Pular para o conteúdo principal

DESABAFO E ORAÇÃO


Olá, amiga!
 
Estou muito sem graça e chateada. É super desagradável, mas preciso desabafar com você. Mais uma vez sou agredida por uma anônima, uma pessoa que nem ao menos sei o seu nome e conheço seu rosto. Tento entender o porque dela se dirigir a mim com tanta raiva e furor. Quando leio seus recados sinto-me totalmente constrangida e profundamente triste. No primeiro instante me chateio muito, muito mesmo! Depois racionalizo, faço uma oração e consigo perdoar, mas não deixo de questionar:
- Como pode uma pessoa, que nem ao menos me conhece, me tratar com tanta rudeza? Com tanta falta de educação? Com tanta falta de humanidade? Com tanta falta de respeito?
- Será ela, uma pessoa tão maltratada pela vida e tão infeliz , que se reveste de uma couraça para não se envolver e machucar, mais do que já se machucou?
- Será que ela faz isso para não se envolver emocionalmente de medo de sofrer?
- Ou será que já sofreu tanto que nem percebe que está maltratando para não se envolver, por medo de sofrer?
- Será que não percebe que agindo assim ofende profundamente as pessoas?
São muitos os questionamentos que faço. Não acredito na maldade por maldade.
- Se estivesse eu, no lugar dela, passando pelo que ela está passando, ou já passou, agiria da mesma forma?
- Me comportaria da mesma maneira?
- Sairia por aí destilando o meu veneno e a ofender gratuitamente as pessoas? Pessoas que não têm nada a ver com isso?
- Agiria eu também dessa forma com alguém que gasta o seu tempo a postar o que faz e acha que vale a pena dividir? Que se preocupa com o sentimento das outras pessoas?
Tenho certeza que não!
Eu também já levei algumas pancadas da vida e nem por isso maltratei os que estavam próximos a mim. Muito menos os que nem conhecia. Tenho princípios rígidos de respeito ao próximo. Não maltrato e não aceito que o façam na minha presença.
O comportamento dessa pessoa diz claramente como foi e como é a sua vida. Vejo claramente nas suas palavras que ela se sente uma pessoa inferior e muito maltratada. Vejo ainda nas entrelinhas dos seus recados um pedido de socorro urgente. Demoro, mas depois de muito racionalizar perdoo. Sinto pena, muita pena, mesmo! Acho que o melhor que tenho a fazer é pedir a Deus por essa pessoa. Pedir a Ele que interceda na vida dela e lhe proporcione ser amada e amar. Acredito que se ela receber um pouco de amor, de paz e de alegria, ela vai se tornar uma pessoa melhor. Vai viver em paz e vai deixar que as outras pessoas sigam seus caminhos em paz, também. Acredito verdadeiramente nisso e por esse motivo, peço a você que elevemos os nossos pensamentos a Deus e peçamos por ela:

Senhor, peço nesse momento, 
Que abençoe essa pessoa que não se identifica, mas que o Senhor conhece bem, sabe quem é, e principalmente o porque dela agir assim; 
Peço que a torne uma pessoa melhor; 
Que lhe dê um bom companheiro, lhe dê muito amor, e muitas alegrias. Que ela descubra a felicidade e possa vivê-la;
Qualquer que sejam os seus problemas Senhor, abençoe a ela e a toda sua família, para que eles possam soluciona-los o mais rapidamente possível;
Peço ainda que perdoe os seus pecados e agressões;
Finalmente peço que me abençoe e me perdoe, também, Senhor, por não ter controlado os meus maus sentimentos em relação a essa pobre alma. Peço perdão dos meus pecados e peço ainda que me faça, também, uma pessoa melhor a cada dia, Senhor;
Abençoe também essa amiga que se juntou a mim para Te pedir, Senhor. Abençoe a ela e toda sua família!
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém! 
🙏

Já me sinto bem melhor! Muito Obrigada por estar comigo, mais uma vez!

Abraços com carinho, 
Sônia Maria
Falando de Crochet

Comentários

  1. Olá Sônia!ei li esse comentário e achei de profundo mau gosto,eu acho que essa pessoa nã deve saber fazer nenhuma arte manual,pois se soubesse estaria ocupando o seu tempo de forma mais proveitosa e com certeza seria mais feliz.Beijos! mais uma vez um ótimo domingo. Maria da Conceição

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amiga!
    Que pena que existam pessoas assim, que utilizam o tempo de forma errada, ofendendo pessoas . Deveriam mesmo é praticar uma boa ação, ainda mais nesta época de Natal e com tantas crianças precisando de carinho e proteção...
    Fazer o quê né...só nos resta mesmo é rezar e pedir a Deus que mude tal comportamento...
    Beijão amiga, conte sempre com a gente!!! Você é MARAVILHOSA !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Sônia!Realmente é mito triste saber que existem pessoas que teem prazer de magoar e maltratar outras pessoas.Espero que DEUS, na sua infinita misericórdia, possa tocar no coração dessa pessoa e que ela possa ser uma pessoa abençoada e melhor.Que possa repensar nos seus atos e venha mudar realmente sua atitude.Que ela encontre o amor,a paz e a felicidade em sua vida.Que ela de fato possa ter a oprtunidade de conhecer DEUS.Bjs e um ótimo domingo pra você.Carla

    ResponderExcluir
  4. Oi Sônia!

    Fazia tempo que eu não passava pra te visitar. Falta de tempo mesmo.
    Ficou lindo seu jogo americano.
    Lamento que pessoas que não tem o que fazer vivam te incomodando com esse tipo de comentàrio, mas vc jà demostrou vàrias vezes que é uma pessoa de espirito elevado que sabe perdoar e superar.
    Um grande abraço!
    Adriane

    ResponderExcluir
  5. Olá,Sonia!
    Estou com você nesta oração por esta alma sofrida que está tentando atingir você.Sinceramente,estou meio fragilizada por um processo cirurgico que me submeti,portanto não vou nem me inteirar das palavras desta infeliz.Confio em você e tenho certeza que seu desabafo é justo.
    Parabéns pela sua capacidade de perdoar.Estarei com você sempre.Um beijo no seu coração,Nena

    ResponderExcluir
  6. Sonia querida,
    Você teve a melhor atitude. Desabafou conosco, sabendo que sempre terá um ombro amigo para te ouvir e pedindo para o Senhor abençoar essa pessoa triste e pobre de sentimentos.
    Agora passe a borracha, sempre encontramos pedras no caminho. Desviamos, pulamos, chutamos, apanhamos a pedrinha e afagamos, enfim teremos a atitude que estivermos dispostos no momento, e continuamos a caminhar mais fortalecidos.
    Um beijo e bom domingo
    Miriam Nakutis

    ResponderExcluir
  7. Ola querida amiga!!!!!!!!

    Infelismente estamos sujeitas a "comportamentos" desse tipo. Eu mesma, ja recebi comentarios tentando me desqualificar,dizendo que quem faz croche , sao pessoas que nunca pegaram um livro....imagina vc ate onde chega a maldade alheia. Recebi comentarios de homens tbm, " me cantando"....(claro, mostrei ao meu marido) com profunda tristeza, pois nao e esse nosso intuito quando temos um blog como os nossos. Queremos sim, aprender, partilhar, inventar, inovar, e principalmente fazer amizades e isso vale a pena.
    Portanto querida Sonia, da proxima vez que alguem tentar diminui-la.... simplesmente delete o comentario,acho que pessoas assim tem a necessidade de se sentirem importantes...nao devemos dar importancia e sim (como vc pediu) orarmos por elas. Fiz a oracao por vc e por todas nos. Acredito que com fe e pensamento positivo, so atraimos coisas boas para nos.
    Bjos amiga e um inicio de semana abencoado.
    Com carinho
    Simoninha
    Recamto das Borboletas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Sônia!
    Passei para um visitinha e desejar-lhe um ótimo domingo.
    Muitas coisas na vida só Deus sabe o porquê, mas a sua rogatória foi oportuna. Quem sabe possa você envolvê-la numa corrente de amor e paz, a fim de que ela melhor consiga expressar os seus sentimentos.
    "Tudo concorre para o bem daqueles que acreditam em Deus".
    Aguardemos dias melhores, lembrando que a árvore mais apedrejada é a que produz frutos mais viçosos.
    Paz e luz no coração.
    Abraços carinhosos da sempre amiga.
    Dô.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Sônia!
    Vc tomou a atitude correta.
    Esta pessoa deve ter muitos problemas e está a procura de atenção, de forma errada, mas deve ser carência.
    Estou junto com vc nesta corrente de oração.
    Um forte abraço!
    Que seu domingo seja muito agradável.
    Márcia

    Ainda estou fazendo o centrinho com seu ponto, não deu p/ terminar; ma qdo ficar acabado não vou esquecer de te avisar.

    ResponderExcluir
  10. Sonia Maria...nos estamos aqui com vc e nos sim e que fazemos a diferença!!!!estamos aqui sempre pra ler seu desabo e ver seus trabalhos maravilhosos... força ai amiga...beijos... denise maringa-pr

    ResponderExcluir
  11. Minha Lindinha!
    BOM DOMINGO SÔNIA.
    Estou com vc nessa corrente de oração, para essa pessoa de espirito atrasado.
    Infelismente, a bondade, sabedoria, bom gosto e principalmente a amizade, causa a esse tipo de espirito o pior de todos os males " A INVEJA ".
    Não te preocupa vc é do BEM e DEUS estar contigo, o que vc deve fazer é rezar para que a transformação aconteça no coração dessa pessoinha.
    Receba meu abracinho bem apertadinho e o meu bjinho bem quentinho em seu coração.
    Aninha.

    ResponderExcluir
  12. Olá Sônia
    Muito triste isso ,amiga!!!
    O ser humano é mesmo complicado...ao mesmo tempo que vemos demonstraçoes de amizade e amor ao próximo,como nessa tragédia de nossos irmãos catarinenses,vemos também atitudes tão lamentáveis como a dessa criatura!!!
    Lendo seu post a admiração que tenho por vc só aumentou!!
    Bom domingo,amiga!!!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  13. Oi Sônia queridíssima!!
    Parece que as pessoas não entendem que o mundo é enorme, cheio de pessoinhas, de problemas e que não gira em torno de seu Umbigo!!
    Será que essas pessoas têm ligado a TV para ver que milhares de pessoas estão em pânico, desespero profundo por terem perdido a dignidade, seus entes queridos não só um, mas há casos em que marido perdeu esposa grávida abraçada a sua filha de 3 anos e seu filho de nove anos juntamente com sogra e demais familiares... assistindo a tudo, impotente diante do amr de terra que soterrava-os?
    São por essas pessoas que devemos orar, as demais que querem fazer dos meios de comunicação um veio de discórdia, desamor, não devemos nem mesmo citar, pois é isso que querem... sejamos superiores, ajudemos a quem neste momento precisa de nós... sejamos humanos e irmãos!
    A corrente do bem dos blogs deve permanecer dando ênfase ao melhor de todos e não a esses lapsos...
    Amiga, entendo seu desapontamento mas seja maior, você é maior...
    Um beijo enorme de quem sempre te admira !!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá querida Sônia!!Muito querida diga-se de passagem...amiga estou com vc nessa corrente de oração pedindo por essa pobre alma e por todas aquelas q por qualquer q seja o motivo agridem tanto as pessoas de Bem como vc...como todas que visito seus blogs e vejo esses desabafos...sinceramente não consigo encontrar motivos para tal atitude...deve ser uma pessoa vazia de sentimentos pequenos q fica perdendo seu tempo em produzir coisas maquiavélicas...coisas do mal...bem não estou aqui pra julgar ninguém...mas tais atitudes não nos levam a uma pessoa bondosa,amável e carinhosa...Vc sim amiga é q é tudo de bom!!!
    nunca nos falamos mas sinto em vc uma paz e uma alegria maravilhosa...vc sim é BOA,GENTIL,EDUCADA,AMIGA,CARINHOSA,COMPETENTE...nossa ficaria aqui fazendo uma lista enorme de suas qualidades...amiga não ligue pra essas ofensas...como diz no pai nosso..."Perdoai senhor,aqueles que nos tem ofendido..."e sempre nos proteja de todo e qualquer mal seja esse terreno,material ou espiritual...e vc amiga provou mais ainda a pessoa digna e maravilhosa q é perdoando e orando por ela...com muita classe e sabedoria vc soube dar a volta por cima...parabéns amiga!!pois Deus habita em vc!!
    um grande beijo da mais nova amiga...sim pq acabas de ganhar meu carinho e minha amizade sincera
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
  15. Oi Sônia, bom dia!!!
    Acabei de ler sua postagem, adorei a oração linda!!!

    Sabe o que eu faria no seu lugar, apagaria todos os comentário dessa pessoa, não vale a pena ler esse tipo de coisa, pois querendo ou não magoa vc a mim e as pessoas que são suas amigas, que tem bom coração.

    Amiga vc ainda não percebeu que ela gosta é de ver vc chateada, não deixe que isso aconteça, apague e não publique nada no sobre o que ela escreve, não de ibope é isso que ela gosta.

    Sônia tenha um feliz domingo junto a sua família, isso é que importa termos amigos, uma família unida, feliz, e com saúde.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Olá Sônia!!
    Olha não ligue pra essa coisas não!
    Pelo simples fato dessa pessoa não se identificar,nem deve levar em consideração qualquer fato que ela fale de vc!
    Temos que entender que cada uma tem seu brilho especial e vc tem o seu
    e nao deixe ninguem ofuscar isso tá
    bjs e otimo domingo!

    ResponderExcluir
  17. Bom Dia Sonia,
    Primeira vez que visito seu blog, e, que surpresa! - Lamento muitissimo que estejas sendo atacada dessa forma, mas se lembre que VOCE eh mais forte do que quem quer que seja que gratuitamente tenta te magoar. Deus te dara forcas e sabedoria para entender, perdoar e seguir em frente com a cabeca erguida. O mesmo nao se pode dizer que alguem que se registra anonimously. Depois de observar melhor seu blog notei a coneccao com a Elaine, que recentemente descobri atraves de blogs no exterior. Para finalizar te direi: God grant me the serenity to accept the things I cannot change, the courage to change the things I can and the wisdom to know the diferencce.
    Que Deus me de a serenidade para aceitar as coisas que nao posso mudar, a couragem para mudar as coisas que posso e a sabedoria para saber a diferenca.
    Sou brasileira mas moro a muitoooooos nos na Inglaterra e meu pc nao tem os mesmos caracteres dai do brasil, portanto as vezes parece diferente.
    PS: Gosto muito de crochet e estou fazendo um trabalho enorme, talvez mais do que eu pudesse empreender como uma iniciante...
    Abracos
    Gina

    ResponderExcluir
  18. Olá Querida!!
    Acabei de ler seu desabafo.Não compreendo como alguém pode fazer isto.Ela só diz estas coisas no anonimato, será que não tem coragem de se identificar???Assim é fácil!!!Mas deixa pra lá.Vc é maravilhosa, seu blog é lindo.
    Aproveitando...Também tenho um blog agora, adoraria receber sua visita.Bjs Silvana Http://Flordaterrabolsas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. oi querida, essa pessoa não deve ter muitos afazeres, então gasta o tempo dela dessa forma,

    eu aconselho essa querida pessoa anonima a se dedicar a algumas causas humanitarias, pois há varios hospitais que precisam de voluntarios para alimentar os doentes, ler, dar informações etc...tem tambem agora nossa linda Santa Catarina que precisa da ajuda de todos os brasileiros, então saia pelas ruas do seu bairro ou onde vc mora e angarie doações para nossos irmãos necessitados, pois bem sempre tem alguem que precisa de ajuda, então gaste o seu tempo fazendo o bem e vc se sentirá muito melhor, espero que compreenda que o bem é para todos e o mal só para alguns, então fique com a maior parte, Deus te abençõe.

    sonia querida Deus te abençõe duplamente, por ser esse doce de pessoa, boa semana bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, querida amiga,Sônia Maria.!!!
    Concordo c/ vc. em tudo, e estou junto c/ vc. em corrente de oração por essa boa alma perdida, vamos juntos abençoá-la.... Um abraço carinhoso. Ivete.

    ResponderExcluir
  21. Oi,Sonia

    Realmente creio que no momento a tenhamos o impulso de raiva,revolta.Mas depois o melhor a fazer e como vc fez pedir a Nosso Senhor Jesus e ao Pai celestial para olhar por esta pessoa que esta precisando de ajuda urgentissimo.
    Tenho um otimo domingo que Deus nos abençoe e nos perdoe .

    Abraços Sonia ;-)
    Que a força esteja com vc!!!

    Morenarosa
    Franca

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana ,sou mais uma de suas tantas fãs espalhadas pelo país a fora... fiquei mto triste de saber que exite pessoas invejosas e sem talentos como estas que não tem nada pra fazer e dedicam seu tempo para ferir as outras pessoas,naõ fique triste vc é uma mulher talentosa e mto querida por todos...
    bjnhos
    de sua humilde fã :Danieli Henkel

    ResponderExcluir
  23. Oi Sônia,

    Não fique chateada com pessoas que não tem o que fazer, não vale a pena, não fique triste você nao merece, vamos todas rezar para esta pobre alma, ela esta precisando e muito de oração.

    Sônia te admiro muito e obrigada por ter visitado meu blog.

    Sônia Aparecida

    ResponderExcluir
  24. Sônia...
    Nem sei o que dizer, mas numa coisa concordo contigo, o jeito é pedir a Deus que ilumine essa pessoa, para que ela seja mais feliz e não precise ofender ninguém mais.
    Afinal, ninguém gosta de ser ofendido, ou magoado, nem ela...
    Parabéns pela iniciativa, eu gostei muito e seguindo a nossa linha de pensamento:
    Que Deus nos abençõe a todos, por que somos todos Seus filhos.
    Beijão e bom domingo.

    ResponderExcluir
  25. Olá Sonia,

    Obrigada pela visita ao FAZENDO ARTE, editei seu comentário, será que vc vais gostar?

    Beijos pra vc e pra todas que entrarem aqui neste cantinho...

    ResponderExcluir
  26. OI AMIGA ESTOU COM VOCÊ NESSA CORRENTE POIS AINDA Á POUCO FUI MAL TRATADA TAMBÉM COM COMENTÁRIOS ME OFENDENDO,TAMBÉM DEIXEI LÁ NO MEU CANTINHO,MEU DESAGRADO,VAMOS ORAR MUITO SIM AMIGA, SEMPRE ESTAREI AQUI PARA ESCUTAR SUAS PALAVRAS,BEIJOS AMIGA E NÃO DÁ MUITA IMPORTÂNCIA NÃO.

    ResponderExcluir
  27. SONIA, BOA TARDE, EU ACREDITO QUE DEUS COLOQUE ESSE TIPO DE GENTE NO NOSSO CAMINHO, PARA QUE POSSAMOS MEDIR O TAMANHO DA NOSSA BONBADE. VOCE É UMA PESSOA MUITO BOA,M COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE, QUE DIVIDE NÃO SÉ OS SEUS TRABALHOS(QUE SÃO LINDOS), COMO ENSINA COMO FAZER. E ALÉM DISSO AINDA ENSINA PESSOAS COMO EU QUE NÃO TEM MUITA PRATICA DE COMPUTADOR, A USA-LO. PENA QUE ALGUMAS "POBRES CRIATURAS' USEM ESSE APRENDIZADO PARA O MAL.
    É PURA INVEJA DA FALTA DE CAPACIDADE QUE ELA TEM.
    NÃO LIGUE PARA ISSO, VOCE É MUITO SUPERIOR.
    UM GRANDE BEIJO
    MIRIAM REGINA

    ResponderExcluir
  28. Oi minha linda!
    Infelizmente, existem pessoas mau amadas... seja por qualquer motivo, que nos agridem. O que fazer por elas? Você fez muito bem e bonito... só pedir a Deus por elas, para que Jesus as coloquem em seu colo, para ensinar, o sentido do amor ao proximo e a si mesmo.
    Quando recebemos um recadinho anônimo nos agridindo, dá vontade de "esganar"... mas, depois passa... isso é muito pequeno e Deus é maior em nossa vida.
    Saiba que, vc tem a maioria do seu lado... arteiras, amigas e companheiras pra todas as horas.
    Abraços em vc, no amiguinho Roberto e toda familia.
    Edilene Brasilia Df

    ResponderExcluir
  29. Olá Sônia! Seu blog é um espetáculo. Tudo organizado e de fácil entendimento.,não fique triste com esses diz que diz, o que importa é que com certeza , não dezenas mas centenas de nós gostamos do seu espaço e lhe respeitamos. Um OTIMO DOMINGO ,que DEUS nos abençõe sempre. Com carinho ANGELA FREITAS Guarulhos SP

    ResponderExcluir
  30. Oi Sonia querida
    Me desculpa mas desta vez estou discordando de voce...isso mesmo. Acho que voce vc é muito grandiosa para se incomodar e ainda dar credito a esta pessoa que apenas quer brincar...deleta e não passa adiante para não dar valor....isso mesmo...ela quer aparecer...Nossos blogs não são pra brincadeiras de mal gosto...Sei que vc quer ajudar esta apessoa...mas...neste momento, acho que nossos blogs e nossas orações deveriam estar voltados para as pessoas e situaçoes que estão acontecendo em Santa Catarina....deixa esta pessoa para depois...Beijos e bom final de semana...Heloisa Reis

    ResponderExcluir
  31. Oi Sonia, da próxima vez, leia e delete.Infelizmente ela deve estar querendo isso mesmo.Como ela sabe que seu blog é o máximo, muito lido e acessado por milhares de pessoas, ela o utiliza para aparecer.Pessoas assim precisam de prece e perdão.Faça isso mesmo e da outra vez, ignore-a.Tenho certeza que é a melhor atitude.Você está acima disso.Abençoe-a e coloque nas mãos de DEUS pois Ele com certeza sabe o que fazer, não pense mais nisso para se poupar de aborrecimentos.Abraços e vamos orar por ela.Wal

    ResponderExcluir
  32. Sônia, é bem claro que o sucesso alheio encomoda quem não o tem.Tenho visto muitas amigas reclamando desse tipo de situação.Acho que sua oração foi o tapa que essa pessoa precisa pra cair na real.Se ela não gosta de vc que não te visite.
    O que sei, é que eu e muitas outras amigas virtuais, gostamos de vc e do que faz.E vc pode ver isso através dos comentários em seu blog.
    Sei que machuca,mas quem mais se machuca é essa pobre criatura que vive escondida, sem amigos e sem amor provavelmente.
    Eu estou do seu lado e aproveito sempre alguma coisa do que vejo aqui no seu cantinho tão querido pra mim.
    Fique bem.Bjim.

    ResponderExcluir
  33. OLÁ MINHA QUERIDA! TENS A MINHA SOLIDARIEDADE! TEM GENTE QUE VEM NESSE MUNDO SOMENTE PARA INVEJAR. ESSA PESSOA É UMA DELAS. NEM TODOS TEM A CAPACIDADE DE FAZER COISAS TÃO LINDAS COM AS MÃOS E A CRIATIVIDADE. SÓ SABEM USAR A LÍNGUA FERINA, E COMO NÃO TEM CORAGEM DE SE MOSTRAR, FICAM AGORA NA OBSCURIDADE ATRÁS DA TELINHA DO PC. NÃO LIGA NÃO, ESSA PESSOA TERÁ UM DIA O CASTIGO QUE NÃO FALHA. BEIJOS AMIGA.

    ResponderExcluir
  34. Sonia, orei junto com vc por essa pessoa infeliz, que não tem nem capacidade de se identificar. è muito difícil receber acusações, bem sei pois sofro muito com isso, principalmente falsas, e anonimas ainda pior. Estou há cinco meses com um grande problema de interpretaç~es erroneas, só que não é anonima, mas as pessoas envolvidas não aceitam conversar. É muito difícil, mas com Deus como apoio, vc será liberta, pois mesmo te conhecendo apenas de visitas aqui, sei que és espetacular. Amo a Elaine, e qdo vc esteve ao lado dela, e ainda está, foi como se estivesses fazendo a minha parte.Que a oração de Números 6:22 a 27possa confortála e orientá-la também. Se puder e quiser assista hoje ou aos domingos à noite os cultos da "pibcuritiba.org.br" é muito edificador. Eu assisto pela net embora esteja tão longe. Estou no norte do Estado do Rio de Janeiro. Amo vc. Se quiser me mande e-mail e nos comunicaremos, ou nos ajudaremos. Que Deus te abençõe abundantemente. Joselma

    ResponderExcluir
  35. oi Sonia, de novo amiga, que situação mais chata, coisa mesmo de quem não tem o que fazer, mas nós bloqueiras ou não que te admiramos e aos seus trabalhos estamos sempre com vc. Eu estou. Perdoar faz de vc uma pessoa cada dia melhor.
    Beijos a toda sua família, Edilene

    ResponderExcluir
  36. Sonia, será que voce ainda não entendeu que essa pessoa morre de inveja de voce? de voce como pessoa, bonita, com uma familia linda. Inveja de sua capacidade, de sua criatividade, de sua cultura, educação. Inveja de suas amizades, do carinho que voce tem pelas pessoas e das pessoas com voce. Se ela pudesse entender tudo isso, talvez fosse o inicio de uma nova vida pra ela. Mas, por hora, deve estar debaixo da escada, com medo de subir. Deixa pra lá, ela nem merece que voce perca seu tempo com ela. Beijos.

    ResponderExcluir
  37. Sônia,isto tudo é muito triste mesmo. Acho que esta pessoa te admira muito e gostaria de ser como você, mas infelismente não consegue.Então faz estas bobagens tentando te atingir,só que não consegue.
    Se desta vez conseguir que meu comentario chegue até você,gostaria de te agradecer todas as dicas para entendermos nossos blogs. Agora consegui colocar o nome nas minhas fotos.
    E ficaria muito feliz de ter sua amizade. Se der dá uma passadinha lá tá!
    Beijos carinhosos,
    Mônica Beatriz.

    ResponderExcluir
  38. Oi Amiga!
    Ando sem tempo de te visitar como antes, mas não te esqueço não...amei sua atitude de orar por essa pessoa pobre de espírito, que não sabe amar e não respeita os outros. São pessoas sem Deus, que precisam realmente das nossas orações, porque amar quem nos ama é muito fácil, dificil é perdoar e orar por aqueles que nos maltratam.
    Seu jogo americano ficou muito lindo, amei!
    Muitos beijos e uma semana iluminada para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  39. Oi Sonia, tudo bem?

    Como nossas amigas que deixaram seus recadinhos, me solidarizo com vc e acho que vc fez a coisa certa pedindo a Deus que a perdoe.
    É dificil para nós entendermos porque as pessoas agem assim conosco, mas como uma das amigas disse; é pura inveja e a inveja volta para a pessoa em duplicidade.
    Deus esta vendo tudo.
    Eu também já passei maus bocados com isso e até hoje passo, mas vamos continuar trabalhando honestamente e ajudando quem realmente precisa e nos quer bem.
    Como sempre digo quando vou aos programas ensinar Trico e Crochê:
    "Que Deus lhes dê em dobro, tudo o que vocês me desejam"
    Tô esperando vc responder meus recadinho e e-mail, ok?
    Entre em contato.

    Um abraço
    Fique com Deus e os Anjos
    Rosângela Chicote

    ResponderExcluir
  40. Oi Sonia,
    Por tudo o que li, muito já foi dito por nossas amigas. Eu recomendo que não se deixe ofender, Gandhi dizia que só precisamos perdoar quando nos sentimos ofendidos. Tenha certeza de que sempre prestamos contas a Deus de nossos atos, mesmo os mais pequeninos, então, deixe que ela/ele, preste conta dos seus atos e vc apenas se preocupe com os seus atos. Tenha fé, Deus sabe todas as coisas.
    Um beijo carinhoso... Ana Regia

    ResponderExcluir
  41. Ola Sonia como esta? Espero que bem.

    Queria lhe dizer para que nao ligue a comentarios maldosos... aqui na minha terra é costume se dizer que no meio do rebanho á sempre uma ovelha negra e neste meio da internet á muitas ovelhas negras,infelizmente...ja passei muito por causa de pessoas assim que so sabem tratar mal,mas passado algum tempo acabamos vacinadas contra a maldade dessas pessoas...Para mim o melhor remedio é deixa-las a falar sozinhas,nao ligue ao que dizem e vai ver que depressa se cansam , um bj doce para si e obrigada por nos ensinar tantas coisas lindas...Manuela Isaias

    ResponderExcluir
  42. A força da amizade vence todas as diferenças...
    Aliás... para que diferenças se somos amigos(as)?
    Quando erramos... nos perdoamos e esquecemos.
    Se temos defeitos... não nos importamos...
    Trocamos segredos... e respeitamos as divergências...
    Nas horas incertas, sempre chegamos no momento certo...
    Amigos sem cor... sem sexo... sem idade...
    Amigo é só amigo?
    Não amigo é um bem que se tem...
    para irmos mais além.
    desejo uma semana de muita saúde, alegrias e muita paz.
    beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  43. Oi querida!
    Liga não amiga,pura inveja de pessoas que não tem o que fazer a não ser magoar pessoas que se ocupam de fazer outras tanta felizes,não deixe a dor alheia entrar no seu lar e manchar sua harmonia.fica na paz querida.bjinhus carinhosos.

    ResponderExcluir
  44. Oi Sônia Maria

    Não fique triste.
    Você é uma pessoa maravilhosa.
    Um abraço
    Linda Marinha

    ResponderExcluir
  45. Olá Sônia!!!
    Tudo bem querida?
    Não se importe com estes comentários não...aconteceu isso no blog da amiga Eunice Maria e escrevei para ela o mesmo que escreverei para vc!
    São pessoas invejosas!!!
    Não ligue para isso...não gostam de ver vc brilhar...
    São pessoas que não tem amor no coração e estão sem ter o que fazer.
    Se fossem como vc que trabalha pára mostrar coisas lindas talvez seria mais feliz!!
    Continue assim amiga, fazendo os trabalhos maravilhosos que vc faz e continue sendo esta pessoa encantadora e de paz com a vida e com o ser humano.
    Não temos muito contato, mas pode contar sempre comigo viu!!
    beijos amiga!!

    ResponderExcluir
  46. Oi, Sônia!

    Tudo bem?
    Humildemente acompanho seu blog há um tempinho...Até postei uma mensagem qdo a menina Daniela partiu, mas ficava aqui, no meu cantinho, só admirando as coisas lindas que vc faz, sem coragem de postar um recadinho...Hoje, depois que li seu desabafo, criei coragem e aqui estou!
    Sei que é desnecessário dizer, mas pessoas infelizes, sempre existirão...O que podemos fazer é tentar "contagiá-las" com a nossa felicidade! E isso, posso perceber que vc faz naturalmente...

    Peço sua permissão para add seu blog a minha listinha e também lhe ofereço minha sincera amizade!

    Um beijão da sua nova amiga,
    Mary

    ResponderExcluir
  47. Olá amiga.Me junto a voce em orações para esta infeliz pessoa.Que o coração desta se encha de amor em si e ao próximo,respeito e carinho.Abraços.nile.

    ResponderExcluir
  48. Oi Sônia
    Infelizmente situações desagradáveis acontecem com as pessoas, na maioria das vezes sem saber o porquê,esse tipo de atitude magoa, humilha, nos coloca para baixo.E pensamos porquÊ, afinal fazemos o nosso trabalho, com extremo amor e carinho.Nunca me deparei com tamanha situação,mas mtas vezes com a indiferença,o que de maneira alguma é bom. qtas vezes postei e esperei dias, semanas e nenhum comentário, nem de descontentamento nem de aprovação.Pois é, isso nos entristece e a mim particulamente e mto, pq tdo que faço e coloco no blog é com mta vontade de compartilhar e dividir, e tdo com mto amor. Mas enfim, o que quero dizer é que não mandamos, nem podemos, mandar no coração das pessoas,nas suas atitudes que mtas vezes reprovamos, temos sim que olhar aadiante e prosseguir a caminhada, pois fazemos o que gostamos e com mto, mas mto amor, para quem gosta e a precia.Portanto, nem dê importancia a esses comentários, eles não podem ser maiores que sua determinação e vontade de começar ou recomeçar.Na vida sempre encontraremos pessoas assim e com pensamentos diferentes dos nossos e que um dia irão nos magoar, mas não leve em conta, pense na grande maioria que aprecia e respeita seu trabalho e vc.
    Abraço, fique na luz
    Susana

    ResponderExcluir
  49. Oi Sônia
    Acabei de chegar de lá.Amiga está tudo calmo por enquanto.Vamos ver amanhã,vai fazer mais uma bateria.
    Agora esta Anônima está de mal com a vida hein?!!!Puxa vida!!!Está muito atenta ao que escreves e coloca em seu blog.Creio que ela pega uma cadeirinha e fica esperando suas postagens para ver quando pode atacar!!!

    Na verdade ela está precisando de muita oração e solidariedade humana.Um abraço,um beijo,uma palavra de consolo,sei lá!!Vamos horar sim!!!
    Peço a Deus que ilumine a cabeça e coração dela!Que ela seja muito feliz e tenha conforto em seu coração!
    Um ótimo restinho de
    domingo amiga!
    Um abração!
    Márcia

    ResponderExcluir
  50. Oi Sônia
    Esta é a segunda postagem que leio de amigas blogueiras que estão recebendo ofensas..meu Deus..o que será isso..eu fico muito triste...eu só tenho mesmo que pedir a Deus que ilumine essas pessoas para que elas busquem um caminho em sua vida...tenho pena!!!
    Te desejo uma boa semana e melhores dias virão...
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  51. De novo né Sônia, mas não liga não, o melhor mesmo é rezar, alivia nossa alma...
    E rezar por esta pessoa é a melhor coisa a ser feita, tenha um ótimo começo de semana...beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  52. Sônia,

    Recebí email de amigas de outros segmentos de Blogs, no qual me avisam de "penetras", que nada tem haver com os assuntos do Blog. Entram apenas para tumultuar, agredir, escrachar suas pornografias... pelo belo prazer de espalhar seus recalques. Muitas vezes são rapazes e moças adolecentes, dos quais os pais com certeza, não estão nem aí para o respeito humano, não podendo assim, transmitir aos filhos posturas admiráveis. Outro dia, me deparei com uma criatura - Um "SR"
    de seus 56 anos, contando para seus amigos que entrava em Blogs de bordados e trabalhos manuais, como se fosse uma praticante, com nome falso e tudo mais, para debochar das desoculpadas que passam o dia navegando, arranjando casos... enquantos os maridos se rasgando para sustentá-las... Simplesmente me levantei, olhei com desprezo e depois com enorme pena, pois talvez, fosse um pobre coitado mal amado... digno de piedade!
    Então amiga, "BOLA PRA FRENTE" não estamos livres das TOPADAS da Vida!
    Abração,

    Norminha

    ResponderExcluir
  53. olha só amiga não liga pra este tipo de gente não esta pessoa deve ser realmente muito mal amada para perde tempo em fazer isto estive vendo varios blogs e isto está acontecendo em outros blogs tambem deixa pra lá seu blog é lindo está de parabens beijooooooooooooooooooos.
    meu nome é suzana miranda moro em Goias Quirinopólis meu e_mail é suzana_miranda_brasil@hotmail.com meu msn é o mesmo.

    ResponderExcluir
  54. Bom dia Sonia, sabe uma coisa que eu valorizo muito é amizade, conheci vc através do blog da
    Elaine, e fui conhecendo mais e mais pessoas que como eu têm enorme interesse em artesanato, aí quando lí esse seu desabafo, me lembrei de uma frase que lí uma vêz que dizia :" O brilho so seu sucesso queima os olhos dos invejosos", e é mais ou menos isso, pessoas assim só podem ser movidas pela inveja.
    Numa coisa vc tem razão é uma pessoa digna de pena, vamos orar por ela, e dizer à ela que se ela quizer, nós podemos ensiná-la a ser como nós.
    Felizmente seu brilho é próprio, sua luz vem de muito mais alto que isso, seja feliz, continue nos ensinado essas coisas lindas e maravilhosas que vc faz, e deixe que o resto Deus cuida.
    Beijos enorme, tenha uma ótima semana.

    Edna Moraes

    ResponderExcluir
  55. oI SONIA, nao ligue nao, que Deus ajude esta pessoa, e que ela possa ver nestes site e em outros a maravilha que é em fazer croche, e tantas coisas tao lindas, que ela possa enchergar tudo isto com mais amor, infelizmente ela pegou voce pra malhar kkkkkkkkkkkk mas nao ligue nao, o melhor que possa fazer é orar por ela mesmo e nao deixar de viver e nos fazer feliz com estas maravilhas todas, parabens pelo seu site e de todas as outras tambem, e viva 2011, abraçossssssssss e feliz ano novo pra todas.

    ResponderExcluir
  56. Good afternoon there! Would you mind if I communicate your web site with my office group? There is many people whom I deem could thoroughly value your matter. I would appreciate it if you may possibly let me know. Thanks

    Before I go, let me thank you for your tolerance with my English as (I'm positive you have become aware this at this moment ,), English is not my number one language therefore I am utilizing Google Translate to form out how to enter what I truly mean to state.

    ResponderExcluir
  57. Oi, Sonia!!

    Procurando receitas para fazer um tapete em crochê encontrei teu blog que amei de paixão!! Você tem instruções para coisas que nunca tinha visto em lugar algum e explica de uma forma tão simples que é impossível não aprender. Que dom!!!
    Tua generosidade é imensa e Deus te abençoe muito por isso!!

    Quanto a essa pessoa que te ofendeu, é digna de pena, realmente. Mas as pessoas um dia evoluem. Quem sabe um dia ela descubra que ter o coração transbordando de amor e se doar para a vida e para os outros faz a gente tão feliz, tão plena, que dá pra afirmar ser aí que reside o verdadeiro sentido da felicidade.

    Parabéns pelo seu trabalho, pela sua criatividade, pelo teu bom gosto. Parabéns principalmente por você ser como é. Não só teu trabalho, mas também pelas tuas palavras dá para perceber o ser humano da mais alta qualidade que você é.

    Felizes os que podem compartilhar de tua companhia!

    Felicidades, saúde, paz, amor e tudo o que a vida possa te oferecer de bom é o que te desejo. Um grande abraço de uma "crocheteira de meio expediente" que com certeza vai melhorar seus trabalhos graças a você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosemari, muito obrigada pelo seu carinho! Que bom encontrar pessoas como você nos nossos caminhos...
      Beijos no seu coração

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante pra mim. Obrigada!

Postagens mais visitadas deste blog

COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU CROCHE

Olá, amiga (o)! Hoje quero falar com você sobre dois importantes assuntos: 1. COMO CALCULAR O PREÇO DA SUA PEÇA DE CROCHÊ  e   2. CAMPANHA PELA VALORIZAÇÃO DOS TRABALHOS DAS CROCHETEIRAS, TRICOTEIRAS E ARTESÃS EM GERAL. Preliminarmente, vale ressaltar que não faço crochê para venda, exatamente porque   o nosso trabalho artístico não é devidamente valorizado.  Acho absurdamente barato o que se cobra e o que se paga pelas peças de croché.  No entanto, como a minha formação é em Administração de Empresas, posso te dar algumas dicas de como calcular um preço justo para a sua peça. Então, vamos lá!!! I - COMO CALCULAR O PREÇO DE VENDA DO SEU  CROCHÊ São vários os itens que devemos levar em consideração quando vamos calcular o preço de venda de uma peça de crochê...  Vamos primeiramente calcular o seu PREÇO DE CUSTO e depois o PREÇO PARA VENDA . PREÇO DE CUSTO: 1 - CALCULE SEU TEMPO DE TRABALHO: Para encontrar esse tempo faça o

CASAQUINHO DE CROCHE PARA BEBE PONTOS ALTOS

Olá, amiga (o)! Fiz mais um  CASAQUINHO DE CROCHÊ,  para Isabela.  Minha filha adorou! Atente para os detalhes dos ombros. Ele não é em linha reta. É perpendicular. Assim ele fica com o caimento  certo no corpo. Para tecê-lo usei uma lã mais grossa do que as que uso normalmente em roupinhas para bebê. Isabela já tem 9 meses... Por esse motivo usei uma lã normal e mais grossa. MATERIAL NECESSÁRIO: Lã  D'PRIMERA  da  COATS  - 100% acrílico - Cor 894; Agulha de crochê Clover 5,5 mm; Tesourinha e  Agulha de tapeceiro, para o arremate. Veja o GRÁFICO DO CASAQUINHO PARA BEBE 9 MESES GRÁFICO MANGA CASAQUINHO DE CROCHÊ BEBE 9 MESES Depois das peças prontas, costure os ombros e as mangas ... Para o acabamento final faça: 1. Uma carreira de Pontos Baixos (pb) pelo avesso, como ele ficou em toda peça. 2. Uma carreira de Pontos Altos Relevos (par) pegando pela Frente (parf). 3. Para finalizar pregue os botões e    Para abot

GORRO DE CROCHE PARA BEBE COM TABELA DE MEDIDA E GRÁFICO

Olá, amiga (o)! Hoje quero te mostrar esse GORRINHO DE CROCHÊ  que fiz para Isabela, minha netinha, que chegará até 18 de agosto próximo.  Eu o  fiz para compor com a  Capinha de Crochê Isabela    postada no dia 17 de MAR próximo passado  .   Eu o queria muito simples porque a capa já tem muitas informações.  Inicialmente fiz apenas com PONTO ALTO e   MEIO PONTO SEGREDO, que você poderá ver nas fotos abaixo. Na execução do gorro, quando for executar os aumentos de pontos, prime por iniciar o Ponto Alto em "V",  inserindo a agulha sempre no primeiro Ponto Alto do "V" da carreira anterior.  Tecendo assim você cria esse efeito catavento na malha do seu crochê e seus aumentos ficam em perfeita simetria. Observe as fotos acima e abaixo. Veja como esse efeito é bem mais bonito do que pontos de aumentos aleatórios. Gostei do Gorro simples, no entanto para usar com a capa ele pedia algo a mais. Desmanchei 2 carreiras e fiz o bico com os leques da ca