Pular para o conteúdo principal

GRÁFICO DO TAPETE DE ROSAS E UM ALTERNATIVO PARA O DA FLOR



Olá, amiga(o)!

A nossa amiga Miriam, do blog Miriam-Crochet, fez a Almofada Dália, com Pétalas bastante "semelhantes", a essa que teci e postei dias atrás. Quando fiz a minha ainda não conhecia a dela, que por sinal é linda e mais fácil de tecer. Ela se inspirou no modelo de uma revista estrangeira, foto a seguir:



As Pétalas ficam diferentes... As minhas ficaram mais aneladas. Compare as delas com as minhas, na foto a seguir:





As DIFERENÇAS básicas entre elas são:

FIO:
A dela foi tecida com lã; 
A minha teci com Barbante. 
PÉTALAS:
As dela foram tecidas sobre o Ponto Alto Triplo, ficando com base lateral;





As minhas Pétalas, foram tecidas, sobre a alça da frente de cada um dos Pontos Altos (pa), ponto a ponto, ao longo da carreira. Observe na foto do início deste post. Lá está bem clara a diferença que existe entre elas.

GRÁFICO
As dela tem GRÁFICO, que está no final desse post;
A minha não tem gráficos e o aspecto é bem parecido, com a dela.
 
VÍDEOS:
Elaine fez vídeos ensinando a tecer a Almofada de Croche Petalas de Flores da Miriam. Eu os postei no post da minha Almofada. Veja-os seguindo o link👈.

Outro modelo que você poderá utilizar uma almofada, tapete ou jogo americano, parecido com esse é o da BOLSA DE CROCHE  GRÁFICOS , no final deste post.







Iniciei tecendo primeiramente a base redonda em Pontos Altos, pegando em apenas uma alça, do topo de cada Ponto Alto (pa). 

Depois, fiz as pétalas usando a técnica de Pontos Sobrepostos, tecendo-os sobre essas alcinhas do ponto que estão salientes, formando um risco.

Depois dei continuidade tecendo, uma carreira em pétalas e outra de Ponto Alto (pa).


Outra técnica para efetuar a troca de linha ou cor,  a para . Com ela não precisamos fazer as 3 correntinhas convencionais para iniciar uma nova carreira. Ela ensina a fazer o ponto alto de primeira, de pronto... Aí está o pulo do gato. Veja como iniciar uma nova carreira com Ponto Alto (pa). Eu adorei! Espero que você goste.






PAP DA MIRIAN:











Bons Crochês!
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Olá Sônia!!! tudo bem?
    Menina adorei esse trabalho, mas não consegui assimilar, tentei fazer pelo gráfico da Miriam, mas achei difícil, não sei onde entra o ponto alto triplo.Se não for pedir muito poderia me explicar mais detalhadamente.Acho que estou meio lenta de raciocínio...rsrsrs

    beijos
    Dina

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga-madrinha!
    Muito lindo esses modelos de suplat. Acho q vc pode aproveitar tudo para a mesa de Natal.
    Vou passar no blog da Mirian para ver o gráfico.
    Bjs.
    Dô.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lindona, tudo bem?
    Ficou lindissimo. Parabéns!!!
    Fique com Deus....beijão
    Iris

    ResponderExcluir
  4. OIOI não me canso de olhar os seus trabalhos as vezes te visito várias vezes ao dia. Estou encantada com esse suplat é maravilhoso,como tudo que você faz. Beijão querida sônia que DEUS continue a iluminar suas mãos de fada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia!!!
    Adorei esse tapete!!! Fica lindo os trabalhos com essas camadas de cores. Esse barbante parece ser muito macio.
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Nossa estou apaixonada por estes trabalhos é de um bom gosto incrivel!!!
    Parabéns!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. oi amiga muito bom dia, adorei esses modelos,olhe fiz a bolda moranguito com ponto sonia maria se quiser ver é só ir no meu cantinho.
    quero lhe agradecer por nos ensinar esse ponto que é tão grandioso e belo ,muito facil de trabalhar, muito obrigada de coração por partilhar ideias maravilhosas com as amigas e por tudo beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sônia! Ví a toalhinha da Mirian. Ficou um encanto! Suas idéias estão dando frutos, outra vez... Beijinhos no coração. Claudia.

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, faz tempo que não vinha aqui...sabe como é a vida por aqui...
    Adorei tudo sobre o casamento da sua filha, parabéns!!!! Que os noivos sejam muito felizes.
    Adorei as novidades todas do blog.
    Beijos, fique com Deus, Carla.

    ResponderExcluir
  10. Oi Sônia!
    Pois é,essa vida é corrida e eu me peguei pensando:
    Entre poucas coisas q nos deixam felizes
    na vida....a amizade é uma delas!!!!!
    Por isso vc q está sentado ái na frente dessa
    telinha lendo essa mensagem q estou deixando
    pra vc com todo carinho,
    saibas q és para mim muito especial!!!!
    Não se esqueça disso!!!!!!!!!!!!
    Tenha uma linda tarde.
    Bjus
    Rose

    ResponderExcluir
  11. Sonia querida,
    Quer me matar ? Não aguento ver tanta belezura ! O seu trabalho e a composição que voce faz com sua louça, castiçais, etc. é digno de uma exposição na Casa Cor.
    Abraço com laçada.
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia,
    Meu bem o quê é isso que vc fez??!!!!!!!!
    Eu amo verde e todos as variáveis que podemos combinar c/ ele.
    AMEI, AMEI, AMEI!!!!!!
    VC é 10 como diz o meu filhote, rsrsrsrs
    Só não consegui entender onde se prende as pétalas e como é o aumento delas, pelo que vejo vc fez prendendo na linha que fica expostas em cima, e trabalha os pontos nele, certo. e assim sucessivamente p/ tudo e todas as cores.
    A primeira é 1pb, 4 pa e 1 pb, a próxima 1pb , 5 pa e 1 pb, assim aumenta 1 ponto alto por carreira, certo???
    Ah, outra coisa onde vc e vcs encontram essas revistas de crochê, por que eu procuro tanto e não acho, sei que são importadas.
    Desculpe a amolação, é que achei divino e pretendo fazer sim.

    Estou torcendo pela Elaine e sua pequena, sei que é passar por isso, e peço a Deus muita paz e luz p/ que isso tudo passe e vire passado.

    Sônia, gosto muito dos seus trabalhos e pela pessoa que se apresenta sendo sempre positiva c/ tudo.
    Obrigada pela paciência e disposição em nos ensinar.

    Karla Barbosa
    Arujá-SP
    karlabarbosa@globo.com

    ResponderExcluir
  13. “Deus não promete te livrar do sofrimento, mas promete que passará por ele contigo.”
    “ Quando Deus abriu a janela do céu e me viu, perguntou...
    Qual e o teu desejo para hoje?
    Eu respondi...
    Senhor, por favor, cuida bem da pessoa que esta lendo esta mensagem, pois é minha amiga.”

    ResponderExcluir
  14. ESTILO ENTÃO É O Q NÃO NOS FALTA!
    ADORO A COMPOSIÇÃO DE SUAS FOTOS!
    COMO VC CONSEGUE DAR UM GLAMOUR EQUILIBRADO AO CROCHE!
    A TENSÃO CONTíNUA DO PONTO DE SUAS PEÇAS! UM ACABAMENTO MARAVILHOSO...E CORES QUE ENCHEM OS OLHOS DE TRANQUILIDADE!
    PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Sônia!
    Estou profundamente triste com o que aconteceu a pequenina da Elaine.
    Não tenho filhos e sei o quanto nos faz falta.
    Trasmita a ela meus sentimentos de todo meu coração.
    Beijos a todos aí.
    neidero10@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Sonia amei esta flor em forma ou jeito de tapete de crochê Parabéns tudo de bom...

    ResponderExcluir
  17. Poxa, adoro seus trabalhos,sou apaixonada por esse tapete, já procurei no youtube, no google, mas não encontrei nada que o ensine passo a passo, Gostaria MUITO de fazer um, por favor, peço encarecidamente que me envie ou post no seu blog como executa-lo,pois olhando as imagens no gráfico, não consigo, por favor! Beijos, fique com Deus! Obrigada....

    ResponderExcluir
  18. Sônia,

    Quando puder, passa no meu blog www.meustrabalhos.wordpress.com, para ver a minha versão desse trabalho tão lindo, que há muito tempo eu namorava!

    Se puder, deixe seu comentário a respeito!

    Um beijo
    Cris
    www.oscrochesdacristina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. ola, quando vai disponibilizar o grafico? obrigada, leila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, postei gráfico e vídeos em posts mais atualizados e fiz um link neste post... Obrigada por questionar! Isso me possibilitou complementar o meu post para que as próximas leitoras não tivessem a mesma duvida sua...
      Beijos

      Excluir
  20. Boa noite Sonia,estava procurando gráficos para crochê e vi seu blog amei...Sou totalmente iniciante no crochê e gostaria de gráficos bem simples para começar...Agradeço por compartilhar suas idéias...Caso tenha alguns paps você poderia enviar ao meu email...sheilahiramoto@hotmail.com...Agradeço desde já...
    Vou tentar fazer a mantinha rosa depois eu envio uma foto...Muito obrigado...Sheila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou feliz por saber que você gostou do meu blog e que vai tecer a mantinha cor de rosa, Sheila! Quando terminar me avise se postar. Se não tiver pagina na web, me mande fotos. vou adorar ver o seu trabalhos, anotar aqui no blog que você a teceu e fazer um link para ela... Aguardo notícias suas... Beijos

      Excluir
  21. Bom dia Sonia! Obrigada pela atenção, mas ainda continuo com dúvidas e é relativamente ao gráfico acima. Até a quinta carreira está completo e a partir dai está só com a metade e não consigo seguir a sequência. Podes me passar, se possível, a sequência de pontos a ser seguida? Obrigada! Eliana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana complementei o gráfico e posteia, aqui no blog, logo abaixo do que tem espaço em branco. Veja e depois me diz se conseguiu, ok?
      Beijos

      Excluir
  22. Bom dia Sonia! Obrigada pela atenção mas continuo com dúvidas e é relativamente ao gráfico. Não consigo fazer a sequência a partir da carreira que aparece somente a metade dele...acho que na carreira de nº 6. Podes, se possível, me passar a sequência, ou dar uma dica de como fazer para visualizar a sequência? Obrigada! Eliana.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca