Pular para o conteúdo principal

CROCHE PARA O BANHO

Olá, amiga(o)!

Teci mais uma BUCHA COM FACE DE CROCHÊ PARA O BANHO... As amigas da mamãe adoraram. Estou aproveitando para mimá-las. Amanhã postarei mais uma no modelo de folha.

Para tecê-la utilizei um novelo antigo da Linha Carla, 100 % Algodão, da Coats Corrente. Usei dois fios, tralhando com o fio do centro do novelo e o outro de fora dele. A agulha 1,75 mm. 

Esse tom de verde é lindo. Há algum tempo atrás, a Linha Carla vinha colorida. Hoje não vem mais. Hoje ela é fabricada apenas no branco. Se você quiser tecer buchas coloridas use a Cléa 1000, que ela é maravilhosa. Tem um brilho lindo e sua durabilidade é uma das melhores que conheço. Gosto muito dela para barra de pano de copa. O pano acaba e ela continua boa e sem se arrebentar... Já me ocorreu de reutilizar a mesma barra em outro pano.

Observe na foto a seguir que apliquei um laço de crochê no pé da alça... Gostei do efeito. Você pode tecê-lo como do link a seguir.


A face de crochê é um square bem simples,como as buchas que teci há algum tempo atrás. Se você não as viu visite os links:

BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHE   e 

BUCHA DE CROCHE COM FACE VEGETAL 


A seguir a face da BUCHA VEGETAL emoldurada com crochê...

Joana, essa foto é para você... Algumas plantinhas suculentas da mamãe.

Veja como vem a bucha e como a corto:
1. Primeiramente retiro as sementes e fervo com água e quiboa;
2. Depois a coloco para secar;
3. Depois de seca, faço um corte na sua lateral, como na foto a seguir;
4. Depois retiro o seu miolo cortando como na foto. Veja, na foto a seguir, como fica a bucha, depois de limpa e cortada.  

Depois é só tecer o crochê já com a alça e moldura. ele fica como uma caixa. Clique na foto e veja como fazer o cantinho para formar a dobra e os cantos da caixinha de crochê...


Em seguida encaixo a bucha vegetal dentro da caixa de crochê
Depois é só fazer os pontinhos sumidos e está pronta a sua bucha.

Veja as duas buchas juntas...



Você pode gostar das ESPONJAS dos links seguintes:

1. BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHET BEGE, AMARELO E MOSTARDA 

2. BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHE CORAÇÃO;

3. BUCHA DE CROCHE SQUARE SOLIDO CRU;

4. BUCHA VEGETAL COM FACE DE CROCHE SQUARE AZUL FLOR BAIXA;

5. BUCHA DE CROCHE COM FACE DE CROCHE SQUARE AMARELO;

7. SABONETE COBERTO DE CROCHE TELA ROSA

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,
Sônia Maria 
Falando de Crochet

Comentários

  1. OLÁ.QUE IDÉIA LEGAL.FICARAM MUITO LINDAS.SABE,AQUI ONDE MORO TEM PÉ DESSAS BUCHAS.ADOREI,PARABÉNS
    BENHA ME VISITAR E ME SEGUIR.BJS.

    ResponderExcluir
  2. Sempre mostrando lindos trabalhos ! Obrigada !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  3. Hola Sonia, me encanta tu blog, siempre lo visito y encuentro novedades que me son útiles.

    Besos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sonia Maria, saudades amiga !! Estive mt tempo afastada do meu Blog, tentando voltar aos poucos agora. Sempre estive atualizada dos seus trabalhos recebo suas postagens no e-mail, ainda bem !! Essas buchas são lindas !! Obrigada amiga por nos ajudar tanto ! Bjsss estou torcendo por uma recuperação rápida de sua mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A reciproca é verdadeira, amiga! Desejo que esse afastamento não tem sido por algo sério e que tudo esteja bem com você, amiga! Mamãe já está ótima e vendendo saúde, graças a Deus. Beijos

      Excluir
  5. HOLA SONIA!! GRACIAS POR LA EXPLICACIÓBN DE ESTE MODELO .
    TE DEJO UN BESO Y JUSTO ME REGALARON UNA ESPONJA VEGETAL, ASIQUE SEGURO ME HARÉ UNA PARA MI BAÑO, UN BESO DESDE ARGENTINA ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você compartilha do mesmo gosto que eu, Graciela! Assim que fizer, a sua, me avise... Vou adorar anotar aqui no blog que você a teceu e fazer um link para o seu blog.
      Beijos

      Excluir
  6. ADOREI, FICARAM LINDAS.
    SÓ VOCE MESMO, NÉ DNA SONIA!!!
    PARABENS.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sônia, agradeço muito sua atenção e delicadeza nos trabalhos... recebo sempre sua novidades através do e-mail <3
    Abraços com muito carinho...Anna <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gosta de receber meus e-mails, Anna! Muito Obrigada por me dizer, amiga!
      Beijos

      Excluir
  8. Félicitation c'est bien fait et merçi des explication Marie-Claire

    ResponderExcluir
  9. Amiguinha, nunca nos pára de surpreender, com tanta imaginação nos seus trabalhos. Não imagina, como a amiga Sónia me tem servido de inspiração, para os meus simples trabalhos. Obrigada e beijinho grande

    ResponderExcluir
  10. De uma beleza e de uma praticidade que só as coisas genialmente simples conseguem ser. Parabéns e obrigada pela ideia e pelo pap.

    ResponderExcluir
  11. Amazing, what a nice blog!!!!

    Thank you for visiting me!!!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Sonia... saudades de você. Tenho entrado tão pouco em meu blog e nos das amigas crocheteiras e arteiras, devido ao tratamento. Sei que tenho coisinhas pendentes para postar e nossa, quase não dá tempo. Fiquei felicíssima com sua visita. Por isso, vim retribuir esse carinho tão gostoso de uma mestra como você. Que Deus continue te abençoando hoje e sempre!!!

    Ah e é claro, comentar essa gracinha de crochê para banho que fica um charme em nossos banheiros e banheiras... rsrsrsrs... Simples e muito gracioso... vou fazer um para mim. Assim que ficar pronto posto e envio o link para voce...


    Muitos beijos carinhosos em seu coração tão disposto a compartilhar...

    Izy

    izy-artecriativa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Izy! Amiga, desejo que você fique boa logo. Quando puder poste seus trabalhos, que são sempre lindos. Senti sua falta... Que bom que vai fazer a bucha... Aguardarei seu link... Beijos

      Excluir
  13. FICOU LINDINHA E DEVE SER ÓTIMA PARA UM BANHO. OBRIGADA POR COMPARTILHAR TANTAS COISAS MARAVILHOSAS

    ResponderExcluir
  14. merhaba.çok güzel siteniz var.içerikleri çok hoşuma gitti :)

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia!!!

    Lindas!!!!

    Passei para dizer que fiz as minhas com a sua dicas, obrigada por disponibilizar.

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui no seu blog e vi suas lindas buchas... Parabéns! Anotei aqui no blog que você as teceu e fiz um link para o seu blog. Beijos

      Excluir
  16. Oi Sonia, essa bucha é sensacional. Querida estou fazendo no blog um sorteio bem legal de um livro ótimo. Se puder participe e divulga pra mim , por favor! Beijinhos

    http://crochetique.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-um-bom-trico.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela atenção e convite, Renata! Passarei por lá. Beijos

      Excluir
  17. Bom dia Sonia.
    Adorei essa idéia da bucha de banho.
    Elas são muito usada, com o crochê ficou lindo!!!
    Bjs!!!
    Rosangela.

    ResponderExcluir
  18. Olá Sônia! adorei o seu blog,é simplismente maravilhoso parabêns!
    Eu já estou seguindo o seu blog, claro né? e te convido a participar do meu tambêm. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Maravilhoso.......como todas as peças que vc faz !!!!
    bjssssss....Albinha

    ResponderExcluir
  20. Sônia, minha amiga, vc consegue unir o útil ao agradável e com mt talento e bom gosto. Obrigada por mais essa ideia. Bjsssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Veruska! Teça e veja o quanto é gostoso tomar banho com uma buchinha de crochê com bucha de fibras naturais... Eu adoro! Beijos

      Excluir
  21. Respostas
    1. Que bom que gostou, Sonia! Se postar me avise, por favor. vou adorar ver a sua e anotar aqui no blog que a teceu inspirada na minha. Beijos

      Excluir
  22. Que ideia maravilhosa!!! Simples, prática e útil, perfeita.
    Obrigada e parabéns.

    ResponderExcluir
  23. Hola Sonia Maria....tanto tiempo.Me encantan estos granny para el baño,muy buen idea,me gustan.
    Muchos trabajos bonitos.
    Muchas gracias por todo lo que nos ofrece.Gracias y Buenas Noches.

    Luna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luna, estou feliz por saber que você gostou! Muito Obrigada, pela atenção e carinho! Beijos

      Excluir
  24. Oi Sônia!
    Além de ser diferente ficou lindo!
    http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O Grande Circo Nonsense – Vila Abranches”. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pela atenção e convite! Irei sim, ler sua matéria! Abraço

      Excluir
  25. Olá querida!
    Nossa, que coisa mais linda essas buchinhas!!! O problema é usar! Dá vontade de deixar pendurada por aí, de enfeite.kkk
    Você, como sempre, perfeita!
    Obrigada pela dica!
    Beijocas em seu coração,
    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Cris! Concordo com você, amiga! elas realmente enfeitam o banheiro... Beijos

      Excluir
  26. Ana Maria Aldaz Gonzales, disse via Gmail 10 de mar:quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 11:10:00 BRT

    Hola feliz dia internacional de la mujer una muy sincera disculpa por no contestar pero me es dificil entender tu idioma ,no se , pero si tu hablas español y no tienes problema en contestar en español estoy muy, muy agradecida por comunicarte en español puedo usar el traductor , pero la verdad estoy muy, muy bloqueada con problemas que......... no se como hacer, una disculpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Maria, escreva no seu idioma mesmo, se for mais fácil para você. Eu posso fazer a tradução. O importante é nos comunicarmos. Não importa se com algumas palavras erradas. Entendemos a essência da mensagem. Isso toca os corações. Me escreva na língua que quiser, ok? Muito Obrigada! Beijos

      (See the Google translation of my comment in PORTUGUESE OF BRAZIL, for ENGLISH:
      Ana Maria, write in your language even if it is easier for you. I can do the translation. The important thing is to communicate. Whether with a few words wrong. Understand the essence of the message. It touches the hearts. Write in the language you want, ok? Thank you very much! Kisses)

      Excluir
  27. Elizabeth Mieli, disse via Gmail em 18 de fev:quarta-feira, 3 de julho de 2013 às 20:27:00 BRT

    Olá Sonia,
    Você teria a receita de uma capa para banquinho em crochê, de preferencia com o gráfico?
    Desde já agradeço, aguardo resposta.
    abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca