Pular para o conteúdo principal

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTO FLOR DELICADA 1ª PARTE


Olá, amiga (o)!


Acabei de chegar de Brasília... Fiquei por lá alguns dias, corujando a minha netinha que está a cada dia mais linda. Ela já está com 6 meses e numa fase adorável. Interagindo com a gente, querendo engatinhar, assentar e levantar. Já segura a mamadeira. Está um doce de bebê. Ela amou a Manta de Crochê Apego Rapunzel. Adora pegar nas tranças e ficar brincando com elas. A cabecinha como é no formato de uma bolacha ela morde o tempo todo... Há!!!! Me esqueci de contar que ela já esta com 2 dentinhos na gengiva de baixo.



Depois das notícias vamos ao crochê... Hoje quero te mostrar 2 CASAQUINHOS DE CROCHÊ PARA BEBE que estou tecendo. Um tem a cava com ângulo arredondado e o outro com a cava com ângulo de 45 graus.  Na primeira foto desse post observe esse mesmo casaco com a abertura transpassada... Achei lindo! É uma outra opção...

Como pode ver ainda não preguei a 2ª manga da cava 45 graus.
Ela está prontinha... 


Quando preguei a primeira não gostei e parei por aí.  


Comecei imediatamente outro casaquinho com a cava arredondada. Gosto mais desse acabamento. Ele fica mais delicado e como se trata de casaco para uma princesinha não tinha como continuar. Como pode ver já terminei o corpinho do casaquinho. 



Estou terminando a primeira manga. Amanhã devo terminar as duas e se der tempo prego as três mangas e te mostro os dois casaquinhos. 

Veja a foto do 2º casaquinho de crochet antes de emendar os ombros... 

Clique nas fotos para ver os detalhes.



Abaixo detalhe do decote de crochê...


Abaixo detalhe das cavas no crochê...



Assim que der também faço os gráficos dos casaquinhos de crochê para bebe, para facilitar para você, caso queira fazê-los. Para as experientes essas fotos são suficiente. Dá para fazer no olhômetro, como gostamos de dizer...

Acabei de terminar o GRÁFICO DA MANGA DO CASAQUINHO. 



Fiz o desenho sobre a foto usando o PAINT, desenhando ponto a ponto.  O gráfico não ficou muito bem feito devido a correria. Qualquer dúvida é só perguntar.






Veja abaixo a frente da manga já fechada...



Frente com o gráfico sobre foto...

Abaixo veja o verso da manga já fechada...



Olhando a manga,pelo avesso...
A seguir TABELA DE MEDIDAS PARA CRIANÇAS DE 1 A 12 ANOS, caso queira tecer um casaquinho maior. Esse modelinho fica bem inclusive para adultos...
Troquei o lacinho de gorgurão por um mais largo. Achei que assim ficou melhor. E você?

Atualizado em  05 março de 2011.
Conclui o CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE FLORES. Se você não o viu, acesse o link  .

LEITORAS QUE TECERAM ESSE CASAQUINHO DE CROCHÊ:


1. Cleide, leitora do blog teceu um lindo;
2. Sônia Maria,  do blog SMS Crochê  e CIA;
3. Patrícia Monroy, uma querida leitora de Guatemala, teceu seu 1ª Casaquinho, e esse foi o escolhido;
4. Juliana Noronha, do blog A Flauta Mágica - Artesanato, fez um casaquinho com linha mesclada de algodão (pena que o link foi desativado);
5. Rosa, do blog Tatiando Arte, fez um casaquinho com essa cava e medidas da tabela.
6. Rosa, do blog Crochê Que Gostei e Testei, fez um casaquinho lindo. Ela sempre doa a primeira peça que tece de algum modelo. Um gesto lindo e nobre;
7. Ana Tarasiuk, uma amiga leitora do Facebook, fez um conjuntinho de sapatinho e casaquinho (link desativado).
8. María de la Luz Henríquez, uma leitora amiga, teceu um casaquinho lilás lindo!
9. Patch, do blog Patchflower, teceu seu primeiro casaquinho inspirada neste... Siga o link e conheça o seu blog e o seu trabalho;
10. Vânia de Moraes Antônio, teceu esse casaquinho e também a manta. Eles se encontram a venda na sua loja ELO 7;
11. Luciene Izidoro, do blog Milu Crochet's, teceu um lindo casaquinho; 

12. Ju Santos, do blog Novelos e Meadas, teceu um casaquinho igual a esse para a sua filhinha Margarida;
13. Leila Silva, amiga do Facebook teceu um lindo casaquinho, com linha Anne e Agulha 2 mm.
14. Ângela, do blog FANTASIA E COR, teceu um lindo casaquinho. Confira.

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho, 

Sônia Maria

Comentários

  1. Muito lindo Sonia e muito bem feito, tudo de bom a voçe !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ola Sonia,tudo q vc faz sai perfeito,te sigo ha um bom tempo.
    Tambem sou Avo!!O delicia ,nao?
    Parabens pela sua Princesinha,elas
    passam a ser a nossa 1@ razao de viver.Os meus netos ja estao grandes,mas ainda sinto o cheiro de bebe neles.
    Parabens pelo lindo casaquinho,ve-se qto amor vc colocou ali.
    Grande abraco e felicidades a Neta

    ResponderExcluir
  3. Sônia!!
    Se o ponto ficou lindo da manta, está ficando perfeito no casaquinho!!!
    Parabéns, sua netinha vai ficar mais fofa ainda nele!!
    bjs
    Lia

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia.

    Como sempre suas explicações estão nota 10.
    Os dois modelos ficaram lindos, acho que as cavas estão bem feitas e vai do modo e gosto de cada pessoa. Já fiz dos dois modelos e a redonda fica mais charmosa (na minha modesta opinião).
    Obrigada pela aula.

    Beijos e um lindo domingo para vc.

    Regina

    ResponderExcluir
  5. Soninha, que coisa mais delicada!!!
    Muito fofo e delicado.
    Parabéns e um lindo domingo pra ti.
    Mil bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá sonia,
    Adorei sua visitinha ao meu blog,obrigada!
    Cada vez q vc posta novas receitas penso: é uma gde artista.
    Vc é mesmo uma pessoa linda!
    Esse casaquinho, me deixa com saudades de qdo os filhos eram "BBS",rs. Mas neto é melhor ainda,né?
    Muita saúde pra sua netinha e tudo de melhor para os seus!
    Um semana muito abençoada!
    Bju

    ResponderExcluir
  7. minha linda, amo seus trabalhos e de uma delicadeza sem igual, se possivel com o tempo fizesse um vestinho, com este ponto deve ficar lindissimo,beijos sucesso bernadete

    ResponderExcluir
  8. Oi Sônia Maria,
    Que lindinhos.
    E bem fáceis de se fazer, vou tentar.
    Deste modelo ainda não fiz.
    Beijo
    Izabel

    ResponderExcluir
  9. Sônia, vc é demais!!!!Que coisinha mais delicada e fofa!!!!Sou sua fã,amiga não tem jeito não,viu!!!!Uma semana linda e abençoada para vc e sua família!!!Bjãozão de quem te adoooorrraaaaa muitão,Rê.

    ResponderExcluir
  10. Seus trabalhos são lindos! Obrigada pelas dicas! Vou tentar fazer.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  11. Olá Sónia
    Já há muito tempo que não comentava seus trabalhos.
    Os casaquinhos estão uma beleza, mas sinceramente concordo que a cava arredondada fica muito mais bonita e perfeita.
    Como vou ser tia no próximo mês (será a 15ª), vou fazer um casaquinho igual. Se der bem, eu mostro depois.
    Abraço
    Maria da Graça (Portugal

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia
    Obrigada por seu carinho!!
    O casaquinho é pura delicadeza!!! A gente adora fazer coisinhas para as netinhas,não é?Já fiz uma manta para a cama da Bruna, agora estou fazendo para a Ana Clara,em rosa, lilás e branco.
    Boa semana a vc e sua linda família!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia, saudades também, muito obrigada pela sua visitinha!
    Amei a manta com tulipas, que doce!!!! Os casaquinhos estão ficando muito lindos nesse ponto também, nossa que delicadeza. Seus crochets parecem docinhos tão delicados são...rsrs...!
    Então sua netinha já tem 6 meses e 2 dentinhos?? Como passa o tempo não é? É uma fase deliciosa mesmo...e cada dia uma emoção...rsrs.!
    Tenha uma semana agradável minha amiga!
    Beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  14. Oi Sônia

    vim agradecer sua visita...fico muito contente qdo vc me visita...imagino que sua netinha deve estar mesmo linda e cheia de mimos...
    tenha uma ótima semana....

    um abraço grande
    Roseli

    ResponderExcluir
  15. Hermoso y muy buena la secuencia de fotos. Felicitaciones!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Sonia Maria!!

    Muito lindo o casaquinho. Parabéns! Deus abençõe a sua netinha!! Criança é tudo de bom.

    Bjs

    Ana Maria

    ResponderExcluir
  17. Oi Sonia,
    Vim agradecer sua visita e fiquei babando nesse casaquinho que é uma fofura.
    Beijo, boa semana.

    ResponderExcluir
  18. Mas está ficando uma graça.
    Ok, estamos no aguardo dos outros que você comentou, mas com certeza seguem o mesmo padrão de beleza.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Sonia!!!

    Imagino sua felicidade, pois netos são extenção da nossa vida e a prova de que Deus ainda confia na humanidade.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  20. Adoro seu blog. Achei um site japonês com receitas em inglês de vestidos de croche para bebê, são lindos mas não tenho como fazê-los, vc poderia me ajudar? Conhece alguém para traduzir para o Português? Lembrei da Sandrinha do blog Only crochet, mas não tenho email dela. Me dê uma resposta, e te envio o nome do site. Obrigada, abraço.

    ResponderExcluir
  21. Em 27 de fevereiro de 2011 22:34, Marilza dos Santos escreveu:

    Olá Sonia eu estou te enviando esse e-mail para ver se é possivel fazer uma blusa manga morcego que vi no blog 100% croche..lá nao tem o grafico e nao consigo fazer no olhometro ( como assim dizem ...hehehehe)
    E como sempre passeio pelo seu blog e vejo que tem uma boa experiência no crochet estou te pedindo essa ajuda.. que é se voce consegue executa-la ou fazer um grafico so olhando a foto.

    Desde ja agradeço pela atenção, e aguardo resposta..

    Marilza Marilia, 27 de fevereiro de 2011

    ResponderExcluir
  22. Olá, Marilza!

    Infelizmente não tenho o gráfico daquela blusa. Andei procurando na net para te ajudar e não encontrei tambem. Acabei encontrando uma que também acho muito linda. Veja no blog da Tiane seguindo o link:

    http://crochesdatiane.blogspot.com/2009/04/blusa-branca-flor-manga-morcego.html

    Ela tem gráficos. Click nas imagens que elas ampliam, ok?
    Uma linda semana pra vc.
    Com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  23. Ola Sonia Maria.Passei pra te dizer como fiquei feliz ao ver seu comentario no meu blog.Estou muito contente e emocionada.Ta dificil de dizer com palavras a minha alegria.Muito obrigada pela sua VISITA.

    ResponderExcluir
  24. Querida Rosélis Bonilla!
    Veja o post do link a seguir. No final dele dou umas dicas de como traduzir...
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2008/02/vejam-que-lindo-site-de-croch-look-at.html

    Se você ainda não conhece aí vai a dica da Tabela de tradução também:
    http://falandodecrochet.blogspot.com/2007/04/pontos-de-crochet-e-nomeclatura-em-7.html
    Espero ter te ajudado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Bom Dia ! Sonia,

    Todos os dias entro em seu blog para ver as novidades. Amei o
    casaquinho, assim como todos os seus trabalhos são de muito bom gosto e principalmente de ótimo acabamento e, que capricho. Parabéns! Acho que deve ser perfeccionista como eu.

    Um grande abraço,

    LUCIA

    ResponderExcluir
  26. Oi,Sonia Maria,
    adorei as notícias da sua netinha.. Parabéns. É muito bom ser avó. A minha já tem 12 anos,tenho saudades dela ainda bebe. Obrigada pela nova receita. Um beijo no seu coração. Aydee

    ResponderExcluir
  27. Querida Sonia...
    Ainda n domino muito bem a arte de navegar, por isso estou mandando um comentário por email, m perdoe mas vou aprender a postar como s deve.
    Sempre estou visitando seu blog, copiando seus trab tb, mas nunca deixo de comentar d onde tirei a receita, aliás faço parte de um trab voluntário num bazar aqui perto e sempre dou a dica p minhas amigas p visitarem sua página e ver as maravilhas q faz. Já fiz muita coisa copiando as suas, tudo fica lindo! Vc explica de uma forma q n tem como n sair bonito e perfeito e eu imprimo tudo. Tenho uma centena de pastas e mais pastas, sem fl nas q tenho no pc. Já percebi pq vc fz tudo com muito esmero e carinho:
    A netinha... Dv ser muito bom e gratificante, n é? Dv ser lindinha! Um bj p vc, p netinha e um domingo lindo e cheio de alegrias! Obrigada por compartilhar seus trab comigo e com tantas outras crocheteiras. Q Deus vos abençõe.
    Gracia Maria Pereira

    ResponderExcluir
  28. Olá Sonia!
    Muito obrigada pela visita.
    É um prazer receber você no meu cantinho.
    Amo fazer casaquinho de bebe, achei o seu bem fácil de fazer. Claro com um pap desses perfeito fica fácil.
    Obrigada pela partilha.
    Abraços da Marli

    ResponderExcluir
  29. hi, good site very much appreciatted

    ResponderExcluir
  30. Oi Sonia, ja te sigo há muito tempo, mas este casaquinho eu vou esperar o grafico pois ele está muito lindo.

    Beijos Lena

    ResponderExcluir
  31. Sonia Maria quero te agradecer pela sua disposição de fazer estes PAP tão bem explicadinho!
    Acabei de fazer um sapatinho e um gorrinho pra minha netinha,com a sua explicação é moleza!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  32. Parabéns Sônia ? por essa criança linda ,que Deus a protejo ,eu também sou avó ?uma avó com uma netinha com 5 aninhos filha do filho ,e um menino com 6 aninhos filho da filha ,também estou mto feliz k Deus lhe dê todo de bom deste mundo ! basta terem saúde já estamos felizes ,obrigado amiga do casaquinho é lindo ,Sônia estou a fazer uns naprons de quarto ,mas ñ tou satisfeita ñ gosto lá mto deles ,ñ tenho outros bonitos para fazer têm k ser estes Bjins até. Gercalopes Lopes

    ResponderExcluir
  33. Maria Loureiro27 de Fevereiro de 2011 às 20:41
    Olá Sónia, venho agradecer a sua visita e simpático comentário ao meu blog. Não está muito actualizado, de facto à muito tempo que publico nada, não por falta de vontade de fazer coisas novas, mas por falta de tempo mesmo (tenho tido outras prioridades). A ver se em breve publico lá novidades.
    Bjs e obrigada.
    Fátima

    ResponderExcluir
  34. Oi Sônia
    obrigado por me avisar,Vou ir lá amanhã ver, minha Internet está um caos hoje, não sei o que deu.
    Amei este casaquinho, e a cava ótima, adorei redondinha, vou aguardar seu próximo post, adoroooo!!!
    Beijão!
    Márcia

    ResponderExcluir
  35. Sonia,obrigada pela correção!
    Já concertei o meu erro de postagem!
    Seria uma injustiça deixar como estava.
    Fazer as coisas com pressa dá nisso!rsrss!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  36. Passei só para deixar um bjão!!!!Fique com Deus!!!!Rê.

    ResponderExcluir
  37. Sónia as suas sugestões são encantadoras. Convidam a copiar dada a beleza e a simplicidade.
    Você é uma verdadeira mestra e impulsionadora para quem, como eu, sabe pouco, mas tem muita vontade dfe aprender.
    Beijos,
    Nina

    ResponderExcluir
  38. OI SÔNIA,
    GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO E TOMEI A LIBERDADE DE FAZER ESSA COMUNIDADE NO ORKUT http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111957321 DIVULGANDO SEU BLOG... FIZ HOJE E NÃO TENHO MEMBROS AINDA, MAS ESPERO QUE TENHAM VARIOS EM BREVE.
    TAMBÉM ESTOU ENVIANDO UMAS FOTOS DOS ARTESANATOS QUE FIZ USANDO SEU BLOG, FIZ UM GORRO QUE VOCÊ POSTOU, E COLOQUEI A CORRENTINHA COM MINI FLORES QUE VOCÊ USOU EM UM BOLERINHO.
    TAMBÉM FIZ UNS INSETINHOS QUE APRENDI NO YOUTUBE QUE QUERIA TE MOSTRAR,ESPERO QUE GOSTE.
    ESTOU FAZENDO O CHÁPEU AZUL QUE USEI A FOTO PRA COMU, ACHEI ELE LINDO E QUANDO ESTIVER PRONTO TE MOSTRO O MEU.

    BEIJOS E OBRIGADA POR DIVIDIR SEU CONHECIMENTO


    FLÁVIA P.PEREIRA
    http://cantinhodecuriosidades.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Sonia!!

    Bem gostaria de saber se no seu blog tinha uma sessão chamada vamos as compras com dicas de sites sob onde comprar material para artesanatos ?
    Como eu sempre visito varios sites não me recordo em qual deles vi os endereços e gostaria de saber desde já te agradeço a atenção e te parabenizo pelos lindos trabalhos feitos por ti..
    Com carinho e att
    Sandra Regina

    ResponderExcluir
  40. Olá, Sandra querida!
    Não tenho essa coluna não. Me pareceu interessante a primeira vista. Gostaria de conhecer esse site. Depois me avise se você encontrar.
    com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  41. Olá amiga Sônia!
    Vim te pedir ajuda...help!
    Meu blog não aparece a foto na lista de blogrool. O que devo fazer? O seu está assim tbem ou será que é só o meu.
    Se puder mande-me uma resposta.
    Desculpe incomodá-la.
    abs com carinho.
    Katia Missau
    www.amagiadocroche.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Olá, Katia querida!
    O mesmo esta acontecendo com a imagem do meu blog. Tenho observado que isso está ocorrendo com vários blogs. Acredito ser problema do blogger. Vamos aguardar para ver se regulariza.
    Beijos
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  43. O tempo passa muito rápido, né?
    Lembro da postagem em que fez logo que a princesa nasceu, ui!
    Isso me faz ver como a minha Ana Júlia cresceu, já vai fazer 2 aninhos!!
    Estou amando o casaquinho, e esperano ansiosa, por ele pronto, com certeza ficará lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  44. Hi,

    I have a question for the webmaster/admin here at falandodecrochet.blogspot.com.

    Can I use some of the information from this post above if I provide a link back to your website?

    Thanks,
    Charlie

    ResponderExcluir
  45. Olá Sônia,ficou lindo o conjunto como sempre de muito bom gosto,eu te admiro muito pelo seu bom gosto e capricho ao realizar um trabalho;e fico feliz pela sua felicidade com sua netinha,realmente é gratificante eu tenho tres netos que são minha paixão.beijos e bom carnaval

    ResponderExcluir
  46. Olá Sonia,muito lindo teus trabalhos.gosteimuito do casaquinho.bjs

    ResponderExcluir
  47. Querida Sônia, amei o casaquinho, vou me arriscar a fazer um...esperarei os graficos anciosa.....muita saúde e pra sua netinha e se prepare que vem muito mais alegrias..
    Que Deus continue te abençoando, e acrescentando vitorias em sua vida e mais uma vez mto obrigada pela humildade em partilhar seus TALENTOS comigo.
    Com carinho.
    Help
    Maria do Socorro

    ResponderExcluir
  48. Bom Dia ! Sonia,

    Todos os dias entro em seu blog para ver as novidades. Amei o
    casaquinho, assim como todos os seus trabalhos são de muito bom gosto
    e principalmente de ótimo acabamento e, que capricho. Parabéns! Acho
    que deve ser perfeccionista como eu.
    Um grande abraço,
    LUCIA

    ResponderExcluir
  49. Olá,Katia querida!

    Consegui solucionar o problema do sumiço da 1ª foto do nosso post. Resolvi o problema mas não sei a causa. Fiz um post sobre isso. Veja no meu blog de DICAS PARA CONFIGURAR BLOGS
    http://dicasparaconfigurarseublog.blogspot.com/2011/03/como-fazer-para-que-primeira-imagem-do.html
    Boas Configurações para você.
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  50. Amiga, voce me surpreende sempre, esse conjunto está lindo e é de uma delicadeza e simpliccidade, que faz a gente admirar. Nada como o seu bom gosto. Ficou sobretudo muito fino. Parabens e obrigada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  51. Ai, como amo vim aqui no seu cantinho, cheio de novidades!!
    Vim ver o sapatinho e olha a surpresa, já tem o gráfico do casaquinho, o máximo!!
    Muito obrigada, por dividir essa beleza impar conosco!!
    Sônia, será que vc tem algum gráfico de saia rodadinha para bebê na idade de 1 a 2 anos?
    Muitíssimo obrigada desde já, que Deus te abençoe ricamente!
    Bjs

    ResponderExcluir
  52. Olá Sônia,

    Acompanho o seu site há muito tempo e gosto demais dele. Você nos passa
    através dele seu extremo bom gosto, dedicação e altruísmo uma vez que
    está sempre nos ensinado algo importante sobre o croche.
    Adoro artes manuais mas não tive, infelizmente, ninguém que me
    orientasse em relação a elas. Aprendi o croche a cerca de quatro anos,
    para me ocupar durante o trânsito em SP, com as aulas da Elaine e o seu
    blog.
    Bom, tudo isso para te dizer que ao menos para mim o seu trabalho e
    talento são muito inspiradores.
    Tenho procurado já há alguns dias algum gráfico para fazer a gola de um
    poncho que estou inventando para a minha filha. Não sei fazer o
    arredondamento da gola e das cavas. Como você postou recentemente as
    fotos do casaquinho lindo da Isabela (acho que é para ela), branquinho,
    e nas fotos as cavas parecem estar retas e depois aparecem arrendodadas,
    tomei a liberdade de te perguntar se você tem algum gráfico que possa me
    ajudar com isso. O poncho está com a gola quadrada, mas eu queria
    arrendodá-la e fazer algum trabalhinho no entorno para ficar mais bonitinho.
    Puxa, desculpe-me te incomodar, sei que você deve receber centenas de
    e-mails com dúvidas, mas não tendo a quem recorrer arrisquei te escrever.
    Muito obrigada pelo croche na minha vida.

    Beijinho no seu coração, Neli

    ResponderExcluir
  53. Que bom receber seu e-mail, Neli! Muito Obrigada pela sua atenção e carinho.
    Tem como você me mandar uma foto do seu trabalho? Assim te oriento melhor. Quero ver o ponto ou ponto fantasia.
    Vou arredondar a cava daquele casaquinho. Vou fazer um vídeo. Assim te ajudo melhor.
    Muito Obrigada pela sua atenção e carinho.
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  54. Olá Sônia Maria....obrigada por me visitar lá no blog no dia 10.
    Fiquei tão encantada com os trabalhos que vi lá no seu cantinho que me deu uma vontade louca de começar a fazer crochet.
    Já fiz algumas coisinhas bem simples na minha adolescência, quero dizer, biquinhos e paninhos que nunca terminei. Mas o que me chamou a atenção, por ser de fácil confecção, foi o coraçãozinho de crochet. Que mimosinho. Tentei fazer, mas não deu certo.Minha amiga, de tanto eu cobrar dela, fez alguns mas ficam com um lado maior que o outro.
    Estou auardando o PAP no youtube.
    Me apaixonei pelo coraçãozinho.
    Beijokas e parabéns pelos trabalhos.
    Eliana Dias
    http://lilibole.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  55. Oi, adorei a manta branca e o casaquinho, quanta delicadeza. Um beijo pra você.

    Gansinha

    ResponderExcluir
  56. Gostei tanto destas tulipas que fiz um casaquinho rodado para minha filhinha. As flores de cima fiz e de rosa e as folhinhas fiz de verde. É uma receita que está em um livro de enxoval de bebê japonês, de tricô. Não tenho como mandar porque não sei scannear. Achei interessante porque você conseguiu levantar as tulipas.

    ResponderExcluir
  57. Você é muito atenciosa a detalhes! Parabéns! Amei e não sosseguei enquanto não fiz uma. A primeira sempre é para doação. Não vejo a hora de ver uma menina vestida nessa.
    Olha lá: http://crochetestado.blogspot.com/2011/12/casaco-florzinha.html

    Beijo e obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  58. Boa Noite Sonia Maria!
    Sou apaixonada pelo seu blog, nunca havia feito crochê, mas através dele me apaixone por esta arte,e pra começar olha só o que eu inventei de fazer logo de cara, um casaquinho, fiz algumas alterações mas segui tudinho que você Explicou, não ficou excelente, mas para uma iniciante até que eu gostei, dá uma olhadinha neste link: http://patchflower.blogspot.com.br/2012/05/casaquinho-de-croche-para-bebe.html

    Sou sua seguidora e vou ficar muito feliz em saber que você deu uma olhadinha no meu blog, que também é novo.

    beijos e muito obrigada por compartilhar aprendizados impagáveis com pessoas que você nem conhece!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa,Patch! Estou muito feliz por saber que te inspirei a fazer croche... Fui até o seu blog e vi o seu conjuntinho de crochê. Quero te dar os parabéns pelo trabalho e te dizer que agora eu também sou sua seguidora. Anotei aqui no post que você o teceu e fiz um link para o seu blog, ok?
      Abraços com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  59. olá querida adorei seu blog eu vim convida-la a seguir o meu blog tambem é http://crochepbebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Querida Sonia, vim buscar a receita desse casaquinho, lindo demais !! Não consegui pegar hj amiga, volto outra hora !! Que bom que hj estou conseguindo comentar amiga !
    Beijos
    Inez Garcez

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inez Garcez, que bom que você comentou e gostou desse casaquinho... Você não conseguiu porque amiga? Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção!
      Beijos

      Excluir
  61. Oi querida Sônia, seus casaquinhos de crochê são simplesmente belíssimos, o branco é meu preferido. Parabéns pela sua genialidade. Beijos. Lânia barreto. http://crochebarreto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  62. Olá D. Sónia

    Como sempre, o casaquinho ficou lindo.
    Estou tentando fazer um parecido, para a minha priminha que vai nascer em janeiro.
    Obrigada por partilhar o seu talento connosco.
    SM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susana, estou feliz por saber que você o está tecendo... Muito Obrigada, pelo seu carinho e atenção! Um feliz Natal pra você... Beijos

      Excluir
  63. Olá, adoro todos os seus trabalhos.
    Fiz um casaquinho destes (flores delicadas) e postei no meu blog: http://fantasiaecor.blogspot.pt/, e também no meu facebook: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=540389815985922&set=a.190493700975537.48461.100000447240656&type=3&theater
    Quando tiver um tempinho pode ir dar uma olhada. Se encontrar mais algum trabalho dos seus, pode dizer-me, por favor, acabei perdendo a noção de onde tirei ideias para alguns deles.
    Agradeço muito a sua disponibilidade em ensinar através do blog, estou neste momento a fazer mais um dos seus trabalhinhos.
    A minha única dificuldade que sinto é com as lãs e as linhas, Existe alguma forma de saber as linhas existentes em Portuga que sejam compatíveis com as vossas?
    Beijinho grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ângela, estou muito feliz por saber que você gosta dos meus trabalhos e também, por ver o lindo casaquinho que você teceu... Quanto as linhas, observe qual a Agulha que usei para tecer a peça... Aqui, nos rótulos dos novelos vem a indicação do numero da agulha para tecer aquele fio... Observe se aí tem essa indicação também... Daí o problema vai estar solucionado, ok? Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca