Pular para o conteúdo principal

GORRO DE CROCHE PARA BEBE - PONTOS ALTOS E LEQUES (CROCHET BABY)



Olá, amiga (o)!

Terminei hoje o GORRO DE CROCHÊ LEQUES PARA BEBÊ que faz parte do CONJUNTO DE CROCHÊ PARA BEBÊ, em PONTOS ALTOS e LEQUES está pronto... Minha inspiração para tecer esse GORRINHO, veio  do CHAPEUZINHO DE CROCHÊ, da Silvana, do blog CROCHÊ Y BEBE. dela ficou muito lindo. Vale a pena passar por lá pra ver o capricho dos seus trabalhos
.
As LUVINHAS DE CROCHÊ PARA BEBÊ  e os SAPATINHOS DE CROCHÊ PARA BEBÊ, você pode ver nos respectivos links:

PASSO-A-PASSO E GRÁFICO DE COMO TECER ESSE GORRO COM LEQUES:

MATERIAL NECESSÁRIO:
  • Lã Cisne - Super Bebê;
  • Agulha para Crochê 2,75 mm;
  • Tesourinha e 
  • Agulha de Tapeceiro para arrematar.
MEDIDAS:
  • Altura: 15 cm;
  • Circunferência: 35 cm;
    • Isabela com 5 dias de nascida - circunferência da cabeça 34,5 cm.
Caso queira fazer seu gorrinho com outras medidas, veja abaixo TABELA DE MEDIDAS DE GORROS PARA BEBES E CRIANÇAS DE 0 A 12 MESES.

LEGENDA:
  • Ponto Baixíssimo = pbx = . 
  • Correntinha = corr = 0 ou O
  • Ponto Baixo = pb = X
  • Ponto Alto = pa = T
  • Ponto Alto em "V" = pav = v
  • Carreira = carr;
  • Ponto = pt;
  • Pontos = pts.
Para iniciar, segui a receita do meu post do Gorrinho de Croche para Bebe , que você pode ver seguindo o link .

BASE:
  • Faça um Circulo Mágico ou um Anel de Correntinhas:



1ª CARREIRA:
  • Teça no no Anel Mágico, 2 corr  + 11 pa = 12 pts
2ª CARREIRA: 
  • Teça 2 corr + 1 pa (no mesmo ponto de base) + 11 pav = 24 pts;
3ª CARREIRA: 
  •  Inicie tecendo 2 corr + 1 pa + 1 pav  (no mesmo ponto de base), Em seguida (1 pa + 1 pav). Repita o que está entre parentese até o final da carreira = 36 pts 
4ª CARREIRA: 
  • Inicie tecendo 2 corr + 1 pa + 1 pav, Depois teça blocos de ( 2 pa +   1 pav) repetindo o que está entre parentese até o final da carreira  = 48 pts
5ª CARREIRA:
  • 2 corr + 47 pa = 48 pts
6ª CARREIRA: 
  • Inicie tecendo 2 corr + 2 pa + 1 pav, Depois blocos de (3 pa + 1 pav), até o final da carreira = 60 pts
7ª CARREIRA: 
  • 2 corr + 59 pa = 60 pts
8ª CARREIRA:

  • Essa carreira teça toda em Pontos Baixos (pb); 
9ª a 18ª CARREIRA:
  • CARREIRA = 1ª CARREIRA DE LEQUES:
    • Teci PONTOS ALTOS EM LEQUE, compostos de 5 Pontos Altos (pa), que podem  ser vistos no gráfico que fiz sobre a foto a seguir...
    • 10ª CARREIRA = 2ª CAREIRA DE LEQUES:
      • 2ª Carreira inicie entre o 1º e o ultimo Leque, da Carreira anterior... 
      • Para iniciar você tece 3 Correntinhas (corr);
      • Em seguida, com 1 Ponto Baixíssimo (pbx), você prende no ponto do meio do ultimo leque da carreira anterior. 
      • Em seguida, teça + 4 Pontos altos (pa), no mesmo ponto de base;
      • Continue tecendo Leques compostos de 5 Pontos Altos (pa) em cada intervalo entre Leques...
      • Depois que você tecer o ultimo Ponto Alto (pa), do ultimo leque, teça 1 Ponto Baix (pb), no Ponto Baixíssimo que você fez para iniciar a carreira, lembra-se? Assim seu ultimo leque ficará preso...
    19ª CARREIRA:
    • A 19ª e última carreira também é toda em PONTOS ALTOS EM LEQUES, mas...
    • ATENÇÃO! Leques compostos de 6 Pontos Altos (pa), também desenhado na foto a seguir...
     


    MEDIDAS DA CIRCUNFERÊNCIA DE GORROS PARA BEBES E CRIANÇAS DE 0 A 8 ANOS DE IDADE 
    Para a Circunferência siga essa tabela:





    Para a ALTURA siga a tabela a seguir:
    Isso porque com 5 dias de nascida, minha neta tinha uma circunferência da cabeça = 34,5 cm.


    P R E M A T U R O:

    Peso                 Circunferência    Medida do gorro    Altura

    0,45 a 0,68        18 a 20 cm           15,5 a 16,5 cm         8 cm
    0,7 a 1 kg          23 a 25 cm           21 a 23 cm               9 a 10 cm
    1 a 1,4 kg          25 a 28 cm           22 a 25 cm              10 cm
    1,5 a 2,3 kg       28 a 31 cm           27 a 30 cm              10 a 11,5 cm
    2,5 a 2,7 kg       31 a 33 cm           30 a 31 cm              13 a 15 cm

    Respondendo a e-mails:

    Pergunta:
    "... quero muito fazer a bolsa desse vídeo, pode abrir não tem vírus, mas eu esqueci como fazer esse ponto, eu fiz uma vez uma bolsa com esse ponto, mas isso já tem mais de 9 anos, eu esqueci como subir para próxima carreira..."
    Flávia P.Pereira - Mimos Crochê 

    Resposta:
    Flávia, veja as explicações no gráfico acima da sua pergunta. Observe que :
    • a 2ª Carreira inicie entre o 1º e o ultimo Leque, da Carreira anterior... 
    • Para iniciar você tece 3 Correntinhas (corr);
    • Em seguida, com 1 Ponto Baixíssimo (pbx), você prende no ponto do meio do ultimo leque da carreira anterior. 
    • Em seguida, teça + 4 Pontos altos (pa), no mesmo ponto de base;
    • Continue tecendo Leques compostos de 5 Pontos Altos (pa) em cada intervalo entre Leques...
    • Depois que você tecer o ultimo Ponto Alto (pa), do ultimo leque, teça 1 Ponto Baix (pb), no Ponto Baixíssimo que você fez para iniciar a carreira, lembra-se? Assim seu ultimo leque ficará preso...
    Não tem segredo... Se restou alguma dúvida é só me perguntar. 




    Bons Crochês!

    Abraços com carinho,

    Sônia Maria

    Comentários

    1. Sônia muito obrigada por seu carinho...
      Nossa vamos sentir a sua falta.Sua netinha vai precisar da vovó rsrsrsrsr
      Mas menina seus trabalhos estão suoer lindos.
      pababéns cada dia que passa seus paps ficam mais perfeitos melhor do que muitas revistas hein?
      Parabéns ,parabéns!!!
      Beijos
      Josi

      ResponderExcluir
    2. Oi Sônia Maria, boa tarde!
      Ficou uma gracinha, adoro passar por aqui e admirar seus trabalhos lindos feitos com tanto carinho para sua netinha.
      Sentiremos sua falta, mas é isso aí amiga vai cuidar da filhota e da netinha RS.
      Que Deus abençoe toda sua família.
      Beijinhos e fique com Deus

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amém, Ruth!
        Muito Obrfigada, pela sua amizade e força!
        Beijos no seu coração

        Excluir
    3. Olá Sônia Maria, tudo bem?

      Esses dias estava visitando alguns blogs de crochê e encontrei o seu. Gostei muito! Ele é leve, limpo, tem receitas lindas e delicadas. E ainda por cima ensina fazer pontos novos de um jeito bem explicativo!
      O seu blog esta entre os blogs que me inspiraram a recomaçar meu antigo blog: Crochet's Place!

      Esta add na minha lista de blogs favoritos do meu novo blog.

      Bjoos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Natália, estou feliz em saber que gosta do meu blog e que ele te inspira!
        Que bom que está recomeçando seu blog... Logo, logo vou te fazer uma visita.
        Beijos

        Excluir
    4. Oi Sônia

      obrigada pela visita e pelo carinho...
      ficou show este conjuntinho...
      as toucas com laçinho...lindas demais...vou tentar fazer pra minha sobrinha..depois de mostro...
      sua netinha vai ficar linda com as peças que vc fez....

      um abraço grande

      Roseli

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Roseli, muito obrigada amiga!
        Se fizer não se esqueça de me avisar... vou adorar anotar aqui no blog que você a teceu e fazer um link para o seu blog.
        Beijos no seu coração

        Excluir
    5. Seus trabalhos pra variar estão lindos, parabéns pela netinha, depois nos apresente,Sonia essa maneira de colocar os pontos no trabalho como grafico é algum programa? Quando puder me responde por favor, bjs e boas férias, rsrsrss.Mas que é uma delícia, sou vó fresca também, vai babar até dizer chega...........

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Jul 10, 2010 06:42 PM
        Olá, Eni!
        Você não me deixou seu e-mail... Então aqui fica a minha resposta. Vou torcer para que volte e veja.
        O programa que uso para fazer meus gráficos sobre as fotos é o paint. O Paint é o mesmo que varias de nós usamos para assinar as fotos.
        Abraços com carinho,
        Sônia Maria

        Excluir
    6. Olá, Sonia Mª, obrigada pela visita e o carinho de sempre.
      Todas nós admiramos seus trabalhos, e pelo que temos visto o enxoval da sua netinha ficou lindo, parabéns!
      Que ela venha com muita saúde, para alegrar ainda mais toda a família.Ficaremos ansiosos para ver as fotos, sim?
      Abraços para sua filha e que Nossa Senhora lhe d~e um bom parto.
      Bjs com carinho,
      Lúcia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lúcia, muito obrigada!
        Deus lhe dê em dobro tudo que esta desejando para minha netinha e minha filha...
        Beijos no seu coração

        Excluir
    7. Date: 11 Jul 2010
      From:comment@blogger.com
      To: lacerda.sma@hotmail.com
      Subject: [FALANDO DE CROCHET] Novo comentário em GORRO DE CROCHE PARA BEBE - PONTOS ALTOS E LEQUES ....

      Lulica con cariño deixou um novo comentário sobre a sua postagem "GORRO DE CROCHE PARA BEBE - PONTOS ALTOS E LEQUES:

      Estoy en tu Blog por 3 motivos:

      1°: Vine para dar una ojeada...
      y desearte un feliz fin de semana

      2º: Para dejarte una estrella
      que brille todo el tiempo...

      3º: Para que vos te acordes de mi
      como yo me acuerdo siempre de vos...

      Te dejo también un camión lleno de besos...

      Lulica para vos

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Lulica, muito obrigada pela sua amizade e atenção!
        Um lindo fim de semana para você também!
        Beijos

        Excluir
    8. Querida Sonia!
      Help me!!!!
      Criei coragem, e estou te pedindo que me ajude se possível : quando eu posto no blog, como faço para abrir outra pagina, usando “receita aqui” ou “clique aqui”, desculpe-me a ignorância, mas eu fiz meu blog sozinha, e não sou uma “expert” no assunto. Até hoje no meu blog, não posto as receitinhas, por não saber. Desde já te agradeço, e que Deus te abençoe, pois você é uma pessoa muito maravilhosa, sempre atenta as necessidades das amigas blogueiras. Esse conjuntinho ficou maravilhoso, como tudo que faz.
      Beijo no seu coração
      Sonia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Jul 19, 2010 07:18 PM
        Olá, Sônia Soriane!
        Colocar gráficos em outra pagina é muito simples... Eu fiz um outro blog com o nome www.falandodecrochet-graficos.blogspot.com . Posto grafico nele e faço um link no meu blog principal com a expressão "clique aqui" ou "gráfico aqui".
        Para aprender a fazer o link veja passo a passo que fiz no link a seguir:
        http://1.bp.blogspot.com/_su-ghvunw1U/SLyLvhvYSzI/AAAAAAAALt8/eRrMOUqBdOM/s1600-h/como+criar+um+link+no+seu+blog.bmp .
        Abraços com carinho,
        Sônia Maria

        Excluir
    9. Oii Sônia, querida!
      Que lindo conjunto amiga.
      Fiquei babando em tanta beleza!
      vc sempre com mãos de fada..
      Muito Obrigada pela visita, e comentário carinhoso!
      que Deus retribua em dobro, tudo que vc me desejou!
      ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
      (¸.•´ (¸.•` *
      *´¨)Beijinhos♥*♥
      ¸.•´¸.•*... ¸.•*¨)
      (¸.•´ (¸.•` **♥*♥
      com cherin gostoso!
      Mô =)

      ResponderExcluir
    10. de nibia alfonso
      data 10 de julho de 2010
      assunto RE: FALANDO DE CROCHET
      enviado por hotmail.com

      oii querida muito obrigado por as luvinhas y sapatinho eu adoro el croche fiz xales bolsas busco bolsa joli paso a paso o grafico tou desempregada sou cabelereira. adoro brasil de paixon moraba perto da frontera de brasil agora moro perto de punta del este mas pela mi edade e muito dificil arrumar o ayar um emprego beijosss con muyto carinho nibia alfonso.

      ResponderExcluir
    11. Oi amiga,
      Que lindo conjuntinho, obrigado pela receita, adorei! Uma boa semana pra vocês e muitas benção!!!
      Beijão da Márcia

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito Obrigada, Márcia querida!
        Uma semana linda pra você também, amiga!
        Beijos

        Excluir
    12. Lindo o seu conjuntinho,tem selinho no meu cantinho para si. Beijinhos

      ResponderExcluir
    13. Oi querida Sônia, agradeço sua visitinha carinhosa e os comentários elogiosos no meu blog!
      Também além de ficar encantada com o conjuntinho da Isabela, a cor é maravilhosa e o modelinho do sapatinho que criou arrasou. Amei o detalhe do lequinho no peitinho do pé. Parabéns você sempre me surpreende com sua criatividade! Também fico lisongeada e muito agradecida pelo seu carinho em citar o meu blog e tecer tantos elogios aos meus crochets, vindo de alguém como você é muito gratificante!!!! Coloco o máximo de carinho e dedicação para ficar bem feito e caprichado, mas sei que tenho que melhorar muito mais. Agradeço de coração seu carinho!
      E vejo pelas suas criações o quanto Isabela é amada e esperada!!!!
      Beijinhos minha amiga, e que nesses 2 meses que esteja fora, não deixe de produzir coisas tão lindas que nos enchem os olhos!
      Com carinho!
      Silvana

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Silvana, estou sem palavras pra te responder! Sou eu quem agradece, amiga!
        Beijos no seu coração!

        Excluir
    14. Oi Sônia!
      Seus blogs são lindos,super explicativos,organiza-
      dos.
      Fico babando cada vez q entro,um dia chegarei lá!
      Deus derrane bençãos sem medidas sobre voce e sua família.
      Deus te abençoe
      Silvia Regina

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Amém, Silvia Regina!
        Muito Obrigada, pela sua amizade, atenção e carinho!
        Beijos

        Excluir
    15. Hola amiga,,,como estas?,,espero que todo bien por alla.
      esta hermoso el gorro ,zapatos y mitones,,como siempre en todo lo que haces.
      que tengas una hermosa semana,cuidate mucho,,,besitos.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Graças a Deus estou muito bem, Alejandra!
        Muito Obrigada, pela atenção e carinho!
        Beijos
        Jul 12, 2010

        Excluir
    16. Lindo como tudo o que vc faz!!!!
      Tem uma promoção bem legal no meu blog, dá uma olhada!!!
      Bjks

      ResponderExcluir
    17. Amei também Sônia.Obrigada por postar o gráfico.Vou Tentar fazer junto com minhas alunas.Beijinho

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom, Carmen! Estou feliz em saber que vai tecê-lo... Se o fizer me mande fotos para que eu possa anotar aqui no blog que você o teceu.
        Beijos
        Jul 13, 2010

        Excluir
    18. Olá, Sonia!
      Tudo bom?
      Fico encantada com seus trabalhos. Parabéns.
      Continue assim e que Deus te abençoe sempre.
      Beijo.

      ResponderExcluir
    19. Hola Sonia:
      Muchísimas gracias por este hermoso detalle del gorro, zapatitos y manoplas que esoy tratando de hacer para una canastilla. Soy principiante y te agradezco tus consejos, que estés muy bien

      ResponderExcluir
    20. Bom dia Sônia!
      Lindos...como sempre amiga...parabéns!
      A Isabela vai ficar linda com tantos mimos da avó...que bom!
      Bjs!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Daniella, estou me esmerando para que tudo fique muito lindo e delicado para a minha lindinha...
        Muito Obrigada, minha querida!
        Beijos
        Jul 16, 2010

        Excluir
    21. Olá, Sônia. Passei para admirar mais ainda o seu trabalho. aqui em Campo grande-MS, esta fazendo 8° graus, muito frio!!!Que estória é essa de vovó??? Você esta mais para AVÓ, nova e bonita. Um grande beijo e que Deus abençoe toda sua família.(não esqueça de todas nós!!!)Izabel Cristina.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Então, Izabel Moreschi, estou aqui babando de tanta alegria... Vou ser vovó sim amiga! E sabe qual será o nome dela? Isabela... Lembra o seu, não é mesmo?
        Beijos
        Jul 19, 2010

        Excluir
    22. Boa tarde Sônia,

      Queria pedir um favor, só tenho você para me orientar, eu quero muito fazer a bolsa desse vídeo, pode abrir não tem virús, mas eu esqueci como fazer esse ponto, eu fiz uma vez uma bolsa com esse ponto, mas isso já tem mais de 9 anos, eu esqueci como subir para próxima carreira.
      Você pode me ajudar? Por favor.

      Aguardo seu retorno agradecida desde já

      P.S: Conheça minha lojinha virtual, é recente, espero que goste.

      Flávia P.Pereira
      Mimos Crochê a sua loja eletrônica
      http://mimoscroche.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    23. Flavia estou postando outro gráfico com explicação de como continuar... Veja nesse mesmo post.
      Bjs

      ResponderExcluir
    24. Muito obrigada vc é um anjo.... por isso virei fã do seu trabalho... bjs e ótimo final de semana

      Flávia P.Pereira

      ResponderExcluir
    25. Olá Sônia!
      Estou tentando fazer um gorrinho para uma bebê e adoraria fazer este. Só não encontrei o ínicio dele. O ponto leque eu entendi, só queria saber o tamanho que você fez na parte dos pontos altos ( a quantidade de pontos). Caso esteja em algum lugar que não vi, peço desculpas.
      Beijos e obrigada,
      Cris

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Cris, revi o post e coloquei onde encontrar o início do gorrinho... Releia o post que agora está tudo esclarecido. Muito Obrigada, por me oportunizar a melhoria meu post.
        Se o tecer não se esqueça de me mandar as fotos do seu trabalho. Vou adorar vê-lo e anotar aqui que você o teceu, ok?
        Beijos

        Excluir
    26. Olá Sônia.
      Parabéns pelo seu blog e principalmente pelos seus trabalhos, são peças lindas realmente de inspiração e admiração. Pesquisando gorros infantis encontrei o seu blog e fiquei encantada, muito tem me ajudado esclarecendo dúvidas, inspirando em novos trabalhos e aprendizado.
      Estou fazendo este conjuntinho para a neta da minha cunhada que nasce em junho e gostaria de fazer também a manta no ponto leque, já pesquisei e não encontrei nada, gostaria de uma dica sua para fazer este trabalho. Para fazer esta manta tem que ser em carreiras de ida e volta, não tem como os leques ficarem na mesma direção? e as laterais como posso fazer.
      Desde já agradeço a atenção.

      Fique com Deus!

      Gisele - by_giselesantiago@hotmail.com ou gisele.santiagosilva@gmail.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gisele, estou feliz por saber que meus trabalhos te inspiram. Feliz, também, por saber que você você está fazendo um conjuntinho como esse para sua neta. Se puder depois me mande fotos. Vou adorar anotar aqui no blog que você teceu e fazer um link para as suas fotos.
        Quanto ao ponto para a manta, sugiro duas formas para que ele fique como o do gorro, ou seja, para que todas as carreiras fiquem com os pontos para o lado direito:
        1ª: Tecer carreira por carreira. Tece uma, cortar o fio e começar a próxima carreira lá no início da carreira.
        2ª: Seria tecer uma manta quadrada. Um grande square de leques sólidos, como os do gorro. No entanto nos cantos sempre teria diferença.
        Se eu fosse tecer uma teceria carreira por carreira.
        Fique com Deus, você também!
        Beijos

        Excluir
      2. Gisele, mas laterais e na borda da base, veja se fica bom fazer uma carreira desses mesmos leques. Não tentei mas acredito que ficará bom sim.
        Outra alternativa seria tecer a partir do meio da manta. Tece a metade da manta depois volta e tece a outra metade. Assim dois lados já ficam prontos. Depois é só tecer as outras duas laterais.
        Beijos

        Excluir
    27. Olá Sonia,

      Adorei suas bandeirinhas, simples mas lindas! Novamente parabéns por seu trabalho e por compartilhar sua arte! Abraços,
      Vera

      ResponderExcluir
    28. Olá Sonia,

      Como sempre seu trabalho é bem original. Adorei suas bandeirinhas, lindas!
      Obrigada por compartilhas sua arte. Abraços,
      Vera

      ResponderExcluir
    29. Olá Sonia,
      Amei seu pap, o gorro com leques ficou super fofo.
      Não faço tricô, sempre achei que a lã estava limitada ao tricô, procurei em revistas e consegui o molde de uma boina em crochê, tive que abrir varias vezes, o molde ficava apertado, mas consegui terminar. Agora estou terminando um gorro e o próximo será este do seu pap. Achei muito lindo.
      Obrigada por compartilhar.
      Abraços
      carmem-amorpeloartesanato.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom saber que você gostou, Carmem! Estou feliz por saber que você vai tecê-lo... Se possível quando publicar me avise... Vou adorar ver seu gorrinho, anotar aqui que você o teceu e fazer um link para o seu blog... Muito Obrigada pelo seu carinho e atenção! Beijos

        Excluir
    30. Les bonnets et chaussons sont supeeeeeeeeeeeer Bonne journée Marie-Claire

      ResponderExcluir
    31. Aulinha ótima e o gorro fica lindo obrigada, seus trabalhos são lindos!

      ResponderExcluir
    32. OLÁ SONIA,SEUS TRABALHOS SEMPRE ME ENCANTA E AJUDA.GOSTARIA DE SABER SE POSSO FAZER UM GORRO COM PONTOS LEQUE DESDE O INICIO. TEM COMO AUMENTAR PONTOS NO PONTO LEQUE?
      OBRIGADA,ABRAÇO FRATERNO.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá, Luzia! Desculpe a demora! Estive ausente por problemas pessoais. Agora que retornei vi o seu pedido. Talvez você já tenha se informado sobre isso, mas, caso contrario aqui vai minha resposta: Sim, é possível fazer um gorro iniciando com o ponto leque. Vou pesquisar um modelo pra te mostrar. Volto já com ele, ok? Bjs

        Excluir
    33. Ola boa noite.
      Achei touca linda. Fiz pra minha filha e tive várias encomendas. Muito obrigada pelo pap. Bem explicadinho.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Adorei saber Magna! Obrigada pela carinhosa atenção! Sucesso e Boas Vendas! Beijos

        Excluir
    34. Gostaria de saber a medida para prematuros.
      Quero muito fazer algumas peças para doar

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que lindo gesto, Léia!
        Essas são as medidas que tenho:
        P R E M A T U R O
        Peso Circunferência Medida do gorro Altura
        0,45 a 0,68 18 a 20 cm 15,5 a 16,5 8 cm
        0,7 a 1 kg 23 a 25 cm 21 a 23 cm 9 a 10 cm
        1 a 1,4 kg 25 a 28 cm 22 a 25 cm 10 cm
        1,5 a 2,3 kg 28 a 31 cm 27 a 30 cm 10 a 11,5 cm
        2,5 a 2,7 kg 31 a 33 cm 30 a 31 cm 13 a 15 cm

        Excluir

    Postar um comentário

    Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

    Postagens mais visitadas deste blog

    COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

    Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

    CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

    Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

    GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

    Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca