Pular para o conteúdo principal

MAIS UMA PEDRA COM TRABALHOS EM CROCHE (crochet covered stones)(Taş kroşe ile kaplı`)(DANTEL)(CROCHÉ)(крючком)(钩编)(かぎ針編み)



Olá, amiga!

Mais uma versão de PEDRA REVESTIDA DE CROCHÊ. Desta vez plantei flores apenas na parte de cima. Muitas flores e de cores variadas. É uma tapetinho de mini flores multicoloridas. A cada pedra planto flores. Faço dela um jardim. Essa é bem grandinha e bem pesada.

Fiz 3 cores de flores para alegrar meu jardim e dispus as folhas aleatoriamente.

FLORES DE CROCHÊ:
- 6 correntinhas para o circulo;
- 3 correntinhas para subir;
- 2 pontos altos;
- mais 3 correntinhas para fechar a pétala;
- e a fixei no circulo com um ponto baixo.
- Subi mais 3 correntinhas para iniciar a 2ª pétala;
- e assim sucessivamente até completar 5 pétalas.

FOLHA DE CROCHÊ:
- 16 correntinhas;
- mais uma correntinha para subir; 
-1 ponto baixo. ATENÇÃO! Pegando apenas uma das alças da correntinha porque você terá que voltar nesse mesmo fio para fazer a outra parte da folha.  
- 1 meio ponto alto; 
- 2 pontos altos; 
- 7 pontos altos duplos; 
- 2 pontos altos; 
- 1 meio ponto alto; 
- 1 ponto baixo e 
- 1 ponto baixíssimo. 
Faça uma correntinha ao ar, e volta fazendo os mesmos pontos. 

Depois de todas as flores e folhas prontas, as dispus em cima da pedra da forma que projetei. Costurei uma a uma unindo-as de forma bem natural e formando assim um tapete de flores.

Para finalizar, fiz um tapetinho de crochê bem simples e colei com cola quente embaixo para não riscar o piso ou onde ela será colocada.

Gostei desse novo estilo. Eu adorei o resultado! Você gostou?

Bons Crochês!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet 

Comentários

  1. Bom dia,Sonia!
    Amei esta idéia...já...já vou fazer.
    Gosto muito deste contraste:a pedra bruta e a delicadeza do crochet...brilhante!
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha amiga!
    Adorei !!
    Assim também não tira a beleza da pedra!Ainda não fiz folhinhas assim,e ficam tão bonitinhas!!
    Bjos!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Querida Sonia Maria,
    Encantei-me com seu trabalho nas pedras. Uma obra de arte. Obrigada também por dividir conosco o PAP
    Bom final de semana.
    Beijo
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  4. OLA SÔNIA TAMBÉM FICOU LINDISSIMA,

    Vida Nova

    Você quer mudanças. Você pede prosperidade.

    Mas acorda, vai ao espelho e não vê novidades.

    A vida transcorre igual pálida, sem a energia que você gostaria.

    Sua voz interior sopra " Vida Nova ", mas tudo parece distante e difícil.

    A culpa fica por conta do patrão, da sogra, do governo, da falta de sorte,

    Aí você resolve mudar! Bem... " mas só segunda-feira" ,

    " dia 1º " , " depois das férias " ...

    Não raro, prevalecem outros fatores condicionais:

    " Se eu tivesse dez anos menos ", " se eu ganhasse na loteria " ou " quando eu me casar " , " quando eu me aposentar " ...

    Desculpas não faltam, não é mesmo?

    Hoje pode ser um novo dia. Basta você querer.

    Se fizer as mesmas coisas de ontem, obterá os mesmos resultados de agora.

    Então, é preciso agir diferente e, claro, com ousadia positiva e forte determinação.

    Afinal, Deus nunca vai fazer por você aquilo que você mesmo pode fazer...

    Chega de enrolar a si próprio! É preciso agir!

    É preciso decretar as mudanças que tanto almeja!

    " Mudar " significa inovar, alterar costumes, processar com coragem e força de vontade as transformações que se fazem necessárias.

    Chega de assistir à vida passar do alto da cômoda cadeira dos críticos!

    Chega de se colocar na condição de vítima!

    Você pode e sabe que pode melhorar a sua vida.

    A conquista de uma Vida Nova requer persistência e autoconfiança.

    Mas exige, sobretudo, que você elimine de vez o vício de tudo adiar, entendendo, definitivamente, que está mais do que na hora de mudar...

    DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia!!!! Boa tarde!!!
    Lindo seu trabalho, quanta criatividade. Tenho várias pedras dessas aqui em casa...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. HOLA SONIA, AMIGA MUY BUENA IDEA¡¡ Y QUEDA MUY ORIGINAL¡¡AMIGUA PASE PARA DESEARTE UN BUEN FIN DE SEMANA¡¡UN BESO¡¡¡QUE DIOS LA BENDIGA¡¡

    elblogdeclamir.blospot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sonia Mª, muita criativa esta ideia das pedras com croche, parabéns pelos trabalhos.
    Parabéns tb pelo Dia do Artesão.
    Abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  8. Merhaba,bahar gibi olmuş,çok güzel ellerinize sağlık.Sevgiler

    ResponderExcluir
  9. MI QUERIDA SONIA MARIA ES REALMENTE HERMOSO Y MUY CREATIVO ESO DE DECORAR LAS PIEDRAS A CROCHET, EN UNA IDEA REALMENTE FANTASTICA Y DIGNA DE PONERLA EN PRACTICA.
    COMO SIEMPRE DE DIGO AMIGA GRACIAS POR COMPARTIR TAN HERMOSOS TRABAJOS CON TODAS.
    QUE TENGAS UN MARAVILLOSO FIN DE SEMANA.
    BESITOS CON TODO MI CARIÑO.
    ANNA.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia!
    Vim te visitar, agradeçer por seu carinho.
    engraçado,hoje mesmo tropeçei na pedra que coloquei para segurar a porta do escritório e achei que deveria fazer alguma coisa, as idéias já estão sugindo , agradeço por compartilhas as idéias
    Um otimo final de semana
    bjssssssss
    Joelma

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia!
    Vim te visitar, agradeçer por seu carinho.
    engraçado,hoje mesmo tropeçei na pedra que coloquei para segurar a porta do escritório e achei que deveria fazer alguma coisa, as idéias já estão sugindo , agradeço por compartilhas as idéias
    Um otimo final de semana
    bjssssssss
    Joelma

    ResponderExcluir
  12. Olá Sónia linda ideia essa esta de parabens bjs

    ResponderExcluir
  13. Olaaaá Sô...boa noite!! Amiga que idéia fantástica e quanto encanto e delicadeza!! Parabéns por mais este projeto lindo e grata por compartilhar conosco...
    beijocas...excelente final de semana abençoado!!
    inês

    ResponderExcluir
  14. Lindo, muito criativo e de muito bom gosto!
    Beijos, fique com Deus.

    ResponderExcluir
  15. Que idéia original, adorei! E pode ser feita com outras flores.Parabéns,bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá Sônia!

    Lembra daquele modelito de xale com uma manga só que desenhei e pedi para vc ou Elaine fazê-lo com pts de Croche? A Elaine ficou de fazer um, mas até agora ... nada!Ana Maria Braga apareceu e mostrou um que ela havia ganho de presente. Achou super legal! Alguém teve a mesma idéia que eu e mostrou primeiro; mas não era no Crochê não, acho que era trico.A Cielle postou no Blog dela, as fotos do programa da Ana Maria Braga.Depois dar uma olhadinha !
    Abração da
    Norminha

    ResponderExcluir
  17. oi! estou passando para ver as novidades,e desejar um exelente domingo.bjus.tudo muito bonito.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Lindo esse trabalho com a pedra!
    Bem diferente e encantador!!!
    Tenha um ótimo domingo!
    Fique com Deus!
    Bjos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a idéia amiga..ficoi linda !! parabéns..bjocas..

    ResponderExcluir
  20. Hoje vou deixar registrada no seu cantinho o meu carinho,
    por você, que está do outro lado da telinha!!!
    O quanto vc é importante para mim!!!
    Te agradeço pela amizade, pelo tempo que investe em me visitar,
    em me fazer feliz!!!
    bjokas, e sinta-se abraçada, um abraço muito apertado!!!
    Cátia Cecília

    Meu amigo virtual é diferente...
    Ele não olha nos meus olhos,
    Ele vê meu coração...

    Meu amigo virtual é diferente...
    Ele não percebe as minhas lágrimas
    Percebe o momento de me confortar

    Meu amigo virtual é diferente...
    Ele não sorri, ele me faz sorrir...

    Meu amigo virtual...
    Você não sabe...
    Mas te procuro todas as noites .

    Você não sabe...
    Mas fico feliz quando você vem...
    Olho para você, na expectativa de um sorriso...

    Te espero assim como o sol, espera pelo amanhecer...
    Te espero assim como a lua, espera pela noite,
    Certa que virá!

    Não me importa se vens através de telas...
    O que importa, é que venhas..
    Não sei porque te escolhi como amigo...

    Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,
    Apenas suas palavras são firmes...

    Você consegue me fazer acreditar.
    Talvez você não saiba, mas quando me falas...
    Quando brinca comigo...
    Quando me escutas...
    Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.
    Assim... Cativa-me...

    Escuto seu sorriso, através do sons do teclado.
    Ouço teu coração através do meu coração,
    Sinto tua alegria através da minha alegria...

    Nunca deixe de vir...
    Só conhece a importância dos verdadeiros amigos,
    Quando começamos a perceber sua ausência,
    Quando chamamos por todos,
    E somente ele vem...

    ResponderExcluir
  21. Ficou uma graça! E está bem no estilo "free-form crochet".

    Beijos

    Carolina

    ResponderExcluir
  22. Sonia

    Show de criatividade!! Adorei essa idéia de cobrir pedras, ficaram lindas. Parabéns, Sonia e Deus continue te abençoando em TUDO!

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Essa sua idéia é o que há de criativa, útil e lindinha!!!Vou copiar, posso?
    Uma abençoada semana para você.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  24. ciao sonia maria,como sempre eu admiro a sua obra inicial! bom começo, mesmo semanas, para você! silvana

    ResponderExcluir
  25. Olá Sónia
    Adorei os novos trabalhos de crochê que cobrem as pedras, ficam fabulosas!
    Beijinhos grandes e uma boa semana para ti,
    Alik

    ResponderExcluir
  26. Olá, Sônia Maria!
    Fica mesmo uma gracinha a pedra revestida. Os Ipês são maravilhosos mesmo!! Já morei no MT e MS, e o Ipe amarelo impera no cerrado, como vc escreveu. Em Maringá, onde morei até uns 40 dias atrás, vemos as tres cores, que deixam as ruas lindas, principalmente o roxo, que às vezes é mais claro, outras mais escuro. Adoro flores. Suas flores de crochê estão lindas.
    Parabéns por tudinho.
    Tenha uma linda semana.
    Abracinhos
    Sue

    ResponderExcluir
  27. oi sonia,pero que lindas ideas las que comparte con nosotras,una vez mas muchas gracias,quedo de lo mas linda!!
    esas flores son una delicia
    bjos de coraçon ana

    ResponderExcluir
  28. Adorei essa idéia amiga, parabéns!!!! Muito obrigada pela visita, é sempre um prazer e uma alegria!!! Obrigada por estar sempre nos ensinando e incentivando! Deus te abençoe!!!!

    ResponderExcluir
  29. Linda ideia Sônia, muito criativa vc amiga, parabéns, a pedra ficou um luxo!
    Boa semana pra vc,
    beijos,
    Rose.

    ResponderExcluir
  30. Estas suas pedras estão maravilhosas. E são um enfeite útil, principalmente como peso de porta, para ela não bater.
    Arrasando como sempre né?
    Beijo,

    ResponderExcluir
  31. Oi Sonia!
    Tenho vindo aqui babar tuas pedras todos os dias. Uma mais linda que a outra. Você é uma verdadeira artista que ao ver uma forma imagina outra forma para realçar ainda mais a primeira. Tua idéia do Ipê foi maravilhosa, juntou duas naturezas e isso me encanta, pois sou completamente apaixonada pela natureza, suas formas e me inspiro muito nisso para fazer meus trabalhos. Adorei a manta, já tentei fazer esse ponto mas sou um pouco dispersa e acaba que nunca dá certo, vira babado, por isso admiro ainda mais quem sabe. Já vi alguns blogs estrangeiros que só tem essa modalidade de crochê. Soube que vc vem á Fortaleza, não esqueça de avisar , não quero perder a chance conhecê-la pessoalmente.Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  32. Oi Sônia!
    Lindas pedras!
    Amei as florzinhas!
    Boa semana!!
    Eu ando com crises de enxaqueca...rs
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  33. Olá Sônia,quero lhe dar os parabéns e lhe dizer que depois dessa postagem as pedras" nunca mais serão as mesmas" ,também quero lhe desejar um ótimo dia ,abraços,Angela.

    ResponderExcluir
  34. Oi,amiga!!!
    Muito legal esta ideia,amei!!!
    Beijos e obrigada pela visita,
    sandra Coatti

    ResponderExcluir
  35. Olá Sõnia Maria
    Sempre que venho aqui fico encantada e feliz por ter alguém que esta sempre disposta a compartilhar consoco o que faz.Visitei o outro blog ¨ponto Sônia Maria¨ tem trabalhos lindos.
    Uma boa semana
    Bjs
    Mary NIlva

    ResponderExcluir
  36. Idéia maravilhosa... mas eu não colocaria no chão! Com certeza, como peso de papel!!! Como uma exibição ao belo trabalho de arte!

    Agora vc vê, vou começar a andar pela rua procurando pedras... rsrsrsrsrsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  37. Oi Sônia.
    Os pesos de porta já estão fazendo sucesso na Net.
    Parabéns pela sugestão.
    Beijos Lucy.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Sônia Maria! Que delicadeza este trabalho - criativo, quase mágico! Me alegro tanto em ver essas coisas tão lindas! Parabéns - você sabe transmitir amor à arte do crochê! Obrigada pela sua visita e comentário carinhoso.

    ღღ Passei ღღ   *.*´¨) ღღ
       ღღ ¸..´para desejar¸..*´¨)*´¨)
      ¸.•´¸.•*´¨)uma ღ ¸.•*¨)
    (¸.•´ ღღ (¸.•` ღღ linda SEMANA!* ღღ
           ¸.•*¨)           
        (¸.•*´¨¨*Beijinhos*´¨¨*•.¸ღ .•*¨)

    Com carinho, Deborah :)

    ResponderExcluir
  39. Minha Lindinha!
    Hojé acordei com vontade de dar um bjinho no coração de todo mundo de sorrir muito e de passar toda felicidade q estou vivendo para todas vcs.
    Muitos bjinhos em teu coração.
    Aninha.(^.^).
    Lida, o resultado é maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  40. Olá Sónia!!
    Saudades de comentar neste cantinho,,,
    Estou atolada de trabalho preparando uma exposição que é já no início do mês.
    Sem tempo para nada, mas com saudades de ver seus trabalhos fantásticos.

    Um beijinho Grande

    Rosie

    ResponderExcluir
  41. Gracias una vez más por todo tu trabajo puesto a disposición de todas las amigas.
    Qué pases feliz día.
    Ana

    ResponderExcluir
  42. E por falar em pedras... Veja só isso: http://decoeuracao.blogspot.com/2009/03/on-rocks.html

    Bjs
    Jú Fidélis

    ResponderExcluir
  43. Linda!!!! Adorei a sugestão!! Parabéns pelos trabalhos!! Tenha um dia abençoado! Beijos

    ResponderExcluir
  44. Ola Sonia adorei esse pesso de pedra, muito criativo, adoro seus trabalhos pois ja acompanho a muito tempo sou uma grande fa.Espero que venha me visitar em meu blog pois abrir a pouco tempo e adoraria uma visita sua,bjs e boa semana.

    ResponderExcluir
  45. Olá, Sônia!
    Adoro as suas ideias são fabulosas, parabéns amiga,
    Beijos,
    Gina

    ResponderExcluir
  46. Oi Sônia, que linda idéia....ficaram lindas e charmosas....imagina as portas com esse cantinho florido...um charme...amei todas!!!! Parabéns pela criatividade!
    Beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  47. olá amiga... me diz o que faltam inventar?! o crochê é o bombril do artesanato.... tem mil e uma utilidades... rsrsrs Mas ficou super simpático... e pra segurar porta não tem coisa melhor... daqui a pouco vão forrar de crochê as cunhas de segurar porta tb... desejo que vc tenha um belo dia... beijinhos Ale

    ResponderExcluir
  48. Olá Sônia! Amei seus trabalhos nas pedras, parabéns hiper criativos, esse ipê tá belíssimo, sou apaixonada por flores...Sônia tô terminando mais uma bolsa com seu ponto, garanto que quando estiver pronta eu te aviso.Fica na paz. Beijos.

    ResponderExcluir
  49. Como vai Sônia Maria?

    Querida amiga
    Tal como lhe disse ao telefone, estou encantada com a prenda! Os fios estiveram em exposição cá em casa para toda a família ver...e só hoje depois de muito os namorar vou retirar o plástico...acredita????
    O tapete é lindíssimo!!!!
    Estou sem palavras para agradecer todo o seu carinho e por isso daqui do meio do Atlântico, envio um grande abraço de reconhecimento.
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  50. ... de novo..

    A combinação do crochet com as pedras está encantadora e sobretudo de grande originalidade.
    Parabéns!
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  51. Hola... son muy lindos tus trabajos, me encanta tu blog. En el mio deje un regalo para vos. Besitos!!!

    ResponderExcluir
  52. Olà Sonia, come stai? Spero bene! Sono un po' di giorni che non scrivi sul blog e ti confesso che ero un po' preoccupata. Oggi ho letto il tuo commento e ne sono stata felice. Passa di nuovo a visitare il mio blog. Troverai una sorpresa per te! Abracos com carinho, Rosa

    ResponderExcluir
  53. Bom dia, Sonia!
    Nel mio commento di ieri ho dimenticato a dirti grazie per le belle parole che mi hai scritto a proposito di mio figlio. Comunque ormai quel brutto periodo è passato e ora mio figlio sta bene.
    Beijos, Rosa

    ResponderExcluir
  54. Olá Sónia!



    Como vai? Continua a fazer trabalhos lindos. Adoro os pesos de porta, nas cores e nas flores que vc faz.



    Estou enviando mais dois trabalhos no ponto Sónia Maria. É muito curtido trabalhar neste ponto e dá para criar uma variedade de artigos com várias funções.



    Ah! O meu blog é:



    http://agulhas-anamaria.blogspot.com/



    Beijos e tudo de bom para si Sónia



    Ana Tomás

    ResponderExcluir
  55. Olá querida! Como vai?

    Bem estas pedras estão maravilhosas. Fica um fardim lindissimo.
    Mais uma vez você está de parabens

    Beijinhos
    Carla

    ResponderExcluir
  56. neidinha disse:
    estas pedras ficaram MARA uma ideia muito bacana,vou aproveitar que estou mudando de casa pra uma de madeira com varanda grande vou fazer um jardim delas .... muito obrigada .quando estiver pronta coloco no meu blog pra vc ver combinado?
    http://koisasquegosto.blogspot.com
    nao precisa esperar pra me visitar vou amar...
    neidinharocha18@hotamil.com
    um grande abraço e PARABENS pelos trabalhos

    ResponderExcluir
  57. oi!!Sou sua seguidora e adorei ver seus trabalhos adorei como configurar o blog!!Mas estou com um probleminha?!Comoa add amigas,onde esta o lugar pra mim convidar outras blogueiras???Ta tudo tão dificil,acho que vc pode me ajudar!!Agradeço a vc desde ja!!Parabéns pelo belissimo trabalho!!bjos
    Meu email é fulvia_p1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  58. Olá, que lindas coisas faz e que testemunho tão grande o seu de ajudar o próximo com os seus ensinamentos, parabens.
    Gosto imenso de estar ocupada além da pintura agora ando na febre do trapilho...
    Se tiver tempo veja através - GOOGLE os trapilhos da Gena
    ou no HI5 - //sogena.HI5.com
    Até sempre Gena

    ResponderExcluir
  59. belgüzar gedik para mim 21/03/09

    merhaba teşekkürler

    ResponderExcluir
  60. iyi günler, benim arkadaşım var!

    ResponderExcluir
  61. Just killing some in between class time on Digg and I found your article . Not usually what I choose to examine, nevertheless it was completely value my time. Thanks.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca