07 julho 2012

FLOR DE CROCHE PÉTALAS EM PONTO PIPOCA E MIOLO PONTO BOLA

Olá, amiga(o)!

Acabei de tecer essas FLORES DE CROCHÊ (Crochet Flowers) para enfeitar o vestido que a Isabela vai usar para dançar quadrilha na escolinha. Festa Junina, que na verdade já se tornou Julina, de tão tardia...

Você precisa ver a Isabela dançando, gesticulando e cantando: Mão na cabeça... Mão na cintura... Requebra... :-))))  Como a Isabela nos alegra!!!! Ela está muito engraçadinha e amorosa... 

Fiz um PASSO-A-PASSO bem simples, para te mostrar como a teci. Essa flor é bem simples e gostosa de tecer..  Clique na foto para ampliá-la...

MATERIAL NECESSÁRIO:

  • Fio Anne da Círculo, 100% algodão mercerizado;
  • Agulha de Crochê 1,75 mm;
  • Agulha de tapeceiro e tesourinha para o arremate. 

  • Faça um Círculo Mágico, para a base da flor;
  • 1 Correntinha (corr) para iniciar;
  • 6 Pontos Altos (pa);
  • Retire a agulha do croché;
  • Insira a agulha no primeiro Ponto Alto (pa);
  • Insira a agulha no ponto que ficou na espera;

  • Feche os 6 Pontos Altos (pa) com 1 Ponto Baixíssimo (pbx);
  • Teça 3 Correntinhas (corr) +
  • 1 Ponto Baixo (pb) fixando as 3 Correntinhas (corr) no fio do Círculo Mágico;
  • Teça mais 3 Correntinhas (corr);
  • Teça 6 Pontos Altos (pa);
  • Retire a agulha do tecido de crochê;
  • Insira a agulha no 1º Ponto Alto (pa);
  • Insira a agulha no Ponto que ficou na espera e fecha formando assim a Pipoca;
  • Teça mais 3 Pipocas para formar as 5 Pétalas da flor;
  • Por ultimo faça 1 Ponto Baixo (pb) na primeira das 3 Correntinhas (corr) iniciais para fechar o círculo.
  • Depois das pétalas prontas, teça 1 Ponto Puff. 

  •  Amarre os fios do Ponto Bola ou Puff dobrado, dando dois nós. Faça isso de forma bem firme para que o Puff dobre ao meio formando uma bolinha;
  • Pegue as duas pontas e passe no orifício central da flor;

  • Depois que passar o fio do miolo da flor, amarre as pontas dele aos da flor;
  • Dê 2 nós para ficar bem firme;
  • Depois disso arremate as pontas dos fios do miolo prendendo-o a flor para que ele não passe pelo buraco;
  • Arremate em seguida os fios da flor.
  • Está pronta sua flor...

Caso você não saiba como tecer o PONTO PUFF ou BOLA, veja  o vídeo onde mostro como tecê-lo:

Ao fundo você vê um TAPETE DE CROCHE REPLETO DE FRANJAS. O post onde mostro como o teci está no link a seguir  http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/03/tapete-de-croche-repleto-de-franjas.html

Uma outra foto do meu BUQUÊ DE FLORES DE CROCHÊ...

Fiz duas peças usando a técnica do PONTO BOLA ou PUFF DOBRADO:
  1. SUPORTE PARA TRAVESAS ARVORE DE NATAL, onde os Pontos bolas são as bolas da arvore de natal: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/12/arvore-de-natal-em-croche-com-video-e.html 
  2. PONCHO DE CROCHE com FRANJA de PONTO BOLA ou PUFF:   http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2011/08/poncho-de-croche.html.

Veja QUEM TAMBÉM TECEU ESSAS FLORES...

  1. 09 JUL 2012 - Helena, do blog HEMAMALENA COSITAS teceu um lindo buquê e o aplicou em um bolerinho que ficou um doce. Confira no seu blog... http://hemamalenacositas.blogspot.com.br/2012/07/y-mi-favorito.html;
  2. 13 JUL 2012 - Monika, do blog LEUCEMIA,  teceu lindos broches com essa florzinha no centro, para presentear enfermeiros e médicos dos hospitais, onde ela fez o seu tratamento... Confira no seu blog http://leucemialinfoblasticaaguda.blogspot.com.es/2012/07/dia-365.html Aqui alguns links das suas fotos:                                                        1-http://3.bp.blogspot.com/-RF4C4MXxIz4/T__6EL6u2pI/AAAAAAAABqQ/XwhpiWZ2QMI/s640/DSC01435.JPG;                                                                                             2-http://1.bp.blogspot.com/-MQzQkQWuxzY/T__5eWhuzaI/AAAAAAAABps/VjBySoE3E9E/s640/DSC01428.JPG;                                                                                                3-http://2.bp.blogspot.com/-NeuLd-QHrzM/T__5VisBtWI/AAAAAAAABpk/oDkDtUqdTwk/s640/DSC01427.JPG;   4 - http://2.bp.blogspot.com/-zCLFRmsFObA/T__5xIkCi1I/AAAAAAAABqA/Ipr6Yhyhfgg/s640/DSC01433.JPG;                                                                                                  5-http://4.bp.blogspot.com/-mFzr1D_cTfU/T__tMrGRzGI/AAAAAAAABmI/NBacmdps6yU/s640/DSC01456.JPG;
  3. 01 AGO 2012 - Carla Pereira, do blog  CARLA CROCHÊ E NÃO SÓ...  teceu uma bolsinha para óculos e não só, e aplicou essas flores para decorar. Confira no seu blog   http://crochetdacarla.blogspot.pt/2012/08/porta-canetas-ou-porta-oculos-crochet.html

BONS CROCHÊS!

216 comentários:

  1. Muito lindas as florzinhas no ponto pipoca...
    Um encanto... adorei!
    Bigaflor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  2. ¡Pero qué preciosidad!
    Una maravilla de ramillete, precioso como todo lo que tu haces...
    Saludos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  3. Sonia, que lindo esse buque de cores, flores e alegria. Imagino quao linda é a Isabela, a criança q cresce com amor e feliz, contribui p um mundo melhor.
    Amei a idéia querida.

    Bjs e fiquem com Deus
    yozemuse@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neide postei fotos dela com o vestidinho, venha ver o quanto ela é como ficaram as flores no vestidinho dela... http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/07/vestidinho-com-flores-de-croche.html
      Beijos

      Excluir
  4. Oi Sonia! Adorei estas florzinhas, nunca havia feito uma tão pequena e mimosa, adorei o passo-a-passo, bem explicadinho! Obrigada por dividir sua arte. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, digo eu, pela sua atenção e carinho, Erica!
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Sonia, adorei estas florzinhas miúdas e delicadas, e também o PAP bem explicadinho. Obrigada por compartilhar sua arte. Beijos e abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e amizade Erica!
      Beijos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Arrasou Jocélia! Você precisava ver a felicidade dela... Beijos

      Excluir
  7. Bom Dia!!!
    Olá Sônia Maria...que delicia abrir seu blog com esse estonteante buquê de flôres...quanta delicadeza e perfeição...adorei...Um Fds maravilhoso junto aos seus..bjss..Deus Abençoe sempre...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amiga! Muito Obrigada pela sua atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  8. Amei Sônia. Seu blog é maravilhoso.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Um Charme!!! Isso é que é capricho... Você precisa postar a foto com a aplicação no vestido, assim poderemos curtir ainda mais. A Isabela deve ter o maior orgulho da vovó. Parabéns e um beijo, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei Cecília! Venha ver o vestidinho e a Isabela também... Ela realmente não só é o meu orgulho como o de toda família. Beijos no seu coração amiga.

      Excluir
  10. Ola Sonia, bom dia!!

    Nossa, ficaram lindas as flores e o buque pronto então... Sua netinha fará um grande sucesso com os trabalhos da vovó... rsrsrs... Um beijo grande e feliz final de semana... qualquer hora farei essas flores e te avisarei ok?

    Izy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Izy, que bom que você gostou! Ela fez sucesso mesmo Izy! Postei as fotos dela com o vestidinho. Venha ver... Vou aguardar notícias suas... Beijos amiga

      Excluir
  11. Sônia, que lindas! imagino como vai ficar linda a Isabela,
    quantas novidades, passei rapidamente mas vou voltar para ver
    com calma e muito obrigado por compartilhar suas criações.

    abraços,
    Sônia Aparecida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ficou linda mesmo, Sônia Aparecida! Postei fotos com ela no blog. Venha ver amiga... Beijos

      Excluir
  12. Um charme!!! E muito original. Você precisa postar o vestido com a aplicação para que possamos curtir ainda mais. A Isabela deve se orgulhar muito da vovó que tem. Parabéns e um beijo, Cecília

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei Cecília! Venha ver o vestidinho e a Isabela também... Beijos no seu coração, amiga.

      Excluir
  13. OLá!!!

    Amo de paixão s/site...
    Tudo é muito lindo e original.
    Quando menina (há muito tempo rsrsrsr) aprendi na escola o crochê , posteriormente aprendi fazer vários artesanatos:pintura (tela, seda, organdi,vidro, tecido), trico á mão e tenho a máquina (ganhei de presente qdo tive meu 2° filho) costura (ganhei uma máq qdo tive meu primeiro bebe) até então só a mão..bom resumindo adoro mesmo é fazer crochê e recentemente descobri seu site e me apaxonei, sou voluntária em uma obra de caridade e sou a única que faz trabalhos em croche e trico a mão e adivinha seus trabalhos e idéias já me ajudam muito...Parabéns nunca encontrei aguém tão "expert" em crochê como você
    seus trabalhos são LINDOS!!!
    E continue nos enriquecendo com seus trabalhos.
    Com carinho
    Bjunhus
    Mih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mih, muito obrigada, pelo seu carinho e atenção, amiga! Eu também gosto de várias artes manuais, no entanto a minha paixão é o crochê. Temos isso em comum... Estou feliz por saber que te ajudo no seu voluntariado... Deus te abençoe pelo bem que faz ao próximo... Beijos no seu coração.

      Excluir
  14. Nossa! Imaginei essas flores costuradas em um tapete. Maravilhoso!

    Vou falar com minha mãe para fazer delas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que te inspirei, Ana Claudia! Depois nos mostre o tapete, ok? Beijos

      Excluir
  15. Simply, colorful and beautiful!
    Thanks for the idea!

    ResponderExcluir
  16. que lindas estas flores e que coloridas!
    Parabéns, depois vou tentar fazer....
    Ontem usei uma outra flor que vc ensina
    para decorar uma sapatilha, coloquei teu link lá no blog.

    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou agora ver sua sapatilha e flor, Josimar! Muito Obrigada pela sua atenção e carinho, amiga! Beijos

      Excluir
  17. Como passa o tempo, só ontem nos falava da bebé recem nascida e já hoje dança!!!...Parabéns pelo seu trabalho e que sua netinha continue cheia de saúde e alegrando as vossas vidas!!~

    Bjs
    Cidalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, Cidália! Ontem eu a embalava e hoje já a vejo dançar :-)))) Muito Obrigada, pela amizade, atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  18. O vestido deve ter ficado lindo com essas flores!Ficaram maravilhosas !

    ResponderExcluir
  19. GRAZIE per questi semplici ma bellissimi fiori!Ti seguo sempre con piacere.Buon fine settimana da Nunzia.

    ResponderExcluir
  20. Olá querida!
    Ví as fotos da Isabela e ontem e não me contive, precisava te escrever!
    Mas o computador estava muito lento, e deixei pra hoje.
    Agora entro aqui novamente para rever as fotos e já tenho outro motivo maravilhoso para comentar...que alegria!
    O post está lindo, o pap perfeito, mas as flores...o que são essas flores?! Deu vontade de fazer um quadro bem grande com elas, para eternizá-las!
    Lindas, simplesmente lindas!
    Muuuuitos parabéns por mais este trabalho!!!
    Agora quanto à Isabela...parabéns à você e à sua filha!
    Ela está muito fofa!!! Deve ser a alegria da vovó coruja, nè?!
    Dê muitos beijos nela em meu nome, tá?!
    Beijocas,

    1. Cris, você acertou amiga! Ela é sim a minha alegria... Aliás, ela é a alegria de toda a família... Muito Obrigada, pela atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  21. Qué hermosas flores Sonia muchas gracias por compartir tu paso a paso, un beso ♥♥

    ResponderExcluir
  22. Oi Sônia, além do seu trabalho ser lindo, ainda tem um jeito de nos ensinar maravilhoso... simples e focado. Parabéns e obrigada por compartilhar seu saber!
    Bom final de semana e um bjin para a Isabela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pelo carinho e atenção, Teresa Agrello!
      Besos

      Excluir
  23. Um buquê de flores para uma flor...encantador,belissímo
    como tudo que você faz !
    Obrigada por compartilhar seus lindos trabalhos.
    Beijos para você a todos os seus e um especial para
    a sua maior alegria,Isabela..
    Deus os abençoem grandemente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Soninha! Darei seus beijos na Isabela, que por coincidência se encontra aqui em casa, hoje... Beijos pra você também...

      Excluir
  24. Olá Sónia

    As flores ficaram muito bonitas e muito coloridas, adorei a ideia.

    Manuela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que você gostou, Manuela!
      Muito obrigada, pela atenção!
      Beijos

      Excluir
  25. Oi, Sônia Maria
    Você sempre nos surpreende com trabalhos tão espaciais, lindos,....
    Parabéns!
    Amei!
    Bjs, Carminha

    ResponderExcluir
  26. Como é bom ser criança e ter uma vovó tão amorosa, me faz lembrar a minha saudosa vó Ma. Raimunda (Bilú) como era carinhosamente chamada. Ela gostava de nos adoçar com suas cocadas, bolos e abafabancas (picolé feito na forminha de gelo e servido no palito.
    Um forte abraço, e bom final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terezinha, tem coisa melhor que carinho de vó? Acho que não amiga... Por enquanto ainda não cheguei aos doces devido a pouca idade da Isabela, mas com certeza ainda chegaremos lá... :-))))
      Beijos

      Excluir
  27. Sonia amiga que colorido maravilhoso...estão perfeitas e lindas...parabéns!um xero

    ResponderExcluir
  28. Sônia,uma beleza a simplicidade dessas flores,adorei!!!!!Obrigada por compartilhar conosco tantas coisas bonitas.Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Adorei Sônia!
    Por favor poste o vestidinho depois de aplicar as flores.
    Asbraços!!!
    Vanessa
    Blog croche e muito mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, depois de dias estou aqui para te avisar que postei o vestidinho!!! Beijos

      Excluir
  30. Olá amiga passei para lhe desejar um ótimo final de semana.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  31. Sônia,
    Ficaram lindas as suas flores! Parabéns! Que Deus continue te concedendo esse amor em tudo que faz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Anna!
      Beijos e muito obrigada pela atenção e carinho!

      Excluir
  32. Querida amiga

    Delicadas e coloridas como tanto aprecio.
    Abraço
    Nélia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelia, me lembrei de você quando olhei esse buquê todo colorido! Me lembrou seus trabalhos, amiga!
      Beijos

      Excluir
  33. Oi Sônia que coisinha mais fofa, essas flores me lembraram a primavera, são delicadas e muito alegres. Adoreiiii!!!!!
    Obrigada por compartilhar sua sabedoria.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem primavera em pleno verão, Marlene! É muito bom poder colorir o nosso inverno, não é amiga!?
      Muito Obrigada, pela atenção e carinho!
      Beijos

      Excluir
  34. Boa noite Sonia Maria,
    adoro te visitar e aprender contigo, quando não, me aprimorar. Fiz uma peças para bebê inspirada nas tuas receitas para a Isabela e mencionei o teu blog. Tem um selinho prá ti no meu blog, se quiseres, acho que nem ligas mais para isso, mas o que vale é a intenção e eu tenho muito carinho por ti. Um lindo domingo.
    Jeanne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeanne, depois de alguns dias estou aqui pra te agradecer a sua amizade, atenção e carinho! Você é uma querida! Vou agora lá no seu blog ver a peça que você fez... Muito Obrigada, por me avisar!
      Beijos

      Excluir
  35. Καλημέρα από Ελλάδα!!!!
    Έχεις ένα καταπληκτικό blog.... Λατρεύω που δίνεις αναλυτικές οδηγίες....σε ευχαριστώ.....

    ResponderExcluir
  36. Oi Sonia, bom dia!!
    voce parece adivinhar pensamentos,
    queria saber como fazer esta florzinha e
    quando abro meu email ...ela surge!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde Sonia,
    Ficou muito lindo e delicado e alegre!
    Agradeço por compartilhar com todos nós!

    Beijos
    Vivy

    ResponderExcluir
  38. Parabéns Sônia Maria, ficaram lindas suas flores. Adorei o colorido. Obrigada pelo passo a passo. Beijos de luz em seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pelo carinho e atenção, Rosângela!
      Beijos

      Excluir
  39. Aprovechando mis vacaiones , paso a visitarte. me encantan tus trabajos y este ramo de flores me DESLUMBRO, sencillo y hermosos.. me lo anoto ´para hacerlo..Es lo que buscaba para decorar una cortina...GRACIAS...!!! UN ABRAZO GRANDE!!!

    ResponderExcluir
  40. Oi querida amiga e professora! A abertura do seu blog está linda, colorida, alegre, alto astral como você. Bom gosto e elegância sem esquecer do capricho. Obrigada amiguinha, vou tentar fazer essas belezuras. Deus te ilumine cada vez mais. Bjus

    ResponderExcluir
  41. nossa, como vc é caprichosa! tudo sempre tão bonito e bem feito! meus parabéns. uma pergunta, o que vc usou como fundo (um tapete? em que ponto?) para tirar a foto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, me desculpe a demora em responder... A peça que usei ao fundo foi realmente um TAPETE DE CROCHE REPLETO DE FRANJAS... Veja seu post seguindo o link http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/03/tapete-de-croche-repleto-de-franjas.html
      Beijos

      Excluir
  42. OI DE NOVO SÔNIA, ESQUECI DE PERGUNTAR, AS AGULHAS QUE VC USA, ONDE POSSO ACHAR IGUAIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma AGULHA CLOVER. As minhas ganhei algumas das minhas filhas e outras comprei no BAZAR HORIZONTE e também da Ilda do blog http://ildacrochetando.blogspot.com.br/ Comente no blog dela que ela te responde rapidinho...
      Essas agulhas são maravilhosas!!!! Vale a pena o investimento.
      Beijos

      Excluir
  43. (Tô "aparentemente" sumida mas continuo dando minhas sapiadas).

    Além de ser um belo e criativo trabaho, a combinação das cores o enriqueceu mais ainda.
    Sabendo abusar das linhas dá um alegre pingente para um montão de coisas.
    E quem nao sabe, é só ir experimentando...
    Bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olenka, adoro suas visitas! Muito Obrigada, pelo seu carinho! Beijos

      Excluir
  44. Achei a idéia otima em tecer as flores para o vestido, e ela deve ter ficado linda dançando, uma pena a minha filha estar na idade adolecente que tudo é feio. Acho tão lindo meninas em vestidos com rosas Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Angela, ela ficou linda sim! Minhas filhas já foram adolescentes e sei bem o que é isso, amiga! Beijos e muito obrigada pela sua atenção...

      Excluir
  45. Helena Benedito, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:45:00 BRT

    ahora mismo los voy a hacer.......como me motivas.....
    Ver tradução
    sábado às 04:07 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena estou feliz por saber que te motivo... Muito Obrigada por me dizer amiga! Beijos

      Excluir
  46. Laura Cristina, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:45:00 BRT

    Que lindo, Sonia! ;)
    sábado às 04:25 · Curtir

    ResponderExcluir
  47. Lorrayne Sousa Ferreira Mendonça, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:46:00 BRT

    Lindas!
    sábado às 08:16 · Curtir

    ResponderExcluir
  48. Claudia Cortes Ynzunza, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:46:00 BRT

    bello
    sábado às 12:06 · Curtir

    ResponderExcluir
  49. Berenice Sisnando, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:47:00 BRT

    muito lindo SONIA
    sábado às 16:10 · Curtir

    ResponderExcluir
  50. Rosirene Goncalves, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:47:00 BRT

    Lindo, como tudo o q vc faz...Parabens!!!
    há 19 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  51. Amelia Stival, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:51:00 BRT

    Perfeitoooo, vai dar certinho pra um colar que estou querendo fazer!!! Parabéns pela arte Sonia!!!
    sábado às 10:15 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Amélia! Tenho certeza que seu colar vai ficar lindo!
      Beijos

      Excluir
  52. Juliana Scopim, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:52:00 BRT

    lindo querida vc tem mãos de fada!!
    sábado às 11:05 · Curtir

    ResponderExcluir
  53. Nancy Alvarenga, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:52:00 BRT

    amei, vou fazer pra enfeitar meus casaquinhos, parabens
    domingo às 19:00 · Curtir

    ResponderExcluir
  54. Giovana Guerdão, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:53:00 BRT

    Adorei Sonia, obrigada gosto muito dos teus pap!!!
    sábado às 08:12 · Curtir

    ResponderExcluir
  55. Elizabeth Bento Beto, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:53:00 BRT

    Que efeito lindo! Sonia Maria eu adoro essas pecinhas pequenas que podem ser feitas rapidinho. Beijos.
    sábado às 16:11 · Curtir

    ResponderExcluir
  56. Mireya Fontana, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 15:54:00 BRT

    MARAVILLAS
    há 19 horas · Curtir

    ResponderExcluir
  57. جميل

    Belo

    sábado às 12:58 · Curtir

    ResponderExcluir
  58. Maria Antônia Novais, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:05:00 BRT

    Muito lindas,Sônia!

    sábado às 11:55 · Curtir

    ResponderExcluir
  59. Reyna Robles Rizo, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:05:00 BRT

    GRACIAS Sonia Maria POR COMPARTIR!! ESTAN HERMOSAS!!!

    sábado às 12:15 · Curtir

    ResponderExcluir
  60. Patrícia Claudino, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:06:00 BRT

    Lindas!!!

    sábado às 12:36 · Curtir

    ResponderExcluir
  61. Maria Karla Carolo, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:06:00 BRT

    Lindas
    sábado às 13:00 via celular · Curtir

    ResponderExcluir
  62. Milagros Rodriguez, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:07:00 BRT

    bellas

    sábado às 13:17 · Curtir

    ResponderExcluir
  63. Benícia Prado, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:07:00 BRT

    lindissimooooooooo
    sábado às 13:24 · Curtir

    ResponderExcluir
  64. Silvia Lima, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:08:00 BRT

    lindo demais!!
    sábado às 15:09 · Curtir

    ResponderExcluir
  65. Florimar Marinho, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:09:00 BRT

    Lindo! Lindo!
    sábado às 15:29 · Curtir

    ResponderExcluir
  66. Teresa Fuentes, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:10:00 BRT

    gracias por enseñarnos
    sábado às 15:58 · Curtir

    ResponderExcluir
  67. Conceição G. Campos, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:10:00 BRT

    Que lindas! o vestido vai ficar um encanto,depois poste para a gente ver.Bjos
    sábado às 16:05 · Curtir

    ResponderExcluir
  68. Meri Pessoa, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:11:00 BRT

    Soninha, você é demais. Adoro seus trabalhos. São perfeitos. Vou lá no blog ver a receita para fazer as flores. Estou com uma idéia na cabeça. Se der certo eu mando uma foto para vc ver. Obrigada querida.
    sábado às 17:33 · Curtir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, Meri Pessoa! Vou aguardar suas fotos...
      Beijos

      Excluir
  69. Mara Silveira, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:11:00 BRT

    Que coisa lindaaaaaaaaaaaaaaaaa...Vc é the best
    sábado às 23:33 · Curtir

    ResponderExcluir
  70. Felices Puntadas , disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:12:00 BRT

    Hermosas Sonia Maria gracias por compartir
    sábado às 23:39 · Curtir

    ResponderExcluir
  71. Inez Barbosa, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:12:00 BRT

    super diferente!!!! adorei!!!
    sábado às 23:56 · Curtir

    ResponderExcluir
  72. Helena Prado, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:13:00 BRT

    Lindas!!! Amei a idéia!!! Bj
    domingo às 00:00 · Curtir

    ResponderExcluir
  73. Jacqui Wheadon, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:13:00 BRT

    amazing Sonia !!
    domingo às 04:51 · Curtir

    ResponderExcluir
  74. Fátima Gouveia, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:14:00 BRT

    Lindas!!! Bjs
    domingo às 08:23 · Curtir

    ResponderExcluir
  75. Izilda Borges Rabello, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:14:00 BRT

    Que lindo Sonia, obrigada pelo pap, amei, abraços.
    domingo às 15:40 · Curtir

    ResponderExcluir
  76. Irene Magalhaes Bastos, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:15:00 BRT

    Que fofura...parabéns!
    Ontem às 13:09 · Curtir

    ResponderExcluir
  77. Mariza Paiva, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:15:00 BRT

    lindo,como tudo o que vc faz;que Deus continue abençoando seus talentos,bjs!
    sábado às 06:56 · Curtir · 1

    ResponderExcluir
  78. Sonia Beatriz Machado Ferreira, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:16:00 BRT

    hermoso .
    sábado às 07:40 · Curtir · 1

    ResponderExcluir
  79. Beatriz Bueno, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:16:00 BRT

    Fofo demais!
    sábado às 08:05 · Curtir

    ResponderExcluir
  80. Silvany Bandeira, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:17:00 BRT

    apaixonante essas florzinha.amei.
    sábado às 08:52 · Curtir

    ResponderExcluir
  81. Vou tentar fazer! ♥
    sábado às 08:52 · Curtir

    ResponderExcluir
  82. Lindas flores!!!
    sábado às 09:13 · Curtir

    ResponderExcluir
  83. Inês Garcia, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:19:00 BRT

    Lindas flores aprendi a executar o ponto puff contigo e ameiiiii Sonia Maria
    sábado às 10:01 · Curtir

    ResponderExcluir
  84. Que lindo.
    sábado às 10:49 · Curtir

    ResponderExcluir
  85. Polly Bardhan, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:20:00 BRT

    NICE TO SEE YOUR SITE
    sábado às 11:03 · Curtir

    ResponderExcluir
  86. Marina Celia Coelho, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:20:00 BRT

    Maravilhoso...
    sábado às 11:18 · Curtir

    ResponderExcluir
  87. Monica Naranjo, disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:21:00 BRT

    Son preciosas.
    sábado às 11:38 · Curtir

    ResponderExcluir
  88. Elaine Cristina Cardoso Stutz , disse no Facebook:terça-feira, 10 de julho de 2012 16:21:00 BRT

    belo!!
    sábado às 11:41 · Curtir

    ResponderExcluir
  89. lá lá lá lá....já to pegando meus restinhos de lã pra fazer... estou pensando que posso aplicar em muitos trabalhos...mas nesse momento vou fazer para montar uns enfeitinhos de orelha para cães... vou presentear minha cunhada que tem duas cadelinhas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que você gostou Carla! Realmente dá para aplicar em várias peças... Beijos

      Excluir
  90. 12 jul (7 dias atrás)

    oi parabens pelo site adorei tudo.por favor se puder me responder agradeco achei no youtube um tapete verde e rosa q e feito de 4 partes redondo eu estou tentando fazer os discos p depois juntar mas nao esta dando certo ta encanoando na 4 carreira os pontos nao tenho duvida esta certo os almentos tambem eu estou usando o barbante n6 gostaria de saber se estou apertando demais os pontos ou deixando largos demais???? meu nome e julia tenho 28 anos adoro seu trabalho parabens e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Julia, muito obrigada pela atenção e carinho!
      Acredito que não possa te ajudar porque não fiz nenhum tapete verde e rosa com 4 partes redondas ...
      Veja quem é a autora e tente tirar suas duvidas com ela, OK?
      Beijos

      Excluir
  91. 8 jul (11 dias atrás)

    Oh, Soninha, seu buque de flores ficou lindo! Parabéns! Quem é Isabela? sua filhinha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabela é minha netinha, Julieta!
      Muito Obrigada, pela atenção e carinho, amiga!
      Beijos

      Excluir
  92. SONIA AMEI ESSAS FLORES SIMPLES E FÁCIL DE FAZER ,SÃO LINDAS, MAIS UMA VEZ E SEMPRE MUITO OBRIGADA.ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção, Maria Rosaria!
      Beijos

      Excluir
  93. Guau...que blog tan didáctico...gracias por compartir las explicaciones paso a paso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada, pela sua atenção e carinho, Mónica!
      Beijos

      Excluir
  94. Guau...que blog tan didáctico...gracias por compartir las explicaciones paso a paso.

    ResponderExcluir
  95. Ola, Sonia! os trabalhos sao maravilhosos!!! Gostaria de saber se vc tem grafico de terço, pois minha vai fazer a primeira eucaristia gostaria de dar de lembrançinha os terços se vc tem os graficos po favor de envia por mail.Obrigada.Ismenia.