Pular para o conteúdo principal

GUIRLANDA DE CROCHE - MOTIVO NATAL

Olá, amiga (o)!

Você nem imagina o quanto é trabalhosa e demorada tecer essa Guirlanda!!! Gosto de Enfeites grandes... Por isso decidi que iria tecer uma Guirlanda bem grande para enfeitar a porta da nossa casa neste ano... Comprei o maior aro de bastidor que encontrei :) 

Estou tecendo a minha inspirada na GUIRLANDA DE CROCHE FLORES CRAVOS, que a Andrea, do blog MARAVILHAS DO CROCHE, teceu. Decidi que ao invés de Cravos, individuais,  teceria toda ela no Crochê Hiperbólico.

Esse ponto deixa a peça bem repolhuda...  Ela está ficando linda...

A cada carreira que vou tecendo, mais precisamente, a cada um dos pontos, vou fazendo os aumentos... Assim ela vai aumentando de volume... São pontos e mais pontos... Só para você ter uma ideia... Crocheto, crocheto, crocheto e a sensação é de que não estou saindo do lugar (risos). Sabe aquela sensação de patinação? É isso, que estou sentindo... E a melhor posição para tecê-la? Você nem queira saber, amiga... Coloco as pernas dentro do aro do bastidor, para que fique numa posição melhor :) É isso mesmo... Entro dentro do Bastidor... Até descobrir, essa posição, já tinha sofrido muito :) Já imaginou a cena? Pois é, essa é a minha situação atual, crochetando dentro do aro de um bastidor, pode? :))) No entanto a sensação é de que valerá a pena... Estou satisfeita com o resultado a cada carreira concluída...


PASSO-A-PASSO DA GUIRLANDA DE CROCHÊ HIPERBÓLICO:

MATERIAL NECESSÁRIO:

Barbante nº 4 Vermelho; 
Barbante nº 4 Verde (Usei o verde no aro para simbolizar a parte verde do cravo... No entanto, no final o verde não apareceu  ;
Agulha para crochê recomendada pelo fabricante do fio;  
Bastidor Grande (daqueles que usamos para bordar). Caso não encontre use uma mangueira mesmo... 
Tesourinha e Agulha de Tapeceiro para o arremate.

1ª CARREIRA:
Com o Barbante Verde, cubra o aro todo com Pontos Altos (pa). :) Se preferir pode cobrir com Pontos Baixos (pb), da mesma forma que o exemplo da foto a seguir. Eu teci em Pontos Altos (pa), para o verde ficar maior, no entanto com o aumento das carreiras o Crochê Hiperbólico está cobrindo tudo... Se você nunca cobriu uma argola veja como fazê-lo...


Na foto, a seguir, uma outra argola que cobri com Pontos Baixos (pb) para que você tenha uma ideia de como vai ficando o início do trabalho. Se quiser ver esse ANEL DE CROCHÊ PARA GUARDANAPOS siga o link 👈.

Observe que ele já vai ficando repolhudo... Se você ainda não sabe tecer o Crochê Hiperbólico veja 👉 o Gráfico e Passo-a-Passo de uma Mini Guirlanda de Croche que teci nesse mesmo estilo.

2ª CARREIRA: Nessa e demais Carreiras (carr) usaremos o Barbante Vermelho. Dobraremos a quantidade de Pontos (pts) nessa Carreiras (carr).
Sobre cada Ponto de Base e em toda a volta do Aro, teça:

1 Ponto Alto (pa) + 1 correntinha (corr) ao ar, por toda careira. 
No final feche com 1 Ponto Baixíssimo (pbx).  

Observe o quanto ele aumenta de volume de uma carreira para a outra... 


3ª CARREIRA: 
Nessa Carreira vamos quadruplicar a quantidade de pontos:
Teça:

3 Pontos altos (pa), em cada um dos Pontos Altos (pa) da carreira anterior + 1 Correntinha (corr) no ar, intercalando cada um desses Pontos Altos (pa) . 
Repita esse bloco de pontos por toda careira. Para finalizar a carreira, teça 1 Ponto Baixíssimo (pbx). 
4ª CARREIRA: 
Nessa carreira vamos quadruplicar a quantidade de pontos. 
Repita os mesmos procedimento da 3ª Carreira (carr), ou seja:
3 Pontos Altos (pa), em cada um dos Pontos Altos da Carreira anterior + 1 Correntinha (corr) no ar, intercalando cada um desses Pontos Altos (pa). 
Repita esse bloco de pontos por toda careira. 
1 Ponto Baixíssimo (pbx) para finalizar a carreira. 
5ª CARREIRA:
Nessa carreira vamos triplicar a quantidade de pontos.
Teça em cada um dos pontos da carreira anterior:
1 Ponto Alto (pa) + 1 Correntinha (corr) ao ar + 1 Ponto Alto (pa) por toda Carreira (carr). 
Repita esse bloco de Pontos por toda Carreira.
Para finalizar a Carreira, teça 1 Ponto Baixíssimo (pbx). 
6ª CARREIRA:
Achei que estava fina e fiz mais uma carreira em toda sua volta. 
Em cada um dos intervalos dos pontos, teci:

1 Ponto Alto (pa) + 1 Correntinha (corr) ao ar + 1 Ponto Alto (pa) por toda Carreira (carr). 
Repita esse bloco de pontos por toda careira.
1 Ponto Baixíssimo (pbx), para finalizar a carreira.
Teça quantas carreiras você quiser. Quanto mais carreiras mais repolhudo seu crochê vai ficar... Na foto a seguir ela está com menos carreiras do a da foto que vem logo depois dela...



Depois de todas as carreiras tecidas, para finalizar, teça uma alça para pendurar sua guirlanda. Detalhe na foto a seguir... 
Se você quiser tecer uma, recomendo começar bem antes do Natal ou tecer uma bem menor que essa :)  O tamanho, por mim escolhido, é ideal para aquelas portas de entrada de folha dupla e gigantescas. A minha porta é de uma folha apenas. Estou achando que ficará muito exagerada.   
Atualizando...
Ficou pronta a minha Guirlanda de Croche para o Natal. Eu adorei o resultado. Não tem quem a veja que não a elogie. Estou feliz com o resultado. Veja como ela ficou depois de varias outras carreiras.



 BONS CROCHÊS  e  FELIZ NATAL!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Comentários

  1. Coragem ai amiga nesse seu projeto lindo.... FORÇA .... vc vai conseguir .... rsrsrs brincadeira.... sou assim tbm .... abraços... denise-maringa pr

    ResponderExcluir
  2. Ola como vc esta?? gostaria de pedir um favor , se puder é claro , não consigo postar no blog da pink rose , num seu porque , tem um lapis falando link pra postagem é la? quando clico entra no painel do blogger e dai num consigo mais ok , se puder me ajudar , ........bom dia

    ResponderExcluir
  3. Sonia,
    Fiquei lisonjeada com tantos comentarios bonitos e vindo de voce é melhor ainda.
    Obrigada pelo carinho.
    BjsSue
    Obs. vou fusar no seu blog e aprender a assinar s fotos.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida
    Está ficando linda amiga...........exagerada eu tb sou.rs
    Um bom dia pra vc.
    Bjus
    Sandra Cunha

    ResponderExcluir
  5. Olá Sônia!

    Vai ficar LINDAAA como tudo que você faz!
    Eu também passei por isso com uma guirlanda.. rsss
    E depois de pronta e engomada, o resultado não me agradou e por isso não postei.

    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá minha linda! Boa tarde!
    Como vc está?
    Tou gostando de ver...vc num projecto novo!!! Meus parabéns!!! Tou desejosa de ver como vai ficar no final!!!
    Fica bem!
    Bjokas boas da Sandra

    ResponderExcluir
  7. Sonia querida
    É um bastidor ou um bambolê ?
    Estou morrendo de rir.
    Mas com certeza vai ficar lindo como tudo que você faz.
    Beijo com carinho
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  8. Sônia,menina,que exagerada!Parece minha sogra tudo dela tem que ser grande e muito,senão ela não fica satisfeita,rsrsrsrs.
    Falando sério agora,acho que vai ficar muito schow essa guirlânda,estou doida pra ver o resultado.Força na piruca e bom trabalho,beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Olá,Sonia!
    Certamente vai ficar uma maravilha....
    Queria lhe pedir uma doação...mas em doses homeopáticas...um pouco deste ânimo seu,pois estou"devagar,quase parando"!
    Um beijo,bom trabalho,
    Nena

    ResponderExcluir
  10. Oi amiga,
    Estamos sentindo falta de vc...não apareceu mais no nosso cantinho.
    Quero só ver depois de pronta esta guirlanda...com certeza ficará LINDA como tudo o que faz!!!
    Beijossssss
    Amábilis Luz

    ResponderExcluir
  11. hola sonia que tal esta amiga?
    FANTASTICA ESA GUIRNALDA!!!!
    ES PRECIOSA ENHORABUENA
    un beso con cariño ana barroso,

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia Maria!

    Que trabalheira está dando essa guirlanda hein!rsss...,mas com toda certeza vai ficar maravilhoooosaaaa!!!
    Parabéns pela criatividade!

    Beijos!

    Feliz Natal!
    Esme

    ResponderExcluir
  13. A cena deve ser engraçada mesmo,rs
    mas tenho certeza q sairá um lindo trabalho!!♥
    ♥beijinhos♥

    ResponderExcluir
  14. oiii
    nossa esse projeto realmente vai dar trabalho,eu não aguentaria,rsrsrs,mas com certeza no final vai ficar muito lindo.
    te desejo muitas forças pra continuar,rsrs
    bjuxxxx

    ResponderExcluir
  15. Coragem e determinação, seu nome é Sônia, principalmente quando for fazer o picô em cada ponto alto, mas acho que é assim mesmo, quando a gente cisma com uma coisa, não há tempo ruim que nos desanime...
    Boa sorte e beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  16. Olá Sónia
    Que bom que as pedras no caminho não lhe tiraram a vontade de enfeitar o seu castelo.Este blog é tão lindo e cheio de alegria...
    A guirlanda vai ficar linda concerteza!
    Beijinhos
    Isabel

    ResponderExcluir
  17. Olá Sônia
    Vai sim ficar um exagero...de bonita!!!!
    Agora...fico imaginando vc ``vestindo´´ a guirlanda!!!
    Um lindo Natal a vc e sua família!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  18. Linda Linda rsrs melhor ainda com DOURADO (eu amo dourado... amor vestir dourado, turbante dourado... ai ai).

    Imagino vc dentro do bastidor rsrs a comédia!

    beijo
    Natty

    ResponderExcluir
  19. Corajosa hein Sônia???
    Mas tá ficando linda, se eu não tivesse uma encomenda para entregar até que me arriscaria. Estou ansiosa para vê-la pronta.
    Beijos enlaçados no crochê!!!
    Edilene.

    ResponderExcluir
  20. Hi Sonia Maria,
    tenho certeza que o resultado recompensara o esforco e trabalho. Tambem faco isso (como viu minha toalha de mesa) decido fazer um trabalho e nao calculo bem o numero de horas que terei que empregar. Vale a pena somente pelo resultado final e a beleza que voce desfrutara olhando uma obra tao bonita.
    Abracos

    ResponderExcluir
  21. Oi Sonia!!Como assim ficar dentro do bastidor????rsrsrsrsrs
    Deve ser enorme...rsrs
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  22. OLÁ SONIA!

    EU IMAGINO O TRABALHO DANADO QUE DEVE ESTAR TE DANDO ISSO!!!
    É PONTO E PONTO SEM FIM!
    MAS VALE A PENA SEU TRABALHO POIS ESTÁ FICANDO LINDA!!
    ACHO QUE O DOURADO VAI DIXÁ-LA MAIS LINDA AINDA!
    LINDA SEXTA PRA VOCE!
    BJOS.

    ResponderExcluir
  23. Olá.Achei maravilhosa.É bem para minha porta.Quem sabe ano que vem eu me arrisco.Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Ola amiga Sonia
    Que guirlanda linda que vai ficar!Aliás, como tudo qe voce faz.
    Voce é corajosa, heim?
    Estou ansiosa para ve-la pronta.
    Um grande beijo
    Cirlei

    ResponderExcluir
  25. OI AMIGA! PELO JEITO VAI VALER A PENA, PORQUE ESTÁ FICANDO MARAVILHOSA ... TENHA UM LINDO DIA, BJOS...

    ResponderExcluir
  26. Olá Sônia!!
    A sua guirlanda esta ficando linda..estou curiosa para vê-la pronta!!! Passei para te desejar uma linda noite!!

    Bjos

    Kátia Missau

    ResponderExcluir
  27. OLA SONIA,
    Pois é menina croche é descorberta,são pontos,cores,modelos e até posições;dever ser engraçado,mas no final quando vermos o resultado ficamos tão orgulhosas e satisfeitas não é? Acho que você é uma pessoa que não cansa de inventar e inovar.
    PARABÉNSSSSSSSSSSSSSS
    BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. ola Sónia
    por acaso tens o esquema do gorro com trança é que eu não tou a consegui fazer........
    obrigada
    bjs
    Nanda

    ResponderExcluir
  29. Que idéia "grandiosa"!
    Mas em compensação, é guirlanda para muitos Natais...
    Qdo tiver tempo, passa no meu blog pra ver o pegador que eu fiz, tá?
    bjs

    ResponderExcluir
  30. Oii Sônia !!!

    Muito divertido seu relato.Faço idéia do tamanho do bastidor...e de como vai demorar.:) As vezes, a gente inventa cada moda,né.O importante é o resultado....e pelo visto vai ficar um escandalo.Dou o maior apoio !!! :)

    Beijinhos ... de puro incentivo :)

    Ana

    ResponderExcluir
  31. Oi Sônia.Parabéns por mais está criação,mito linda,trabalhosa mas vale apena.bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  32. Oi Sônia, já estou morrendo de curiosidade... tenho certeza que ficará linda...
    Boa sorte... rsrsrs

    Maysa

    ResponderExcluir
  33. Sonia Maria!
    E aí amiga como vai a guirlanda?
    Com certeza, ficará ótima. Quero muito ver o resultado final.
    Uma vez, fiz uma manta de casal em carreiras inteiras assim em ponto baixo... Fiquei impossibilitada de ver a dita cuja por um bom tempo na minha frente; depois, me enchi de coragem e peguei firme, acabei e até hoje gosto de vê-la na cama da amiga....rsrsrs.. tudo passa.. rsrsr..
    Bj. e grata pela amizade.
    baísa

    ResponderExcluir
  34. De solo imaginarte me rio sola aqui frente a la PC =:D
    Besos

    ResponderExcluir
  35. Olá querida amiga!!!
    UAU!! sua guirlanda ficará LINDA!!!! Que coragem! Mas a trabalheira vai valer a pena, tenho certeza!!
    Muito obrigada pelas visitas e pelo carinho!
    Fui operada ontem. Correu tudo bem, vim para casa ontem mesmo. Tenho um pouco de dor, o que é natural, mas está tudo bem. Obrigada pela preocupação! :-D
    Grande beijo,
    Debora

    ResponderExcluir
  36. Sonia, mi blog ya no se encuentra en tu blogroll.
    Si quieres agregarme nuevamente me harias feliz!
    Besitos

    ResponderExcluir
  37. Oi Sônia Maria!


    Não consigo imaginar a cena mas o resultado parece que está diante de meus olhos.Maravilhoso como tudo que tu faz.Bjs...

    ResponderExcluir
  38. Eu achei o máximo! Mas com certeza deve ser daqueles que não chega mais ao fim rs...rs..
    Beijo,

    ResponderExcluir
  39. Oii Sonia...
    um máximo..
    linda linda..
    imagino o trabalho..
    mas é isso que amamos..
    ser diferentes dos normais!
    Beijoooo Grande..

    ResponderExcluir
  40. Oi, Soninha querida! Fiquei feliz que tenha resolvido permanecer! Vi seu post qdo vc tava chateada, com toooooooda razão, chateações fazem parte da vida, mas, olha, fica conosco, tá??? Vc faria muita falta na blogsfera, seu talento e elegância são insubstituíveis, podem até copiar, mas vc É A ORIGINAL! Desejo do fundo do meu coração que tenhas um maravilhoso Natal junto aos que te são queridos! Que Jesus possa te iluminar a cada novo amanhecer! Beijos!

    ResponderExcluir
  41. oi amiga Sónia adorei sua guirlanda ficou linda e obrigada por partilhar beijos,


    Somos poema de Deus

    Fazia eu ao Senhor
    a minha oração
    Deus, por seu anjo pediu-me
    um poema sobre as Belezas
    de toda a Criação

    Quando escrevi falando do Sol,
    Senti Suas mãos me aquecendo
    Ao falar da lua
    senti Sua ternura me envolvendo

    Falando eu dos animais
    sentia-O me embalar como a uma criança
    Falando das árvores e das flores,
    senti Seu sopro de esperança

    Falando das águas,
    senti Seu mergulho em mim
    com Seu mistério a me proteger
    Falando do céu
    senti Seu azul a me acolher

    Falando do fogo
    senti Sua chama purificando-me o ser
    Falando do ar
    senti Seu sopro divino a renovar meu viver

    Terminado o breve poema
    Apresentei-Lhe tudo quanto escrevi
    Ouvi-o então dizendo:
    "Prossegue, tu não falaste de ti"



    MUITO OBRIGADA POR TODO O CARINHO E APOIO.

    DESEJO UM FIM DE SEMANA ABENCOADO,
    COM MUITA SAÚDE,PAZ E MUITAS ALEGRIAS.
    BEIJOS COM CARINHO

    ResponderExcluir
  42. Ficou linda Sônia!!!

    Quero neste Natal
    Desejar não somente que tenha muitas felicidades neste dia
    Mas sim que Milagres te dominam,
    E te faça perceber que Natal
    Não está somente na virada do dia 24 de Dezembro para o dia 25,
    Mas está em todos os dias do ano.
    Nesta virada está apenas a concretização de todos os desejos
    Feitos durante todo o ano que se passou.
    A noite de Natal é fantástica
    A cidade fica toda iluminada,
    As pessoas sorridentes,
    E em instante tudo fica em paz...
    O Milagre do Natal
    Está no nascimento de nosso salvador
    Jesus Cristo,
    Ele com toda certeza não deseja um único instante de paz,
    Mas deseja que todos tenham um milagre dentro de si.
    O céu se ilumina,
    Em homenagem a este dia tão sagrado entre todas as famílias.
    Os pedidos são de prosperidade, paz e amor...
    Mas se Natal é todos os dias do ano,
    Por que então deixar para desejar felicidades
    Somente em um único dia destes 365???
    O Milagre de Natal está no sorriso que no dia-a-dia
    Encontramos nas pessoas andando nas ruas,
    Nas crianças brincando,
    Enfim
    O Milagre Natalino está no desejo de cada um de ser feliz.
    Pois Milagres existem sim,
    Principalmente com tamanha benção de Deus,
    Muitas Glórias, Conquistas e Emoções podem ser desejadas
    Pois o Natal do dia 25 está chegando,
    Faça seus desejos e acredite em todos eles,
    Pois estão prestes a se concretizar nesta noite especial...
    FELIZ NATAL!!!
    E MUITA PROSPERIDADE NESTE DIA
    E EM TODOS OS DIAS DO ANO
    QUE ESTÁ PRESTES A NASCER!!!

    mil bjs da amiga
    Inez Barbosa

    ResponderExcluir
  43. Linda a guirlanda, maravilhosa!!!!
    Obrigada por dividir conosco todas essas lindezas postadas em seu blog.

    Vim desejar um Feliz Natal ao lado dos seus, um excelente 2009!!!!!!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  44. Oi Sonia... estou encantada com seu blog... Sei que já se passou um ano da postagem...mas creia: vc é nossa ídola... nossa martir... Criou com coragem e perseverança essa guirlanda maravilhosa!!!!...Parabens!!!! Má (marlene@enternetnet.com.br)

    ResponderExcluir
  45. Olá sónia boa tarde
    Adorei a sua grinalda de natal, estou a ganhar coragem para fazer uma para mim, mas acho que vou ter de começar já visto ser muito trabalhosa :)
    Dou-lhe os meus parabens pelo seu Blog é maravilhoso têm trabalhos lindissimos, que irei fazer pois você esplica tudo muito bem para podermos seguir.
    Desejo-lhe as maiores felicidades para o seu Blog e para si.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Está linda esta guirlanda..parabéns seus trabalhos são maravilhosos, merecem nossa admiração, sempre dou uma passada por aqui,pra ficar admirando tanta coisa linda e tanta criatividade...bjusss e continue sempre assim, fazendo nossos olhos brilharem por ver tanta beleza...um abraço!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz em falar com você e em saber que você sempre passa por aqui. Muito Obrigada, Lininha!
      Beijos

      Excluir
  47. Olá comecei a fazer crochet há pouco tempo, e nas minhas pesquisas encontrei esta grinalda e adorei :D Gostava de a fazer uma dia para um futuro Natal. Mas como iniciante tenho dúvidas :). Que tipo de aro usa no inicio para dar a forma? E que quer dizer com "corrente ao ar"?? Obrigada!!*******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que gostou e que vai tecê-la, Sara!
      Eu usei os aros de um bastidor que é utilizado para prender o tecido para bordarmos. O maior deles. Achei que ficou um pouco frágil porque os separei. O bastidor é composto de 2 aros de madeira, um menor que fica dentro do maior. Em qualquer bazar você pode encontrá-lo. Se for utilizá-los, use os dois, ok?
      Quanto a CORRENTE AO AR, veja só:
      Quando entre um ponto e outro tecemos uma correntinha ela fica no ar não fica? No ar é sem base. Por isso digo corrente ao ar.
      Beijos

      Excluir
  48. Sonia, tudo bem?
    Estou começando a aprender crochê, e gostei muitíssimo desta guirlanda,
    gostaria de saber se existe algum passo a passo com desenho, ou algo do tipo sobre o crochê hiperbólico, estou com muitas dúvidas. Se puder me ajudar te agradeço imensamente. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talita alana, veja o gráfico no link a seguir uma mini guirlanda que teci da mesma forma que essa http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/12/mini-guirlanda-de-natal-em-croche.html Se não solucionar suas duvidas me escreva falando sobre elas... Se você seguir os meus passos do pap desse post que você comentou, você conseguirá tecer... Beijos

      Excluir
  49. Olá, amiga! Muito lindo! Perfeito! Por mais trabalhoso que tenha cido,e foi feito com amor e ,carinho,como eu imagino que fora,então valeu apena,não? Parabéns,adorei.

    ResponderExcluir
  50. Olá, amiga!Muito lindo!Perfeito!tudo que é feito com amor e carinho,por mais trabalhoso e dificultoso que tenha cido,tornou-se gratificante,não?Parabéns,adorei!. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tania, estou feliz por saber que você gostou! Sua opinião é muito importante pra mim... É como você disse... Dá trabalho mas no final o resultado nos gratifica... Beijos

      Excluir
  51. Parabéns! Muito linda a sua guirlanda! Este ano não dá mais. Em 2015 terei uma com certeza. Obrigada por dividir.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca