04 dezembro 2009

MINI GUIRLANDA DE NATAL EM CROCHE HIPERBOLICO / PORTA VELA DE NATAL EM CROCHE HIPERBOLICO

Olá, amiga(o)!

Tudo bem com você? Espero que sim.

É com muita alegria que te recebo no meu cantinho. Agradeço antes de mais nada a sua visita carinhosa.
Hoje quero te mostrar a minha MINI GUIRLANDA DE CROCHÊ HIPERBÓLICO, que fiz para compor minha decoração de natal, que virou PORTA VELAS DE CROCHE HIPERBÓLICO. Até pensei em colocar uma alça para dependurá-la em algum lugar. Resolvi tirar as fotos, antes disso. Quando comecei a fotografar, percebi que minha vela redonda vermelha ficaria linda ali. Não tive dúvidas... resolvi testar e gostei muito. Terminei de tirar as fotos e decidi que o lugar da minha mini guirlanda seria ali mesmo, servindo de base para a minha vela de natal. 

Aqui já como PORTA VELA DE NATAL EM CROCHE HIPERBÓLICO. Ela ficou simplesmente a-pai-xo-nan-te... Concorda?

PASSO-A-PASSO DA MINI GUIRLANDA DE CROCHÉ HIPERBÓLICO (CASTIÇAL DE CROCHÊ PARA VELAS)

MATERIAL NECESSÁRIO:

- 1 argola de acrílico grande (veja na foto abaixo que ela é quase do tamanho da agulha de crochê);
- Linha Bella da Pingouin  ( www.paramount.com.br ) cor 611;
- Agulha para crochê 2,5 mm e 
- Vela redonda grande vermelha para lembrar o Natal.

1ª CARREIRA: 
A base do nosso trabalho é toda em Pontos Baixos (pb).

  1. Cubra a ARGOLA DE ACRÍLICO com Pontos Baixos (pb)... Eu teci 40 Pontos Baixos (pb). Quanto mais pontos colocar na base mais repolhudo ficará o seu crochê hiperbólico; 
  2. Feche com um Ponto Baixíssimo (pbx);
2ª CARREIRA:            
Nessa carreira teceremos, em cada Ponto Baixo (pb) da base, um bloquinho de Pontos Altos em V intercalados por 1 Correntinha (corr) + 1 Corrente (corr) ao ar.
  1. Teça 4 Correntes (corr) para iniciar a carreira. As 3 primeiras Correntes (corr) consideraremos como nosso primeiro Ponto Alto (pa) e a 4ª delas é a Corrente (corr) que fica no intervalo entre os 2 Pontos Altos em V (pav)
  2. Teça +  1 Ponto Alto (pa) na mesma base da primeira corrente;
  3. Teça 1 Corrente (corr) ao ar;
  4. No próximo Ponto Baixo (pb) de base faça o próximo bloquinho de 2 pontos altos com 1 Corrente (corr) intercalando esses pontos + 1 Corrente (corr) ao ar;
  5. E assim sucessivamente até o final da Carreira (carr);
  6. Feche a carreira com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).
3ª CARREIRA: 
Nessa carreira teceremos, em cada ponto da carreira anterior, um bloquinho de 2 Pontos Altos em V intercalados por 1 Correntinha (corr) + 1 Corrente (corr) ao ar.
  1. 4 Correntes (corr) para subir e iniciar a Carreira (carr) + 1 Ponto Alto (pa), no mesmo ponto de base da 1ª Corrente (corr) + 1 Corrente (corr) ao ar; 
  2. No próximo ponto da carreira anterior faça o próximo bloquinho de 2 pontos altos com 1 Corrente (corr) intercalando esses pontos + 1 Corrente (corr) ao ar;
  3. E assim sucessivamente até o final da Carreira (carr);
  4. Feche a carreira com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).
Está pronta a  MINI GUIRLANDA DE CROCHÊ (SUPORTE PARA VELAS)

Se você, como eu, prefere trabalhar com os gráficos, clique na foto abaixo para ampliá-la e divirta-se!

Abaixo foto da 1ª e 2ª carreiras concluidas:

A seguir foto da 3ª e ultima carreira.  

Abaixo 3ª carreira quase concluída.

BONS CROCHES!

Abraços com carinho,

21 comentários:

  1. merhaba sevgıler

    ResponderExcluir
  2. oi!
    ficou lindo, vou fazer algumas coloridas, talvez menores, para enfeitar a casa toda
    abraços
    Adriana (artemaosdadas.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Sonia!
    Belo trabalho...obrigada por partilhar.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sônia!
    Perfeito no trabalho e nas fotos. Parabéns!
    Tenha um abençoado final de semana.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir
  5. Ámei a sugestão! Parabéns e obrigada!

    Bjs,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Hola Sonia..!!
    Hermosa la guirnalda..que pena lo del plagio, se puede saber que revista es..?? deberías poner la portada de la misma en el blog...
    Besitos

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia,
    concordo sim com você, ficou muito bonita como porta velas, inesperada e de muito bom gosto.
    Um grande abraço e muita paz

    ResponderExcluir
  8. Olá SÔnia esses seus trabalhos de natal estão lindos!
    Como tudo que faz!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Sônia!

    Muito lindinho seus adornos!
    Pôxa amiga ... o que faz um coração afetado... tanto que gosto do Natal e não me sinto motivada para nada! Simplesmente não vou botar nada de Natal este ano!
    Ano que vem... quem sabe?! Ainda bem que não irei passar por aqui... mas as lembranças vão comigo!
    Bjo em seu coração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia, tenho acompanhado sempre que posso, seus lindos trabalhos e suas dicas, mas como este ano foi para mim o "ano dos sachets" e das alergias, acredito que por conta deles, tenho dividido o tempinho que me sobra só para retribuir gentilezas, razão pela qual não tenho afagado o ego(permita-me) de muitas amigas que admiro graciosamente e de coração mesmo.
    Agora, em um dos meus intervalos, estou aproveitando para lhe desejar e a todos os familiares, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de prosperidade e felicidade, com saúde, principalmente.
    Um abraço bem carinhoso da Wal

    ResponderExcluir
  11. Hola Sonia Maria! Quedo con la boca abierta al ver tus trabajos, simplemente maravillosos! Saludos Elena

    ResponderExcluir
  12. Boa noite sonia quanto tempo não te faço uma vizita,mas hoje deu um tempo e vim fazer a vizita o teu blog esta cada vez melhor tem muita coisa linda como sempre.
    beijos.
    claudia.
    bom final de semana.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga
    Adorei!!Ficou melhor na vela, mas se quiseres fazer outra guirlanda podes colocar umas florzinhas na volta.Mas adorei, uma ótima idéia.Agora a sua árvore arrasa de linda!!
    Um ótimo final de semana!
    Beijos!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Sônia , amei este suporte de vela, mini guirlanda, ficou lindo, e obrigada pela tua visita e pelo carinho,
    bjs. e um maravilhoso final de semana pra vc e os seus. com carinho miria

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia!!!
    Adorei seus trabalhos. Parabéns!
    Vou ver se faço o Papai Noel, (Enfeite de Porta).
    Obrigada por compartilhar seus trabalhos conosco.
    Beijos... feliz Natal!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Sonia Mª, lindos trabalhos de Natal! Adorei a guirlanda, tanto pra pendurar como porta velas, obrigada pela receita, vc é 10!
    Bom fim de semana!

  17. Estou me apaixonando pelo crochê, para mim tudo está muito difícil ainda, mas vendo teu blog fiquei maravilhada, tanta coisa bonita, tantos pontos pra eu aprender, parabéns, pelo que entendi vc. mesma faz os gráficos de teus trabalhos? por enquanto faço apenas barrados em meus panos de prato, mas só faço direto no tecido, porque fui fazer um croche filé e me embananei toda na hora de pregar no tecido, vc. tem algum pap disto, pode me ajudar? eu te agradeço muiiiiito, felicidades Mil!!! meu blog tatitandoarte.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá amiga Sônia Maria...
    Obrigada pela sua visita...
    Esta mini guirlanda ficou linda..
    Tenha um ótimo dia...
    Abraços...
    Ivete...

    ResponderExcluir
  19. Quanta explicação..Sô..
    seus post são maravilhosos..e seus trabalhos dispensão comentários!

    =)Mtos bejos

    ResponderExcluir
  20. Oi , como sempre suas coisas estão maravilhosas,fonte de inspiração, estou passando aqui para te dizer que o meu blog Agulha e Tricot agora cresceu e tem dominio próprio, me visite e diga o que achastes do meu novo site
    http://agulhaetricot.com
    Beijokas.