Pular para o conteúdo principal

JOGO AMERICANO DE CROCHE ( INDIVIDUAL DE CROCHE) - MOTIVO DE NATAL





Olá, amiga (o)!

Finalmente terminei meu JOGO AMERICANO DE CROCHÊ, todo no PONTO ENCAIXADO TECIDO EM LINHA RETA, em carreiras de ida e volta, com PONTOS PRA LÁ E PRA CÁ.

MATERIAL NECESSÁRIO:
Linha Bella da Pingouin (teci 2 fios juntos);
Agulha para Crochê 3 mm;
Tesourinha e 
Agulha de Tapeceiro para o arremate. 
MEDIDA:
48 cm de largura por
37 cm de altura.

Lembra-se, que te mostrei ele, há algum tempo atrás? 

O Pegador de Panelas é no PONTO ENCAIXADO TECIDO NA DIAGONAL. Já  esse Individual é tecido no PONTO ENCAIXADO TECIDO EM LINHA RETA. Esse ponto eu não conhecia, antes de receber um Pegador de Panelas, que a NIETA , do blog MIMOS DA NIETA , muito gentilmente me presenteou.

Pois bem, naquela época, não tive como terminá-lo. Fui fazendo as prestações. Somente agora pude terminá-lo.

Hoje tenho dois motivos para estar feliz... Estou feliz por isso e também pelo jogo de sofá, que ganhei do maridão. Não poderia deixar de mostrá-lo a você. Pois é aqui que te recebo sempre, na minha sala de visitas. Acomode-se e sinta-se em casa. 

Querendo ver o post, do início desse Individual de crochê siga o link 👈.


Agora, que meu jogo está completo, inclusive com dois pegadores de panelas, tecerei um puxa-sacos. Assim minha cozinha vai ficar linda, no mês do Natal. Quando terminá-lo te mostro. Ainda vou criar seu modelo. Deve ser o mais simples possível, mantendo apenas o ponto, as linhas e cores.

Estou trabalhando em uma toalha para as festas de passagem de ano. Assim que o projeto estiver mais encaminhado te mostro. Te garanto que é bem diferente das convencionais.



Veja no VÍDEO abaixo COMO FAZER A TROCA DE LINHAS em carreiras independentes e sem usar as tradicionais correntinhas... Achei a técnica fantástica e a divido com você.



BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Oi amiga
    Que lindo seu jogo de sofá!!!Vim correndo ver,sua casa está linda amiga!!Já estou sentada nele,rsrsr,muito lindo!!Este joguinho é um sonho de lindo,vai ficar um conjunto completo para o natal com o puxa saco,depois quero ver.
    Um beijo amiga,e ainda não vi o vídeo,mas deve estar ótimo!!Ainda quero ver hoje ele.
    Abraçaos!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Oi Sonia, achei lindo o jogo americano, caramba que trabalhão deve ter sido acabar tudo isso, mas valeu, eo jogo de sofa e ma-ra-vi-lho-so. Bjs. Marilene

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Sonia!
    Que lindo o jogo!
    Menina,estou me sentindo assentada aí,batendo aquele papo,que tenho certeza...um dia vai acontecer!
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia, espero que tudo esteja as mil maravilhas com voce. Comigo vai tudo bem, com bastante trabalho. E isto é muito bom. Seu jogo ficou lindo.Abraços e um otimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá.Muito lindo esse jogo americano.Estava mesmo procurando um modelo.Essas cores ficaram muito lindas.Pretendo fazer um em branco e verde para combinar com minha cozinha.Beijos e obrigada pela idéia.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sônia.
    Gostaria de saber onde encontro o pap do tapete feito em alto relevo.
    Jurei ter visto em algum lugar, só não lembro onde.
    Será que pode dar-me um auxílio?
    Agradeço desde já, beijos e fique com Deus.
    Lucy

    ResponderExcluir
  7. Olá menina,que sala maravilhosa obrigado por me convidar a sentar nela estou lisongeada.Andei sumida mas já voltei e espiei muitos de seus trabalhos que nem preciso dizer são um luxo,parabéns amiga e obrigado por você e proferssora Elaine dividirem conosco tanta coisa linda.Estou com muitas idéias e produzindo em breve verá os resultados no meu bloguinho.Até mais um grande beijo fique com DEUS você e sua família.

    ResponderExcluir
  8. Que maravilha te jogos Americanos
    Eu estava a ver que hoje não conseguia comentar mas agora conseguindo acho optimo pensar no Natal, pois perto dele é uma correria e chegasse lá rápidamente sem dar conta, com tudo por fazer.
    Estão muito bonitos eu em outo blog que tenho
    http://gatitos2.blogspot.com/
    falo de seu blog espero que não leve a mal, mas é sobre este ponto de uma outra forma, publiquei em 10 de Maio.
    Beijinhos
    Bom fim de semana
    Aldora

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia Maria,boa noite.
    Lindo jogo americano.
    Parabéns pelo presentão do maridão.
    Bom fim de semana para voce.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sonia Mª, que lindo ficou este jogo americano, já tem coisas lindas para o Natal!
    Seu jogo de sofá tb é maravilhoso, parabéns pelo maridão!
    BOM DOMINGO!
    Bjks,
    Lúcia

    Ah! o cachecol ficou lindo, qdo puder vou fazer tb.

    ResponderExcluir
  11. OI,SÔNIA!
    NOSSA...NEM ACREDITO QUE ESTOU CONSEGUINDO POSTAR UM COMENTARIO.
    QUANDO VOCÊ POSTOU A BLUSA E O MINI CHALE MARAVILHOSO QUE ESTOU TENTANDO. MEU COMPUTADOR É MUITO LENTO,POR ISTO DEMORO A VISITAR.
    ACHEI MARAVILHOSO O JOGO AMERICANO,SÓ VOCÊ MESMO PARA FAZER ALGO TÃO LINDO E TRABALHOSO.
    O SOFÁ TAMBÉM É MUITO LINDO!
    VAMOS VER SE DESTA VEZ CONSIGO FAZER O CACHECOL É LINDISSIMO!
    BEIJOS NO CORAÇÃO,
    MÔNICA BEATRIZ.

    ResponderExcluir
  12. Olá,Sonia...
    Parabéns pelo presente...sua sala de visitas está linda...de muito bom gosto...
    O jogo americano está muito bonito também...estou aguardando a toalha pra fim de ano!!!Temos que começar a preparar desde já!!!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Adoro ver seus trabalhos, mais uma vez parabéns.
    Um grande abraço,

    Luciene Izidoro

    ResponderExcluir
  14. Aiii..vc é o máximo..né...
    ficou lindo seu jogo...
    dá até vontade de te visitar no natal pra ver bem de pertinho!
    parabéns..pelo trabalho flor..
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sonia...
    Nao entendo nada de croche.. e tb nao tenho nehnum blog...rs ..
    mas a avó do meu namorado sabe fazer algumas coisas..
    Bom..vi o seu "joguinho?" de natal e adorei... oq queria saber mesmo...é onde vc comprou lã com essas cores mescladas?! nao acho verde c/ vermelho e branco..é uma lã só
    obrigada,
    Monica (nicacena@hotmail.com)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca