Pular para o conteúdo principal

SUPORTE DE CROCHE PARA COCO-DA-BAÍA






Olá, amiga!

Eu amo água de coco-da-baía! Toda vez que vou tomar água de coco, me incomoda muito o suor do coco gelado. Sempre coloco um "fralda" de guardanapo ou de toalha de papel. Ele não fica nada simpático vestido desse jeito. 
Dias atrás vi um suporte para coco-da-baía em fibra, lindíssimo! Fui vendo e pensando em fazer um, em crochê, é lógico!  Fiz esse bem simples só para testar. Aprovei! Agora pretendo fazer outros mais elaborados. 
Quer saber mais sobre o coco-da-baía? Então visite a página seguinte http://pt.wikipedia.org/wiki/Coco .


Veja também sobre o coco-da-baía na nutrição http://pt.wikipedia.org/wiki/Coco#O_coco_na_nutri.C3.A7.C3.A3o .



BONS CROCHÊS!
Abraços com carinho,

Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Bom Dia,
    Adorei a idéia,sonia!!!!!
    Beijos,amiga...
    Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  2. k coisas lindas kd apareceu fico de boca aberta tens coisinhas lindas parabéns ^^
    amei as pegas ja ajudei santa Catarina ^^ bjinhos boa semana ^^

    ResponderExcluir
  3. Só vc mesmo amiga..
    nunca fica sem criar..
    hahahah..
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Sonia

    Esse côco ficou muito chic vestido assim!

    Parabéns pelas lindas idéias!!!

    Edivana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Amiga
    Adorei a criatividade que Linda eu tambem adoro agua de coco bem geladinha que delicia é uma pena que aqui no Japão quase não se encontra e quando tem não tem gosto....rrss
    PARABENS
    BOA SEMANA
    Bjs
    Andrea

    ResponderExcluir
  6. Olá, Sonia Mª, muito original esta capinha pra côco, parabéns! O gorro com tranças tb ficou lindo!
    Abraços,
    Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Achei o máximo, Sõnia!!! Adorei!!!
    Um beijo bem grande e boa semana.

    ResponderExcluir
  8. Eita mulher danada viu!!! não deixa passar nada e lá vi ela nas agulhas...rsrsrs
    Achei o máximo.....Você é 'MARA'
    boa semana
    beijão
    Iris

    ResponderExcluir
  9. Que legal Sônia
    Ainda no domingo fomos dar uma caminhadinha e tomamos água de coco,e realmente ele soa e temos que usar papel,pois é uma água para ser apreciada devagar e demoramos no tomar.Uma exelente dica amiga!
    Bjão!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parabéns pela criativide. Ficou show!
    bjks e boa semana

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga
    Você continua sempre criativa: que ótima idéia!!!

    Beijossssss

    ResponderExcluir
  12. Adoro seus trabalhos!!
    Sempre estou visitando...rsrsrs
    Acabei criando um blog pra mim e te adicionei. Espero fazer parte da sua rede de amigos!
    Faça uma visita pra mim e vê se vc gosta das minhas artes.
    Meu blog: artezanatolegal.blogspot.com
    Obrigada!
    bjos,
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Olha mas que mulher danada,não é que a idéia é boa! Oi Sônia eu achei sensacional parabéns.Beijos Maria da conceição

    ResponderExcluir
  14. Amiga desculpe pelo email, foi um desabafo, eu fiquei muito decepcionada, simplesmente queria ter dado minha permissão p/ isso
    era só pedir....

    ResponderExcluir
  15. Olá Sônia!

    Você sempre ligada no lado prático do crochê! Inovadora e criativa!
    Genial!

    Bjs,
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  16. Uma ideia muito original!

    Fico à espera das suas visitas!

    www.asrendasdaminhamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Sônia,
    Que idéia maravilhosa!
    Adoro água de coco e sempre detestei ter que segurar guardanapos. Vou fazer os meus e depois te mostro.
    Amei receber sua visita.
    Bjs,
    Giovana

    ResponderExcluir
  18. Ola querida Sonia.
    Quantas novidades e todas maravilhosas,parabens!
    Saudades de passar todos os dias para ver os trabalhos.
    Daqui a pouco volto a vida normal.
    Beijos
    Angela

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Sónia

    Tenho vindo visitá-la e acompanhado as suas novidades mas não tenho comentado. Achei que já era tempo de o fazer e aqui no caso deste coco. A imaginação no seu máximo. Quem iria dizer que até para um coco se podia fazer um crochet!!!!
    Parabéns Sónia e continução de sucesso com o seu blog.

    ResponderExcluir
  20. OI AMIGA! ADOREI A IDÉIA, ESSAS NOVIDADES MARAVILHOSAS SÓ PODERIAM VIR DE VOCÊ... VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA LINDA QUINTA-FEIRA, BJOS...

    ResponderExcluir
  21. Oi Sonia
    Tenho andado sumida do seu blog...não sei porque ele emperra e não cosigo entrar direito..será que é só comigo???Legal esta sua ideia do coco...só tomar cuidado que acho que mancha...lavar logo em seguida...Bjs Heloisa Reis

    ResponderExcluir
  22. Puxa amiga,que chique!!Adorei de verdade!!Obrigada por compartilhar essas "delícias" de trabalhos conosco.Deus seja com vc e tenha um ótimo fim de semana,bjus.Tania

    ResponderExcluir
  23. Olá Sonia
    Simplesmente..S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L
    Parabéns pela criatividade.
    Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca