25 fevereiro 2013

MANTA DE CROCHE NICOLE

Olá, amiga(o)!

Durante o tempo que fiquei cuidando da mamãe, teci essa MANTA DE CROCHÊ LISTRADA PARA BEBÊ (Striped Crochet Baby Blanket), que vai aquecer a Nicole, filha da Márcia, do blog DIÁRIO DE ALGODÃO  http://diariodealgodao.blogspot.com.br/2013/03/a-manta-da-nicole.html e do site CROCHE www.croche.tv. Daí o nome MANTA NICOLE. 

Na verdade seu tamanho é de uma COBERTINHA DE CROCHÊ. A teci bem maior que o convencional para que possa ser utilizada por  mais tempo. A Márcia mora no Rio Grande do Sul e lá as estações são mais bem definidas que a daqui onde moro...

A medida convencional de uma manta para recém nascido é de 80 cm x 80 cm. 

Essa teci com 1,37 cm de altura x 1,05 cm de largura. Por isso se tornou um COBERTOR DE CROCHÊ. 

MATERIAL UTILIZADO:
  • Lã Super Bebê, da Cisne100g o novelo (aproximadamente 467 metros por novelo), nas cores:
    • Rosa (2003), 
    • Amarelo (8003), 
    • Azul (7002) e 
    • Branco (BC).  
      • Compre 2 novelos de cada uma das cores. De cada uma das cores gastei 1 novelo e mais um pouquinho do outro. Se você for tecer uma manta de tamanho normal acredito que 1 novelo de cada deve dar. 
  • Agulha de Crochê 3,25 mm;
  • Tesourinha e 
  • Agulha de tapeceiro para o arremate. 
Na composição das cores usei propositalmente, dentre outras cores, o rosa e o azul... Isso para que essa manta possa ser usada tanto por meninas quanto por meninos... 
O ponto dessa manta é composto de PONTOS ALTOS ALONGADOS e PONTO PUFF EM "V". Os Ponto Puff em "V" forma um desenho parecido com galhos de trigo... Se essa manta fosse apenas na cor amarela acredito que seu ponto ficaria similar a um campo de trigo...

No gráfico a seguir coloquei todas as dicas para que você possa tecer essa manta. Clique na foto para ampliar... 

BASE:
Para iniciar essa manta teça:
  • Um Fio Base de Correntinhas com número múltiplo de 8. Acrescente a esse numero + 6 Correntinhas (corr) para a moldura inicial. Depois + 1 Correntinha (corr) para a moldura final (6 + 8 + ... + 8 +1).     Exemplo:
    • Comecei minha a manta com 215 correntinhas {6 + (8 x 26) + 1}, sendo que:   
      • 6 Correntinhas foram para a moldura inicial + 
      • 208 Correntinhas para os 26 blocos de ponto fantasia    compostos de 8 pontos cada +
      • 1 Correntinha (corr) para que a borda do final fique com o    mesmo numero de pontos da aborda inicial. 
  • 1ª CARREIRA:
    • Para iniciar, ao invés das 3 tradicionais correntinhas, teça sobre a ultima Correntinha (corr) do Fio Base:
      • 1 Ponto Baixo (pb) + 2 correntinhas (corr), que  consideraremos como o  1º Ponto Alto Alongado (pa);
      • Teça 5 PONTOS ALTOS ALONGADOS (paa), nas próximas 5 Correntinhas. Assim completamos os 6 Pontos Altos Alongados (paa) da moldura inicial. Caso você não saiba como tecer esse ponto alto que é maior que o ponto alto normal, veja um vídeo que fiz ensinando a tecê-lo: http://www.youtube.com/watch?v=gSeCaZR4dIk&feature=player_embedded. Se preferir você pode tecer sua manta apenas com o Ponto Alto (pa) ou Ponto Alto Duplo (pad). 

      • A partir da 7ª Correntinha (corr) do fio de base, teça os BLOQUINHOS compostos de 8  PONTOS, da seguinte forma:
        • 1 Ponto Puff em "V" = 1 Ponto Puff + 1 Correntinha (corr) + 1 Ponto Puff, tecidos em um mesmo ponto de base + 
        • 5 Pontos Altos Alongados. 
        • Caso você não saiba tecer o PONTO PUFF, veja o vídeo que fiz ensinando a tecê-lo http://www.youtube.com/watch?v=uINeDW2Jx-A&feature=player_embedded.  Se preferir passo-a-passo, de como tecer esse ponto,  click na foto a seguir para ampliá-la e veja as dicas...

    • Repita esse bloquinho até a medida desejada por você. Depois disso teça mais 1 Ponto, para uma borda de 6 pontos como a do início.
    • Teça mais a  iniciarmem 

A barra teci no amarelo para reafirmar a intenção do unissex... 

Você se lembra daquela manta listrada, 
http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/12/manta-de-croche-listrada-para-bebe.html, que teci para o bebezinho da cozinheira da minha filha? Você se lembra da barra?  Gostei tanto que a repeti nesta.  Para ver os detalhes clique na foto a seguir...

Amiga, observe que a BARRA DA LATERAL ficou mais ABERTA, que a barra da base da manta. Meu erro foi não pular os 3 pontos da base da manta, recomendados no gráfico. Pulei apenas 2. Para que a sua barra fique mais bonita que a minha, teça  pulando os 3 pontos de base como está no gráfico. Nas laterais, prenda  um Ponto Baixo em um ponto alto de uma carreira, teça as 5 Correntinhas (corr), depois pule uma carreira e em seguida fixe o Ponto Baixo (pb) na lateral do próximo Ponto Alto (pa), e assim sucessivamente...

O canto também ficou diferente devido a quantidade de pontos da barra da manta. Para que seu canto fique mais bonito como no gráfico é necessário diminuir 3 pontos e o desenho do ponto não permiti isso. Ele ficaria muito diferente. Por isso o teci assim...

Minha intenção era tecer uma barrinha mais parecida com o ponto da manta. No entanto o fio que comprei não dava... Procurei nos bazares da cidade em que estava e não encontrei novelos com o mesmo tom... Deixo aqui 2 sugestões para você...

Veja na foto a seguir, a Nicole já desfrutando do aconchego da manta...

Veja algumas peças que teci com PONTO ALTO ALONGADO (paa):
  1. COLETE RODELINHAS DE CROCHÊ PARA MENINA http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/06/colete-de-croche-pala-redonda-e.html
  2. MANTÔ DE CROCHÊ ISABELA: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/08/manto-de-croche-isabela-pronto.html;
  3. SAPATINHO DE CROCHÊ CIRCULAR COM POMPOM: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/01/sapatinho-croche-bebe-pompom.html;
  4. SAPATINHO DE CROCHÊ PARA BEBE: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/12/sapatinho-de-croche-para-bebe.html;
  5. MANTA DE CROCHÊ PARA BEBÊ:   http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/08/manta-de-croche-para-bebe-crochet-baby.html;
  6. GORRO DE CROCHÊ PARA BEBE:
  7. http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/07/gorro-de-croche-para-bebe-ponto-alto.html;
  8. SAPATINHO DE CROCHÊ CIRCULAR:  http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/05/sapatinho-de-croche-para-bebe-crochet.html;
  9. COLETE DE CROCHÊ: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/05/colete-de-croche-para-bebe.html;
  10. TAPETE ZIG-ZAG E PIPOCAS: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/04/tapete-de-croche-zig-zag-e-pipocas.html;
  11. TAPETE DE CROCHÊ PONTO ZIG-ZAG: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/03/tapete-de-croche-zig-zag-ponto-alto.html;
  12. TAPETE DE CROCHÊ 6 FLORES: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/02/tapete-de-croche-6-flores.html;
  13. PONTO ALTO ALONGADO COM VÍDEO E GRÁFICO: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/10/croche-ponto-alto-alongado.html.

QUEM TAMBÉM TECEU ESSA MANTA OU OUTRA PEÇA INSPIRADA NESSE POST FOI:

BONS CROCHÊS!

177 comentários:

  1. Sônia, boa tarde!
    Que trabalho lindo, combinação perfeita de cores! Amei. Te deixei um selinho no meu blog!
    Bjos!
    Pati Asai http://cantinhodapatiasai.blogspot.com.br/2013/02/selinho-que-ganhei.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo carinho e lembrança, Pati Asai! Beijos

      Excluir
  2. Ficou muito linda Sônia e delicada, a Márcia e sua filhinha fofa vão adorar, no inverno vai ser tudo de bom!!!
    Bjussss,
    jud-artes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jud, fiz maior justamente para que seja melhor aproveitada... Acho que essa vai aguentar pelo menos 2 invernos... Beijos

      Excluir
  3. Graciosa e delicada, parabéns!!!!

    Bjks e boa semana.

    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Ficou linda sua manta e delicada!!!
    Pena que na minha cidade não encontro as lãs super bêbe coloridas.
    Bjus.
    Kika- feitoamae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kika, já comprei algumas vezes pela net no Bazar Horizonte e eles me entregaram direitinho... Vale a pena porque a lã é leve... Beijos

      Excluir
  5. Só de olhar daqui dá aquele soninho... ficou linda!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  6. Você é D+! Amo tudo que você faz! É tudo perfeito!
    Parabéns!Parabéns!Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 100% com esse comentario
      Faço das palavras da Lùcia minhas
      parabens Sonia
      bjs

      Excluir
    2. Muito Obrigada pelo carinho, Lúcia! Beijos

      Excluir
  7. Ficou lindo D+! Amo tudo que você faz! É tudo perfeito!
    Parabéns!Parabéns!parabéns!
    Lúcia Helena

    ResponderExcluir
  8. Pięknie prowadzony blog i śliczne są Twoje prace :)
    Pozdrawiam serdecznie

    ResponderExcluir
  9. Olá minha flor!
    Que bom que está de volta! Sinal que su mãe está bem, né?! Fico muito feliz!;)
    Agora quano à manta...meu Deus, que coisa mais linda!!! Parece feita de algodão-doce!
    Adorei a idéia, as cores, os pontos, ficou perfeita!
    Beijocas,

    1. Cris, graças a Deus a mamãe está ótima e eu já de volta... Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  10. Sônia!
    Obrigado Sônia! Que presente lindo! Assim que eu chegar na casa de minha mãe vou mostrar a sua postagem a ela. Ela adora seus crochês!
    E que ponto lindo que escolheste! Amei, amei as cores, o ponto,... aia ai ai!!!
    Estou louca que chegue ela! Será a primeira mantinha que vai acompanhá-la no inverno aqui(não consegui fazer nada e nem terminar o que comecei). Adorei o ponto, e eu achei tão lindinha que não noto nada de erro na barra, hehe, está perfeito!
    Assim que chegar colocarei uma foto da Nicole com a manta no blog. Já chamei meu marido e a minha filha para ver aqui em casa, e eles amaram!
    Um beijo e mais uma vez obrigado de coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, que bom que a manta agradou a todos... Quero que você saiba que você é uma amiga muito querida e que me ajudou muito nas horas de aperto com o blog... Jamais me esquecerei do quanto suas ajudas foram providenciais. Aprendi muito com você, Marcia... Essa é apenas uma demonstração da amizade e gratidão, que sinto por você. Muito Obrigada pela sua amizade e carinho, amiga!
      Quanto a erros na barra, além da quantidade de pontos, na base, tem uma das laterais que tem dois pontos puff juntos sem o V :-) esse não mostrei aqui no blog porque as fotos não registraram...
      Beijos

      Excluir
    2. Oi Sônia!!
      Claro que pode colocar sim.
      Puxa amiga, eu nem sei como agradecer seu presente. Fiquei muito feliz, tanto pela consideração de nossa amizade, e por ser de sua pessoa. Admiramos você desde 2006!!!!!!!!
      Um beijo grande!!

      Excluir
    3. Muito Obrigada, Marcia querida! Postei duas delas... Beijos

      Excluir
  11. Boa noite Sônia
    Os teus trabalhos me encantam, tamanha perfeição e cuidado. Parabéns. Cada vez que te visito, fico maravilhada. Uma linda terça.
    Jeanne

    ResponderExcluir
  12. Uau, que manta linda!! E tudo muito explicadinho, adorei!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Preciosa!! Y los colores la dejaron muy dulce.

    Gracias por compartir.

    Un saludo!

    ResponderExcluir
  14. TRES JOLI COUVRE LIT MES FELICITATIONS JE VOUS SOUHAITE BEAUCOUP DE SUCCES

    ResponderExcluir
  15. Olá, Sônia Maria
    Linda, delicada e caprichada como tudo o que você faz. Parabéns!
    Obrigada por compartilhar mais um trabalho para nos servir de inspiração.
    Grande abraço, Cecília

    ResponderExcluir
  16. Olá Sónia a mantinha está linda.Adorei o ponto
    Bj Adelaide

    ResponderExcluir
  17. Olá Sónia !!

    Que lindo, amei !!!

    Parabens... Uma linda terça feira cheia de luz e paz!!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Linda, linda, linda !
    Bjs e obrigada por partilhar o pap dessa linda manta.
    Anna

    ResponderExcluir
  19. Que presente lindo!!! O seu croche é perfeito. Parabéns. Tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  20. Bom dia.

    Que linda manta. Tudo que faz é inspirador pra mim.
    Seu pap é super bem explicadinhos.
    Aliás fiz um porta copos com um gráfico seu e achei super fácil.
    Obrigada por compartilhar.

    Postei no meu blog o porta copos e o seu gráfico, claro que dei os devidos créditos ao seu gráfico e coloquei o link do seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Márcia Regina! Vou lá no seu blog ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu... Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  21. Oi Sônia bom dia minha querida!!!
    Que manta mais linda. Já salvei tudinho pra fazer uma. Vou ser vovó, meu neto nascerá em agosto e seu nome é Miguel. Estou começando a fazer as fofurices pra ele. Ele é muito esperado e desejado e Deus nos deu essa grande graça. Vou fazer muita roupinha linda que vc ensina. A cada peça que ficar pronta vou postar e te mandar o link.
    Obrigada por compartilhar os seus trabalhos.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que noticia boa, Marlene! Que seu netinho venha com muita saúde e seja portador de muitas felicidades para todos vocês... Aguardo noticias suas...
      Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  22. OI SONIA MARIA
    LINDO TRABALHO, PARABENS!!!
    MUITO OBRIGADA PELO PAP.
    BOM DIA
    MIVA

    ResponderExcluir
  23. Felicitation la couverture est magnifique bonne journée Marie-Claire

    ResponderExcluir
  24. Bom dia Sônia Maria, maravilhosa, linda !! Salvei tudo tb., pq afinal sou apaixonada por peças de bebe. Como sempre, seus trabalhos são magníficos.
    Abraços e uma semana iluminada amiga.
    Inez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, amiga! Tudo de bom pra você tamabém...
      Beijos

      Excluir
  25. Coucou ! hola amiga !
    encore un très joli point rarement vu ailleurs et très très bien expliqué, Professor !! muito obrigada por compartilhar, abraço, Leelou

    ResponderExcluir
  26. Mais um trabalho encantador.
    Parabéns, querida!
    Beijo da Nina

    ResponderExcluir
  27. ola amiga que maravilha este trabalho , como sempre vc arrazou ,DEUS te abençoe sempre bjs e obrigada por nos ensinar mais este lindo trabalho bjs ,,,
    zilda regina mineira de BH

    oliveiraalvespinto53@gmail.com

    ResponderExcluir
  28. Linda manta, amei as cores! Que bom que o neném vai aproveitar bastante essa maravilha.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kellen, gosto de fazer maior exatamente para isso... As crianças crescem muito no primeiro ano de vida e perdem suas mantas rapidamente. Daí a manta fica no guarda roupas ocupando espaço. Maior ela aproveita de 2 a 3 invernos... Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  29. olá, Sônia.Fico super feliz de receber os seus trabalhos, eles me trazem mais ânimo.Parabéns pelo capricho e dedicação, a manta é maravilhosa.beijos...como está a mamãe? Espero q bem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus a mamãe esta ótima, Silvia! Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  30. Esta manta é muito linda e delicadda.Parabéns pela criação. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  31. Olá Flor !
    MAAAAAAAANTA LINDA
    Que lindos os seus trabalhos parabéns :") Já me tornei sua seguidora, vou visitar aqui sempre !!
    Ficarei muito feliz se você ir conhecer meu blog e retribuir !
    Um beijo ....
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo convite! Irei sim te fazer uma visita. Beijos

      Excluir
  32. Não há elogios suficientes para esta manta... a compartilhei no meu perfil do face (www.facebook.com.br/coisadebebe)... muito linda... Parabéns Sônia! E Obrigada por compartilhar conosco estas maravilhas que você faz! São colírios para os olhos da minha alma! :) Deus lhe abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  33. Olá, professora Sônia!
    Belíssima peça! O cobertor ficou lindo e, com certeza, a Nicole e a mamãe vão adorar. Um grande beijo em seu coração.

    Tânia.

    ResponderExcluir
  34. Adoro todas as mantinhas que vc faz, essa especialmente está um doce!!! Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  35. Respected Sonia Maria!
    Very beautiful.
    Cecilia no blog.

    ResponderExcluir
  36. Respected Sonia Maria!
    Very beautiful!
    (HCecilia no blog)

    ResponderExcluir
  37. Ficou lindo!
    Eu amei...
    A muito tempo não faço e gostaria de fazer uma colcha para a minha cama... usando duas cores...
    Você pode me indicar uma marca de lã que não desbote?
    Muito obrigada! !!
    kellyfsb.gja@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Super Bebe da Cisne não desbota... Pelo menos as que teci até agora :-) Difícil garantir... Ultimamente as empresas têm diminuido em muito a sua qualidade...
      Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  38. Muito bonita essa manta, como tudo o q vc posta!!!!
    Amei e imagino como deve ser agradável confeccioná-la!!!!!
    Muito sucesso!!!!! Um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo carinho, Nalú! Realmente foi uma delícia tecê-la. Beijos

      Excluir
  39. Linda manta!!!!!! Como sempre tudo o q vc faz!!!!!!!!
    Amei e imagino como deve ter sido gratificante confeccioná-la!!!!!
    A Nicole vai se deliciar coberta por ela!!!!!!
    Um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi Sonia!
    Fiquei apaixonada nesta manta amiga!
    Simplesmente divina!

    Vou ser vovó!
    Estou amando e então quando vi esta manta..me coração disparou.
    Parabéns minha amiga, linda demais e de muito bom gosto.

    Mil beijos Sonia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Simone! Adorei tecê-la. Se a fizer, e se for possível, me avise quando a postar. vou adorar o seu trabalho e anotar aqui no blog que você a teceu. ]
      Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  41. OLÁ SONIA, AMEI SEUS TRABALHOS, FIKEI SUA FÃ UM BJÃO ... MARIZA
    http://paolapassione.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que boa notícia, Mariza Queiroz! Adorei saber... Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  42. Nooossaaa, ficou maravilhosa! Seus trabalhos sempre são lindos ! Parabéns

    ResponderExcluir
  43. Nossaaaa, ficou maravilhosa! Seus trabalhos sempre são lindos, parabéns!

    ResponderExcluir
  44. Liebe Sonia - wundervoll ist diese Decke und die Anleitung auch ohne Übersetzung prima zu verstehen, vielen Dank dafür und liebe Grüße aus Deutschland von Jacky und Petra

    Sonia amor - este maravilhoso teto eo manual também é entendido multar sem tradução, muito obrigado e saudações da Alemanha a partir de Jacky e Petra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que você entende e gosta dos meus trabalhos, Jacky! Muito Obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  45. Olá, Sonia! Ficou maravilhosa essa manta!!!!! Eu sei que não é novidade nenhuma esse monte de elogiois, mas é tão bom poder falar com voce, de voce!!!!!!!! Parabéns!!!! Voce ensina bmuito bem tudo o que faz, por isso Deus está sempre abrindo seus caminhos : voce não é egoista e isso é um dom!!!!!! Mais uma vez Parabéns a voce!!!! Muitos beijos de uma sua admiradora, Valquiria Ruggiero

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amiga! Val, adoro os comentários das amigas... Quanto mais melhor... é o meu termômetro e combustível para seguir adiante... Muito Obrigada pelo seu carinho e amizade... Beijos

      Excluir
  46. Olá, Sônia Mª, que maravilhosa essa manta,vc é uma verdadeira professora de crochê. A Marcinha vai amar tenho certeza!
    Estou ansiosa pra ver a Nicole com ela.

    Qdo eu tiver um(a) netinho(a) vou fazer uma assim.

    Parabéns, beijos,

    1. Muito Obrigada pelo carinho, Lucia! Eu também estava ansiosa para ver a Nicole com ela... Viu a foto que a Márcia postou? Ela ficou muito linda...
      Beijos

      Excluir
  47. Linda a manta, Sonia.
    Parabéns por todos os seus trabalhos. Recebo sempre em meu email as novidades e dá vontade de fazer tudo.
    Quero fazer para meu neto e gostaria de um esclarecimento. Os novelos são de 100g ou 40g?
    Eu não tenho noção de quantidade necessária.
    Um grande e especial beijo.
    Márcia Lavourinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom saber que você gosta de receber os e-mails, Márcia... Cada novelo contem 100g, aproximadamente 467 metros por novelo. Essa é uma lã mais fina que a maioria...
      Muito Obrigada pelo carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  48. Oi Sónia,
    A mantinha ficou linda!
    Mas hoje vinha aqui lhe deixar um feedbak do blog. Eu já raramente venho aqui porque o blog é muito pesado e não é de fácil acesso. Tem demasiados links nas laterais e na parte de baixo. Os mais vistos, os pontos em crochê, os videos, as etiquetas, o calendário das postagens.... Não sei, fica dificil e é um pouco desagradavel p mim vir ao blog embora amadore as coisas que faz...
    Queria deixar esse feedback para reflectir.

    beijinhos,

    1. Muito Obrigada, pelo feedbak, Natty! Vou tentar melhorar... Bjs

      Excluir
  49. Querida amiga, a manta ficou linda (como tudo o que vc faz!). Muito obrigada por sua gentileza em compartilhar os detalhes do seu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian, muito obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  50. Oi Sônia adorei a manta ficou muito delicada,um mimo mesmo já peguei os gráficos vou tentar fazer beijos e obrigada.Rosana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, se a tecer me avise quando postar... Vou adorar ver a sua e anotar aqui no blog que você a teceu. Beijos

      Excluir
  51. Graças a DEUS que você existe,obrigada pelas idéias e pelo carinho de compartilhar beijos Rosana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosana, sou eu quem agradeço por tanto carinho... Beijos

      Excluir
  52. Ficou MARAVILHOSA, Sônia!
    Adorei!
    Muito linda e (óbvio!) perfeitametne executada!
    Tenho certeza de que ele irá adorar!
    Beijo grande,
    Debora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, muito obrigada pela sua atenção e carinho! Beijos

      Excluir
  53. Lindo ponto e lindas cores, um belo trabalho!
    A Marcia merece, ela é muito querida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  54. Preciosa y muy fina, te sigo haces trabajos muy bonitos y bien exlicados BESOS. elrincondemaleni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Ficou simplesmente maravilhosa parabéns mesmo pelo dedicação.

    Sou lá do blog http://sonhosemimosmarjanavargas.blogspot.com.br/ se puder estar indo la me fazer uma visita irei adorar Bjôs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pelo carinho e convite! Irei sim visitar seu blog, me aguarde... Beijos

      Excluir
  56. Estou fazendo amigurumi
    Eu realmente gosto de seu yaptıklarınızıda
    Por favor, venha me visitar no meu site
    Assinar me para o público

    que os seguintes sites
    regime I
    Se você quer olhar para a barra de endereço, digite um

    1

    http://www.cicileydi.com/2012/06/dondurma-kutusunun-sevimli-geri.html

    2

    http://www.cicileydi.com/2012/06/zefirka-bebegim.html

    3

    http://www.cicileydi.com/2012/06/tek-tasla-iki-kus-hem-ignedanlk-hem-tak.html

    4

    http://www.cicileydi.com/2012/05/amigurumi-pek-bi-sevdim-ben-bu.html

    5

    http://www.cicileydi.com/2012/05/bu-bnm-ilk-amigurumi-calsmam-cok-zevk.html

    6

    http://www.cicileydi.com/2012/05/sabrmn-snrlarn-zorladm.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cicileydi, muito obrigada pelo convite para conhecer seus trabalhos. Irei sim... Me aguarde... Beijos

      Excluir
  57. Uma pena não ter um bebê para tecer essa manta. Quando minha filha era pequena eu não fazia crochê. Hoje eu faria tanta coisa para ela.

    Lindo trabalho Sônia querida, parabéns.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mell, ter neto é muito bom. Quando tiver os seus terá motivação para tecê-las... Muito Obrigada pelo seu carinho. Beijos

      Excluir
  58. Oi Sônia Maria, queria lhe pedir desculpas por ter colocado o seu gráfico no meu blog. Já fiz a correção que pediu.
    Vê se agora coloquei certo, se não tiver me fale que conserto de novo.
    Obrigada.

    Márcia Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem porque, Márcia... Isso acontece, amiga... Aconteceu comigo quando estava no início... Agradeço sua atenção e carinho... Beijos

      Excluir
  59. Que linda essa Manta!
    Já está na minha lista...
    bj. e obrigada
    vovó Baísa

    ResponderExcluir
  60. Achei linda essa manta!!
    Usei a ideia dos pontos pra fazer esse cachecol~
    http://lucys-crochet.blogspot.com.br/2013/03/croche-cachecol.html

    Adoro seu blog
    beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucy, adorei seu cachecol!!! Anotei aqui no blog que você o teceu e fiz um link para o seu blog. Muito Obrigada, por me avisar! Beijos

      Excluir
  61. Hola, SONIA MARIA!!! Qué manta más bonita ha quedado. Nicole está preciosa y bien abrigada. Gracias por tu visita y por seguir mi cocina.
    Besos y ¡¡a tejer!!

    ResponderExcluir
  62. Sonia!

    Parabéns pelo trabalho!! Ficou muito lindo!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  63. Até quando você erra, você acerta... A manta ficou maravilhosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  64. Até quando você erra, você acerta... A manta ficou maravilhosa. Parabéns!

    ResponderExcluir

  65. Sônia, vivo olhando sua página na internet, e me encanto com tudo. A manta da Nicole é linda!!!
    Parabéns. Fiquei devendo uma foto da manta que fiz, na verdade 2, uma de coelhinhos e a outra, muito fofa que aprendi no seu blog. Estou com meu marido com princípio de Parkinson e muitas vezes me vejo apertada com os compromissos. Tive que entregar as mantas para as mamães, e não tirei foto de nunhuma.
    Agora estou procurando um yorkshire em crochê para minha neta. Achei um escrito em russo. Consegui fazer a tradução com auxílio do Traduka, mas, faltam explicações de montagem, e estou procurando outro cachorro, semelhante para desenvolver o dela. Espero conseguir. Mais uma vez, devo dizer sobre sua disposição em colocar o que vc faz, muito bem explicadinho.
    Obrigada, por sua generosidade.
    Receba meu abraço carinhoso.
    Regina
    Araras - SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Regina querida !
      Sinto pelo seu marido. Meu pai está também com essa doença controlada. Toma os medicamentos há mais de 2 anos. Ela não evoluiu. Acredito que vai se manter assim.
      Por aqui também o tempo esta curto... Veja que somente hoje consegui ler alguns dos e-mails que estão pendentes na minha caixa de entrada. Inclusive te peço desculpas pela demora em responder.
      Que pena que você não fotografou suas peças! Adoraria vê-las.
      Quanto ao cachorrinho, eu já vi a receita também em russo.
      Adorei falar com você
      Com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
    2. amiga você viu essa receita também em russo? http://tusendria.xn----mtbqfo1a4d.com/post127082205/ Traduza os pontos e somente depois disso jogue no Google. Se não vira receita de bolo :) Beijos

      Excluir
    3. Amiga tem esse aqui também:
      http://igrushki-svoimi-rukami.ru/index.php/vyazanyie-kryuchkom-igrushki/sobaka-york-vyazhem-kryuchkom-myagkuyu-igrushku-svoimi-rukami/
      Beijos

      Excluir
    4. Esse parece mais completo:
      http://zaplatoknet.ru/vyazanyj-jork/
      Beijos

      Excluir
  66. Sônia, olá!
    Fiz a manta Nicole, em outras cores... ficou encantadora!
    É para uma gêmea de nome Sofia... acho que irá adorar...
    Coloquei no ravelry...

    http://www.ravelry.com/projects/Fernandaimparato/manta-nicole

    Caso ache incoveniente, me avise que eu tiro de lá, rapidinho, ok?
    Um abraço, obrigada por partilhar tantas coisas lindas e práticas.

    Fefa (fernanda_imparato@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, sua manta ficou linda!!! Anotei aqui no blog que você a teceu e fiz um link para a sua pagina no Ravelry, ok? Muito Obrigada por me avisar. Beijos

      Excluir
  67. Obigada,minha amiga Sónia,por postar minha manta...;) bem-haja !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lisete, sou eu quem agradeço por você ter me autorizado a postar a foto da sua manta com o barrado especial aqui no blog. Beijos

      Excluir
  68. Sonia querida,obrigada por compartilhar.Muito linda a manta e assim que der com certeza vou fazer.
    Um beijo carinhoso.Yone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, amiga! Adorei saber... Não se esqueça de me avisar. Quero muito ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu... Beijos

      Excluir
  69. Sônia acabo de terminar uma mochila feita com esse ponto fantasia. Usei o fio look que tem uma variação linda de cores! De uma olhadinha no meu blog:
    http://lacadaarremataum.blogspot.com.br/2013/05/meu-aniversario-de-31-aninhos.html
    Beijos e obrigada pelo carinho com que faz seu trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, estou encantada com a sua mochila e com o seu novo visual! Que maravilha, amiga! Estou precisando perder peso também. Depois de uma certa idade isso fica mais difícil :) Voltemos ao crochê... Vou anotar agora aqui no blog que você teceu a e vou fazer um link para o seu. Muito Obrigada por me avisar do seu post. Beijos

      Excluir
  70. Hello Sônia Maria
    I can't understand any word, but I love your babyplanket and I hope you can understand my words.
    Your instructions are easy to understand,
    thanks a lot!

    Monika from Austria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monika, adorei sua visita e conhecer seu blog. Muito Obrigada pela sua atenção. Aqui no blog tem tradutor Google. Veja na lateral da pagina.
      Beijos

      Excluir
    2. Alemão (tradução Google)

      Monika, liebte seinen Besuch und Ihren Blog. Vielen Dank für Ihre Aufmerksamkeit. Hier auf dem Blog haben Google Übersetzer. Siehe die Seite der Seite.
      Küsse
      (Übersetzt richtig?)

      Excluir
  71. Oi Sônia, tudo bem? Virei fã mesmo desse padrão em ponto fantasia(ponto avelã). Teci duas toucas para minha avó adaptando a receitinha acima. Está aqui : http://lacadaarremataum.blogspot.com.br/2013/06/croche-para-vovo.html

    Devidamente creditado, ok? Obrigada pela inspiração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, estou muito feliz por saber que você teceu duas toucas para sua avó. Vou agora visitar seu blog, anotar aqui que você as teceu e fazer um link para o seu post. Muito Obrigada, por me avisar!
      Beijos

      Excluir
  72. Ana Andrade, disse via Gmail em 26 de fev:quarta-feira, 3 de julho de 2013 19:17:00 BRT

    Amiga sónia,
    Amei de verdade a mantinha da Nicole.
    Desejo as maiores felicidades do mundo tanto para a bebé, como para todos vocês. Que a Nicole seja abençoada, com todo o amor e sorte, que Deus a proteja.
    Beijinho muito grande
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, muito obrigada pela sua amizade, carinho e atenção, tanto para com a Nicole, quanto para comigo! Beijos

      Excluir
  73. Patricia Signoretti, disse via Gmail em 26 de fev:quarta-feira, 3 de julho de 2013 20:21:00 BRT

    LINDA A MANTA!
    OBRIGADA
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, muito obrigada pelo seu carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  74. Helena Benedito, disse via Gmail em 26 de fev:quarta-feira, 3 de julho de 2013 20:23:00 BRT

    Gracias...siempre encantada con tus trabajos....

    ResponderExcluir
  75. Oi,Sônia! Descobri a Manta da Nicole, e fiquei apaixonada. Aliás como sempre, adoro tudo que vc faz.
    Vou comprar as lãs, tenho uma amiga que está esperando uma menina, espero que dê tempo. Acho que terei que fazer uma no tamanho normal, senão ela nasce primeiro. Depois te mostro.
    Obrigada pelas receitas lindas que vc mostra para todas nós.
    E também agradeço por vc ser minha seguidora e pelo carinho.
    Beijos no teu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou e vai tecê-la, Cacá! Sua amiga vai adorar o presente... Quando publicar me avise... Vou adorar ver sua manta, anotar aqui no blog que você a teceu e fazer um link para o seu blog... Beijos

      Excluir
  76. Is there anywhere to get this pattern in English???? Please!!! It is beautiful!

    ResponderExcluir
  77. Is there any way I can get this pattern in English??

    ResponderExcluir
  78. Oi Sônia,
    Ficou magnifica!! Será que esta manta fica bonita em linha? (Tipo: Anne ou Camila)

    1. Elisabete Soares, ficará sim... Se você achar que o puff está ficando pequeno aumente a quantidade de pontos nele... Assim ele ficará mais farto... Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Sônia. Vou tentar fazer e venho te mostrar. Bjs.

      Excluir
    3. Que bom, Elisabete Soares! Vou ficar aguardando notícias suas... Beijos

      Excluir
  79. Oi Sônia!
    Obrigada pela aula.
    A filha da minha amiga esta grávida,vou esperar ela saber o sexo e vou tentar fazer
    uma manta nesse ponto.Para mim vai ser um desafio,rs.
    Bjus e bom dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, Márcia! Você vai adorar tecê-la e sua amiga vai adorar o presente... Quando postar me avise, assim poderei anotar aqui no blog e fazer um link para o seu blog, ok?