Pular para o conteúdo principal

BABADOR DE CROCHE PRA BEBÊ EM PONTO BAIXO - (CROCHET BABY)

Olá, amiga(o)!

Estou feliz por você estar aqui. Hoje fiz um BABADOR DE CROCHÊ (CROCHET) para o meu netinho(a), bem simplesinho.  O trabalho é em carreiras de ida e volta. Sua execução é fácil. Ele é todo em Pontos Baixos (pb).

Fiz um gráfico bem explicadinho para você que está iniciando no crochê. Coloquei foto de como fazer os pontos.

MEDIDA:
  • 25 cm de largura x 25,5 altura, já com a moldura. Indicado para bebês de 6 a 9 meses. 

MATERIAL NECESSÁRIO:
  • Linha Bela, da Pingouin - 100% de algodão mercerizado.
    • Se não encontrar esse fio, use um que a agulha para tecê-lo seja compatível com a agulha que usei.
  • Agulha para Crochê 2, 5 mm. 
Abaixo foto, com gráfico sobreposto,  de como fazer a peça base do trabalho.  

A seguir gráfico e fotos, com legenda, de como fazer as DIMINUIÇÕES do PONTO BAIXO (PB) tanto da ponta da direita quanto da esquerda.   

Esse é um detalhe importante para que o acabamento do seu trabalho fique mais bonito. Eu, particularmente, não gosto muito das diminuições com pulos de pontos. Acho que os buracos depreciam o seu trabalho. Tanto para aumentar, quanto para diminuir, prefiro fazer com pontos e não com espaços.



Quando souber o sexo, do bebê, o incrementarei com uma aplicação bem linda, também em pontos baixos. 
  
Veja, na foto, a seguir o PASSO-A-PASSO de como fazer a moldura e também os detalhes de como fazer os pontos baixos nos cantos e base das tirinhas.  


Atualizando:
Não gostei desse babador no corpinho da isabela. Ele não prote bem o bebe, como deveria. Em cima ele fica pequeno. Minha recomendação é que se for tecê-lo que aumente o campo de cima e coloque 4 Alças nos cantos assinalados, para amarrar nas costas. Assim o babador fica bem certinho na criança. Vou deixar o post no ar devido as informações quanto a Redução de pontos etc.


Mudando um pouco de assunto, mas me referindo a acabamentos, talvez seja ele a parte mais mportante de um trabalho. Por isso , agora que me lembrei, quero dividir com você uma DICA muito interessante, que a nossa amiga Nélia, do blog Magia do Crochet, certa vez nos repassou:


Ela sugere que toda peça, independente do ponto fantasia que usemos, seja feita com 2 pontos altos tanto no início, quanto no final de cada carreira. Depois das peças emendadas, surge uma discreta faixinha nas laterais formada pelos 4 pontos altos. Isso propicia um acabamento limpo e bonito, sem dizer que facilita o nosso trabalho. Gostei tanto que nunca me esqueci e agora estou dividindo com você. 

Um excelente final de semana para você e os seus. 

BONS CROCHÊS! 

Abraços com carinho,

Comentários

  1. Olá Sônia
    O enxoval desse bebezinho vai ficar
    muito lindo com as peças feitas por essa vovó tão caprichosa!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  2. Sônia ficou muito delicado e diferente, obrigada pelo PAP tão detalhado. bjsss

    ResponderExcluir
  3. Olá Sônia,simples mas com um acabamento perfeito o que torna esse babador lindo e depois pode ser enfeitado de acordo com o sexo do bebê,e aproveito pra falar dos sapatinhos lindos e fofos.Beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  4. Que coisa mais linda este babador, Sônia. Você é muito caprichosa, parabéns! Quando puder dê uma passadinha em meu blog tb, vou adorar sua visita.

    beijo

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Que charme heim amiga?
    Também, com vovozinha caprichosa e cheia de idéia esse bebezinho será um encanto. Parabéns lindona! pelos trabalhos e pelo netinho(a)
    2010 beijos
    Iris

    ResponderExcluir
  6. Que babador lindo!
    Esse netinho está sendo muito mimado.
    Beijinhos
    Mifá

    ResponderExcluir
  7. SONIA MAIS UMA VEZ PARABENS
    SEU TALENTO É INFINDAVEL
    ADOREI O BABADOR , MAOS OS SAPATINHOS MEUS DEUS ESTAO UMA FOFURA

    BJ CARLA

    ResponderExcluir
  8. Oi Sôninha,

    Eu amo seu blog de paixão, mas às vezes eu não consigo acessar aparece uma janela informando erro e desconectando o blog.

    Espero que consiga resolver esse probleminha.

    Beijos....

    ResponderExcluir
  9. Oi Sônia! Obrigada pelas dicas em seu comentário no meu blog!
    O seu post de hoje está show de bola! Parabéns. Voltarei depois com mais calma, pois é uma aula e tanto!
    Beijos e um maravilhoso sábado!

    ResponderExcluir
  10. Olá Sonia Tudo bem? Ficou uma beleza esse babador, quando a peça é bem feita não importa o ponto o seu está perfeito. Muito bem feito e o acabamento impecável, também acho que o acabamento bem feito é importante. Outro dia também tive problema com meu blog, acredita que fui no google connect para seguir uma pessoa entrou no meu mesmo e eu não consegui, tirar de jeito nenhum.Deve ser algum problema, até bom final de semana.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sónia Maria a muito tempo que a não visitava fiquei encantada com tantos trabalhos novos e como sempre tão bem explicados.
    Quanto ao seu problema eu de vez em quando também ando ás voltas com o Blog eu penso que o problema talvez seja o template em cima estar muito grande exprimente a reduzir o tamanho da largura para mais estreito pois eu não conseguia abrir seu blog e penso que um dos problemas está na dimensão, desculpe se estiver errada, mas parece-me que assim fica talvez mais pessado para abrir. Muitas felicidades para si e familia.
    Aldora

    ResponderExcluir
  12. Olá Sonia!
    Tudo bem contigo?
    Seu blog continua lindo e super informativo! Parabéns!
    Gostaria que se possível me explicasse algo!
    Meu blog simplesmente mudou sozinho a pagina inicial e todas outras, quando era na verdade uma unica pagina inicial agora do nada se dividiu em várias paginas! ewu gostava mais sem ter que ficar clicando em postagens mais antigas, sabe me dizer por que isso aconteceu e como fazer para ficar só a pagina inicial?
    Lindo final de semana pra voce!

    bjus.

    ResponderExcluir
  13. Sonia. Uma graça este babador. Imagine o enxoval deste bebe com uma vó tão dedicada e coruja. Tenha um ótimo final de semana. Bjos Elaine Carlini

    ResponderExcluir
  14. Bom dia Sônia,
    obrigada por sua visita e palavras carinhosas.
    Ficou fofo o babador e os sapatinhos estão demais de lindos...acho que ainda terei que esperar muito para ter um netinho, rss, você é uma sortuda...ótimo fim de semana,
    beijos,
    Rose.

    ResponderExcluir
  15. Adorei amiga, perfeito este babador, e vc tens que ir fazendo, a barriguinha de sua filha já deve estar grandinha, imagino as coisas lindas que o bebe vai ter,um beijo!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. QUE SAUDADES QUERIDA!!!

    VIM CORRENDO AGRADECER A VISITA E O ELOGIO TB!

    VOCE SEMPRE TÃO DOCE E SIMPÁTICA!

    SINTO MUITA FALTA DAS MINHAS ANDANÇAS PELOS BLOGS DAS AMIGAS, ESTIVE VISITANDO SEU BLOG E QUANTA NOVIDADE!!

    ESTOU ENFRENTANDO ALGUNS PROBLEMAS
    ENO MEIO DE TUDO TRABALHANDO MUITO!

    OBRIGADA AMIGA PELOS ELOGIOS, VOCE SABE COMO É IMPORTANTE RECEBERMOS OS ELOGIOS PARA PODERMOS CONTINUAR EM FRENTE NÉ!

    SAUDADES!
    LINDO FINAL DE SEMANA!

    BJÃO

    ResponderExcluir
  17. Oie,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo!
    Parabêns por seu cantinho e muito sucesso pra ti!

    te convido para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir,será muito bem vinda,sinta-se em casa!

    Ah,tem sorteio por lá.
    Participa? :)

    Beijinhos no core!

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

LINKS DE CROCHÊ e COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS.

Olá, amiga (o)! São dois ,  os assuntos de hoje: 1. DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS   e 2. LINK DE UM SITE AMERICANO que tem, inclusive, tabela de pontos com suas descrições. 3. LINK PONTOS RUSSOS / INGLES. ASSUNTO 1: DICAS DE COMO TRADUZIR RECEITAS DO INGLÊS PARA O PORTUGUÊS. De nada adianta encontrar receitas de crochê em inglês sem saber traduzi-las. Se você tem essa dificuldade, com as minhas dicas abaixo, você vai ver que os seus problemas acabaram. É tudo muito simples!  Você faz uma parte e o Tradutor do Google faz o restante.  Para traduzir textos  use o  GOOGLE    . Copie o texto e cole na caixa de"texto original"  da  página do Google.    No texto que você colou, onde tiver uma abreviação  de ponto de crochet em Inglês ( ou qualquer outra língua) já traduza, você mesma,  o nome dele para o Português . O Google não traduz termos técnicos... Em seguida escolha o idioma e click em Traduzir.