode? Toda vez que eu contava meu feito para alguma amiga eu pedia a ela que mandasse meu ego de volta pra mim (risos), tamanho o orgulho que senti e ainda sinto de tê-lo criado. 

Abaixo o Cachecol tecido com o Ponto Sônia Maria.
A Nossa Querida Profª Elaine muito gentilmente atendeu a um pedido meu e fez um vídeo ensinando a fazer esse Cachecol. Você gostou? Quer fazer um igual? Então veja a seguir:

C A C H E C O L :
- Vídeo 1 - Cachecol Profª Elaine;
- Vídeo 2 - Cachecol Profª Elaine;
*PASSO-A-PASSO do meu Cachecol Verde;
B O L S A :
- Vídeo 1 - Bolsa Profª Elaine;

-  Vídeo 2  - Bolsa Profª Elaine;

- Vídeo 3 - Bolsa Profª Elaine;
  


* PASSO-A-PASSO e Gráfico da Bolsa Verde, feitos por mim;
AQUI
Se você fizer alguma peça com o meu ponto não se esqueça de me mandar e-mail com a fotoFaço questão de postar no meu blog te dando-lhe todos os créditos pela execução da mesma.








A princípio a ELAINE batizou como PONTO MISTÉRIO,  devido ao mistério que criei em torno de sua técnica. Depois descobri um ponto de uma americana com este nome. Decidi então mudar para PONTO SÔNIA MARIA.

Até Poema ganhei pelo feito de criar um ponto.

Vejam que lindo o Poema escrito, especialmente para mim, pela LEILENE, uma amiga Brasileira que reside em Portugal. Fiquei muito orgulhosa. Também não é pra menos, não é mesmo!?
Clicando no link abaixo, você verá peças tecidas por amigas, no blog que criei especialmente para abrigar o Ponto Sônia Maria:  HTTP://pontodecrochesoniamaria.blogspot.com








QUEM TAMBÉM TECEU PONTO DE CROCHÊ SÔNIA MARIA: 

Ana  do blog  O MEU CANTINHO. Veja sua bolsa: http://anabela1969.blogspot.com/2010/05/mala-em-ponto-sonia-maria.html;
Joana do blog AGULHAS E PINCÉIS, fez um conjunto de gorro e luvas, com detalhes no Ponto Sônia Maria e também uma pantufa maravilhosa. Tudo   isso    e com     passo-a-passo muito bem explicadinho:
http://agulhaspinceisemais.blogspot.com/2008/07/luvas-e-gorro-de-croch-com-detalhes-no.html;
http://agulhaspinceisemais.blogspot.com/2008/07/pantufa-de-croch-ponto-sonia-maria.html ;
Fatima Matias, do blog ARTEVIDA,  fez o COLAR MANDALA:
http://anjoartes.blogspot.com/2008/09/bolsa-sonia.html e 
2 BOLSA MORANGUINHO, com passo-a-passo:
http://anjoartes.blogspot.com/2008/09/bolsa-moranguinho-rosa-para-meninas.html ;
IVETE,  do blog IVETE CROCHE E CIA, fez uma bolsa:
http://ivetecrochecia.blogspot.com/2008/09/bolsa-ponto-sonia-maria.html;
DUDIS, do blog CROCHÊ DE DUDISfez uma bolsinha para batons:
http://crochededudis.blogspot.com/2008/09/dia-internacional-do-croche_12.html ;
SIMONINHAdo blog     RECANTO DAS BORBOLETAS, fez um sachê:
http://recantodasborboletas-simoninha.blogspot.com/2008/09/sachezinho-com-o-ponto-sonia-maria-e.html ;
A Sandra , do blog NINHA CROCHÊ, fez 4 (quatro) bolsas: 
http://sandrasimiao.blogspot.com/2009/03/bolsa-julianne-ponto-sonia-maria.html  e  
http://sandrasimiao.blogspot.com/2009/02/presentes-para-algem-especial.html ;
Branca Agnes Sales, leitora deste blog fez um PORTA CELULAR DE CROCHE:
http://pontodecrochesoniamaria.blogspot.com/2008/09/capinha-de-croch-para-celular-ponto.html ;
ROSE , do blog TECENDO ARTES EM CROCHE , fez uma bolsinha:
http://tecendoartesesonhos.blogspot.com/2008/08/bolsinha-em-ponto-snia-maria.html e uma necessaire saquinho: 
http://tecendoartesesonhos.blogspot.com/2008/08/necssaire-saquinho-com-ponto-snia-maria.html ;
Katia Missau, do blog A MAGIA DO CROCHE, fez uma bolsinha linda:
http://amagiadocroche.blogspot.com/2008/08/bolsinha-sonia-maria.html ;
Carolinado blog ARTES MANUAIS, fez    uma BOLSA estilo SACOLA DE COMPRAS DE CROCHE muito linda:
http://carolinartes.blogspot.com/2008/08/receita-da-bolsa-com-ponto-snia-maria.html ;
Jéssica, do blog LUA AZUL CROCHÊ, também fez uma bolsa:
http://crocheeartesmil.blogspot.com/2008/09/bolsa-no-ponto-sonia-maria.html;
Guacyra, do blog CRYSTALMANIA, fez uma bolsa:
http://crystalgff.blogspot.com/2008/06/ponto-sonia-maria.html;  

Néia do blog Neia Artes e cia, teceu um lindo sapatinho para um traje Branca de neve:
http://neiaartesecia.blogspot.com.br/2015/09/branca-de-neve-croche.html
Ficarei alguns dias ausente devido à cirurgia do Roberto. Assim que der darei notícias. Conto com as orações e força de todas vocês.

Abraços com carinho,
Sônia Maria


Comentários

  1. oi!
    passo para desejar saude ao Roberto e que tudo corra bem!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Sónia .
    Passei só para te dar força neste dia que concerteza vai ser longo e sofrido.
    Mas sei que vai correr tudo bem.Nós todos estamos cá deste lado torcendo por você e pelo seu marido.
    Assim que puder dê noticias,OK??
    E não se deixe abater...o meu pensamento está com vocês ...

    Abraço bem forte...

    Laurinda
    httpp://koisasfofas.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  3. Sonia, estaremos com vcs, mesmo distante, enviando poderosas energias de saúde para o Roberto, desejos de sucesso e breve recuperação...Edilene.

    ResponderExcluir
  4. oi amiga sônia desejo do fundo do meu coração que tudo corra pelo melhor vou ficar deste lado rezando por voces beijo e tudo de bom .

    ResponderExcluir
  5. Oi querida Sônia!!..
    Fique tranquila, tudo vai correr bem.. temos do nosso lado alguem q nos ama e nos proteje.
    Deus pai todo poderoso vai guiar as mãos dos medicos q operarão o Roberto.. e ele se recuperará, com certeza!!..
    Minhas preces estarão voltadas a vcs durante a cirurgia, e tudo dará certo.. se Deus quiser!!..
    Força amiga!!.. e confiança..
    Estamos do seu lado.

    Beijos cheios de muito carinho.
    Denise Dias
    denisediasbh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Sônia,
    Passei para dar a maior força para voçês devido a este momento complicado que estão a passar, fico orando para que tudo corra bem.
    Tenha fé se Deus quiser Ele vai recuperar e logo este pesadelo passará.
    Beijos,
    Gina

    ResponderExcluir
  7. Ola amiga,
    Um abraco vale sempre 1 abraco,
    mesmo dado de longe,de dia ou de noite. O segredo ta no carinho que o abraco transporta. Desejo do fundo do coracao que tudo corra bem,podes contar comigo nas oracoes, forca amiga!
    bjo e feliz semana.........

    ResponderExcluir
  8. SONIA, TENHA FÉ, POR QUE "DEUS" ESTÁ SEMPRE COM VOCÊS. TENHO CERTEZA QUE VOCÊ VIRÁ TRAZENDO BOAS NOTICIAS, BJOS...

    ResponderExcluir
  9. Oi minha linda....
    Que bom q nos deu notícias... já estava ansiosa!!!
    Eu e muitas outras amigas, já estamos em corrente de oração. Muitas oraçoes para nosso amiguinho Roberto... Ele continua no Colo de Jesus, e receberá todas as bençãos q Deus está preparando para ele. Ficaremos firmes e fortes, e no Nome de Jesus todas as tribulações chegaram ao fim e Você, o Roberto e toda a familia serão muitos felizes... se Deus quizer...
    Conte sempre comigo AMIGA... Estou firme nesta corrente de orações.
    Um Grande abraço... Fiquem com Deus
    Edilene Brasilia DF
    edilenefcs_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sônia Maria!
    Espero em Deus que tudo esteja bem por aí. Adoro visitar seu blog tão cheinho de maravilhas.
    Fica com Deus.
    Abracinhos
    Sue

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia
    Amiga, estamos com vc nesse momento difícil.
    Muita fé em Deus que tudo há de se resolver da melhor maneira.Fico aguardando as boas not´cias que virão, com certeza.

    Bj

    Nilda

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Sonia.
    Obrigada pela visita no meu blog.
    Desejo que tudo corra bem na cirurgia , Visualize a imagem verdadeira do seu esposo , que é saudável,forte e bela.Pois Deus é criador de tudo que é maravilhoso.
    ¨Tudo posso naquele que me fortalece¨
    Abraços.
    Shirlei.

    ResponderExcluir
  13. Olá Sónia

    Sem querer maçar muito faço votos para que a recuperação do seu marido esteja a decorrer o melhor possível. Cá, vou pensando e desejando que tudo acabe bem para o doente e toda a família.

    ResponderExcluir
  14. Olá minha querida amiga.
    Que DEUS ilumine e proteja vcs todos nesta hora.
    Vou ficar daqui pedido em minhas orações para tudo dar certo.
    Beijos Ronilda.

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga, não pude vir aqui nesses dois dias pois estive sem acesso a net normal, só aos programas de folha de pagto, muito serviço, muita correria, muitos arquivos abertos e não se conseguia entrar mais em lugar algum. Hoje vim te ver e saber notícias e fiquei sabendo da cirurgia que com certeza já foi realizada. Desejo de coração que seu marido tenha sido muito abençoado , passado pela cirurgia com sucesso e esteja se recuperando bem e rapidamente.
    Que DEUS esteja sempre com voces fortalecendo-os, amparando-os, abençoando-lhes, dando-lhes paz , confiança e fé. Que seu marido fique completamente curado e bem rapidinho ,
    Fiquem com DEUS.
    Beijossssssss
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. Somos vizinhas, moro em Brasilia, e já morei vários anos em Gym, que cidade maravilhosa. Espero sinceramente que tudo transcorra maravilhosamente com seu Roberto, Fé e orações pra voces.
    Ducarmo

    ResponderExcluir
  17. OLá Sônia, passei para saber notícias e dizer que continuo orando por você pelo Roberto. Muita força nessa hora e a certeza de que tudo sairá bem, ok?
    Forte abraço, querida!
    Drika

    ResponderExcluir
  18. Sônia Maria!
    Vim ver notícias e desejar que continue a corer tudo bem . O nosso pensamento está com a sua família.
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  19. Sonia,pesquisando pela internet na
    semana passada passiei pelo seu blog,li mas achei que não era importante deixar um comentario,sem
    querer hoje procurando uma receita de boina de croche,me vi visitando seu blog novamente,olha não sei se já passou a cirurgia,mas posso te desejar muita força,Que Deus esteja contigo,estou aqui rezado e te enviando muita energia positiva.
    Muita paz para vc e o Roberto.
    um grande abraço.
    Maria Luisa.

    ResponderExcluir
  20. HOLA QUERIDA SONIA MARIA,EU PASEI POR EL SUO BLOG,EU LER A NOVEDADES
    EU ESTOU SEGURA QUE TUDO VA A SALIR
    MUITO BEN,EU TUDAS LAS NOITES ORAR,
    P/SUO MARIDO E MANDAR MUITA ENEGIA
    POSITIVA,VOCES ESTAR PASANDO MAL,
    PERO ESTOU CON TUDA CERTEÇA QUE DEUS, NÂO ABONDONAR A PERSONAS,COMO SON VOCES QUE TEN UMA FORÇA INTERIOR MUITO GRANDE,EU DESEO UMA PRONTA RECUPERACIÓN P/
    ROBERTO E A VC QUE TENGA SALUD,P/
    CUIDAR E MIMAR AL SUO MARIDO,EN ESTOS MOMENTOS TAN DELICADOS,EL NECESITA DE TUDO EL SUO CORAGE E SUA BONDAD INFINITA,E SUOS CUIDADOS.
    QUE DEUS LOS BENDIGA EU REZAR MUITO,POR VOCES.
    UM ABRAÇO DE TUDO CORAZÓN.
    LA ESPAHOLA.
    BEIJOSSSSSS QUERIDA SONIA MARIA.

    ResponderExcluir
  21. MINHA QUERIDA PASSEEI PARA TE MANDAR UM GRANDE BEIJO E UM FORTE ABRAÇO E TENHO CERTEZA QUE TUDO JÁ ESTA DANDO CERTO, MANDAREI O NOME DO SEU MARIDO PARA ORAÇÃO NO SITE DO PADRE MARCELO E TENHO CERTEZA,EM DEUS, QUE TUDO JÁ DEU CERTO, FIQUEM COM DEUS.E MUITA FORÇA QUERIDA.

    ResponderExcluir
  22. Mucha fuerza que todo va a salir mejor que lo esperado, recibi un abrazo bien apretado.
    Juraba que ese punto era tricot, ja ja, lo voy a intentar esta muy vistoso, besosss

    ResponderExcluir
  23. Estou aqui escrevendo para desejar tudo de bom pra ti e Roberto e que tudo corra pelo melhor... Bjão grande pra vocês.

    ResponderExcluir
  24. Olá Sónia tudo há-de correr pelo melhor.Deus é grande.Força amiga.
    Bjs para vocês.
    Adelaide

    ResponderExcluir
  25. minha amiga

    você é realmente especial, dentro da sua turbulenta e passageira (tenho certeza disso) vida, você ainda tempo para comentar minha postagem...fico até sem graça...

    Muito obrigada pelo carinho e espero que o Roberto esteja sentindo todo o carinho que temos por você e que vai direto para ele nesse tempo complicado.

    Olhe só: as coisas são como são pois Deus permite, mas Ele ama seus filhos, não abandona e não dá uma dor que vc não possa carregar, sei que está difícil de ver as razões, mas Ele irá te mostrar, apenas espere as respostas de orações

    com muito carinho e querendo saber notícias o quanto antes

    beijos

    Adri Amorim

    ResponderExcluir
  26. Oi,passei p/ desejar uma boa tarde e um otimo fim de semana.Um abraço Ale.

    ResponderExcluir
  27. Olá Amiga

    Vou orar para que seu esposo se recupere logo.
    Tenha fé em Deus que tudo ele pode fazer.
    Desejo-te um dia de muita paz...bjuss

    ResponderExcluir
  28. Oi Sônia! Tudo bem contigo?

    Sou Fátima Siqueira, meu Blog é: http://delicadarte.blogspot.com/ e meu E-mail: fatimasiqueira809@hotmail.com
    Você está no meu blog, sempre a visito mas não havia deixado nenhum recadinho, mas prometo que sempre que lhe visitar vou deixar-lhe um abraço e bons fluídos pra que vc continue criando e recriando essas maravilhas que vc faz em crochê. Admiro muito seu trabalho, são belíssimos.
    Visite o meu blog, apesar de adorar crochê ainda não coloquei minhas produções emmvitrine, pois não tinha os recursos.
    Agora já tenho mas estou sem tempo para produzir. Mas me aguarde.

    Um abraço fraterno,

    Fátima Siqueira

    ResponderExcluir
  29. Oi querida, passei p ver as novidades e desejar um final de semana abençoado na doce paz de Jesus Cristo!!!
    Passa lá pelo meu blog tem um monte de novidades por estes dias.
    Estarei postando minha coleção de roupas e modesta a parte estão lindas!!!! rsrsrsrsr
    Ps: não é para menos amiguinha, deve ficar super orgulhosa mesmo!!!
    Beijinho cor-de-rosa
    Rose Lima

    ResponderExcluir
  30. Oi amiga,
    deixei um mimo no meu blog pra você.
    Passa lá.
    Bjs e bom final de semana.

    Netty

    ResponderExcluir
  31. Querida Sônia!!!
    Espero que tudo esteja bem!
    Continuo rezando por voces.Beijos-
    barbosa.silvana@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ha pessoas que nos falam e nem as escutamos; há pessoas que nos ferem e nem cicatrizes deixam.
    Mas há pessoas que, simplesmente, aparecem em nossa vida e que marcam para sempre...
    Força amiga...vai tudo correr bem.
    Continuo pedindo a Nossa Srª de Fátima.
    Um beijinho
    Mifá

    ResponderExcluir
  33. olá, tem uma brincadeira para você no meu blog, é para se distrair um pouco, tb é preciso, bjos

    ResponderExcluir
  34. Olá Amiga
    Estou rezando para que tudo corra bem na cirurgia e que seu marido tenha uma otima recuperação..Deus está junto dele e de sua Familia Estamos aqui juntinho de voces...
    Ficarei aguardando as noticias que com certeza serão boas...Estou aqui rezando
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  35. Olá amiga...estou rezando para que tudo esteja bem...e para vc ser muito forte...Deus abençõe você e seu marido...Bjsss

    ResponderExcluir
  36. Olá Sonia,

    Espero que tudo corra bem com a cirurgia e a recuperação do Roberto, e volte logo com boas notícias!

    Um abraço,

    Cristine

    ResponderExcluir
  37. Mesmo que as pessoas mudem e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações.
    pois boas lembraças, são marcantes,eo que é
    marcante nnca se esquece!Uma grande amizade
    mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
    Vinícius de Moraes
    Tenha uma ótima semana, beijo Edilene.

    ResponderExcluir
  38. Querida Sônia,passei para lhe desejar uma boa semana.Assim como eu,todas devem estar ansiosas por notícias do Roberto.As orações continuam...Sei que não é fácil mas acima de tudo está um PAI que lhe ama e em todos momentos está ao seu lado.Um abraço carinhoso da Maria Helena Carneiro.Meu emil:mariahelena-rc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. ***ABRA A JANELA DO SEU CORAÇÃO E

    DEIXE A TRISTEZA IR EMBORA...

    **E DIGA AO SEU CORAÇÃO QUE ELE SÓ

    TERÁ ESPAÇO PARA A FELICIDADE

    TENHA UMA OTIMA SEMANA. BJS. FÁTIMA.

    VISITEM O FADINHA SÓ IDEIAS.
    oi amiga como está o ROBERTO, MANDE NOTICIAS

    ResponderExcluir
  40. OI Sônia, passei para deixar meus votos de felicidades pra vocês. Que Deus te abençoes e proteja o Roberto nesse momento. Vai dar tudo certo. Nunca perca sua fé! Bjão!

    ResponderExcluir
  41. Sônia, espero que tenha crrido tudo bem na cirurgia, com certeza seu alto astral, toda essa energia positiva e todas as orações colocaram vocês cada vez mais perto de Deus. As orações continuam sempre. Beijos com carinho, Adriana

    ResponderExcluir
  42. My dear Sonia, I read your page.I couldn't understand that well, hopefully you have not a bad situation... however I would like to say. Good improvement! Good will be with you! Hugs and kisses for you...Have a good time...Bye!

    Fatma

    ResponderExcluir
  43. amiga passa lá no blog que tem um mimo para ti.
    espero de coração que tudo esteja sob controle por ai.beijos no coração

    ResponderExcluir
  44. Oi amiga Sonia Maria!

    Feliz cumpleaños
    Feliz aniversario!
    que se cumplan todos tu deseos amiga!
    que seas muy feliz

    muitos beijos do Argentina
    16 de abril de 2008

    ResponderExcluir
  45. Hola amiga Sonia Maria, vengo a desearte un Feliz Cumpleaños, deseando que la pases muy bien al lado de tus seres queridos.
    Tambien quiero desear un prontisima recuperacion de tu amado esposo.
    Que Dios y la Virgen los bendigan .
    Besos
    Yennys

    ResponderExcluir
  46. oi amiga espero de coração que tudo tenha corrido pelo malhor. vim desejar um feliz aniversário na companhia de todos os que mais ama,beijos e muita felicidade.passe lá no meu cantinho tem um mimo para si lá.

    ResponderExcluir
  47. Oi Sônia querida, estou passando para desejar muitas felicidades nesse dia tão importante. Que Deus te abençoe e ilumine seus caminhos. Parabéns!! GRande beijo, Renata.

    ResponderExcluir
  48. Minha querida amiga

    Sempre estou por aqui para ver se tem noticias do seu love, mas hoje é uma visita especial, venho te desejar Feliz Aniversário, que Deus te abençoe ricamente, realizando os desejos do teu coração e coroando a tua vida de sucesso.
    Parabéns querida.
    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  49. Sônia, querida, meus parabéns!!!
    Fiquei sabendo hoje (pela Nena) notícias suas. Fico feliz que esteja tudo bem e faço votos de que voltem logo para casa. Escrevi um post de feliz aniversário para você. Quando voltar, passe lá para ver o bolo lindo que eu escolhi para você rsrs: http://crochemodernoeoutros.blogspot.com/2008/04/feliz-aniversrio-snia-maria.html
    Um grande beijo (saudoso),
    Debora

    ResponderExcluir
  50. feliz aniversário minha querida.. e que Deus derrame as bençãos e muita paz na sua casa...

    ResponderExcluir
  51. Ufa é dificil comentar aqui, raramente consigo, desde manhã estou tentando agora parece que conseguiu.
    Querida vim aqui dar meu beijo, minha amizade e minha força para que tudo esteja a correr bem com o Roberto.
    Fui também informada que vc hoje fa anos.
    QUERO TE DAR OS PARABENS E DESEJAR QUE SEJA MUITO FELIZ JUNTO DE QUEM AMA.VC MERECE
    FELIZ ANIVERSARIO QUERIDA.
    MIL BEIJOS DA MARY

    ResponderExcluir
  52. PARABÉNS!!! MINHA LINHA, HOJE É SEU DIA, DESEJO QUE SEJA UM DIA DE MUITA PAZ E LUZ E QUE SEU PRESENTE SEJA A RECUPERAÇÃO PLENA DO ROBERTO, POIS SEI QUE ASSIM ESTARAS MUITO FELIZ...
    BEIJOS BEIJOS ABRAÇOS ABRAÇOS E MUITO MAIS PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir
  53. Olá Sônia
    Parabéns pelo aniversário!!!
    Felicidades!!!
    Amiga , espero que esteja tudo bem ...estou ansiosa por notícias.
    Fique com Deus!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  54. Querida Sônia,

    tudo o que posso desejar neste dia, seu aniversário, é que Deus esteja te abençoando e te guardando. Estamos orando pelo Roberto e por você. Seja muito feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  55. He visto en el blog de Brisa de Amor que es tu cumpleaños, muchas felicidades y un beso desde España. Espero que puedas entenderlo bien.

    ResponderExcluir
  56. Olá Sônia,
    Espero que corra ou tenha corrido, tudo bem com a operação do Roberto. Muita força e coragem!!!
    Soube que fazia anos hoje e vim deixar-lhe um enorme beijinho de PARABÉNS e desejar milhões de felicidades, hoje e sempre!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  57. Sonia,

    Passei para te desejar um Feliz Aniversário e que Deus traga muito amor, saude, harmonia e paz para você. Espero que a esta altura Roberto já esteja se recuperando com sucesso da cirurgia. Muita força para você.

    bjs

    CArla

    ResponderExcluir
  58. Oi Sônia!
    Estive sem poder visitar as amigas meu pc estava com vírus!
    Hoje vim te deixar meu abraço de feliz aniversário.
    Que noticias boas, o Roberto esta se recuperando, fico feliz por você,estou rezando por você e por tantas amigas que conheço só virtualmente que tanto tem necessitado de nossas orações, mas que já fazem parte de minha vida e que carinhosamente tenho no coração!
    Tenha muita fé e força estamos contigo em oração.
    Parabéns, pelo aniversário.
    Te desejo, muita PAZ, SAÚDE,FELICIDADES e SUCESSO...
    Que papai do Céu te ilumine , parabéns tudo de bom.

    ResponderExcluir
  59. Olá Amiga

    "Não caminhe na minha frente; eu não posso seguí-lo.
    Não caminhe atrás de mim; eu não posso conduzi-lo.
    Apenas caminhe a meu lado e seja meu amigo." (Albert Camus)

    Desejo-te uma maravilhosa semana...bjuss

    ResponderExcluir
  60. Olá!andando a passear pelos blogs ,vim parar no seu, quero desejar um feliz aniversário dentro dos possiveis,e amiga Deus é Poderoso força tudo vai ficar bem bjinhos muito especiais ,e as melhoras do Roberto

    ResponderExcluir
  61. Olá Sonia,desejo-lhe parabens, muitas felicidades e tudo de bom para si e familia!
    Bjs Ana

    ResponderExcluir
  62. Muitas felicidades Sônia!!!muita saude pra vocês e um abração enorme!!!!Te desejo mais um ano cheio de alegrias!!
    Estou torcendo e orando para tudo dar certo.
    bjos!!!

    ResponderExcluir
  63. Olá querida!! Desejo-te um feliz aniversário e que neste dia o seu desejo mais especial seja concedido para você. Você é um doce e merece tudo de bom. Que Deus continue ajudando seu esposo e que fique bom para poder viver com alegria junto do teu lado por muitos e muitos anos celebrando cada dia. Beijinhos e parabens para os dois pois embora seja seu aniversário ambos estão juntos lutando.
    Beijinhos de muito longe
    Carla

    ResponderExcluir
  64. Oi Sonia querida, eh interessante esse relacionamento com certas pessoas online. Nao nos conhecemos pessoalmente, nunca ouvimos as vozes...mas o carinho existe... e tenho muito por vc. Te vejo como uma fortaleza, e ao mesmo tempo muito suave... carinhosa e ao mesmo tempo energica, e tenho certeza que nessa ambiguidade voce esta conseguindo tirar forcas para passar por essa fase e logo ali no final, naquela luzinha que esta brilhando voce dira: Consegui, vencemos...!!!
    bjs e muita fe .Parabens!
    Iona

    ResponderExcluir
  65. oi Sonia ,
    PARABÉNS, que DEUS te abençoe e realize todos os teus sonhos !
    beijos e um abraço bem apertado minha amiga .

    ResponderExcluir
  66. OI AMIGA

    PARABENS
    FIZ UM MIMO NO MEU BLOG OK?
    SUPER BJOOOOO

    TUDO DE BOM
    FELIZ ANIVERSARIO!!
    :)

    REZO POR VOCE E PELO SEU MARIDO SEMPRE!!
    CONFIE KRIDA
    DEUS SEMPRE SABE O QUE FAZ!!
    TE ADORO!!

    ResponderExcluir
  67. Sonia querida,
    Parabéns por seu aniversário!Desejo tudo de muito bom para vc e seu esposo!Principalmente saúde! Se depender de nossas preces tudo logo estará bem!!!
    Um forte abraço pra ti querida!!
    Bjks

    ResponderExcluir
  68. Sônia
    Deus está presente sempre que chamamos por Êle. São muitas as orações de todas as tuas amigas inclusive eu... Força amiga que tudo será vitoria.
    Desejando a v. sucessos creio estar te dizendo FELIZ ANIVERSÁRIO...
    NIRA

    ResponderExcluir
  69. Sônia querida, feliz aniversário, continuo na torcida por vcs, beijos, voltem logo pra casa....
    Edilene.

    ResponderExcluir
  70. Oi amiga, graças a Deus que tudo correu bem.
    Querida parabéns atrasado tudo de bom...muitas felicidades ao lado do seu amor Roberto.
    Quanto ao seu ponto de crochê eu conheço, achei lindo.

    Amiga assim que vc puder passa no meu blog que na publicação do dia 16 de abril tem um mimo para vc.
    Querida tudo de bom pra vc e toda sua família.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  71. Olá Sônia querida meus parabéns pelo seu aniversário,e continuamos com as orações .
    Beijos,
    Audrey

    ResponderExcluir
  72. Sónia,

    Os meus parabéns atrasados, imperdoável não te ter visitado no teu aniversário. Desejo-te muita saúde e muitos momentos bons ao pé do roberto, que vai melhorar, se Deus quiser.

    Muitos e grandes beijinhos para ti.
    Dulce

    ResponderExcluir
  73. Olá Sônia,parabéns pelo seu aniversário. E continuo daqui com orações para que Deus fortaleça vc e toda sua familia, e que seu marido ja ja saia do hospital.E fico feliz com as melhoras dele.
    Amiga te desejo um dia iluminado por Deus.
    Beijos Ronilda.

    ResponderExcluir
  74. Ola querida amiga!!!!!!

    Fico feliz em saber que tudo esta correndo bem e continuo pedindo a Deus q te de forcas para enfrentar essa situacao. Com a graca de Deus , o Roberto (desculpe a intimidade) vai sair dessa e estar pronto pra outra logo,logo. Mas saiba que quando passamos por privacoes, elas servem de aprendizado, fazendo q com isso nos tornemos pessoas mais puras e concientes do que e realmente a vida.Aprendemos a amar mais, a valorizar as pessoas, a nossa vida. E Deus ha de te dar muito carinho e amor, muita alegria ,pois e isso que desejo pra vc, sempre tao querida, amavel e companheira de nos ,mesmo que virtualmente. Mas mesmo assim, tenho um carinho todo especial por vc,viu!!!! te desejo tudo ,tudo de bom mesmo!!!!!!!
    SE precisar de alguma coisa, nao exite em pedir.
    Continuarei pedindo por vcs em minhas oracoes.

    E PARABENS PRA VC ,VIU...QUE DEUS SO TE ENCHA DE BANCAO E ALEGRIAS.QUE SEUS DESEJOS SEJAM REALIZADOS E QUE SEJA RODEADA DE MUITA PAZ E SAUDE.

    Bjos carinhosos,
    Simoninha
    recanto das Borboletas

    ResponderExcluir
  75. Parabens!!!!!!!!!! e desejos sinceros deste lado do Atlantico de que corra tudo bem.

    ResponderExcluir
  76. Hola
    supe que estuviste de cumpleaños ayer, espero lo hayas pasado muy bien, muchas felicidades, yo también estuve de cumpleaños ayer 16.
    Besitos.
    Marcela.

    ResponderExcluir
  77. Sonia Maria, Bendito sea el Señor Dios que Roberto esta reaccionando bien de su cirugia, solo recuerda que mi Señor Jesuscrito es el Doctor de los Doctores y el sera su médico de cabecera.

    Recibe desde México un abrazo muy cordial y elevo una oración a mi Padre Santisimo para que tu esposo pronto sea salvo.

    Con Cariño
    Blanca Armenta
    México, D. F.

    ResponderExcluir
  78. Olá Sónia!
    Não foi esquecimento não...pois a Salomé nos lembra bem cedinho...mas ontem não consegui deixar comentário...não abriu mesmo
    Gostei das noticias que falam do Roberto e sei que você vai ter o presente desejado, que é sua recuperação...muita força...e nunca deixe o desânimo entrar.
    Parabéns pelo dia de ontem e que a próxima primavera possa ser celebrada com outro espírito de festa e alegria.
    A seu lado conte sempre com minha amizade.
    Passarei por aqui diariamente para saber das noticias, não precisa estar preocupada em deixar recados.
    Beijinhos e que tudo corra como desejamos.
    Mifá

    ResponderExcluir
  79. Olá Sônia,
    Parabéns!!!!!!
    Que Deus abençoe você e seu marido, fico feliz com o sucesso da cirúrgia e com certeza o Senhor estará realizando seu desejo o mais breve possível. Fique na Paz.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  80. Sonia se DEUS querer que ele vai querer teu esposo vai se recuperar e logo tu vai ver vao tar rindo de tudo isto pois DEUS e fiel e maravilhoso tenha fé e claro
    que vamos rezar por ele.
    Fique com DEUS amiga e que tu tenhas força .

    ResponderExcluir
  81. Oi,minha querida....
    Que bom que correu tudo bem na cirurgia,graças a Deus.
    Parabens minha linda,desejo tudo de bom para voce,desculpe o atraso,mas esta semana tive uma perda muito grande na familia,desculpe estar falando isso,mas precisava tanto falar esta semana com voce,mas deixa pra lá,não vamos falar sobre isso agora.Fico feliz que esta correndo tudo bem,Um grande beijo para voce e no Roberto tabm,estou rezando muito.
    Parabens de novo e amigas para sempre..
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  82. Oi Sonia! É muito bom saber que está tudo bem... Tenha um abençoado fim de semana, bjos...
    http://rlymacristal.zip.net/
    blog Cristal

    ResponderExcluir
  83. Muitos e muitos parabens para ti, e tudo de bom para o Roberto, beijinhos grandes,
    Alik

    ResponderExcluir
  84. Procurei... procurei... e encontrei essas palavras que me tocaram ser para você. Espero que goste. Bjs e Deus os abençoe!

    Imagine as palavras no Céu:
    Tudo o que eu penso de bom acontece e a cada dia que passa
    me sinto cada vez mais feliz!

    ResponderExcluir
  85. Olá Amiga
    PARABENS pelo Aniversario muitas Felicidades ao lado do seu marido...Que bom que seu marido esta bem e que correu tudo bem com a cirurgia ...Graças a Deus...ele vai ficar bem e vai ter uma otima recuperação..Estarei rezando... Fiquem com Deus
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  86. Olá Sônia,
    passei para dar os parabéns pelo seu aniversário (atrasada...rs)
    Fico sempre muito feliz quando entro em seu blog e a primeira coisa que tenho é noticia de seu marido,pois além de vir aqui ver sua arte,também venho ansiosa pra saber da recuperação dele.
    Graças a Deus ele JÁ está saindo "dessa".
    Ele só terá que ter uma preocupação daqui pra frente:
    se recuperar.Não é verdade?
    Pasee no meu blog tem um carinho pra vc.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  87. Hola amiga, hace mucho que no te visitaba y cuantas novedades tienes, me encantó ese bolso, lindo modelo. Que tengas un lindo fin de semana, besos, bye

    ResponderExcluir
  88. OLÁ FIQUEI MUITO FELIZ QUANDO LI AS NOTÍCIAS AINDA BEM KI DEUS É FIEL COM SEUS FILHOS ELE NUNCA NOS DESAMPARA AINDA MAIS NAS HORAS DIFÍCEIS É COMO NAKELA MÚSICA RASTROS NA AREIA ..NA HORA EM QUE MAIS PRECISAMOS ELE NOS CARREGA NO COLO ..LEGAL NÉ ..ELE CARREGOU VCS DOIS ..E VÓS ABENÇOOU ..CONFIE SEMPRE LINDA ADMIRO SUA FORÇA E CORAGEM ..UM GRANDE BJ E TENHA UM ÓTIMO FERIADO ..

    ResponderExcluir
  89. Lovely your green bag.
    Kind regards

    Sonnja
    Beertje Zonn

    ResponderExcluir
  90. Olá Amiga Sonia Maria!

    Sómente hoje pude passar aqui para agradecer sua visita e o carinho, e fiquei sabendo da cirurgia de seu marido.
    Desejo sinceramente que ele já tenha se recuperado e esteja bem.
    Que a Luz de Deus os ilumine sempre
    dando-lhes força e coragem para superar este momento difícil.
    Um grande abraço e
    Parabéns atrasado, Amiga!

    Bjss
    Pink Rose

    ResponderExcluir
  91. Querida Sônia, passei aqui para ter notícias de você e do roberto. Parabéns pelo aniversário, com certeza o seu pedido de aniversário está realizado. estamos todos numa corrente de orações pela pronta recuperação do Roberto. Fique com Deus e as orações continuam beijos com carinho, Adriana - RJ
    adri01_s@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  92. Oi, Sônia!
    Parabéns! Muita saúde, muita luz e alegrias de montão, sempre!
    Nós continuamos com nossos melhores pensamentos e vibrações. O Roberto já já volta pra casa novinho em folha! :o)
    Muitos beijos,
    Van

    ResponderExcluir
  93. Olá Sónia!!!
    Passei para te dar um beijinho, e desejar tudo de bom para vocês...

    Beijinhos
    Rosie

    ResponderExcluir
  94. Olá Sónia,passei para saber novidades.
    Ainda bem que a cirurgia do seu marido correu bem.Se Deus quiser logo estará em casa com toda familia reunida.
    Beijo grande para vocês.
    Adelaide

    ResponderExcluir
  95. Olá Sonia, meu nome é Mirian, tenho 38 anos 3 filhos.
    Adoro artesanato, inclusive foi isto que ajudou muito em minha recuperação, olhando os sites te encontrei e chamou minha atenção pelas coisas lindas que faz e por estar passando por uma situação que vivi.
    Há 10 meses meu pai faleceu, tinha 3 anos que lutava contra um cancer no intestino. Bem... tinha apenas 2 meses que o perdemos qdo descobri que também tinha um tumor maligno no intestino. Pensei que fosse morrer tamanho foi o desespero. Depois de 15 dias do diagnostico entrei pro centro cirurgico , como o tumor era perto do anus tiveram de fazer amputação, hoje faço parte dos ostomizados sem esperança de reversão, por precaução tiraram útero e ovário. A aceitação foi dificil, achei que não iria superar mas graças a Deus consegui forças. Hoje levei meus exames ao médico, ta tudo bem vou ficar no controle, semana passada terminei minhas sessões de quimio, fevereiro inteiro fiz radio.
    Sonia nunca perca a fé, pois nestas horas ficamos tão fragilizados necessitando de muita presença de Deus. So ele para nos dar calma, conforto...e a certeza de que tudo dará certo.
    Fique com Deus, segure na mão dele.
    Beijos!!!
    Mirian

    ResponderExcluir
  96. Querida Sônia
    Acabei de ver seu recado no seu blog. Não poderia deixar de lhe desejar muita força, amor, saúde para todos vocês. com certeza iremos rezar para tudo ocorrer conforme o desejo de recuperação.
    Muita e muita luz para vocês.
    Abraços Ana Laura

    ResponderExcluir
  97. Oi Sonia!!!!
    Adoro visita sua pag.,tem sempre coisas lindas...Estou procurando um grafico de casaco redondo de crochet,vc tem algum?Se tive por favor me mande!!!!!tenha uma ótima semana!!!bjcasssssssssss....OBRIGADA...!!!!
    jofpimenta

    ResponderExcluir
  98. Oi Sonia, tudo bem?

    Faz tempo oque não dá noticias>


    Gostaria de saber como está o seu marido?
    Espero que esteja tudo bem, vcs continuam em minhas orações,
    Seu blog é maravilhoso e muito obrigada por colaborar com meu trabalho.
    Que Deus lhe dê em dobro tudo o que está me ensinando.

    Fiquem com Deus e os ANjos
    Rosângela Chicote
    www.tricofacil.weblogger.com.br

    ResponderExcluir
  99. Querida Sônia
    Em primeiro lugar quero dar meus parabéns pelo seu niver...passou..mas nunca é tarde para desejarmos felicidades a quem amamos...desejo que vc seja muito feliz hoje e sempre!
    E graças a Deus seu marido esta bem...agora é ter fé na recuperação e tdo dará certo!!!

    --
    bjs
    (¯`·..♥Vânia♥..·´¯)
    http://fazendocroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  100. Sonia, boa tarde!! É muito bom saber que Roberto esta reagindo bem, todo dia entro no blogpara saber noticias.Vocês continuam em nossas orações.Beijos e abraços para vocês.
    Jimena

    ResponderExcluir
  101. Olá Sonia!


    Desejamos que tudo ocorra da melhor maneira possível para o Roberto!!

    Daremos notícias qdo estivermos proximos de Goiania! Até breve amiga!

    Abracão da

    Norminha

    ResponderExcluir
  102. Ola minha querida amiga Sonia!!..

    Estou envergonhadissima.
    Foi seu aniversario e eu deixei passar de liso.

    Minha querida, naum precisa dizer q vamos torcer para q o Roberto tenha uma recuperação rapida e definitiva..
    Torço para q este seja realmente o seu presente.

    Feliz aniversario!!..
    Mtas felicidades, mta saude, mta paz, mto amor e mtos anos de vida.
    Q Deus te proteja hj e sempre , e tb sua familia..

    Fiquei mto feliz em saber q a cirurgia foi um sucesso.
    Graças a Deus!!..

    Q Deus continue abençoando e q vcs consigam voltar pra casa rapido.. com o Roberto recuperado e feliz.

    Me perdoe pela falta amiga.
    Um beijo carinhoso no coração.
    Fique com Deus!!..

    Bjs.

    Denise Dias
    http://freeart-freeart.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  103. olá sonia fiquei feliz de saber que está tudo a correr bem com o seu marido, queria tambem desejar-lhe um feliz aniversário, e que todos os seus desejos se realizem, costuma-se dizer ( que todos os seus sonhos se realizem) mas eu acho que com tudo o que a vossa familia está a passar, primeiro que se realizem os desejos e depois entao os sonhos. e quando todo esse turbilhao passar faz favor de sonhar muito (risos). muitos beijinhos e muita coragem maria josé

    ResponderExcluir
  104. Sôninha.... Sônia ....Sônia Maria

    Hoje, o dia amanhece sorrindo. O sol ainda nem nasceu ao certo mas está ansioso prá ti dar um calor especial.
    Ao abrir tua janela, sentirás o abraço do vento, e com certeza, em algum lugar, as flores vão sorrir para você.

    Que linda é a vida, e, para que melhor do que nós mesmas sabermos o quanto é importante viver e fazer parte da vida de alguém. Alguém que se importa e compreende, alguém com quem voce pode contar sempre pois tem um coração amoroso e generoso, capaz de valorizar a si mesmo e aos outros.

    Por ser voce este alguém tão especial, agradeço a Deus o privilégio de neste lindo dia, amanhecer celebrando tua existência, pois sua amizade significa mais do que as palavras possam dizer, pois uma grande amizade abençoa os dias que temos para viver.

    Que DEUS te abençoe minha querida amiga, com paz, saúde e alegria; e, mesmo nos momentos mais difíceis e inevitáveis, você possa contar com ELE que é o verdadeiro amigo de todas as horas, e se os degraus da vida tiverem difíceis de subir, segura na mão dele que com certeza, encontrarás forças necessárias para prosseguir.

    Um FELIZ ANIVERSÁRIO, para quem faz de meus dias, especiais com sua EXISTÊNCIA: VOCÊ!

    Abraços....

    Edilene Freires
    Brasilia DF

    ResponderExcluir
  105. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  106. Querida Sônia Maria,

    Acho que estou chegando atrazada, mas, quero do fundo do meu coração te desejar muitas felicidades pelo teu Aniversário.

    Com certeza o presente tão esperado por ti, será atendido por Deus.

    Nós, tuas amigas estamos torcendo por vocês....

    Lindamar

    ResponderExcluir
  107. OLÁ,
    SONIA, TUDO BEM??

    O MEU NOME É CRISTIANE, E TB AMO DE PAIXÃO FAZER CROCHE, EU ANDEI VISITANDO O SEU BLOG, E VI UM TAPETE MUITO BONITO , QUE VC DEVE TER POSTADO EM 05/03/2008QUE É TAPETE EM REDE COM PONTOS ALTOS, LÁ TEM COM EU ACESSAR ALGUNS LINKS PARA VISUALIZAR COMO FAZ, SÓ QUE TENTEI POR VARIAS VEZES E NÃO CONSEGUI, VC NÃO PODERIA ME ENVIAR O GRAFICO DIZENDO COM FAZ ?
    HA TEM TB O CACHECOL VERDE, TB ADOREI E NÃO CONSEGUI VISUALIZAR O GRAFICO, VC TB PODERIA ME ENVIAR???


    ESTOU NO SEU AGUARDO.


    MUITO OBRIGADA,
    CRIS

    ResponderExcluir
  108. Sônia, agradeço a Deus por você existir. Parabéns com a esperança de que a felicidade esteja com vocês hoje e sempre. Acredite nos sonhos do seu coração, sem se importar na quantidade de anos que tenha passado, é o meu desejo, juntamente com a saúde do maridão. Abraços carinhosos da Wal

    http://www.wal-arteemcrochet-wal.blogspot.com

    ResponderExcluir
  109. Oi Soninha

    Espero que esteja tudo correndo muito bem, conforme vc é merecedora.
    Se prercisares de uma amiga......amiga de verdade........sem nenhuma ressalva......pode me
    telefonar.......nem que seja pra ficar do seu lado te ouvindo.....fazendo crochet..............

    Amigo é como o sol, pode não aparecer todos os dias, mas sabemos que ele existe... Obrigada por vc ser tão especial ns vidas das pessos........

    Bjs Saudades

    Heloisa

    ResponderExcluir
  110. PARABÉNS NO SEU ANIVERSÁRIO!!
    TUDO DE BOM PARA VOCÊ....
    BJOS.
    ANAC.

    --
    http://honoratoyciacrochetes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  111. Bom dia menina muito obrigado e desculpas pela indelicadeza a gente do lado de cá nunca sabe o que esta acontecendo com as pessoas que Deus te abençoe e tire seu marido dessa tudo vai ficar bem......vou ver se consigo fazer olhando no seu blog até bjos cidinha.

    ResponderExcluir
  112. Bom dia menina espero que tudo esteja muito bem com vc quero que se puder mande pra mim um CD do seu ponto eu não consigo fazer .....como pagar, se pode ser no cartão por favor mande resposta.

    Cida

    ResponderExcluir
  113. Olá Sonia como vai?
    Espero que com você esteja tudo bem. Também me chamo Sonia, sou da cidade de Mogi
    das Cruzes no Estado de São Paulo, e também gosto muito de fazer croche. Gostaria se
    possível que você me enviasse a receita do ponto Sonia Maria pois achei muito bonito e
    estou muito a fim de aprender.
    Ficarei aguardando a receita e prometo que assim que fizer algo mando para você ver
    como ficou. Tá Legal?
    Desde já agradeço.
    Sonia Aparecida Chagas Correa

    ResponderExcluir
  114. Hola Sonia, desde Argentina te escribo, para contarte que dando un paseito por internet encontre tu blog y me gusto mucho. No se hablar Portugues pero si me defiendo leyendolo, espero que vos puedas entenderme. Pregunto: el bolsito verde está realizado con teler azteca??? está buenisimo!!!!!!!!!. Mi nombre es Cristina, tengo 52 años y vivo en la ciudad de Miramar y lo más impotante me apaciona todo lo que tenga que ver con el tejido, ya sea en dos agujas, crochet, telar, etc. Gracias por tu tiempo y te envio un beso grande.
    Cristina.

    ResponderExcluir
  115. Olá Sonia como vai, estou diariamente visitando seu blog que é ma-ra-vi-lho-so-
    está nos meus favoritos.
    Envio este para desejar Muita Saúde ao seu esposo, e que Deus o Abençõe grandemente,
    e que tenha sido muito feliz na cirurgia.
    Grande Abraço
    Vilma
    Marilia-sp.

    ResponderExcluir
  116. Olá amiga venho desta forma dizer que postei novos trabalhos no blog .
    Faça uma visitinha.
    Um abraço amigo.

    --
    Paula Pereira

    http://decoracaoearte.blogspot.com

    artedecorpaula@gmail.com

    ResponderExcluir
  117. ola amiga, estive ausente por motivo de viagem. Chegando fui ver noticias suas em seu blog, e vi que Roberto esta no hospital.Liguei p/ sua casa agora, e nao houve resposta, ligo depois p/ ter noticias de voces. Estou aqui, se precisar...continuamos em oraçao.Beijos..
    Arlete Leão

    ResponderExcluir
  118. OLÁ,
    SONIA, TUDO BEM??

    O MEU NOME É CRISTIANE, E TB AMO DE PAIXÃO FAZER CROCHE, EU ANDEI VISITANDO O SEU BLOG, E VI UM TAPETE MUITO BONITO , QUE VC DEVE TER POSTADO EM 05/03/2008QUE É TAPETE EM REDE COM PONTOS ALTOS, LÁ TEM COM EU ACESSAR ALGUNS LINKS PARA VISUALIZAR COMO FAZ, SÓ QUE TENTEI POR VARIAS VEZES E NÃO CONSEGUI, VC NÃO PODERIA ME ENVIAR O GRAFICO DIZENDO COM FAZ ?
    HA TEM TB O CACHECOL VERDE, TB ADOREI E NÃO CONSEGUI VISUALIZAR O GRAFICO, VC TB PODERIA ME ENVIAR???


    ESTOU NO SEU AGAURDO.


    MUITO OBRIGADA,
    CRIS

    ResponderExcluir
  119. Bom Dia Sonia!!!! enviei um email anterior para você, só que não havia lido todo o seu blog.
    Espero que tudo corra bem nesta fase da sua vida, sei que é muito difícil o momento pelo qual está passando..
    Pensamento positivo!!! Tudo dará certo!!!!!Que Deus os abençoem!!!!!
    Silvia Silva

    ResponderExcluir
  120. Oi SoniaEstou torcendo para que tuda corra bem com o ROBERTOe para qeu tu não fiques muito desgastada com a doença delepois ei qeu estas situações afetam todos os familiares e para tua volta tem uma brincadeira e premio no meu blogue para tie estou enviando em separado convites para grupos do flickr , dá uma olhada no tema , se te agrada vou ficar feliz que participe,aceita os e-mails do flickr qeu nao é virus bjs e saude a todos
    Lurdes Araujo

    ResponderExcluir
  121. Sonia,estou orando pelo sucesso da cirurgia do Roberto.
    Saiba que eu e uma turma grande estamos ligadinhas em vc.
    Fiquem com Deus.
    Bjos,


    NENA
    www.nenaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  122. Recebi de uma amiga, e adorei! kkkkkkk Pior é que bem pode ser mesmo verdade....bjks.Alina


    A Arrogância (História Verídica)

    O diálogo abaixo é verídico e foi travado em outubro de 1995 entre um
    navio da Marinha Norte Americana e as autoridades costeiras do Canadá,
    próximo ao litoral de Newfoundland.
    Os americanos começaram na maciota :
    - Favor alterar seu curso 15 graus para norte para evitar colisão com
    nossa embarcação.
    Os canadenses responderam prontamente :
    - Recomendo mudar o SEU curso 15 graus para sul.
    O capitão americano irritou-se :
    - Aqui é o capitão de um navio da Marinha Americana. Repito, mude o
    SEU curso.
    Mas o canadense insistiu :
    - Não. Mude o SEU curso atual.
    A situação foi se agravando.
    O capitão americano berrou ao microfone :
    - ESTE É O PORTA-AVIÕES USS LINCOLN, O SEGUNDO MAIOR NAVIO DA FROTA AMERICANA NO ATLÂNTICO. ESTAMOS ACOMPANHADOS DE TRÊS DESTRÓIERES, TRÊS FRAGATAS E NUMEROSOS NAVIOS DE SUPORTE. EU EXIJO QUE VOCÊS MUDEM SEU CURSO 15 GRAUS PARA NORTE, UM, CINCO, GRAUS NORTE, OU ENTÃO TOMAREMOS
    CONTRAMEDIDAS PARA GARANTIR A SEGURANÇA DO NAVIO.
    E o canadense respondeu :
    - Aqui é um farol, câmbio !

    Às vezes a nossa arrogância nos faz cegos...

    Quantas vezes criticamos a ação dos outros, quantas vezes exigimos mudanças de comportamento nas pessoas que vivem perto de nós, quando na verdade nós é que deveríamos mudar o nosso rumo...

    Blog das minhas artes:
    http://alinartes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  123. Olá Sonia querida
    Estou sempre lhe visitando para
    saber noticias de seu maridão.
    Hoje vim especialmente,lhe desejar muita saude, paz, felicidade pelo aniversario.
    Estava viajando por isto nao pude me comunicar no dia certo, espero que me perdõe.
    Sonia, que Deus lhe abençõe e que voce continue sempre esta mulher corajosa , que tenho ceteza que é.
    Doces beijinhos.
    Cirlei

    ResponderExcluir
  124. Olá amiga, que alegria !!!!Graças a DEUS sempre que venho aqui fico feliz com as boas notícias sobre a recuperação de seu marido. É assim mesmo amiga, travamos batalhas mas com DEUS à frente a vitória é sempre certa.
    Tenha uma ótima semana bem recheadinha de bençãos, que DEUS se manifesta em todos os momentos de sua vida , abençoando voce, sua família ,libertando seu marido da enfermidade, dando muita saúde a todos vocês.
    Muitos beijosss
    Márcia

    ResponderExcluir
  125. Boa Noite Sandra

    Graças a Deus seu esposo está se recuperando bem, confie em Deus e ele tudo fará.
    Acabo de ler no seu blog e estou muito contente.
    Sempre que posso eu te visito., para ver seus trabalhos ma-ra-vi-lho-sos,
    voce tem mão de fada, é muito criativa, Deus te conserve assim.
    Aguardo mais boas noticias de voces.
    Um Abraço
    Vilma - Marilia-sp

    ResponderExcluir
  126. Olá Sônia querida,

    Tenho entrado todos os dias no seu blog para saber notícias de vocês e que surpresa boa hoje, seu marido está se recuperando e como faz bem sentir a alegria de suas palavras!
    Desejo muita saúde para o Roberto, muitas alegrias para sua linda família e parabéns por ser uma mulher tão forte e de tanta fé.
    Que Deus abençoe a todos vocês.
    PS.: Volte logo, viu?
    Beijos
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  127. Ola SONIA !!!

    Meu nome é Lóide, eu moro em Curitiba.

    Eu estava navegando procurando receitas de cachecol de croche e conheci seu blog, dai achei maravilhoso e resolvi te mandar um e-mail elogiando, e quando fui ler a teu respeito percebi que vc esta passando por um momento bastante dificil de doença na familia entao tive plena convicção que deveria te escrever. Sinto que Deus aproxima seus filhos, pois eu estive visitando dezenas de blogs e em nenhum eu me senti tao "em casa" qto no seu, lhe parabenizo pela mulher criativa, inteligente e esforçada que és.

    Espero que possamos ser amigas virtuais !!!

    Desejo que o Roberto tenha sua saude restabelecida, que Deus os abençoe !

    Um beijo da amiga !

    Lóide

    ResponderExcluir
  128. Olá Sonia
    O PSM é meu proximo desafio.
    VOu tentar fazê-lo.
    Tomara que eu consiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  129. Olá Amiga gostaria de te dizer que amo seus trabalhos. Eu adoro fazer croche e você tem me inspirado muito. Que Deus te abençoe pelas mãos maravilhosas e ouvir você falando é como receber carinho de mãe, você visita minha casa todos os dias. Muito obrigada. Beijos carinhosos. Rozana de São Gonçalo.

    ResponderExcluir
  130. Olá Sônia..

    Adorei a sua idéia...
    Muito obrigada por citar o meu nome..

    Um grande abraço...

    Ivete

    ResponderExcluir
  131. Olá querida amiga Sônia! Para mim é sempre um grande prazer e honra estra aqui no seu blog. Obrigado pelo carinho!
    bjos
    Katia Missau

    ResponderExcluir
  132. Olá querida amiga Sônia! Para mim é uma grande alegria e honra estar aqui no seu blog. Obrigado pelo imenso carinho!! Bjos
    Katia Missau

    ResponderExcluir
  133. Oi Sônia! Tudo bem? Acabei de fazer um sapatinho com seu ponto... Passa lá pra ver!! Bjos com carinho!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Néia estou encanta com o seu traje da Branca de Neve. Parabéns! O Sapatinho ficou um doce. Obrigada pela referencia e link. Vou anotar aqui no blog que você o teceu e vou fazer um link para o seu blog. Gostaria de saber se você me autorizaria publicar uma foto do seu sapatinho no blog do Ponto Sônia Maria. Em caso afirmativo preciso da sua autorização. Aguardo notícias suas. Bijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca