Pular para o conteúdo principal

BONECA DORMINHOCA DE CROCHE OU PATO DORMINHOCO DE CROCHÊ - QUÁ QUÁ



Olá, amiga (o)!

Hoje quero dividir com você esse PATO DORMINHOCO DE CROCHÊ, adorável, que fiz para a minha netinha. Eu o batizei de Quá quá. É um nome simples e que acredito vá agradá-la. 
A intenção é que ela se apaixone por ele como eu me apaixonei desde a primeira vez que vi um similar na net, há bastante tempo.Não coloco o link do que me inspirou porque infelizmente não o tenho. Sei que é um site internacional. Se você souber me avise, por favor. Ficarei muito grata. Faço questão de linkar os site que têm boas idéias como essa.

Eu já tinha visto muitas mantinhas, como essa, e também com outras cabeças de bichinhos. Mas, com a cabeça de patinho só vi em um site... Quando postei essa mantinha pela primeira vez eu te disse que não me recordava qual blog tinha me inspirado. Por esse motivo não o citei no meu post. Na ocasião, fiz um pedido para as amigas, que se soubessem me repassassem... A amiga Maga, do blog MAGA ARTESANATOS , o encontrou e muito gentilmente me repassou. Portanto, aqui posto o link do site, no qual vi a mantinha com a cabeça do patinho, que me inspirou e te sugiro que dê uma passadinha por lá e veja o dela também.
Muito Obrigada, Maga!  
Fico olhando para o Quá quá e imaginando a minha netinha dormindo abraçada a ele. Depois a imagino o arrastando pela casa. É uma cena muito linda e que vai me alegrar muito, se vier a ocorrer. Se você quiser tecê-lo, siga os passos abaixo: 
Faça um QUADRADO DE CROCHÊ de 40 x 40 cm (26 carreiras) como nos videos, logo abaixo. Atualizando em 06 OUT 2010: Sugiro que faça o quadrado da manta um pouco maior ( 60 x 60 cm) e que aumente também a cabeça do patinho para que fique proporcional. A finalidade é para que a mãe possa usá-lo sobre a cabeça do bebê quando for amamentar em público. Assim a mãe terá privacidade e o bebê respirará bem devido aos buraquinhos do tecido de crochê.




Atenção! Para que o QUADRADINHO DE CROCHE COM FECHAMENTO DE CARREIRA COM EMENDA PERFEITA escolha um dos vídeos para seguir. Cada um deles com uma TÉCNICA própria de se FINALIZAR UMA CARREIRA e INICIAR A PRÓXIMA, de forma que a EMENDA FIQUE IMPERCEPTÍVEL:

DICA DE FECHAMENTO DE CARREIRA Nº 1: 
OBS.: Segui esse gráfico para fazer o vídeo.










DICA DE FECHAMENTO DE CARREIRA Nº 2 
(SQUARE COM FECHAMENTO DE CARREIRA COM EMENDA PERFEITA):
GRAFICO, que segui par,a fazer o meu vídeo:






DICA DE FECHAMENTO DE CARREIRA Nº 3:
SQUARE COM FECHAMENTO DE CARREIRA COM EMENDA PERFEITA
Início da Carreira com 1 Ponto Alto Inicial (pai)




DICA DE FECHAMENTO DE CARREIRA Nº 4:
SQUARE COM FECHAMENTO DE CARREIRA COM EMENDA PERFEITA
Início do Canto com 1 pb + 1 corr
O Gráfico abai

xo foi o que segui para fazer o vídeo:





Depois teça uma BOLINHA DE CROCHÊ em espiral: 



Borde os olhinhos, com uma linha preta. ATENÇÃO! Não faça o "X" que eu fiz... Depois de pronto e fotografado minha filha me disse que eu tinha feito um pato morto para a Isabela... Levei o maior susto :) e tratei logo de mudar para apenas um traço... Nos desenhos animados, quando os bichinhos morrem eles colocam um "X" nos olhinhos deles.
Em seguida teça um bico e pregue-o com agulha de tapeceiro;


Por ultimo encha a CABEÇA DO PATO (bolinha de crochê) com fibras. Ela vai ficar bem macia. Assim não tem perigo de machucar o bebê.
Depois disso, teça os 2 pés da seguinte forma:
Em um dos cantos, do quadrado de crochê, usando como base o próprio canto, teça o primeiro pé;
Em seguida pule um canto e no próximo teça  o outro pé. 
*Fiz vários pés até chegar nesse, que me agradou mais... Alguns ficaram muito aleijados. Minha filha caçula chegou a me perguntar se não eram pés de galinha 😃 Por isso, estou te passando meu gráfico, porem sugiro que procure uma receita de folha que possa ser adaptada para fazer uns pezinhos mais dignos desse lindo patinho. Fiz as pressas, mas ainda procurarei uma melhor opção. Possivelmente os trocarei.

Atenção! Caso sua linha acabe ou precise iniciar com uma nova linha, quando estiver tecendo o quadradinho de crochê, veja no vídeo abaixo como faço.

VÍDEO DE COMO EMENDAR LINHAS E INICIAR CARREIRA COM UM NOVO FIO




A seguir foto da MANTA APEGO aberta... 

A Naninha PATINHO DE CROCHE QUÁ-QUÁ sendo usado pela Isabela. 
Respondendo a e-mails... 
1 - Pergunta da leitora Giva: "..., eu vi um tapete no blog mussambê, e gostaria de aprende como fazer.La diz q é a técnica fio conduzido na cor natural e preto. se vc souber posta no seu blog q ficarei muito grata...
Resposta: Giva, a condução de fios e troca de fios é muito simples e fácil. Veja nos posts a seguir:
2 - Pergunta da leitora Velda, em 6 de outubro de 2010 às 18:09: "..., o patinho dorminhoco vc fez qtas carreiras??? Quantas mais vc sugere fazer para que possa cobrir o ombro da mamãe?" 
Resposta: A da minha neta, fiz na medida de 40 x 40 cm, que totalizou 26 Carreiras (carr). Achei pequena para cobrir até o ombro da mãe do bebê, sugiro que faça uma manta de 60 x 60 cm e que aumente também o tamanho da cabeça do patinho, para ficar proporcional. A quantidade de carreiras vai depender da linha, agulha e tensão que você colocar no fio, portanto sugiro que você vá tecendo e medindo, ok? Usei a linha Anne e agulha 1,75 mm.


BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. oi Sônia.
    Visito sempre seu blog, gostaria de parabenlizá-la pelos lindos trabalhos e por postar com tanto carinho como se faz. Adicionei vc aos meus blogs favoritos. Quando puder venha conhecer meu blog. bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo mesmo esse patinho. Gosto das coisas simples e práticas e esse é o exemplo perfeito disso. Com certeza a natinha vai gostar. Menina sortuda.
    Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  3. Sônia, que coisa mais fofa esse patinho Quá quá, ficou um encanto, parabéns!!! E, aproveitando, quero desejar a você um lindo e abençoado Dia das Mães!!!
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir
  4. Muy original la mantita para bebe, está muy bonita.
    Saludos y que pases muy feliz día.
    Mercedes.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sonia, lindo seu trabalho simples e prático e como sempre muito bem feito. Um feliz dia das mães a voçe!

    ResponderExcluir
  6. Sonia,

    Voce , como sempre, nos presenteando com uma peça linda. Adorei !! Feliz Dia das Mães.

    bjs

    Carla

    ResponderExcluir
  7. Sônia q coisinha mais linda e fofa
    estou com meu bbzinho no colo vou ficar te devendo elogios mas olha vou fazer um pro meu bb adoreiiiiiiiiii

    parabéns viu
    bjs
    Angela Franco
    http://angelacrocheearte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia,adorei o Quá Quá muito boa mesmo essa ideia de paninho pra dormir,com esse patinho fica melhor ainda.Sônia quero te desejar um dia das mães mais do que especial cheio de coisas boas. Bjus Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  9. que bonito!!!! tus ideas son muy buenas!!!!
    aurora

    ResponderExcluir
  10. es una preciosidad, tu nietecita disfrutara mucho con su qua qua. bsos. isa.

    ResponderExcluir
  11. Ola!
    Muito tempo nao venho aqui.
    Mas hoje nao poderia de passar aqui para desejar um Feliz dia das Maes para vc.Tudo de bom,mil felicidades,bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Amiga Querida
    Estou aqui encantada com as novidades O patinho Quá quá, um Mimo já estou aqui imaginando para minha bebezinha
    Obrigada e Parabens
    FELIZ DIA DAS MÃES
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  13. Olá Sônia,
    ficou mesmo adorável esse patinho.
    Um grande abraço e um feliz dia das mães.

    ResponderExcluir
  14. Sonia Maria con todo mi cariño mil felicidades hoy Dia de las Madres.
    Bijus
    carmen

    ResponderExcluir
  15. Sonia Maria la invito a pasar por mi blog para que vea su regalo.
    bijus
    carmen

    ResponderExcluir
  16. adorei vou tentar confecionar feliz dia das maesRecado Para Orkut - Dia das Mães:

    ResponderExcluir
  17. oI AMIGA.





    FELIZ DIA DAS MÃES.
    muito lindo, qdo vi e li o que vc esvreveu imaginei meu netinho que nasceu dia 3 abracadinho com o qua qua. Parabéns.Bjos.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Feliz dia das mães pra você, amiga!
    Beijocas no coração

    ResponderExcluir
  19. Olá amiga!!

    Que lindo seus trabalhos...
    Vim desejar feliz dia das mães, embora aqui em Portugal já foi antes..

    Beijinho

    Rosie

    ResponderExcluir
  20. Além de criativo, o pato (com as suas explicações) é fácil de fazer. Uma gracinha que merece vir também para a minha casa... hahaha...!
    Parabéns pelo excelente blog, por suas explicações tão claras e pelo talento que demonstra com a agulha de crochê.

    Feliz dia das mães!

    ResponderExcluir
  21. Adorei o pato, por causa do bico e das patas. Parabéns e feliz dia das mães. Boa semana.
    Jeanne

    ResponderExcluir
  22. Que maravilha...simples e tão fofo..já estou imaginando sua netinha andando com ele pelo chão..
    manter-lho limpo vai ser dificil..mas é aí que está o gozo..
    Boa semana
    Fique bem

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia, fiquei encantada com o patinho.
    Aproveito para lhe desejar um dia das mães bem feliz(hoje, amanhã e sempre, porque dia das mães é todo dia).
    Um abraço carinhoso da Wal

    ResponderExcluir
  24. Demais de linda sua toalha Sônia! E, melhor ainda, bem humorada, amei!
    Uma semana de muitas alegrias.
    Bons trabalhos.
    Bjokas 1000!

    ResponderExcluir
  25. Oi Sonia...
    Quantas coisas lindas desde a ultima vez q vim aki!!!!Seu blog é um primor, amei tudo!!!O patinho Qua Quá está fofo...Amei seu estojo novo, as agulhas clover, affffffffffff! Os crochets lindos, e o casaquinho que sua amiga deu pra sua netinha, um encanto.Nem parece crochet...
    Um sper abraço, e uma semana abençoada!!!!
    bjks
    ana

    ResponderExcluir
  26. Q lindinho Sônia..sabe q os bebes se apegam tanto a esses cheirinhos..mas não tinha pensado nisso ainda..
    enfim..
    Obrigada pela idéia e gráfico que está perfeito.
    Tem novidades lá no Blog
    Te espero lá
    Beijinhos..
    Com carinho..

    ResponderExcluir
  27. Oi Sonia, amei o patinho Quáquá, já o tinha visto neste site ó:

    http://nikkidwright.wordpress.com/2009/02/11/fast-easy-crochet-baby-gift/

    Não sei se é o mesmo, espero ter ajudado.

    bjk

    Maga

    ResponderExcluir
  28. Sonia querida que coisa linda e diferente vc esta de parabens bjs lu avanço

    ResponderExcluir
  29. Adorei o seu patinho dorminhoco, vou fazer um igual para a minha sobrinha.Chamo-me Sissi e comecei à pouco tempo o meu blog,se quiser pase por lá e deixe um comentário ou uma sugestão. Obrigada e amei os seus trabalhos.Beijocas.

    ResponderExcluir
  30. Sônia querida,

    Mas este Quá Quá é muito folgado viu? Todo prosa bem acomodado na cama ahahhahaaa, ficou lindoooooo, parece até que está sorrindo ahaahaha, amei.
    obrigada querida por teu carinho.
    Beijos carinhosos
    Salomé

    ResponderExcluir
  31. Oi asmiga
    Que fofinho, e olha o seu capricho, adorei os pézinhos dele, com certeza ela vai amar sônia!!
    beijo!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  32. AnaNovaes para mim
    mostrar detalhes 29 abr (11 dias atrás)

    Boa noite!

    Sónia, estou adorando seus trabalhos, obrigada pelo carinho e envio de seus posts

    Bjos : Ana

    ResponderExcluir
  33. Olá,

    Que trabalho lindo! Adorei.

    Se quiser conhecer o Projeto de arte comunitária *TikkunTree em tricô, faça uma visita ao meu blog e conheça como a união de pessoas fazendo tricô pode contribuir para a paz.

    Desejo-lhe a Paz e Felicidades.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  34. Oi Sonia, eu tenho um bloguinho sim, mas é mais pra guardar coisinhas pra eu pesquisar num próximo projeto, tem tanto coisa sua na minha listinha, o que falta é tempo. Mas vá lá:

    http://magartesagatos.blogspot.com/

    Meu mail:

    magatinhos@gmail.com

    Não me custou nada o link do patinho viu? Eu tenho tudo favoritado e anotado, daí foi só procurar pelo pato ué rsrs

    Um beijão e obrigada por compartilhar tanta coisa legal.

    Esses seus esquemas ilustrando os trabalhos são simplesmente perfeitos. AMO!

    ResponderExcluir
  35. Ola o meu nome é Rute, e tal como tu adoro crochet, tricô, decoupage e qualquer um dos trabalhos manuais a que me proponha aprender.Estive no teu site e adorei os teus trabalhos,estão muito lindos, a serio. Eu tambem tenho um blog se quiseres dar um saltinho :
    http://www.rute-magiadecriar.blogspot.com/, têm pouquinha coisa ..........tambem ainda estou a aprender a "mexer" no blog. Obrigada e um beijinho

    ResponderExcluir
  36. de Rô Szili
    para Sônia Maria FALANDO DE CROCHET
    data 11 de maio de 2010 20:22
    assunto Re: FALANDO DE CROCHET
    enviado por gmail.com
    assinado por gmail.com
    ocultar detalhes 20:22 (45 minutos atrás)

    Sônia

    Só para te contar que chegou minha agulha na sexta feira, eu já coloquei no meu blog...
    Ainda não tive tempo de crochetar, estou fazendo uma estola de tricot e estou com minha netinha doente...logo vc vai saber que ser avó é padecer mais ainda no paraiso...rsrsrs
    Como avós, temos uma visão diferente do tempo que éramos mães de crianças...essas crianças são a nossa energia de viver, a nossa pilha, garanto que não tem amor maior que esse...
    Bem minha querida, é isso...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  37. patinha qua..qua‏
    De: Eliana Mendonça
    Enviada: quarta-feira, 12 de maio de 2010 1:23:18
    Para: lacerda.sma@hotmail.com
    Desculpe, não consegui postar no blog, mas adorei, e sei que a Isabela vai amar muito e vai mesmo arrasta-lo por todo lado. Vc é o máximo. Nos orgulhamos muito de vc, de sua criatividade. bjs

    ResponderExcluir
  38. Sônia, obrigada pela visita, ainda não sei muito lidar com o blog e infelizmente tenho que trabalhar pra viver rsrsrs que desperdício né? kkk

    Eu juro que preferia ficar crochetando e costurando e "aprontando" umas artes em casa, mas não dá, então o tempo livre que tenho eu aproveito bem...

    Quem sabe nas férias eu dê uma caprichada no blog.

    Um beijo e obrigada de novo.

    Maga

    ResponderExcluir
  39. María Yolanda Sarria Riaño para mim
    Gracias Sandra María voy a seguir y a poner en práctica tus consejos. Haz sido muy amable en responder. En otro reto de amistad me inscribire cuando me sienta más experta en crochet. Bendiciones para tí y tu hijita , y la mascota.

    ResponderExcluir
  40. Sweetm sweet, sweet, and very beautiful.
    Bravi, and thanks for instruktions!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do you have the instructions in English (American Terms)? I would really love to make this!

      Excluir
    2. I'm sorry! I dont have instructions in English.
      Hugs

      Excluir
  41. Hermoso el pato cua, cua!!! Ya quisiera ser tu nieta, ji, ji.
    Gracias Sonia Maria por mostrarnos tan lindas ideas y poner el pap.

    Un gran beso!

    ResponderExcluir
  42. Lindo esse trabalho!! Parabéns!! Amei o seu blog, está muito mimoso! Abraços

    ResponderExcluir
  43. que belleza, gracias x compartir cosas tan lindas, saludos y buen dia, Dios te bendiga,

    ResponderExcluir
  44. olá sõnia,estou aqui para te fazer um pedido,por admirar sempre seus trabalhos sei q vc é uma exper no assunto. eu vi um tapete no blog mussambê,e gostaria de aprende como fazer.la diz q é a técnica fio conduzido na cor natural e preto. se vc souber posta no seu blog q ficarei muito grata.
    um grande abraço. Giva...

    ResponderExcluir
  45. Olá, Giva!
    A condução de fios é muito fácil. Vou te passar endereço vído Prof Elaine ensinando a trocar cor. Daí pra frente é só conduzir a linha. Ela tem uma técnica de esconder a linha atrás do ponto que é muito boa quando o trabalho tem direito e avesso. Veja no http://www.youtube.com/watch?v=3Bob8C8C-mo . Copie e cole esse endereço no seu navegador.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  46. Uma gradinha o quá quá da Isabela!!!

    Mas que rica avó!!!

    Isabel Tiago

    ResponderExcluir
  47. Oi Sônia! Obrigada pelos recadinhos carinhosos que muitas vezes deixas no meu blog.
    Hoje vim dar uma descansada e navegar pela net, e claro não podia deixar de te visitar e babar com tanta coisa linda.
    Este pato está uma graça, bem criativo. Como é bom ver tanta coisa maravilhosa.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  48. Una super y tierna idea!
    muchas gracias x compartirla, te mando un saludo
    y lo mas seguro es que un dia de estos la teja, gracias de nuevo x compartir, bye ^^

    ResponderExcluir
  49. Lindo! Amei! Amo coisinhas infantis e essa é uma ideia realmente maravilhosa. Parabéns pela netinha linda.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  50. Sonia querida
    Parabéns pela netinha, é uma linda, muito fofinha, amei o patinho, muito pratico e de rapida confecção.
    Muito Obrigada
    Beijos.

    ResponderExcluir
  51. Obrigada pela receita, fiquei um tempo sem visitar o blog e não tinha visto esse patinho, agora com o nascimento da netinha vi na sua postagem, gostaria de saber que fio vc utilizou, se possível e qto aos gráficos que vc faz , tenho uma blusa sem gráfico e várias pessoas me pedem, seria possível vc me explicar se é um programa que vc utiliza ou como faz, ou se eu mandasse fotos do casaquinho de crochê se vc faria o gráfico?, bjs aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  52. Oi, Sônia! Parabéns pelo patinho, é mto lindo mesmo!! Me tira uma dúvida, qual linha foi usada? pode ser tecido com Cléa ou Camila? Fica bom?? Penso em fazer um na cor azul pro meu netinho que está quase chegando. Um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  53. OLá Querida! vce sempre trazendo, lindas novidades. curto muito seus trabalhos estou para fazer uma mantinha de amamentar aquela com a cabecinha do patinho
    Li comentário seu que esta adorando ser avó.
    Te dou razão, um amor inesplicavél, tbém estou curtindo muito minhas duas netinhas que chegaram, Heloísa e Emanuela em 1ano e 3 meses terei 3, estou um pouco perdidinha, e me adaptando com tudo. esperei por estas estrelinhas (assim que as chamo) durante 15anos.. agora janeiro esta vindo meu solzinho.
    Netos são benção sobre benção

    Um grande abraço
    elisabete Blumenau sc.

    ResponderExcluir
  54. Oi, Elisabete!
    Estou adorando mesmo ser vovó... Você tem toda razão é inexplicável o amor que sentimos... É muito doce...
    Se fizer a mantinha do patinho me mande foto. Eu vou adorar.
    Beijoquinhas para suas estrelinhas e que seu solzinho venha com muita saude.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  55. OI SONIA MARIA.. BOA TARDE!! FAZ TEMPO QUE NAMORO ESTE PATO QUÁ-QUÁ..AGORA COM MINHA NORA ESPERANDO BEBE , EU FIZ UM ACABEI AGORINHA,, VOU COLOCAR A FOTO PARA VOCÊ VER E COMENTAR,, EU AGRADEÇO MUITO VOCÊ COMPARTILHAR COM A GENTE. VOCÊ É MUITO ESPECIAL E SUA BEBE ISABELA ENTÃO UMA FOFURA, MINHA FAMILIA ADOROU A SUA NETINHA TODOS ACHAMOS ELA LINDA E SAUDAVEL,,, BEIJOS

    ResponderExcluir
  56. Crystalmania... Seu blog não é publico. Não consegui ver a mantinha... Que pena!!! Gostaria muito de vê-la?
    Quando tornar seu blog público me avisa, Ok?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guacyra,
      achei o link do seu blog e do patinho...
      Anotei aqui no blog que você o teceu e fiz um link para o seu blog...
      Muito Obrigada, por me avisar...
      Beijos no seu coração
      10 maio de 2011
      http://crystalgff.blogspot.com.br/2011/04/pato-dorminhoco-qua-qua.html

      Excluir
  57. Olá, Sonia, adorei o seu blog, essa mantinha fiz com lã verde para um menino lindo da minha vizinha, não coloquei o patinho, mas lea ficou linda, vou postar no meu blog tb, agora vou fazer uam de linha para minha filha presentear uma colega, ai sim vou fazer em crochê e bem colorida pois é uma menina.
    Me visite, tem de tudo um pouco http://baudonacoisinha.blogspot.com/
    Bjos fique com Deus.

    Cida

    ResponderExcluir
  58. Olá Sônia Maria,
    Eu sou uma super iniciante de crochê e muito metida porque não tenho tanta paciência pra ficar nos básicos. Sou aluna da Professora Elaine (através dos DVDs) e através do blog dela conheci o seu.
    Além de eu estar começando eu ainda sou canhota, então acabo não conseguindo fazer algumas das receitas que encontro.
    Isso aconteceu exatamente com o Patinho Quá-Quá. Estou grávida de quase 5 meses e sem saber ainda o sexo de meu bebê quis fazer essa linda manta porque é Unissex. Consegui fazer a manta, o patinho, mas estou a tarde inteira sofrendo e até com dor de cabeça porque não consigo fazer a patinha (acho que é porque sou canhota).
    Como vc me parece muito solicita eu me atrevi a te pedir ajuda.
    Não tenho blog mas posso te mandar a foto da mantinha do meu bebê.
    Desde já agradecida pelas receitas lindas.
    Beijinhos
    Nathalie Caimar

    ResponderExcluir
  59. OI SÔNIA,TUDO BEM?SUA NETA É LINDA Q DEUS A ABENÇOE,QUAL A LINHA MELHOR P/ CROCHETA A MANTA?BJS ROSILENE.ESTOU APRENDENDO BASTANTE COM SEUS TRABALHOS. FELIZ DIA DAS MÃES P/ VC E SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rosilene!
      Graças a Deus, por aqui, tudo bem amiga! Minha netinha está a cada dia mais engraçadinha... Não larga o PATINHO pra nada... Já teci 5 mantinhas, sendo 4 do PATINHO e 1 da RAPUNZEL... A da RAPUNZEL ela gosta, mas as do PATINHO ela ama de paixão... Carrega e arrasta essas mantinhas o dia inteiro... Por isso tive que fazer tantas... Assim tem como lavar :-))))
      As dela teci as mantinha com a linha Anne, da Círculo e agulha 1,75 mm. Ela gosta muito da textura do croché e do fio...
      Se a tecer me mande foto da sua... Quero muito ver a sua e anotar lá no blog que você a teceu, ok?
      Com carinho,
      Sônia Maria

      Excluir
  60. Sónia muito obrigada pela sua dica quanto à forma de fazer uns sapatinhos de bebé em forma de patinho. Vc tem razao amiga é provavel que dê bom resultado. Mas aqueles que eu vi eram tão bonitos. Eu queria encontrá-los para lhe mostrar, mas nunca mais consegui...

    Bom amiga fica com Deus e que tenha um bfs.

    beijinhos

    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, se os encontrar me mostre, amiga! Vou adorar vê-los... O crochê lúdico me encanta... Beijos

      Excluir
  61. AMEI!
    MUITO FOFO!!
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR!

    DESEJO A VOCE E TODOS OS SEUS, UM ANO NOVO COM BASTANTE SAÚDE, PAZ, ALEGRIAS E PROSPERIDADE!

    BJS!!
    OLINDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olinda, muito obrigada pela sua atenção e carinho!
      Feliz Ano Novo pra você também!
      Beijos

      Excluir
  62. OI, Sônia,

    Adoro passear no sei Blog!! O perigo é ficar demais aqui e não ter tempo de executar o crochê e outros artesanatos que amo, rsrsrs. Parabéns e obrigada pela sua generosidade. Pessoas como vc nos empurram a viver. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica Duarte, seu comentário me comoveu... Estou muito feliz por saber que você gosta de passar por aqui... Saiba que você é muito bem-vinda e que vou adorar ler um recadinho seu... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção... Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca