Pular para o conteúdo principal

CAPA DE CROCHE PARA LIVROS E AGENDAS




Publicação: 22 de fevereiro de 2010 19:08
Atualização: 20 de fevereiro de 2015

Olá, amiga (o)!
Dias atrás ganhei uma agenda preta, daquelas comercias, bem simples. No afã de incrementá-la um pouco fiz essa CAPA DE CROCHÊ para cobri-la.   Eu a achava muito sem graça. Agora ela esta linda! 
Para incrementar um pouquinho mais fiz, também, um broche de uma flor para adorná-la, de uma forma bem simples:
Fiz uma flor de enrolar ( o seu passo-a-passo, veja no final dessa matéria);
Cobri uma bolinha e coloquei no miolinho dela e 
Prendi no verso da flor um alfinete para broches. Assim posso usá-lo em outras peças...
Acredito que o ideal seria uma flor mais baixinha, para não fazer volume na hora das anotações. Bom, aqui fica a idéia... Vou fazer uma outra, com certeza, gostei muito do efeito! 
Estou muito feliz com o novo visual da minha agenda. 

GRÁFICO DA CAPA DE CROCHÊ:

Clique na imagem para ampliá-la:

A seguir foto da flor como detalhe...



BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Olá amiga, passei pra desejar um ótimo final de semana.
    Ficou lindona sua agenda.
    Beijos
    Audrey

    ResponderExcluir
  2. OLA SONIA MA. MUITO LINDA A SUE FORRO DA AGENDA, DESPULPE A MINHA IGNORANCIA, MAS VC PODEME EXPLICAR COMO E POR DENTRO???
    OBRIGADO
    MIL BEIJOS E BOM FIN DE SEMANA.
    MIVA

    ResponderExcluir
  3. «`'·.¸.¤... ¤.¸.·'´»(¸.·` * (¸.·`

    (¸.·'´(¸.·'´ `'·.¸)`' ·.¸)
    ¸.·) Que as Bênçãos Divinas

    (.· desçam sobre seu coração

    ¸.·) e que nossos laços de amizade

    (.· se tornem cada dia mais fortes.

    ¸.·)

    (`'·.¸(`'·.¸ ¸.·'´) ¸.·'´)¸.·'´) Beijoss...

    «`'·.¸.¤... ¤.¸.·'´»(¸.·` * (¸.·`

    ResponderExcluir
  4. Menina que inspiração eim, adorei tua agenda ficou linda mesmo, deu todo um toque especial.
    Beijos, tenha uma ótima semana,

    ResponderExcluir
  5. Amiga ficou linda a capa.
    Beijos e uma boa semana.
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  6. Amiga.

    Linda demais esta capa.
    Dá para fazer também na Bíblia.

    Que linha você usou?
    Beijos.
    Tica

    ResponderExcluir
  7. uauuuuuuuuuu
    Nota 10!!!!
    Ficou linda e charmosa...adorei!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amiga!!!

    Que LINDAAA!!!
    Parabéns! Adorei o modelo e a cor!
    A flor maravilhosa!!!
    Bjss
    Rose

    ResponderExcluir
  9. WOW quantos trabalhinhos novos Sônia :) Adorei! Eu acho q vou tentar fazer esse porta agulhas... assim ue tenho agora uma capa da clover cheia de agulhas mas todas as outras q tinha antigas estao por ai perdidas e assim - assunto finito! rs

    beijo
    Natty

    ResponderExcluir
  10. Olá Sônia,
    ficou muito linda a capa de sua agenda, adorei o broche também.
    Eu estou fazendo uma também, mas ainda não está pronta.
    Será que você poderia um dia ensinar como você encapa a bolinha?
    Uma ótima semana pra você e um grande abraço
    Juliana

    ResponderExcluir
  11. Olá Sónia Maria
    Gosto muito de seus trabalhos adoro sua explicações é uma crocheteira de mão cheia obrigada pela sua partilha de saber.
    Boa semana
    Beijinhos
    Aldora

    ResponderExcluir
  12. Olá, faz tempo que não deixo comentário por falta de tempo.
    Adorei a ideia do pote para as agulhas, como sempre criativa, delicada e com bom gosto nos trabalhos que faz.
    Beijinhos.
    Belinha.

    ResponderExcluir
  13. Hola Sonia Maria, preciosa te quedó la capa de crochet, me ha gustado mucho. Pasé a saludarte y para decirte que cuando puedas, puedes pasar por mi blog, porque allí he dejado un premio para tí. Un saludo muy cariñoso, Amparo.

    ResponderExcluir
  14. Olá Sônia, vou tirar um dia para passear pelo seu cantinho, a fim de por em dia todas as suas novidades.
    Ainda estou com dor de cabeça com o meu Ponto de Casa dos meus encontros. É realmente um filme de terrorrsrsrs...Ele está com uma sensibilidade à flor da pele, imagine!...
    Infelizmente não será este ano que farei a capa para agenda, pois a que recebemos é lindona, não?
    Um grande abraço da Wal

    ResponderExcluir
  15. Olá Sonia!
    Adoro o teu blog!É tudo de bom!!!
    Vou te pedir um favor se não estiver abusando da tua tão boa vontade. Gostaria que me mandasse o esquema da flor que enfeita o teu blog (amarela com verde)pois achei linda!
    Meu email é rosalinafer@gmail.com
    Desde já agradeço com um forte abraço. Rosalina

    ResponderExcluir
  16. Sonia: que elegante te quedo la carpeta, un gran abrazo y buen fin de semana.

    ResponderExcluir
  17. OI SONIA
    sua agenda ganhou outra beleza,eu tbm acho sem graça,ela toda preta,mas com a magia do crochet se podem fazer maravilhas,gostei da sua.
    E com esse ponto de abertos pode atè passar uma fitinha de cetim,de uma ponta a outra pra dar uma laçadinha por de tras da flor.
    Oppss!! ja tou dando opiniao como se ela fosse minha.
    Bom fim de semana
    bijoux
    ROSA

    ResponderExcluir
  18. Olá Sónia


    Ficou linda a capa da agenda.Parabéns.
    Bom fim de semana.
    Bjs Adelaide

    ResponderExcluir
  19. Olá Sonia, tudo bem gostei da agenda, ótima sugestão, olha eu fico impressionada com os esquemas e gráficos que voçe faz. Voçe é organizada, ah e a flor como sempre dá um toque especial e feminino. Ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  20. Oi Sônia! Tô por aqui matando as saudades já que passei um tempão sem postar e sem visitar as amigas! Admiro muito seu trabalho, mas principalmente a sua organização, as anotações os gráficos no caderno! Meu sonho conseguir fazer as coisas organizadinhas assim! rsrsr
    Bjks

    ResponderExcluir
  21. Como sempre amiga seu blog esta maravilhoso parabens , amei seus graficos estão perfeito bjs lu

    ResponderExcluir
  22. Todos os trabalhos estão lindos.

    Bom final de semana.

    Bjs

    Márcia

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga,
    Ficou um charme só. Realmente agenda de capa preta fica muito sem graça.
    Estava morrendo de saudades de visitar o seu blog.
    Bjocas

    ResponderExcluir
  24. Adorei a capa da agenda, alias, adoro seus trabalhos. Agora amiga fico "com inveja" do seu caderno de anotaçoes de crochê, tenho um mas não é assim tão organizado. Parabéns você é uma pessoa ímpar, tem muito bom gosto, dedicada, caprichosa e despreendida, pois divide tudo com as pessoas, você e a Elaine que reacenderam o meu amor pelo crochê.Obrigada e que Deus ti ilumine muito mais, mil beijos.

    ResponderExcluir
  25. Olá Sônia!

    Ficou maravilhosa sua capa da agenda! Simples e charmosa.
    Amiga, estou tendo a maior dificuldade em acessar seu Blog... pois quando entro, tenho que tentar umas 3 vezes, pois aparece aquela janelinha dizendo que a internet não permite o acesso e será encerrado; Agora mesmo, tentei umas 3 vezes até conseguir... E é só com o seu Blog, nos demais, acesso sem problemas! Será que estou sendo BARRADA de tanto barrar ??? kkkk
    Bjos,

    Norminha

    ResponderExcluir
  26. Oi Sônia,
    linda e charmosa sua capa, amei!
    Fiz uma para uma cliente ano passado,
    mais ainda não tive tempo de fazer outra para mim, rss...
    boa semana, beijos,
    Rose.

    ResponderExcluir
  27. Olá, Sônia Maria
    Voltando de férias, passei para lhe desejar uma linda e abençoada semana. Sua agenda ficou divina.
    Parabéns!
    Abracinhos
    Sue

    ResponderExcluir
  28. Olá amiga!

    Visite meu blog:
    http://www.maisbordados.blogspot.com

    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  29. Olá, Sonia Mª, é sempre um prazer vir aqui e ver tantos trabalhos lindos, parabéns! Esta agenda ficou linda com esta flor!
    Boa semana!
    Bjs,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  30. Oi Sônia eu sou suspeita de falar dos seus trabalhos,pois eles são maravilhosos e adoro.Essa capa de agenda esta muito bonita.Obrigada por nos passar seus conhecimentos.
    Bjo!Maria das Graças
    maria.trico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  31. oi Sonia...
    tô passando para te convidar para visitar o meu blog...www.bordadosre.blogspot.com!
    adorei o seu blog... e principalmente a capa de agenda, fivou linda...
    Ah nao se esquece passa por lá tô precisando de visitas e seguidoras...
    bjos Renata....:)

    ResponderExcluir
  32. Querida Sônia, faz tempo que não passo por aqui, mas nunca esquecí de você e de seus croches. Hoje, com tempo vim dar uma olhadinha no que você anda fazendo e como sempre foi uma visita muito boa. Amei esta capa de agenda, ficou lindíssima! Passeando pelo blog ví várias postagens com um croche de muita qualidade e principalmente, mais uma vez me ví encantada com sua generosidade. É maravilhoso encontrar todo o passo a passo riquíssimo em detalhes. Gostei também da foto no perfil viu.
    Você pe uma dessas pessoas que fazem um bem enorme encontrar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Olá amiga,como vai?
    Ficou linda a capa,parabéns,amei!Bjs e um bom fim de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  34. Simples mas muito bonita. Gostei da escolha da cor do fio, contrastou bem com a cor da capa. O detalhe da flor deu o toque feminino.
    Para variar, mais um trabalho para inspiração!

    Amiga, poderia me ajudar na divulgação do meu post? Escrevi há alguns dias e gostaria de ter contribuições de todas as blogueiras possíveis...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  35. Olá Sónia Maria .
    Gostei muito desta capa para a agenda,gostei tanto que vou fazer uma para mim.
    Gosto muito de seus trabalhos e obrigado por partilha-los connosco.

    Bjs. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que minha capa te inspirou, Sandra!
      Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
    2. Obrigada Sonia pelas tuas ideias maravilhosas.Que Deus te abençoe e te conceda mais talentos.Esta capa farei para minha biblia.
      Bjs

      Excluir
    3. Sua Bíblia vai ficar linda e protegida... Se puder me mande foto do seu trabalho. Vou gostar muito poder vê-lo e anotar aqui no blog que você a teceu inspirada nessa.
      Beijos

      Excluir
  36. goknur akbe para mim 23 fev

    SELAM SUPER OLMUŞ KITAP KILIFI

    ResponderExcluir
  37. Oi, Sônia!
    Estava passando descomprometidamente por aqui, porque eu gosto tanto de crochê que mesmo não estado fazendo nada adoro ficar olhando. O que aconteceu? Vou fazer o biquinho de chaleira pois ele é lindinho. Adorei seu texto e tudo que envolve seu blog e com sua permissão vou continuar olhando. Parabéns! Saúde, paz, amor e continue sempre com tanta criatividade. Beijos mil!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haidee, que bom saber que gosta do meu blog e que ele te inspira. Você aqui é sempre muito bem-vinda! Venha e sinta-se a vontade...
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca