Pular para o conteúdo principal

QUADRO, ENVELOPE E CARTÃO NO CAIMO BORDADOS PONTO CRUZ POR ISABEL TIAGO


Olá, amiga (o)!

Hoje não te mostrarei crochê. Quero dividir com você um presente muito especial que a minha netinha Isabela recebeu... Um QUADRO,  acompanhado de CARTÃO DE BOAS VINDAS e ENVELOPE, simplesmente maravilhoso e delicado,  que a nossa querida amiga portuguesa ISABEL TIAGO, do blog AGULHAS DOURADA http://agulhadourada.blogspot.com/ ,  bordou em ponto cruz para felicitar a chegada da minha primeira netinha, Isabela. 

Todos nós estamos embevecidos diante de tanta beleza e de tamanha beleza e demonstração de carinho e amizade. É notório o capricho e amor com que foram bordadas essas peças. 

Ela já o mandou enquadrado nessa moldura tão linda e delicada. O vidro é especial para não refletir a luz e impedir a visão do bordado.

Veja abaixo a delicadeza do envelope e cartão... Não é para se encantar e emocionar diante de tanto capricho?  


Abaixo o verso do envelope... 






Isabel é bordadeira e crocheteira de mão cheia... Sugiro uma visita ao AGULHA DOURADA... Você vai adorar com certeza. O post desse quadro veja no link a seguir 





               A foto abaixo é também de autoria de Isabel Tiago...











Isabel muitíssimo obrigado por tanto carinho... Você é uma amiga muito especial. 


---------------------------------------------------------------------------------------------

Atualizado em 13 de abril de 2011...

COMENTÁRIO:


"Anônimo disse...
Os trabalhos são lindos, porém BEM-VINDA tem hífen. Devemos ter mais cuidado com a nossa língua portuguesa."

RESPOSTA:

Olá, anônima!

Acho uma pena você não se identificar e nem deixar seu e-mail para resposta... Na esperança de você ler a minha resposta a posto aqui:

Não sou nenhuma Expert em português. Seria muita pretensão dizer que sei totalmente o português. Devido a complexidade da nossa língua, acredito serem poucos os brasileiros que realmente podem dizer isso. 

Sou brasileira e minha língua é o português. Mesmo tendo feito faculdade, lendo bastante, escrevendo bastante também, confesso que vivo tropeçando nas palavras... Com as novas mudanças então, nem te falo de quantas duvidas tenho...

Não sei como você não me corrigiu com o acento em crochê que mudou para croché... Tomo o maior cuidado, mas vira e mexe cometo um erro...

Preciso me informar mais e mais a cada dia. Sei da minha responsabilidade ao escrever esse blog. Por isso, sempre agradeço os toques que recebo. Digamos assim: Os toques do bem... Infelizmente, posso até estar errada, mas senti que a sua intenção era outra... Eu não faria um comentário como o seu.. Pensar na hipótese de ferir a Isabel ou qualquer pessoa bem intencionada me faz mal...

Agora, quanto ao "benvinda" da Isabel, quero te dizer que está escrito corretamente... Ela escreveu benvinda e está correto. Talvez você não tenha atentado para o fato dela ser portuguesa e poder usar a língua "Galego", "galego-português" ou "português antigo", como queira... Em Galengo,  Benvinda Isabela! é o mesmo que Bem-Vinda Isabela em Português. 

Eu particularmente não vejo nenhum desmerecimento em um texto com um erro ou equívoco aqui ou ali. Mas isso é muito pessoal, não é? Eu sempre avalio o texto como um todo. E no caso da Isabel, o carinho, amizade e atenção a mim e a minha família dispensados. Eu, aqui também muito particularmente, valorizo mais as pessoas pelas suas atitudes do que a forma que escrevem... Para mim o que vale mesmo é a recepção que ela fez a minha neta que estava nascendo.

Tendo em vista a sua grande preocupação com a nossa língua, o que acho até certo ponto louvável, tomo a liberdade de te indicar como leitura os dois itens constantes dos links a seguir. Os dois falam sobre o Galego e a tradição do seu uso...




Seus comentários serão sempre muito bem-vindos aqui no blog, no entanto peço que se identifique para trocarmos conhecimentos e enriquecermos nossas culturas...

Da forma que você fez ficou deselegante... Senti que você foi um tanto ou quanto intransigente e maldosa... Senti um certo sarcasmo no seu comentário, estou certa? Acredito que o fato de você se esconder atrás do anonimato contribuiu bastante para isso... 

Se você não ler esse comentário fica aqui o meu pesar por você ficar lesada desse conhecimento... Que parafraseando Jô Soares "Não sei o que seria da minha vida sem ele". 

Atenciosamente,

Sônia Maria
----------------------------------------------------------------------------------------------


BONS CROCHETS!

Comentários

  1. Muito lindo,
    Me fez lembrar meus trabalhos em pto-cruz, linhas linhas aposentadas e me deu uma saudade...
    Trabalho lindissimo,
    Bjus na naetinha

    ResponderExcluir
  2. Que belos trabalhos,lindos e delicados para sua linda netinha...

    beijos Dolores

    ResponderExcluir
  3. gunaydın sevgılerımı bırakıyorum

    ResponderExcluir
  4. Olá Sónia,

    A nossa amiga Isabel Tiago é realmente uma grande artista, tem mãos de fada. As lembranças estão maravilhosas.
    Beijocas para as duas.
    São

    ResponderExcluir
  5. Olá Sonia Maria,

    Lindíssimo muito bom gosto, a delicadesa.
    É um trabalho de artista mesmo.
    Beijos e continue curtindo a Isabela.
    Izabel

    ResponderExcluir
  6. ISABEL TIAGO -LISBOA / PORTUGAL
    http://agu​lhadourada.​blogspot.co​m/
    Para Sônia Maria

    Bom dia Sónia

    Tive muito gosto em bordar essas peças para a Isabela, tentando não fazer um bordado muito denso. Arrisquei escolher assim a moldura sempre expectante no que respeita à decoração que o espaço da Isabela pai ter. Procurei conjugar as cores com as do bordado e espero que um dia a bébé, quando jé for crescidinha, olhe para ele e sinta alguma curiosidade.
    O envelope foi a minha primeira experiência feita simplesmente ao acaso da imaginação e gostei do resultado.
    Também fico agradecida por ter feito a postagem das fotos com o meu nome. É uma opção que eu não sei pôr nas fotos mas que faz todo o sentido e dá mais requinte aos nossos trabalhos.
    Calculo que a Isabela tenha recebido muitos mimos e que o meu esteja à altura deles.
    De momento vou apenas bordar pequenas peças natalícias e estou a finalizar umas rendas para aplicar numa toalha de linha, tentando imitar as antigas que se usavam em dias de festa para enfeitar as casas, penduradas nos lavatórios de ferro. Espero que em breve possa postar esse trabalho.
    Desejo a todos os seus familiares e em particular aos pais e Isabela, tudo de bom e muitas felicidades para vê-la crescer linda e saudável.
    Daqui de Lisboa é tudo por agora e estou certa de que a Sónia terá muitas novidades para postar em breve.
    Desejo-vos uma boa semana.

    Isabel Tiago

    ResponderExcluir
  7. Que Trabalho lindo , como núcleos Tão delicadas São bebe hum QUANTO , amei Simplesmente e consrteza qdo vir e grande como fotos vai encantada.bjos Ficar .

    ResponderExcluir
  8. HERMOSO TRABAJO EN PUNTO DE CRUZ IRE A CONOCER AL CREADOR!!!

    QUE BELLO Y TIERNO REGALO PARA ISABEL...

    BESOS AMIGA!

    ResponderExcluir
  9. Muito bonito mesmo, uma verdadeira obra de arte.!!

    ResponderExcluir
  10. Olá,Sônia!!! Vc faz coisas maravilhosas e tem sido minha inspiração... Tenho um blog e gostaria de receber uma visita sua. Um forte abraço e que Deus abençoe suas mãos...

    terezinhafazendoartes.bogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Maravilhosa a manta!!! E suanetinha é muito, muito linda!!!
    Deus os abençoe hj e sempre!
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Sónia,parabéns p.trabalhinhos q.nos mostras.Este conjunto ficou maravilhoso.Adorei.1bjo

    ResponderExcluir
  13. de hebe sendon
    para mim
    data 28 de setembro de 2010 22:51
    assunto RE: FALANDO DE CROCHET

    El cuadro bordado en punto cruz que realizaste para tu ñeta es muy bello. me ayudarias a desifrar esta indicacion, es un cuadrado en blanco y dice: sc in back lp only of st on last row. y en otro cuadrado oscoro dice: dc in front lp of row before last. muchas gracias.

    ResponderExcluir
  14. Querida Hebe,
    Esse quadro não foi bordado por mim. Ele foi bordado por Isabel Tiago. Ela tem um blog. Seu blog é http://www.agulhadourada.blogspot.com/. Trata-se de uma tela de tecido bordado. Bordado em ponto cruz. Seu tecido é o caimo. Depois de borda-lo, Isabel o emoldurou. Isabel usou vidro especial anti reflexo.
    Mais informações você poderá obter junto a sua autora a Isabel. Ok?
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    Querida Hebe,
    Esta foto no fue bordado por mí. Fue bordado por Isabel Tiago. Ella tiene un blog. Su blog es www.agulhadourada.blogspot.com. Esta es una muestra de tela bordada. Bordado en punto de cruz. Su material es Caín. Después de que el borde, Isabel enmarcado. Isabel utiliza vidrio especial anti-reflejo.
    Más información puede obtener a partir de la autora Isabel. Ok?
    Abrazos con afecto,
    Sonia Maria


    Dear Hebe,
    It was not embroidered by me. It was embroidered by Isabel Tiago. She has a blog. Your blog is www.agulhadourada.blogspot.com. This is a embroidery in cross stitch. Your glass is anti glare. More information you may obtain from the author Isabel Tiago... Ok?
    Hugs with affection,
    Sonia Maria

    ResponderExcluir
  15. de belgüzar gedik
    para mim
    data 28 de setembro de 2010 03:29

    gunaydın sevgıler bırakıyorum

    ResponderExcluir
  16. Oi Sônia
    Que lindos!! Ponto cruz na parede é tudo de bom, um trabalho lindíssimo da Isabel, adorei! Imagino vocês então!!

    Eu estou aqui amiga, quase não dando conta das coisinhas que quero fazer, ai, ai, ai, beijão!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  17. Soninha é de se apaixonar o seu blog, á beleza de sua arte, á delicadesa de seus pontos, o seu dom, seu blog exala encanto e carinho, que Deus te abençoe sempreeeeeee!!!bjss e visite o meu blog tbm!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Os trabalhos são lindos, porém BEM-VINDA tem hífen. Devemos ter mais cuidado com a nossa língua portuguesa.

    ResponderExcluir
  19. Olá, anônima!

    Uma pena que você não se identificou e nem deixou seu e-mail para resposta...

    Na esperança de você ler a minha resposta a posto aqui:

    Não sou nenhuma Expert em português. Seria uma pretensão enorme dizer que sei totalmente o português.

    Sou brasileira, minha língua é o português. Fiz faculdade, leio bastante e te confesso que vivo tropeçando nas palavras... Agora então com as mudanças... Nem te falo.

    Não sei como você não me corrigiu com o acento em crochê que mudou para croché...

    Preciso me informar mais e mais a cada dia. Sei da minha responsabilidade ao escrever esse blog. Por isso, sempre agradeço os toques que recebo. Digamos assim: Os toques do bem... Infelizmente, posso até estar errada, mas senti que a sua intenção era outra... Eu nem de longe faria um comentário como esse ainda mais havendo a hipótese de ferir a Isabel...

    Tomo o maior cuidado, mas vira e mexe cometo um erro...

    Agora, quanto ao "benvinda" da Isabel, quero te dizer que ESTÁ ESCRITA CORRETAMENTE ...

    Talvez você não tenha atentado para o fato dela ser portuguesa e poder usar a língua "galego", "galego-português" ou "português antigo", como queira, para escrever...

    Eu particularmente não vejo nenhum desmerecimento em um texto com um erro ou equívoco aqui ou ali. Mas isso é muito pessoal, não é? Eu sempre avalio o texto como um todo. E no caso da Isabel, o carinho, amizade e atenção a mim e a minha família dispensados. Eu, aqui também muito particularmente, valorizo mais as pessoas pelas suas atitudes do que a forma que escrevem...

    Tendo em vista a sua grande preocupação com a nossa língua, o que acho até certo ponto louvável, tomo a liberdade de te indicar como leitura os dois links a seguir. Os dois falam sobre o Galego e a tradição do seu uso...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/L%C3%ADngua_galego-portuguesa#Tradi.C3.A7.C3.A3o_oral_na_cultura_galego-portuguesa
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Diferen%C3%A7as_entre_o_galego_e_o_portugu%C3%AAs

    Seus comentários serão sempre muito bem-vindos aqui no blog, no entanto peço que se identifique para trocarmos conhecimentos e enriquecermos nossas culturas...

    Da forma que você fez ficou deselegante... Senti que você foi um tanto ou quanto intransigente e maldosa... Senti um certo sarcasmo no seu comentário, estou certa? Acredito que o fato de você se esconder atrás do anonimato contribuiu bastante para isso...

    Se você não ler esse comentário fica aqui o meu pesar por você ficar lesada desse conhecimento... Que parafraseando Jô Soares "Não sei o que seria da minha vida sem ele".

    Atenciosamente,

    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  20. Sonia querida, amei a resposta que deste a nossa "amiga" anônima.
    Parabéns mais uma vez e eu estou também aprendendo.
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá, Simone querida!
    Simone muito obrigada pela força... Fiquei muito chateada com aquela enciclopédia ambulante... Como pode alguém valorizar mais uma escrita do que uma atitude? Só pode ser uma pessoa infeliz e com o propósito de deixar os outros assim também.
    UFA!!!!
    Valeu o desabafo.
    Boa Noite, amiga!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Ei, anônimo!!!
    Poderia ficar sem essa, se tivesse ficado de bico calado, bem feito!!!! (aliás, é bem feito ou bem-feito? O "revisor" de texto na net pode me informar?)kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia, não sei se entrou meu outro comentário, tentei publocar e acho que não foi, mas acho que deve ser a mesma pessoa que já corrigiu meus textos, então meu recado pra ela que dei em outro blog meu:

    "Pelo jeito tenho uma corretora de textos online que já deve ter lido todo blog, uma pena só observar o lado negativo, mas tudo bem, queria lhe agradecer, e saiba que fiz alguns textos sim sem correção, meus textos são meus próprios, e quando os faço não é com muito tempo para escrever e acabo esquecendo de alguns detalhes importantes. Minha vida não é somente atrás de um pc e tenho muito o que cuidar aqui fora, mas com certeza estarei cuidando destes detalhes importantes.

    Agora saiba que também é terrível e desce rasgando termos um comentário sem nome, ou email para identificação, e se observa estes detalhes comece a reparar este e identifique-se na próxima vez, isso é considerado falta de etiqueta...

    Tenho certeza que para um leitor é importante ler um conteúdo original assim como os comentários dos leitores, afinal quando entramos em um blog ou discussão acabamos lendo o comentário também.

    Você pode ficar tranquila(o) pois não levei para o lado negativo, mas sim tenho observado tais comportamentos e até me alegro em saber que está preocupada(o) com meu desenvolvimento com isso e fico muito feliz!!
    Tenha um bom dia!!"

    Sônia você respondeu bem e a altura,ela deve estar tendo o trabalho de corrigir os blogs, coitada!! Não tem o que fazer!

    Beijo amiga!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  24. Olá Sônia!

    Rs... Adorei seu retorno; Voce foi bastante precisa!
    Tem certeza que ela entrou no Blog certo? FALANDO DE CROCHET ?
    Porque o BLOG com os professores de plantão, fica no "SOLETRANDO" do Programa de Luciano Huck !!!
    Se por um acaso, ela quis se mostrar atenta a nossa escrita, no mínimo, mostrou-se indelicada para com a gramática da nossa companheira de "tramas" lusitana!
    Abração Sõnia! da

    Norminha

    ResponderExcluir
  25. Hola Sonia
    Yo no soy la más indicada para comentar sobre el idioma portugues xq como soy de Paragauya mi idioma es el español. Pero si quiero felicitarte por la respuesta precisa y muy correcta que le diste a "anonimo". Sos un ejemplo a seguir.
    Cariños inmensos
    Maria Laura (puramanualidad)

    ResponderExcluir
  26. Lazara Maria Oliveira disse no Facebook:

    Nao fique, amiga querida...Você respondeu a altura (nem sei se cabia tanta delicadeza pra uma ANONIMA)...Um gesto vale mais que MIL PALAVRAS. A Isabel foi tao elegante...não foi bacana? Curta essas coisas gentis...poucas pessoas têm sua sensibilidade...na vida, o que importa mesmo, são essas amizades...Continue a criar suas coisas lindas: todas agradecemos por isso. A nossa vontade é retribuir a sua altura tudo de bonito que nos proporciona. DURMA FELIZ, esqueça a chateação. Beijos...gosto muito de voce, viu?

    há 14 horas

    ResponderExcluir
  27. Sonia Regina Martins, disse no Facebook:

    Lamento a pobreza de espirito das pessoas, e pior que agem no anonimato, o que é bom retenho, o que é ruim dispenso, sendo assim você é uma benção, pessoa especial e educada!!!bjss
    há 14 horas

    ResponderExcluir
  28. Marcia Pastore

    Sonia, na vida temos que viver com uma grande peneira, para que possamos realmente separar o que nos interessa. Se voce errou ou não, sinceramente não me importa, porque o que voce nos ensina é muito mais importante e valioso do que uma simples palavra. Peneire e separe apenas o que interessa , o resto, jogue fora. Beijos

    há 14 horas

    ResponderExcluir
  29. Iracema Mazzaferro F Basilio

    A infeliz foi infeliz!!!!! rsrsrsrs
    há 14 horas

    ResponderExcluir
  30. Cristina Mara Pereira Antunes

    Oi Sonia, ainda bem que vc com toda delicadeza pode explicar pra esse(a) fulano(a) que não é assim que se conversa. Vc é demais!!!! E bola pra frente, né? bjim

    há 13 horas

    ResponderExcluir
  31. Josy Queiroz

    Nossa! muito desnecessário a pessoa entrar pra deixar esse tipo de comentário...coitada Sônia, eh uma infeliz de fato! vc como sempre arrasou no seu feedback! Liga não flor...beijoksss
    há 12 horas

    ResponderExcluir
  32. Gertrudes Cavaco Lopes

    SONINHA DEIXA -TE DISSO ,PESSOAS INCRÉDULAS TEMOS CADAVEZ MAIS NO MUNDO ,NÃO SABEM RESPEITAR AS VONTADES DAS PESSOAS ?MAS ENFIM FOI POR ISSO SONINHA QUE ME AUSENTEI-ME DO FACEBOOK ,PORQUE ÁS PESSOAS QUEREM O FACEBOOK PARA FALAR DAS VIDAS ALHEIAS EEEEEEEE?NÃO É SÓ TAMBÉM FAZEREM INSULTOS ESTÁ MAL ,MAS AMIGA IGNORA TUDO ISSO?POIS OLHA EU ADORO O TEU TRABALHO E GOSTO DE TI E DA TUA FAMÍLIA E NADA MAIS BJNS :::: NÃO TE ESQUEÇAS SE UMA COISA IGNORA TUDO ISSO .ATÉ BREVE.GERTRUDES
    há 6 horas

    ResponderExcluir
  33. Adriana Queiroz de Almeida

    A sua colocação foi perfeita. Minha mãe usa a seguinte frase para os supostos anonimatos:" Quem não se identifica não tem caráter"
    há 5 horas ·

    ResponderExcluir
  34. Adriana Sarmento

    Mandou bem! Tomara que ela leia! Nossa, mas tem gente que é totalmente sem noção! Sabe o que é isso??? INVEJA! Pode ter certeza! Também não sei se eu seria tão delicada como você foi e ainda deu uma aula prá ela! Beijos.
    há 4 horas ·

    ResponderExcluir
  35. Ana Lucia Botelho Laschi

    OIE! o grande problema desses comentários é quando são ANÕNIMOS...dai ....Mas vc foi perfeita!

    há 3 horas

    ResponderExcluir
  36. Antónia Resende

    Olá Sónia. Não fique assim, a resposta que lhe deu, foi uma "bofetada de luva branca", mostrou toda a sua delicadeza!! E aproveito para lhe dizer, que você é uma pessoa muito especial e uma referencia para mim que sempre a visito!! Beijinhos

    há 3 horas

    ResponderExcluir
  37. Derli Fantinati

    Olá Sonia!!! Raramente entro no face e por acaso tive conhecimento deste infeliz comentário... realmente ela não prestou atenção no que escreveu , a pessoa que presenteou vc é de outro país... enfim... ela quis corrigir uma coisa e acho que acabou aprendendo outra ahahah bem feito !!!! Sonia vc é uma pessoa muito chick viu??!!

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  38. Margarida Bogalho

    Fica a saber que Isabel tiago é gente fina

    há 10 minutos

    ResponderExcluir
  39. Margarida Bogalho

    Agora com as novas regras órtográficas também vou dar muitos erros, nem me preocupo nada com isso. bjs

    há 8 minutos

    ResponderExcluir
  40. Margarida Bogalho

    Sónia ps teus trabalhos são muito lindos com erros ortográficos ou sem eles...

    há 7 minutos

    ResponderExcluir
  41. CLaudia Ullmann Rabello

    Amiga,não deixe que pessoas pequenas te aborreçam. Vc é mais!

    alguns segundos atrás

    ResponderExcluir
  42. Sonia você é maravilhosa em tudo que faz, e o nascimento de Isabela, é uma dadiva de Deus, ate mesmo eu que não a conheço fiquei com o coração cheio de alegria, mostrei a foto dela para os meus filhos, eles acharam linda, e como benção de Deus na sua vida e nas nossas de poder contemplar junto com você a segunda geração da sua familia.
    Não deixe que os pequenos gestos te fira.
    Parabéns a isabel que bordou lindamente, e pelo amor que transmitiu a toda familia.
    Que Deus de muita saude e paz a toda sua familia e que a Isabela cresça cercada de muito amor e saude .
    Que Deus te abençoe por esse coração lindo e maravilhoso que tem.
    Sou sua fã nas artes e de vida.
    Fique com Deus.
    As vezes passo por aqui e não comento por falta de tempo.
    Mas sempre estou aqui com voce em pensamento.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Sonia querida!
    “Quatro coisas caracterizam todo juiz digno deste nome: ouvir com cortesia,responder com sabedoria, ponderar com sobriedade e decidir com imparcialidade”.
    Sócrates
    Você reuniu na sua resposta os 4 itens! Sou sua fã !
    Bj.
    Vovó Baísa

    ResponderExcluir
  44. Sonia, achei o comentário infeliz, está escrito errado mesmo, mas e daí diante de um presente feito com tanto carinho?
    Tem coisas que não deveriam ser levadas a frente, e esta colocação da Sra. Anonima, não deveria ter sido no meu entender, nem postada no seu blog, pq eu entendo que quem presenteou não precisaria estar passando por isso agora, mas se faz tarde depois de tantos comentários pelo fato.
    Só digo que, cavalo dado não se olha os dentes, e o presente é lindo em todos os sentidos, e principalmente por ter feito especialmente para a Isabela, e de uma amiga de tão longe e de tão pouco ou nenhum convívio, então, é mais que importante este presente.

    Que pena que ela comentou, e que pena que vc respondeu!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  45. Soninha, sinceridade, vc dá muita atenção a essas pessoas, que covardemente se apresentam como anônimo. Me diga quem não escreve errado?...Esqueçe!, o importante que vc é linda, maravilhosa em todos os sentidos. Além de vó babona és uma pessoa do bem, super iluminada, ok

    ResponderExcluir
  46. Iris Manhani

    olá sonia, cada uma que aparece, hein? deve ser falta do que fazer... e penso que deveríamos nos informar melhor, pois c/ a mudança de algumas palavras da língua portuguesa, bem pode essa também ter sido modificada.. vamos averiguar. e quanto às "mensagens" que vc recebe, algumas delete de cara e nem perca sua boa energia em respondê-las. bjos.

    quinta às 15:46

    ResponderExcluir
  47. Itamar Ferreira Pimenta

    Oi, Sonia querida, não se deixe abater c/ um comentário desses, isso é coisa de quem vai aos blogs, não pelos trabalhos maravilhosos, que são feito, mas pela inveja de não ter esse dom, pq se tivesse não escreveria como anonimo!! que Deus continue a te abençoar!! bjs

    quinta às 15:51

    ResponderExcluir
  48. Fátima Gouveia

    Olá Sónia! não deve dar tanta importância a pessoas de tão baixo nivel, respondeu muito bem e com muita classe, beijinhos

    quinta às 17:18

    ResponderExcluir
  49. Meire Santos

    mas é assim amiga,só se vê defeitos em que flores produzem,liga não,tipo de gentinha assim,não merece importância,importante és tu e o teu blog que é maravilhoso...bjs

    quinta às 19:02

    ResponderExcluir
  50. Ana Rosa Costa Ferreira

    SONIA, A.D.O.R.E.I A SUA RERESPOSTA......ELEGANTÉRRIMA!!!!!!!!!!!!!UM BEIJO CARINHOSO..QUE JESUS CONTINUE A TE ABENÇOAR.
    quinta às 19:41 · Curtir
    Marisa Miani Sonia querida!
    “Quatro coisas caracterizam todo juiz digno deste nome: ouvir com cortesia,responder com sabedoria, ponderar com sobriedade e decidir com imparcialidade”.
    Sócrates
    Você reuniu na sua resposta os 4 itens! Sou sua fã !
    Bj.
    Vovó Baísa

    quinta às 19:48

    ResponderExcluir
  51. Maria Jose de Paula

    Parabéns pela superioridade e educaçao. É assim mesmo que se faz. bjs

    quinta às 19:51

    ResponderExcluir
  52. Cirlei Bezerra

    Sonia. Não fique chateada com o comentário desta pessoa que ao inves ver o belo , fica se preocupando com um 'hifem" , quando o mais importante foi o mimo que sua amiga fez para a Isabela.voce respondeu a ela com sabedoria.beijos

    quinta às 20:55

    ResponderExcluir
  53. Ana Beatriz Lacerda

    Sônia, estou abismada com a falta de sensibilidade dessa ANÔNIMA. Só podia ser anônima mesmo, covarde, que se esconde. Não liga para isso não, sua resposta foi firme, mas sem ofender ninguém, foi uma lição de moral. Será que essa ANÔNIMA não tem o que fazer???bjs

    quinta às 21:43

    ResponderExcluir
  54. Elizabeth Bento Beto

    Adorei a resposta Sonia! Deixa o resto prá lá! O que é a critica dela diante de tantos comentários elogiando???

    quinta às 21:46

    ResponderExcluir
  55. Célia Hulda Caetano

    Sônia Maria, estive agora lendo seu post(resposta). Querida, vc surpreende pela graça em ser alguém nobre. Amo sua vida, desejo muito te conhecer pessoalmente. Te admiro muitíssimo. Bjo no seu coração.

    Ontem às 09:12

    ResponderExcluir
  56. Mônica Schmidt

    Uauu Sônia, que lição vc deu na tla "Anônima"! Parabéns pela riqueza da resposta..assino em baixo!

    Ontem às 10:14

    ResponderExcluir
  57. Aletéia Cabrera

    Sonia uma vez ouvi algo de um amigo e toda vez que vejo situações como essa me lembro dessa frase: Às vezes perdemos uma grande oportunidade de ficarmos calados. Essa pessoa covarde porque não se identificou com certeza perdeu a dela.O que posso te dizer, ignore, não vale a pena.

    há 23 horas

    ResponderExcluir
  58. Cristina Jardim

    Elegância é atitude e "classe" não se compra... Parabéns pela sua resposta e pelo seu trabalho no blog... O que dizer de pessoas pobres de espírito? Beijos e um ótimo fds...

    há 23 horas

    ResponderExcluir
  59. Fernanda Wilges

    Sonia, parabéns pela resposta, mas não dê muita importancia pois se não se identificou é pq nem vale a pena ser lembrada. De qualquer forma já ficou uma aula para todos, de portugues e de Galego. Não sou expert no português e nem tenho a pretensão de ser então neste texto podem ter muitos erros... Bjos

    há 21 horas

    ResponderExcluir
  60. Graca Vidal

    Sonia,sou portuguesa estudei 12 anos e tambem cometo o mesmo "erro".Ignore esses comentários.BJ.

    há 21 horas

    ResponderExcluir
  61. Marly Garcia Da Silva
    Olá
    Adorei a resposta que vc escreveu para a tal pessoa, que se acha a Pascoale e não sabe nada, isto é o pior de tudo . Vc foi educada e extremamente inteligente. Parabéns grande artista.

    há 20 horas

    ResponderExcluir
  62. Selma Gualter Sonia

    Adorei a resposta que vc deu à ela,sem se exaltar e nem perder a linha,que nessas horas,as vezes a gente perde.Só faltou enviar um link que ensine boas maneiras,pois essa moça não tem pingo de educação.Bjs

    há 14 horas

    ResponderExcluir
  63. Mara Silveira

    Soninha, sinceridade, vc dá muita atenção a essas pessoas, que covardemente se apresentam como anônimo. Me diga quem não escreve errado?...Esqueçe!, o importante que vc é linda, maravilhosa em todos os sentidos. Além de vó babona és uma pessoa do bem, super iluminada, ok

    há 12 horas

    ResponderExcluir
  64. Ana Aparecida

    Olá, Sonia, tudo bem? Sinto muito pelo ocorrido, infelizmente existem pessoas que chamamos de falsos moralistas e é justamente sobre isto que escrevi no meu blog, dos antigos valores que se perderam. Quanto aos comentários, podem ser críticos, porém construtivos, algo que venha a acrescentar algo em nossas vidas, mas não os que venham a ser compostos para desmoralizar uma pessoa, sendo assim, é sempre melhor a pessoa se calar a disperdiçar as palavras com coisas esdrúxulas. Quanto ao português, você tem toda razão quando diz que tropeçamos nas palavras; a grande parte dos brasileiros não sabem o português corretamente, porque a nossa língua, se não for a mais, é uma das mais difíceis por suas regras e aqui usamos muito a linguagem popular, aquela que se fará compreender, porque, se usarmos o idioma como deve ser, acredito que a grande parte nos chamará de arrogantes. rsrsrs. Acredito que o único brasileiro a dominar bem o português era Janio Quadros, inclusive visitei o museu histórico da Universidade da USP e lá estavam as suas escrituras, por serem perfeitas. Mas, entre idas e vindas, o que importa que seja bem-vinda ou benvinda, o importante é que venha de todo o coração e com a pureza de uma criança e é isto que faz toda a diferença. Só uma observação, você não errou em escrever crochê, porque a palavra é usada das duas maneiras, crochê e croché. Um beijo grande e siga em frente, pessoas como esta não são felizes, por isto vivem no anonimato. boa noite e sejas bem-vinda, benvinda, benvenuta, de qualquer maneira, ma venha sempre, amiga.

    há 10 horas

    ResponderExcluir
  65. Oliver Marta

    A anônima foi muito sarcástica mesmo, mas você respondeu de uma forma educada e isso deve tê-la deixado super sem graça, rs.
    Bjs!

    há ± 1 hora

    ResponderExcluir
  66. Sonia Maria Bedran escreveu no Facebook:

    "Soninha... anonima não é ninguém....Concordas?Só estou lendo hoje .... e com tantos amigos a seu favor, vc acha ainda que precisas de inimigos?????bjs"

    ResponderExcluir
  67. Olá Sónia

    Só ontem ao fazer uma pesquisa de ponto cruz no Google reparei que este quadro da Isabella consta nesse site e por graça entrei e acedeu ao seu falando de crochet e qual não foi a minha surpresa ao ler o comentário da/o tal anónimo sobre o benvindo!!!
    Na verdade eu nem escrevo bem português talvez por força da profissão que tive durante trinta e cinco anos, informática e não nos era permitido pensar, quanto mais escrever!!!
    Sinto que dou bastantes erros e nem sei como se escrevem certas palavras, tenho até algumas pequenas questões com um dos meus filhos que habitualmnte discorda de mim nalgumas das palavras que escrevo assim como eu discordo dele. É saudável estarmos em desacordo senão imagine se todos pensassem da mesma maneira e soubessem tudo???
    No que respeita ao novo acordo ortográfico, estou-me borrifando para ele já que pelo menos até me apetecer, continuarei a escrever à minha maneira, gostem ou não.
    Sei que está instalada a confusão e nunca vi tantos sábios e sábias de língua portuguesa. Onde eles têm andado estes anos todos não sei mas agora parece que surgiram do nada!!!
    De facto e falando ainda do quadro da Isabela, ao fazê-lo tive precisamente a dúvida de como escrever a dita palavra mas não me preocupei muito. Quem sabe a Isabela um dia tem uma recordação que é uma raridade??? Não é verdade que, por exemplo,moedas ou notas, eram muito procuradas quando se constava terem defeitos???
    Pois a Isabela tem hoje com ela uma raridade!!! e em exclusivo, mais ninguém tem!!!
    Esta pessoa que corrigiu o benfeito faz-me lembrar uma outra que um certo dia, concorreu para um lugar no meu entigo serviço e quando lhe perguntaram o que gostava mais de fazer nas horas livres respondeu: ler diários da república!!! (os tais onde são publicadas as nossas leis pela Imprensa Nacional, Casa da Moeda). Para mim deve ser tão gratificante como ler listas telefónicas!!!
    P.S. Havia quem fosse obrigado e ler os tais diários da república por motivos profissionais agora como hobby!!!
    O meu hobby é gostar e apreciar o que é bonito!!!
    Gostei da sua abordagem ao assunto.

    Boa semana.

    Isabel Tiago

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.