Pular para o conteúdo principal

COLAR DE CROCHE COM PINGENTE DE ARGOLAS


Olá, amiga(o)!

Aqui o COLAR DE CROCHÊ COM PINGENTE DE ARGOLAS que fiz na minha ultima estadia na fazenda. A inspiração veio de um outro colar. Ele é muito elegante e simples de tecer...

PASSO-A-PASSO COLAR DE CROCHÊ COM PINGENTE DE ARGOLAS

MATERIAL NECESSÁRIO:
Linha Anne;
Agulha para Crochê 1,75 mm;
Argolas de acrílico em dois tamanhos
Agulha de Tapeceiro e Tesourinha para o arremate.

MODO DE FAZER:
Cubra as 2 argolas de acrílico com Pontos Baixos (pb) bem juntinhos e reserve...
Teça vários fios de Correntinhas (corr), com 250 Correntinhas (corr) cada um deles. Teça quantos fios achar necessário harmonizar com o tamanho e espessura das suas argolas.
A DICA é fazer fio por fio, devido ao modelo do nó (nó simples) em cada um deles. Se fizer o aro fechado o nó não fica tão bonito quanto esse bem simples. 
Antes de fechar os fios:
Coloque uma argola dentro da outra; 
Passe o conjunto de fios dentro delas; 
Dê um nó  unindo-as;
Feche cada um dos fios com um nó simples, em cada um deles. 
Finalize tecendo Pontos Baixos (pb) na região dos nós, um bem do ladinho do outro... Assim eles ficam tampados e o acabamento charmoso. 

Tenha um lindo e proveitoso dia.

BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria

Comentários

  1. Ola,Sonia!
    Como vai voce,tudo bem?
    Quanto tempo,pois fiquei muito feliz ao receber sua visita.
    So agora pude vir aqui retribuir.
    Mas foi otimo,pois tem muitas coisas lindas.
    Gostei do colar,muito lindo.Parabens.bjs e ate +.Voltarei mais vezes...

    ResponderExcluir
  2. Oi Sônia, tudo na santa paz?
    Lindo este colar! Já fiz alguns, somente diferenciando a argola( de madeira) e coloquei algumas contas, também de madeira, penduradas na argola maior. Seu modelo é mais uma ótima opção!
    Beijos e um maravilhoso fim de semana: Helena Carneiro.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sonia, fiz o seu porta-agulha de crochê, está no meu blog, se der passa lá.

    Bjs

    Débora
    http://aprendendocrochenanet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Son preciosos, eres una artista, te mando un beso, amiga Sonia.

    ResponderExcluir
  5. Tienen diseños tuyos sin citar fuente http://tejiendolanavidad.blogspot.com/2009/10/en-la-mesa-navidena.html

    ResponderExcluir
  6. Olá,Sonia!
    Estão lindos os colares,parabéns!
    Um beijo,Nena

    ResponderExcluir
  7. Oi Soninha
    Saudades...
    Coisa mais lindas esses colares! Vou tentar fazer um p/ mim. Posso? Sei que não vai sair tão lindo (eita mulher de bom gosto, viu? rsrs) como os seus mas vou tentar.
    No último final de semana estive pertinho de você. Fui a Formosa, com meus pais, visitar um tio paterno que não víamos há muito tempo. Lembrei-me de você diversas vezes, ao passar por Goiânia e também ao ver as placas p/ Jataí. rsrs
    Bom final de semana, querida.
    bjoooo
    Eliana

    ResponderExcluir
  8. oi amiga Sonia
    quedaron geniales,preciosos
    un beso de coraçon

    ResponderExcluir
  9. Oii Sôninha..que lindos colares!!
    Amei a combinação de cores, tenho certeza q sua nora vai amar.
    Gostei da Simplicidade e elegância!
    Bom Fim de Semana
    Ah, quando puder passa lá no blog ver a novidade que fiz!
    Beijinhos =)

    ResponderExcluir
  10. SÔnia ... que colar lindo, é a minha cara, mas, confesso:
    - Não entendi como se faz!
    Qdo vc tiver um tempinho, se não te aborrecer, pode me ensinar como é feito?

    Maravilhosos!
    Obrigada por dividir conosco!


    Beijos com cheiro de mato de fazenda, rsrsrsrsrs ... Káthia

    ResponderExcluir
  11. SÔnia ... que colar lindo, é a minha cara, mas, confesso:
    - Não entendi como se faz!
    Qdo vc tiver um tempinho, se não te aborrecer, pode me ensinar como é feito?

    Maravilhosos!
    Obrigada por dividir conosco!


    Beijos com cheiro de mato de fazenda, rsrsrsrsrs ... Káthia

    ResponderExcluir
  12. Olá Sonia, tudo bem? Adorei sua bolsinha. Obrigada pela Cia, isso me honra muito, ter voce como minha seguidora. Tenha um otimo fim de semana! bjus
    Elizabeh

    ResponderExcluir
  13. Olá Sonia está lindo o seu colar , quem sabe me aventuro nessa idéia, não sei se consigo.


    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga!, ya hice referencia a tu blog en la publicación del arbolito navideño y te pido disculpas por no mencionarte en el momento, pasa que cuando lo subí no recordaba tu blog, otra vez te pido perdón; si todavía estás molesta, lo quito sin problema alguno.
    Cariños

    ResponderExcluir
  15. ola amiga dei iuma passadinha pra espiar seu trabalhos e como sempre são maravilhosos !!bjka e bom fim de semana da Paty !!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá Sonia!! Sempre q posso dou uma passadinha no seu blog, até pq eu acho que nele a gente encontra não só boas ideias, mas um espirito muito alto astral. Por essa razão, me sinto a vontade para lhe pedir uma receita de tapete para praia. Estamos perto do nosso período de veraneio e eu gostaria de já ir preparando a minha casa. Você poderia me dar uma ideia? É para a sala de estar.

    ResponderExcluir
  17. É simples mas tem seu tok amiga!Ficou muito bom,adorei as cores.Beijos!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  18. Maravilhosos. Um grande abraço e parabéns pelos trabalhos, são realmente admiráveis.

    ResponderExcluir
  19. belgüzar gedik para mim 16/10/09

    selam sayfamabakarsanız sızı mımledım sorulaı yanıtlarsanız sevınırım

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca