10 junho 2007

GORRO DE CROCHET BEGE COM PASSO-A-PASSO

Olá, amiga(o)!

Acabei de fazer o Gorrinho de Crochê da Juliana, minha sobrinha. O passo-a-passo e gráfico, tanto do gorro quanto da flor, veja a seguir.

GORRO DE CROCHE COM FLOR 

MATERIAIS:
- Lã Pinguim Família - cor 501;
- Agulha de crochet 3,5 mm;
- Agulha de tapeceiro e
- Tesourinha.

MEDIDA:
Fiz com 22 cm de altura por 53 de circunferência. (Gorros com barras viradas apertam mais). No entanto veja tabela de medidas logo abaixo dessa receita.

1º PASSO: 
Vamos tecer o Gorro...

1ª CARREIRA: 
- Faça 4 correntinhas e feche com um ponto baixíssimo, formando um anel;
- Faça 1 correntinha pra subir;
- Faça 8 pontos baixos . 
- A carreira ficou com um total de 9 pontos.

2ª CARREIRA: 
- Faça 3 Correntinhas (corr) para subir (Se você o fizer com 4 Correntinhas (corr) esse ponto ficará saltando sobre o tecido de crochê e aparecerá uma emenda horrorosa);
- Faça 17 Pontos Altos Duplos (pad), sendo 2 em cada Ponto Baixo (pb) da carreira anterior , inclusive nas Correntinhas (corr) iniciais. 
- Feche a Carreira (carr) com um Ponto Baixíssimo (pbx).
- A Carreira (carr) ficou com um total de 18 pontos.

3ª CARREIRA: 
- Faça 43 Pontos Altos Duplos (pad) da seguinte forma: 
- Faça 3 Correntinhas (corr) para subir, elas serão o nosso 1º Ponto Alto Duplo (pad). (Se você fizer com 4 Correntinhas (corr), esse ponto ficará saltando sobre o tecido de crochê e aparecerá uma emenda horrorosa); ;
- Faça 1 Ponto Alto Duplo (pad) , no intervalo entre as 4 Correntinhas (corr) e o ponto alto duplo da carreira anterior;
- Faça 1 Ponto Alto Duplo (pad) no proximo ponto alto duplo;
- Faça 2 Pontos Altos Duplos (pad), no próximo intervalo entre os dos Pontos Altos Duplos (pad) da carreira anterior;
- Pule 1 ponto alto duplo;
- Faça 2 Pontos Altos Duplos (pad) ; 
- Faça 1 Ponto Alto Duplo (pad) no ponto alto duplo seguinte; 
- Continue a carreira fazendo 2 Pontos Altos Duplos (pad) no intervalo, pula 1 Ponto Alto Duplo (pad)  faz mais 2 Pontos Altos Duplos (pad); faz 1 Ponto Alto Duplo (pad) no ponto alto duplo seguinte. 
- Feche a carreira com um Ponto Baixíssimo (pbx).
- A Carreira (carr) ficou com um total de 43 pontos.

4ª CARREIRA

- Faça 3 Correntinhas (corr), para subir (Se você o fizer com 4 Correntinhas (corr) esse ponto ficará saltando sobre o tecido de crochê e aparecerá uma emenda horrorosa) ; 

- Faça 1 Ponto Alto Duplo (pad) em cada ponto alto duplo.

- Feche a carreira com um Ponto Baixíssimo (pbx).

- A Carreira (carr) ficou com um total de 43 pontos. A mesma quantidade da carreira anterior.

5ª CARREIRA

- Faça 3 correntinhas pra subir (Se você o fizer com 4 Correntinhas (corr) esse ponto ficará saltando sobre o tecido de crochê e aparecerá uma emenda horrorosa);

- Faça 6 pontos altos da seguinte forma:

Do 1º ao 4º fazer um Ponto Alto Duplo (pad) em cada um da carreira anterior; 
O 5º e o 6º você vai fazê-los no ponto 5 da carreira anterior.
Assim você fez um V e consequentemente aumentou o diâmetro do seu gorro.

- A carreira foi aumentada e ficou com 52 pontos.

 CARREIRA

- Repita os procedimentos da carreira 5.

- A carreira foi aumentada mais uma vez e ficou em 63 pontos.

7 ª CARREIRA:

- Repita os procedimentos das carreiras 6.

- A carreira foi aumentada mais uma vez e ficou com 75 pontos.

8ª CARREIRA: 

- Faça um Ponto Alto Duplo (pad) e cada um dos pontos altos duplos da carreira anterior. Aumente 1 ponto alto duplo logo no inicio da carreira para ficar com 76 pontos.

- A carreira ficou com 76 pontos.

ATENÇÃO! 

Experimente a touca e veja se esta boa pra você.

Meu ponto é apertado e talvez dê diferença pro seu.

Caso precise diminuir diminua também em V. Ele vai ficar de cabeça pra baixo. Nunca pule ponto, o crochet fica feio e cheio de buracos.

As CARREIRAS de 9 a 14  faça da mesma forma da oitava.

Elas ficaram com 76 pontos cada uma... ou com a quantidade que deu na sua medida.

15ª CARREIRA

Agora vamos fazer o vira do gorro.

1ª CARREIRA DO VIRA: 

-Faça 4 correntinha, no 3º ponto fixe-a. Repita o procedimento por toda a borda do gorrinho. Seus 25 arcos para a base do vira do gorro já estão prontas.

 ATENÇÃO !
 Agora vire o trabalho para que o vira do gorrinho fique com o ponto do direito. Se você não virar ficará com o vira do avesso.
- Faça 3 correntinhas para subir (Se você o fizer com 4 Correntinhas (corr) esse ponto ficará saltando sobre o tecido de crochê e aparecerá uma emenda horrorosa);
- Faça um leque, com 3 pontos altos dupos, 2 correntinhas e mais 3 pontos altos duplos, no primeiro arco da sua esquerda;
- Faça apenas 1 ponto alto duplo no arco seguinte;
- Faça um leque no proximo arco. 
- Continue repetinho esses procedimentos até o final da carreira.
- Finalize a carreira com um ponto baixíssimo.

2ª CARREIRA DO VIRA 
Nessa carreira teceremos um leque dentro do outro, e o ponto alto duplo em relevo pegando por trás (por baixo), para formar aquela listra de trança:
- Faça 3 pontos baixíssimos em cima dos 3 pontos altos duplos .
- Agora que você chegou no centro do leque vamos fazer um leque neste arco.
- Faça 3 correntinhas para subir, 2 pontos altos dupos, duas correntinhas, 3 pontos altos duplos. Esta pronto o nosso primeiro leque dentro do outro.
-Agora faça 1 ponto alto duplo em relevo pegando por trás (por baixo) do ponto alto duplo da carreira anterior, para começarmos a formar a listra de trança que intercala os leques.

- Repita esses procedimentos tá o final da carreira.

3ª E 4ª CARREIRAS

Repita os procedimentos da 2ª carreira.
Esta pronto o Gorrinho de Crochet . Agora faremos a flor.
2º PASSO:
Agora faça o Broche Flor de crochet .

O GRÁFICO DA FLOR DE CROCHE , veja abaixo. 

  Ao terminar a flor pregue um alfinetinho na sua base para prender quando quiser usar a flor no gorro... Assim você poderá usá-lo também sem a flor.

GRÁFICO DO GORRO DE CROCHE 

----------------------------------------------------------------------------------

Atualizando... Respondendo a e-mail...

PERGUNTA:

"Oi, Boa Noite!

Gostaria de saber se vc te o grafico da virada GORRO DE CROCHET AZUL COM FLOR por que nao estou entendento pelo que esta 

escrito no site. Por favor quero terminar. 

Maviane Oliveira".

RESPOSTA:

Complementei o gráfico com parte do vira para que você possa  visualizá-lo melhor...  

Se tiver mais alguma dúvida é só perguntar...

ATENÇÃO! 

Faça apenas 3 correntes para subir e iniciar cada carreira...Se você o fizer com 4 Correntinhas (corr), conforme desenhei no gráfico,   esse ponto ficará saltando sobre o tecido de crochê e aparecerá uma emenda horrorosa)...

Veja QUEM TAMBÉM FEZ ESSE GORRO!
  1. 09 ABR 2008 - Patty, do blog AGULHAS FASHION DA PATTY, fez um GORRINHO, veja-o! http://agulhasfashion.blogspot.com/2008/04/touca-em-croche.html/ ;
  2. 14 MAI 2008 - JANE, do blog CROCHET BY JANE, fez um GORRINHO, confira no seu blog... http://crochet-by-jane.blogspot.com/2008/05/conjunto-cachecol-tric-e-gorro-croch.html/;
  3. 13 JUN 2008 - Adriane Tonna, do blog INVENTANDO MODA - TRICOT CROCHET E ARTESANATO, fez um GORRINHO http://inventandomoda-artesanato.blogspot.com/2008/06/conjunto-gorro-e-charpe-em-crochet.html/;
  4. 14 MAI 2008 - Jane do blog CROCHET BY JANE fez um gorro desse modelo. Veja-o no link a seguir...  http://crochet-by-jane.blogspot.com/2008/05/conjunto-cachecol-tric-e-gorro-croch.html/ ;
  5. 02 JUL 2008 - Adriane Tonna, do blog INVENTANDO MODA - TRICOT CROCHET E ARTESANATO, fez outro gorrinho. Veja!  http://inventandomoda-artesanato.blogspot.com/2008/07/gorro-em-crochet-com-fio-luisa.html/ ;
  6. 08 OUT 2008 - Sandra do blog SANDRA CROCHETANDO, fez vários e lindos gorros  http://crochesandra.blogspot.com/2008/10/nossa-acabeiufa-essa-foi-correriamais.html/ ;
  7. 12 JAN 2009 - Carla Roberta do blog DO FIO A ARTE, fez GORRINHO e GOLA . Veja o seu trabalho no link a seguir: http://dofioaartebycarlaroberta.blogspot.com/2009/01/brinco-boina-gorro-e-golinha.html#comment-form/ ;
  8. 29 JAN 2009 - Izildinha, do blog CANTINHO DA IZILDINHA, fez um GORRINHO http://cantinhodaizildinha.blogspot.com/2009/01/toucas-de-croche.html/ ;
  9. 28 SET 2009 - CROCHETELAX, fez um gorrinho azul petróleo http://crocherelax.blogspot.com/2009/09/gorros-e-bones-em-crochet.html http://2.bp.blogspot.com/_kafTfySq2iM/SsDLKk_l7jI/AAAAAAAABSk/TgjimEgUSfA/s1600-h/gorro+verde06).jpg/ ;
  10. 13 JAN 2010 - Claudia, do blog GATA PRETA ARTESANATO, fez um GORRINHO  http://gatapreta-artesanato.blogs.sapo.pt/123904.html?view=1018368/ ;
  11. 27 JUN 2010 - Sandra, do blog ARTES SANDRA, fez um gorrinho PINK. Veja no seu FLICKR http://www.flickr.com/photos/artesdasandra/4742164205/ ;
  12. 01   AG0   2010 - Evelise uma leitora amiga, fez um GORRINHO; 
  13. 01 AGO 2010 - Rosimeire C. Cortês da Rosa, do blog ATELIÊ DA MEIROCA, teceu dois gorrinhos. confira! http://ateliedameiroca.blogspot.com/2010/08/blog-post.html#comment-form;
  14. 10 SET 2010 - Soraia Nassro, do blog SORAIA NASSRO, http://soraianassro.blogspot.com/ , fez dois desses gorrinhos;
  15. 06 OUT 2010 - Sandrinha, do blog ESKIMO PLANET, http://brasilhawaii.com/ , fez um gorro verdinho pra ela; 
  16. 13 MAR 2011 -  Flávia,  do blog MIMOS CROCHE, fez um GORRINHO http://mimoscroche.blogspot.com/2011/03/gorro-charmosa.html/ ;
  17. 14 MAI 2011 - Daiana, do bog DAIANA CROCHET, fez um GORRINHO http://daianacrochet.blogspot.com/2011/05/moni-recibio-los-regalos-de-nuestro.html/ ;
  18. 16  MAI  2011 - Ana Laura Menezes, amiga leitora de São Paulo - SP, também fez  um GORRINHO;
  19. 28 MAI 2011 - MARCIA do blog CROCHET ET TRICOT DA MAMISfez um GORRO http://mamisarte.blogspot.com/2011/05/touca-de-la-em-croche-com-barradinho-e.html#comments/ ;
  20. 08 JUN 2011 -  Marilsa Fernandes de Souza, uma leitora amiga, fez 2 gorrinhos lindos;
  21. 08 JUN 2011 - Shandra  Lucia, do blog ATELIER LINHAS E CONTAS, fez um GORRO, veja seguindo o link   http://atelierlinhasecontas.blogspot.com/2011/06/gorro-em-croche.html/ ;
  22. 09 JUN 2011 - Josiane, do blog ARTES DA JOSIhttp://artes-da-josi.blogspot.com/2011/06/eu-que-fiz.html/ , fez um GORRO em fio de algodão adaptando a receita;
  23. 10 JUN 2011 - Valéria, do blog CARA DE GATO ARTES, também teceu o seu... Ela fez uma flor amor perfeito linda para enfeitá-lo... Confira no seu blog:   http://caradegatoartes.blogspot.com.br/2011/06/gorro-amor-perfeito.html;
  24. 18 JUN 2011 - Bete, do blog TECENDO ARTES, fez um GORRINHO para criança. Veja-o seguindo o link  http://tecendoarte.blogspot.com/2011/06/gorro-em-croche-infantil.html#comments/ ;
  25. 21 JUN 2011 - Daniela Padovani, uma querida leitora, de Campinas - São Paulo, fez o GORRINHO; 
  26. 02 AGO 2011 -  Bernardette Fadul Machadohttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=2326070636381&set=p.2326070636381&type=1&theater/ , uma querida amiga no Facebook, fez um GORRINHO preto e branco;
  27. 03 AGO 2011 - Benícia Prado,do blog BENÍCIA ARTES EM CROCHEfez um gorrinho ... Confira  http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com.br/2011/08/gorro-em-croche.html  ;
  28. 09 AGO 2011 - Pati Asai, do blog CANTINHO DA PATI ASAI, fez 3 GORRINHOS para campanha solidária. Confira no http://cantinhodapatiasai.blogspot.com/2011/08/gorros-em-croche-para-doacao.html#comments/ ;
  29. 11 AGO 2011 - Benícia Prado, do blog BENÍCIA ARTES EM CROCHEfez um gorrinho ... Confira no  http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com/2011/08/gorro-de-croche_13.html/
  30. 12 AGO 2011 - Benícia Prado, do blog BENÍCIA ARTES EM CROCHE, fez outro gorrinho ... Confira no  http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com/2011/08/gorro-em-croche_12.html#comments/ ;
  31. 13 AGO 2011 - Benícia Prado, do blog BENÍCIA ARTES EM CROCHEfez outro gorrinho ... Confira no    http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com.br/2011/08/gorro-de-croche_13.html;
  32. 16 AGO 2011 - Tânia, do blog IRMÃ DA TANIA ARTES, fez 2 gorrinhos, confira! http://irmasdataniaartes.blogspot.com/2011/08/touca-em-croche.html#comment-form/ ;
  33. 17 AGO 2011 - Benícia Prado, do blog BENÍCIA ARTES EM CROCHE,  teceu mais um gorrinho, confira!  http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com/2011/08/gorro-de-croche-barra-leque-e-luva.html ;
  34. 29 AGO 2011 - Benícia Prado, do blog BENÍCIA ARTES EM CROCHE,  teceu mais um gorrinho, confira!  http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com.br/2011/08/gorro-em-croche-barra-leque.html
  35. 09 OUT 2011 -  Madalena, do blog PONTO CRUZ DOS AÇORES, fez um gorro lindo, confira! http://pontocruzdosacores.blogspot.com/2011/10/boinas.html;
  36. 01 NOV 2011 - Rosana Alice da Silva, uma leitora querida, fez um gorro lindo... Confira! https://picasaweb.google.com/lh/photo/5iF-quT1Y126j7uGjPEZFw?feat=directlink ;
  37. 14 MAI 2012 -     Benícia Prado, do blog BENÍCIA ARTES EM CROCHE,  teceu mais um gorrinho, confira!  http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com.br/2012/05/gorro-em-croche-para-bebe_14.html  e   http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com.br/2012/05/gorro-em-croche-para-bebe.html;
  38. 19 JUN 2012  Benícia Pradodo blog BENÍCIA ARTES EM CROCHE,  teceu mais um gorrinho, para bebê... Confira!   http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com.br/2012/06/gorro-em-croche-barra-leque.html 
  39. 21 JUN 2012 -  Benícia Prado, do blog BENÍCIA ARTES EM CROCHE,  teceu mais um gorrinho, para bebê... Confira!     http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com.br/2012/05/gorro-em-croche-para-bebe_14.html                       https://fbcdn-sphotos-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/580042_319538581463103_221575490_n.jpg;
  40. 07 JUL 2012 -  Benícia Pradodo blog BENÍCIA ARTES EM CROCHE,  teceu mais um gorrinho, para bebê... Confira!  http://wwwbeniciaartesemcroche.blogspot.com.br/2012/07/gorro-em-croche-barra-leque.html#comment-form;
  41. 24 AGO 2012 - Patrícia Oliveira, do blog PONTO CRUZ DA TITA, teceu um gorro também... Confira no seu blog  http://pontocruzdatita.blogspot.com.br/2012/08/gorro-azul-em-crochet-1-ano.html;
  42. 06 SET 2012 - BARBARA MELO do blog FINO CROCHET, fez um conjunto lindo de gorrinho e sapatinho, confira no seu blog http://finocrochet.blogspot.com.br/2012/09/conjuntinhos-infantis.html;
BONS CROCHES!
Abraços com carinho,

Sonia Maria

29 comentários:

  1. Olá!!!

    Ficou simplesmente lindo!
    Parabéns!

    Fique com Deus!

    Beijinhos
    Natacha

    ResponderExcluir
  2. Olá Sônia
    Lindo,prá variar!!

    Bjss
    Nilda

    ResponderExcluir
  3. ` - . (. '. `( . "A paisagem do mundo
    .... / . . . .`\ . . \ . enche de alegria
    .... |. . . . . |. . | .. qualquer coração
    ..... \ . . . ./ . ./ .. Espero encher o teu
    .........(\ /../\/)...de alegria com a
    .........`-;\;//..... importância
    ............\||.. deste
    .............||.simples
    .............||.comentario
    Lindo gorro!!!
    tenha uma otima semana, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia,
    Vim deixar essa flor e desejar
    uma linda semana!

    _________8"=,,88,
    _____8""=""8'__"88a88'
    .._.;88m a8___,8""_"8
    __"8"'__"88"__A"_____8;
    ___"8,__"8___8_______"8,
    ____"8___8,__8,_______"8
    _____8,__"8,_"8,_______8,
    _____"8,__"8,_"8mm""""""8m.
    ______"8,am888i"'___ 3,mm"
    ______,8"___8"__ 3.m888"
    _____,88P""""" 3I888888
    ________________"I888_
    __________________"I8,
    ___________________"I8
    ____________________"I8_
    ________,mmeem.m""i,_I8""__,mmeem,'.
    _______m""____._"8.8_I8__,8"___.__"88
    ______i8__._'__,mi""8I8_,8_._'__,8"_88
    ______88.'_,mm""____"8I88"m,,mm'" 8
    ______"8_m""_________"I8 ""'
    _______"8_____________I8
    ______________________I8
    ______________________I8""
    ______________________I8

    Beijos!
    Lecy

    ResponderExcluir
  5. Oi Amiga
    Que Lindo Gorrinho...Adorei...um charme
    PARABENS adoro seus Trabalhos
    TENHA UMA LINDA SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de parabeniza-la por este espaço tão lindo. Acabo de descobrir uma nova paixão que é o crochê e este blog me encantou. Que coisas lindas tem aqui! Parabéns pelo bom gosto.
    Um grande abraço

    **Carla**

    P.s.- Tenho também um blog, pois sou manicure e amo unhas decoradas. Nele contém muitos modelos de unhas decoradas.O endereço do blog para visitas é:
    http://zz5olc.spaces.live.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, Sonia!

    Mais um lindo gorrinho!!!
    Parabéns!
    Vim desejar uma Ótima Semana!
    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,está lindo seu gorro e eu continuo com os meus,mas dei uma paradinha para fazer a golinha da Rosi,atravez do seu gráfico e ficou ótimo sem problemas,vc é boa em desenho!Boa semana e bjs.

    ResponderExcluir
  9. Estou passando para lhe desejar uma ótima semana para vc, amiguinha.
    Bj,
    San.

    ResponderExcluir
  10. Oi, visito o seu blog a um tempo e gostaria de te convidar para participar do meu fórum de artesanato. Ainda estou a procura de moderadores,
    Se quizer se candidatar, tem um tópico de cadastro. Espero que este fórum se torne uma grande comunidade de artesanato com muitas amigas para ajuda e troca de informações e ajuda mútua.
    http://www.ciadasagulhas.net/

    obrigada
    Ilze.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sónia tenho um mimo para ti no meu blog, vai lá buscar.
    bjs da guida

    ResponderExcluir
  12. Gestos de carinho,
    Atenção e delicadeza,
    Fazem-nos perceber o
    Quanto algumas pessoas
    São especiais na forma
    De ser e, como são
    Bem-vindas as sua ações.
    Muito obrigada e uma
    Semana muito linda!!!
    A Baby manda lambidelas carinhosas!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  13. "São com simples gestos e poucas palavras que encontramos pessoas inesqueciveis".
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  14. Sônia, seu gorro ficou perfeito como sempre, lindíssimo.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. OLÁ MINHA LINDA, PASSEI PARA TE ENTREGAR O SELINHO DO AMOR A MAIS NOVA BRINCADEIRA DAS MENINAS.
    PASSE NO MEU BLOG E PEGUE O SEU, E VEJA COMO PARTICIPAR..
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  16. Nossa, Sônia, que maravilha de touca. Linda. Eu também fiz uma esses dias, mas nem chega aos pés da sua. Maravilhosa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. O minha linda me perdoe apageui sem querer seu comentário, pensei que tinha publicado, fiquei triste.
    Passei só pra te pedir desculpas.
    Beijos..

    ResponderExcluir
  18. Oi, Sônia, tudo bem?
    Lindo gorro, queria fazer um roxo pra combinar com o cachecol que eu fiz usando aquele teu gráfico de abacaxi, que na tua receita é uma echarpe, lembra?
    Pois fiz, assim que postar lá no blog eu tu aviso, nem fotografei ainda, acabei ontem a noite, ficou lindo. Até já imprimi a receita da touca, mas não tem lã suficiente...
    Gostei da flor de enrolar, vou tentar ela também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Eu já fiz alguns desses gorros, seguindo a sua receita!
    Ficam realmente lindos!
    Estive postando um recadinho para sua amiga da Turquia. É muito legal ter amizades em toda parte do mundo. Deixei o recado em alemão (é melhor que o meu inglês)!
    Te desejo uma ótima semana!
    Bjks
    Fabi

    ResponderExcluir
  20. oi amada boa tarde amei o seu blog seus trabalhos sao lindos esses gorrinhos que voce postou sao maravilhosos obrigado por compartilhar o passo a passo.seria pedir muito que voce me mandasse a receita de um bolerinho infantil com manga comprida pois minha sobrinha fez um aninho e quero presentea-la se voce puder me atender eu lhe serei eternamente grata- beijos

    ResponderExcluir
  21. oi amada boa tarde amei o seu blog seus trabalhos sao lindos esses gorrinhos que voce postou sao maravilhosos obrigado por compartilhar o passo a passo.seria pedir muito que voce me mandasse a receita de um bolerinho infantil com manga comprida pois minha sobrinha fez um aninho e quero presentea-la se voce puder me atender eu lhe serei eternamente grata- beijos

    ResponderExcluir
  22. oi amada boa tarde amei o seu blog seus trabalhos sao lindos esses gorrinhos que voce postou sao maravilhosos obrigado por compartilhar o passo a passo.seria pedir muito que voce me mandasse a receita de um bolerinho infantil com manga comprida pois minha sobrinha fez um aninho e quero presentea-la se voce puder me atender eu lhe serei eternamente grata- beijos

    ResponderExcluir
  23. Olá, Maria Aparecida!
    Você não me deixou seu e-mail para resposta... Espero que você volte e veja minha resposta...
    Eu não tenho uma receitas especificamente de um casaquinho de mangas longas para bebe de 1 aninho... Veja no meu blog o CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS FLORES DELICADAS... Nele tem uma tabela... Com base no gráfico que forneci e seguindo a tabela você faz casacos até para adulto... Ok? Siga o link e veja:
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2011/03/grafico-casaquinho-croche-flores.html
    Bons Croches!

  24. Olá, amiga.
    Td bem?
    Já fiz o gorro, postei no meu Blog. A única coisa de diferente, é que ao invés de fazer o ponto alto duplo, fiz com ponto alto normal, porque é para uma criança de 5 anos.
    Dá uma olhada lá, e me diz o que achou.

    Bjks, fica com Deus.
    Obrigada pelas dicas.

    Rose Luz

    ResponderExcluir
  25. Oi Sonia, fiz um tapete seguindo suas orientações
    meu blog: http://ateliedameiroca.blogspot.com/
    Ai tbm tem uma touquinha que fiz com suas orientações
    Obrigada!
    Bj
    Meire Cortês
    http://ateliedameiroca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meire,
      Seu gorrinho ficou maravilhoso!
      Acabei de anotar nos posts dele que você os teceu e fiz links para o seu blog.
      Muito Obrigada, pelo link atencioso!
      Abraços com carinho,
      Sônia Maria
      4 de fevereiro de 2012 19:02
      Com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  26. Que lindo! Estava procurando uma receita fácil e com resultado bonito para fazer para minha filha! Obrigada pelo tutorial tão cuidadoso e detalhado! Vou fazer e depois mostro como ficou! Adorei o blog, já estou te seguindo!

    1. Tatiana, que bom que você gostou! Quando publicar me avise... Terei imenso prazer em ver o seu Gorrinho, anotar aqui no blog que você o teceu
      e fazer um link para o seu blog. Muito obrigada pelo seu carinho e atenção!

A T E N Ç Ã O !

MAIS VISTOS NO ÚLTIMO MÊS

MARCADORES SELECIONADOS

Google+ Followers