Pular para o conteúdo principal

FAIXA DE CROCHE PARA CABELO





Olá, amiga (o)!



Acabei de tecer essa FAIXA DE CROCHÊ PARA CRIANÇA, que também pode ser feita para adulto. Esse vai para a minha netinha Isabela, que está com 3 anos e 8 meses... 




A primeira vez que vi uma FAIXA DE CROCHÊ COM LIGUINHA, foi no blog CROCHET ON, da nossa amiga Débora Alves, que por motivos pessoais atualmente se encontra fechado para acesso público. O tamanho da faixa dela é para adulto e mais larga. Serve inclusive como protetora para orelhas e ouvidos, no inverno... Muito interessante... Assim que a vi, a coloquei na minha enorme lista das peças que ainda quero tecer :)  
Observe que usei uma Liguinha para adulto. O ideal é que você use a liguinha correta...  Eu deveria tê-la dobrado ao meio ou comprado uma no tamanho infantil. No entanto, a vontade de tecê-la, naquele momento, era tamanha que não consegui esperar :) Isso não foi um problema... Adequei o tamanho da faixa de crochê e no final deu tudo certo :)  Fiz um GRÁFICO SOBRE FOTO para que você veja como a teci. 



MATERIAL UTILIZADO:

  • Linha Anne (fio duplo, ou seja, dois fios);
  • Agulha para Crochê 3,25 mm;
  • Liguinha sem metal;
  • Tesourinha e Agulha de Tapeceiro para o arremate.

MEDIDA: 

  • 40 cm contando com a liguinha.
Observe que primeiramente fiz 6 Correntinha(corr), para a base. Depois disso é que passei a tecer Pontos Baixos (pb) sobre a Liguinha. Inserindo a Agulha em uma correntinha e abraçando a liguinha, para tecer o ponto baixo...  Esse cuidado é para que um lado não fique diferente do outro, tendo em vista que fixamos o outro lado da faixa também no outro lado da liguinha... Observe o detalhe, do final, na foto a seguir...



Adicionei uma FLOR DE CROCHÊ, grande, a Faixa... Veja como tecê-la no http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/07/flor-de-croche-ultimas-petalas-com-pico.html.




Imaginei uma outra Faixa com várias flores iguais as dos links a seguir... Com certeza ficaria muito delicada e linda. Fica aqui a sugestão: 

OUTRAS OPÇÕES DE FLORES DE CROCHÊ:

LEITORAS QUE TECERAM ESSA FAIXA INSPIRADAS NESSE POST:  

BONS CROCHÊS!



Abraços com carinho,



    

Comentários

  1. Respostas
    1. Maria Leonor Cardoso de Almeidadomingo, 13 de julho de 2014 às 18:04:00 BRT

      Adorei, como todos os seus trabalhos são simplesmente maravilhosos, como uma gama tão alargada de trabalhos tem mesmo que ser uma ótima executante, "Parabéns Sónia" .Muito obrigada pela partilha.
      Um abraço de gratidão,
      Leonor Almeida

      Excluir
    2. Estou muito feliz por saber, Maria Leonor Cardoso de Almeida! Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  2. Parabéns pelo seu blog, me nome é Graças Fernandes do blog artegracy.blogspot.com, participe do concurso no meu blog, seja bem vinda, meu face mgracas2.
    Boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Gracinha! Farei uma visita ao seu blog e Face. Muito Obrigada pelo convite. Beijos

      Excluir
  3. Ei sua faixa ficou linda, coml todo trabalho que você faz .Parabens e um belo domingo para voce...abracos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Geralda Maria! Estou feliz por saber que você gostou da minha faixa... Uma excelente semana pra você também. Beijos

      Excluir
  4. Linda faixa, sou admiradora numero um de seus trabalhos.Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, Geralda Maria! Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Beijos

      Excluir
    2. Miguxa Sonia boa noite, a faixa ficou lindinha e obrigada pelas dicas. Curiosamente fui acessar o link que vc citou mas não é de acesso publico, precisa de convite para visita: http://crocheon.blogspot.com.br/2013/03/faixa-para-cabelo-ou-cobre-orelha.html.
      bjs

      Excluir
    3. Nalu, infelizmente depois desse post, a Debora por motivos pessoais fechou o blog. Te agradeço por me avisar. Retirei o link para evitar esses incomodo... Uma linda semana pra você... Beijos

      Excluir
  5. Bom dia, Sônia!
    Como sempre você posta os seus trabalhos, que já é de grande conhecimento mundial. Parabéns! Seu blog sempre lindo, cada vez melhor, fotos belos com excelentes explicações, para que nenhuma leitora tenha dúvida. Para mim, em matéria de artesanato , o seu blog é o melhor mundialmente. Não tenho palavras para descreve-los. Muito obrigada por compartilhar conosco. Que Deus lhe abençoe sempre. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, estou muito feliz com a sua avaliação do meu blog... Trabalho diuturnamente em busca de melhores técnicas... É muito bom saber que estou conseguindo atingir meus objetivos... Auxiliar as amigas e receber tanto carinho de volta é simplesmente uma benção... Eu faço minha as suas palavras: Não tenho palavras para te dizer o quanto seu comentário me fez bem... Muito Obrigada pelo seu carinho, amizade e atenção... Beijos

      Excluir
  6. Bom dia, querida amiga!
    Resolvi 'faxinar' minha caixa de e-mails, e quão grande foi minha surpresa de ver este seu post da faixa de cabelo. Fiz algumas a partir de um modelo de outra amiga crocheteira , até postei no meu blog em " Projetos Parados" ; mas você, um anjo abençoado de Deus, esclareceu minha dúvida quanto ao arremate com elástico para ficar bonito, apresentável . Vinha tentando encapar com crochê, mas ficou grosseiro e trabalhoso. Agora com seu post. MEUS PROBLEMAS ACABARAM.......momento sorriso: esta eh uma frase do "Casseta&Planeta, lembra?....rsrsrs....
    Querida, obrigada, agora posso concluir minhas faixas, e sei que ficarão lindas, ainda mais com essa sua flor, um arrazo ( posso copiar?) !
    Deus a abençoe em sua vida, e em sua constante luta pela valorização e respeito de nossa classe artesã .
    Um beijo no coração, e um ótimo final de semana.
    Diná Leda Souza/ RJ/RJ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Diná! Deus abençoe abundantemente você também... Estou muito feliz por saber que meu post te foi útil, amiga! São comentários, como o seu, que me incentivam a melhor dia após dia. Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  7. Amei a faixa, e essa ideia do elástico ficou maravilhosa. Havia tecido uma dias atrás na cor verde bandeira para usar em dias de jogo na copa porém vou desmanchar para fazer com elástico vai ajustar melhor.
    Você é maravilhosa Sônia, sempre com uma novidade para nós.
    Obrigada e bom finalzinho de domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te ajudou, Terezinha! Você não sabe o quanto fico feliz por saber... Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção... Uma linda semana pra você, amiga... Beijos

      Excluir
  8. Alejandra Rocío Acosta Díaz
    20:26 (Há 5 horas)
    para mim via Gmail:

    Muchas gracias por compartir esta diadema en crochet está hermosa!!!
    Saludos cariñosos desde México
    Ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Alejandra! Estou feliz por saber... Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho. Uma linda semana pra você. Beijos

      Excluir
  9. Ficou linda! Obrigada por dividir conosco! Um super abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo carinho e atenção, Lilian! Um super abraço pra você também. Beijos

      Excluir
  10. Vou fazer pra minha netinha. Obrigada por compartilhar! Tenha um dia abençoado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Nilza! Quando publicar no seu blog me avise... Assim poderei anotar aqui e fazer um link para o seu blog... Um dia abençoado pra você também... Beijos

      Excluir
  11. 7 de abr (Há 5 dias)
    para mim via Gmail

    Olá minha querida "Pro" . Amei esta faixa para cabelo em crochê!!! Deve segurar bem na cabeça, né? Ótima idéia, viu? Beijos de montão
    Valquiria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Valquíria! Quanto a fica segura na cabeça, acredito que sim, devido a liguinha... Ainda não perguntei a minha filha... Ela não mora na mesma cidade que eu... Vi na net que essa fica firme... Beijos

      Excluir
    2. 13:24 (Há 7 horas)
      para mim via Gmail:

      Sônia, tudo bem? Ainda não fiz, mas acho que realmente ela fique firme, sim!! Obrigada pela atenção! Mil beijos
      Valquiria

      Excluir
    3. Graças a Deus tudo bem, amiga! Um lindo final de semana pra você. Beijos

      Excluir
  12. Você como sempre perfeita, adorei,! Beijos e fique com deus.

    ResponderExcluir
  13. 08/04/201 - Via Google +

    AMEI, FICOU LINDINHA!

    ResponderExcluir
  14. oi, Sônia!
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Sua faixa ficou LINDA! Adorei!
    Desculpe a demora em responder, mas tenho passado por algumas situações realmente difíceis, que me afastaram da internet.
    Eu, inclusive, tomei a decisão de tirar o blog do ar um pouco, pois não tenho conseguido administrar tudo.
    Mas tudo há de se resolver e quem sabe eu não retome o blog? :-)
    Mais uma vez, obrigada!
    Beijo grande,
    Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, você é uma querida... Temos fases na vida que realmente exigem mais da gente... Desejo de coração que tudo fique bem com você e que um dia possa retomar o blog... Se cuida amiga... Te gosto muito... Beijos

      ResponderExcluir

      Excluir
    2. Obrigada, Sônia, querida!
      As coisas parecem estar se ajeitando por aqui, graças a Deus!
      Beijo grande!

      Excluir
    3. Que boa notícia! Estou feliz por saber e torcendo para que tudo se acerte e você volte logo... Beijos

      Excluir
  15. 13 de abr
    Via Gmail, para mim:

    Amei Sonia,vou fazer pra minha netinha tbém obrigada por compartilhar um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Luisa, Que bom que você vai tecê-la pra sua netinha... Se tiver como nos mostre...Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  16. Obrigado flor .estou felissima por compartilhar com seu blog.vc é D++++++++¡.bjsssss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta do meu blog, Roseni! Muito Obrigada, por me deixar saber! Beijos <3

      Excluir
  17. Olá Sõnia, bom dia!! Eu aprendi a fazer crochê quando ainda era criança, mas somente agora para ajudar ao meu filho mais velho e sua noiva que estão de casamento marcado para o próximo ano... resolvi começar a fazer crochê para vender. Eu já estou divulgando algumas peças no facebook e estou pensando em criar uma página... se você puder passar por lá para dar uma olhadinha e me dar sua opinião seria maravilhoso.Queria também te perguntar se você tem alguma postagem que fale sobre a medida ideal para as faixas de acordo coma faixa etária, pois tenho feito algumas usando a liguinha, mas queria fazer outras inteiras, mas estou com medo de errar no tamanho. Desde já agradeço sua atenção e carinho! Um final de semana abençoado para você e sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvia, te desejo sucesso nas suas vendas... Gostaria de visitar sua pagina. Se possível me repasse seu enderço. Quanto a medida de faixas, se oriente pelas medidas de gorros. Um final abençoado pra você e sua família também. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca