Pular para o conteúdo principal

SORTEIO DE UMA AGULHA DE CROCHE DE MADEIRA EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO CROCHE (INTERNATIONAL CROCHET DAY)



Olá, amiga (o)!

Que bom, que você veio!  Estou feliz por ter você aqui. 

Tenho uma novidade para te contar.  Sabe o JIMBO , do blog JIMBO'S FRONT PORCH o instituidor do DIA INTERNACIONAL DO CROCHE (INTERNATIONAL CROCHET DAY)?  Ele está promovendo um sorteio da agulha da foto deste post. Ele diz que se você reservar o dia 12 de setembro para ensinar o crochê a alguém, ou simplesmente fizer seu crochê em público, você estará contribuindo para a sensibilização das pessoas de que o crochê é uma arte que pode ser feita em qualquer lugar, de que ela é muito construtiva, relaxante, uma verdadeira terapia ocupacional. 

Ele, por sua parte, vai doar a agulha de crochê da foto a quem for sorteada(o). 

Tudo o que precisa ser feito é inserir um comentário no blog dele, com uma curta declaração sobre o que você vai fazer no Dia Internacional do Crochê, para a promoção da arte de crochetar. Comentários de fora os EUA são incentivados, e estão em sintonia com o espírito Internacional do dia.
Ele vai fazer um sorteio dos comentários para eleger a ganhador(a).

Se você tiver problemas para postar um comentário no blog, ele vai considerar também a sua inscrição por e-mail para ele em jimbocrochetwhittler@yahoo.com .

Ele pede, POR FAVOR, que façam o comentário ou enviem o email antes ou no Dia Internacioanl do Crochet(12 Setembro).

Ele diz que a sua ida para a conferência CGOA, em Portland no Oregon, que será no Dia Internacional Crochet, vai impossibilitá-lo de anunciar o vencedorno no dia 12 de setembro.

Mas assim que chegar em casa, no dia 15 de setembro, ele vai proceder o sorteio.

Ele pede também para você voltar ao blog dele, depois do dia 15, para ver se você foi o (a) vencedor(a).

Ele diz ainda que a Agulha de Crochet é um presente de rara beleza! Diz que é feita da Madeira Marble "Marble Wood". Pede também para você clicar na imagem para ver o impressionante veio da madeira. Diz que ele é incrivelmente belo e muito bom. O tamanho é de 7,5 mm, uma rara dimensão de uma rara Agulha de Crochet.

Você quer essa agulha? Então poste um comentario no no blog dele , contando o que você vai fazer no DIA INTERNACIONAL DO CROCHE . Ele vai sortear um dos comentários. 

Eu estou nessa, e você?
Vamos participar, não vamos!?

Abraços com carinho,

Sônia Maria


Comentários

  1. Olá, amiga!
    Estou na fila do gargarejo.
    É que além de apreciar o seu blog sou a primeira a postar.
    Sou aposentada por tempo de serviço. Eu digitava até 40 sentenças por dia, numa média de oito laudas cada, mas, muitas delas chegavam a 20 ou mais laudas.
    Finalizando eu sou proibida de digitar, faço crochê com agulhas adaptas com durepox. Às vezes sou obrigada a passar vários dias afastada do cp e do meu crochê por causa da tendinite. EU QUERO GANHAR ESSA AGULHA. Ou, então, preciso comprar. Portanto, se alguém souber onde vende quero comprar.
    Fica aqui o meu apelo.
    Obrigada.
    Bjs.
    Dô.

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia!!!
    Que linda essa agulha...já pensou se eu ganho...ahh eu quero.Querida quero agradecer todas as dicas que vc tem nos presenteado,tenho aprendido muitas coisas...ahh estou fazendo uma bolsa com detalhe do seu ponto,quando ficar pronta eu mando pra vc tá...Bjssssss
    Marilú

    ResponderExcluir
  3. Querida madrinha!!!
    obrigadinha pelo carinho
    vi sim, mas fiquei constrangida de comentar, pq meu ingles anda péssimo, muitos anos sem praticar
    achei as agulhas belissimas e as que tenho foram da minha mãe. são umas cinzas, que apesar de velhinhas eu amo rsrs
    sou louca por essas que acenden e tem um lugarzinho pra segurar larguinho, mas não achei por aqui por perto
    para a semana do dia internacional do crochê eu estou ensinando a uma vizinha, já ensinei e ela fez um casaquinho pra filhota que ficou lindo, agora estou ensinando a ela a fazer a touquinha. vou combinar com ela de comemorarmos sentadinhas na vila que moro tomando chá e crochetando á tarde, pq saior fica complicado, tomo conta do netinho
    vou torcer para vc ganhar as agulhas que tanto deseja, se acaso eu participar, prometo dá-las a vc
    mil bjs querida e vou tentar
    Inez Barbosa

    ResponderExcluir
  4. uIA BEM QUE EU QUERIA A AGULHA RSRSRSR..MAS ENQUANTO VC NÃO GANHA A AGULHA VAI NO MEU BLOG VER A BOLSA QUE FIZ COM SEU NOME...BACIOS

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Sônia passando pra agradecer o carinho de sempre, também lhe felicitar pelo casamento de sua filha. Nossa fiquei encantada parecia que estava folheando uma revista daquelas de noivas tudo muito lindo desejo tudo de bom a eles.
    Também vou marcar o ponto no Jimbo's.
    Beijos,
    Audrey

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Sônia passando pra agradecer o carinho de sempre, também lhe felicitar pelo casamento de sua filha. Nossa fiquei encantada parecia que estava folheando uma revista daquelas de noivas tudo muito lindo desejo tudo de bom a eles.
    Também vou marcar o ponto no Jimbo's.
    Beijos,
    Audrey

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia, muito querida você mesmo, sempre nos informando nas novidades...eu estava pensando em algo lindo assim para comemorar...Linda a idéia dele...e a sua em compartilhar com a gente esse segredinho...vou lá....garantir-me na fila...quem sabe né...!!!
    hehe...
    Beijinhos
    Sil e Taináh

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia, tudo bom minina?
    Olha eu estou numa correria doida... passei aqui para matar a saudade... e vi tanta coisa linda...
    Eu já passei lá no blog da agulha, deixei minha pequena história... quem sabe, né?
    Obrigada amiga... por mais este presentão
    Abraços
    Edilene Brasilia DF

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia
    Que bom que foste lá conhecer a Alessandra!!
    Eu estou nessa então!!Vamos colocar o Brasil por lá e encher de coments brasileiros!!HeheheTomara que uma brasileira ganhe!!!
    Vamos ficar de olho no sorteio.
    adorei esta novidade!!!
    Tô indo lá!!Depois vai lá ver meu coment!
    Bjão amiga!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia.Adoro vir ao seu blog.Sempre tem coisas lindas e dicas maravilhosas.Eu já fiz muitos artesanatos,mas o croche,estou começando agora.Já fiz um cachecol,um centro de mesa bem pequeno(só para o centro da mesa mesmo),e agora estou fazendo uma blusa.Mas espero um dia fazer coisas tão lindas quanto as que encontro aqui e pelos outros blogs.Muito obrigada por você está aí do outro lado nos ajundando.Bjs.Carla

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia!!!
    Realmente essa agulha é linda e rara!! Vou fazer o meu comentário...
    Obrigada ..
    Bjooosss

    Kátia Missau

    ResponderExcluir
  12. Oi!! Que legal esta promoção. Vou ver se fasso um comentário sim. E que presente vc ganhou da Rosely, entitular a bolsa com seu nome . Maravilhosa!!
    Beijo,

    ResponderExcluir
  13. Com certez, Sonia!!!

    Já me increvi no sorteio.
    Obrigada pela dica.
    Ah! ficou jóia o seu novo visual.

    Sonia

    ResponderExcluir
  14. ADorei saber!! Vou participar!!
    Obrigada, amiga, por nos avisar!
    Grande beijo,
    Debora

    ResponderExcluir
  15. Querida Sõnia Maria!
    Onde vc pretende crochetar neste dia? Que horas?
    Quem sabe vou lá conhecê-la e vê-la crochetar!Crochetar tb, é claro!
    Um grande abraço!
    Bia Bueno, de Goiânia
    bia_limabueno@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Bom dia Sônia Maria, Obrigada por me deixar o comentário com o recadinho ,pois estava impossibilitada de vir ao pc devido a uma gripe forte, mas agora que estou melhor vim rapidinho ler as novidades.......Obrigada!
    Shirlei.

    ResponderExcluir
  17. Sonia Maria,
    Vou participar sim.
    Gostaria muito de ganhar essa agulha,
    mas ficaria muito feliz se você fosse presenteada com ela, pelo seu merecimento pela dedicação que nos transmite tantos ensinamentos. Acabei
    de assimilar algumas dicas sobre postagens.
    Obrigada
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  18. Olá Sonia

    Obrigada pela dica, vou passar no Jimbo e fazer um comentário, afinal o premio é muito legal!

    Parabéns pela homenagem da Rosely, é muito bom ter esse tipo de reconhecimento e você com certeza faz muito merecê-lo!


    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  19. Hola Sonia.
    Justo ayer descubrí el blog de Jimbo y puse en mi blog la información con fotos, porque me pareció que su trabajo es una exquisitez. Lamentablemente no leo inglés, por lo que pasé por alto lo del sorteo (je je je)
    Hoy llego a tu blog... y me encuentro tu post...
    Me tomé el atrevimiento de traducirlo al español y colocarlo en mi blog, para difundirlo entre más tejedoras... que seguro ya irán dejando su mensaje a Jimbo.
    Todas querremos esa aguja... Es un tesoro...
    Un abrazo desde Montevideo, Uruguay

    ResponderExcluir
  20. OI Sônia
    Nossa! que legal! eu não sabia do dia internacional do crochê, e nem deste site, que achei super interessante.
    Viu por isso que é bom estar sempre por aqui...para saber de todas as novidades.

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Já fiz lá um comentário embora em português. Espero que ele tenha tido a possibilidade de traduzi-lo.
    Ainda vou lá fazer outro. Gosto da ideia de por ser a sortuda a ter uma agulha daquelas, embora as hipóteses sejam mínimas pois nem sequer comento em inglês. Mas vamos ver.

    ResponderExcluir
  22. dia internacional do crochê,ainda bem que existe este dia agora!as maiores homenagiadas somos nos!!!!!!!!obg.amiga.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.