09 outubro 2008

PASSO-A-PASSO DO TAPETE FLORES VERDES DE CROCHE OU CENTRO MESA FICOU PRONTO

Olá, amiga(o)!

Ficou pronto o TAPETE DE CROCHÊ EM FLORES  (CROCHET RUG), duas faces, que fiz para presentear minha mãe. De um lado ele é de flores e do outro um TAPETE CIRCULAR SIMPLES EM PONTOS ALTOS...

Adoro verde, acho que é pela cor dos olhos da mamãe e dos meus dois irmãos :) Eu e minha irmã, queríamos, muito, ter os olhos da mesma cor dos deles. Eu e minha irmã, quando crianças, colocávamos gotas de limão nos olhos para que ficassem verdes... Pode?   :)))  Não sei de onde tiramos isso... Só mesmo os Anjos da Guarda e Deus para guardar as crianças

Ela poderá  escolher se vai usá-lo, como:
  • Centro de Mesa ou 
  • Tapete na beira da cama.  
Gostei dele sobre a mesa, mas, como tapete ficou ainda mais lindo... A mamãe merece... 
As flores ficaram bem diferentes do forrinho que me inspirou. Acredito que as flores do centrinho da revista sejam em lã. As originais são bem mais delicadas e bonitas, que as minhas. O barbante auferiu rusticidade as flores e consecutivamente a peça. 

Você vai perceber que para mudar de Jogo Americano, para Tapete ou Centro de Mesa, aumentei algumas as Carreiras (carr). Acredito que se fizesse mais uma ficaria ainda mais poderoso e elegante. 


MATERIAL UTILIZADO:

  • Barbante nº 4;
  • Agulha para Crochê recomendada pelo fabricante;
  • Agulha de Tapeceiro e 
  • Tesourinha, para o arremate.



MEDIDA:
  • 55 cm de diâmetro. 
Esse Tapete é tecido em três Etapas:
  • 1ª ETAPA = TAPETE DE FLORES;
  • 2ª ETAPA = TAPETE REDONDO EM PONTOS ALTOS e
  • 3ª ETAPA = BARRA EM PONTO CARANGUEJO, unindo as duas peças com.
PASSO-A-PASSO TAPETE FLORES DUAS FACES, que fiz para você, postei no meu blog de GRÁFICOS...

Os GRÁFICOS que segui para tecê-lo veja a seguir... Clique nas fotos para ampliar e ver os detalhes... 












BONS CROCHÊS!

Abraços com muitas laçadas,


44 comentários:

  1. Sonia querida,
    Sua mamãe deve ser uma mulher muito feliz por ter uma filha tão maravilhosa. Ela deve ter muito orgulho de você.
    Com certeza ela usará esse trabalho com muita elegância, como você.
    Abraços com laçadas
    Beijos também para a mamãe e que seja bem feliz na casa nova
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sônia!
    Delicado e belíssimo.
    Sua mãe vai amar.
    Bjs.
    Dô.

    ResponderExcluir
  3. ficou divino maravilhoso. super diferente. abraços e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga!

    Com toda certeza sua mãe vai
    ficar maravilhada com este
    presente belíssimo,delicado e encantador.
    Parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia,
    Meu bem o quê é isso que vc fez??!!!!!!!!
    Eu amo verde e todos as variáveis que podemos combinar c/ ele.
    AMEI, AMEI, AMEI!!!!!!
    VC é 10 como diz o meu filhote, rsrsrsrs
    Só não consegui entender onde se prende as pétalas e como é o aumento delas, pelo que vejo vc fez prendendo na linha que fica expostas em cima, e trabalha os pontos nele, certo. e assim sucessivamente p/ tudo e todas as cores.
    A primeira é 1pb, 4 pa e 1 pb, a próxima 1pb , 5 pa e 1 pb, assim aumenta 1 ponto alto por carreira, certo???
    Ah, outra coisa onde vc e vcs encontram essas revistas de crochê, por que eu procuro tanto e não acho, sei que são importadas.
    Desculpe a amolação, é que achei divino e pretendo fazer sim.

    Estou torcendo pela Elaine e sua pequena, sei que é passar por isso, e peço a Deus muita paz e luz p/ que isso tudo passe e vire passado.

    Sônia, gosto muito dos seus trabalhos e pela pessoa que se apresenta sendo sempre positiva c/ tudo.
    Obrigada pela paciência e disposição em nos ensinar.

    Karla Barbosa
    Arujá-SP

    ResponderExcluir
  6. Marvilhoso este presente da sua mãe. Onde ela colocar vai ficar lindo. Aliás, todas suas peças são bem requintadas.
    E obrigada por elogiar meus trabalhos, pois vejo que estou no caminho certo.
    Beijo,

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia!

    Caraaa! Ficou deslumbrante!! Parabéns! Uma inovação atrás da outra! Nada como pegar uma técnica e transformá-la em lindas idéias!

    Tudo de bom! Dá dó de usar de tapete! Tem que ser centro de mesa mesmo! Hehehehe...

    Estarei orando pela filhota da Elaine! Temos que estar todas juntas em momentos como esse, que precisamos de força!

    Bjs e tenha uma ótima semana!
    =D

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida amiga Sônia Maria..!!!
    Lindo é pouco, é super lindo...vou me aventurar em fazer se não conseguir, peço sos....Obrigada, em compartilhar, e ajudar desvendar essas receitas lindas....são realmente obras de arte, deveriam ficar em exposição ......Um abençoado dia. Abraços. Ivete.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sônia
    Esta peça é maravilhosa...é o que eu chamo de croche arte!!!!
    Parabéns!!!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, Deus a abençoe!!! Salvei essa coisa linda, um dia faço, ah se faço!!! Espero que seja breve rsrsrs
    Segundo, ah amiga, ser avó é o céu aqui na terra!!!
    Vc vai sentir isso, tenho certeza e mais breve do que vc imagina. Ser mãe é uma dádiva divina, mas a gente quando é avó fica boba, volta no tempo, curte tudo com mais calma, têm-se mais paciência...
    Digo que os anos me trouxe maturidade, serenidade, paciência, tranquilidade, e experiência.
    Tenho curtido cada sorriso, cada manha, cada birra, cada artinho, cada movimento, cada progresso, e, quando mãe a rotina, os deveres(não que não tenha agora, mas sei administrar melhor)impedia um pouco de sentir tudo isso.E isso tem me rejuvenescido, tem me feito mais feliz, eu e meu marido estamos mais unidinhos, saimos juntinhos com o netinho, de mãozinhas dadas, orgunhosos...
    Esse anjinho veio para me trazer grandes alegrias!!!
    Espero de coração que vc sinta tudo isso muito em breve, pq vc merece esse momento.
    Mil bjs querida e fique com Deus
    Estou na torcida, sei que quando menos esperar vc estará postando isso no blog
    Inez Barbosa

    ResponderExcluir
  11. Oi Sônia, ficou muito lindo...aliás belíssimo, super elgante e delicado, estou segura que sua mãe vai amar...e se ela for como a minha...nem vai ter coragem de usar...hehe...!!!
    Muito obrigada por compartilhar conosco a receita e os gráficos....vc é muito gentil e bondosa!
    Coloquei a filhinha da Elaine e sua família em oração...Deus é o único que pode todas as coias e não quer que seus filhos sofra..Ele está olhando por eles!
    Beijinhos e muito obrigada
    Sil e Taináh!

    ResponderExcluir
  12. Oi Sônia!Ficou lindooooooooooo!!Adoreiiiiiiiiiii.Vi seu recado sim.Então aqui não temos barbante,são feitos em lã bem grossa pra agulha 7.
    Vou fazer um post pra virem ver o seu em barbante,pois estão me perguntando se dá pra fazer com barbante.
    E apesar do gráfico,algumas não entenderam como faz... :(
    Acho que fica interessante tbm fazer a tampa pro vaso do banheiro...hehe..
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Oi,amiga.
    Lindo,Lindo demais!"!!"!!
    Uma otima sexta feira e bjs..Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  14. Sonia Maria
    Você diz que sua mãe é linda.Você teve por quem puxar,pois mesmo sem os olhos verdes,você é muito bonita,elegante , além de ter um coração de ouro.
    Tudo o que você faz é maravilhoso. Basta ver os comentários de outras crocheteiras.
    Um abraço
    Linda Marinha-Foz do Iguaçu-Pr

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga
    Os dois são showw!!Estes tons de verde são lindos!Demora mas vale a pena Sônia.é um doce de se ver.Imagina você ai pertinho olhando!Que presentão!!
    Um abração pra vocês!!
    Bjos!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. Olá Amiga Querida
    Que Lindissimo presente para a sua Mãe....como tapete ou centro de mesa fica encantador...é um charme dando um toque todo especial ...Adorei
    PARABENS e Obrigada pelo PAP
    BOM FINAL DE SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  17. oi amiga bom dia, é realmente um trabalho magnifico os meu parabéns, em respeito ao seu filhote, amiga sei que vai custar muito mas depressa o tempo passa e não tarda estara a abraçar o seu filho novamente, brigada pelo maravilhoso pap, beijos.

    ResponderExcluir
  18. ~ Começando o dia ~

    Na próxima vez que você tiver que fazer uma tarefa que não lhe agrada, pare antes de começar e mude toda a sua maneira de encará-la.
    Pense que você estará fazendo o trabalho por Deus, e se o seu amor por Ele é como deveria ser, então você encontrará verdadeira alegria e prazer em executá-lo com perfeição.
    E mais, você perceberá que lhe sobra tempo para fazer tudo o mais que é preciso fazer.
    Não desperdice seu tempo tentando se convencer que você não tem tempo e é muito ocupado.
    Simplesmente vá em frente e faça o que tem que ser feito.
    Permita que sua vida corra suave e calmamente, sem sensação de pressa.
    Começando o dia da maneira certa, com o coração cheio de amor e gratidão e a certeza que será um dia ótimo e que tudo vai correr perfeitamente, você vai atrair tudo isso para si mesmo.
    Desejo-lhe um óptimo fim de semana. beijos.

    ResponderExcluir
  19. OLa Sônia adoroo seu blog e estava devendo esta visita o trabalho ta lindo estou levando seu link ta bjinhos

    ResponderExcluir
  20. Olá, Amiga!
    Ficou maravilhoso, a sua Mãe deve ter muito orgulho em si.
    Sua mãe deve ser linda com os seus olhos verdes, mas você também é uma pessoa maravilhosa de olhos castanhos.
    Muitas felicidades para voçê e sua linda familia.
    Beijos
    Gina

    ResponderExcluir
  21. Olá querida!! Que belo presente sua mãe vai ganhar!! Mas mãe merece né? Está muito chique!!! Parabéns pela obra de arte!!! Tem PAP no meu blog, passa lá!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. Olá Lindona!
    Você é demais heim....cada dia me deixando maravilhada com seus trabalhos..Sou sua fãnzoca!!!
    Parabéns, Sempre...
    bom final de semana!!
    Abraços, laçadas e beijos
    Iris

    ResponderExcluir
  23. Olá Sónia,
    Sou fã dos seus trabalhos e venho visitá-la várias vezes.
    Não podia deixar de dizer que este centro está magnífico. E como vem aí o Natal que tal fazer um centro com cores ou enfeites natalícios?
    Beijos de Portugal
    Raquel

    ResponderExcluir
  24. Olá Sonia
    Quando digo que voce é a rainha do croche,não é sem motivo!
    Nossa,quanta inspiração.
    Bom fim de semana minha rainha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá Sonia!!
    Eu também adoro verde. Casualmente ontem recebi uma mensagem falando que as mulheres eram verdes e fazia uma apologia entre as mulheres e as arvores. Uma linda comparação de raízes profundas e folhagem protetora. Talvez por teus olhos serem castanhos vc goste mais do verde, se eles fossem verdes talvez essa cor não tivesse tanta intensidade no teu olhar. Falar do teu trabalho é desnecessário. Sou fã de carteirinha...verde. Beijos
    Joana

    ResponderExcluir
  26. Ficou lindo Sônia ,sua mãe vai adorar.Também amo verde.
    Tenha um ótimo fim de semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. oiiii
    quantas coisas lindas,adorei tudo,estou babando,rsrsrs
    bjuxxx e um otimo fds

    ResponderExcluir
  28. nossaaaaaaaaaa como esta lindo o teu blog!!!!!!!!!quanta coisa linda amiga!!!!!!amei essa mesa posta para o jantar.que chic.o croche tem seu valor!beijos

    ResponderExcluir
  29. Boa noite Sônia!
    Parabéns! Sua mamãe com certeza vai adorar e ficará encantador como tapete ou centro de mesa, pois é um trabalho magnífico!
    Não tenho blog, mas gosto de passear por alguns e o seu é nota mil. Tenha um lindo final de semana e receba meu abraço carinhoso. Meu e-mail é
    wandaluchezi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Oi Sônia

    estava em divida...rss
    amei esta peça...seja tapete ou centro de mesa...está maravilhosa....em verde então ficou showww....parabéns....

    um grande abraço....

    Roseli.....

    ResponderExcluir
  31. Querida Amiga Sonia Maria,
    Continua tudo maravilhoso aqui aliás como sempre!Os meus parabens por tanta criatividade e bom gosto!
    Desculpe a minha falta de assiduidade no seu blog mas não estou muito saudavel e é esse o motivo.
    Desejo que esteja tudo bem com o Sr Roberto e com a sua familia e deixo-lhe um enorme abraço e votos de um fantastico fim de semana
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  32. HOLA QUERIDA SONIA MARIA,ES P/MIN UN ENORME PRACER,VISITAR SUO BLOG,
    ES MARAVILLOSO,VC SEMPRE FICAR COISAS EXTRAORDINARIAS,E TAPATE DE
    ROSINHAS EN VERDE,FICOU INUGUALABLE
    A SUA MAÊ,ESTAR MUITO ORGULLOSA DE TENER UMA FILHA TAN TALENTOSA,ELA FICARA A TAPETE EN SUA CASA BEN VISTOSO,VC FALA QUE GOSTAR EL COLOR VERDE,A MIN TB GOSTAR,ES EL COLOR DE LA ESPERANZA "QUE NÂO TEN QUE PERDER EN A NOSTRA VIDA".
    EU AGRADECER POR VC FICAR EN SUO BLOG,PER DAR A NOTICIAS DELA DANIELA,A FILHINA DELA PROFE ELAINE
    BONAS NOTICIAS,EU SEGUIR A CADENA
    DE ORACIONES P/ A SUA PRONTA RECUPERACIÓN.
    PARABENSSSSSSS POR FICAR TANTAS
    COISAS TAN LINDAS.
    BEIJOS CON CARINHO DE SU HUMILDE ADMIRADORA.

    ResponderExcluir
  33. Oi,Amiga..
    Obrigada pela visita e uma semana abençoada,amiga!!!!
    Bjs.........Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  34. Oi amiga!

    Vim agradecer o PAP do tapete de flores ou centro de mesa que você fez em barbante.Quero fazer.
    Obrigada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. que lindo adorei, vc poderia me mandar o grafico por favor. obrigada .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gráfico que tenho e que segui são os que postei, amiga! Muito Obrigada pelo carinho! Beijos

      Excluir
  36. olá,adorei seu trabalho,mande o grafico por favor.
    bjus.

    ResponderExcluir
  37. Olá Sonia,
    Você poderia fazer o video deste tapete como faz com os outros.
    Este ainda não tinha visto, é lindo!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  38. Monica, assim que possível farei sim um vídeo desse tapete, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Sonia, amo seu blog, parabéns pelos lindos trabalhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelo carinho e atenção, Sueli! Adorei saber!
      Beijos

      Excluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES