Pular para o conteúdo principal

MANTA PARA BEBE EM CROCHE NO PONTO ZIG-ZAG - 1ª PARTE (CROCHET) (RIPPLE)


Olá, amiga!

Estou muito feliz! Vou ganhar um sobrinho neto, vou ser tia avó. Estou encantada ... Nossa família vai ganhar um novo membro, depois de muitos antos... A foto é uma amostra da MANTA EM CROCHÊ em PONTO ZIG-ZAG ou RIPPLE, que estou tecendo para ele. O modelo do ponto e as cores, são escolhas da mãe... Uma manta bem de homenzinho, mesmo. Talvez, nas barras, se a mãe quiser, colocarei pingentes em cada ponta do zig-zag. Assim que a terminar mostro para você.

Desenhei essa manta com listras assimétricas... O ponto como você sabe é bastante conhecido, no entanto o desenho da manta, da disposição das listras e cores é de minha autoria. 
Essa manta é muito fácil e gostosa de tecer.

Atualizando... Terminei a manta veja:
1. GRÁFICO e PASSO-A-PASSO da MANTA DE CROCHE ZIG-ZAG e 2. VÍDEO (feito com muito carinho pela nossa Profª Elaine, do blog ELAINE CROCHÊ).
Bons Crochês!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Comentários

  1. Oi,
    Sonia!!!
    Nossa vai ficar linda demais esta manta!!!!!
    Estou com saudades,vc esta bem?
    Beijos e bom final de semana,
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  2. Oii Sônia !!!

    A chegada de uma nova vida é sempre uma alegria...parabéns aos familiares e em especial...à tia-avó.:) Assim vc já vai "treinando" para qdo seus netinhos chegarem.Já pensou que lindo enxoval vc faria?!? Só teria lindas peças...como essa manta que vc está fazendo.:)

    Brincadeiras à parte...bom final de semana prá vcs e ...feliz dia da mulher

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  3. Sônia!

    Já estive cá hoje, mas, ao ver o novo post corri...será que é já para o netinho??? (mulher é curiosa...)
    Não é, mas o entusiasmo para fazer a colchinha será o mesmo e assim já vai treinando.
    Parabéns à futura tia-vóvó.
    bjs
    Nélia

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia, que legal né...pensei que já vinha um netinho, mas é sobrinho neto, não entendo bem disso, mas o mis importante é um bebezinho pra trazer alegrias na família né. A manta está ficando linda...perfeitas cores!!!!
    Eu postei o vestidinho que fiz no Ponto Sônia Maria...vim buscar o email pra te mandar tá.
    Passe lá pra ver se vc puder, claro!!!
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  5. Olá.Muito linda essa manta.Sabe,tenho um arquivo só de bebe.Quando vejo algo interessante salvo lá,para quando eu engravidar fazer tudinho.Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Sônia
    Parabéns!!Esse bebê trará muita alegria para toda a familia!!!
    E essa mantinha...como tudo que vc faz é um capricho!!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  7. Olá minha grande amiga. estou passando para te desejar um FELIZ DIA DA MULHER e um otimo final de semana. bjs e abraços. ps.voce ainda não colocou meu link na sua lista. meu email. mamy_fofoletica@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Ola amiga Sonia
    A manta vai ficar linda!Aliás, já está.
    Parabens pelo sobrinho neto.
    Eu tambem estou tecendo uma manta para o Davi, meu 5º netinho que vai nascer em maio.
    É tão bom receber uma vida nova na familia, né?
    beijos
    Cirlei

    ResponderExcluir
  9. OI AMIGA! QUE LINDA MANTA! ADORO, ESTE MOTIVO ZIG-ZAG... VIM TE DESEJAR UM LINDO FIM DE SEMANA, BJOS...

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sonia Mª, que bom mais um sobrinho, parabéns!
    A manta está ficando linda com este ponto.
    Bom fim de semana!
    Abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  11. Oi Sonia parabens pela chegada de uma benção em suas vidas, achei linda essa manta

    beijusssssss

    ResponderExcluir
  12. Sonia,

    Parabéns pelo sobrinho, criança é sempre uma benção. A manta vai ficar linda. Adorei também os trabalhos com franjas. Sou suspeita de falar porque adoro seus blogs e seu trabalho. Um beijão e um abraço bem carinhoso,

    Carla

    ResponderExcluir
  13. Olá Sonia ...

    Está ficando linda essa manta!
    Obrigada pelo gráfico, vou colocar em meus projetos futuros rsrs

    Bjs e um Lindo Dia Internacional da Mulher

    Izildinha

    ResponderExcluir
  14. OLA SONIA,
    ESTA MANTA ESTA GENIAL,SUS AMNOS VALEN ORO AMIGA!!
    LA MAMA QUEDARA CONTENTISIMA CON ESTE PRESENTE
    UN ABRAZO CON TODO MI CARIÑO ANA

    FELIZ DIA DE LA MUJER

    BJOS BJOS

    ResponderExcluir
  15. OLA SONIA,
    Eu vou ser titia,e meu marido vai ser tio avô;por isso estou com muitas coisas para fazer pois gosto muito da sobrinha dele e do meu irmão me sinto na obrigação mesmo,ele me ajuda tanto.Gostei muito desta manta vou fazer depois te mostro,tenho que agradecer o seu PAP do pega de panela,achei que não ia conseguir fazer mas foi super facil,assim que eu postar te aviso.
    BEIJOS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Sonia!

    Finalmente, apos tantas visitas consigo postar um comentario... E estao todas as palavras sem acentuacao porque o teclado que estou usando esta configurado para Ingles...

    Adorei ver tantos trabalhos novos e, principalmente, a noticia de um novo membro na familia! Nao tem nada mais gostoso que um bebezinho, nao eh mesmo? Sao criaturinhas tao frageis mas que trazem tanta alegria! Eu estou amando a experiencia de ser mae.

    Parabens e estou ansiosa para ver a manta pronta.

    Beijos

    Carolina

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga, obrigado por me atender, sou sua fã nº1 meu blog
    http://mirokaartes.blogspot.com/
    me visite e diga o que voce achou bjs.

    ResponderExcluir
  18. bravo pour tes creations en crochet

    ResponderExcluir
  19. Olá, Sonia Mª, obrigada pela visita e o carinho de sempre!
    Realmente, o texto: Quando me amei de verdade é lindo e muito útil para todas nós. A questão não é deixar de ajudar as pessoas, mas COMO ajudá-las sem estragar a nossa vida... Para mim tb foi e ainda é muito difícil parar e pensar nisso todos os dias, mas enqto não tomei as decisões certas e reconheci isso dentro de mim, eu sofria horrores.
    No final tudo se resume em AUTO-ESTIMA.
    PARABÉNS TB PELO NOSSO DIA!
    Abraços com carinho,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  20. Oi Sônia!
    Que manta mais fofinha... amei...parabéns pelo novo sobrinho neto... uma vida que chega é sempre sinal de recomeço muito mais feliz... dê um beijão nos papais.
    beijos cheio de esperança e paz
    Ana

    ResponderExcluir
  21. Olá! Gostaria muito de enviar para você, perdoe-me por usar este espaço.

    M de Mulher

    Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
    Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
    Madalenas ou Marias.
    Marinas ou Madonas.
    Elas são Manhãs e Madrugadas.
    Mártires e Massacradas.
    Mas sempre Maravilhosas, essas Moças Melindrosas.
    Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.
    E são Marinheiras e Magníficas.
    Mimam Mascotes.
    Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.
    Marcam suas Mudanças.
    Momentâneas ou Milenares, Mudas ou Murmurantes,
    Multicoloridas ou Monocromáticas, Megalomaníacas ou Modestas,
    Musculosas, Maliciosas, Maquiadoras, Maquinistas,
    Manicures, Maiores, Menores, Madrastas,
    Madrinhas, Manhosas, Maduras, Molecas,
    Melodiosas, Modernas, Magrinhas.
    São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
    Merecem Mundos e não Migalhas.
    Merecem Medalhas.
    São Monumentos em Movimento, esses Milhões de Mulheres Maiúsculas...

    Feliz Dia Internacional da Mulher!!!

    ResponderExcluir
  22. Oie!
    Esta manta está ficando linda, e sua criatividade encanta!
    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia, quase que não chego por aqui.Ufah!, estou passando para te desejar um feliz dia internacional da Mulher, apesar de já está anoitecendo. Todavia como o dia da Mulher são todos, estou percebendo que está duplamente feliz: felicidades para a mamãe do Felipe e principalmente para a tia-avó.
    A manta está ficando muito delicada, como tudo que faz...
    Um grande abraço da Wal

    ResponderExcluir
  24. Olá Sônia!!! Boa noite, passei para ver as novidades e te deixar um abraço. Sua manta já estar linda agora, imagine depois de pronta. Parabéns pelo sobrinho neto.Bjinhos Lili.

    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO.

    ResponderExcluir
  25. Oi,Sônia
    Obrigada pela visita!!!
    Feliz dia da mulher e lembre-se que nós fazemos a diferença.Felicidades.
    Bjs... Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  26. Oi Sônia, ficou muito fofo o vestidinho,com ceretza vou conferir inteiro, e o ponto zig-zag então...
    Deixa eu aproveitar e te desejar um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, meio atrasado, mas de coração!
    Apesar, de que todo dia, é nosso dia né?! :D
    Beijo grande, ótima semana!

    ResponderExcluir
  27. Sônia.


    Está manta está divinaa!
    Este tapete de franjas é show!

    Abraços
    Tica

    ResponderExcluir
  28. Bom dia, Sônia

    Que idéia ótima a de montar um blog expositor para as colegas! Já recebeu notícias à respeito? As crocheteiras já estão colhendo os frutos? Fiquei curiosa, pois o seu blog é um dos que têm maior repercussão na net.

    Beijos!

    Carolina

    ResponderExcluir
  29. Oi Sônia,

    Que alegria conhecer seu blog e ver tanta arte maravilhosa. Parabéns!

    Fica o convite p conhecermeu blog.

    Tenha um dia abençoado,

    bjus

    ResponderExcluir
  30. Olá, Sonia

    Tenho acompanhado seu blog e adorado as novidades.
    Parabéns pela chegada do Luiz Filipe, que ele venha com muita saúde e alegrias para todos vocês.

    E a manta está ficando linda. Tenho certeza que os pais irão gostar muito.

    Bjs
    Fátima Ventura

    ResponderExcluir
  31. Olá Sônia!parabens pelo sobrinho neto,e é claro que a tia avó com suas mãos prendadas já esta fazendo essa linda manta,boa escolha nas cores e modelo,vai arrasar!!!! Beijos Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  32. Ola, Sonia Maria, me apaixonei por esta manta tao linda.
    Gosto muito do seu trabalho.Voce faz
    coisas chic.
    Bjs.
    Ponto das artes

    ResponderExcluir
  33. Soninha,
    Sou sua fansoca há muito tempo
    Parabéns por teres o dom da Arte e ainda repassar pras pessoasm que querem aprender, fazer ou até mesmo que queiram conhecer um pouco de vc e dos teus trabalhos!!
    Pessoas como vc faz toda diferença
    Bjão

    ResponderExcluir
  34. Olá amiga, parabéns pela chegada do bebe é sempre muito bom uma criança Deus abençoe ...Já conhecia seu blog sempre passiei por aqui seus trabalhos são lindos eu adodoro crochê e fiz um blog pra mim e sou sua seguidora com certeza bjs amiga me viste.....

    ResponderExcluir
  35. belgüzar gedik para mim 08/03/09

    merhaba teşekkür ederim hayırlı akşamlar

    ResponderExcluir
  36. Oi Sônia.....
    Acabei de saber da gravidez de uma amiga muito querida e pretendo fazer uma mantinha para o bebê, que já sabemos, será um menino. Gostei muito desta manta que vc fez p/ seu sobrinho neto e pretendo me aventurar em uma igual. Vou comprar fios específicos para bebê, mas ainda não sei as cores. Você poderia me dizer quantos novelos foram gastos para fazer essa peça p/ que eu possa ter uma ideia e assim não comprar menos e nem muito a mais do que será necessário. Desde já agradeço sua atenção
    Grande beijo
    Sandra Morelli
    Jaguariúna - SP
    sandramorelli@gmail.com

    ResponderExcluir
  37. Que notícia boa, Sandra! Estou feliz em saber que vai tecê-la... Amiga, sinto em te dizer que não me lembro quantos novelos gastei! Não sei se foram 4 ou 5 novelos... Quando terminar tire uma foto e me mande. Vou adorar ver a sua manta e anotar aqui no blog que você a teceu...
    Beijos

    ResponderExcluir
  38. Adorei essa manta
    Linda demais.
    quero ver se faço 1
    Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Magda! Estou muito feliz por saber... Se a tecer me avise. Gostaria muito de ver a sua e de anotar aqui no blog que você a teceu. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca