19 setembro 2007

PALHACO EM CROCHE



Olá, amiga(o)!

Este PALHAÇO composto de discos coloridos de crochê (crochet) é uma graça. Eu o encontrei a venda na ETSY. Lá tem vários tipos de BRINQUEDINHOS DE CROCHÊ... Caso seja do seu interesse o link é o seguinte:

  
Ao vê-lo pensei imediatamente naquelas sobras de linhas, que a gente guarda e fica esperando uma oportunidade para usá-las. Essa é, sem duvida alguma,  uma excelente ideia para alegrar as nossas crianças... 

Eu  não tenho sua receita ou gráfico. O postei para que sirva de inspiração. Sua confecção é muito simples. Eu o teceria da seguinte forma:

  • O tamanho do meu palhaço dependerá do tamanho da rodela que eu tecer. Se optar por rodelas  pequenas o meu palhaço ficará pequeno. Se,  ao contrário, optar por rodelas grandes ele ficará grande. Portanto eu teceria uma rodela de crochê na medida que gostaria que ficasse a largura das pernas, braços e corpo do meu palhaço;
  • Iniciaria selecionando 2 fios resistentes  para enfiar as rodelas de crochê para formar as pernas; 
  • Eu não usaria aquela bolinha que está no final do braço, nem para os pés e nem para os braços. Faria um nó, vários deles ou bordaria fazendo um acabamento acabamento forte na base onde vai a primeira rodela de croché. Atenção! Não coloque bolinhas, pois essas são perigosas para crianças. Não podemos correr o risco de uma criança engolir uma bolinha dessas.
  • Já iria tecendo e enfiando as rodelinhas em cada um dos fios ,  formando assim uma das pernas;
  • Quando atingisse a altura desejada de uma perna, começaria a tecer e enfiar as rodelas da segunda perna;
  • Depois disso, juntaria os dois fios e os amarraria; 
  • A partir disso, teceria as rodelas, na quantidade desejada, para o corpo do palhado e ;
  • Passaria os dois fios que sobraram das pernas, no centro dessas argolas, formando assim o corpinho; 
  • Depois disso, amararia esses os dois fios;
  • Em seguida, os separaria, ficando um dos fios para um braço e o outro para o outro braço;
  • Teceria rodelas suficientes para cada braço;
  • Passaria o fio de cada um dos braços nas suas respectivas rodelas;
  • Feito isso finalizaria cada um dos braços da mesma forma que iniciei a perna, de forma que essas rodelas não corressem o risco de se soltarem. Finalize costurando mesmo. Volto a dizer para não colocaria bolinhas jamais. Elas são perigosas para uma determinada faixa etária de crianças. 
  • Em seguida, prenderia um fio na emenda dos braços e centro do corpo do palhaço;
  • Teceria 2 rodelas um pouquinho embabadadas e maiores que as do corpo e dos braços, para a gola.  Observe que a gola sobrepõe algumas rodelas do braço ;
  • Começaria a tecer uma bola para a cabeça do palhaço. Essa bola precisa ter um tamanho compatível com o tamanho do corpo do palhado. Seu diâmetro é maior que as rodelas das pernas e menor que as da gola um pouquinho;
  • Em seguida teceria gorro listrado para a cabeça do palhaço;
  • Para finalizar bordaria os olhos e nariz do palhaço...
 Bons Crochês!

Sônia Maria

11 comentários:

  1. hola Sônia Maria, de pequeña tenía un juguete así, es hermoso me trae recuerdos.

    un abrazo

    ResponderExcluir
  2. Eu achei lindo!!! No meu blog tem um terço feito com rodelas de sobras de linhas. Adorei os porta-copos também. Aliás, adoro tudo em seu blog.

    bjs

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Lindo,Lindo,Lindo....
    Amei!!!!!!!!!!
    Beijos............sandra coatti

    ResponderExcluir
  4. Que legal
    Uma ótima idéia porque estes disquinhos são bem rápidos de fazer,e vai juntando...se minha filha vê...
    Bjos!!!
    Bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  5. nossa, adorei a idéia! é simples mas a gente se pega pensando 'como não pensei nisso antes?'. Adorei! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga,que lindinho este palhaço,muito fofo,um ótimo fim de semana,bjim....

    ResponderExcluir
  7. É tão bonito, tão bonito...que não sei o que escrever.
    parabens!

    ResponderExcluir
  8. bonjour, bravo pour votre site il est génial.Vous serez-t-il possible de me donner le tuto de ce joli clown. Mon adresse : irlandaise@live.fr
    Je vous remercie d'avance.
    Amitiés

    ResponderExcluir
  9. oi sonia sigo vc onde estiver adoro seus trabalhos, mais esse palhacinho não consegui vê vc pode me mandar o gráfico ,quero fazer para o aniversario da minha filha
    obrigada

    email:costaamoura@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga, esse palhaço postei apenas como dica para utilização de restos de fios. Não tenho gráfico e nem receita dele... Fiz uns passos que seguiria para te ajudar. Postei aqui mesmo no blog. Caso o teça me mande foto do seu trabalho. Vou adorar ver o seu trabalho e anotar aqui no blog que você o teceu. Se puder anotar a receita e me autorizar a posto aqui, dando os devidos créditos a você, eu e varias leitoras que aqui passarem ficaremos grata a você.
    Beijos
    Sônia Maria

    ResponderExcluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES