Pular para o conteúdo principal

CACHECOL DE CROCHE 2 TRANÇAS - PONTO TRANÇA EM CROCHE - CACHECOL E GORRO 1 TRANÇA COM VÍDEOS E GRÁFICO







Olá, amiga(o)!

Estou feliz por você estar aqui. Hoje vou te mostrar o CACHECOL DE CROCHE EM PONTO TRANÇA, que estou fazendo para o meu filhoJá pensou no quanto ele vai ficar lindo?

Estou planejando fazer um GORRO e uma LUVA, como complemento.

A princípio comecei fazendo o ferrugem com 2 TRANÇAS. Ele ficou muito largo. Resolvi então fazê-lo com apenas uma trança. Veja o resultou abaixo:




Está ficando lindo, não está?

Veja o  GRÁFICO que fiz para você a seguir. Não se esqueça de CLICAR NA IMAGEM para vê-lo em tamanho ampliado. 



Se você teve alguma dificuldade em entender o gráfico acima, siga as setas do gráfico abaixo...



VÍDEO DO CACHECOL PONTO TRANÇA 1ª PARTE





VÍDEO DO CACHECOL PONTO TRANÇA 2ª PARTE





Atualizando...

Fiz o GORRO DE CROCHE PONTO TRANÇA. Esse tem 5 TRANÇAS e não tem aba... O conjunto ficou lindo...



Viu como ele ficou com uma cara mais masculina? Ou melhor, menos feminina? Meu filho o quis tampando as orelhas ... No gorro feminino fiz a aba, em ponto barra, que você pode, se quiser, desvirar quando o frio apertar... 


Essa é uma sugestão, de presente, para o dia dos paisE por falar em em sugestão, nossa querida professora Elaine sugere uma gravata linda. Passe por lá e veja!

- Vídeo Gravata parte 1:
- Vídeo Gravata parte 2:

Atualizando...

Fiz o GORRO DE CROCHE 4 TRANÇAS com aba... Veja seus gráfico e vídeos...

Pela foto dá pra ver que ele ficou meio pontudinho... Os vídeos são do gorro mais pontudinho... Abaixo gráfico com alterações para que o gorro fique menos pontudinho... A mudança ocorreu apenas pela antecipação dos aumento para início na 3ª Carreira.  Veja como ficaram os novos gráficos...

1ª Parte 

GORRO DE CROCHE PONTO TRANÇA 

Da 1ª até a 7ª Carreira


2ª Parte 

GORRO DE CROCHE PONTO TRANÇA 

Da 8ª até a 31ª Carreira



FIz também os VÍDEOS DO GORRO 4 TRANÇAS:

1ª PARTE


2ª PARTE


3ª PARTE


4ª PARTE



Veja como ficou lindo o conjunto... 


Atualização... Respondendo a e-mail:
PERGUNTA:"...qual o comprimento que vc faz para um cachecol desse modelo feminino de adulto? Grata, um beijo. Pati Asai http://www.cantinhodapatiasai.blogspot.com
RESPOSTA:Pati Asai,A medida de um cachecol depende se você o quer mais curto, médio, longo ou enrolado no pescoço. Eu costumo tecê-los de 3 medidas:
  • 110 cm curto 
  • Medida da cintura, passando atrás do pescoço e voltando até a cintura;
  • 150 cm médio 
  • Medida de mão a mão com braços abertos e
  • 210 cm longo 
  • Medida passando que passa primeiramente pelo frente do pescoço, cruza na nuca e volta para amarrá-lo na frente, sendo que suas pontas ficam na altura do quadril (Essa é a medida desse branco de trança). 
  • Sugiro que pegue um fio e passe no seu pescoço como se fosse o cachecol e depois meça e faça o seu no tamanho desejado...
Não se esqueça de me avisar quando postá-lo... Quero fazer um link para o seu blog.Bjs



QUEM TECEU ESSE GORRO, CACHECOL ou o PONTO TRANÇA...
  1. 05 AGO 2008 - Elaine, do blog ELAINE CROCHE, em mais uma de nossa parceria, fez o vídeo ensinando a tecê-lo.  http://elainecroche.blogspot.com/2008/08/aulinha-de-hoje.html

  1. 08 AGO 2008 - Nélia do blog MAGIA DO CROCHET, fez um lindo cachecol verde. veja-o seguindo o link http://magiadocrochet.blogspot.com/2008/08/cachecol-com-trana-em-crochet.html
  2. 09 AGO 2008 - Claudinha, do blog DEDINHOS MAGICOS, também fez o ponto. Veja no link a seguir http://dedinhosmagicoscroche.blogspot.com/2008/08/ponto-trana-croch.html ;
  3. 20 AGO 2008 - Andrea, do blog MARAVILHAS DO CROCHE, fez um bolsa de mão linda. Veja-a no  http://maravilhasdocroche.blogspot.com/2008/08/bolsa-de-croche-ponto-trana.html
  4. 25 AGO 2008 - Hede, do blog ARTE É UMA INTERPRETAÇÃO DA VIDA , http://interpretandoarte.blogspot.com/2008_08_01_archive.html
  5. 30 AGO 2008 - Géssica, do blog CROCHE E ARTES MIL, fez uma necessire linda. Veja-a no http://crocheeartesmil.blogspot.com/2008/08/necessaire-ponto-trana.html
  6. 07 JUN 2009, Josimar, do blog ARTES DA JOSIMAR, fez uma faixa para cabelo linda. Confira seguindo o link http://artesdajosimar.blogspot.com/2009/06/faixa-esquenta-orelhas.html
  7. 05 JUL 2010 - Maressa, do blog CROCHE DA MARESSA, fez um lindo cachecol. Veja-o acessando o link a seguir http://crochemaressa.blogspot.com/2010/07/cachecol-tranca-em-croche.html
  8. 13 AGO 2010 - Roseli, do blog FLOR DE LIZ,  fez um tapete lindo. Veja-o seguindo o link http://florflordeliz.blogspot.com/2010/08/ponto-tranca-em-croche.html
  9. 08 JUN 2011 - Angela Maria Mausbach, uma leitora amiga, fez o cachecol para sua sobrinha;   
  10. 21 JUN 2011 - Aldenora, uma querida leitora também fez o gorro. 
  11. 01 JUL 2011 - Maria Inês, do blog PINTANDO O SETE COM PIMENTA, http://mevapimarte.blogspot.com/ , já fez 5 gorros desses;
  12. 04 JUL 2011 - Nena, do blog NENA ARTESANATOS, fez dois gorros vinho,http://nenaartesanatos.blogspot.com/2011/07/gorro-em-crochesonia-maria.html  e um verde cana http://nenaartesanatos.blogspot.com/2011/07/gorro-em-crochesonia-maria_08.html ... ;
  13. 03 JUL 2011 - Nena, do blog NENA ARTESANTOS, http://nenaartesanatos.blogspot.com/ , fez a golinha ponta de abacaxi usando o ponto trança... Confira! http://nenaartesanatos.blogspot.com/2011/07/gola-com-tranca-em-croche.html ;
  14. 08 JUL 2011 - Flavia Fernanda Carabajal Marotta, uma amiga leitora fez um gorrinho lindo para o seu filhinho;
  15. 08 JUL 2011 - Jaqueline de Paula, uma amiga leitora fez um gorrinho lindo para o sua filhinha;
  16. 09 JUL 2011 - Paixão do blog PAIXÃO POR BORDADOS, fez o gorro. Confira... http://paixaoporbordados.blogspot.com/2011/07/boa-tarde-minhas-amigas-blogueiras-que.html#comment-form ;
  17. 10 JUL 2011 - Juliana Noronha, do blog A FLAUTA MÁGICA, http://flautamagicasartesanato.blogspot.com/ , fez um gorro para sua sobrinha... 
  18. 19 JUL 2011  - Solange, uma leitora amiga, fez um gorro de 5 tranças. Veja na sua pagina do Facebook https://www.facebook.com/photo.php?fbid=254273751265878&set=a.203834449643142.62026.100000497657332&type=1&theater ; 
  19. 20 JUL 2011 - Susi, do blog CROCHE DA SUSI ,http://crochedasusi.blogspot.com fez uma gola usando o PONTO TRANÇA que ficou linda. Confira!  http://crochedasusi.blogspot.com/2011/07/gola-de-tranca.html ; 
  20. 24 AGO 2011 - Dulcinea da Silva Gomes, uma amiga leitora do blog, fez esse gorro na cor rosa seco;
  21. 29 AGO 2011 - Yaskara León, uma amiga leitora do blog, fez o conjunto de Gorro,  cachecol e luvas;
  22. 07 SET 2011 - Sonia Maria Rodrigues Santos, uma amiga do Facebook, fez 2 gorrinhos com apenas 2 tranças... 
  23. 03 OUT 2011 - Paulinha, uma querida leitora o fez...
  24. 22 OUT 2011 - Nadir, do blog RE-APRENDENDO TRICROCHE, fez um gorro azul, confira! http://re-aprendendotricroche.blogspot.com/2011/10/gorro-4-trancas-em-croche.html;
  25. 01 NOV 2011 - Paula Simão, uma leitora amiga do Facebook, fez um cachecol lindo! Veja-o acessando os links a seguir  https://picasaweb.google.com/lh/photo/CvOQUHMPvkQAAYjppzOfVA?feat=directlink   e  https://picasaweb.google.com/lh/photo/8a-KfReY890oQPRIoCH-Gg?feat=directlink;
  26. 18 NOV 2011 - Narcisa, uma leitora amiga do Equador, também teceu esse gorro... ;
  27. 24 NOV 2011 - Ângela, do blog CROCHÊ QUE GOSTEI E TESTEI,teceu um gorro lindo... Confira! http://crochetestado.blogspot.com/2011/11/gorro-de-trancas.html;
  28. 02 DEZ 2011 - Professora Mary, inspirada em um gorro de trança teceu o tapete de tranças do link a seguir... Confira!  https://picasaweb.google.com/lh/photo/RxUsDTo7jL2FZZVaxL4x_NMTjNZETYmyPJy0liipFm0?feat=directlink;
  29. 20 DEZ 2011 - Sandra Santos, do blog  SAPATOS ALTOS E AVENTAL, teceu um lindo cachecol de uma trança para o seu pai. Confira! http://sapatosaltoseavental.blogspot.com/2011/12/cachecol-tranca-em-croche.html;
  30. 11 JAN 2011 - Álice, teceu 2 gorrinhos com 8 tranças. Ficaram lindos... Vale a pena uma visita ao seu FLICKR http://www.flickr.com/photos/a_alice/6677720167/in/photostream;
  31. 08 MAR 2012 - Danielle, do blog ARTE EM CROCHE E PINTURA, teceu um gorro para o seu marido. Veja seu trabalho acessando o link seguinte http://artespriess.blogspot.com/2012/03/gorro-sonia-maria.html;
  32. 09 FEV 2014 - Bárbara Moutinho, leitora querida, de Portugal, fez suas alterações e teceu uma linda Golinha ... 
  33. 06 MAR 2014 - Ninha, do blog  COISAS DA NINHA, está tecendo uma linda tiara com o Ponto Trança: http://coisasdeninha.blogspot.com.br/2014/03/tiara-amarela-ponto-tranca.html;


BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Comentários

  1. Olá, Sônia,

    Que bom receber sua mensagem! Muito obrigada por isso. Pode ficar tranqüila que eu vou sim visitar sempre a sua casa. Só que, de agora em diante, vou deixando a omissão e marcando minha presença. Obrigada também por fazer de seu blog uma casa tão acolhedora. eu vim a conhecer os blogs de crochê apenas depois de ter saído do Brasil, há um ano atrás, e como me faz bem ver pessoas como você compartilhando a amizade, o conhecimento e celebrando a vida! Isso não somente me dá suporte como ser humano como também me ajuda a lidar com a saudade que sinto das pessoas e da cultura brasileira.
    Desejo a você e sua família muita paz, sucesso e realizações em tudo! Que Deus lhe abençoe e que você possa colher muitas e muitas vezes a imensa amizade, transparência e carinho com que nos recebe.
    Um grande abraço,

    Adriana Naves.

    ResponderExcluir
  2. Que sugestão maravilhosa!
    Confesso que vi esse ponto no blog da Elaine e não imaginei aonde usá-lo,mas ta aí uma ótima opção!

    Bjuss e tenha um excelente domingo!

    Gabriela Paiva.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia, fiquei feliz com sua visita, estarei voltando sempre. Lindo esse ponto, gosto muito de relevos.Bom domingo para você.

    ResponderExcluir
  4. Olá Sônia,este cachecol em ponto trança no croche esta maravilhoso,eu ja trabalhei trança no tricot,no tear no croche ainda não, fiquei com vontade de fazer trança de crochet,Sônia gostei muito da sua postagem falando dos blogs das visitas dos comentários,eu acho realmente uma falta de educação entrar e sair sem deixar ao menos um oi,tem postagem em meu blog q fico olhando passa mais de 50 pessoas pelo blog e 0 comentários...tenho conciencia que o meu blog é bem variado, pois faço de tudo q entrar linha....bjs uma abençoada semana

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Sônia!
    Acho esse ponto lindo!
    E ficou maravilhoso no cachecol. Amo pontos em relevo, ficam um charme, tanto no crochê como nom tricô.
    Tenha um domingo lindo,
    bjs,
    Rose.

    ResponderExcluir
  6. OLÁ SÔNIA!!!
    QUE LINDOS SEUS TRABALHOS, MAS ESSE CACHECOL BRANCO TÁ ESPETACULOSO!!!!
    SÓ TENHO UMA DÚVIDA, QUE AGULHA VOCÊ USOU? VOU TENTAR FAZER UM DESSES, POIS AMO TRABALHAR COM ESSA LÃ.
    BIGADINHA.
    BJS , SILVINHA.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sônia !
    Obrigada pela visita , esses cachecóis estão lindos , eu nunca tinha visto trança em crochê ... vou tentar .
    Você viu só , meu filho de 11 anos quem conseguiu fazer a lista atualizada para mim ontem à noite .
    Essas crianças dão um banho na gente .
    Mas de qualquer forma, muito obrigada.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Que bom que a filhota gostou de Fortaleza, pessoalmente acho que não há como não gostar....só o clima e as praias me deixam seduzida, ehehe.
    Mais uma vez tomei a liberdade de falar no teu blog, sugerindo que leiam os conselhos/dicas sobre blogs...que acho bem importantes para quem quer manter um blog.
    Quanto ao cachecol, acho lindissimo, e como eu de vez em quando faço uns para mandar para uma das minhas filhas que estuda no Chile, onde fáz muito frio...fica a ideia, qualquer dia ainda vou tentar...
    Mais beijinhos,
    Alik

    ResponderExcluir
  9. Bom dia, Sônia,
    Que honra para mim ter o comentário em destaque no "Falando de crochê"! Obrigada por isso. Eu sinceramente torço para que venham os dias em que todos possam se expressar com liberdade e com respeito. Obrigada também pelo espaço que você concede para essa iniciativa.
    Abraços, tenha um excelente domingo,
    Adriana.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não achei o errinho básico (hehehehehe) Quero aprender a fazer essa trança, me ensina? Beijos, Adriana (avmsarmento@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Que lindo cachecol, seu filho vai ficar muito elegante.
    Eu não sabia que dava para fazer trança no crochê, blogando e aprendendo, vou esperar sua receitinha pra tentar fazer, fica muito bonito.

    Quanto ao comentário da Adriana Naves concordo e assino o que ela falou, temos que aprender a expor nossos pontos de vista e respeitar o do outro.
    Amiga querida, tenha um ótimo domingo com sua família, beijos Edilene.

    ResponderExcluir
  12. Que lindo cachecol! Va a quedar muy delicado.
    Cariños

    ResponderExcluir
  13. Muito bonito o seu cachecol de trança e todo o restante do blog. Parabéns e obrigada por partilhar conosco o seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  14. lindo, lindo demais. as tranças tanto no croche quanto no trico são um show a parte. abraços e bom domingo

    ResponderExcluir
  15. Sônia querida, estou no aguardo do gráfico! Além do trabalho ser lindo está cheio de amor... Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sônia!
    Ficou maravilhoso o cachecol do seu filho! Muito charmoso e uma cor que certamente vai bem com tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Vou aguardar ansiosa pelo gráfico deste cachecol.Quando abrí seu blog e ví essa maravilha, "fucei" tudo à procura receita.Finalmente,achei sua promessa de postar o gráfico. Vou cobrar, héim??? Bjus.

    ResponderExcluir
  18. Sônia,
    que cachecol lindo!
    Que ponto maravilhoso!
    Amei!
    Obrigada mais uma vez pelas dicas.
    Quando eu tiver mais um tempinho,vou ler com atenção para aprender.
    Passei para dizer que hoje é meu aniversário e dizer que a sua amizade um presente pra mim.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  19. Minha Lindinha!
    Sônia, amei sua postagem falando a respeito dos blogs em geral. Concordo com vc.
    E te agradeço por sempre me ensinar e passar o que vc têm de melhor sem nada querer em troca.
    Isso Sônia se chama Amor, Amor verdadeiro, então muito obrigada pelo seu Amor e que Deus te ilumine sempre, pois essa luz q ele te manda reflete em mim e em todos q estão ao teu redor.
    Bjinhos com muito Amor no coração.
    Sim, vou ficar de plantão aguardando o gráfico do cachecol de trança, rsrsrs.
    Aninha.

    ResponderExcluir
  20. Boa noite,Sonia!
    Que provocação!!!Eu quero aprender esta maravilha.
    Aquele filhote lindo com este cachecol chic,vai ficar um perigo...
    Bom final de domingo e uma semana abençoada.
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  21. Olá, Sônia
    Trabalho lindo e delicado, tenho certeza que o filhão vai ficar lindíssimo com essa peça e com as demais que estão no forno.
    Bjs,
    Denise

    ResponderExcluir
  22. Sônia,
    Vai ficar lindo o cachecol,amiga....
    Beijos...........Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  23. Esse cachecol está lindo, eu não conhecia esse ponto trança em crochê, gostei muito, e vou esperar a receita para aprender..hehehe...

    beijos
    Dina

    ResponderExcluir
  24. Oi, Sonia, este cachecol está ficando muito bonito! Parabéns!
    Quero agradecer-lhe pela paciência em nos passar estas dicas no post anterior. Eu pude verificar que tinha alguns erros nas configurações do meu blog...já os consertei.Ficarei aguardando o restante rsrsrs.
    Grata, vc é 1000!
    Abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  25. Oi Sonia
    Que lindooo!!!
    Tambem estou aguardando o gráfico rsrsrsrsr
    Adorei !!!!!!!!!!!!
    Bjos!!!
    Marcia

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!
    Ficou lindo! Aliás, ficaram, rsrs. Gosto tanto de branco quanto daquele tom de verde. Desejo uma ótima estada nos E.U.A. ao seu filho, isso é uma oportunidade e tanto!

    Beijos
    Carolina

    ResponderExcluir
  27. Olá Sônia Maria!
    Nunca tinha pensado em fazer cachecol em crochet para rapaz....deu uma grande ideia!
    Vou aguardar para ver como fica o conjunto e fazer para o meu filho.Deve ficar bem quentinho para enfrentar o frio de Chicago.
    Tenha uma boa semana
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  28. Ola querida Sonia Maria, sempre pseeio pelo seu blog, acho ele muito bom sempre tem muitas novidades. Você esta de parabéns.
    Estou lhe enviando esse e-mail porque, passei pelo seu blog e vi esse cachecol feito em croche com ponto trança, achei lindo, mais não tem receita de como fazer.
    Sera que você poderia me dizer como se faz?
    Ficarei muito grata.
    Um grande beijo.
    E muito obrigada.
    Margareth Soares

    ResponderExcluir
  29. Olá querida

    Lindo o Cachecol, parabéns. Eu já fiz alguns trabalhos com trança em croche e realmente ficam lindos. Já fiz uma pelerine e muitas pessoas ate duvidavam que fosse croche, pensavam que fosse tricô.

    Obrigada por citar a gravata, realmente é uma ótima sugestão para o dia dos pai e ate para o dia dos namorados também.

    Sobre os blogs eu também não posto os mimos que recebo. Eu vou ao blog da amiga e agradeço o carinho. Tenho uma postagem no meu blog feita em fevereiro do ano passado com o aviso, pois já imaginava que isso ia crescer de forma desordenada.

    Bjs Elaine

    ResponderExcluir
  30. Bom dia Sônia, achei maravilhoso este ponto. Parabéns, você é um talento, como pessoa, como mãe, como artesã e como blogueira. Tenha uma semana abençoada na graça do PAI.
    Um beijo,
    Astrid
    Londrina (PR)

    ResponderExcluir
  31. Olá Sônia,passando para avisar que postei algumas fotos do tapete em ponto relevo ele ainda não esta pronto,se você passar por lá pode até me dar uma opinião sobreo o acabamento...bjs uma linda semana

    ResponderExcluir
  32. Oi, Sonia... uma ótima idéai essa pra se usar o ponto trança, vou tentar fazê-lo, pode apostar, ainda mais que por aqui ainda está um frio medonho, uma geada de arrepiar!!! Uma boa semana pra vc! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  33. Bom dia Senhora.
    Em resposta ao seu email venho comunicar que minha mama se encontra hospitalizada.
    Peço escusas por não ter comunicado antes.
    Estarei dando continuidade aos blogs até a sua recuperação dando assim notícias e postanto os trabalhos.
    Aproveito o ensejo para agradecer a preocupação e apoio dando assim forças para minha mães continuar na luta que não é só dela é minha também.
    Quero aqui mencionar que achei o gráfico do ponto Sônia em cima da mesa e dei continualidade,aprendendo assim a executá-lo,fiz um porta óculos de surpresa para minha mãe,ainda falta forrar mas como não sou bom em costura vou pensar em um meio de terminá-lo.
    Aceite os meus sinceros agradecimento e carinho.
    Nile

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Srª.
    Gostei de aprender o seu ponto,estou terminando um mimo para minha mama.
    Como sou de família de arteiros não me envergonho de fazer trabalhos manuais e admiro os lindos que fazem trabalhos.Cordialmente.Richard Cordeiro.

    ResponderExcluir
  35. Oi Sonia Maria!!
    Esta pra mim foi novidade, eu nem sabia que dava pra fazer trança de crochê. Maravilha, blogando e aprendendo. Bjs Joana

    ResponderExcluir
  36. Sônia querida,

    Tô que nem a Joana, não sabia que dava pra fazer tudo isso com crochê, não! Melhor pra gente, né? hehe

    O tapete de ponto sobreposto fica fofo mesmo! Tô muito feliz com ele! A gente perde um tempinho fazendo mas vale à pena! Que bom que gostou da minhas mudanças no desenho, eu sempre evito emendas ao máximo! Além de dar mais trabalho, deixa a peça mais frágil...

    Obrigada pelas suas maravilhosas dicas!

    Bjinhos, e que Deus abençoe toda sua família!

    ResponderExcluir
  37. Oi Sônia, que lindo!!! Perfeito!! Eu sabia que essas tranças podiam ficar lindas assim. Já tinha visto uma em outro lugar mas achei que não tinha cara de trança....eu queria aplicar em uma luva que estou montando...e não consegui achar nada bonito...mas o seu está perfeito...vou levar o gráfico...e tentar em outra...rsrs...!!!
    Seguramente o filhão vai ficar muito elegante com esse cachecol!!rsrs!!
    Quero te agradecer por suas dicas...e desculpar-me fiquei toda atrapalhada com blog e email...e li o seu email atrasado...Mas agora ´já me dei conta que a única foto que aparece é a colocada no perfil!!!
    Valeu por seu carinho e atenção para comigo....novata...atrapalhada..

    ResponderExcluir
  38. Olá Sonia!

    Com certeza seu filho vai poder usar este cachecol orgulhoso e agradecido, pois é um lindíssimo trabalho! Parabéns!

    Passei para desejar uma
    maravilhosa e perfeita semana!
    Bons Crochês, Amiga!!!
    Bjss/Rose

    ResponderExcluir
  39. ola minha amiga
    adorei esse seu cachecol, sabe que minha avó tem um trilho de mesa com esse modelo? coisa mais linda, vou tirar foto pra te mandar. Eu já tinha tentado fazer mas sem muito sucesso! o dela está com um barbante bem grosso...depois te mostro

    com certeza seu "piá" vai ficar lindo sim!

    beijocas mil com MUITO carinho

    Adri Amorim

    ResponderExcluir
  40. Olá Sonia!!!a Norminha me deu notícias da Nile, ela teve uma hemorragia nasal e está internada, o filho dela postou detalhes no blog, de uma passadinha lá, eu já deixei meu recadinho.

    beijos
    Dina

    ResponderExcluir
  41. oi Sonia , como sempre cheia das novidades, idéias e sugestões.
    Adorei todas especialmente as dicas sobre blogs.
    Espero que o meu esteja enquadrado dentro daqueles que dá gosto visitar...
    Muitissimo obrigada por tudo.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  42. JÁ PEGUEI O GRÁFICO DO CACHECOL. MUITO OBRIGADA. BJUS.

    ResponderExcluir
  43. Um dia aventuro me no crochet.. fica tudo tão lindo e amoroso que dá vontade de experimentar :)
    Adoro os seus trabalhos acho que ja lhe tinha dito..
    Um grande beijinho e uma fantastica semana cheia de coisinhas boas!
    Nádia

    ResponderExcluir
  44. Sônia Maria,

    Parabéns pela criatividade, mais uma vez você nos presenteia com um trabalho lindo.

    Abraços,

    Regina

    ResponderExcluir
  45. OI AMIGA PASSEI PARA OLHAR AS NOVIDADES!! ADOREI ESSE CACHECOL É MUITO LINDO!! QUANDO COMECEI A NAVEGAR NA NET ATRÁS DE COISAS ARTESANAIS CONHECI OS BLOGS E FIQUEI MARAVILHADA COM TANTA COISA LINDA E SEU BLOGUINHO ALÉM DE TER SEUS TRABALHOS QUE SÃO MARAVILHOSOS, TAMBÉM NOS ENSINAM MUITO,EU MESMO JÁ APRENDI ALGUMAS COISAS USANDO SUAS DICAS.OBRIGADO POR VOCÊ EXISTIR E DEDICAR SEU TEMPO A NOS AJUDAR,NOS INFORMAR.PASSE LÁ NO MEU BLOGUINHO QUE VOU DEIXAR UM MIMO PRA VOCÊ.ABRAÇOS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  46. Olá Amiga

    Muito lindo estes cachecois, parabens, vou esperar o pap...rsrs
    Obrigado por compartilhar estas maravilhas com nós.

    Tenha uma otima semana...Bjuss

    Ana Lucia

    ResponderExcluir
  47. Olá Sônia!

    Maravilhoso com toda certeza vai ficar este cachecol,que lindo este ponto trança em crochê!
    Parabéns!

    Um ótimo início de semana
    para você,
    beijo!

    ResponderExcluir
  48. Oi Soninha linda...só aprontando né, amiga? rsrsrssr
    Seu filho é um previlegiado, em ganhar um presentão destes. É muito lindo. Eu não sabia q dava para fazer tranças em crochê, eu sei fazer em tricô.
    Amei d +...mãozinhas abençoadas as suas!!
    Amiga tá chegando o tão esperado dia né? Enquanto vcs tiverem comemorando o casamento de sua filha, dia 16, eu estarei fazendo orações pela felicidade dela e da minha, pois neste dia, completarei mais um aninho de vida...rsrsrsrs
    É isso mesmo, amiga... e o meu presente e saber que vc,o Roberto e todos os familiares estão felizes, cheios de saúde e paz.
    Estamos esperando a sua visita aqui em Brasília, já comentei com a Elaine e ficamos de nos comunicar, qdo vcs viessem, para que possamos marcar o dia, de nos reunir e dar aquele abraço gostoso juntas!!!
    Um abração lindinha, estejam sempre no colo de Jesus.

    Edilene Brasilia DF

    ResponderExcluir
  49. OI Sonia
    Obrigado pelo grafico!!!Ja copiei!
    Boa sorte para seu filho no exterior.
    setembro começa o frio por la´.
    Muita soude pra voces!!!
    Bjos!!!!
    Marcia

    ResponderExcluir
  50. oi Sonia ,
    que ponto diferente ,
    to levando comigo,
    vou tentar fz\er ,se der certo te falo ok?
    bjo

    ResponderExcluir
  51. Que lindo!!!
    Adorei, ainda não fiz trança no crochê, vou tentar.
    Um linda e abençoada semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  52. OI AMIGA!ADOREI A SUGESTÃO, NEM PARECE QUE É DE CROCHÊ. VIM TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA, BJOS...

    ResponderExcluir
  53. Olá Sônia!
    Vim te chamar para participar de uma convocação no meu blog.
    E tb para te desejar uma semana de paz e bençãos,
    bjs,
    Rose.

    ResponderExcluir
  54. Como ficou bonito esse ponto no cachecol.Seu filho deve estar orgulhoso da mãe que tem.Parabéns.

    ResponderExcluir
  55. Olá querida amiga!!!
    Passei para ver as novidades e amei.
    Parabéns ficou um mimo!
    Beijinhosss
    Sandra Allima.

    ResponderExcluir
  56. Sônia, como o mundo é pequeno... hj pela manhã em meu curso conversava com uma aluna nova e por fim de quem falamos: Você!
    Pode? rsrsrs será mesmo que a teoria das 6 pessoas realmente funciona? rsrs
    O melhor de tudo é que ela elogiou muito seu comentário anterior... pena que saí da aula sem o blog dela e esqueci seu nome(peço desculpas)... mas amanhã já resolvo o mal entendido bjs querida!

    ResponderExcluir
  57. Olá Sônia Maria, muito boa noite!!
    Amei o cachecól, seu filho vai ficar muito elegante.
    E essa peça vai para minha lista de metas de coisas bonitas à fazer, com certeza vai!!
    Bjo no ♥
    E uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  58. Caramba!!!
    Este cachecol em ponto trança é formidável!!!
    vc é muito generosa.
    Obrigada pelo gráfico.
    Deus continue te abençoando
    Bjs
    Leila Tavares

    ResponderExcluir
  59. Oi Sônia!

    Eu tambem não sabia que dava pra fazer trança em crochet! Blogando e aprendendo. rs. Fica lindo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  60. Olá amiga!!! Maravilhoso esse cachecol..Seu filho vai ficar lindo usando ele lá em Boston.Adorei...Eu não imaginava que dava pra fazer tranças no crochê...Ficou Show!. Bjooosss. Boa semana.
    Kátia.

    ResponderExcluir
  61. Oi Sônia, maravilhoso o cachecol, estou levando a receita.

    Beijos e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  62. Oiê
    Como está, Sônia?
    Fiquei muito honrada em receber sua visita e seu comentário no bloguinho...
    Beijo

    Lindo esse ponto hein???
    Maravailhoso vai ficar o cachecol!

    ResponderExcluir
  63. Olá querida! que peça linda!!! Nem parece crochê!! Nossa, seu filho vai ficar muito chique!!! Parabéns querida amiga!!
    Tenha uma boa semana!!

    ResponderExcluir
  64. Oi Sônia, vim ver as novidades. Gostei muito do cachecol, vai ficar para os trabalhos do próximo ano, já está começando a esquentar por aqui. Se bem que SP hoje tá calor amanhã tá frio. Está tudo maluco. Quanto aquele assunto dos mimos coloquei um post falando sobre este assunto no meu blog.
    Beijos
    Jane

    ResponderExcluir
  65. Olá Sônia Maria!
    Obrigada!
    vou estar atenta!
    bjs
    Nélia

    PS: já levei o gráfico. Muito agradecida por tudo. É uma blogueira "fora de série"!!!!!

    ResponderExcluir
  66. Olá Sonia


    Gostei do cachecol, seu filho vai fazer sucesso.

    Também achei muito legal o post anterior com as dicas de configuração de blogs, eu trabalho com informática e sei o quanto as pessoas leigas tem dificuldade e até um pouco de medo de descobrir as coisas, é sempre bom que alguém compartilhe suas experiências.


    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  67. Olá Sônia Maria
    Muito bonito o cachecol e o melhor é que é uma opção para os homens.

    beijos e até mais

    ResponderExcluir
  68. Oi Sônia Maria!

    Adorei sua visita,
    obrigada pelo convite.
    Não deu para vir às 11h.,pelos afazer com filho e marido,mas já li seu seu post que que vídeo deu uma atrazadinha.
    Aguardo ansiosa.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  69. Ola Sonia,estou passando para ver as novidades,esse cachecol branco esta lindo,tenha uma boa semana,beijos



    Janete F.Silva

    ResponderExcluir
  70. Sônia, a Elaine já postou os vídeos das aulas sobre esse cachecol, mas o 1ºnão abriu. Depois, dá uma passadinha por lá. Achei tão difícil...Será que eu consigo fazer??? Bjus.

    ResponderExcluir
  71. OI SONIA MARIA
    BOM DIA!
    ADOREI O CACHECOL PARA SEU FILHO, VAI FICAR FELIZ COM SEU PRESENTE!
    MUITO OBRIGADA PELA RECEITA E O GRAFICO, VOU TENTAR FAZER A TRANCA.
    BJS E FELIZ SEMANA
    MIVA

    ResponderExcluir
  72. Cada país ...sua designação
    aqui em Portugal chamamos a este efeito TORCIDOS!
    Está lindissimo este cachecol...quand pronto ficará absolutamente espectacular!
    Beijinhos Sonia Maria e parabens por mais este fabuloso trabalho!
    Maria Lemos

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde querida!Saudades do seu
    cantinho.Quando posso visito alguns blogs de artesanato,como de croche,biscuit,bordados,etc.Sou fasinada por esse tipo de arte,fico babando quando vejo como vc,Elaine do croche e outras são feras,tenho mto a aprender.Gostei tanto da idéia,que criei um blog p/ mim(colocar meus trabalhos como:biscuit,e se tiver coragem croche).Amiga vi seus comentários sobre os blog,tenho mto que aprender sobre isso,pouco q sei,descobri sozinha.
    Pelo q pudi perceber vc ñ gosta mto de blogs com mto mimos,etc.
    Sônia vc é única,ñ existe outra igual!!! Assim como cada ser...
    Cada pessoa personalizar seu blog a seu gosto,mesmo sabendo q isso pode ñ agradar a todos.O meu blog foi criado c/ mto amor,nele fico horas,amo ver os comentarios e sempre retribuo cada visita,q deixam seus endereços,fico mto feliz q vão me ver.
    Tmb está cheio de mimos presentes,recebos c/ amor e guardos no lugar especial,ñ posso descarta-los,isso seria uma verdadeira falta de consideração c/ quem teve tanto trabalho p/ criar ou simplesmente mandar-lo.
    Sei q já ocupei seu tempo por demais,por isso vou indo, mas antes de sair,convido-lhe a me visitar,será bem vinda,espero q goste,ficarei triste se ñ for.Quero mto a sua amizade,o seu carinho,pois lhe admiro mto,como mulher guerreira q vc é.Sempre orei mto p/ saúde do seu esposo e fico feliz em saber q ele está bem.Parabéns pela linda família,pelo casamento da sua filha e Deus lhe cubra de bençaos.Lhe amo em Cristo.

    ResponderExcluir
  74. Amei este cachecol, e com todas explicações que tu sempre nos brinda.Obrigada pela generosidade de partilhar a tua arte. Que Deus te abençoe!Bjos.
    Sonia.

    ResponderExcluir
  75. Querida Sónia,

    Adorei a ideia, estou fazendo um para oferecer agora pelo Natal.

    Visitei também o blog da Elaine e deixei uma mensagem de carinho.

    Vocês as duas são uma verdadeira inspiração.
    O meu muito Obrigada por tudo.

    Depois mando o link do blog com as fotos.

    Uma beijoquinha carinhosa
    Sandra Santos
    http://sapatosaltoseavental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  76. Boa noite Sonia.
    Passeando pela internet a procura de novidades encontrei seu blog que tem postado dicas importantíssimas e trabalhos belíssimos.
    Meu iteresse é pelo ponto sonia maria mas gostaria, se possivel, receber um passo a passo do ponto em uma peça reta. Pensando em confeccionar uma almofada com esse ponto que é muito bonito mas só o encontrei em trabalhos circulares. É possível utilizá-lo reto?
    Meu e-mail crisdepaula79@gmail.com.
    Se possivel gostaria de uma resposta.
    Mais uma vez parabéns por belos trabalhos e dicas tão úteis.
    Abraços
    Cristina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristina, primeiramente quero te pedir mil desculpas pela demora na resposta do seu comentário... Estou com mais de 4.000 e-mails pendentes de leitura...

      Respondendo a sua pergunta:

      Amiga, é sim possível tecer o Ponto Sônia Maria em peças retas... Veja esse barradinho que a Norminha fez:

      http://pontodecrochesoniamaria.blogspot.com.br/2011/03/ponto-de-croche-sonia-maria-como-tece.html

      Se o tecer me avise e me mande fotos... Adoro postar lá no blog. Se fizer um passo-a-passo posto também com todos os créditos a você, ok?

      Beijos

      Excluir
  77. Amei esse ponto!!!Muito obrigada por compartilhar. Deus a abençoe.bjos...Jackie.

    ResponderExcluir
  78. Resposta a e-mail de Pati Asai sobre a medida de um cachecol:
    Primeiramente quero te agradecer a pegunta... Assim pude enriquecer meu post e atualizá-lo:
    A medida de um cachecol depende se você o quer mais curto, médio, longo ou enrolado no pescoço. Eu costumo tecê-los de 3 medidas:
    - 110 cm curto = Medida da cintura, passando atrás do pescoço e voltando até a cintura;
    - 150 cm médio = Medida de mão a mão com braços abertos e
    - 210 cm longo = Medida passando que passa primeiramente pelo frente do pescoço, cruza na nuca e volta para amarrá-lo na frente, sendo que suas pontas ficam na altura do quadril (Essa é a medida desse branco de trança).
    Sugiro que pegue um fio e passe no seu pescoço como se fosse o cachecol e depois meça e faça o seu no tamanho desejado...
    Não se esqueça de me avisar quando postá-lo...
    Quero fazer um link para o seu blog
    Bjs

    ResponderExcluir
  79. Oi, Estou eu aqui de novo me inspirando em seu blog que eu amo!!!!!!
    Vim deixar o link de uma tiara que estou fazendo para minha irmã.
    http://coisasdeninha.blogspot.com.br/2014/03/tiara-amarela-ponto-tranca.html
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninha sua tiara está ficando linda... Anotei aqui no blog que você a está tecendo e fiz um link para a sua pagina... Quando terminar me avise, se possível, vou adorar vê-la pronta e anotar aqui também... Adorei sua visita... Um ótimo final de semana pra você também...
      Beijos

      Excluir
  80. Olha, Sônia, amei o seu blog pois sou apaixonada por trabalhos em crochê. Lindos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei saber, Merces Martins! Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  81. Olá, pela primeira vez estou visitando o seu blog e fiquei impressionada com tantos trabalhos lindos. Amei. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber que você gostou do meu blog, Merces! Seja muito Bem- Vinda! Volte outras vezes mais. Vou adorar falar com você aqui. Beijos

      Excluir
  82. Lindo esse conjunto.Quantos novelos de 40 g preciso para o conjunto com uma traça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nete, perdão querida! Não anotei na época que o teci e agora não me lembro mais... Esse cachecol fica lindo! Você vai adorar! Beijos <3

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca