12 janeiro 2010

BARRADO DE CROCHE COM PÉTALAS DA FLOR CONE - POR NORMINHA

Olá, amiga(o)!

Estou boquiaberta com o BARRADO DE PÉTALAS DA FLOR CONE, que a NORMINHA  do blog PONTO PRESO, fez... http://pontopreso1.blogspot.com/2010/01/croche-meu-generico-barrado.html 

Ela partiu do gráfico do meu ultimo post onde, bela e simplesmente, ela acrescentou as pétalas da flor cone.
Veja o que é pegar um gráfico e melhorar. Ela fez uma modificação que foi de fundamental importância para embelezar aquele barrado. Transformar o simples em maravilhoso, não é para qualquer um...  A norminha tem esse dom... O blog dela tem barrados para todos os gostos e necessidades. Todos lindíssimos!  Ela é de uma criatividade, bom gosto e capricho, que encanta. Isso tudo sem dizer da pessoa linda que ela é. Passe por lá que você vai amar o que vai ver. A Norminha, com certeza, te receberá de braços abertos.
Peguei minhas linhas e Agulha e mãos a obra...

MATERIAL NECESSÁRIO:
  • Linha Annea, 100% Algodão.
  • Agulha para Crochê 1,75 mm.

Veja como estou fazendo o meu e como esta ficando. Estou adorando tecê-lo.

  • Ele é tecido em 2 ETAPAS:
    • 1ª ETAPA:
      • Primeiramente tecemos a base de cor verde, no medida da barra do pano que vamos aplicar.
    • 2ª ETAPA:
    • Depois do barrado verde pronto, tecemos as pétalas coloridas. É tudo muito simples e de um efeito maravilhoso...
Veja na foto a seguir o GRÁFICO que fiz para que você acompanhe o PASSO-A-PASSO:

  1. Teça 19 Correntinhas (corr) +
  2. 1 Ponto Baixo (pb) na 18ª Correntinha (corr) +
  3. 1 Meio Ponto Alto (mpa) na correntinha seguinte +
  4. 7 Pontos Altos (pa), sendo 1  em cada uma das 7 próximas Correntinhas (corr) +
  5. 2 Meio Pontos Altos (mpa), sendo um em cada uma das 2 próximas Correntinhas (corr) +
  6. 1 Ponto Baixíssimo (pbx) na 7ª Correntinha (corr). 
  7. Teça  7 Correntinhas (corr) soltas e retire agulha da malha de crochê, como na foto a seguir; 
  8. Vire a folha e fixe-as, com 1 ponto Baixíssimo (pbx), como na foto a seguir;
  9. Vire o trabalho novamente para o lado direito. 
  10. Insira a agulha novamente no ponto que você deixou na espera e 
  11. Fixe com 1 Ponto Baixíssimo (pbx). Esse arco de Correntinhas (corr) é a base que vai receber os demais pontos da flor;
  12. Vire novamente para o direito;

  13.  Teça 5 Correntinhas (corr) soltas + 
  14. Teça, 1 Meio Ponto Alto (mpa), sobre a alça de correntinhas que você teceu pregada na folha + 2 Correntinhas (corr) + 
  15. 1 Meio Ponto Alto (mpa) 2 Correntinhas (corr) +  
  16. 1 Meio Ponto Alto (mpa) +
  17. 5 Correntinhas (corr) + 
  18. 1 Ponto Baixíssimo (pbx) no pé da alça de correntinhas (topo do Meio Ponto Alto (mpa)).  
  19. Para tecer o próximo motivo, de folha e base da flor, repita todos esses passos, do item 1 ao 19.
  20. Depois de tudo pronto é só tecer as pétalas da flor cone na respectiva base. 
  21. O GRÁFICO E PASSO-A-PASSO da Pétala da Flor Cone veja a seguir clicando na foto para ampliá-la.
Você pode gostar de outras peças que teci com  a FLOR DE CROCHÊ CONE:
  1. FLOR DE CROCHÊ CONE III: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/07/flor-de-croche-cone-iii-com-grafico-e.html;
  2. FLOR DE CROCHÊ CONE II: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/11/quadradinho-de-croche-flor-cone-ii.html;
  3. FLOR DE CROCHÊ CONE I:  http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/11/quadradinho-de-croche-flor-cone-crochet.html;
  4. BARRADO COM A FLOR DE CROCHÊ CONE: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2010/04/barradinho-de-croche-flor-cone-crochet.html;
  5. QUADRADINHO DE CROCHÊ FLOR CONE: http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2009/11/pegador-de-panelas-em-croche-flor-cone.html;
  6. VESTIDO FANTASIA PARA FESTA JUNINA COM APLICAÇÕES DE FLORES CONE:          http://falandodecrochet.blogspot.com.br/2012/07/vestidinho-com-flores-de-croche.html.

Amiga, sugiro que veja outro barrado que a norminha fez com a MEIA FLOR DE CROCHÊ CONE, como está lindo: http://pontopreso1.blogspot.com.br/2010/03/croche-meia-flor-cone-no-meu-barrado.html

BONS CROCHÊS!

Abraços com carinho,

16 comentários:

  1. Olá Sônia!

    Vim dar minha espiadinha agora... estava com meu filho! rs...
    Obrigada sempre, por suas referências! Fico feliz que tenha gostado do feitio! rs... È aquela estória : UMA MÃO LAVA A OUTRA e AS DUAS DÃO MUITOS BANHOS!

    ResponderExcluir
  2. Sônia,vim dar uma olhadinha no seu blog e realmente a Norminha assim como você tem mão de fadas.

    beijos e obrigada por ser tão generosa com suas amigas.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Sônia,

    Estou a visitar esse teu cantinho especial, e adorei , estou com água nos olhos de tanta beleza.
    Menina esse barrado e fez sonhar em um pano de prato pintado com uvas e garrafas de vinho, lindo, deslumbrante, charme.
    Parabéns
    seus trabalhos são feitos com tanto carinho.
    Abraços

    Ramirez

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sônia!
    Realmente ficou muito linda.
    A sua tb ficou muito linda e delicada.
    Sou mesmo um tanto nostálgica, mas graças ao carinho e amizade de vcs vou tocando a vida.
    Que vc continue sendo sempre essa pessoa maravilhosa e solícita que é.
    Tudo de bom e muita paz e luz no coração.
    Carinhosamente,
    Dô.

    ResponderExcluir
  5. Oi Sônia,
    Você tem razão. A Norminha é artista no crochê. Sou fã dela!!!
    Bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  6. Olá Sonia Maria
    Realmente ficou lindo !
    Parabens para a Norminha e a você por compartilhar conosco.
    Beijo
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  7. Olá Sônia Maria, boa tarde!!
    Realmente ficou maravilhoso.
    Mas gostei do seu barradinho todo branco também, ficou chic.
    Beijinhos, Ruth Piancó

    ResponderExcluir
  8. Olá querida, como foram as festas?
    Desejo um ano cheio de saúde pra vc e sua família, e que possamos desfrutar de muito mais beleza aqui no seu blog.

    bjokas.

    ResponderExcluir
  9. Sem problemas... Já tirei!!!
    Só achei que gostaria...
    Desculpa

    ResponderExcluir
  10. Realmente a norminha arrasa simplismente em seus barrados ja salvei varios dela e ate agora nao tive tempo de executar nennhum e ainda juntando a uma ideia sua só podemos esperar mesmo PERFEIÇÃO ambas arrasam demais!!Sou sua fã incondicional Sonia beijos e obrigada pelo prazer que nos proporciona com peças maravilhosas!!

    beijos

    boas artes

    ResponderExcluir
  11. Olá Sônia! que lindo esse barradinho,vou tentar fazer.parabéns a Norminha e a vc por postar coisas tão lindas.Beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  12. sonia maria sei bravissima e piena di idee ciao maria antonia

    ResponderExcluir
  13. belgüzar gedik para mim 13 jan
    gunaydın sevgıler

    ResponderExcluir
  14. bom dia! Não sei dizer qual das duas é melhor, Deus abençoou as duas, pois vocês fazem coisas maravilhosas, 03./07/2011. janete- lins-sp.abraço.

    ResponderExcluir
  15. bom dia! parabens. não consigo deixar de entrar no seu blog. adoro seu croche. com carinho . janete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janete, muito obrigada pelo carinho e atenção!

A T E N Ç Ã O !

MAIS VISTOS NO ÚLTIMO MÊS

MARCADORES SELECIONADOS

Google+ Followers