Pular para o conteúdo principal

VESTIDO DE CROCHE LETÍCIA SPILLER




       Olá, amiga (o)!
Dando um intervalo nos estudos dos: 
...Que te mostrei nos posts anteriores, vamos agora curtir um pouco o IRISH CROCHÊ, na TV...







Hoje, a atriz da Rede Globo de Televisão, Letícia Spillerestava usando um VESTIDO DE CROCHÊ lindo, no Programa  Vídeo Show... 

Esse vestido é bastante semelhante a uma Blusa que já rola na net há algum tempo... Sua receita é de uma revista turca. Deixo aqui alguns links para que você possa comparar e também obter os gráficos dos motivos de crochê, caso queira tecê-lo:






O Irish Crochê caiu ou está caindo nas graças das famosas... Dias atrás quem desfilava uma Blusa, também no Irish, era a ANA MARIA BRAGA, do Programa MAIS VOCÊ:





Fotografei a TV, para te mostrar, caso você não tenha visto... Penas que as fotos não ficaram muito boas...




Você observou o detalhe do couro rendando da Sandália que ela estava usando? As Sandálias são as indicadas para vestidos rendados... Achei que a escolha foi harmônica... Gostei muito... Ela estava muito elegante...




Gosto de peças que são curinga... Mudando cabelo maquiagem e acessórios você vai de uma festa a praia...
  




São vários os motivos usados nesse vestido... Desde o ponto abacaxi a vários tipos de flores e rodelinhas... Amo essa mistura de motivos...






Quem não gostaria de uma SAÍDA DE PRAIA assim? Curta ou longa, não importa... Abertura nas laterais, tanto da saia quanto das mangas... Decote amplo e bem fresquinha... Simplesmente Perfeita!




Detalhes das Mangas...




Detalhe da Costura da manga...






Detalhes do Decote e ombros...




Redução de pontos no decote...




Detalhes dos ombros e listras  e canto da manga e blusa... 





Listras que contornam o decote e desce pelas mangas para se abrirem na barra...





Detalhe da listra...







Detalhes da Barra da Manga e sua abertura... Observe que o Ponto picô acompanha todos os contornos do vestidos...  O caimento do tecido de crochê está perfeito... Observe a manga... Acredito que linha esterlina ficaria bem nesse vestido... Dá para perceber que a agulha era de numero maior, que o indicado pelo fabricante, ou o ponto com pouca tensão... Isso aufere maleabilidade a peça... 






Veja como ficou seu registro na Calçada da Fama, do Vídeo Show... 





O Programa Vídeo Show está maravilhoso, com o Zeca Camargo... Estou adorando esse quadro...




BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

Comentários

  1. q fofo!,gosto muito de fazer crochê e vou fazer esse belo vestido pra mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que notícia boa, amiga! Estou feliz por saber... Bons Crochês!

      Excluir
    2. Oi adorei o vestido, gostaria de saber como faço para compra um dos seus.

      Excluir
    3. Adorei o vestido, gostaria de saber como faço pra ter um dos seus vestidos.

      Excluir
    4. Adriana, estou feliz por saber que você gostou... Sinto em dizer que eu não faço crochê para venda... Agradeço sua preferencia... Beijos

      Excluir
  2. ciao, ammirare i tuoi lavori è sempre piacevole, grazie! buona serata

    ResponderExcluir
  3. Oi meu anjo !
    Linda postagem,eu também adorei o vestido .
    E a manta,já esta quase terminando né estou atenta nas dicas.
    Tenho uma revista com uma blusa neste ponto,e não sei como fazer.
    Mas um dia ainda vou tentar fazer.
    Beijão fique com Deus.
    donadalvaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dalva, a manta está quase pronta... Estou feliz por saber, amiga! Muito Obrigada pela sua amizade, atenção e carinho, amiga! Fique com Deus você também... Beijos

      Excluir
  4. Oi Sônia.

    Que legal esse post. Lindo vestido.
    Estou a procura de vídeo aula para fazer vestido, pois sem os vídeos não consigo fazer esse lindo trabalho.

    super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, acredito que vídeos de blusa seja mais fácil de encontrar... Para se transformar em vestido basta continuar tecendo até a altura da saia... Muito Obrigada pelo carinho. Beijos

      Excluir
  5. Sônia, adorei a postagem, e as fotos estão perfeitas. Para quem sabe crochê de olhometro será capaz de fazer. Um dia iluminado e lindo como esse vestido para você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá realmente para fazer no olhometro... Encontrei uma blusa bastante similar e postei aqui os links dela e dos gráficos... Isso facilitará bastante no trabalho de quem quiser tecê-lo... Muito Obrigada pela atenção e carinho, amiga! Beijos

      Excluir
  6. Oi Sônia.
    Quero te agradecer por tudo o que vc nos ensina, com amor e carinho.
    Desejo que DEUS derrame uma chuva de bênçãos sobre vc e sua família neste ano de 2014.
    Vc é muito especial.
    Eu assisti a entrevista da Letícia e vi o vestido, tinha quase certeza que vc iria comentar sobre ele, realmente é maravilhoso.
    Bjos de carinho no seu coração.
    Claudete F.S.S. - Sorocaba SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudete, muito Obrigada pela sua amizade, gratidão, carinho e atenção!!! Amém, amiga... Desejo o mesmo para você e sua família também... Saiba que você me fez feliz me dizendo tantas coisas boas... Que bom que você intuiu que eu iria postá-lo... Estamos em sintonia... Fique com Deus... Beijos

      Excluir
  7. Que legal! Super atualizado, com dicas para os detalhes e explicações e fotos!!!! Adoro seu blog....Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, você não sabe o quanto me fez feliz ao dizer que adora meu blog... Muito Obrigada pela sua amizade, carinho e atenção, amiga!
      Beijos

      Excluir
  8. Oí amiga. Adoré el vestido además que el color blanco es moda este verano, ella tiene un cuerpo ideal para llevarlo. Evidentemente ese tipo de crochet hace furor y habrá que aprenderlo. Beso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, amiga, Cecília Berlén! Muito Obrigada pela sua amizade, atenção e carinho! Beijos

      Excluir
  9. lindo vestido elegante pero muy dificil ,alo mejor para mi ,,,aunque todo es posible

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, não é difícil... É, sim , trabalhoso... Para tecer uma peça como essa precisamos ter tempo, paciência e habilidade no crochê... Sem os dois primeiros, então, não tem como tecer uma peça como essa... Muito Obrigada pela sua atenção e carinho... Beijos

      Excluir
  10. Hello :)
    This croche dress is very beautiful... I like it. I like to crochet too ;)
    Greetings from Poland :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello, Marille! Welcome... Thanks for your comment... Greetings from Brasil :-)

      Excluir
  11. Tita, adorei a poesia! É quase uma oração... Me tocou profundamente... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, td bem ?
    Vc é uma pessoa muito boa, organizada e atenta . Fiquei encantada com esta postagem. A maneira que vc detalhou a peça foi D+. Obrigada por nos ajudar a trabalhar esta linda arte que é o crochê.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Candida, graças a Deus tudo bem! Seu comentário me soou como um poema... Obrigada por me deixar saber o que você pensa dos meus posts... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

      Excluir
  13. Oi Sônia!
    dias atrás vi suas postagens sobre o ponto ondas e zig-zag e amei, apesar de não poder ficar muito tempo no dia, mas voltarei com calma para ver os detalhes todos, muito interessante os detalhes no vale e na crista. é um lindo ponto!
    Eu acho lindo este tipo de crochê que a Letícia está vestindo, ótimas fotos !!!
    Beijo e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida amiga Marcia Galti! Imagino como deve estar seu tempo, com bebezinha nova... Sou mãe e sei o quanto criar um filho nos consome... Beijos

      Excluir
  14. Oi Sônia,
    Como sempre vc me tirando a curiosidade, amei a forma como vc detalhou o vestido, ficou bem fácil de entender algumas coisas que tinham restado duvidas pra mim. Fiquei babando qdo vi ela c este vestido no video show. Beijos e uma ótima semana. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elisabete Soares, muito obrigada por todo seu carinho e atenção... Estou feliz em saber que os detalhes te ajudaram... Uma ótima semana pra você também... Beijos

      Excluir
  15. Olá Sônia! Adorei este vestido, assim como você! Pena que não tenho habilidade suficiente para ler e interpretar os gráficos que vc postou para ajudar... sou crocheteira assistindo vídeos! Se for só no gráfico... aí a coisa complica! Ou então assistindo as suas dicas, com tantas fotos, detalhes dos pontos a cores, enfim, todo o carinho que vc nos transmite através dos seus posts! Continue assim, linda e iluminada, nos inspirando sempre!!! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari você precisa aprender a linguagem do crochê... Essa é a nossa linguagem amiga. Toda lingua nova que vamos aprender precisamos decorar as palavras... Para ler um gráfico você precisa primeiro decorar o simbolo e o nome de cada ponto básico do crochê... Depois disso é descobrir onde está o sinal de inicio e de fim do trabalho. Depois verificar se ele é circular, se é quadrado, se é em carreiras de ida e volta... Só isso... É simples assim... Eu sempre posto até colocando a abreviação de cada ponto na frente dele para que as leitoras vão assimilando... Comece a prestar atenção nas legendas dos gráficos... Ali está o segredo de tudo... Ali tem tudo traduzido... Decore os símbolos e nomes dessas legendas... Essa é uma linguagem internacional do crochê... Você vai ver um mundo novo se abrindo pra você... Beijos

      Excluir
  16. Marcia Johanson de Sousa
    5 de mar
    para mim

    Olá amiga, tudo bem? Gosto de fazer crochê, mas ultimamente estou sem tempo. Porém preciso de um bráfico para confeccionar um "lenço de cabeça" em crochê para uma amiga da minha mãe. Há tempo ela me pediu, mas não consegui fazer, você poderia me enviar um gráfico com um modelo que fosse bem largo o triângulo.
    Desde já agradeço,certa de uma resposta

    Att. Marcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, perdão por te responder somente agora... Não costumo ler os emails... Sempre que quiser se comunicar comigo peço fazer comentario lá no blog. Esse vejo com frequencia. Com certeza você já teceu o lenço... Veja os que encontrei hoje:
      http://magiadocrochet.blogspot.com.br/2008/04/leno-em-crochet-para-o-cabelo-como.html
      http://elainecroche.blogspot.com.br/2010/04/video-aula-croche-lenco-gola-pet-para.html
      http://pinkrosecrochet.blogspot.com.br/2013/08/lenco-xale-triangulo-com-pingente.html
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca