19 outubro 2008

CROCHES DE NATAL COM LINKS (CHRISTMAS CROCHET)




Olá, amiga(o)!

Que tal, falarmos de decoração de natal em crochet? Não teria como não dividir com você. Veja, que lindas peças de crochê de natal, encontrei na MICHAELS! Todas elas com receitas, em inglês, gratuitas. Para acessá-las click no link.

Sempre inicio a decoração de Natal da nossa casa nos meados de novembro, quando armo a nossa árvore de natal. 


Amo usar os Individuais de Croche de Natal durante todo o período que a casa esta decorada para o Natal.  Sugiro esse joguinho americano para o seu dia-a-dia no período do Natal:  http://www.michaels.com/art/online/projectsheet?pid=e05761&categoryid=29 .

E as bolas? Sempre achei as bolas de natal de crochet (Crochet Ball Ornaments)lindas, mas... meio sem graçinhas... Eu sentia que faltava alguma coisa, mas não sabia bem o que era. Agora descobri (risos). Faltavam os brilhos! Natal sem brilho, não é natal, não é mesmo?  As bolas da Michaels me encantaram.... Elas têm missanguinhas na sua trama. Elas conferiram às bolas o brilho que faltava. Veja no http://www.michaels.com/art/online/projectsheet?pid=e04575&categoryid=29 .


As saias de croche com motivos de natal não podem faltar nas nossas arvores de natal (Christmas tree skirt )... pensou nisso? Veja que lindas nos links a seguir: 


Fiquei logo imaginando tapetes e suplats (JOGOS AMERICANOS), nesses modelos. Ficariam lindos, com certeza! Alguém se habilita?

Espero que você tenha se divertido muito nesse passeio comigo. Eu adorei tê-la(o) por aqui!!! Volte sempre que quiser e puder. Ao sair não se esqueça de me deixar seu email e o nome do seu blog. 

Você viu o poster que fiz essa semana sobre isso? Se não viu, veja... é interessante.

BONS CROCHETS DE NATAL!

Abraços, laçadas e beijos.

57 comentários:

  1. Oi,querida Sônia Maria.!!!
    Amei, achei lindo de mais.... um sonho, prescisamos sim já pensar no final de ano, obrigada em compartilhar..... Um feliz domingo.
    Abraços. Ivete.

    ResponderExcluir
  2. Boas sugestões Sônia.

    Uma boa semana e um abraço.

    Cauê Santos

    ResponderExcluir
  3. oiii
    adorei as sugestões de decoração para o natal,são lindas.
    amei o seu porta linhas de crochet,realmente é muito lindo e util.

    bjuxxxxx e abraços com laçadas

    ResponderExcluir
  4. ohh..christmas decorations....thanks....
    kisses barbara

    ResponderExcluir
  5. OI AMIGA BOA NOITE AMEI AS SUGESTÕES DE NATAL, BRIGADA POR PARTILHAR, BEIJOS E BOA SEMANA.

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga, como sempre belas sugestões por aqui...amei todas...!!!
    Passei para te desejar uma ótima semana cheia de paz!!!
    hum....nenhum devaneio por aqui....!!!! às vezes eu falo com os meus botões mesmo..kiki...!!!
    Abraços com carinho!
    Beijinhos
    Silvana

    ResponderExcluir
  7. Oi Sonia amei as sugestões de Natal são muito bonitas.Adoro visitar o seu blog pois aprendo muito com vc.
    Bjus!e uma ótima semana pra vc.
    Maria das Graças.
    maria.trico@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as idéias para o Natal. Também gostei muito do seu porta linha. Boa semana. Beijos. Denise

    ResponderExcluir
  9. Menina cheia de novidades que enchem os olhos de todo mundo... bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi de novo então Sônia...

    Já que tu passou lá vou te explicar...rs

    Tu sabes que sexta feira passei aqui no teu blog para dar uma olhada nas postagens e me chamou mt atenção aquela sobre fazer crochê e especialmente sobre a expressão "crochê brega e chique". Fiquei "tão" pensativo sobre o tema que passei o fim de semana com esse assunto em mente. E por fim decidi acrescentar o assunto numa próxima postagem.

    Mas hoje com mais calma voltei ao teu blog e fui ler somente a postagem e cada um dos comentários, a fim de entender melhor. E no meio dos comentários, vi a Dô falando sobre a possibilidade de criar uma cartilha com idéias de comentários em outros idiomas. Daí a minha intenção de auxílio.

    Espero mesmo ter ajudado nessa questão.

    E qnt a tua outra postagem, eu acho excelente uma pessoa com postura e determinação para expressar aquilo que pensa. Parabéns.

    Um abraço e uma ótima semana ! xD

    ResponderExcluir
  11. Ai amiga!

    Queria ter dez braços!!! Muita coisa para fazer e pouco tempo para executar!!! Mal cheguei de viagem e resolvemos fazer umas modificações aqui em casa, pensando nas visitas que estão por chegar em dezembro... então, temos que correr contra o tempo!
    ADORO Natal e suas variações, até procurei revistas com estes temas!
    Um abração e recomendações ao SEU Roberto! rs...

    Norminha

    ResponderExcluir
  12. Olá.Lindas essas sugestões.Eu adoro Natal,não vejo a hora de começar a decorar a minha casa.Beijos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  13. oiii tudo bem ? então estou aqui hoje para parabenizar vc por estar fazendo tanto sucesso com seu blog.


    abraço e até mais

    ResponderExcluir
  14. Ai, não faça isso comigo...! Já estou sem braços, mas pensando na decoração da minha casa para o Natal e você chega com essas idéias lindas!Essa manta com a almofada vai começar a povoar meus sonhos...Rsrsrsrs...
    Beijozzzzz e prazer em "conhecê-la"!

    ResponderExcluir
  15. Sônia, só posso dizer que nem tento tentar traduzir estas receitas, nem no meu sonho mais louco...rsrsrsrsrs meu inglês é péssimo p/ não dizer o pior.rsrsrsrsrs
    Posso pedir p/ o meu marido tentar mais acho que ele não vai ter saco p/ isso... acho que ele prefere admirar os trabalhos...rsrsrsrs
    Que realmente são lindos são.

    Minha querida estou aqui p/ te dar um toque tb, o seu relógio no blog estava atrasado mais agora esta mais ainda, não sei vc tinha percebido, não se esqueça de que estamos no horário de verão, que p/ mim é só um atraso na minha vida, não consigo me adaptar.

    Bjs
    Karlinha-ARujá/SP
    karlabarbosa@globo.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Sônia
    Que lindos!!
    Não lembrava mais da sua árvore de natal!!É muito lindinha!!
    bjão!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  17. Olá Sônia
    Quanta sugestão linda para o Natal!!
    Gostaria de ter tempo para fazer muitas dessa belezinhas...adoro enfeitar toda minha casa nessa época...o Natal aqui em casa é muito bom, com os filhos , noras, genro e netas junto com a gente, graças a Deus!!!
    Obrigada,amiga, por nos brindar com tantas ideias bonitas!
    Bj
    Nilda

    ResponderExcluir
  18. Oi Sônia, adorei o anjinho, os demias ítens também são bonitos, boas idéias para o Natal...
    Beijos
    Beth

    ResponderExcluir
  19. Oi Sônia Maria,

    Aqui é Marina Pontieri. Eu trabalho com Marketing e desenvolvimento de produto da Aslan Trends ( www.aslan.com.br). Escrevo pois estaremos inaugurando uma seção dentro do site que lista Blogs interessantes de crochê, tricô e artesanato e eu gostaria de sua permissão para incluir seu Blog na lista, te interessa? A idéia é apoiar esta teia de tricô, crochê e artesanato via Net que só tem crescido e ficarmos mais próximos de nossos clientes para saber o que querem, o que não encontram no mercado e o que podemos fazer para suprir estas necessidades. Se você concordar será ótimo tê-la em nossa página.
    Agradeço a atenção,
    Marina Pontieri (marina@aslan.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Ola amiga,
    Lindas sugestoes............
    Tenha uma otima semana,
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Amei todas as sugestões Sônia, maravilhosas.
    Vim lhe desejar uma ótima semana,
    beijos.
    Rose.

    ResponderExcluir
  22. Oi Sônia,
    Adorei o passeio e como sempre as peças postadas são belíssimas, cada uma com seu encanto.
    Concordo com você que o anjinho em
    vermelho e dourado, contrastando com o brilho das luzes e o verde da árvore deverá ficar maravilho.
    Agradeço por sua atençao e pelo carinho com que me recebeu.
    Te desejo uma semana iluminada!
    Beijinhos.
    wandaluchezi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  23. Sugestões lindas,também acho que tem que ter brilho, natal é brilho!!Um beijão

    ResponderExcluir
  24. Olá Sónia.
    Que lindo... neste cantinho já cheira a Natal... adorei as sugestões...
    Amiga obrigada pelo comentário de apoio... o meu pai ainda continua muito fraquinho, já está em casa mas ainda está muito doent, agora só com o tempo e muito devagar.

    Obrigada amiga.

    beijinho no coração

    Rosie

    ResponderExcluir
  25. Que lindas as peças de natal..Adorei..
    São ótimas sugestões!

    Bjos
    Márcia
    http://mbutori.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá querida menina !
    Nem tenho palavras para descrever tantas belezas
    Seu blog é surpreendente,magnifico
    e etc
    Você é realmente a nossa musa do croche
    Fica com Deus e obrigado por nos proporcionar tantas belezas
    { croche da tia cida }

    http://tiacidacroche.blogspot.com

    cida_cassanho1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  27. Sonia,quantas idéias lindas,adorei as novidades bjinhus.

    ResponderExcluir
  28. oi querida, nunca vi tanta coisa linda juntas, me deu vontade de fazer tudo e de uma só vez,rsrsrs, otima semana, bjs.

    ResponderExcluir
  29. que lindo teu blog adoreiiiii!
    estou lvando teu link tá
    beijosss

    ResponderExcluir
  30. Oi Sônia
    Nossa..que luxo..adorei o anjinho lindo demais..muitas sugestões de dar água na boca!!!
    bjs
    Vânia

    ResponderExcluir
  31. OI Sônia, quanta novidade hein?Adorei!Vim aqi retribuir a visita e dizer que fico honrada com suas visitas e comentários em meu blog.Um bjão enorme.

    ResponderExcluir
  32. Oi amiga, tudo bem?
    Obrigada pela visita...
    Estou encantada com todas essas sugestões lindas para o natal... adoro decorar a casa para essa data especial.
    Aproveitando, vou fazer algumas brincadeirinhas de natal no meu blog e peço sua ajuda para divulga-la, e também para participar, é claro. É só passar no meu blog e copiar o desenho.
    Beijos
    Elaine Ribas

    ResponderExcluir
  33. Que trabalhos maravilhosos,
    obrigada pelas idéias e o
    endereço do site,adorei o passeio!!!

    Abraço e beijo!
    Esme

    ResponderExcluir
  34. Noooossa, nem sei para que lado olho, com tantas coisas lindas no seu blog.
    Adorei receber sua visita, vim agradecer e acabei ficando com comichão de fazer os enfeites de natal e o porta novelos.
    bjs

    ResponderExcluir
  35. Adoei ver seu blog com tantas coisas lindas.Sempre que puder venho fazer uma visita. Aqui de Portugal eu lhe mando um grande abraço.Meu blog é: viagensepinturasdaavo.blogspot.com. Até sempre
    Beijosm

    ResponderExcluir
  36. Olá Sônia!
    Adorei as sugestões de Natal! Estão todas maravilhosas...e esse porta linha ficou lindo!!
    Bjoss

    Kátia Missau

    ResponderExcluir
  37. Sônia Maria
    Adoro esse período que antecede o Natal, também gosto de fazer descobertas de novidade para decorar minha casa, e preparar os detalhes da ceia.
    Amei o post.
    Um grande Beijo, Denise

    ResponderExcluir
  38. Tudo muito lindo.

    Quantas novidades!!!

    Amei a bolsinha de colocar a linha, barbara!!!

    As bolas, um luxo!!!

    Concordo com vc, uns brilhimhos vão deixar elas super natalinas>

    Bjks

    Sonia

    ResponderExcluir
  39. não costumo arrumar a casa mais para o Natal pois viajamos passamos em Serra Negra nos ultimos 6 anos. depois que meu pai faleceu e outras pessoaS DA FAMILIA(MUITAS SEGUIDAS UMAS DAS OUTRAS) FAZEMOS O nATL LÁ.NÃO TEMOS MAIS CRIANÇAS NA FAMÍLIA. ENTÃO... E O ANO NOVO QUE ERA FEITO AQUI EM MINHA CASA NÃO É MAIS COMEMORADO CADA UM FICA A SEU PRAZER. INFELIZMENTE. ADOREI OS TAPETES PARA ÁRVORES. MUITO ORIGINAIS. NUNCA HAVIA PENSADO NISTO. A IDEIA É OTIMA. ABRAÇOS E BOA SEMANA PRA VOCE

    ResponderExcluir
  40. Oi Sonia
    Seus posts para o Natal estão lindos.O Blog do Ponto Sonia Maria tb é muito bom, parabéns.
    Bjos...Flor
    flor.cavalcante@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. OLÁ SÔNIA!
    COMO SEMPRE NOS ENSINANDO OS CAMINHOS...AMEI O ANJO E AS SAIAS...TUDO!!!
    BEIJOS...ANA CLÉA.

    ResponderExcluir
  42. OLA MENINAS COMO VAM,ESTOU AQUI PRA FALAR QUE VOU MONTAR UM QUESTIONARIO PRA VCS RESPONDEREM.VOU COLOCAR AS PERGUNTAS NO BLOG E QUEM QUISER RESPONDER COPIA AS PERGUNTINHAS E REPONDAM ME ENVIANDO POR EMAIL. AS DUAS PRIMEIRAS QUE ME ENVIAREM AS PERGUNTINHAS VAM GANHAR UMA LEMBRANCINHA DO BLOG CROCHE LILAS. ENTAO MENINAS NAO FIQUEM FORA DESSA QUEM NAO FOR AS GANHADORAS VAM GANHAR MIMINHOS POR EMAIL FIQUEM ATENTAS POIS LOGO COLOCAREI NAO TEM DATA PRA RESPONDER QUEM RESPONDER PRIMEIRO VAI GANHAR.

    ResponderExcluir
  43. Todo esta lindo.. quiero tener mas manos para hacer todo.. algo así como pulpo.. rsrs.. Diana..

    ResponderExcluir
  44. Bom dia! Também adoro crochê, sempre estou inventando alguma coisa! Bjux

    ResponderExcluir
  45. Amiga obrigada, obrigada mesmo...quanta coisa bonita..ninguem pode dizer que não sabia como alegrar o natal.
    Mil beijinhos pra você.

    ResponderExcluir
  46. Oi Sônia!!

    Faz tempo que não comento aqui! Na verdade sempre tem tanta novidade, e eu to tão atrapalhadinha com o fim de ano....

    Eu sei que estou muuuuito atrasada, mas gostaria de dizer que A-MEI a festa da Roberta. Na verdade não tinha conseguido ver tudo com calma, e não posso deixar de elogiar a festa, a decoração, a noiva lindíssima e a mamy chiquérrrima, claro!!! Parabéns por essa nova fase na família, que é sempre muito gostosa...

    E quantas novidades de Natal, hein?? É isso aí, no ritmo do Noel! Vou ver se consigo fazer alguma delas, mas todos meus projetos estão parados... TCC, sabe como é, né? =((

    Ah! E vim te avisar também que já saiu o resultado do Concurso Pano pra Manga Eco! Se puder ir votar no seu preferido...

    Bjinhos e tenha uma ótima semana!
    =D

    ResponderExcluir
  47. Oi Sonia
    Ad ideias para o Natal estão lindas...eu estive nesta Loja Michaells em Orlando, orientada apela Silvana e fiquei maluca com tanta coisa diferente. Esqueci de vasculhar as revistas pois não sabia para que lado eu andava e as filhas corriam para todos os lados. Foi uma loucura mesmo.Acho que comprei lã até eu ficar bem velhinha...
    Beijos Heloisa Reis

    ResponderExcluir
  48. OI SONIA MARIA
    BOA TARDE !
    ADOREI VISITALA, LINDAS IDEIAS PARA NATAL!
    BJS E BOM RESTINHO DE SEMANA
    MIVA

    ResponderExcluir
  49. OLA AMIGUINHA O QUESTIONARIO JA ESTA NO BLOG PRA QUEM QUISER RESPONDER BEIJOS O BLOG É http://lara-crochelilas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. Olá Sónia Maria , como está? Espero que bem e que o roberto também.
    As coisas fantásticas que descobre e connosco partilha o que acho encantador, parabens pela sua escolha para esta publicação que acho magnifica!
    Um abraço e um bom fim de semana
    Maria lemos

    ResponderExcluir
  51. Olá Sónia, gostei de tudo mas, especialmnte das bolas para enfeitar, ficam lindas...
    Bom fim de semana.
    bjcas

    ResponderExcluir
  52. Oi Sônia!!!Vim retribuir sua visita e seu carinho!
    Nossa, adorei essa bolas de natal decoradas em crochê. Achei lindas mesmo!!!
    Um ótimo final de semana pra vc
    Beijos
    Márcia

    ResponderExcluir
  53. Oi Sônia
    Amei as sugestões para o Natal, muito bom!

    beijos

    ResponderExcluir
  54. Sonia Maria!
    Nossa rainha! Quanta coisa linda pra celebrar o nascimento do nosso irmão querido, Jesus.
    Adorei tudo, tudo.
    bj. e grata pelo carinho.
    Baísa

    ResponderExcluir
  55. Olá Sonia
    Tudo bem com vc?
    Lindas sugestões.
    Adorei.
    beijos

    ResponderExcluir
  56. Olá Sónia.
    Adorei as saias para a árvore de natal! Acho que este ano me vou aventurar a fazer uma!
    Vamos ver o que sai...
    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Olá trata-se a 1ª vez que encontrei o teu blog e gostei tanto!Espectacular Trabalho!
    Cumps

    ResponderExcluir

Amiga, se inscreva, para receber por e-mail o aviso do meu agradecimento ao seu comentário ou a minha resposta a sua pergunta. A caixinha fica do lado direito, da parte de baixo, da caixa de comentário... Assim poderemos interagir mais... Beijos

A V I S O



A T E N Ç Ã O!
A V I S O:
Todos os projetos que aqui posto são GRATUITO (FREE). Se você gostar, você pode copiar e tecer peças iguais as minhas. Pode também vendê-las e postá-las nos seus blogs ou espaços da web. Peço em contrapartida referencia ao meu blog e link para o meu post que originou a peça tecida por você. Leia maiores detalhes a seguir...
SOBRE OS MEUS DIREITOS AUTORAIS E CONCESSÕES:
  1. AUTORIZO post dos vídeos de minha autoria... Caso queira postá-los em seus blogs ou nas suas demais páginas da net, fique a vontade... Eles estão disponíveis , desde que você faça referencia ao meu blog e um link explicito para o post a que ele pertence.
  2. AUTORIZO ainda o post de apenas uma FOTO da PEÇA, de cada post, DESDE QUE seja apenas para ilustrar alguma referência que você esteja fazendo ao meu blog ou a alguma matéria da minha autoria. Não se esqueça de fazer um link explicito para meu blog e para post da referida foto...
  3. NÃO AUTORIZO postar fotos dos meus desenhos manuais de gráficos... Post a foto da peça pronta e faça um link explicito para a matéria do meu gráfico... E não diretamente a URL ou link do gráfico ou PAP... Quando se faz um link diretamente para a foto do gráfico isso impossibilita que a sua leitora conheça o meu blog, o que me prejudica financeiramente, tendo em vista que ganho pelo conteúdo, clicks e visitas no meu blog...
  4. NÃO AUTORIZO postar meus gráficos sobre fotos. Pelos mesmo motivos expostos no item 3...
  5. NÃO AUTORIZO postar meus passo-a-passo. Também pelos mesmos motivos anteriormente citados...
  6. NÃO AUTORIZO fazer vídeos das minhas peças seguindo os meus gráficos e PAP...
  7. NÃO AUTORIZO postar meus posts... Isso se chama PLAGIO.. Esse é o máximo dos abusos... Copiar um post inteiro é totalmente inaceitável. Citar uma frase é aceitável, desde que você esteja escrevendo sobre o assunto. Coloque-a entre aspas com o nome e link do blog de forma explicita... Não faça links obscuros...
  8. Em CONTRAPARTIDA peço um link para a matéria da foto que você postar e também que me avise para que eu possa comentá-los.
Conto com a sua compreensão...
Atenciosamente,
Sônia Maria

LINK-ME

TWITTER-TWEET

DIGITE O QUE ESTÁ PROCURANDO AQUI NO BLOG

Carregando...

TODOS OS MARCADORES