Pular para o conteúdo principal

PORTA-AZEITE E PORTA-GUARDANAPOS EM CROCHE - PONTO ALTO SOBREPOSTO EM PLASTICO CANVAS

Publicação: 15/04/09 13:19
Atualização: 15/07/15

Olá, amiga (o)!

Hoje quero te mostrar esse PORTA-AZEITE em CROCHÊ, em ponto alto sobreposto sobre TELA PLASTICA, também conhecida como PLASTICO CANVAS, que fiz nesse final de semana.



Eu o fiz para combinar com o PORTA-GUARDANAPOS que te mostrei dias atrás.
Se você não viu o poster passado, só do PORTA-GUARDANAPO EM CROCHÊ  veja a matéria abaixo. 

Cobri a tela plástica com CROCHET EM PONTOS ALTOS SOBREPOSTOS . Sempre vejo caixas de plástico canvas bordadas e com aplicações em crochê. Resolvi então fazer uma caixa toda coberta de crochê, sem bordados. Sua confecção é muito simples. É só fazer o ponto alto sobre a TELA PLÁSTICA.
Ela serve com Porta Temperos... 



Como Porta-Guardanapos ou Porta Trecos.


Fui eu quem desenhou essa caixa. Para fazer o pimentão me inspirei em um bordado em ponto cruz de um barradinho que tenho em um pano de prato.
Como estava emborcando um pouquinho, coloquei botões e alças para fecha-la. Assim ela ficou bem comportada e linda. Essa caixa serve também como porta treco. Nela você pode guardar o que quiser, desde guardanapos, molhos, bijou, balas, bombons, ervas... o que quiser. Sugiro que o tema da tampa tenha a ver com o que você guardara dentro dela.
Eu o fiz no BARBANTE Nº 2 da FIAL e com a agulha sugerida pelo fabricante.

A seguir GRÁFICO E DESENHOS , que poderão te auxiliar, caso ainda não conheça o ponto alto sobreposto. 



Veja na foto a seguir que basta ir tecendo e seguindo a linha do desenho que escolheu...



Postei também um gráfico de uma tela de croché, caso prefira usá-la ao invés da tela plastica. Eu preferi o plástico canvas porque fica bem mais firme firme e não é preciso endurecer.





 Veja o vídeo de COMO TECER O PONTO ALTO SOBREPOSTO (pas), que fiz para te mostrar como o teço.

Em PONTO ALTO SOBREPOSTO NO CROCHE sugiro leitura da matéria. 

 BONS CROCHES! 
Abraços com carinho, 

Sônia Maria

Comentários

  1. Sônia
    Que trabalho mais lindos, você continua com artigos que inovação mas não perdem a delicadeza.
    Obrigada por partilhar,
    Beijos, Mô =)

    ResponderExcluir
  2. Ah, sem esquecer, obrigada por sugerir a metéria dos pontos altos sobrepostos.
    Com certeza vai ajudar am muitas amigas!
    beijinhos,
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Sônia, como sempre você merece parabéns. Pelo capricho, pela criatividade e pela "lindeza" de seus trabalhos. Fico admirada.
    Lindíssima essa caixa com crochê. É novidade das boas!
    Beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga. Que blog é esse hein, que legal. Olha através do seu blog consegui colocar assinatura nas minhas postagens. E li todas as suas informações mas como estou no começo ainda não vou me exigir muito, más já capitei algumas de suas mensagens amável guru. Gostei desta caixinha, guardar chá é uma boa.. fica bem a mão...e enfeita né??? Bejos mil...
    // Luzinete //

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia Maria!

    Lindíssima e muito criativa!
    A imaginação por aí anda sem limites...Parabéns!
    Já tenho ideias e uns esboços para os barbantes, mas como devo viajar por estes dias, vou deixar para o regresso. No entretanto vou aperfeiçoando os esboços.Continuo encantada com eles.
    Continuação de uma inspiradora semana.
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  6. Olá Sônia
    Sua criatividade sempre me surpreende!!!
    Linda!!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  7. Ai Sônia, como sempre vc está sempre descobrindo a fonte dos meus problemas..hauahuah
    Vou editar a postagem porque aquela eu arrastei.
    Vc certamente tem um lugar bem especial no céu.
    Beijinhos =)
    Deus abençoe querida!

    ResponderExcluir
  8. Olá Sônia!!! Que linda caixinha...ficou bem original!! Seu blog está lindo...parece maior!! Como vc fez? É dificil? Bjoss

    Kátia Missau

    ResponderExcluir
  9. Ola Sonia, vc sempre apresenta trabalhos lindos. Adorei a caixa. nunca mais vi essas elas plasticas, seu blog tambem é cultura, aprendi que se chamam canvas.
    tenha um ótima noite.
    abraços.
    elizabeth
    eljeso@bol.com.br

    ResponderExcluir
  10. Como sempre seus trabalhos são maravilhosos. Eu fico aqui me perguntando se vc.dorme, quase todos os dias aparece com uma novidade bonita e não é coisinha não, sempre são trabalhos grandes e maravilhosos, parabéns. Só fiquei triste porque meu nome não aparece na sua lista, eu sempre estou te visitando e vc. já me visitou tb, fiquei esquecida?? sniff..sniff..

    ResponderExcluir
  11. Ola Sonia!
    Voce supera as espectativas.
    Ta muito linda esta caixa,parabens.
    Tenha uma linda noite
    Angela

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ficou linda a caixa!! Parabéns pela idéia. Beijinhos,
    Juliana
    http://www.feitoamaoporjulianamelo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sônia sua caixa ficou linda,imagina cor de rosa para meninas...minha neta iria adorar.Beijokas Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  14. Lindo como tudo que você faz. Eu acho muito difícil esse ponto sobreposto. Ainda não tive coragem de começar, mas sou apaixonada por ele. Parabéns e obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  15. Mais uma criação pra lá de útil... Muito bonita!

    Beijos

    Carolina

    ResponderExcluir
  16. Menina, esta caixa ficou show!

    Amo esta técnica! Este desenho ficou muito original...

    Muito criativa! Parabéns!

    Beijão e ótimo fds prá ti!

    ResponderExcluir
  17. Olá Sônia,bom descanso!
    Essa caixa ficou realmente muito lindo. Que paciência! Trabalhar sobre essas telas, não tenho.Certa vez comprei para fazer uma bolsa, mas desisti.Se eu ainda tiver por aqui em algum lugar, entrarei em contato. Um abração Wal

    ResponderExcluir
  18. Sonia,
    Essa caixinho ficou muito fôfa! Linda!!! Uma ótima sugestão!Parabéns!!!

    Bjs,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  19. Olá Sonia!

    Você sempre muito criativa!!

    Viemos te desejar um ótimo final de semana!

    Bjos no coração

    EQUIPE APRENDENDO CROCHÊ

    ResponderExcluir
  20. NOSSA...SÔNIA,QUE LINDEZA!
    ACHO QUE OS ANJOS SOPRAM E VOAM A SUA VOLTA!
    QUANTAS COISAS LINDAS E DIFERENTES....
    ESTA CAIXA ESTÁ MARAVILHOSA!!!!!
    BEIJOS NO CORAÇÃO,
    MÔNICA BEATRIZ.

    ResponderExcluir
  21. Sonia
    Como ficou bonita esta caixa!
    Você é muito criativa!
    Cada trabalho mais lindo que o outro!
    Um beijo em seu coração.
    Cirlei

    ResponderExcluir
  22. OLA SÓNIA QUERIDA,BOA NOITE! AMIGA SERÁ QUE PODERIA MOSTRAR PARA MIM A CAIXA SEM O CROCHÉ É QUE NÃO CONHEÇO NÃO ACHO ATÉ QUE NUNCA OUVI ESSE NOME CANVAS, ADOREI O SEU TRABALHO FICOU REALMENTE LINDÍSSIMO.
    Não te aflijas pelas dificuldades naturais do caminho.

    Tudo melhorará com a benção de Deus.

    É necessário exercícios físicos.

    O corpo requer movimentação par manter-se saudável.

    Mas não se esqueça de que a verdadeira saúde reside na sua mente.

    Quando você exercitar os músculos e a respiração, pois, não deixe de exprimir um sentimento de gratidão à Deus.

    Ele é a Vida que há em você.

    A saúde, que você está tentando preservar e melhorar.

    Essa vida palpita em você.

    Una-se a ela, ame-a e siga com os movimentos e o esforço que você está fazendo.

    Dessa união nascerá mais saúde.
    DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  23. oi sonia tudo bem
    não sei se vc pode me ajudar
    não estou conseguindo colocar marcadores em meu blog
    eu entro em gadgets e no marcador,seleciono e nada
    se puder me ajudar agradeço muito
    beijos
    meu e mail é
    vicentinasabreu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  24. Lindissima. Sempre me surpreendo com o resultado de seu trabalho.
    Parabens

    ResponderExcluir
  25. OI sônia.
    Como sempre você e suas idéias maravilhosas Amei!!!
    Parbéns pela criatividade!
    Bjs Kátia Moreira

    ResponderExcluir
  26. OLA SÓNIA,
    É PASSAGEIRO!

    A vitalidade é demonstrada não apenas na habilidade de persistir, mas na habilidade de começar tudo de novo.
    N enhuma tempestade pode durar para sempre! Nunca irá chover 365 dias consecutivos.
    A chuva pode estragar sua cerimônia de casamento, ou seu telhado; pode atrasar a sua viagem; pode até mesmo inundar a sua casa, provocando nela tremendos estragos.
    Entretanto, não importa quão forte ela seja: um dia a água irá baixar, e tudo voltará a ficar seco.
    Da mesma forma os problemas não vieram para ficar.
    Eles passarão!
    Assim como em meio a uma tempestade que traz consigo seus raios e trovões alucinantes, seu coração pode se sentir extremamente temeroso, ansioso e debilitado em meio às tormentas da vida.
    Talvez você sinta que aquele problema jamais será resolvido; que aquela questão nunca será resolvida.
    Alguma coisa ou alguém pode lhe haver causado uma dor enorme ao coração, à mente, e a todo o seu ser.
    Talvez você haja sido arrastado pelas inundações do medo, da angústia, do ressentimento, do sentimento de abandono e solidão, do desejo de vingança e de justiça, com prejuízos emocionais consideráveis.
    Mas não se preocupe! Com Deus a seu lado, nenhuma tempestade, por mais forte e intensa que possa ser, irá durar para sempre.

    DESEJO QUE SUA SEMANA SEJA MARAVILHOSA.
    BEIJOS COM CARINHO.

    ResponderExcluir
  27. Amei Sônia!!
    Ficouy uma graça com os botões!!
    Fui ver com calma o pap hoje e adorei amiga!!!Ótimo pap!!!
    Dá vontade de pra fazer uma coleção né,de tão gracioso!!!
    Beijos!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  28. Oi Sônia!

    Linda essa caixinha! Muito criativa!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  29. HOLA SONIA,OPTIMA SUGERENCIA VC
    SEMPRE,FICAR COISAS INTERESANTES
    DEUS A VC DAR UMA MENTE PRIVILEGIADA,TB DAR A VC AS GRACIAS
    POR E TAPETE DANIELA,ES LINNDISIMO
    VC E LA PROFE ELAINE,FACEN UN DUO
    ESTUPENDO CROCHETEIRAS INGENIOSAS.
    PARABENSSS POR SUO BLOG.
    BEIJOS DE MARA E MIOS.

    ResponderExcluir
  30. Olá! Sônia Maria, como vc já deve ter percebido sou nova de blog e que, estou precisando de ajuda para mudar o visual do meu blog, se vc puder me ajudar ficarei agradecida. Sei fazer croche de verdade e quero postar meus trabalhos, mas tenho percebido que sem ajuda será um tanto quanto dificil.Eu acho que meu blog precisa mudar de aparencia, quero algo tipo o seu assim bem facil de navegar e sem desenhos pulando de lá para cá deixando as pessoas tontas. Espero uma resposta. No aguardo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Sonia

    Você sempre me surpreende com os seus projetos lindos. O porta guardanapos ficou show!! É Maravilhoso, delicado e muito charmoso.

    Ótima semana para você e sua família.

    Bjs
    Fatinha

    ResponderExcluir
  32. Olá Amiga Querida
    Que Saudades,Obrigada pelo Carinho eu fico muito Feliz em ter a sua Amizade .....Estamos muito Felizes com a gravidez e tambem estou muito Feliz em poder estar aqui de volta nesse nosso lindo mundinho ...e poder fazer as minhas visitinhas que eu adoro
    Estou aqui encantada com as novidades que Lindas...
    PARABENS
    BOA SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  33. Olá, passe no meu blog, que vc foi presenteada com um mimo... bjos

    ResponderExcluir
  34. Olá Sônia.
    Que trabalho legal, muito bonito...
    Será que é fácil de fazer?!
    Vou conferir!
    Beijão Lucy.

    ResponderExcluir
  35. Amiga Sônia, é sempre muito bom vir aqui e te ver .Que delícia de blog.Tudo tão lindo....Mas até eu fiquei com vontade de sentir o cheiro do teu perfume..rs...
    Bjs Gí

    ResponderExcluir
  36. QUE TRABALHO LINDO.QUE CRIATIVIDADE!!!OLHA A GENTE FICA PERPLEXA DIANTE DE TAMANHA BELEZA E CRIATIVIDADE.CLAP, CLAP. CALP(PALMAS)PARA VOCÊ SONIA.

    ResponderExcluir
  37. Não tenho o que falar, tudo que vc faz é muito lindo e criativo, vc está sempre se superando, só posso dar parabéns e obrigada por compartilhar com todas as suas amigas internautas e fanáticas por crochê e tricô, aproveitando Sônia Maria, como vc conhece tantos links, por acaso vc conhece um de uma oriental (em ingles)um blog de trico com peças lindíssimas que ela faz? Pois perdi o end. quando meu pc deu pau, se souber meu email é: enikagagliardi@ig.com.br,bjs.

    ResponderExcluir
  38. Oi amiga
    Que lindo que ficou o conjunto!Tenho uma foto de porta palitos,depois te passo ela,é bem simples esta que tenho aqui.
    Mas este modelinho adorei!!
    Beijos amiga!!
    Uma ótima semana!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  39. Olá,estou passando por aqui rapidinho, paraespreitar seu trabalhos.
    Muito bonito.
    Um beijinho.

    ResponderExcluir
  40. Oi Sônia,

    Desculpe a demora em responder...
    Bom, estou morando e trabalhando em SP desde Junho passado. Estou bem. Gosto daqui, estou adaptada pois a quatro anos atrás eu já morava aqui! Acho que SP é meu destino! hehehe
    Estou sem computador em casa pois ele resolveu se rebelar, mas logo que possível estarei de volta. Morro de saudade de visitar... acho que estou desatualizada em tudo! Tenho feito poucos trabalhos... e estou "babando" neste pequeno instante que vi seus trabalhos... estão lindos... são divinos.
    Rapidamente deixe-me te contar, que sábado no shoping SP market eu vi uma mulher desfilando com uma bolsa (em tom de lilás) com o Ponto Sonia Maria. Mas por pouco eu não abordo-a para perguntar! rsrs... lembrei de vc...
    Beijos e obrigada por lembrar de mim!

    ResponderExcluir
  41. Olá Sônia Maria! :)
    Que trabalho maravilhoso! Lindo, perfeito, inspirador! A bolsa também ficou muito graciosa!
    Abraços e uma ótima meia-semana em frente!
    Abraços! :)

    ResponderExcluir
  42. Olá Sônia!!
    Seu trabalho ficou lindo!!Parabéns!
    Bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  43. Olá Sônia!
    Chamo-me Beta, sou de Portugal perto da Costa da Caparica, não tenho nenhum blog faço algumas coisinhas em crochet(nada demais comparado com os seus..). Já á mt. tempo que visito o seu Blog, adoro os seu trabalhos cada um mais bonito que o outro, como este porta guardanapos, eu acho que qualquer dia vou tentar fazer um.
    Obrigada por tudo o que ensina e compartilha com os outros.
    Desejp-lhe do fundo do coração muita saúde e sorte para você.
    Ah! só uma perguntinha: eu recebo e seu newsteller, mas gostava de saber se me posso inscrever como seguidora (visto eu não ter nenhum blog), será que posso?
    O meu e-mail é :
    beta-ataide@hotmail.com
    Beijinhos
    Beta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apr 18, 2009 04:10 PM
      Olá, Beta querida!
      Muito Obrigada, pelo seu carinho! Adorei saber o quanto você gosta do meu blog. E você pode seguir sim o blog... Basta se inscrever, ok?
      Beijos no seu coração...

      Excluir
  44. Querida Sônia!
    Hoje venho deixar-lhe este comentário para dizer que também fiz esta caixinha seguindo o seu gráfico e as suas orientações. Se puder passar lá no meu cantinho vou adorar saber saber a sua opinião.
    Beijinhos e obrigada por dividir connosco os seus maravilhosos trabalhos :)

    ResponderExcluir
  45. Sofia, primeiramente quero te agradecer por ter me avisado, amiga! Adorei sua caixinha! Ela ficou muito linda... Já anotei aqui no blog que você a teceu e fiz também um link para o seu post.
    Beijos no seu coração...

    ResponderExcluir
  46. Oi querida!
    Sem palavras sobre essas peças...que coisa mais linda!!!
    Acho incrível as possibilidades que você nos apresenta com o crochet em seus trabalhos! Como aprendo com você!!!
    E, mais uma vez, explicações perfeitas! Parabéns!!!
    Beijos e um linda dia para você!
    Cris

    ResponderExcluir
  47. Amiga!!! Que espetáculo.... sem palavras para descrever a sua obra de arte. Parabéns querida. Deus te abençoe poderosamente... bjos ♡♡♡♡

    ResponderExcluir
  48. Amiga!!! Que espetáculo.... sem palavras para descrever a sua obra de arte. Parabéns querida. Deus te abençoe poderosamente... bjos ♡♡♡♡

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca